Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_leftPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 BarPrimeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Bar_right 

+32
PedroV9
Irvandro
OpaleiroATEOFIM
Diogo_CSouza
thorcopru
JC1973
Bruno Eduardo
branco 75
skuzam
Paulo Corso
André Vortec
Pedro Moraes
alef777
thiagorammisten
Carlos93
well
ronaldopjanning
kdt_go
Luis_555
carlos4100
Heloisa
raivalorio
Jean Bida
Sr.Bianchi
Malves
Diegoj
Daniel - Comodoro 1980
kelvisson
bruno78
wyllerson punk
rafinhajuliao
DouglasBueno
36 participantes

    Primeiro carro? Pode ser um Opala?


    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4001
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por branco 75 Qua 8 Ago - 13:56:14

    galera, eu moro perto do meu trabalho mas n venho mais de opala. só sabado. na loucura q anda o transito de curitiba ou qualquer cidade grande não vale a pena ir trabalhar de carro antigo. não vale a pena usa-lo no dia a dia. ja levei encostada de motoboy, 2 encostões em posto de gasolina. fora isso eh gente colando no carro querendo passar por cima, querendo tirar pega, gente com inveja, perigo de furto,se vc n sabe opala eh carro visado!!!!!!!!!!! se quer um carro p usar no dia a dia, uno. se quer um sonho, um hobby, vá de opala.

    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4255
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 8 Ago - 14:49:02

    kra eu tentei usar o opala pro dia a dia
    no estacionamento do meu trampo
    um cara com um Azera arrebentou minha porta
    por sorte ele foi honesto e deixou um bilhete hehe
    sem contar que vivia estragado meu opala
    prefiro deixar ele quietinho em casa hehe
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Heloisa Qua 8 Ago - 15:04:07

    Pior que eu tbm to numa silada... até comecei já a reformar o Opala, mas PRECISO de um carro pro dia a dia.... mas aí vem a questão, se eu comprar outro carro agora, não vou poder reformar o Opala, e se reformar o Opala, não vou poder comprar outro carro tão cedo... caraca tá difícil....
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por rafinhajuliao Qua 8 Ago - 15:09:40

    acho melhor vc comprar outro carro
    pq com um carro pro dia a dia vc vai fazendo o opalao devagar
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Qui 9 Ago - 8:24:42

    branco 75 escreveu:galera, eu moro perto do meu trabalho mas n venho mais de opala. só sabado. na loucura q anda o transito de curitiba ou qualquer cidade grande não vale a pena ir trabalhar de carro antigo. não vale a pena usa-lo no dia a dia. ja levei encostada de motoboy, 2 encostões em posto de gasolina. fora isso eh gente colando no carro querendo passar por cima, querendo tirar pega, gente com inveja, perigo de furto,se vc n sabe opala eh carro visado!!!!!!!!!!! se quer um carro p usar no dia a dia, uno. se quer um sonho, um hobby, vá de opala.


    Os riscos por menores que sejam realmente ocorrem mesmo! 1 semana após ter comprado o Opala um maldito bateu no meu parachoque no estacionamento e vazou, fui ver que o parachoque estava torto só depois em casa. Outra vez, saindo da balada entrei no carro e um Stilo que estava tirando um pega raspou no parachoque traseiro , por sorte Shocked só arrancou a polaina ! E espero que os dois parafusos que tem na ponta do parachoque tenha dado um belo risco no carro do playboy!

    Eu estava usando o carro para o dia a dia, mas estava louco para enconstá-lo para começar umas reforminhas. Por fim achei umas trincas no chassi que estão em reparo bounce . Agora estou rodando de moto e pretendo por um bom tempo!! Assim dá para ir dando uma geral no carro e usar ele nos fds para sair e tocar uns rock n roll lol!

    O único problema é que na moto vc é parachoque lol!
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3575
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Paulo Corso Qui 9 Ago - 13:38:07

    branco 75 escreveu:galera, eu moro perto do meu trabalho mas n venho mais de opala. só sabado. na loucura q anda o transito de curitiba ou qualquer cidade grande não vale a pena ir trabalhar de carro antigo. não vale a pena usa-lo no dia a dia. ja levei encostada de motoboy, 2 encostões em posto de gasolina. fora isso eh gente colando no carro querendo passar por cima, querendo tirar pega, gente com inveja, perigo de furto,se vc n sabe opala eh carro visado!!!!!!!!!!! se quer um carro p usar no dia a dia, uno. se quer um sonho, um hobby, vá de opala.

    Também moro pertinho de casa (3km), daria até pra vir à pé, mas venho de moto. Quando tenho que vir de opala tenho que armar todo um esquema, chegar mais cedo pra pegar vaga no canto do estacionamento, e mesmo assim esses um fdp deu uma portada no opala, fez marca na porta. Da um ódio disso, no meu predio na semana que mudei ja fui conversar com os vizinhos pra não ficar dando portada no meu carro (de chato deve ser o minimo que me xingaram). Opala pro dia dia não dá, nem é tanto pelo consumo é sim o risco que corre nas ruas.


    _________________
    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Qui 9 Ago - 14:26:08

    eu ja gosto de opala e pra poder empurrar mesmo,se eu nao tiver na razao tenho paciencia, mas folgado se phode comigo

    porque carro maior q opala é caro ou caminhao, caminhao e dono da rua nao tem jeito ,opala eu jogo pra cima e como a maioria tem medo de estragar o carrinho...

    o povo te medo da lata de opala tambem... costuma fazer um estrago bem grande
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Jean Bida Qui 9 Ago - 15:46:49

    wyllerson punk escreveu:eu ja gosto de opala e pra poder empurrar mesmo,se eu nao tiver na razao tenho paciencia, mas folgado se phode comigo

    porque carro maior q opala é caro ou caminhao, caminhao e dono da rua nao tem jeito ,opala eu jogo pra cima e como a maioria tem medo de estragar o carrinho...

    o povo te medo da lata de opala tambem... costuma fazer um estrago bem grande
    rsrs...mas este pensamento é só pra Rat Will, ai até eu sairia de perto com os meus rsrs.....caso contrário, um Opala impecável inverte: O cara sabe que tu tem paixão e sabe que tu não vai na incerta pra cima...mas fácil um carrão apavorar um Opala...os caras(nem todos...)sabem da nossa opalagem, das frescuras e tal...eu nunca arreguei...me jogava mesmo e apavorava...depois de acordar no outro dia dava um arrependimento, um frio...mas era só me sentir "tirado" e fazia igual...dae arrependia igual rsrsr...e assim foi minha vida de Opalagem por anos....mas nunca arreguei...e uma vez me empurraram, me tiraram, quase virei o motor da Comodoro ao contrárioe nada do carro sair do meu parachoque...me pisou mesmo...humilhou!!! era carrão acho ...luz branca...pior que o lazarento só me empurrou, não passou...as vezes ta,bém andar junto é uma...passar tem que ter mais uns 10, 15 % demáquina sobrando...este dia vou guardar pra sempre... Sad ...se não fosse esse humilhador de 4.1 eu teria saído ileso das madrugada...pior não saber nem que carro era...se era véio o cara...se era piazão...poutz...se fosse um piazão ai sim melor nem ver...


    _________________
    [img]Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 851505
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por wyllerson punk Qui 9 Ago - 15:52:43

    esse é o problema... cara as vezes araza so porque ve o carro antigao todo alinhadinho... eu gosto do trem fazeno medo...

    fora q eu nao me preocupo em deixar o carro em lugar sinistro... poe um opala brilhando na porta de um evento e sai de perto pra ver se o cara presta atençao no q ta acontecendo.... o cara fica e doido pra i embora...


    tudo tem um lado bom e um ruim... tem jeito nao

    carro ratao o povo manda levar pro luciano huck, carro novo nao pode facilitar...
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Malves Qui 9 Ago - 17:24:53

    Não sei se os amigos compartilham do mesmo pensamento, mas...

    Opala hoje é um Hobby.
    Poucos compram o carro pensando em trabalhar, usar no dia a dia.

    Galera que tá iniciando a vida 18 20e poucos anos..(tipo EU), se for pensar só no carro, e não em construir outras coisas, acabam "perdendo tempo" e tempo é dinheiro... e deixam de conquistar outras coisas.

    um exemplo o da nossa amiga Heloisa.
    Se você precisa de um carro pro dia a dia, compra um carro pro dia a dia, e deixa o sonho do opala pra depois.

    Se não daqui a 3 anos, você vai ter investido, investido, e ainda vai precisar de um carro pra fazer todos os corres do dia a dia.

    Não me entendam mal.
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por skuzam Sáb 1 Set - 16:04:15

    Cara eu comprei a pouco tempo o meu primeiro carro e foi um opalão 6cc. Te falo que não me arrependo de jeito nenhum pois o carro é perfeito foi bem melhor do que eu achava que seria, porem não uso carro dia de semana pois faço tudo a pé e uso o opalão somente final de semana e mesmo assim as vezes prefiro deixar ele na garagem mesmo do que ficar saindo com ele pra qualquer lugar. No meu caso como uso MUITO pouco o carro valeu muito a pena pois realizei um sonho e é um carro que não vou vender nunca, agora se vais precisar usar o carro no dia a dia e não ta com muita grana eu aconselharia a infelizmente comprar um carro mais tranquilo pois mesmo usando pouco o carro qualquer saidinha ja morre uns 50 pila.
    Bruno Eduardo
    Bruno Eduardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Sorocaba-SP
    Modelo do carro : 1980 Comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/01/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Bruno Eduardo Sáb 19 Jan - 0:50:10

    olha eu tenho o meu opala a pouco tempo então nao posso dizer muito, mais é como o pessoal ai disse se o opala for o seu único meio de locomoção é melhor voce ir de carro economico e daqui uns anos compra um opala, meu primeiro carro é esse opala 1980, mais só peguei ele porque comprei minha CB300 e sobrou uma grana, agora vou reformando ele aos poucos (devagar eu chego la), pra ter um carro desse é preciso ter o pé no chão e saber que vai ter gasto$$$, mais nada absurdo (falando do 4cc), o 6cc é um monstro UAHAUHUAHUHAAUAUHAUHAUHA
    JC1973
    JC1973
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Idade : 31
    Localização : Rolândia - PR
    Modelo do carro : Opala de Luxo, 1973, 4 portas, preto, teto de vinil.
    Cilindros : 6 cilindros, 4100.
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por JC1973 Dom 2 Jun - 12:28:37

    Olha eu quando fiz 18 comprei um astra, sempre quis ter opala, comprei o astra apenas para andar dia a dia, viajar para o litoral, coisa que com o opala iria ser mais difícil. Resultado, vendi o Astra e comprei meu sonho que é o Opala, se você gosta mesmo de Opala, não perda essa oportunidade que por sinal está muito boa, eu sou uma pessoa humilde, vou trabalhar de bicicleta, as vezes coloco o opalão na chuva com o coração na mão, mas a felicidade que meu Opala me dá a cada dia, o Astra não me dava, então pega esse Opala esse seja feliz rapaz, 4cc você anda dia a dia, vai para encontros, vai te dar uma felicidade que nenhum carro 0 ou 1.0 te dá, quer economia compra um moto 150 e pronto, 40 km com um litro.
    thorcopru
    thorcopru
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/04/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por thorcopru Dom 2 Jun - 19:57:30

    AMigos opaleiros!

    EU tinha 5 mil para comprar meu primeiro carro, comprei um 4cc para andar com a família. Tenho um filho de 3 meses,esposa ,não tenho casa, irei morar com sogro e sogra até o final do ano, tenho uma bros 150 para trabalhar.

    BEM ANALISANDO A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ MUITO BOA!

    massssss! ENTRETANTO TODAVIA! ESTOU FELIZ!

    carro na oficina, moto rodando 35km/l e os sonhos familiares e profissionais caminhando.

    a vida é feita de escolhas, de erros e acertos.

    Meu opala foi loucura na atual conjuntura, mas nada que muito trabalho, esforço e dedicação não resolvam.

    se eu foce solteirão, sem preocupações jamais exitaria em realizar meus sonhos!

    a vida foi feita para ser vivida, cada dia da melhor maneira possível!


    Diogo_CSouza
    Diogo_CSouza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 41
    Localização : Porto Alegre Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : 1974 de luxo
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/10/2012

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Diogo_CSouza Sex 9 Ago - 13:44:49

    Meu amigo, tenho 18 anos e ganhei do meu falecido pai um Opala quando eu tinha 17 anos. O carro custou 6,900. 4 clindros. Eu ainda não trabalho só estudo. Estudo mecânica industrial, logo sei mexer no carro. Se vale ou não a pena... Pois então. Eu não tenho muitos lugares para ir com o meu opala, no máximo dar uma volta com a namorada, ir para a aula as vezes ( costumo ir de ônibus para não deixar o opala no sereno ). Quanto ao consumo: dou minha voltinhas com meu 4 cilindros, não fiz a média, mas to rodando bastante com 20 reais ( e ele ta desregulado ). Os pontos que eu não to curtindo. A gente é gurizão, quer meio que impressionar onde passa, o opala chama a atenção, mas não como deveria. kkkk Um Clio rebaixado é mais apreciado pelas gurias, mas enfim. asuhsau Cara, posso te falar muita coisa a respeito do seu primeiro carro ser um opala, já que o meu foi. Pra quem ama carro, ele é uma beleza ( meu caso ), tem inúmeros problemas mecânicos, faz barulho, gasta, enferruja, mas isso, na minha opinião é o charme da coisa. Eu posso dizer que eu tenho um carro e não tenho medo de mexer nele. Pra mim foi o melhor carro que eu poderia ter encontrado para ser o meu primeiro ^^ Se quiser tirar alguma dúvida, me procura.
    avatar
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 572
    Idade : 30
    Localização : Hidrolandia-Goias
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6
    Data de inscrição : 19/06/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sex 9 Ago - 15:14:41

    Meu primeiro carro foi um opala 82 prata 4 portas q comprei em aparecida de goiania pelo q vi vc e de GYN cara carro e 4cc com dfv 228 ta fazendo 11 na pista com poko de alcool e resto gasolina e dentro da cidade 8 so na gasolina to gostando e massa anda de opala nao me arrependo pois ate antes de comprar sonhava com o carro
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 29
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Irvandro Qua 7 Jan - 9:33:13

    Há 3 anos eu sonho com um opala, vim juntando uma grana pra comprar o meu, quando completei 18 anos (ano retrasado kkkk) eu achei um 74 na minha cidade por 6 mil reais, tinha alguns podres na lata, o motor era de uma caravan 4cc, mas pelomenos rodava kkkk vendi minha moto, e quando fui comprar o cidadão ja tinha vendido Shocked
    Dai eu fui juntando o dinheiro que conseguia kkkk ai final do ano passado, eu tava num bar aonde toco sempre com a minha banda, e o dono de la tinha um opala 4cc especial 2 portas preto que vivia la na frente e eu sempre babava!! e na quela de papo vai e papo vem eu perguntei se ele nao vendia o opala (ja sabendo que a resposta era nao) ai ele inesperadamente me diz que por 7 mil reais eu levava, por que ele tinha um vectra que usava e o opala tava parado la a 6 meses!! Eu disse que iria comprar e ele pensou que eu que era conversa de bebado kkkkkk no outro dia eu apareci la com o dinheiro kkkkkkkk o cara nem acreditou kkkkk ai demos uma carga na bateria, enchemos os pneus e colocamos gasolina, e até hoje ainda nao acredito que tenho um 76, uso ele todos os dias sem excessão, vou pro trampo, pros shows da banda até em outras cidades!
    to ajeitando ele de vagar e sempre, mas um dia eu chego la kkkkkk
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por PedroV9 Qua 7 Jan - 10:38:24

    Meu primeiro carro foi (e é) um chevette 1975 que estou tentando restaurar, comprei com 15 anos mas nunca dirigi ele, esta todo desmontando... Mas meu primeiro carro usável é o opala, estou resistindo a tentação de mexer nele, mas antes disso tenho que terminar o chevette, restaurar dois carros ao mesmo tempo é quase impossível.
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por PedroV9 Qua 7 Jan - 10:54:04

    Mas olha, acho que não recomendo isso pra ninguém não, na época que comprei o chevette ganhava 250 pilas por mês, posteriormente fui fazer estágio e passai a ganhar 400, nesta época mandei fazer a funilaria do chevette, guardei uma boa grana do estágio pra investir nele, porém tudo fui em vão, o funileiro matou o carro e não aproveitei o que ganhei e agora terei de gastar tudo de novo nele. Felizmente, hoje ganho muito mais do que ganhava na época, só que carros antigos requerem tempo, que infelizmente em breve ficará excasso devido a faculdade, porém mesmo tendo "sofrido" tanto, não consigo me desfazer dos meus carros, então é melhor nem começar. haha
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 29
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Irvandro Qua 7 Jan - 11:04:34

    kkkkkkkkkk Eu faço faculdade de direito na federal, dai nao pago. Trabalho em um escritório de advocacia, ganho um salário e tenho a minha banda de rock que da pra tirar uns trocos por mes kkkkk até agora eu to conseguindo em bancar a gasolina pra usar ele todo dia e sobra grana pra manutenção e to parcelando algumas coisas que to arrumando, como o interior que eu mesmo to fazendo, mas comprei as peças kkkk mas todo dinheiro investido no meu opala é pocu se comparar o prazer que eu sinto em dirigilo todos os dias Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 562542
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por PedroV9 Qua 7 Jan - 11:14:37

    Meu opala só rodo uma vez por semana, o carro tá cheio de probleminha, porém de mecânica está ótimo, e quando eu rodo com ele todos os problemas, tanto do carro, quanto pessoais parecem que somem, é minha terapia!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por SevenFifty Qua 7 Jan - 13:46:16

    Respondendo à pergunta do tópico, eu sempre digo minha situação quando comprei o Opala: se for solteiro, morar com os pais, trabalhar perto de casa, dá pra ter só Opala...

    Opala ideal para o dia-a-dia, na minha opinião, seria um 88/92 4 cilindros. São carros com melhor ergonomia, suspensão mais robusta e um pouco mais econômicos.
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 29
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Irvandro Qua 7 Jan - 15:18:33

    PedroV9 escreveu:Meu opala só rodo uma vez por semana, o carro tá cheio de probleminha, porém de mecânica está ótimo, e quando eu rodo com ele todos os problemas, tanto do carro, quanto pessoais parecem que somem, é minha terapia!

    É bem assim mesmo kkkkkk eu posso estar com o problema que for, que enquanto eu to dirigindo meu opala eles simplesmente desaparecem! Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 562542
    Irvandro
    Irvandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 29
    Localização : CACOAL
    Modelo do carro : Opala especial 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 11/12/2014

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Irvandro Qua 7 Jan - 15:22:22

    SevenFifty escreveu:Respondendo à pergunta do tópico, eu sempre digo minha situação quando comprei o Opala: se for solteiro, morar com os pais, trabalhar perto de casa, dá pra ter só Opala...

    Opala ideal para o dia-a-dia, na minha opinião, seria um 88/92 4 cilindros. São carros com melhor ergonomia, suspensão mais robusta e um pouco mais econômicos.

    É mais ou menos o meu caso kkkk moro com vó e tia, faço faculdade perto de casa, mas trabalho meio longe, o unico problema é que minha cidade esta terrivelmento horrivel virada em buracos!! não tem uma rua que se salve Mad
    Isso que dá colocarem padre na prefeitura... (nada contra padres)
    minha sorte também é que meu opala é muuuito econimico
    só falta marcar gasolina kkkk
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por SevenFifty Qua 7 Jan - 16:09:28

    Irvandro escreveu:
    SevenFifty escreveu:Respondendo à pergunta do tópico, eu sempre digo minha situação quando comprei o Opala: se for solteiro, morar com os pais, trabalhar perto de casa, dá pra ter só Opala...

    Opala ideal para o dia-a-dia, na minha opinião, seria um 88/92 4 cilindros. São carros com melhor ergonomia, suspensão mais robusta e um pouco mais econômicos.

    É mais ou menos o meu caso kkkk moro com vó e tia, faço faculdade perto de casa, mas trabalho meio longe, o unico problema é que minha cidade esta terrivelmento horrivel virada em buracos!! não tem uma rua que se salve Mad
    Isso que dá colocarem padre na prefeitura... (nada contra padres)
    minha sorte também é que meu opala é muuuito econimico
    só falta marcar gasolina kkkk

    Meu começo foi assim também... Quando o Opala ficava na oficina eu ia trabalhar de Mercedes-Benz, motorista particular e 48 lugares.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15357
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Jan - 16:13:25

    Tópico movido da seção Som pra seção Assuntos Gerais.


    _________________
    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15357
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Jan - 16:16:56

    Irvandro escreveu:Há 3 anos eu sonho com um opala, vim juntando uma grana pra comprar o meu, quando completei 18 anos (ano retrasado kkkk) eu achei um 74 na minha cidade por 6 mil reais, tinha alguns podres na lata, o motor era de uma caravan 4cc, mas pelomenos rodava kkkk vendi minha moto, e quando fui comprar o cidadão ja tinha vendido Shocked
    Dai eu fui juntando o dinheiro que conseguia kkkk ai final do ano passado, eu tava num bar aonde toco sempre com a minha banda, e o dono de la tinha um opala 4cc especial 2 portas preto que vivia la na frente e eu sempre babava!! e na quela de papo vai e papo vem eu perguntei se ele nao vendia o opala (ja sabendo que a resposta era nao) ai ele inesperadamente me diz que por 7 mil reais eu levava, por que ele tinha um vectra que usava e o opala tava parado la a 6 meses!! Eu disse que iria comprar e ele pensou que eu que era conversa de bebado kkkkkk no outro dia eu apareci la com o dinheiro kkkkkkkk o cara nem acreditou kkkkk ai demos uma carga na bateria, enchemos os pneus e colocamos gasolina, e até hoje ainda nao acredito que tenho um 76, uso ele todos os dias sem excessão, vou pro trampo, pros shows da banda até em outras cidades!
    to ajeitando ele de vagar e sempre, mas um dia eu chego la kkkkkk

    Abre um tópico apresentando o carro..parabéns, vc estuda na federal..deve ser muito inteligente...meu sonho erar entra na Unesp mas infelizmente não consegui e mudei meus planos..


    _________________
    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Anderson Carvalho Qua 7 Jan - 16:25:24

    Eu uso meu Opala no dia-a-dia, são o melhores momentos da semana! Smile
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 21 Jan - 10:26:07

    Já li esse tópico umas 4 vezes kkkkkk
    O Opala será meu primeiro carro, http://www.opaleirosdoparana.com/t36207-novo-no-ramo-precisando-de-ajuda#602790

    Sei que vou quebrar cabeça... mas ele esta próximo, talvez este mês.


    ______________________
    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 6sf3wn
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Luiz Júnio Qua 21 Jan - 10:27:08

    Opala é 6cil? Muitos dizem.

    O meu será 4!

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro carro? Pode ser um Opala? - Página 2 Empty Re: Primeiro carro? Pode ser um Opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 17:24:51