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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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3 participantes
Problemas durante as trocas de marchas: trancos e solavancos.
Márcio Kutzk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Curitiba/Paraná
Modelo do carro : OPALA COMODORO
1980
COUPÉ
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 20/06/2012
Olá. Meu Opala, 1980, 4cc, 4 marchas (cléc-cléc, ré para tráz)está com seguinte problema: toda vez que piso na embreagem para desengatar uma marcha e, obviamente, engatar outra, ouço um barulho grave (tam) e sente-se um pequeno tranco. Isso ocorre "quase" sempre e em qualquer marcha. Paralelamente, com o carro ligado, em ponto morto, ao engatar a primeira (com muita dificuldade), o carro dá um solavanco. Com o carro em movimento, a segunda está cada vez mais difícil de engatar. Já troquei trambulador (original), aparentemente regulei câbio varetado, embreagem está boa e, por último, a pedido de um mecânico, troquei o pino das satélites e suas arruelas. Espero obter alguma ajuda que creio será util para muitos. Obrigado
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
acredito que seja embreagem!
como vc sabe q a embreagem esta boa?
abç
como vc sabe q a embreagem esta boa?
abç
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Márcio Kutzk escreveu:Olá. Meu Opala, 1980, 4cc, 4 marchas (cléc-cléc, ré para tráz)está com seguinte problema: toda vez que piso na embreagem para desengatar uma marcha e, obviamente, engatar outra, ouço um barulho grave (tam) e sente-se um pequeno tranco. Isso ocorre "quase" sempre e em qualquer marcha. Paralelamente, com o carro ligado, em ponto morto, ao engatar a primeira (com muita dificuldade), o carro dá um solavanco. Com o carro em movimento, a segunda está cada vez mais difícil de engatar. Já troquei trambulador (original), aparentemente regulei câbio varetado, embreagem está boa e, por último, a pedido de um mecânico, troquei o pino das satélites e suas arruelas. Espero obter alguma ajuda que creio será util para muitos. Obrigado
Isso ai é folga no pinhão do diferencial......é exatamente assim que aconteçe como vc. descreveu...o "Tock" que vc. ouve é do pinhão batendo na caixa satélite......tem que arrumar o quanto antes...porque o pinhão vai "comendo"a caixa satélite .
Márcio Kutzk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Curitiba/Paraná
Modelo do carro : OPALA COMODORO
1980
COUPÉ
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 20/06/2012
Em relação à embreagem estar boa, levei a um mecânico. Foi o seu parecer: "embreagem está boa". Desta forma, descartei inicialmente o problema na embreagem. Como disse anteriormente, troquei o trambulador por um usado original, em ótimo estado. Conversando por aí, descobrí muitos fatores poderiam estar ocasionando este problema. Mas, sendo o problema no pinhão, a primeira e segunda marchas entrando com dificuldade ou solavancos seria consequência do pinhão?
Márcio Kutzk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Curitiba/Paraná
Modelo do carro : OPALA COMODORO
1980
COUPÉ
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 20/06/2012
Fiquei pensando(...) será razoável que o mecânico (experiente), diagnostique o referido problema como sendo originado por uma pequena folga no pino das satélites e suas arruelas? Há mais de um mês com estes problemas sem encontrar uma solução ... ahh!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
O problema do pinhão o (tock) NÃO tem nada haver com a dificuldade de se engatar marchas......
se ta ruim de engatar é probelam de cambio.....provavelmente trambulação !
Dificilmente Satélicas e Planetárias ficam folgadas.....
oque folga tem que ter calços ....é a coroa e o pinhão......se vc. retiar a tampa do diferencial só olha na caixa satelica...se tiver marcas externas nela ...éo pinhão que ta pegando nela o (tock)
Não se usa arruela pra se calçar....são discos muioto finos ....da expessura tipo ....lata de cerveja ..refrigerante
se ta ruim de engatar é probelam de cambio.....provavelmente trambulação !
Dificilmente Satélicas e Planetárias ficam folgadas.....
oque folga tem que ter calços ....é a coroa e o pinhão......se vc. retiar a tampa do diferencial só olha na caixa satelica...se tiver marcas externas nela ...éo pinhão que ta pegando nela o (tock)
Não se usa arruela pra se calçar....são discos muioto finos ....da expessura tipo ....lata de cerveja ..refrigerante
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
na Vila Fanny ...bem perto de frente a antiga tore da TRORION ....perto da rodovia ...tem uma mecânica de caminhonte...só lidam com caminhonte .....e diferencial.....(é tudo japones que trabalha lá ...) procure por DEDÃO...que ele te revisa o diferencial....as concessionárias Ford e Chevrolet...levam diferencial pra ele revisar.....
Márcio Kutzk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Curitiba/Paraná
Modelo do carro : OPALA COMODORO
1980
COUPÉ
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 20/06/2012
Entendo (...) mais uma questão: disseram-me que também poderia ser a sicronizada, neste caso, das 1ª e 2ª marchas. Fora de questão? Será que o mecânico estava cego ou seria mesmo ruindade para, abrindo o diferencial, não ver as tais marcas na caixa das satélites? Teria o endereço ou o tel do dito "dedão"? rs
Márcio Kutzk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 12
Localização : Curitiba/Paraná
Modelo do carro : OPALA COMODORO
1980
COUPÉ
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 20/06/2012
Quando cito a possibilidade da sincronizada, refiro-me ao tranco e à dificuldade de engatar a primeira com o carro parado, juntamente com a segunda (em movimento). Pelo que percebí, os dois problemas ocorreram de forma "sincronizada", rs! Tentarei encontrar o tal lugar para revisar de uma vez todo esse diferencial e depois, partirei para o problema do engate das marchas.
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