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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua Mar 01, 2017 7:19 am por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Valnei Qui Out 02, 2008 4:37 pm

    Dúvida cruel:
    Tenho percebido nos km de arrancada opala com a suspensão traseira arrastando no chão e a dianteira lá no céu.
    Pois bem, acredito que tem mais coisa por trás disso, porque quando largam ele gruda no chão e não patina.

    Alguem pode desvendar esse mistério????
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    Mensagem por Jean Bida Qui Out 02, 2008 5:34 pm

    Deve ser mesmo Valnei, por que o meu tem altura original, é bem altinho,quando tentava fazer fritão ficava meio triste porque ele berrava e começava tremer,o que é um perigo pra transmissão, tranco é que quebram quase sempre caixa e diferencial no fritão, como as molas,amostecedores e pneus são 100%, me disseram que Opala alto faz isso mesmo, então acho que quanto mais baixo mais firme, mas não sei ao certo a razão de ser tão baixo, mas penso como você , que é pra melhorar a tração...


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    Mensagem por tabarbosa Qui Out 02, 2008 7:16 pm

    tem opalas que a suspensão é modificada com instalação de ladder bars, nõa é?
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    Mensagem por 100 Qui Out 02, 2008 7:42 pm

    Cara,

    O fato de estar baixo é por causa da inclinação do cardã...com a traseira baixa,o diferencial fica enclinado,quando arranca ela dá uma leve girada ao contrário da inclinação,isto faz ter mais tração...

    Mas,na maioria é refeita toda a susp. e adotam o sistema de Lader,Four Link,barras de tração entre outros...

    Dá uma olhada no tópico Opalas/Caravans de arranca que tem umas fotos deste tipo de suspensão...

    Mas,p/ se fazer este tipo de suspensão existe cálculos complicadíssimos de geometri,centro de gravidade etc...

    Até mais

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    Mensagem por Valnei Qui Out 02, 2008 8:17 pm

    Mas é possível fazer essa suspensão em carro de rua?
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    Mensagem por crazy dog Qui Out 02, 2008 8:19 pm

    Ela favorece somente em arrancadas, não influencia em curvas, etc.
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    Mensagem por 100 Qui Out 02, 2008 8:21 pm

    crazy dog escreveu:Ela favorece somente em arrancadas, não influencia em curvas, etc.

    Exausto!!!! ainda fica duro p/ caramba!!!!

    Aliás,o sistema do Opala já é um Four Link Wink Wink Wink

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Sex Out 03, 2008 4:01 pm

    100 escreveu:Cara,

    O fato de estar baixo é por causa da inclinação do cardã...com a traseira baixa,o diferencial fica enclinado,quando arranca ela dá uma leve girada ao contrário da inclinação,isto faz ter mais tração...

    Mas,na maioria é refeita toda a susp. e adotam o sistema de Lader,Four Link,barras de tração entre outros...

    Dá uma olhada no tópico Opalas/Caravans de arranca que tem umas fotos deste tipo de suspensão...

    Mas,p/ se fazer este tipo de suspensão existe cálculos complicadíssimos de geometri,centro de gravidade etc...

    Até mais

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    100, o cardãn é melhor mais reto ou mais inclinado então??? em uso normal...Na CAravan tinha um calço de fábriba no local que fixa o suporte do coxim na rabeta da caixa, que deixava a rabeta mais proxima do açoalho(era bi-partido) No Opala que é um Cardãn inteiro já que foi colocado um DANA 3,07 não tem este calço. Acha que devo colocar ou não?


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    Mensagem por 100 Sex Out 03, 2008 7:56 pm

    Jean Bida escreveu:100, o cardãn é melhor mais reto ou mais inclinado então??? em uso normal...Na CAravan tinha um calço de fábriba no local que fixa o suporte do coxim na rabeta da caixa, que deixava a rabeta mais proxima do açoalho(era bi-partido) No Opala que é um Cardãn inteiro já que foi colocado um DANA 3,07 não tem este calço. Acha que devo colocar ou não?

    Isto é p/ carro de pista Jean...

    Dizem ser ideal deixar próximo de 5 graus de inclinação p/ baixo...(eu acho) hehehe

    No seu esqueça tudo isto...não influencia em nada p/ rua...

    No cardã partido eles usam estes calços pois aposição do cardã sem eles fica inclinado demias p/ o rolamento central...evantaram a rabeta p/ ficar mais reto o cardã da frente e deixar a borracha do coxim do rolameto o mais reto possivel...

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Sáb Out 04, 2008 3:03 pm

    100 escreveu:

    No cardã partido eles usam estes calços pois aposição do cardã sem eles fica inclinado demias p/ o rolamento central...evantaram a rabeta p/ ficar mais reto o cardã da frente e deixar a borracha do coxim do rolameto o mais reto possivel...

    Até mais

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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom Out 05, 2008 5:20 pm

    Boa tarde gente! olhem só, para quem (opalas) opta for sistemas tipo lead bar e four link, não existe a "necessidade" de baixar em demasia a traseira, nas arrancadas tem a questão do que é permitido no regulamento em relação a suspensão. A traseira muito baixa e a frente bem alta tem um fator bem importante que é questão de transferencia de peso. Qdo o carro larga, qto mais baixa a traseira mais peso será transmitido para ela, assim vc tem mais ''condição'' de tracionar melhor, vc precisa então, ter uma suspensão traseira bem dura para não deixar devolver a tração (quicar), isso quebra caixa e diferencial. Hoje ainda tem uma receita bem simples e barata para a suspensão traseira (muito usada em arrancada, ex. Benato), usar as molas dianteiras do opala 6 cil. com amortecedores dianteiros de F1000. Vcs verão que as molas são bem longas e duras e os amortecedores bem curtos e duros tbem, por isso o carro fica muito baixo mesmo, mas traciona muito, fica muito bom!!!! Usei muito, inclusive com lead bar!
    Pra fazer curvas não presta não,pq o carro fica muito dianteiro!
    Abraço
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    Mensagem por 100 Dom Out 05, 2008 5:43 pm

    Jean Bida escreveu:
    100 escreveu:

    No cardã partido eles usam estes calços pois aposição do cardã sem eles fica inclinado demias p/ o rolamento central...evantaram a rabeta p/ ficar mais reto o cardã da frente e deixar a borracha do coxim do rolameto o mais reto possivel...

    Até mais

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    Que isto Pinduca...ce sabe que é nóis!!!

    Até mais

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    Mensagem por 100 Dom Out 05, 2008 5:44 pm

    Marcelo Pitbull escreveu:...usar as molas dianteiras do opala 6 cil. ...

    Na rua usamos por aqui a dianteira do 4cil. com 1 elo cortado...fica muito bom...durinha (mas não muito) a traseira..

    Até mais

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    Mensagem por Marcelo Pitbull Dom Out 05, 2008 6:38 pm

    Grande 100!!!
    Creio q pra rua, essas molas fiquem melhor mesmo
    Abraço
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    Mensagem por 100 Dom Out 05, 2008 7:06 pm

    Marcelo Pitbull escreveu:Grande 100!!!
    Creio q pra rua, essas molas fiquem melhor mesmo
    Abraço

    É..acho que as do L6 devem ficar muito dura né...

    Até mais

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    Mensagem por andersonmartins Sáb Abr 02, 2011 11:04 pm

    bom senhores aproveitando que o asunto é suspenção, oque os senhores acham da utilização de buchas de poliuretano, o carro fica mais firme isso eu sei, mas a quem diga que elas acabam desgastando as balanças sera que isso procede?
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    Mensagem por Joaovitortj Ter Jul 02, 2019 6:07 pm

    Pessoal, boa noite.
    Estou desmontando a suspensão do opalão, e tô com dificuldade no terminal, tipo é no braço que vai na lata e na barra estabilizadora aquela próxima da caixa de marcha, cabeça dele é 32, já bati wd e nada, acho que chama braço pitman, não sei.. alguém da uma força?
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    Mensagem por opala4cc Ter Jul 02, 2019 10:20 pm

    Joaovitortj escreveu:Pessoal, boa noite.
    Estou desmontando a suspensão do opalão, e tô com dificuldade no terminal, tipo é no braço que vai na lata e na barra estabilizadora aquela próxima da caixa de marcha, cabeça dele é 32, já bati wd e nada, acho que chama braço pitman, não sei.. alguém da uma força?

    barra estabilizadora próxima da caixa de marcha??? E Braço pitman não fica no sistema de suspensão, fica no sistema de direção. Por isso, não consegui entender...
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    Mensagem por Joaovitortj Qua Jul 03, 2019 12:23 am

    opala4cc escreveu:barra estabilizadora próxima da caixa de marcha??? E Braço pitman não fica no sistema de suspensão, fica no sistema de direção. Por isso, não consegui entender...

    É uma barra reta, que os terminais são ligadas nela, dai tem esse braço ligado nela e na lata, tipo uma mini torre que corre no cofre
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    Mensagem por opala4cc Qua Jul 03, 2019 1:31 am

    Joaovitortj escreveu:
    opala4cc escreveu:barra estabilizadora próxima da caixa de marcha??? E Braço pitman não fica no sistema de suspensão, fica no sistema de direção. Por isso, não consegui entender...

    É uma barra reta, que os terminais são ligadas nela, dai tem esse braço ligado nela e na lata, tipo uma mini torre que corre no cofre

    Se é o componente "1" na imagem abaixo, vai precisar de um extrator de três garras e lubrificação nas estrias do eixo.

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    Mensagem por Joaovitortj Qua Jul 03, 2019 8:30 am

    opala4cc escreveu:Se é o componente "1" na imagem abaixo, vai precisar de um extrator de três garras e lubrificação nas estrias do eixo.

    Suspensão Pitman10

    Caramba, e eu só queria soltar a ponta do terminal pra tirar o disco, acho que só falta isso pra soltar a mola
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    Mensagem por Müller Qua Jul 03, 2019 10:03 am

    Não estou entendendo nada... disco, terminal, mola, barra estabilizadora....

    Não precisa tirar terminal pra tirar disco ou mola. Pra tirar mola, solta-se o pivô inferior. E o Pitman vai preso na caixa de direção. Acho q vc está querendo soltar a barra de direção do Pitman. Mas não entendi a ligação do terminal com disco...


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    Mensagem por Joaovitortj Qua Jul 03, 2019 12:24 pm

    Müller escreveu:Não estou entendendo nada... disco, terminal, mola, barra estabilizadora....

    Não precisa tirar terminal pra tirar disco ou mola. Pra tirar mola, solta-se o pivô inferior. E o Pitman vai preso na caixa de direção. Acho q vc está querendo soltar a barra de direção do Pitman. Mas não entendi a ligação do terminal com disco...

    Tô querendo colocar o agregado no chão
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    Mensagem por Müller Qua Jul 03, 2019 12:31 pm

    Joaovitortj escreveu:
    Müller escreveu:Não estou entendendo nada... disco, terminal, mola, barra estabilizadora....

    Não precisa tirar terminal pra tirar disco ou mola. Pra tirar mola, solta-se o pivô inferior. E o Pitman vai preso na caixa de direção. Acho q vc está querendo soltar a barra de direção do Pitman. Mas não entendi a ligação do terminal com disco...

    Tô querendo colocar o agregado no chão

    Ah, melhorou! Kkkkk

    Só tirar as pinças, tirar os terminais de direção das mangas de eixo, soltar a barra estabilizadora da travessa e soltar os quatro parafusos do agregado.


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    Mensagem por Joaovitortj Qua Jul 03, 2019 1:38 pm

    Müller escreveu:
    Ah, melhorou! Kkkkk

    Só tirar as pinças, tirar os terminais de direção das mangas de eixo, soltar a barra estabilizadora da travessa e soltar os quatro parafusos do agregado.

    Então nesses pivôs da manga que tô tendo dificuldade, porque tem que ser na martelada, não tenho sacador, e também no parafuso do amortecedor aquele lá de cima, que eu giro ele pros dois lados e não sai.
    Pode baixar o agregado com o motor no cofre, não danifica nada?
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    Mensagem por Müller Qua Jul 03, 2019 1:56 pm

    Joaovitortj escreveu:
    Müller escreveu:
    Ah, melhorou! Kkkkk

    Só tirar as pinças, tirar os terminais de direção das mangas de eixo, soltar a barra estabilizadora da travessa e soltar os quatro parafusos do agregado.

    Então nesses pivôs da manga que tô tendo dificuldade, porque tem que ser na martelada, não tenho sacador, e também no parafuso do amortecedor aquele lá de cima, que eu giro ele pros dois lados e não sai.
    Pode baixar o agregado com o motor no cofre, não danifica nada?

    Tem q deixar o motor suspenso numa barra de ferro transversal, com correntes. Ou com girafa. O parafuso do amortecedor vc tem q segurar a cabeça da haste, com chave de boca ou alicate. Segura e desrosqueia a porca. O pivô, se na pancada mesmo se não tiver extrator.


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    Mensagem por Joaovitortj Qua Jul 03, 2019 2:39 pm

    Müller escreveu:Tem q deixar o motor suspenso numa barra de ferro transversal, com correntes. Ou com girafa. O parafuso do amortecedor vc tem q segurar a cabeça da haste, com chave de boca ou alicate. Segura e desrosqueia a porca. O pivô, se na pancada mesmo se não tiver extrator.

    Colocando uns cavaletes em baixo dele, da certo não?
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua Jul 03, 2019 4:49 pm

    amigo se pretendes tirar a porca da caixa de direcao onde vai o braco pitman (q tem essa medida grande) muitas vezes só aquecendo ele...

    pois o encaixe dele no setor da caixa de direcao é conico...e dependendo do tempo q tiver preso ali é um parto pra tirar.
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    Mensagem por Joaovitortj Qua Jul 03, 2019 8:22 pm

    Marcos Adriano escreveu:amigo se pretendes tirar a porca da caixa de direcao onde vai o braco pitman (q tem essa medida grande) muitas vezes só aquecendo ele...

    pois o encaixe dele no setor da caixa de direcao é conico...e dependendo do tempo q tiver preso ali é um parto pra tirar.

    Eai Marcos, beleza?

    Já desisti desse braço kkk
    Quero só descer agregado pra ver a condição dele antes de trocar buchas, mola, amortecedor..
    Só que não tenho girafa, dai tô pensando em colocar dois cavaletes naquelas orelhas que segura o motor, é possível?
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    Mensagem por ANIBAL Qui Jul 04, 2019 9:31 am

    Joaovitortj escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:amigo se pretendes tirar a porca da caixa de direcao onde vai o braco pitman (q tem essa medida grande) muitas vezes só aquecendo ele...

    pois o encaixe dele no setor da caixa de direcao é conico...e dependendo do tempo q tiver preso ali é um parto pra tirar.

    Eai Marcos, beleza?

    Já desisti desse braço kkk
    Quero só descer agregado pra ver a condição dele antes de trocar buchas, mola, amortecedor..
    Só que não tenho girafa, dai tô pensando em colocar dois cavaletes naquelas orelhas que segura o motor, é possível?

    o melhor é um sacador próprio, não precisa aquecer ( nem deve). Usamos o sacador da S10, próprio para isso.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui Jul 04, 2019 4:40 pm

    Joaovitortj escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:amigo se pretendes tirar a porca da caixa de direcao onde vai o braco pitman (q tem essa medida grande) muitas vezes só aquecendo ele...

    pois o encaixe dele no setor da caixa de direcao é conico...e dependendo do tempo q tiver preso ali é um parto pra tirar.

    Eai Marcos, beleza?

    Já desisti desse braço kkk
    Quero só descer agregado pra ver a condição dele antes de trocar buchas, mola, amortecedor..
    Só que não tenho girafa, dai tô pensando em colocar dois cavaletes naquelas orelhas que segura o motor, é possível?



    é possivel sim amigo.....eu ja fiz isso com meu 6cil ano passado....sozinho na minha casa....kkkkkkk
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    Mensagem por Joaovitortj Qui Jul 04, 2019 5:47 pm

    Beleza, tô fazendo sozinho também kk
    Vou tentar aqui, mas só tenho os cavaletes, não tenho essa parada que tu coloco por cima
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui Jul 04, 2019 6:16 pm

    e quem disse q eu tenho??


    Suspensão 695742 Suspensão 695742 Suspensão 695742 Suspensão 695742 Suspensão 695742


    eu peguei emprestado numa oficina kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eles usam pouco la....pois é na vdd é uma funilaria.....raramente precisam desse esquema pra fazer algum servico la....ficou aqui em casa mais de uma semana.

    foi uma mao na roda OKK
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui Jul 04, 2019 6:18 pm

    uma dica q vc pode fazer é erguer com talha em algum ponto firme de apoio na area da sua casa ai na garagem.


    acho q tbem da certo....




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    Mensagem por Joaovitortj Qui Jul 04, 2019 8:43 pm

    Marcos Adriano escreveu:uma dica q vc pode fazer é erguer com talha em algum ponto firme de apoio na area da sua casa ai na garagem.


    acho q tbem da certo....





    É garagem de prédio, meio chato..
    Mas tipo o motor só fica preso pela essas orelhas, ele não pesa no agregado, acho que dá pra tirar de boa..
    Quero tirar a medida dele pra ver se não encurto, e se não tem trincas
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex Jul 05, 2019 5:05 pm

    o motor apoia 100% no agregado.....se vc soltar aqueles 2 parafusos 15mm do coxim o agregado estara totalmente livre do motor (DO MOTOR)....


    feito isso com motor apoiado em cavalete ou talha ou amarrado é só soltar a supesao, pincas e o agregado da longarina....e algumas outras coisas talvez q eu nao me lembro.


    nao é um servico dificil de fazer....eu defino com um servico trabalhoso....

    eu tirei o meu pra trocar a junta do carter q estava vazando.....porem se eu precisar fazer isso mais uma vez vou tentar ir atraz de uma girafa pra tirar o motor fora.....acho mais facil pra fazer o servico de tirar e colocar no cofre e principalmente pra trocar a junta com o motor fora e de cabeça pra baixo....achei muito ruim colocar a junta do carter com ele no cofre.....

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    Mensagem por pacato Sex Jul 05, 2019 5:17 pm

    Acompanhando
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    Mensagem por Joaovitortj Sex Jul 05, 2019 5:52 pm

    Marcos Adriano escreveu:o motor apoia 100% no agregado.....se vc soltar aqueles 2 parafusos 15mm do coxim o agregado estara totalmente livre do motor (DO MOTOR)....


    feito isso com motor apoiado em cavalete ou talha ou amarrado é só soltar a supesao, pincas e o agregado da longarina....e algumas outras coisas talvez q eu nao me lembro.


    nao é um servico dificil de fazer....eu defino com um servico trabalhoso....

    eu tirei o meu pra trocar a junta do carter q estava vazando.....porem se eu precisar fazer isso mais uma vez vou tentar ir atraz de uma girafa pra tirar o motor fora.....acho mais facil pra fazer o servico de tirar e colocar no cofre e principalmente pra trocar a junta com o motor fora e de cabeça pra baixo....achei muito ruim colocar a junta do carter com ele no cofre.....


    Pensei que ele era só fixado no chassi, espero que não mexa nem um milímetro o motor, se não lasca nois..

    Pô tiro tudo só pra junta, aí é embaçado kkk
    Vo da uma geral nas pinças, troca a mola, amortecedor e por aí vai
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    Mensagem por Marcos Adriano Sex Jul 05, 2019 6:23 pm

    o agregado sim é fixado somente no chassi (nas longarinas).....mas pra ele sair por baixo é preciso soltar o motor dele e segurar o motor em alguma coisa (talha, corda, cavalete e etc)



    é impossivel fazer isso sem mexer nem um milimetro o motor....ele vai sair do lugar....dependendo dos apoios vai sair bastante....mas depois da pra voltar ele pro lugar....

    o meu mesmo ficou literalmente pendurado pois alem do agregado tirei o cambio pra nao perder o costume...repare q eu apoiei a parte traseira dele com uma peça de cambio q tenho aqui pois o volante do motor é muito pesado e a corrente correu no cavalete e ele ficou quase na vertical (imagina o susto q levei - achei q estava caindo).....mas depois consegui voltar ele pro lugar e prender o agregado e depois o cambio normalmente.

    Suspensão P_201160
    Suspensão P_201158
    Suspensão P_201159


    um detalhe importante de um erro basico e besta q eu cometi: coloquei os cavaletes na frente....e quando fio tirar o agregado tive q passa-los para traz como mostra as fotos.....quando for fazer isso ja coloque os cavaletes atraz ali onde estao nas duas ultimas fotos....
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    Mensagem por Joaovitortj Dom Jul 07, 2019 2:42 pm

    Esse serviço só com uma girafa mesmo, capaz de dar uma cagada ainda, tava olhando aqui, ele já tem um calço, tipo aqueles garfinho, agora vai saber quanto esse agregado já encolheu e também aqueles braços de regulagem tão bem diferente um do outro
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom Jul 07, 2019 6:54 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Joaovitortj Dom Jul 07, 2019 8:06 pm

    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ei Marcos, falei contigo sobre o freio um tempo atrás, e agora mexendo, descobri que hidrovacuo é bendix e as pinças são vargas, deve ser por isso que tá zuado e ainda falta olhar os traseiros...
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom Jul 07, 2019 8:43 pm

    o meu tbem é assim.....servo bendix e pincas varga e cilindros de roda traseiros contoil do ford focus kkkkkk


    isso nao acarreta problemas nao

    se tiver tudo em ordem funciona tranquilo.....inclusive os cilindros de roda traseiro deram o toque final no meu freio....nao troco por freio a disco nenhum.
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    Mensagem por Joaovitortj Ter Jul 09, 2019 4:53 pm

    Marcos Adriano escreveu:o meu tbem é assim.....servo bendix e pincas varga e cilindros de roda traseiros contoil do ford focus kkkkkk


    isso nao acarreta problemas nao

    se tiver tudo em ordem funciona tranquilo.....inclusive os cilindros de roda traseiro deram o toque final no meu freio....nao troco por freio a disco nenhum.

    Marcos tem whats?
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    Mensagem por opala4cc Ter Jul 09, 2019 6:03 pm

    Marcos Adriano escreveu:o meu tbem é assim.....servo bendix e pincas varga e cilindros de roda traseiros contoil do ford focus kkkkkk


    isso nao acarreta problemas nao

    se tiver tudo em ordem funciona tranquilo.....inclusive os cilindros de roda traseiro deram o toque final no meu freio....nao troco por freio a disco nenhum.

    Isso é o que você pensa. Se colocasse um ABS pelo menos nas rodas traseiras, ia ver a diferença. Principalmente em qualquer condição de tempo, pavimentação ou carga do veículo. Não tem coisa melhor.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter Jul 09, 2019 9:04 pm

    opala4cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:o meu tbem é assim.....servo bendix e pincas varga e cilindros de roda traseiros contoil do ford focus kkkkkk


    isso nao acarreta problemas nao

    se tiver tudo em ordem funciona tranquilo.....inclusive os cilindros de roda traseiro deram o toque final no meu freio....nao troco por freio a disco nenhum.

    Isso é o que você pensa. Se colocasse um ABS pelo menos nas rodas traseiras, ia ver a diferença. Principalmente em qualquer condição de tempo, pavimentação ou carga do veículo. Não tem coisa melhor.


    ahhh mais ai ja é outra coisa.....sinto q meu freio traseiro freia muito bem.....mais do q isso ja travaria roda e dai a gente entra naquele assunto q comentamos um tempo atraz sobre esse cilindro precisar de menos oleo e etc.........eu sinceramente nao vejo necessidade de um disco na condicao q vejo meio freio hoje......com os pneus 195 eu sentia q determinados lugares ele queria tentar travar dependendo da pisada no pedal.....mas com os 235 freia bem mas nao faz isso nao.


    aaaa nao ser com essa instalacao de um abs....mas ai ja sao outros 500......totalmente fora de mao pra mim.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter Jul 09, 2019 9:14 pm

    Joaovitortj escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:o meu tbem é assim.....servo bendix e pincas varga e cilindros de roda traseiros contoil do ford focus kkkkkk


    isso nao acarreta problemas nao

    se tiver tudo em ordem funciona tranquilo.....inclusive os cilindros de roda traseiro deram o toque final no meu freio....nao troco por freio a disco nenhum.

    Marcos tem whats?


    eu tenho Suspensão 695742 Suspensão 695742 Suspensão 695742 Suspensão 695742



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    Mensagem por Murilo R Qua Jul 10, 2019 3:11 pm

    gostei da escora que o marcos feis um entalhado do cambio clecle
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    Mensagem por Joaovitortj Qua Jul 10, 2019 5:07 pm

    Müller escreveu:

    Tem q deixar o motor suspenso numa barra de ferro transversal, com correntes. Ou com girafa. O parafuso do amortecedor vc tem q segurar a cabeça da haste, com chave de boca ou alicate. Segura e desrosqueia a porca. O pivô, se na pancada mesmo se não tiver extrator.

    Esse parafuso do amortecedor tá foda, rosquiei até ponta e ele não saiu, agora nao desce nem sobe, já bati wd e nada, haja paciência...
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua Jul 10, 2019 5:38 pm

    Murilo R escreveu:gostei da escora que o marcos feis um entalhado do cambio clecle


    kkkkkkkkkkkk


    na vdd esse ai é o entalhado do cambio 5m q eu desmontei e postei as fotos aqui no forum.....ele estava horrivel.... todo marcado.....ele foi trocado por outro bom pra eu montar o cambio....


    dai eu uso ele pra muita coisa.....é bem firme e bem pesado....muito bom pra apoiar, bater e etc kkkkkkkkkkkk

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