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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preço dos Opalas Empty Preço dos Opalas

    Mensagem por LeandroAlba Qui 28 Jun - 10:22:49

    Olá. Quero saber a opinião de vocês com relação ao preço que o povo tá pedindo nos opalas por aí. Comprei o meu recentemente e acho que paguei até demais por ele, mas tá dentro do que se pode chamar de justo. Só que tem maluco pedindo 12, 15, 18, 20 mil ou mais por carro que precisa ser todo restaurado pra ficar no padrão original ou algo de alto nível. E nem falo de SS, são os outros modelos. Pra quem pretende fazer uma boa restauração ou personalização não importa se o carro tá mais ou menos detonado. Tem que ser feito tudo mesmo!!! Então, vejo que carros que não pode ser pagou mais que 5 mil tão anunciado por 15. Alguém está pagando isso ? Não acham que é só especulação de gente querendo se aproveitar e ganhar demais ? Enquanto isso, caras que gostariam mesmo de ter um opala e cuidar dele ficam sem pois não há como pagar tais valores e depois gastar mais pra restaurar.

    Como vocês vêem isso ?

    Valeu
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    Preço dos Opalas Empty Re: Preço dos Opalas

    Mensagem por Jungles Qui 28 Jun - 11:18:44

    o meu nao deve passar dos 7.500 e ja acho caro de mais p um carro d 22 anos
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    Preço dos Opalas Empty Re: Preço dos Opalas

    Mensagem por CordeiroSS Qui 28 Jun - 11:38:18

    Minha caravan estou pedindo 15 mil, se vale, não sei, mas é o que eu acho justo pelo quanto já investi, lembrando que geralmente o cara investe 100 e não tira nem 50 do que investiu.
    Que há especulações com certeza que há, mas ai é seu critério...
    Quer uma caravan diplomata 87 cibiés verticais? Eu tenho, e quero 15 mil, agora quem mais tem uma dessas eu não sei ... pesquise... Agora tu quer comprar um "plastimóvel" pega 15 mil, financia mais um pouco e escolhe marca, modelo, cor, roda, e seja feliz.
    Desculpe mas eu penso assim... Ninguém é obrigado a comprar meu carro, só compra se realmente está afim, independente de especulações. Vai comprar um maverick ou um dodge charger RT pra ver o que é esfolamento.
    Tudo é uma questão de oferta/procura... é igual verdura no CEASA, pode crer.
    Abraços!
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    Preço dos Opalas Empty Re: Preço dos Opalas

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 28 Jun - 11:48:39

    Normal amigo, opala abaixo de 10 mil na minha região é NHACá..
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 28 Jun - 12:33:08

    Na minha opinião é que o cara quer somar em cima tudo que gastou no carro. O cara paga 5 no carro, gasta mil de supensão, 3 mil de motor, mil de coisinhas, ja são mais 5, dai ele acha que vale 10, não bem assim. Se for assim tem opala valendo 40 mil mesmo.


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    Mensagem por branco 75 Qui 28 Jun - 12:47:54

    cada caso eh um, mas principalmente opala ate 79 não adianta chorar esperniar pois não é mais a preço de carro velho. se tiver boa estrutura e docs certinho o dono vai pedir um valorzinho a mais. dificil achar aquela jóia a preço de nada, tiozinho desavisado... o meu opala , um standard coupe 75, eh 2ºdono, excelente interior extrutura boa etc.. paguei 7000, e hoje ja ofereceram 12.. só venderia por 15mil. mas se eu estivesse enforcado, c mulher e sogra gralhando, carro travando a garagem aceitava 7000. mas no mais o preço de um opala em boas condições PARA RESTAURAR eh na casa dos 7mil. e vai subir mais com o passar de alguns anos.
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    Mensagem por Carlos93 Qui 28 Jun - 12:50:34

    jean da caravan escreveu:Normal amigo, opala abaixo de 10 mil na minha região é NHACá..
    Por aqui tem muito opala bom, principalmente o que vou comprar quando conseguir vender a porcaria do meu atual carro... Mad
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    Mensagem por Caravan88 Qui 28 Jun - 13:11:20

    Carlos93 escreveu:
    jean da caravan escreveu:Normal amigo, opala abaixo de 10 mil na minha região é NHACá..
    Por aqui tem muito opala bom, principalmente o que vou comprar quando conseguir vender a porcaria do meu atual carro... Mad

    Não está fácil de achar opala BOM por um preço razoável aqui em Foz não. Fiquei alguns meses procurando para achar um.
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    Mensagem por Gasparluis Qui 28 Jun - 17:32:01

    Ontem um camarada viu meu opala e fcou enchendo saco..dizendo que é o carro dos sonhos dele.. e eu na boa dizendo que ñ vendo.. ai ele ñ guentou e disse que pagaria ate 10 mil nele kkkk falei amigo, acabei de fazer o motor, colocar bateria nova, ja foi quase 3 mil, sendo que paguei 18 mil ano passado num carro totalmente restaurado, nunca batido.. entao 10, 15 20 conto agora ñ me vira cabeça pra vender.. o camarada ficou assustado kkkk
    mas tudo depende do qt vc precisa vender e da pessoa gostar.. mas opala conservado só tende a valorizar
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    Mensagem por Leo MG Qui 28 Jun - 17:55:31

    Isso é muito relativo.
    Quem quer, paga. Quem tem, vende.

    E segue o baile.
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    Mensagem por MARCELO BAPTISTA Qui 28 Jun - 18:14:38

    Dependendo do modelo,estado de conservação e ano tem seu valor sim,mas atualmente se vê carros descaracterizados precisando de restauração e as vezes com documentos enrolados com preço de carro restaurado ou novo.Ai quando se vê um carro em perfeitas condições é claro que o proprietário pede um valor as vezes "absurdo",mas dai conseguir vender é outra coisa,basta ver nos sites especializados que tem carros anunciados a mais de ano e não vende. Preço dos Opalas 459730
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 28 Jun - 18:14:45

    na minha 76 paguei 4 conto,reformei inteira não gastei mais que 7 , mas não vendo por preço nenhum. eu acho que tem muita gente querendo enrrica nas costas dos outros.pedindo absurdos verdadeiras carcaças e querem preço de um bom,é lei de preço e procura.
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    Mensagem por MINGO87 Qui 28 Jun - 18:15:53

    tenho opalas a muitos anos.
    nunca vi tanta procura, cada vez mais dificil de encontrar.
    se quizer um pronto(que tem de ser do teu gosto, e dificil), e nao sabe como foi feito, vai pagar menos que pegar um estado bom e reformar todo, mas vai saber o que REALMENTE TEM.
    minha opniao, demore, vai devagar, procure tuas pecas, mas faca o teu carro.
    ele sera unico, nao quer dizer melhor ou o mais especial etc, etc, mas sera sua obra.
    e uma realizacao pessoal....
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    Mensagem por fabio.vectra Qui 28 Jun - 19:12:17

    Eu to no barco desses que querem o opala más que acha que tem nego especulando e jogando o preço lá nas alturas, achei um std coupé 76, com vários pontos de ferrugem, caixa de ar, assoalho entre outros pontos podres, longarinas tortas, pneus carecas, interior meia boca, e o cara quer 9mil só pq tem documento em dia e passou no controlar 2011.

    Eu sei q opala bom é caro, más tem nego vendendo opala ruim pelo preço de carro bom, isso faz quem tem carro bom cobrar cada vez mais caro.

    Tô quase pegando uma caravan de um feirante p fazer ela toda, más ai ela só vai me sair por 1500$ documentada, más ai num sei quanto vou gastar na reforma neh.

    e Vai Corinthians!

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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 28 Jun - 20:24:03

    quanto a caravan é isso mesmo vale a pena,agora quanto ao final....
    da-lhe BOCA.
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    Mensagem por piracyty Sex 29 Jun - 20:40:45

    Eu acho q paguei barato no meu,apesar q vo ter q gastar ums 7,000 pra dexar do jeito q eu qero,comprei ele por 7,000 vai me sair ums 14 a 15 mil pronto,mas dae pra tirar ele de min o cara vai ter q zerar a conta bancaria......................
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    Mensagem por hminare Sex 29 Jun - 20:55:56

    MINGO87 escreveu:tenho opalas a muitos anos.
    nunca vi tanta procura, cada vez mais dificil de encontrar.
    se quizer um pronto(que tem de ser do teu gosto, e dificil), e nao sabe como foi feito, vai pagar menos que pegar um estado bom e reformar todo, mas vai saber o que REALMENTE TEM.
    minha opniao, demore, vai devagar, procure tuas pecas, mas faca o teu carro.
    ele sera unico, nao quer dizer melhor ou o mais especial etc, etc, mas sera sua obra.
    e uma realizacao pessoal....

    Realmente o pessoal anda exagerando em alguns preços, mas é a lei da oferta e procura... o carro fica cada dia mais antigo e mais raro. Sou da mesma opinião de pegar um carro com boa estrutura e fazer do seu jeito. Com certeza vai ficar mais caro, mas pelo menos você vai conhecer o que está fazendo, bem ou mal. É com certeza uma realização pessoal, mas já vi algumas pessoas gastarem uma boa grana (pra cima de 20, 30k...) e simplesmente o cara não fica satisfeito pela dificuldade e demora dos projetos, ou tem problemas pra cuidar do carro depois... vai desanimando e acaba vendendo barato. E por bem menos do que investiu!!! Evil or Very Mad
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    Mensagem por MINGO87 Sáb 30 Jun - 16:42:21

    e o eterno problema dos fornecedores, funileiro, pintor, tapeceiro, mecanico com bom nivel, esta cada vez mais dificil, mas tbem tem o pessoal que gosta dos carros classicos, e sempre dao dica, ajuda, este forun e um bom exemplo, tem de tudo, ...., opaleiro fazendo motores acima de 400 hp, outros so restaurando e ficando no original, mas todos postando fornecedores, indicando fornecedores etc,
    os precos vao ficando mais caros, cada vez temos menos carros, maior dificuldade de encontrar pecas, (raras empresas que fabricam reposicao de bom nivel), mas vamos em frente mantendo nossos carros.
    Quem sabe se algum dia as montadoras colaboram com os que mantem seus carros vivos por decadas............

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    Mensagem por CordeiroSS Sáb 30 Jun - 17:18:04

    Quanto a comprar um carro pronto como vocês falaram ai acima, as vezes o cara paga e não sabe o que comprou, voces já viram o tópico do ericoclima, http://www.opaleirosdoparana.com/t24521-ss-ou-vinil-em-fase-de-restauracao-fotos .
    Quem vê as fotos do opala quando ele comprou não diz que é o mesmo que ele está restaurando, ou seja, ele vai gastar 2x.
    Então esse é o grande risco de comprar essas nossas paixões velharias, tu tem que estar preparado de bolso de todo jeito.
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    Mensagem por agnaldo rocha Sáb 30 Jun - 19:59:50

    o meu verdinho 74 vendi por 20 mil a uns 20 dias atras. Acho que foi um preço justo.
    ja vi caso de ter gasto bem mais e o resultado final não ficou bom, sem falar que o cara que compra um carro como esse que vendi ja sai curtindo e aproveitando o investimento. Ao contrario de ficar passando raiva com profissionais e depois de 2 ou 3 anos, ja perdeu até o tesão. Claro que voce comprar um carro pronto tem que levar alguem que realmente entende de opala pra ver, pra não entrar na barca furada
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    Mensagem por CordeiroSS Sáb 30 Jun - 20:51:04

    agnaldo rocha escreveu: o meu verdinho 74 vendi por 20 mil a uns 20 dias atras. Acho que foi um preço justo.
    ja vi caso de ter gasto bem mais e o resultado final não ficou bom, sem falar que o cara que compra um carro como esse que vendi ja sai curtindo e aproveitando o investimento. Ao contrario de ficar passando raiva com profissionais e depois de 2 ou 3 anos, ja perdeu até o tesão. Claro que voce comprar um carro pronto tem que levar alguem que realmente entende de opala pra ver, pra não entrar na barca furada

    Nesse teu marronzinho eu também pagava 20 konto, e nem levava profissonal pra ver. hehehheeh
    Brincadeiras a parte, é bem isso que tu falou, o preço é relativo, quanto vale ou pode valer vai da real situação do carango.
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    Preço dos Opalas Empty Re: Preço dos Opalas

    Mensagem por Marko4100 Sáb 30 Jun - 21:31:41

    Quem faz o preço da banha eh o dono do porco.....
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    Preço dos Opalas Empty Re: Preço dos Opalas

    Mensagem por LeandroAlba Sáb 30 Jun - 21:59:59

    Obviamente estamos falando de algo muito particular, muito pessoal. Quem se dedica a restaurar ou personalizar o carro conforme seu gosto sabe o quanto precisa investir. Agora, tem muita gente chamando opala velho de "relíquia" só porque tem calota cromada e... é velho. E pior, pedindo por ele como se o carro fosse de fato algo extraordinário. Esses dias topei com um coupe 72, teto de vinil, com uma baita batida no lado esquerdo que comprometeu toda a lateral. Nem sei se dá conserto aquilo. O cara me pediu 8 mil e disse que só tava vendendo porque tava apertado, senão no mínimo 12. Tá lôco... falta um monte de coisa original, o carro tá batido, não é SS, não é 6cc, o que tem de original tá meio torto ou amassado e mesmo restaurando ele, será um ex-batido !!! Mas... é um 72 com vinil, um carro raro, uma relíquia segundo o proprietário.
    Então são essas coisas que me surpreendem. Até há um ano atrás eu nem pensava em ter um Opala. Queria mesmo era um Maverick. Comprei um 74 restaurado, em ótimas condições por 15 mil e passei ele pro meu sócio por questões de gratidão mesmo, coisa de parceiro, já que ele tem grandes histórias com os ditos mavecos vermelhos. Aí não achei outro Maverick que me agradasse e comecei a prestar atenção nos Opalas. Na verdade sempre foi um carro que me chamou atenção mas até então não pensava em comprar um.
    Agora que tenho meu Opala vejo que se não o tivesse comprado nesse momento, seria mais difícil comprá-lo pra frente pois a procura está cada vez maior. Quem imagina que pode comprar um bom opala por ótimo preço quando quiser está muito enganado. Está é por fora, não tem intimidade nenhuma com a situação desses carros atualmente. Agora, que tem muita gente forçando no preço, isso tem.
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    Mensagem por LeandroAlba Sáb 30 Jun - 22:10:48

    Bom Agnaldo, não vi foto do seu verdinho (sou meio cru aqui no fórum, ainda...) mas imagino que trata-se de um ótimo Opala, então acho que 20 mil realmente é um preço justo, senão até barato. Não discordo de preços assim. Discordo de oportunistas querendo botar preço em carro que precisa ser feito muita coisa ou quase tudo nele, ou seja, tem que reinvestir no carro muito mais do que foi pago por ele. Aí se o valor da compra já foi alto, quando vê o carro custa 30, 40 mil.
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    Mensagem por Gasparluis Sáb 30 Jun - 23:09:58

    LeandroAlba escreveu:Obviamente estamos falando de algo muito particular, muito pessoal. Quem se dedica a restaurar ou personalizar o carro conforme seu gosto sabe o quanto precisa investir. Agora, tem muita gente chamando opala velho de "relíquia" só porque tem calota cromada e... é velho. E pior, pedindo por ele como se o carro fosse de fato algo extraordinário. Esses dias topei com um coupe 72, teto de vinil, com uma baita batida no lado esquerdo que comprometeu toda a lateral. Nem sei se dá conserto aquilo. O cara me pediu 8 mil e disse que só tava vendendo porque tava apertado, senão no mínimo 12. Tá lôco... falta um monte de coisa original, o carro tá batido, não é SS, não é 6cc, o que tem de original tá meio torto ou amassado e mesmo restaurando ele, será um ex-batido !!! Mas... é um 72 com vinil, um carro raro, uma relíquia segundo o proprietário.
    Então são essas coisas que me surpreendem. Até há um ano atrás eu nem pensava em ter um Opala. Queria mesmo era um Maverick. Comprei um 74 restaurado, em ótimas condições por 15 mil e passei ele pro meu sócio por questões de gratidão mesmo, coisa de parceiro, já que ele tem grandes histórias com os ditos mavecos vermelhos. Aí não achei outro Maverick que me agradasse e comecei a prestar atenção nos Opalas. Na verdade sempre foi um carro que me chamou atenção mas até então não pensava em comprar um.
    Agora que tenho meu Opala vejo que se não o tivesse comprado nesse momento, seria mais difícil comprá-lo pra frente pois a procura está cada vez maior. Quem imagina que pode comprar um bom opala por ótimo preço quando quiser está muito enganado. Está é por fora, não tem intimidade nenhuma com a situação desses carros atualmente. Agora, que tem muita gente forçando no preço, isso tem.

    éo que penso..um opala antigo bem conservado restaurado tem sim valor. agora tem muita gente enfiando a faca isso tem
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    Mensagem por Bernini Sáb 30 Jun - 23:51:49

    Eu acredito que estão pedindo caro demais. sou fã de opala, mas sei que é um carro de concepção antiga (e melhor que a maioria dos de hoje), mas que tem a manutenção.... e tudo. NA minha região, não encontra opala (o mais fudido) por menos de 8 ou 9 mil...

    Mas é normal o encarecimento. Pela tabela fipe, os opalas valorizaram 3% em média ano passado. Vc já procurou um fusca originalzinho, impecável pra comprar? Vai pagar no mínimo 7 mil... Isso é a mistura de especulação com falta de produto bom no mercado
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 1 Jul - 0:47:28

    orra vo lava a egua!!!!!!!!!porque tenho um fusca 63, um chevete tubarão 77,e uma caravan 76, e de quebra um voyagem 87..........
    mas não cresçam o olho não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não vendo nenhum!!!!!!é xodó antigo,eles tem muitas histórias comigo são todos filhos!!!!!!!
    mas que já tentaram levar o fusquinha, isso já tentaram
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    Mensagem por agnaldo rocha Dom 1 Jul - 9:28:34

    LeandroAlba escreveu:Bom Agnaldo, não vi foto do seu verdinho (sou meio cru aqui no fórum, ainda...) mas imagino que trata-se de um ótimo Opala, então acho que 20 mil realmente é um preço justo, senão até barato. Não discordo de preços assim. Discordo de oportunistas querendo botar preço em carro que precisa ser feito muita coisa ou quase tudo nele, ou seja, tem que reinvestir no carro muito mais do que foi pago por ele. Aí se o valor da compra já foi alto, quando vê o carro custa 30, 40 mil.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t11449-opala-do-mes-de-fevereiro-2010
    acha que foi um preço justo?
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    Mensagem por BANDIT Dom 1 Jul - 13:15:33

    LeandroAlba escreveu:Olá. Quero saber a opinião de vocês com relação ao preço que o povo tá pedindo nos opalas por aí. Comprei o meu recentemente e acho que paguei até demais por ele, mas tá dentro do que se pode chamar de justo. Só que tem maluco pedindo 12, 15, 18, 20 mil ou mais por carro que precisa ser todo restaurado pra ficar no padrão original ou algo de alto nível. E nem falo de SS, são os outros modelos. Pra quem pretende fazer uma boa restauração ou personalização não importa se o carro tá mais ou menos detonado. Tem que ser feito tudo mesmo!!! Então, vejo que carros que não pode ser pagou mais que 5 mil tão anunciado por 15. Alguém está pagando isso ? Não acham que é só especulação de gente querendo se aproveitar e ganhar demais ? Enquanto isso, caras que gostariam mesmo de ter um opala e cuidar dele ficam sem pois não há como pagar tais valores e depois gastar mais pra restaurar.

    Como vocês vêem isso ?

    Valeu

    Sexta eu deu uma olhada no ML....ele é tipo um termômetro do mercado.....mas não dita regra !!!! e encontrei muito opala bom de R$7mil a R$11mil !!!!

    agora é claro que num carro que o cara raspou até a chapa ....pintou por cima e por baixo..com tinta P.U. e tem interior original.....só uma carroceria assim .....já custa pra ele R$20mil.. fora suspenção ...mecânica ..rodas..... esse são os carros de R$30...R$40mil

    Se vc. pagar R$3mil num opala .....é capaz de gastar os R$12 mil pra deixar de lata e detalhes tesão.....e o interior ?????

    Eu ainda acho opala com preço bem baixo.....mas daqui uns anos ......

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    Mensagem por LeandroAlba Dom 1 Jul - 14:27:04

    agnaldo rocha escreveu:
    LeandroAlba escreveu:Bom Agnaldo, não vi foto do seu verdinho (sou meio cru aqui no fórum, ainda...) mas imagino que trata-se de um ótimo Opala, então acho que 20 mil realmente é um preço justo, senão até barato. Não discordo de preços assim. Discordo de oportunistas querendo botar preço em carro que precisa ser feito muita coisa ou quase tudo nele, ou seja, tem que reinvestir no carro muito mais do que foi pago por ele. Aí se o valor da compra já foi alto, quando vê o carro custa 30, 40 mil.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t11449-opala-do-mes-de-fevereiro-2010
    acha que foi um preço justo?


    Ah, é este. Então eu não só o conhecia como tenho as fotos no meu micro, he he . Esse é sim um carro que vale 20 mil. Se estivesse na mão de alguns que conheço por aqui, iam pedir no mínimo 35 por esse carro. Aí pra mim é especulação.
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    Mensagem por LeandroAlba Dom 1 Jul - 14:34:36

    mauriciodonizetifernandes escreveu:orra vo lava a egua!!!!!!!!!porque tenho um fusca 63, um chevete tubarão 77,e uma caravan 76, e de quebra um voyagem 87..........
    mas não cresçam o olho não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    não vendo nenhum!!!!!!é xodó antigo,eles tem muitas histórias comigo são todos filhos!!!!!!!
    mas que já tentaram levar o fusquinha, isso já tentaram

    Opa, também tenho um fusca 63. Final de 2011 fiz uma viagem pro RS (em torno de 1.000 km) com ele e um cara ofertou 22 mil. Ainda por cima se ofendeu porque eu não aceitei, não fiz contra proposta e falei que não vendia de jeito nenhum. Acho que o valor era muito bom pelo fusca que é um bem material, mas o valor dessas máquinas pra nós vai muito além. Quem gosta de carro antigo sabe.
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    Mensagem por hminare Dom 1 Jul - 17:55:16

    Quanto ao Verdinho do Agnaldo... sem comentários... por 20k eu animava comprar toda hora!!!!
    Como o Bandit disse, depende muito do carro restaurado... pra você comprar o carro, fazer a funilaria sem grandes remendos e trocando peças, raspar todo o até ficar na lata e pintar de PU como vários que estão sendo feitos e registrados aqui no forum já passa bem acima de 20k...
    Hoje um carro nesse padrão pra restaurar original todo (mecânica, elétrica e lataria + rodas) não fica por menos de 35 a 40k...
    Mas como a opinião da maioria da galera... não é um carro de mercado. Tem que ser uma satisfação pessoal do cara que realmente gosta de Opalas!
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    Mensagem por worm Dom 1 Jul - 21:52:19

    Droga, preciso comprar um logo.
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    Mensagem por CordeiroSS Seg 2 Jul - 18:48:23

    LeandroAlba escreveu:
    agnaldo rocha escreveu:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t11449-opala-do-mes-de-fevereiro-2010
    acha que foi um preço justo?


    Ah, é este. Então eu não só o conhecia como tenho as fotos no meu micro, he he . Esse é sim um carro que vale 20 mil. Se estivesse na mão de alguns que conheço por aqui, iam pedir no mínimo 35 por esse carro. Aí pra mim é especulação.

    Mas nessa parte que destaquei em negrito tu se inclui?
    Rejeitar 22 mil num fusca e falar que 10 mil num opala é muito caro, desculpe!!!! Não pude deixar de postar.... Tu pediu opiniões infelizmente essa é a minha. Sem ressentimentos.
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    Mensagem por LeandroAlba Seg 2 Jul - 21:08:34

    CordeiroSS escreveu:
    LeandroAlba escreveu:


    Ah, é este. Então eu não só o conhecia como tenho as fotos no meu micro, he he . Esse é sim um carro que vale 20 mil. Se estivesse na mão de alguns que conheço por aqui, iam pedir no mínimo 35 por esse carro. Aí pra mim é especulação.

    Mas nessa parte que destaquei em negrito tu se inclui?
    Rejeitar 22 mil num fusca e falar que 10 mil num opala é muito caro, desculpe!!!! Não pude deixar de postar.... Tu pediu opiniões infelizmente essa é a minha. Sem ressentimentos.

    Meu caro, você conhece meu fusca ? Tem idéia do padrão de opala a que me referi ? Quanto ao fusca, mesmo se a oferta fosse maior eu não venderia pois o valor dele pra mim não é só financeiro. Sobre opalas de 10 mil, os que eu vi em torno desse preço eram caros sim, pois estavam em péssimas condições. Prova disso é que comprei o meu em melhor estado e valor abaixo de 10. Então rejeitar 22 num fusca impecável e achar caro 10 num opala acabado é natural visto não dá pra comparar um com o outro.

    Obs: o aqui da minha citação anterior não é aqui do fórum e sim aqui na região de SC.

    Valeu
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    Mensagem por Opalamor Ter 3 Jul - 10:04:04

    Paguei R$ 5.500 no meu 76 em fevereiro de 2011, já gastei mais de 15 conto em lataria, pintura, interior, mecãnica, suspenção e eletrica. Só os emblemas da coluna, os "C" de Comodoro que vão nas laterais do teto, R$ 120,00 cada uma, vejam bem...um simples emblema. Nessa conta também estou incluindo o dinheiro perdido com latoeiro que dizia que era bom e fez KGDA, mecânico que dizia que era o bicho sem entender bulhufas de opala, no fim o bicho era eu...burro!!!

    Logo, um opala antigo, pode até ser estar mal conservado de lata, mas com todos os detalhes, alinhadinho... acho que tem que ser valorizado sim, mas aí vai do bom senso de cada um em avaliar o que está comprando, se realmente vale a pena. Na época achei que paguei barato pelo meu, mas hoje pagaria 3x mais e pegaria um bem mais inteiro, pois sei da luta que foi para chegar até aqui, e ainda tem coisa pra fazer...

    O lado bom disso é que se os preços continuarem a subir recupero meu investimento e o sorriso da patroa, que ultimamente só me olha de cara feia por causa do opalão rsrsrs. Bom essa é minha opinião.

    Abraço
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    Mensagem por tiago1970 Ter 3 Jul - 10:09:31

    Opalamor escreveu:Paguei R$ 5.500 no meu 76 em fevereiro de 2011, já gastei mais de 15 conto em lataria, pintura, interior, mecãnica, suspenção e eletrica. Só os emblemas da coluna, os "C" de Comodoro que vão nas laterais do teto, R$ 120,00 cada uma, vejam bem...um simples emblema. Nessa conta também estou incluindo o dinheiro perdido com latoeiro que dizia que era bom e fez KGDA, mecânico que dizia que era o bicho sem entender bulhufas de opala, no fim o bicho era eu...burro!!!

    Logo, um opala antigo, pode até ser estar mal conservado de lata, mas com todos os detalhes, alinhadinho... acho que tem que ser valorizado sim, mas aí vai do bom senso de cada um em avaliar o que está comprando, se realmente vale a pena. Na época achei que paguei barato pelo meu, mas hoje pagaria 3x mais e pegaria um bem mais inteiro, pois sei da luta que foi para chegar até aqui, e ainda tem coisa pra fazer...

    O lado bom disso é que se os preços continuarem a subir recupero meu investimento e o sorriso da patroa, que ultimamente só me olha de cara feia por causa do opalão rsrsrs. Bom essa é minha opinião.

    Abraço


    Caraca sua historia é quase igual a minha o meu comprei em 2010 paguei 5.000,00 nao parecia estar tao ruim... quando raspei e vi o que tinha que comprar .... quase comprei outro opala em funilaria... e ja gaztei 15.000,00 so que nem mexi com motor e tapeçaria isso so foi com a lata !!! mais vai ficar do meu jeito!!! abcs boa sorte!!!
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    Mensagem por oumgue Ter 3 Jul - 10:12:30

    Isso é relativo. Vale mais pagar 30 nesse (uns 25 no choro...):

    http://saojoaodaboavista.olx.com.br/opala-1970-iid-407127289

    Ou 5 nesse e refazer?

    http://santaluzia-minasgerais.olx.com.br/opala-1970-iid-407799141
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    Mensagem por tiago1970 Ter 3 Jul - 10:25:09

    oumgue escreveu:Isso é relativo. Vale mais pagar 30 nesse (uns 25 no choro...):

    http://saojoaodaboavista.olx.com.br/opala-1970-iid-407127289

    Ou 5 nesse e refazer?

    http://santaluzia-minasgerais.olx.com.br/opala-1970-iid-407799141


    Hj depois desse trampo todo concordo com vc !!! Mais quando comprei o meu nao estava tao feio assim e tava andandando funcionando tudo ... nao achei que precisaria de uma restauraçao de muita coisa !!! mais tava tudo mto bem escondico em baixo de kilo de massa ... mais como quero um carro bonito liso e tal ja que estou com ele faço do jeito que eu quero.... mais se fosse hj compraria o azul com certeza!!!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 3 Jul - 10:26:06

    NO MEU CASO NÃO TENHO QUE RECLAMAR NADA,
    CARAVAN -4.000,00 PREÇO

    FUNILARIA - 100,00

    PINTURA - 200,00

    FALTA FORRAÇÃO INTERNA, POR ISSO QUE DIGO QUE VALE MUITO MAIS A PENA VOCÊ METER A CARA E FAZER VOCÊ MESMO



    [img]Preço dos Opalas Caravan15 [/img]

    ESTÁ PINTURA AINDA NÃO FOI POLIDA,
    FALTOU BRAÇO PARA POLIR
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 3 Jul - 10:34:10

    CordeiroSS escreveu:Quanto a comprar um carro pronto como vocês falaram ai acima, as vezes o cara paga e não sabe o que comprou, voces já viram o tópico do ericoclima, http://www.opaleirosdoparana.com/t24521-ss-ou-vinil-em-fase-de-restauracao-fotos .
    Quem vê as fotos do opala quando ele comprou não diz que é o mesmo que ele está restaurando, ou seja, ele vai gastar 2x.
    Então esse é o grande risco de comprar essas nossas paixões velharias, tu tem que estar preparado de bolso de todo jeito.

    sou um desses q comprou "restaurado" e agora estou tendo que refazer a lataria
    muitos podres por baixo.. longarinas trincadas..
    mas sem problema o negocio é deixar o opalão perfeito (pra mim) hehe..

    paguei 10 mil no meu carro, retifiquei o motor, dei uma preparadinha bem de leve, interior esta quase perfeito, falta o tabelier e um volante original.
    pintura estava boa.. mas ja que vou mexer na lataria por baixo ja vou retirar toda a tinta e massa q por sinal tem bastante rs, e repintar completamente..
    vou tentar deixar tudo mais proximo do original,
    o q nao é original no meu carro sao os forros das portas.. foi muito bem feito, mas nao é original


    Preço dos Opalas 36045_06042011674

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    Mensagem por tiago1970 Ter 3 Jul - 10:44:33

    rafinhajuliao escreveu:
    CordeiroSS escreveu:Quanto a comprar um carro pronto como vocês falaram ai acima, as vezes o cara paga e não sabe o que comprou, voces já viram o tópico do ericoclima, http://www.opaleirosdoparana.com/t24521-ss-ou-vinil-em-fase-de-restauracao-fotos .
    Quem vê as fotos do opala quando ele comprou não diz que é o mesmo que ele está restaurando, ou seja, ele vai gastar 2x.
    Então esse é o grande risco de comprar essas nossas paixões velharias, tu tem que estar preparado de bolso de todo jeito.

    sou um desses q comprou "restaurado" e agora estou tendo que refazer a lataria
    muitos podres por baixo.. longarinas trincadas..
    mas sem problema o negocio é deixar o opalão perfeito (pra mim) hehe..

    paguei 10 mil no meu carro, retifiquei o motor, dei uma preparadinha bem de leve, interior esta quase perfeito, falta o tabelier e um volante original.
    pintura estava boa.. mas ja que vou mexer na lataria por baixo ja vou retirar toda a tinta e massa q por sinal tem bastante rs, e repintar completamente..
    vou tentar deixar tudo mais proximo do original,
    o q nao é original no meu carro sao os forros das portas.. foi muito bem feito, mas nao é original

    E realmente se pego um carro "bonitao" como estava este vermelho e vejo que é feito de massa e ferrugem axo que perco ate o animo!!! no meu caso eu ja sabia que iria ter que fazer outro carro!!


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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 3 Jul - 10:53:58

    da uma desanimada mesmo,
    mas passa rapido hehe
    agora vou deixar ele zero de lata e mecanica
    ai vou dar uma curtida por ai no estilo pro street rs
    depois vou pintar inteiro

    o bom é q nao gasto muito
    meu irmao é mecânico e tenho um amigo q trabalha com meu irmao que manja na solda.. e o melhor q nao cobram nada..
    ai falta um cara bom pra fazer a eletrica e a pintura
    vamos q vamos hehe
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    Mensagem por LeandroAlba Qua 4 Jul - 20:10:39

    oumgue escreveu:Isso é relativo. Vale mais pagar 30 nesse (uns 25 no choro...):

    http://saojoaodaboavista.olx.com.br/opala-1970-iid-407127289

    Ou 5 nesse e refazer?

    http://santaluzia-minasgerais.olx.com.br/opala-1970-iid-407799141

    25 no azul, sem dúvida.
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    Mensagem por Marko4100 Qui 5 Jul - 20:00:10

    PRA MIM QUEM FAZ O PREÇO EH O DONO....

    O TEU OPALA PRA VC VALE QUANTO?

    SE VC AXA Q VALE 15MIL (É TEU, VC Q VAI VENDER) E VENHO EU E FALO:

    "NÃO CARA....ISSO AÍ EH UMA BANHEIRA VELHA.... VALE 7 NO MÁXIMO, BEBERRÃO, FORA DE LINHA, ENFERRUJADO.."

    O QUE VC ME DIRIA? CERTAMENTE FALARIA "CARA...EU QUE SEI....O CARRO É MEU".....

    TO CERTO OU NÃO TÔ?
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    Mensagem por cwaintuch Sáb 7 Jul - 12:18:26

    A Caravan paguei 7K, gastei quase 8k em mecânica ( só mecânica, precisava fazer tudo, desde direção, freios, suspensão e todos os demais etc...)
    Hoje não venderia ( nem que conseguisse ) pelos mesmos 15K que " investi", sabendo que ia pagar isso ou mais por um carro " lindo" mas no qual que teria que fazer tudo isso de novo, senão ainda mais coisa.
    Acham que é caro? tá lá debaixo da capa, tomando o meu espaço e cagando de óleo a minha garagem. Até porquê daqui a alguns anos os mesmos 15k deixam de ser caro. Aí quem quizer, leva... facinho assim
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    Mensagem por Projeto 676 Sáb 7 Jul - 14:07:37

    É muito gostoso executar um projeto de uma restauração, portanto se for comprar um carro mais barato observe se pelo menos a lataria dele esteja integra, sem grande avarias, pois se tiver que trocar painel dianteiro, painel traseiro, paralama traseiro e dianteiro e outros itens, vai ter que desembolsar na mão desse povo muito dinheiro, e se achar.

    exemplo:

    E nem é completo!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427878909-painel-traseiro-original-opala-75-79-saia-auto-pecas-cavesa-_JM


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430173323-painel-opala-75-a-79-dianteiro-saia-completo-original-gm-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238838203-paralama-do-opala-antigo-novo-original-gm-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238733166-opala-lateral-coupe-75-79-esquerda-nova-gm-friso-saia-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427604461-paralama-opala-75-a-79-novo-original-gm-_JM



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    Mensagem por hminare Sáb 7 Jul - 22:06:09

    oumgue escreveu:Isso é relativo. Vale mais pagar 30 nesse (uns 25 no choro...):

    http://saojoaodaboavista.olx.com.br/opala-1970-iid-407127289

    Ou 5 nesse e refazer?

    http://santaluzia-minasgerais.olx.com.br/opala-1970-iid-407799141

    Eu pagava os 25k no azul depois de uma olhada bem cuidadosa!!!

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    Mensagem por Rogerio Jesus Ter 17 Jul - 8:40:25

    Muita gente confunde restauraçao com reforma.

    Eu paguei 8mil no meu diplo 86/87 nao esta zerado, mas esta alinhado, fiz o orçamento para RESTAURAÇAO com um restaurador bem conceituado aqui na minha cidade, ele pediu 15mil para entregar pintado, montagem por minha conta em outro local, este me mostrou seu trabalho, camaro, mustang e outras marcas de carros em restauração, simplesmente o trabalho do cara não tem o que dizer é espetacular, sem falar que em caso de alguma proposta de compra for relatado onde foi restaurado quem conheçe de carros antigos, paga de olhos fechados.

    Depois levei em uma oficina normal (conhecido) me pediu para o mesmo trabalho 5mil, mas uma série de coisas nao seriam feita como no orçamento acima, restirada da sup. diant e traz. completa, pintura do assoalho da parte exeterna entre outros.

    Agora pergunto, o carro custa pelo estado, se original MESMO, em otimo estado como saiu de fabriaca no caso do ano do meu, não vale 20mil?

    caso um modelo mais antigo, ex: um 70 todo original e super conservado nàao vale seus 30mil?

    Ora senhores opala esta passando a ser considerado como carro antigo e nao carro de "playboy", nao vamos confundir as coisas, ainda existem muitos "playboys" procurando opalas para "se apareçer" achando que o custo é o mesmo de um carro ainda em fabricaçao.

    Os Dodge dart, charge, le baron..., Galaxie, Maverik, ja sao considerados com carros antigos e os opala estao chegando la, a realidade é essa.

    Este é um dos meus sonhos

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-241894556-chevrolet-1936-carro-antigo-chevrolet-36-_JM

    Fazer o que se um dia eu conseguir vou pagar.





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    Mensagem por Ueber Ter 17 Jul - 15:20:34

    Ola pessoal .. muito bom esse topico .. li todos os comentarios e concordo com todos praticamente .. uma vez que cada um defende bem seu ponto de vista ...

    Eu paricularmente, acho que tudo tem seu preco! nao gosto de pegar carro pra me incomodar ou ter que restaurar, pois como sou ansioso, oque deveria ser uma diversao viraria um stress, entao se eu tiver grana, pego um montado, eu prefiro .. mas sei que isso custa ..

    Agora pra quem tem paciencia e fontes boas, certamente eh melhor comprar um carro com coisa pra fazer,dar uma boa restaurada e deixar do jeito que quiser .. e quando for vender, ainda ganha dinheiro , pois vai achar um com a grana e afim de sair andando e desfilando ..




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