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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por BANDIT Seg 10 Set - 20:23:15

    comodoro8quatro escreveu:qualquer retifica com uma fresa descente pode fazer esse trabalho de medição e usinagem das sedes das molas?



    eu nunca vi fazerem.....isso é um trabalho á parte ....medir molas...fazer angulos ....

    eles fazem ascentamento no cabeçote ....mas dentrodas especificaçõens originais . comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 218127

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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Rneves Sex 19 Out - 21:27:28

    caramba pessoal, e tava muito ocupado esse mes. o carro ficou esquecido, mas agora vamos retornar as obras. O cofre do motor está sendo preparado para pintura, assim como o motor, que já foi pintado. e agora preciso pintar os coletores de escapamento e de admissão. O que é melhor fazer neles????
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por frederico santos Seg 12 Nov - 14:14:52

    To pensando em um ISK 525a..alguem tem alguma referencia Question praticamente meu motor é original...apenas com umas mudanças "caseiras"!...
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Pedrão B. Seg 12 Nov - 20:07:15

    frederico santos escreveu:To pensando em um ISK 525a..alguem tem alguma referencia Question praticamente meu motor é original...apenas com umas mudanças "caseiras"!...

    Fala Frederico!
    Cara, dois amigos estão montando duas Caravans com o 525A(um deles inclusive era meu) assim que estiverem prontas, eu passo as impressões aqui...
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por frederico santos Ter 13 Nov - 14:25:56

    Po camarada valeu .. ñ é muito pretencioso, sei que p quem manja se tira muito desse comando mas tb parece que fica bom com um motor original..n~existe mais um 250s,comando de omega é foda achar por aqui,fora que tem que usar bomba elétrica, e n~confio de segunda mão.fora isso só cópia mesmo..Então ao meu ver esse se enquadra p minhas pretenções .O 525b ja sai muito ...valeu...fico no aguardo..
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 13 Nov - 16:29:01

    Então Fred, essa era minha intenção quando comprei.
    Mas logo logo terei novidades.
    Por enquanto vou montar o comando do Omega, que ganhei de um amigo, pois tenho algumas coisas para comprar para finalizar meu outro motor, que será mais forte.
    []'s


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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por frederico santos Qui 15 Nov - 8:31:43

    Um brother aqui me sugeriu um outro comando um comp cans ,se enquadra bem p minha aplicação.assim que tiver mais detalhes eu posto aqui...tb to comprando devagar.comecei a comprar peças p turbo mas será em outro bloco vai mais dinheiro e tempo e p não ficar na fissura ficarei de aspiradinho "basico " por enquanto que gastará menos a principio..ate´+
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por skuzam Qui 15 Nov - 8:58:08

    frederico santos escreveu:Um brother aqui me sugeriu um outro comando um comp cans ,se enquadra bem p minha aplicação.assim que tiver mais detalhes eu posto aqui...tb to comprando devagar.comecei a comprar peças p turbo mas será em outro bloco vai mais dinheiro e tempo e p não ficar na fissura ficarei de aspiradinho "basico " por enquanto que gastará menos a principio..ate´+


    Opa será que o comando da comp cams que te indicaram não é esse aqui http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet (nesse caso o kit completo já)? Esse é o que eu vou montar no meu opalão
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por frederico santos Qui 15 Nov - 9:12:00

    http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-246-4/overview/make/chevrolet To em vista de preferencia este porém não sei onde encontrar.. não tenho cartão inter p comprar fora . alguem pode me dar uma sugestão que não seje mercado livre?
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 9 Jan - 13:56:51

    j ricardo escreveu:tem razão... tanto que essa é a mola que vem no kit, quando compramos completo da Comp cams:

    http://www.summitracing.com/parts/CCA-981-16/

    J Ricardo, estava olhando as molas corretas para o comando Comp Cams 268H e gostaria de fazer uma correção antes que alguém acabe comprando as erradas.

    As corretas para esse comando é essa:

    http://www.summitracing.com/parts/CCA-986-12/

    Podem conferir pelo site da Comp Cams:

    http://www.compcams.com/Company/CC/cam-specs/Details.aspx?csid=61&sb=0

    Ela tem carga inferior a postada anteriormente, taxa de 322 lbs/in enquanto a outra tinha 370 lbs/in. E as dimensões são diferentes tb.

    O Bandit falou em determinado ponto do meu motor que gira até as 4000 RPM e dps flutua. Com as molas originais da Silverado, dá sinal de flutuação só a partir de 5300 RPM. Mas ele está correto e preciso adquirir as molas corretas. Por isso estava checando quais são as molas corretas e percebi que não batia com a do link citado no decorrer do tópico.

    Abs.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por j ricardo Qua 9 Jan - 14:02:33

    a que veio no meu KIT comp cams, é a que citei mesmo, a CCA-981...

    tanto que montei no cabeçote para experimentar com os pretinhos e travas originais... pois tem o mesmo diametro que as originais, 1,254" serve certinho montado, funcionando não sei, não quis ter esse trabalho...e o bandit diz que não é 100%...


    agora, se veio no KIT completo deles mesmo a mola errada, aí é outra história...


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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por j ricardo Qua 9 Jan - 14:03:40

    pode ver na descrição do KIT para 4cil na summit: molas de 1,254"

    http://www.summitracing.com/parts/cca-k14-123-4


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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por j ricardo Qua 9 Jan - 14:05:45

    mas mostra a 986 para 6cil, realmente:

    http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4


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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 9 Jan - 14:08:39

    j ricardo escreveu:mas mostra a 986 para 6cil, realmente:

    http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4

    Estava me referindo a do 6 cilindros mesmo.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por BANDIT Qua 9 Jan - 16:02:36

    j ricardo escreveu:a que veio no meu KIT comp cams, é a que citei mesmo, a CCA-981...

    tanto que montei no cabeçote para experimentar com os pretinhos e travas originais... pois tem o mesmo diametro que as originais, 1,254" serve certinho montado, funcionando não sei, não quis ter esse trabalho...e o bandit diz que não é 100%...


    agora, se veio no KIT completo deles mesmo a mola errada, aí é outra história...



    eu uso molas Comp Cam......(trabalhadas) tenho o minimo de carga inicial.......e + carga final........(até 7200rpm ......giraria sem problema de flutuação...embora meu motor não deva passar dos 6500rpm ..........

    Agora as Comp que eu uso........que não são essa citadas........casam 90% nos travas e pratos originais........da pra montar????

    Da sim !

    Ficam perfeitas??

    NÃO!
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Hollyfield Qui 17 Out - 21:38:51

    BANDIT escreveu:
    Rneves escreveu:Bom dia pessoal. Tive que trocar o comando da minha caravan, pois ele estava com desgate em um came. Usava o original hidraulico. Como não achei nenhum novo por aqui, acabei comprando o deste link
    http://www.summitracing.com/parts/CCA-CL61-244-4/

    A caravan é 6 cilindros gasolina com DFV 446, escape dimendionado, e usa pistão 261,pelo menos o unico jogo de anel que deu no pistão foi de 261 medida .20.

    Este comando vai casar legal com o que eu tenho no carro?
    Não sou piloto e nem mecanico, portanto tenho que ter um conjunto confiavel e duravel, quero um carro para passear com minha familia e dar umas aceleradinhas de vez em quando, não quero ser o rei das pistas, mas quero ter motor quando precisar
    Paguei 820 no comando e tuchos hidraulicos, um pouco mais barato que se eu comprasse comando e tuchos GM, o que acham?

    Será que vou precisar trocar as molas? tem que trocar mais alguma coisa?

    aqui vão os dados do comando/tuchos


    Brand                          COMP Cams

    Cam Style               Hydraulic flat tappet
    Basic Operating RPM Range 1,200-5,200
    Intake Duration at 050 inch Lift 218
    Exhaust Duration at 050 inch Lift 218
    Duration at 050 inch Lift 218 int./218 exh.
    Advertised Intake Duration 268
    Advertised Exhaust Duration 268
    Advertised Duration             268 int./268 exh.
    Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
    Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 in.
    Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio 0.499 int./0.499 exh.
    Lobe Separation (degrees) 110
    Grind Number 268H
    Lifters Included Yes
    Lifter Style Hydraulic flat tappet
    Valve Springs Included No
    Retainers Included No
    Locks Included No
    Valve Stem Seals Included No
    Timing Chain and Gears Included No
    Assembly Lubricant Included Yes
    Pushrods Included No
    Rocker Arms Included No
    Gaskets Included No
    Valve Springs Required Yes
    Quantity Sold as a kit.


    Abraços
    Rogério

    Olá Rneves !
    Seja bem vindo parabéns pelo comando é um ÓTIMO comando
    Amigo sinceramente do fundo  do meu coração ...NÃO monte ainda no seu motor esse comando....traga TODA A PARTE DE CIMA COMP Cam ...molas (pra esse comando) pratos travas ....ai sim monte esse comando....com tuchos especificos hidáulico de performance....
    ao contrario doque foi dito ai em baixo.....esse comando requer mola sim ....ele é bonzinho .....é sim ....ele é pro dia a dia ....é sim ....mas é m comando Hidráulico nos motores Ford 302 vc. percebe muito isso ....Comando Hidráulicos requerem molas com maior carga ....que comandos mecânicos
    [b]Isso se deve ao fato  de que a RAMPA " dos comando hidráulicos é muito + agressiva que a de um comando mecânico.....a mola pra esse comando tem que ter + carga que de um comando 525-B um 278° com 109 de lob ....por causa da rampa do comando....
    A mola Comp da certo nos pratos mas NÃO casa 100% ela fica +90% acentada ...
    por isso é bom trazer todo o conjunto COMP de cima ....ase vc. for montar com as molas Duplas originais do motor 250/S ou dos motores 90em  diante .....monte essas molas calçadas ...com calço de 1mm. tá fora das  especificações ....pois vai faltar carga final .... OKK
    Bandit

    Cara, me ajuda por favor!!
    Quero um motor pra andar na manha sem embaralhar nada....com força desde 1.000 RPM.
    Weber 40 + Comp Cams 268º ou Weber 44 Isky 525-A (268º)???
    Dizem que o Isky é bem + forte (pouco + caro que o Comp) e que com um bura e uma regulagem bacana não embaralha nada...verdade??
    Me ajuda aê!!
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por RN_Willemann Qui 17 Out - 22:19:24

    o isky embaralha sim, fica crespo.

    o comps cams fica liso se bem acertado, só com um gostinho de motor mechido.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Hollyfield Qui 17 Out - 22:25:24

    RN_Willemann escreveu:o isky embaralha sim, fica crespo.

    o comps cams fica liso se bem acertado, só com um gostinho de motor mechido.
    Acabei de comprar os pistões "cabeçudos" por R$ 500,00 original GM!!!
    Então acho que vou de Weber 44 e Comp Cams 268º, quero carro liso....
    Pergunta: Weber IDF 44 original (R$ 1.300,00 na veloparts) ou Rebel Soul 44 IDF (R$ 690,00)???
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Pedrão B. Qui 17 Out - 23:01:16

    Apesar de a pergunta ter sido feita pro Bandit:
    Tem o Comp 260H, tucho hidráulico, 110 de Lob, diz que é de 1.000~5.000Rpm a faixa dele...
    Acho que tá aí o que você quer...
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Diegoj Qui 17 Out - 23:17:06

    Hollyfield escreveu:
    RN_Willemann escreveu:o isky embaralha sim, fica crespo.

    o comps cams fica liso se bem acertado, só com um gostinho de motor mechido.
    Acabei de comprar os pistões "cabeçudos" por R$ 500,00 original GM!!!
    Então acho que vou de Weber 44 e Comp Cams 268º, quero carro liso....
    Pergunta: Weber IDF 44 original (R$ 1.300,00 na veloparts) ou Rebel Soul 44 IDF (R$ 690,00)???
    Conseguiu aonde esses pistoes?
    Se fosse eu, não usaria nenhum desses 2 ai, compraria um quadrijet.
    Mas se for usar weber, compra rebel soul mesmo
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Hollyfield Sex 18 Out - 11:08:22

    Quadrijet não é + difícil regular???? E a galera fala da fartura de peças dos Weber, com a 4jet também é assim??
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Diegoj Sex 18 Out - 11:38:36

    Hollyfield escreveu:Quadrijet não é + difícil regular???? E a galera fala da fartura de peças dos Weber, com a 4jet também é assim??
    Eu não tenho nenhum dos 2 (ainda), mas nesse tempo todo que eu to pesquisando sobre carburadores, quem tem eles diz que quadrijet é só regular e depois esquecer que tem um carburador ali no motor e que é mais facil que regular weber.
    Agora as webers... como diz o BANDIT, tem que regular, depois acertar e finalmente "afinar", weber é carburador de pista, tem regulagens sensiveis e tal.
    Se vc tiver alguem pra regular 100% pra ti sempre que precisar, pode ser uma boa, mas caso contrario nunca vai ter algo 100%
    E weber 40 é pra motor original, se ja deu uma mexida vai pra weber 44.

    Muita gente tá usando quadrijet ultimamente e todos falam muito bem dos carburadores.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Hollyfield Sex 18 Out - 20:32:39

    Valeu Diego!
    Realmente já li sobre a 4jet, realmente dizem ser muito boa, mas em termos de preço? Existe replica? Aonde comprar?
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Diegoj Sex 18 Out - 20:50:54

    Replica não tem, o que tem são varias marcas/modelos diferentes. O preço parte de R$1200 (carburador novo), se vc for usar na gasolina, dá pra comprar esses mais baratos, mas precisa ser 2º estagio mecanico, se for a vacuo não vai abrir totalmente. Agora com alcool precisa gastar um pouco mais. Mas sai bem mais barato que injeção eletronica.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Rneves Sáb 19 Out - 14:46:02

    Montei o comp cams 268. Depois posto um video do funcionamento.
    Agora ficou uma dúvida do funcionamento. Estou usando DFV 446, nao sei se vale a pena o investimento de trocar o carburador por outro modelo, ou mesmo a injeção.

    Rogério.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 19 Out - 15:24:20

    se o 446 tiver tudo certo, mantenha, se for trocar, uma 40idf é uma boa pedida, réplicas são todas exelentes.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Hollyfield Seg 4 Nov - 20:14:52

    Diegoj escreveu:Replica não tem, o que tem são varias marcas/modelos diferentes. O preço parte de R$1200 (carburador novo), se vc for usar na gasolina, dá pra comprar esses mais baratos, mas precisa ser 2º estagio mecanico, se for a vacuo não vai abrir totalmente. Agora com alcool precisa gastar um pouco mais. Mas sai bem mais barato que injeção eletronica.
    Esse aqui tá bom??

    http://www.summitracing.com/int/parts/hly-0-9776/overview/
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Rneves Qui 2 Jan - 20:49:40

    Pessoal, preciso trocar meu carburador 446. Qual o mais indicado? Uso comando CompCams 268H e dimensionada e gasolina.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Diegoj Sex 3 Jan - 16:07:46

    Weber 44, quadrijet ou injeção.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por frederico santos Sex 3 Jan - 16:19:28

    não sei onde quer chegar mas acredito que deve ficar um tesão esse motor com a 446 acertadinha e com uma taxa que favoreça esse comando!!..se fosse vc não gastaria c w40 não,acertaria esse 446 que ja está em mãos e compraria aos poucos um sistema de injeção..Esse carburador é bom,só depende do acerto.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Diegoj Sex 3 Jan - 16:29:04

    frederico santos escreveu:não sei onde quer chegar mas acredito que deve ficar um tesão esse motor com a 446 acertadinha e com uma taxa que favoreça esse comando!!..se fosse vc não gastaria c w40 não,acertaria esse 446 que ja está em mãos e compraria aos poucos um sistema de injeção..Esse carburador é bom,só depende do acerto.

    Mas só se esse 446 estiver bom, se for aqueles 446 todo arregaçado já, melhor nem mexer. E como ele disse que precisa trocar, imaginei que esteja com algum problema.
    Um 446 bom, na mão de quem sabe mexer, dá pra fazer muita coisa. Um exemplo são os opalas de corrida na terra, correm com comandos que variam de 288 a 298, pistão 0.60, cabeçote com dutos originais, um unico 446 e já conseguiram tirar mais de 300cv de um motor desses.

    Claro que com outro carburador melhor ou injeção, conseguiria bem mais potencia, mas dependendo da finalidade do motor, um 446 realmente pode ser uma boa opção de custo x beneficio. Mas ele precisa estar em bom estado.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por RN_Willemann Sex 3 Jan - 18:52:23

    Diego, o unico problema desses 446 mágicos, são que andam extremamente gordos, o carro não tem baixa, não tem consumo nenhum.....

    o carro não tem progressão, é um carro de pé no porão direto.....
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Diegoj Sex 3 Jan - 19:05:14

    Justamente, por isso precisamos saber primeiro qual a finalidade do motor do Rneves, só depois poderemos dar alguma opinião.
    O 446 não é nenhuma maravilha, dá pra fazer bastante coisa com ele, mas é preciso analisar os prós e os contras, as vezes um 446 todo originalzinho já é o suficinte para o que ele quer. Mas talvez ele queira algo mais "agressivo", ai pode partir pra um 4jet ou até uma tripla...

    Mas numa coisa todo mundo concorda, aquilo é um chafariz de gasolina  comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 260807 
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por frederico santos Sex 3 Jan - 20:29:55

    Mas é por isso que seria melhor ele ficar c a 446 ,se estiver em boas condições é claro,e juntar as peças e montar uma injeção.Realmente achar uma boa progressão da 446 é chatinha p quem não tem conhecimento,eu não tenho mas penei pacas hehehe ,mas se for insistente vc acha um meio termo.A minha não tenho problemas de excesso mas na progressão tem um raio de um buraquinho,acredito que seje o pistão injetor de plástico que ja ta pedindo p sair..!!
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por BANDIT Dom 5 Jan - 15:44:57

    Diegoj escreveu:Weber 44, quadrijet ou injeção.


    vai nessas opções 

    e quanto a 446.....
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Rneves Qua 8 Jan - 23:11:42

    Amigos, obrigado pela troca de ideias. Tenho um amigo preparador, que tem mão muito boa para AP, mas pouca experiencia em 6 cilindros. Ele diz pra eu esquecer carburador... Hj peguei duas webers 50 deitada, mas acho q nao compensa instalar. Elas são de um amigo q usava um par delas em um gol de arrancada, estao bem novas e banhadas. Acho que ele vai pedir mixaria nelas. Amanhã pego uma fueltech nova, mas das antigas por um preço bom e para pagar com serviço. Mas não sei se estou disposto a arcar com o resto dos gastos para injetar, mesmo que a médio prazo (sou mão de vaca mesmo kkkkkk).
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Rneves Qua 8 Jan - 23:25:11

    Montei ela esses dias, o carburador é um weber 446. Queria um carro mais forte, mais confiável e com o mesmo consumo da 446. Fiz um vídeo de como ela está arrancando hj, meio xoxa...


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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por RN_Willemann Qui 9 Jan - 9:46:03

    pra um carro que tem soh o comandinho e mais nada tah exelente.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Rneves Qui 9 Jan - 12:03:23

    Ah, a injeção é uma antiga da fueltech, race pro f1 eu acho... mas é zero na caixa.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Rneves Qui 9 Jan - 12:05:20

    E qual a melhot relação custo benefício Bandit?


    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:Weber 44, quadrijet ou injeção.


    vai nessas opções 

    e quanto a 446.....
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    Mensagem por Diegoj Qui 9 Jan - 16:08:16

    Não sou o BANDIT, mas...

    Weber 44 tem a partir de R$700 (são réplicas mas são novas, então ninguem andou fazendo gambiarra nelas antes. tem gente que não gosta de réplica, mas elas servem todas as peças das webers originais e muitos estão usando sem problema nenhum).
    Quadrijet tem as a vacuo que dá pra transformar pra mecanica a partir de R$1300, mas não é qualquer um que sabe transformar elas e muito menos fazer o acerto nelas pra funcionar com esse 2º estagio mecanico. O correto seria comprar uma que vem originalmente com 2º estagio mecanico, mas vai gastar pelo menos uns 2mil numa 4jet dessas.

    Injeção varia muito o preço, se for fazer um negocio bom mesmo visando desempenho, vai uns 4mil facil, principalmente se vc precisar que outra pessoa monte tudo pra ti.

    Custo x beneficio é weber 44. Qualquer bom preparador sabe mexer, tem peças a vontade no mercado e o resultado é bom.
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    Mensagem por Rneves Qui 9 Jan - 21:42:16

    Entendi. A 44 é mais indicada que a 40 no meu caso?


    Diegoj escreveu:Não sou o BANDIT, mas...
    Weber 44 tem a partir de R$700 (são réplicas mas são novas, então ninguem andou fazendo gambiarra nelas antes. tem gente que não gosta de réplica, mas elas servem todas as peças das webers originais e muitos estão usando sem problema nenhum).
    Quadrijet tem as a vacuo que dá pra transformar pra mecanica a partir de R$1300, mas não é qualquer um que sabe transformar elas e muito menos fazer o acerto nelas pra funcionar com esse 2º estagio mecanico. O correto seria comprar uma que vem originalmente com 2º estagio mecanico, mas vai gastar pelo menos uns 2mil numa 4jet dessas.

    Injeção varia muito o preço, se for fazer um negocio bom mesmo visando desempenho, vai uns 4mil facil, principalmente se vc precisar que outra pessoa monte tudo pra ti.

    Custo x beneficio é weber 44. Qualquer bom preparador sabe mexer, tem peças a vontade no mercado e o resultado é bom.
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 10 Jan - 9:33:47

    Pra preparação sempre 44, pra original a 40 vai bem.
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    Mensagem por Diegoj Sex 10 Jan - 9:48:38

    RN_Willemann escreveu:Pra preparação sempre 44, pra original a 40 vai bem.

    Isso ai mesmo!
    A 40 até funciona bem no preparado também, assim como tem opala com comandão usando 446 e anda muito bem, mas ai o carburador já se torna um "limitador" no desempenho do carro comparando ao mesmo motor com uma carburação maior.
    Eu tenho um motor preparado com comando 525b, cabeçote arrombado e mais umas coisinhas e uso uma weber 40, mas sei que podia ganhar mais desempenho usando uma carburação maior. Eu botei esse carburador pq saiu muuuuito barato pra mim e é uma weber original, se eu tivesse que pagar o valor normal desse carburador, já teria pegado de vez uma 44 ou até ia tentar conseguir mais algum dinheiro pra por uma 4jet.
    Pra mim isso não foi problema nenhum, pq depois quando sobrar dinheiro eu posso comprar uma carburação melhor e ainda posso vender a 40 que eu já tenho.
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por Rneves Sex 10 Jan - 22:34:58

    Seu carro anda bem no dia a dia?? A w40 tem que ficar regulando constantemente?
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    comando - Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal? - Página 2 Empty Re: Comprei o comando comp cams, será que vai ficar legal?

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 11 Jan - 8:36:27

    Rneves, weber SEMPRE precisa de acerto constante, o carro sofre muito com temperatura e umidade do ar.

    Mais eu curto a opalaterapia constante, sempre uma mechidinha aqui outra ali...
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    Mensagem por Diegoj Sáb 11 Jan - 9:19:29

    Rneves escreveu:Seu carro anda bem no dia a dia?? A w40 tem que ficar regulando constantemente?

    Andando a no minimo uns 50km/hr ele anda bem, abaixo disso é uma merda! kkkkk
    Mas o meu ainda precisa de regulagem.... O motor foi terminado de montar no final do ano mas as lojas fecharam tudo e não entregaram um monte de coisas que faltavam, ai o preparador só montou ele pra mim poder andar no final de ano e amanhã vem buscar ele pra terminar as regulagens, por os freios de competição e etc
    Do jeito que tá (mistura bem gorda e ponto atrasado), dá pra andar com ele no transito de boa, abaixo dos 50km/hr ele fica "soqueando" por causa do comando e da falta de regulagem, mas depois de bem acertado acredito que seja quase "normal" pra andar de boa.

    E como o RN_Willemann falou, weber sempre tem que mexer, mesmo o meu estando bem desregulado, percebi nitidamente o funcionamento dele mudar ontem. Estava fazendo um calor de quase 40° e do nada começou a chuver forte e abaixou legal a temperatura da cidade, já deu pra notar ele andando diferente.
    Weber é carburador de pista, é muito sensivel.
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    Mensagem por Rneves Sáb 11 Jan - 10:27:50

    Entendi, aqui é meio complicado esse negocio de mexer em carro. Não tem ninguém especializado... o seu é alcool ou gasolina? Seu comando é um 278°? Ja tem noção do consumo?
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    Mensagem por Diegoj Sáb 11 Jan - 11:07:30

    O meu é na gasolina, comando 278 (525b), desregulado tá fazendo uns 3,5km/L
    Depois de bem acertado acredito que chega, talvez, até uns 4,5km/L andando na boa. Bem na boa kkkkk
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 11 Jan - 12:27:40

    4,5 é consumo de original praticamente, regulado EU esperaria algo em torno de 3kml.....
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    Mensagem por Diegoj Dom 12 Jan - 11:45:51

    RN_Willemann escreveu:4,5 é consumo de original praticamente, regulado EU esperaria algo em torno de 3kml.....

    Ele tá fazendo 3,5km/L com tanto excesso que até o oleo tá fedendo a gasolina, impossivel depois de regulado ele fazer menos ainda kkkkkkkkkkkkkk
    Mas na BR andando a 80km/hr e as vezes até menos, sem ficar acelerando e tal, pra ficar economico mesmo, fez menos de 5km/L  andando de 5ª marcha a uns 2mil rpm  No
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    Mensagem por BANDIT Dom 12 Jan - 19:05:43

    RN_Willemann escreveu:Rneves, weber SEMPRE precisa de acerto constante, o carro sofre muito com temperatura e umidade do ar.

    Mais eu curto a opalaterapia constante, sempre uma mechidinha aqui outra ali...



    Mas isso é vc...quem sabe mexer...NÃO Tem ou vai ter problemas...agora quem não sabe....vai viver em oficina.....

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