Como vocês vêem isso ?
Valeu
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Por aqui tem muito opala bom, principalmente o que vou comprar quando conseguir vender a porcaria do meu atual carro...jean da caravan escreveu:Normal amigo, opala abaixo de 10 mil na minha região é NHACá..
Carlos93 escreveu:Por aqui tem muito opala bom, principalmente o que vou comprar quando conseguir vender a porcaria do meu atual carro...jean da caravan escreveu:Normal amigo, opala abaixo de 10 mil na minha região é NHACá..
MINGO87 escreveu:tenho opalas a muitos anos.
nunca vi tanta procura, cada vez mais dificil de encontrar.
se quizer um pronto(que tem de ser do teu gosto, e dificil), e nao sabe como foi feito, vai pagar menos que pegar um estado bom e reformar todo, mas vai saber o que REALMENTE TEM.
minha opniao, demore, vai devagar, procure tuas pecas, mas faca o teu carro.
ele sera unico, nao quer dizer melhor ou o mais especial etc, etc, mas sera sua obra.
e uma realizacao pessoal....
agnaldo rocha escreveu: o meu verdinho 74 vendi por 20 mil a uns 20 dias atras. Acho que foi um preço justo.
ja vi caso de ter gasto bem mais e o resultado final não ficou bom, sem falar que o cara que compra um carro como esse que vendi ja sai curtindo e aproveitando o investimento. Ao contrario de ficar passando raiva com profissionais e depois de 2 ou 3 anos, ja perdeu até o tesão. Claro que voce comprar um carro pronto tem que levar alguem que realmente entende de opala pra ver, pra não entrar na barca furada
LeandroAlba escreveu:Obviamente estamos falando de algo muito particular, muito pessoal. Quem se dedica a restaurar ou personalizar o carro conforme seu gosto sabe o quanto precisa investir. Agora, tem muita gente chamando opala velho de "relíquia" só porque tem calota cromada e... é velho. E pior, pedindo por ele como se o carro fosse de fato algo extraordinário. Esses dias topei com um coupe 72, teto de vinil, com uma baita batida no lado esquerdo que comprometeu toda a lateral. Nem sei se dá conserto aquilo. O cara me pediu 8 mil e disse que só tava vendendo porque tava apertado, senão no mínimo 12. Tá lôco... falta um monte de coisa original, o carro tá batido, não é SS, não é 6cc, o que tem de original tá meio torto ou amassado e mesmo restaurando ele, será um ex-batido !!! Mas... é um 72 com vinil, um carro raro, uma relíquia segundo o proprietário.
Então são essas coisas que me surpreendem. Até há um ano atrás eu nem pensava em ter um Opala. Queria mesmo era um Maverick. Comprei um 74 restaurado, em ótimas condições por 15 mil e passei ele pro meu sócio por questões de gratidão mesmo, coisa de parceiro, já que ele tem grandes histórias com os ditos mavecos vermelhos. Aí não achei outro Maverick que me agradasse e comecei a prestar atenção nos Opalas. Na verdade sempre foi um carro que me chamou atenção mas até então não pensava em comprar um.
Agora que tenho meu Opala vejo que se não o tivesse comprado nesse momento, seria mais difícil comprá-lo pra frente pois a procura está cada vez maior. Quem imagina que pode comprar um bom opala por ótimo preço quando quiser está muito enganado. Está é por fora, não tem intimidade nenhuma com a situação desses carros atualmente. Agora, que tem muita gente forçando no preço, isso tem.
http://www.opaleirosdoparana.com/t11449-opala-do-mes-de-fevereiro-2010LeandroAlba escreveu:Bom Agnaldo, não vi foto do seu verdinho (sou meio cru aqui no fórum, ainda...) mas imagino que trata-se de um ótimo Opala, então acho que 20 mil realmente é um preço justo, senão até barato. Não discordo de preços assim. Discordo de oportunistas querendo botar preço em carro que precisa ser feito muita coisa ou quase tudo nele, ou seja, tem que reinvestir no carro muito mais do que foi pago por ele. Aí se o valor da compra já foi alto, quando vê o carro custa 30, 40 mil.
LeandroAlba escreveu:Olá. Quero saber a opinião de vocês com relação ao preço que o povo tá pedindo nos opalas por aí. Comprei o meu recentemente e acho que paguei até demais por ele, mas tá dentro do que se pode chamar de justo. Só que tem maluco pedindo 12, 15, 18, 20 mil ou mais por carro que precisa ser todo restaurado pra ficar no padrão original ou algo de alto nível. E nem falo de SS, são os outros modelos. Pra quem pretende fazer uma boa restauração ou personalização não importa se o carro tá mais ou menos detonado. Tem que ser feito tudo mesmo!!! Então, vejo que carros que não pode ser pagou mais que 5 mil tão anunciado por 15. Alguém está pagando isso ? Não acham que é só especulação de gente querendo se aproveitar e ganhar demais ? Enquanto isso, caras que gostariam mesmo de ter um opala e cuidar dele ficam sem pois não há como pagar tais valores e depois gastar mais pra restaurar.
Como vocês vêem isso ?
Valeu
agnaldo rocha escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t11449-opala-do-mes-de-fevereiro-2010LeandroAlba escreveu:Bom Agnaldo, não vi foto do seu verdinho (sou meio cru aqui no fórum, ainda...) mas imagino que trata-se de um ótimo Opala, então acho que 20 mil realmente é um preço justo, senão até barato. Não discordo de preços assim. Discordo de oportunistas querendo botar preço em carro que precisa ser feito muita coisa ou quase tudo nele, ou seja, tem que reinvestir no carro muito mais do que foi pago por ele. Aí se o valor da compra já foi alto, quando vê o carro custa 30, 40 mil.
acha que foi um preço justo?
mauriciodonizetifernandes escreveu:orra vo lava a egua!!!!!!!!!porque tenho um fusca 63, um chevete tubarão 77,e uma caravan 76, e de quebra um voyagem 87..........
mas não cresçam o olho não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
não vendo nenhum!!!!!!é xodó antigo,eles tem muitas histórias comigo são todos filhos!!!!!!!
mas que já tentaram levar o fusquinha, isso já tentaram
LeandroAlba escreveu:agnaldo rocha escreveu:
http://www.opaleirosdoparana.com/t11449-opala-do-mes-de-fevereiro-2010
acha que foi um preço justo?
Ah, é este. Então eu não só o conhecia como tenho as fotos no meu micro, he he . Esse é sim um carro que vale 20 mil. Se estivesse na mão de alguns que conheço por aqui, iam pedir no mínimo 35 por esse carro. Aí pra mim é especulação.
CordeiroSS escreveu:LeandroAlba escreveu:
Ah, é este. Então eu não só o conhecia como tenho as fotos no meu micro, he he . Esse é sim um carro que vale 20 mil. Se estivesse na mão de alguns que conheço por aqui, iam pedir no mínimo 35 por esse carro. Aí pra mim é especulação.
Mas nessa parte que destaquei em negrito tu se inclui?
Rejeitar 22 mil num fusca e falar que 10 mil num opala é muito caro, desculpe!!!! Não pude deixar de postar.... Tu pediu opiniões infelizmente essa é a minha. Sem ressentimentos.
Opalamor escreveu:Paguei R$ 5.500 no meu 76 em fevereiro de 2011, já gastei mais de 15 conto em lataria, pintura, interior, mecãnica, suspenção e eletrica. Só os emblemas da coluna, os "C" de Comodoro que vão nas laterais do teto, R$ 120,00 cada uma, vejam bem...um simples emblema. Nessa conta também estou incluindo o dinheiro perdido com latoeiro que dizia que era bom e fez KGDA, mecânico que dizia que era o bicho sem entender bulhufas de opala, no fim o bicho era eu...burro!!!
Logo, um opala antigo, pode até ser estar mal conservado de lata, mas com todos os detalhes, alinhadinho... acho que tem que ser valorizado sim, mas aí vai do bom senso de cada um em avaliar o que está comprando, se realmente vale a pena. Na época achei que paguei barato pelo meu, mas hoje pagaria 3x mais e pegaria um bem mais inteiro, pois sei da luta que foi para chegar até aqui, e ainda tem coisa pra fazer...
O lado bom disso é que se os preços continuarem a subir recupero meu investimento e o sorriso da patroa, que ultimamente só me olha de cara feia por causa do opalão rsrsrs. Bom essa é minha opinião.
Abraço
oumgue escreveu:Isso é relativo. Vale mais pagar 30 nesse (uns 25 no choro...):
http://saojoaodaboavista.olx.com.br/opala-1970-iid-407127289
Ou 5 nesse e refazer?
http://santaluzia-minasgerais.olx.com.br/opala-1970-iid-407799141
CordeiroSS escreveu:Quanto a comprar um carro pronto como vocês falaram ai acima, as vezes o cara paga e não sabe o que comprou, voces já viram o tópico do ericoclima, http://www.opaleirosdoparana.com/t24521-ss-ou-vinil-em-fase-de-restauracao-fotos .
Quem vê as fotos do opala quando ele comprou não diz que é o mesmo que ele está restaurando, ou seja, ele vai gastar 2x.
Então esse é o grande risco de comprar essas nossas paixões velharias, tu tem que estar preparado de bolso de todo jeito.
rafinhajuliao escreveu:CordeiroSS escreveu:Quanto a comprar um carro pronto como vocês falaram ai acima, as vezes o cara paga e não sabe o que comprou, voces já viram o tópico do ericoclima, http://www.opaleirosdoparana.com/t24521-ss-ou-vinil-em-fase-de-restauracao-fotos .
Quem vê as fotos do opala quando ele comprou não diz que é o mesmo que ele está restaurando, ou seja, ele vai gastar 2x.
Então esse é o grande risco de comprar essas nossas paixões velharias, tu tem que estar preparado de bolso de todo jeito.
sou um desses q comprou "restaurado" e agora estou tendo que refazer a lataria
muitos podres por baixo.. longarinas trincadas..
mas sem problema o negocio é deixar o opalão perfeito (pra mim) hehe..
paguei 10 mil no meu carro, retifiquei o motor, dei uma preparadinha bem de leve, interior esta quase perfeito, falta o tabelier e um volante original.
pintura estava boa.. mas ja que vou mexer na lataria por baixo ja vou retirar toda a tinta e massa q por sinal tem bastante rs, e repintar completamente..
vou tentar deixar tudo mais proximo do original,
o q nao é original no meu carro sao os forros das portas.. foi muito bem feito, mas nao é original
oumgue escreveu:Isso é relativo. Vale mais pagar 30 nesse (uns 25 no choro...):
http://saojoaodaboavista.olx.com.br/opala-1970-iid-407127289
Ou 5 nesse e refazer?
http://santaluzia-minasgerais.olx.com.br/opala-1970-iid-407799141
oumgue escreveu:Isso é relativo. Vale mais pagar 30 nesse (uns 25 no choro...):
http://saojoaodaboavista.olx.com.br/opala-1970-iid-407127289
Ou 5 nesse e refazer?
http://santaluzia-minasgerais.olx.com.br/opala-1970-iid-407799141
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