Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Primeiro carro? Pode ser um Opala? EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

69 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

bruno_andré


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
BANDIT (13573)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
Xann (10394)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
j ricardo (9376)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? Bar_right 

+32
PedroV9
Irvandro
OpaleiroATEOFIM
Diogo_CSouza
thorcopru
JC1973
Bruno Eduardo
branco 75
skuzam
Paulo Corso
André Vortec
Pedro Moraes
alef777
thiagorammisten
Carlos93
well
ronaldopjanning
kdt_go
Luis_555
carlos4100
Heloisa
raivalorio
Jean Bida
Sr.Bianchi
Malves
Diegoj
Daniel - Comodoro 1980
kelvisson
bruno78
wyllerson punk
rafinhajuliao
DouglasBueno
36 participantes

    Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    DouglasBueno
    DouglasBueno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Gyn
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por DouglasBueno Ter 31 Jul - 10:03:57

    Bom dia pessoal, completo 18 anos no final do ano e já estou sonhando com meu primeiro carro, sou apaixonado por opalas, e gostaria de perdir a opinião de vcs, será que eu compro um opala pra mim? Tenho pouco dinheiro mais já vi anuncios de opalas no MercadoLivre por 10.000 reais e eram opalas lindos. Sou apaixonado por mecânica e penso futuramente em adaptar um motor mais econômico no opala caso eu compre um. Sem dúvidas eu ficaria muito mais embaçado num opalão preto doque num Uno prata, como fazem esses jovens de hj. Digam aee oque axam pessoal. Muito Obrigado
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 31 Jul - 10:11:46

    DouglasBueno escreveu:Bom dia pessoal, completo 18 anos no final do ano e já estou sonhando com meu primeiro carro, sou apaixonado por opalas, e gostaria de perdir a opinião de vcs, será que eu compro um opala pra mim? Tenho pouco dinheiro mais já vi anuncios de opalas no MercadoLivre por 10.000 reais e eram opalas lindos. Sou apaixonado por mecânica e penso futuramente em adaptar um motor mais econômico no opala caso eu compre um. Sem dúvidas eu ficaria muito mais embaçado num opalão preto doque num Uno prata, como fazem esses jovens de hj. Digam aee oque axam pessoal. Muito Obrigado

    Então, otima ideia ter um opala como primeiro carro, é bom mesmo vc gostar de mecanica.. pq seu opala vai precisar de muita dedicação mecanica..
    só nao entendi uma coisa..
    comprar um opala e colocar um motor mais economico?
    o que quis dizer com isso?

    se vc quer economia vá direto ai uno prata amigo.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 31 Jul - 10:21:17

    nem sabia q uno era carro, kkkkkkkkkk

    se for pra falar de opala aí sim, to contigo... boa sorte na escolha
    bruno78
    bruno78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 372
    Idade : 38
    Localização : são josé - santa catarina
    Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por bruno78 Ter 31 Jul - 10:23:48

    seja bem vindo
    DouglasBueno
    DouglasBueno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Gyn
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por DouglasBueno Ter 31 Jul - 11:24:43

    Poise parceiros, o grande x da questão é que não tenho muito dinheiro pra custear o consumo de combustível de um opala, e por isso penso em comprar um opala e adaptar um motor da S-10 2.4 Flex. Oque vcs acham disso? Obs.: Eu trabalho na oficina do meu pai tenho acesso a ferramentas e tudo mais, penso que eu mesmo posso fazer a adaptação.
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por kelvisson Ter 31 Jul - 11:32:40

    O opala 4cc, não tem esse consumo exagerado tbm não, acho q dá pra bancar no dia a dia...

    Já o 6cc é outra coisa...kkk


    valeu
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 31 Jul - 11:33:04

    vc ja imaginou o quanto vai gastar pra colocar uma mecanica dessas em um opala?
    se vc nao tem dinheiro.. esta no caminho errado
    um opala 4cc a gasolina com carburador 3e faz uns 8 na cidade
    um opala a álcool com h34 faz em media 6 na cidade
    isso bem regulado
    um 2.4 de s10 na gasolina faz 6
    sem contar na descaracterização
    sinceramente compra um opala 6cc original a álcool se quiser um opala com bom motor e consumo razoável
    mas pelo visto vc quer economia
    então va de 4cc gasolina com carburador 3e
    isso se vc realmente quiser um opala que seja um opala de verdade
    e mais uma coisa
    cuidado com esses opalas do Mercado livre
    a maioria sao umas porcarias maqueadas
    eu comprei um opala por 10 mil
    olhei parecia tudo estar perfeito
    to restaurando ele inteiro agora
    paguei o preço por um restaurado q estava maqueado
    cuidado..


    DouglasBueno
    DouglasBueno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Gyn
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por DouglasBueno Ter 31 Jul - 11:46:31

    Humm, nossa não sabia que o 4cc fazia 8km/lt, qui bom axo que se for comprar um opala camprarei desses 4cc então. Muito obrigado amigos, ampliou minha experiencia, quanto ao Mercado Livre apenas olho lá pra ver a média de preços. Quando eu for comprar um opala verei se encontro um aki na minha cidade mesmo por que ai eu posso esperimentar ele trazer ele aki na oficina pra dar uma olhada na mecânica e talz vlw parceiros
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Ter 31 Jul - 12:04:36

    Sei lá , mas eu penso assim, não compensa vc comprar um legalzinho por uns 6.000 a 7.000 e ir mexendo/reformando? Aí pelo menos vc sabe tudo o que fez no carro, mas ai vai de ter paciência !!

    Agora qto ao consumo faz uns cálculos de qtos Km vc vai rodar no mês . O meu é 4cc/gasolina , eu rodo (sem enrolar o cabo!) uns +/- 350km/mês - R$150,0 pila de gasolina por mês.

    Mas ve aí , se quiser um mais forte já vai de 6cc!! Primeiro carro? Pode ser um Opala? 562542
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Diegoj Ter 31 Jul - 12:10:33

    Compra um 4c na gasolina e aumenta a taxa dele até uns 9,5~10:1 e coloca um 3e, vai ser economico e andar bem até (pra um 4c) e tu ainda pode colocar um kit GNV nele pra ter mais economia ainda (vai ter gente metendo o pau, falando que estraga o carro e mais um monte de besteira, mas um kit gnv instalado certo e bem regulado não vai ter diferença nenhuma pro opala na gasolina andando de boa, se for pra correr ai vai perceber diferença, mas dai tu aperta no botaozinho e ele vai pra gasolina)
    DouglasBueno
    DouglasBueno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Gyn
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por DouglasBueno Ter 31 Jul - 12:55:45

    Tipo se eu começar a ir pra escola e trabalho de carro axo qui eu vo anda uns 20 km por dia, mas creio que enquanto melhoro minha situação financeira posso continuar indo de ônibus e economizar o dinheiro pra reforma do opalão.
    DouglasBueno
    DouglasBueno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Gyn
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por DouglasBueno Ter 31 Jul - 12:59:06

    Gostei da idéia do Daniel de comprar um 4cc de uns 7.000 e ir arrumando ele. Será que por esse preço consigo axar um opala no jeito daquele modelo de lanterna trazeira redondinha?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 31 Jul - 13:02:16

    se o carro for de ralar, estudar e tudo deixa o sonho de lado por enquanto e compra o uno mesmo... depois vc compra um opala pra curtir...sem crise,
    DouglasBueno
    DouglasBueno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Gyn
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por DouglasBueno Ter 31 Jul - 13:14:36

    Crying or Very sad acho que a solução se da por comprar um uno mesmo, só espero que algum dia depois de eu me formar, que eu tenha condições de ter um opalão preto igual o de vcs, só pra curtir. Vlw pessoal
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Malves Ter 31 Jul - 13:16:10

    To com o Will primeiro carro, se eu fosse você, comprava um carro 1.0 econômico de manutenção barata...

    Opala é ótimo, mas como primeiro carro sei lá... Rolling Eyes
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 31 Jul - 13:18:19

    desiste nao ,mano, compra seu carro de serviço ,

    mas continua a ir pro caminho de um carro de desfilar, abraço
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 31 Jul - 13:44:31

    Cara, que dá, da sim...
    Meu primeiro carro foi um diplomata 89 preto. Comprei aos 17 com as economias de uma vida inteira. Ganhava uma mixaria e ai acabava por andar pouco com o carro. Mas o que eu peguei estava em dia com a manutenção. Era um carro bonito, inteirão e bom de andar. Ao contrário do atual, que já gastei uma boa grana e vai longe...
    Vou dizer uma coisa, comprar é fácil, bem como abastecer. Agora se você quiser um carro que rode bem, firme e que não vai dar problemas, ou seja, manutenção tudo em dia certinho, prepare o bolso. As peças são baratas; mas a maõ-de-obra e o total dos gastos,não. Um uno é uma bosta, mas se levar você onde precisa ir, tem serventia, ao contrário de um carro parado na garagem por falta de manutenção.
    4 cil. fazendo 8 km/l? Bom... eu chutaria mais 7, 7,5 chorados...
    Temos que ser realistas e honestos com você. Queremos ajudar. Não adianta falarmos vai lá, faz, faz que é garantido, porque depois quem tem de segurar o rojão será você eheh
    Mas se tu achar um carro bom mesmo, que não demande muito investimento, que realmente você possa andar e ir acertando os detalhezinhos aos poucos, seria legal, muito mais divertido e gratificante que um popular. Esses carros valorizam e tem muita procura atualmente. Eu fiz e não me arrependo. Mas se pegar um carro com muito a se fazer...de novo... prepare o bolso.


    Última edição por Sr.Bianchi em Ter 31 Jul - 14:10:53, editado 1 vez(es)
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Jean Bida Ter 31 Jul - 13:46:34

    Trabalhando com um Uno você compra um Opala, trabalhando com um Opala você não compra um Uno.......é um resumo pra ti....se mora com seus pais, não tem dispesa e nem trabalha...tem mesada legal pode ser qualquer carro....até um Opala 6 cil. ...Agora se está iniciando na vida, precisa de um carro pra trabalhar e ir pra balada, mora em um grande centro, tem contas um Opala pode ser um erro grande nesta situação.É carro antigo, no mínimo terá 20, 25 anos...por mais que o cara te afirma: Revisei e troquei tudo! Ele estará longe de ter feito isso, ele trocou o que estava ruim, o que estava bom ficou, este bom já tem anos...milares de Kms...a tendencia é dar manutensão.Sobre colocar motor mais economico: O mito Opala, o carro fudidão...carro de bandido, carro andador...carro vencedor...Esta imagem foi conquistada pelo Opala 6 cil. Opala pra mim é 6 cil. O 4 cil. conquistou a fama de carro durável, de pouca e barata manuntensão...om preferido das famílias, taxitas, orgãos públicos e empresas na época...Talvez seja mais adequado pra ti se tem paixão pela carroceria Opala,mas se pensa ainda em tirar o 4 cil pra colocar um mais economico, ai sim...separe uma boa soma, tenha a mente aberta para ouvir as piores críticas(com razão rsrs) e separe um local em casa pra ter ele pra sempre que não vai se livrar nunca de um Opala com motor economico.Tem que cuidar pro sonho não virar pesadelo, como já me aconteceu com Maverick 4 cil.


    _________________
    [img]Primeiro carro? Pode ser um Opala? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Primeiro carro? Pode ser um Opala? 851505
    raivalorio
    raivalorio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Porto Vitória - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 24/12/2011

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por raivalorio Ter 31 Jul - 14:41:33

    Meu primeiro carro foi um opala de luxo 78 4cc, ganhei ele do meu pai(que tbm adora carros antigos)quando eu tinha 14 anos e to com ele até hj,uso ele pra ir pra faculdade,sai com a galera , ele gasta um pouco mais nao é taaaaanto assim,vo te falar nao me arrependo nenhum poco de ter comprado esse carro mais tbm meu pai tem otro carro ai caso eu precise sair todo dia eu posso usar o dele que é mais economico e tal mais caso vc nao tenha outro carro pra ir usando,acho que é melhor comprar um carrinho mais comum, economico ai com o tempo tu acha um opalao pra curtir nos fds =D
    Obs:Só nao vale desisti de compra um opala e querer fazer coleçao de unos!!!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 31 Jul - 14:56:07

    Eu concordo com a rapaziada ai Douglas,
    melhor vc comprar um uno mesmo.. pra usar todos os dias..
    se vc nao quiser um uno tao novo.. se pegar um mais antiguinho
    da pra vc comprar um uno por uns 6 7 conto..
    aqui na minha cidade acho uno 94 95 por esse preço
    ai dependendo da verba q vc tem da pra comprar um opala meio caido de uns 3 conto e ir mexendo devagar..
    a questão do consumo ai..
    digo q opala 4cc faz 8 na cidade pq eu ja vi...
    ninguem me contou..
    meu irmao tinha um opala 79 4cc com dfv 228 fazia 8 na cidade
    sem da pal e sem acelerar muito logico
    o pe conta muito na questão da economia
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Heloisa Ter 31 Jul - 14:58:14

    Meu Opala é meu 1º carro tbm! Não posso negar que se eu tivesse um popular me ajudaria muito, porém, foi a escolha que fiz pra mim. Estou ciente de que vou ter um "carro mesmo" só daqui uns 02 anos, que é qdo pretendo terminar a reforma do Diplomata, até lá talvez eu compre um Uno tbm pra quebrar o galho do dia a dia, mas meu Opala está no primeiro lugar da minha lista de prioridades.
    Já gastei uns 15 mil e deduzo que ainda vou gastar mais 15... mas é o caminho que quero seguir para conquistar meu objetivo... fazer o que né, até os sonhos tem seu preço!
    carlos4100
    carlos4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Idade : 44
    Localização : brasilia- df
    Modelo do carro : OPALA 87 4P BRANCO
    Cilindros : 6 BOCÃO MOTOR AMARELO TAXA 10,5:1
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por carlos4100 Ter 31 Jul - 15:20:08

    SONHO É SONHO... POR ACASO JOVEM SONHADOR, JÁ DEU UM ROLÉ DE OPALA?
    O MEU 1º ROLÉ DE OPALA FOI EM UM 4CC 75 CUPÉ...FOI PAIXÃO NA PRIMEIRA, E COMPENSA QUELQUER SACRIFÍCIO, NEM QUE DE VEZ EM QUANDO ANDE DE ÔNIBUS, E O SONHO CONTINUA ATÉ CHEGAR NUM 6 CANECO, AÍ O BICHO PEGA, RONCO,MORAL,RESPEITO E ETC. TENHO UM 6 E NÃO TROCO ELE PARA ANDAR DE 1,0...VC É JOVEM APROVEITA, MAIS PROCURE UMA MÁQUINA COM UMA PESSOA EXPERIÊNTE PARA NÃO PEGAR UMA BOMBA Primeiro carro? Pode ser um Opala? 562542
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Luis_555 Ter 31 Jul - 16:18:07

    Eu fui de Opala, primeiro carro e é o único até hoje.

    Mas não recomendo se você não gostar muito do carro e querer usar ele como um carro normal mesmo...

    Opala pode até ser rápido, mas não é nem um pouco ÁGIL. Usar com pressa é certeza de dar cagada, mais cedo ou mais tarde.

    Seguro? Ninguém sabe o que é isso...

    Peça de reposição depois da tia do mercado limar a lateral do carro? Procura no ML peça original com selo GM. Nem se fizer uma LandRover não deve sair tão caro.

    Eu vou trampar todo dia de ônibus, sabia que seria assim quando escolhi ter o Opala como único carro, e não reclamo, e até que tem suas vantagens, o bicho tá sempre zerado, impecável na garagem pra hora que eu quiser dar um rolé mesmo, e não gasto 60 pila por mês com passagem...

    Se mesmo assim topar um Opala, compra um PRONTO. pegar um carro pra restaurar logo de cara já é tenso pra quem "entende" pra quem tá com pressa pra dar rolé então, fica pior ainda.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 31 Jul - 16:42:47

    eu comprei meus 2 primeiros carros, opalas 6cc...

    nao era opaleiro, era fa de carro bravo, depois q vendi meu preto e q notei q nao tem um carro tao minha cara quanto opala, fui la e busquei meu primeirao...

    minha rd 350 faz no maximo 10 por litro, mas nao troco ela por nada menos q uma srad 750, (nao gosto de 7galo, gosto de esportivas). entao de e meu opala fizer 4por 1 ta de boa, eu andava assim antes.

    e peças acaba achando ou fazendo... hoje eu sou puxa saco de opala mesmo....


    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Diegoj Ter 31 Jul - 18:06:30

    Meu primeiro carro foi e ainda é um diplomata 91 6c e não me arrependo nem um pouco, agora to vendendo ele pra resolver um problema (e não é problema com posto de gasolina não Primeiro carro? Pode ser um Opala? 986324 , se fosse um 1.0 iria ter que vender igual), mas assim que der vou comprar outro opala ou algum carro do tipo, até uma c10 6c eu tava olhando.
    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Semttuloxco


    Mas carrinho popular nem pensar!
    Prefiro até ir a pé do que olhar pra garagem e ver uma caixa de sapato com motor de escova de dentes eletrica.
    DouglasBueno
    DouglasBueno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Gyn
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por DouglasBueno Ter 31 Jul - 23:00:29

    Comentários bastante construtivos são esses, gosto de ver a história de pessoas que estão onde eu quero chegar. Meu resumo pessoal é assim, moro com minha família (livre de despesas domésticas), porém pago meus estudos (150 a 200 R$ por més), trabalho em uma auto mecânica de motores a diesel que é do meu pai (ele me paga um salário), gosto muito de mecânica geral, opalas, carros antigos e etc, tenho economias de 7000 R$. Como disse completo 18 no final do ano e me preparo pro primeiro carro. Se for o caso ainda continuo indo de ônibus pra escola só pra ter um opala dos meus sonhos. Porém tenho que pensar bastante pra ver se eu não me arrependo, tenho também o projeto da compra de um carrinho popular econômico e barato pra cumprir minhas necessidades e me livrar do ônibus, meus pais tb um carrinho novo. São escolhas que terei de fazer entre ir pra escola de ônibus e "embraçar" de opala nos fds ou ir pra escola de uno e me livrar dos malditos ônibus e aguardar melhores condições financeiras pra compra do Palão. Me digam aee pessoal com base na minha história e com base na experiência de vcs oque fariam no meu lugar.
    DouglasBueno
    DouglasBueno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Gyn
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por DouglasBueno Ter 31 Jul - 23:05:18

    carlos4100 escreveu:SONHO É SONHO... POR ACASO JOVEM SONHADOR, JÁ DEU UM ROLÉ DE OPALA?
    O MEU 1º ROLÉ DE OPALA FOI EM UM 4CC 75 CUPÉ...FOI PAIXÃO NA PRIMEIRA, E COMPENSA QUELQUER SACRIFÍCIO, NEM QUE DE VEZ EM QUANDO ANDE DE ÔNIBUS, E O SONHO CONTINUA ATÉ CHEGAR NUM 6 CANECO, AÍ O BICHO PEGA, RONCO,MORAL,RESPEITO E ETC. TENHO UM 6 E NÃO TROCO ELE PARA ANDAR DE 1,0...VC É JOVEM APROVEITA, MAIS PROCURE UMA MÁQUINA COM UMA PESSOA EXPERIÊNTE PARA NÃO PEGAR UMA BOMBA Primeiro carro? Pode ser um Opala? 562542


    Andei num Diplomata Vinho Motor 6cc 4.9(silverado) que a muito tempo atrás era do meu pai, porém não me lembro de muita coisa, nunca tive oportunidade de andar num opala dos modelos que eu gosto agora depois de mais crescido. Gostaria muito de dar um rolé num opalaão daqueles modelo SS deve ser o bichoo.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por kdt_go Ter 31 Jul - 23:10:44

    rafinhajuliao escreveu:vc ja imaginou o quanto vai gastar pra colocar uma mecanica dessas em um opala?
    se vc nao tem dinheiro.. esta no caminho errado
    um opala 4cc a gasolina com carburador 3e faz uns 8 na cidade
    um opala a álcool com h34 faz em media 6 na cidade
    isso bem regulado
    um 2.4 de s10 na gasolina faz 6
    sem contar na descaracterização
    sinceramente compra um opala 6cc original a álcool se quiser um opala com bom motor e consumo razoável
    mas pelo visto vc quer economia
    então va de 4cc gasolina com carburador 3e
    isso se vc realmente quiser um opala que seja um opala de verdade
    e mais uma coisa
    cuidado com esses opalas do Mercado livre
    a maioria sao umas porcarias maqueadas
    eu comprei um opala por 10 mil
    olhei parecia tudo estar perfeito
    to restaurando ele inteiro agora
    paguei o preço por um restaurado q estava maqueado
    cuidado..



    nao pode um Opala restaurado valer 10 mil, mesmo porque gasta-se muito mais que isso numa restauração.


    Quanto ao tópico, com 10 mil, restaurado não, mas tem MUITO Opala excelente pra ser usado até por menos que isso, caso vc nao use o carro todo santo dia e intensivamente.

    Se usa pouco, trabalha ou estuda perto de casa, roda mais fim de semana, nao tem porque nao começar num Opala. Agora, se pega transito todo dia, anda 20 30km pra chegar em casa ja começa a dificultar porque vai precisar de manutneção, e peças podem ser um pouuco dificeis de achar, fora o risco de se precisar de peças de funilaria por conta de acidentes...

    eu recomendo fortemente Opala para primeiro carro, de preferencia 4 cilindros, com 3E mesmo. Depois vai passando prum 6, depois para uma quarentinha..
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por kdt_go Ter 31 Jul - 23:18:01

    e tem mais: pela condição que vc apresentou, qualquer carro que vc use todo dia vai te comer todo seu salário. faça as contas.
    Nesse caso, sugiro mesmo continuar no busão durante a semana e comprar um carro que te agrade.
    ronaldopjanning
    ronaldopjanning
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 44
    Modelo do carro : no futuro um opala 75 a 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por ronaldopjanning Ter 31 Jul - 23:48:01

    DouglasBueno escreveu:Comentários bastante construtivos são esses, gosto de ver a história de pessoas que estão onde eu quero chegar. Meu resumo pessoal é assim, moro com minha família (livre de despesas domésticas), porém pago meus estudos (150 a 200 R$ por més), trabalho em uma auto mecânica de motores a diesel que é do meu pai (ele me paga um salário), gosto muito de mecânica geral, opalas, carros antigos e etc, tenho economias de 7000 R$. Como disse completo 18 no final do ano e me preparo pro primeiro carro. Se for o caso ainda continuo indo de ônibus pra escola só pra ter um opala dos meus sonhos. Porém tenho que pensar bastante pra ver se eu não me arrependo, tenho também o projeto da compra de um carrinho popular econômico e barato pra cumprir minhas necessidades e me livrar do ônibus, meus pais tb um carrinho novo. São escolhas que terei de fazer entre ir pra escola de ônibus e "embraçar" de opala nos fds ou ir pra escola de uno e me livrar dos malditos ônibus e aguardar melhores condições financeiras pra compra do Palão. Me digam aee pessoal com base na minha história e com base na experiência de vcs oque fariam no meu lugar.

    CARA, EU COMPREI UMA MOTO PRA IR ESTUDAR E TRABALHAR, GASTO 60 A 80 REAIS EM MEDIA COM GASOLINA , ANDO MAIS OU MENOS UNS 30 KM POR DIA, ASSIM EU CONSIGO ECONOMIZAR UNS 500 PILA POR MES PRA COMPRAR MEU OPALAO, TO QUASE LA, TO JUNTANDO FAZ UM ANO JA, E ATE O FIM DO ANO ACHO QUE COMPRO UM
    JA PENSEI EM PEGAR UM AGORA POR 6 MIL E REFORMAR ATE O FIM DO ANO, MAS TEM UM QUE TA IMPECAVEL O CARA QUER 13 MIL, VAI QUE ATE O FIM DO ANO TA LA, GASTARIA QUASE O MESMO VALOR ENTRE COMPRA E REFORMA MESMO, POR 3 MIL SE COMPRA UMA MOTOCA BOA ATE SEMINOVA , É UMA OPÇAO

    VALEU , BOA SORTE
    well
    well
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 33
    Localização : ponta grossa
    Modelo do carro : opala comodoro coupe 83
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/04/2011

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por well Qua 1 Ago - 0:04:42

    meu primeiro carro foi um opala,e eu tava nesse mesmo dilema. so q inves de comprar 1 de 10 mil comprei um de 6 conto e uma motinha usada.
    gasto 50 reais para ir trampa e ainda ta dando pa da um trato aos poco no opalao hehe ficaadica.....
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 1 Ago - 8:23:21

    http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-432646016-honda-biz-100-_JM

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-243948521-opala-coupe-75-_JM


    ta ai a solução pro seu problema
    hehe..
    tem muitos opalas nesse preço e bom de estrutura pra se comprar.
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Carlos93 Qua 1 Ago - 8:31:40

    Eu ia começar justo com um 6cc, mas não tinha como abastecer e fazer as manutenções o mês todo daí comprei um logus 1.6.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 1 Ago - 9:12:35

    Qualquer coisa tem opções, não precisa ser tudo ou nada. Nessa faixa de preço tu encontra uns carrinhos bem legais: Kadett, Vectra entre outros. Tem conforto e tem um motorzinho legal com bom consumo.
    thiagorammisten
    thiagorammisten
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 307
    Idade : 35
    Localização : tobias berreto (SE)
    Modelo do carro : opala coupe super luxo 79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/10/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por thiagorammisten Qua 1 Ago - 9:51:33

    pois o meu primeiro carro e um opala 79 q estou com ele ate hj e ate o dia em q eu morrer ele vai atar com migo , eu passei 2 anos juntando todo o meu salario junto com um inprestimo para realizar o meu sonho amo o meu opala e ele so vai sair da minha mão quando eu morrer hehehe tomara q no ceu tenha opala tbm rsrsrsr
    alef777
    alef777
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 29
    Localização : Palmas-To
    Modelo do carro : Marajó 1981
    Cilindros : Motor 6cc do opala 4100
    Data de inscrição : 04/04/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por alef777 Qua 1 Ago - 10:20:49

    desiste meu brother...e da sim, eu comprei foi uma marajo com menos de 18 anos e vou colocar mecnica de opala, ai vao falar q os meus "pais tao ajudando" mas nao, desde os 16 anos queria um carro classico gm, e eu gostava muito do opala e marjo...ai oq eu fiz, fui atras de uma boa lata da marajo e comprei um motor 6cc, a marojaaa tem doc. e agora e so adptar...mas desde os 16 anos juntei dinheiro pra isso, e comecei a trabalhar cedo pra fazer oq tou fazendo hj, tem 4 meses que tou mexendo nela, e ela vai ficar um show quando termina...mas desiste nao
    abraço
    Pedro Moraes
    Pedro Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 323
    Idade : 28
    Localização : Interior SP
    Data de inscrição : 07/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Pedro Moraes Sáb 4 Ago - 22:21:16

    DouglasBueno escreveu:Comentários bastante construtivos são esses, gosto de ver a história de pessoas que estão onde eu quero chegar. Meu resumo pessoal é assim, moro com minha família (livre de despesas domésticas), porém pago meus estudos (150 a 200 R$ por més), trabalho em uma auto mecânica de motores a diesel que é do meu pai (ele me paga um salário), gosto muito de mecânica geral, opalas, carros antigos e etc, tenho economias de 7000 R$. Como disse completo 18 no final do ano e me preparo pro primeiro carro. Se for o caso ainda continuo indo de ônibus pra escola só pra ter um opala dos meus sonhos. Porém tenho que pensar bastante pra ver se eu não me arrependo, tenho também o projeto da compra de um carrinho popular econômico e barato pra cumprir minhas necessidades e me livrar do ônibus, meus pais tb um carrinho novo. São escolhas que terei de fazer entre ir pra escola de ônibus e "embraçar" de opala nos fds ou ir pra escola de uno e me livrar dos malditos ônibus e aguardar melhores condições financeiras pra compra do Palão. Me digam aee pessoal com base na minha história e com base na experiência de vcs oque fariam no meu lugar.

    cara, se vc curte mesmo pega o opala! mesmo que vc gaste mais com combustivel e manutenção... mas vc vai ta com o carro que vc curte Wink
    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por André Vortec Dom 5 Ago - 13:30:50

    Meu primeiro carro até hj é meu Opala.. não me arrependo hora nenhuma, ja gastei o dobro que paguei nele, é ainda nao está do jeito que eu quero! mas esta perfeito pra dar um rolê ou viajar, quando o bolso aperta ou o Opalão para pra descansar eu pulo pra Biz.. andar de Opala não tem preço... OKK
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Jean Bida Dom 5 Ago - 19:35:48

    DouglasBueno escreveu: .........e aguardar melhores condições financeiras pra compra do Palão. Me digam aee pessoal com base na minha história e com base na experiência de vcs oque fariam no meu lugar.
    Ai fecha com o que postei acima: Trabalhando com um Opala você não compra um Uno, mas trabalhando de Uno você compra um Opala....sonho X pesadelo convivem próximos nesta situação....eu confesso que quando iniciei na Opalagem rsrs...se naquele dia eu tivesse, desistido e comprado um carro comum...hoje tenho certeza que teria muito mais condição de comprar uma Opala bom de 15 mil.Ná época eu tava com grana sobrando da venda de um P.A. (som profissional pra eventos)Tinha um sobrado do meu tio que eu morava de graça, ele me propos a um bom preço, eu tinha a grana, o restante seria eu assumir o parcelamento do imposto de muitos anos sem pagar.No fim comprei o Diplo....gastei muuuuito nele em 7 anos, não recuperei a metade(nem esperava, já tinha passado por isso com Mavericks)...mas tá no sangue e me joguei....se eu pudesse voltar neste dia teria comprado o sobradinho geminado, não teria todos os gastos que tive em 7 anos, neste meio tempo ainda tive vários segundos Opalas/ Caravans...ou seja mais gastos, muitos gastos....acho que perdi um carro zero em despesa com Opalas...curti e me incomodei muito, desanimei por alguns momentos....mas não largava, ai criei vergonha na cara e me desfiz deles...Mas digo isso por que tenho família e dois filhos, então era sacanagem espancar grana em Opala sendo que pioderia ser revertido em conforto e segurança pra minha família...Meu próximo Opala será no momento certo agora, não passo um dia sem ver os sites e procurando Opalas, estes dias quase tive uma recaída, começei a contatar anúncios e oferecer meu Celta...mss agora aprendi mais, seria uma enorme cagada...pior que a do sobradinho...Mas você é solteiro, mas lendo seu relato, o da sua condição atual, acho que deve esperar mais, tem muuuuito Opala a venda amigo, rodando, sendo restaurados, guardados...o preço se mantém estabilizado e fora do mercado como sempre...quanto vale é bem diferente de quanto vende...estes Opala de preço doidera do ML não vendem nunca e não são referncia, na real os caras viajam, ou só querem expor o carro,achar um louco pra pagar é como ganhar na loteria...daqui a 5 anos terão muuuuitos bons Opalas a venda, não acredito numa supervalorização do Opala...fabricou muuuito, quase um Milhão...a valorização de modelos mais raros como os SS, GL devem acontecer em meados de 2025 segundo li um artigo que achei fazer sentido. O Maverick e Dojão já tiveram esta super valorização...mas é muito diferente, deixaram de ser fabricados a mais de 30 anos, quando deixaram já eram micos de mercado,ou seja vendiam pocas unidades, tiveram 10% da produção do Opala,e eram V8, clássicos V8.Na minha opnião o estoque de Opalas exelentes devem aumentar,o número geral sim vai diminuir e muito Opalas morrerão.Mas hoje em dia ninguém mais pega um Opala pra zoar como foi até o ano dois mil mais ou menos, onde Caravam 92 era carro oficial de pedreiro, camelo e circo.Esta fase que os V8 também já tiveram no passado, esta fase o Opala já superou. Mas mesmo sabendo que já fiz muita doidera e não dei mais pra minha família por causa dos Opalas quando vejo um anúncio como este: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-430667970-opala-6-cilindros-4100-n-ss-v8-maverick-dodge-turbo-v6-_JM fico muito loco e já pensando em como vou fazer pra comprar, piro que vai vender no mesmo dia, que não posso perder....mas ai caio na real e me seguro: Não é a hora! ....e este exemplo(o Diplo do Link) tá anunciado a muitos dias, ou seja tem poucas perguntas, só propostas de rolo...vai continuar a venda por algum tempo pelo jeito. Com isso sei que daqui a uns anos depois de tudo em dia aqui vou poder ter outro Opala pra gastar muito, mas ai com tranquilidade.Me incomodei e gastei muito com os Opala....agora irmão...me esbaldei com os 6 cil. curti demais, e até egoísmo eu te aconselhar a não comprar depois de ter quase me gozado de tanto prazer que os carros me deram....E um detalhe: Opala é 6 cil irmão...um 4 cil vai te fazer o mesmo mal que um 6 cil( despesas,empenho...) mas não vai te trazer o parzer que é girar a chave de um Opala 6 cil....ir no mercado, ir buscar a muié, ir pra Naite haaaaaaaaaaaaaaaa.........tudo é uma viagem...um prazer viciante, acelerar, deixar a galera babando, se impor na rua...bufar o 6x2 no meio do fervo...meu Deus....só de escrever já fico loco...já faço merda denovo rsrs....O que não pode deixar de fazer e realizar o sonho,e não vai realizar na íntegra se comprar um 4 cil. acredita nisso, vai por mim, quem tem 4 cil vive pensando em colocar 6 cil.ou comprar um pronto.Realiza o sonho sim, mas escolha a hora certa, tenha certa da hora certa....


    _________________
    [img]Primeiro carro? Pode ser um Opala? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Primeiro carro? Pode ser um Opala? 851505
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 6 Ago - 14:25:05

    Jean Bida escreveu:
    DouglasBueno escreveu: .........e aguardar melhores condições financeiras pra compra do Palão. Me digam aee pessoal com base na minha história e com base na experiência de vcs oque fariam no meu lugar.
    Ai fecha com o que postei acima: Trabalhando com um Opala você não compra um Uno, mas trabalhando de Uno você compra um Opala....sonho X pesadelo convivem próximos nesta situação....eu confesso que quando iniciei na Opalagem rsrs...se naquele dia eu tivesse, desistido e comprado um carro comum...hoje tenho certeza que teria muito mais condição de comprar uma Opala bom de 15 mil.Ná época eu tava com grana sobrando da venda de um P.A. (som profissional pra eventos)Tinha um sobrado do meu tio que eu morava de graça, ele me propos a um bom preço, eu tinha a grana, o restante seria eu assumir o parcelamento do imposto de muitos anos sem pagar.No fim comprei o Diplo....gastei muuuuito nele em 7 anos, não recuperei a metade(nem esperava, já tinha passado por isso com Mavericks)...mas tá no sangue e me joguei....se eu pudesse voltar neste dia teria comprado o sobradinho geminado, não teria todos os gastos que tive em 7 anos, neste meio tempo ainda tive vários segundos Opalas/ Caravans...ou seja mais gastos, muitos gastos....acho que perdi um carro zero em despesa com Opalas...curti e me incomodei muito, desanimei por alguns momentos....mas não largava, ai criei vergonha na cara e me desfiz deles...Mas digo isso por que tenho família e dois filhos, então era sacanagem espancar grana em Opala sendo que pioderia ser revertido em conforto e segurança pra minha família...Meu próximo Opala será no momento certo agora, não passo um dia sem ver os sites e procurando Opalas, estes dias quase tive uma recaída, começei a contatar anúncios e oferecer meu Celta...mss agora aprendi mais, seria uma enorme cagada...pior que a do sobradinho...Mas você é solteiro, mas lendo seu relato, o da sua condição atual, acho que deve esperar mais, tem muuuuito Opala a venda amigo, rodando, sendo restaurados, guardados...o preço se mantém estabilizado e fora do mercado como sempre...quanto vale é bem diferente de quanto vende...estes Opala de preço doidera do ML não vendem nunca e não são referncia, na real os caras viajam, ou só querem expor o carro,achar um louco pra pagar é como ganhar na loteria...daqui a 5 anos terão muuuuitos bons Opalas a venda, não acredito numa supervalorização do Opala...fabricou muuuito, quase um Milhão...a valorização de modelos mais raros como os SS, GL devem acontecer em meados de 2025 segundo li um artigo que achei fazer sentido. O Maverick e Dojão já tiveram esta super valorização...mas é muito diferente, deixaram de ser fabricados a mais de 30 anos, quando deixaram já eram micos de mercado,ou seja vendiam pocas unidades, tiveram 10% da produção do Opala,e eram V8, clássicos V8.Na minha opnião o estoque de Opalas exelentes devem aumentar,o número geral sim vai diminuir e muito Opalas morrerão.Mas hoje em dia ninguém mais pega um Opala pra zoar como foi até o ano dois mil mais ou menos, onde Caravam 92 era carro oficial de pedreiro, camelo e circo.Esta fase que os V8 também já tiveram no passado, esta fase o Opala já superou. Mas mesmo sabendo que já fiz muita doidera e não dei mais pra minha família por causa dos Opalas quando vejo um anúncio como este: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-430667970-opala-6-cilindros-4100-n-ss-v8-maverick-dodge-turbo-v6-_JM fico muito loco e já pensando em como vou fazer pra comprar, piro que vai vender no mesmo dia, que não posso perder....mas ai caio na real e me seguro: Não é a hora! ....e este exemplo(o Diplo do Link) tá anunciado a muitos dias, ou seja tem poucas perguntas, só propostas de rolo...vai continuar a venda por algum tempo pelo jeito. Com isso sei que daqui a uns anos depois de tudo em dia aqui vou poder ter outro Opala pra gastar muito, mas ai com tranquilidade.Me incomodei e gastei muito com os Opala....agora irmão...me esbaldei com os 6 cil. curti demais, e até egoísmo eu te aconselhar a não comprar depois de ter quase me gozado de tanto prazer que os carros me deram....E um detalhe: Opala é 6 cil irmão...um 4 cil vai te fazer o mesmo mal que um 6 cil( despesas,empenho...) mas não vai te trazer o parzer que é girar a chave de um Opala 6 cil....ir no mercado, ir buscar a muié, ir pra Naite haaaaaaaaaaaaaaaa.........tudo é uma viagem...um prazer viciante, acelerar, deixar a galera babando, se impor na rua...bufar o 6x2 no meio do fervo...meu Deus....só de escrever já fico loco...já faço merda denovo rsrs....O que não pode deixar de fazer e realizar o sonho,e não vai realizar na íntegra se comprar um 4 cil. acredita nisso, vai por mim, quem tem 4 cil vive pensando em colocar 6 cil.ou comprar um pronto.Realiza o sonho sim, mas escolha a hora certa, tenha certa da hora certa....

    kramba.. queria ter essa tranquilidade q vc tem
    hehe
    boa sorte na caça ao opala dos sonhos
    abç irmão
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Paulo Corso Ter 7 Ago - 10:30:12

    Caramba até cansou ler o post do Jean, kkkkk!!! Rafinha não é tranquilidade não da parte do Jean, é maturidade mesmo, adquirida pela experiencia, não é mesmo Jean?

    Douglas, no seu caso, se você for um maluco tarado por opala, eu recomendo a ir procurando devagar quem sabe vc acha um que esteja ja cansado dessa de ser opaleiro e esteja vendendo num preço razoável. Mas esqueça essa de trocar o motor, o que vc vai gastar na adaptação não compensa. Vc trabalha com mecanica, entaum vai economizar muito na mantuenção. Um opala que esteja com manutenção em dia e que seja bem cuidado, isto é, que você use com carinho, e não seja bruto estupido e retardado com o carro, não vai dar dor de cabeça, mas tem que estar bom o opala.

    Quando comprei meu primeiro carro, também foi um opala, uma coupe 1979 4 cil com mecanica alcool, dei sorte de comprar um bem cuidado, mas foi com meu dinheiro, meu trabalho. Usava ele todo dia, tinha que ir pra faculdade de manhã e trabalhar a tarde/noite com ele, morava com meus pais ainda, não tinha despesas com a casa, entaum dava pra gastar numa boa nele. Hoje tenho um 6zão a gasolina, é outro lance, opala é só para curtir mesmo, lazer manja.


    _________________
    Primeiro carro? Pode ser um Opala? 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 7 Ago - 10:42:58

    Paulo Corso escreveu:Caramba até cansou ler o post do Jean, kkkkk!!! Rafinha não é tranquilidade não da parte do Jean, é maturidade mesmo, adquirida pela experiencia, não é mesmo Jean?

    Douglas, no seu caso, se você for um maluco tarado por opala, eu recomendo a ir procurando devagar quem sabe vc acha um que esteja ja cansado dessa de ser opaleiro e esteja vendendo num preço razoável. Mas esqueça essa de trocar o motor, o que vc vai gastar na adaptação não compensa. Vc trabalha com mecanica, entaum vai economizar muito na mantuenção. Um opala que esteja com manutenção em dia e que seja bem cuidado, isto é, que você use com carinho, e não seja bruto estupido e retardado com o carro, não vai dar dor de cabeça, mas tem que estar bom o opala.

    Quando comprei meu primeiro carro, também foi um opala, uma coupe 1979 4 cil com mecanica alcool, dei sorte de comprar um bem cuidado, mas foi com meu dinheiro, meu trabalho. Usava ele todo dia, tinha que ir pra faculdade de manhã e trabalhar a tarde/noite com ele, morava com meus pais ainda, não tinha despesas com a casa, entaum dava pra gastar numa boa nele. Hoje tenho um 6zão a gasolina, é outro lance, opala é só para curtir mesmo, lazer manja.

    pois eh.. experiencia q eu nao tenho ainda.. e acabei enfiando uma pick up corsa no rabo pra comprar o opala hehe
    mais é isso q gente aprende com as burrada hehe
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por skuzam Ter 7 Ago - 11:01:41

    Eu to na mesma coisa quero comprar o meu primeiro carro e sera um opala, até ja tenho um que fui ver hoje e acho que vou fechar com o cara. Mais no caso vou usar só final de semana e calculei uns 200 conto de gasolina por mês, agora acho que se você comprasse um 4cc gasolina com 3E o consumo ficaria bom para o dia a dia. Agora 6cc para o dia a dia acho que fica muito pesado
    Pedro Moraes
    Pedro Moraes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 323
    Idade : 28
    Localização : Interior SP
    Data de inscrição : 07/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Pedro Moraes Ter 7 Ago - 14:02:59

    skuzam escreveu:Eu to na mesma coisa quero comprar o meu primeiro carro e sera um opala, até ja tenho um que fui ver hoje e acho que vou fechar com o cara. Mais no caso vou usar só final de semana e calculei uns 200 conto de gasolina por mês, agora acho que se você comprasse um 4cc gasolina com 3E o consumo ficaria bom para o dia a dia. Agora 6cc para o dia a dia acho que fica muito pesado

    6 cil todo dia é osso em... quando meu pai tinha o 250s era o unico carro dele, mas rodava no gnv

    4 cil com 3E é o esquema pra quem quer ir de opalão pro trampo, só não socar o pé que ele faz 7 km/l ou até melhor que isso dependendo da regulagem do motor
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Ter 7 Ago - 17:35:46

    me primeiro carro foi opala 6cc, eu nem aguentava abastecer pra andar todo dia, mas tinha o maior orgulho de chegar do trampo e ver aquele monstrao na garagem...

    nunca vou me esquecer dessa epoca...
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 8 Ago - 9:45:30

    wyllerson punk escreveu:me primeiro carro foi opala 6cc, eu nem aguentava abastecer pra andar todo dia, mas tinha o maior orgulho de chegar do trampo e ver aquele monstrao na garagem...

    nunca vou me esquecer dessa epoca...
    acho q isso é o importante
    ter um carro q vc goste
    independente se anda todos os dias
    e dos sacrificios q faz pra manter

    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Jean Bida Qua 8 Ago - 12:52:30

    rafinhajuliao escreveu:
    wyllerson punk escreveu:me primeiro carro foi opala 6cc, eu nem aguentava abastecer pra andar todo dia, mas tinha o maior orgulho de chegar do trampo e ver aquele monstrao na garagem...

    nunca vou me esquecer dessa epoca...
    acho q isso é o importante
    ter um carro q vc goste
    independente se anda todos os dias
    e dos sacrificios q faz pra manter

    bemn dessa...mas desde que não esteja prejudicando ninguém, no meu caso estava privando minha família...Tipo pra ir no cinema em Curitiba levar a minha galerinha de 6 cil tinha que separar 200 reais de viagem...de Celta 80...se eu fosse solteiro tava com os dois até hoje rsrs...


    _________________
    [img]Primeiro carro? Pode ser um Opala? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Primeiro carro? Pode ser um Opala? 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Jean Bida Qua 8 Ago - 12:53:39

    Paulo Corso escreveu:Caramba até cansou ler o post do Jean, kkkkk!!! Rafinha não é tranquilidade não da parte do Jean, é maturidade mesmo, adquirida pela experiencia, não é mesmo Jean?

    Douglas, no seu caso, se você for um maluco tarado por opala, eu recomendo a ir procurando devagar quem sabe vc acha um que esteja ja cansado dessa de ser opaleiro e esteja vendendo num preço razoável. Mas esqueça essa de trocar o motor, o que vc vai gastar na adaptação não compensa. Vc trabalha com mecanica, entaum vai economizar muito na mantuenção. Um opala que esteja com manutenção em dia e que seja bem cuidado, isto é, que você use com carinho, e não seja bruto estupido e retardado com o carro, não vai dar dor de cabeça, mas tem que estar bom o opala.

    Quando comprei meu primeiro carro, também foi um opala, uma coupe 1979 4 cil com mecanica alcool, dei sorte de comprar um bem cuidado, mas foi com meu dinheiro, meu trabalho. Usava ele todo dia, tinha que ir pra faculdade de manhã e trabalhar a tarde/noite com ele, morava com meus pais ainda, não tinha despesas com a casa, entaum dava pra gastar numa boa nele. Hoje tenho um 6zão a gasolina, é outro lance, opala é só para curtir mesmo, lazer manja.
    rsrsr...Me empo,lgei Paulo rsrsr....mas tipo me vi na situação...rsrs..


    _________________
    [img]Primeiro carro? Pode ser um Opala? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Primeiro carro? Pode ser um Opala? 851505
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por branco 75 Qua 8 Ago - 13:56:14

    galera, eu moro perto do meu trabalho mas n venho mais de opala. só sabado. na loucura q anda o transito de curitiba ou qualquer cidade grande não vale a pena ir trabalhar de carro antigo. não vale a pena usa-lo no dia a dia. ja levei encostada de motoboy, 2 encostões em posto de gasolina. fora isso eh gente colando no carro querendo passar por cima, querendo tirar pega, gente com inveja, perigo de furto,se vc n sabe opala eh carro visado!!!!!!!!!!! se quer um carro p usar no dia a dia, uno. se quer um sonho, um hobby, vá de opala.
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 8 Ago - 14:49:02

    kra eu tentei usar o opala pro dia a dia
    no estacionamento do meu trampo
    um cara com um Azera arrebentou minha porta
    por sorte ele foi honesto e deixou um bilhete hehe
    sem contar que vivia estragado meu opala
    prefiro deixar ele quietinho em casa hehe

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro carro? Pode ser um Opala? Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 5:33:32