Como fazer para melhorar a esabilidade do opala 4 portas? pode-se usar as molas da caravan na frente e atrás? o turbogas cofap ajuda?
agradeço
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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la em vem ele com os preparados no ole de novo...wyllerson punk escreveu:molas de carros mais duros tipo com kit gas ou cortar um pouco nas originais, sao muito altas de fabrica... colocar turbo gas melhora muito, preparados no oleo tambem, mas os turbogaas sao melhores
Isso vale um comentário.helder escreveu:la em vem ele com os preparados no ole de novo...wyllerson punk escreveu:molas de carros mais duros tipo com kit gas ou cortar um pouco nas originais, sao muito altas de fabrica... colocar turbo gas melhora muito, preparados no oleo tambem, mas os turbogaas sao melhores
aí nao seria preparados, seria gambiarrados
Toda vez que o assunto é amortecedor penso nos carros de rally...helder escreveu:e sera que os que sao travados usavam oleo velho 140 para cambio?
adrianopascutti escreveu:Toda vez que o assunto é amortecedor penso nos carros de rally...helder escreveu:e sera que os que sao travados usavam oleo velho 140 para cambio?
É incrível aqueles saltos que os carros dão e quando vão bater no solo parece que é uma gato que pulou do sofá de tão suave que parecem tocar o solo.
Enquanto outros carros passam numa lombada, quebra mola seja lá o que for e balançam... balançam... balançam...
Ivo Filho escreveu:adrianopascutti escreveu:
Toda vez que o assunto é amortecedor penso nos carros de rally...
É incrível aqueles saltos que os carros dão e quando vão bater no solo parece que é uma gato que pulou do sofá de tão suave que parecem tocar o solo.
Enquanto outros carros passam numa lombada, quebra mola seja lá o que for e balançam... balançam... balançam...
A gent tinha uma gaiola aqui....acredite se quizer....amortecedor de d-20 na frente e 6 (seis) SEIS...amortecedsores atras, sendo que 2 eram montados de ponta cabeça.....quando caia no chao depois de um salto, ficava firme....
so um comentario tbm rsrs...
Me impressionei com esta "queda" que apesar de cair torto amorteceu bem...Ivo Filho escreveu:adrianopascutti escreveu:
Toda vez que o assunto é amortecedor penso nos carros de rally...
É incrível aqueles saltos que os carros dão e quando vão bater no solo parece que é uma gato que pulou do sofá de tão suave que parecem tocar o solo.
Enquanto outros carros passam numa lombada, quebra mola seja lá o que for e balançam... balançam... balançam...
A gent tinha uma gaiola aqui....acredite se quizer....amortecedor de d-20 na frente e 6 (seis) SEIS...amortecedsores atras, sendo que 2 eram montados de ponta cabeça.....quando caia no chao depois de um salto, ficava firme....
so um comentario tbm rsrs...
Deve ser a tal estória do barato sair caro.BANDIT escreveu:Eu só acho engraçado que opalaleiro gosta de fazer TUDO do contrário de traz pra frente......se vai montar um motor....mexe ..mexe e deixa o dfv.....eu uso amortecedores monroe...dupla ação.....meu carro é conforta´vel como um Diplomatão 88.....e é muito + firme que um ômega .....com 2 estabilizadores na dianteira e 2 na trazeira .....em conjunto com aros 18 e 4 pneus 245.....
adrianopascutti escreveu:Deve ser a tal estória do barato sair caro.BANDIT escreveu:Eu só acho engraçado que opalaleiro gosta de fazer TUDO do contrário de traz pra frente......se vai montar um motor....mexe ..mexe e deixa o dfv.....eu uso amortecedores monroe...dupla ação.....meu carro é conforta´vel como um Diplomatão 88.....e é muito + firme que um ômega .....com 2 estabilizadores na dianteira e 2 na trazeira .....em conjunto com aros 18 e 4 pneus 245.....
Geralmente queremos gastar pouco e ficar com algo bom...
Aí não fica bom e temos que gastar para fazer tudo de novo...
E o que gastamos barato foi perdido (tempo e dinheiro).
E sobre estabilidade você em um post mais antigo falou um monte sobre cambagem, caster e outros detalhes de suspensão que a maioria nem deve ter entendido direito.
RICARDOADG escreveu:adrianopascutti escreveu:
Deve ser a tal estória do barato sair caro.
Geralmente queremos gastar pouco e ficar com algo bom...
Aí não fica bom e temos que gastar para fazer tudo de novo...
E o que gastamos barato foi perdido (tempo e dinheiro).
E sobre estabilidade você em um post mais antigo falou um monte sobre cambagem, caster e outros detalhes de suspensão que a maioria nem deve ter entendido direito.
Mas este é o mesmo pensamento utilizado pelas montadoras: "Fazer mais com menos", e é assim que muita coisa evoluiu no meio automobilístico, então na minha opinião o pessoal que especula maneiras econômicas de preparar o carro está contribuindo muito com o Fórum. Afinal não são todos que tem grana pra comprar tudo de primeira e ficar importando peças da summit.
helder escreveu:la em vem ele com os preparados no ole de novo...wyllerson punk escreveu:molas de carros mais duros tipo com kit gas ou cortar um pouco nas originais, sao muito altas de fabrica... colocar turbo gas melhora muito, preparados no oleo tambem, mas os turbogaas sao melhores
aí nao seria preparados, seria gambiarrados
Não seria modernizar um clássico?wyllerson punk escreveu:helder escreveu:
la em vem ele com os preparados no ole de novo...
aí nao seria preparados, seria gambiarrados
fora quando vc manda preparar os amortecedores, coisa q tem muito cara q nao sabe fazer...se é novo nao e o mesmo amortecedor, é outro q serve no mesmo carro.
nao e gambiarra,gambiarra é colocar cambio de 85 num 74... isso e gambiarra
adrianopascutti escreveu:Não seria modernizar um clássico?wyllerson punk escreveu:
fora quando vc manda preparar os amortecedores, coisa q tem muito cara q nao sabe fazer...se é novo nao e o mesmo amortecedor, é outro q serve no mesmo carro.
nao e gambiarra,gambiarra é colocar cambio de 85 num 74... isso e gambiarra
(olha que eu reativo o tópico do motor/cambio do corolla, se ninguém fechou ele ainda)
e vc ta querendo montar 2 carros, o seu e o meu...wyllerson punk escreveu:adrianopascutti escreveu:
Não seria modernizar um clássico?
(olha que eu reativo o tópico do motor/cambio do corolla, se ninguém fechou ele ainda)
nem vou falar q ele passou o carro todo pra eletrico, vidros e tudo mais, matou o carro pra mim,o carro dele ta pra ficar q nem carro de valho, tudo quanto é enfeite ele ta comprando ele ta assim porque ele nao aceita q prepara amortecedor com oleo mais grosso...
BANDIT escreveu:Já meta a suspensão trazeira do BMW 540i ..........
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