BANDIT escreveu: Rneves escreveu:Bom dia pessoal. Tive que trocar o comando da minha caravan, pois ele estava com desgate em um came. Usava o original hidraulico. Como não achei nenhum novo por aqui, acabei comprando o deste link
http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/
A caravan é 6 cilindros gasolina com DFV 446, escape dimendionado, e usa pistão 261,pelo menos o unico jogo de anel que deu no pistão foi de 261 medida .20.
Este comando vai casar legal com o que eu tenho no carro?
Não sou piloto e nem mecanico, portanto tenho que ter um conjunto confiavel e duravel, quero um carro para passear com minha familia e dar umas aceleradinhas de vez em quando, não quero ser o rei das pistas, mas quero ter motor quando precisar
Paguei 820 no comando e tuchos hidraulicos, um pouco mais barato que se eu comprasse comando e tuchos GM, o que acham?
Será que vou precisar trocar as molas? tem que trocar mais alguma coisa?
aqui vão os dados do comando/tuchos
Brand COMP Cams
Cam Style Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range 1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift 218
Exhaust Duration at 050 inch Lift 218
Duration at 050 inch Lift 218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration 268
Advertised Exhaust Duration 268
Advertised Duration 268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 int./0.499 exh.
Lobe Separation (degrees) 110
Grind Number 268H
Lifters Included Yes
Lifter Style Hydraulic flat tappet
Valve Springs Included No
Retainers Included No
Locks Included No
Valve Stem Seals Included No
Timing Chain and Gears Included No
Assembly Lubricant Included Yes
Pushrods Included No
Rocker Arms Included No
Gaskets Included No
Valve Springs Required Yes
Quantity Sold as a kit.
Abraços
Rogério
Olá Rneves !
Seja bem vindo parabéns pelo
comando é um ÓTIMO
comando Amigo sinceramente do fundo do meu coração ...NÃO monte ainda no seu motor esse
comando....traga TODA A PARTE DE CIMA COMP Cam ...molas (pra esse
comando) pratos travas ....ai sim monte esse
comando....com tuchos especificos hidáulico de performance....
ao contrario doque foi dito ai em baixo.....esse
comando requer mola sim ....ele é bonzinho .....é sim ....ele é pro dia a dia ....é sim ....mas é m
comando Hidráulico nos motores Ford 302 vc. percebe muito isso ....
Comando Hidráulicos requerem molas com maior carga ....que comandos mecânicos
[b]Isso se deve ao fato de que a RAMPA " dos
comando hidráulicos é muito + agressiva que a de um
comando mecânico.....a mola pra esse
comando tem que ter + carga que de um
comando 525-B um 278° com 109 de lob ....por causa da rampa do
comando....
A mola Comp da certo nos pratos mas NÃO casa 100% ela fica +90% acentada ...
por isso é bom trazer todo o conjunto COMP de cima ....ase vc. for montar com as molas Duplas originais do motor 250/S ou dos motores 90em diante .....monte essas molas calçadas ...com calço de 1mm. tá fora das especificações ....pois vai faltar carga final ....
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