Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

81 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Wagner Botelho


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
Xann (10394)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Bar_right 

+17
tabarbosa
Sr.Bianchi
chicano
Giovani Parra
mauriciodonizetifernandes
opalagyn
100
tcheco 8687
Luis_555
branco 75
wyllerson punk
Malves
Zezé Opaleiro
Opalamor
andersonopala
lelei
brunoboi
21 participantes

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Ter 25 Set - 21:53:48

    gostaria de ideias, que tipo de empresa monto no setor automotivo ?

    não sou mecânico profissional mais sei monta e desmonta um motor, sei desmonta e monta parte de tapeçaria também, sei mexer com suspensão também.....

    tudo o que eu sei foi aprendendo sozinho fusando em meu opala 74
    preciso de ideias novas e que dão um bom lucro eu pensei em autopeça online com loja virtual...em oficina de suspensão....em oficina de carros antigos....mais eu quero algo que seja novidade alguém tem alguma ideia legal ???
    lelei
    lelei
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 327
    Idade : 42
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : opala diplomata 85

    Cilindros : 4 cil álcool
    Data de inscrição : 27/05/2009

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por lelei Ter 25 Set - 22:53:08

    cara ... tem um amigo meu que trabalha só com suspensão rebaixa,levanta,especiais etc ... e leva no imetro pra legalizar entrega o carro "pronto" pro cliente, quer dizer... playboyzada
    e vai a noite trabalhando quase todo dia...
    e os caras errebentão tudo no pau... e voltam
    a playboyzada não gosta de ir em mecanico "VÉIO" ai é ponto pra ele !
    fica a dica !
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Ter 25 Set - 23:07:40

    lelei escreveu:cara ... tem um amigo meu que trabalha só com suspensão rebaixa,levanta,especiais etc ... e leva no imetro pra legalizar entrega o carro "pronto" pro cliente, quer dizer... playboyzada
    e vai a noite trabalhando quase todo dia...
    e os caras errebentão tudo no pau... e voltam
    a playboyzada não gosta de ir em mecanico "VÉIO" ai é ponto pra ele !
    fica a dica !
    então cara eu pensei em mexer com suspensão de todos os tipos...a ar, rosca, fixa, suspensão de carros comuns tambem
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Qua 26 Set - 0:24:29

    pensei em monta um lavacar também....tem um bom lucro mensal alguém sabe ???
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por andersonopala Qua 26 Set - 1:19:16

    É uma questão delicada esse negócio de montar uma empresa... E a coisa não funciona bem assim. tipo; 'Quero montar isso ou aquilo'...

    1º Vc tem mexer com o que 'realmente gosta'... Se: Mecânica, lanternagem, pintura, etc..

    2º É fazer uma levantamento da sua área/região, o que a clientela local mais visa em questões automotivas... Ou seja; 'PESQUISAR ANTES'...

    3º E última... Depois de tudo analizado e 'local' apropriado e definido, fazer propaganda de tudo que é jeito... "Propaganda é a alma do negócio'...

    Minha opinião ok?! De resto: É arregaçar as mangas e Boa sorte!! Abrs!!
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Opalamor Qua 26 Set - 8:10:25

    andersonopala escreveu:É uma questão delicada esse negócio de montar uma empresa... E a coisa não funciona bem assim. tipo; 'Quero montar isso ou aquilo'...

    1º Vc tem mexer com o que 'realmente gosta'... Se: Mecânica, lanternagem, pintura, etc..

    2º É fazer uma levantamento da sua área/região, o que a clientela local mais visa em questões automotivas... Ou seja; 'PESQUISAR ANTES'...

    3º E última... Depois de tudo analizado e 'local' apropriado e definido, fazer propaganda de tudo que é jeito... "Propaganda é a alma do negócio'...

    Minha opinião ok?! De resto: É arregaçar as mangas e Boa sorte!! Abrs!!

    Falou tudo Anderson, só complementando sua análise tem mais um item indispensável:

    Capital de giro, grana, bufunfa para se manter por pelo menos uns 6 meses até o negócio engrenar mesmo...

    Boa sorte.
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Zezé Opaleiro Qua 26 Set - 8:17:54

    Boa sorte amigo...espero visitar sua loja/mecanica...
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Qua 26 Set - 10:43:34

    valeu pessoal
    minha cidade é o seguinte...é interior de SP tem 60mil abitantes
    monta oficina mecanica de carro antigo é meio arriscado
    monta oficina so de suspensão tambem ñ sei se funciona se da certo

    na questão de gosto eu gosto de mexer com parte mecanica de carros antigos...ñ sou profissional da area aprendi tudo sozinho, sei fazer qualquer coisa em parte mecanica de carro antigo, as vezes tenho duvidas e pergunto pro pessoal aqui normal

    agora aqui na minha cidade eu pensei que seria bom monta autopeça ou lavacar
    o que vcs acham ?? pelo porte da cidade
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Malves Qua 26 Set - 11:18:31

    Amigo procure o SEBRAE da sua região, eles podem te ajudar.

    Estou com planos parecidos com os seus, mas em duas rodas. e você precisa pesquisar muito, conversar com muita gente, ter um bom capital, conhecimento... pra não jogar dinheiro no lixo.

    Abraço!
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por andersonopala Qua 26 Set - 12:32:19

    Opalamor escreveu:
    andersonopala escreveu:É uma questão delicada esse negócio de montar uma empresa... E a coisa não funciona bem assim. tipo; 'Quero montar isso ou aquilo'...

    1º Vc tem mexer com o que 'realmente gosta'... Se: Mecânica, lanternagem, pintura, etc..

    2º É fazer uma levantamento da sua área/região, o que a clientela local mais visa em questões automotivas... Ou seja; 'PESQUISAR ANTES'...

    3º E última... Depois de tudo analizado e 'local' apropriado e definido, fazer propaganda de tudo que é jeito... "Propaganda é a alma do negócio'...

    Minha opinião ok?! De resto: É arregaçar as mangas e Boa sorte!! Abrs!!

    Falou tudo Anderson, só complementando sua análise tem mais um item indispensável:

    Capital de giro, grana, bufunfa para se manter por pelo menos uns 6 meses até o negócio engrenar mesmo...

    Boa sorte.


    Puutzz!! É verdade!! Fui me esquecer logo do item mais importante...$$$$(segurança).
    Valeu pelo complemento amigo!! OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 26 Set - 15:20:30

    lavacar e troca de oleo funciona bem juntos... com a troca de oleo vc vai enriquecendo a loja baseado na procura q seus clientes farao...

    o investimento e pequeno e nao te aconselho a tentar arrumar carro.elimine a mecanica
    sao muitos detalhes q podem te jogar no mato se vc nao tiver um pelo memos um mecanico bom ao seu lado...

    suspensao nao conheço a procura ai entao nem falo...

    boa sorte...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Qua 26 Set - 17:35:24

    brunoboi escreveu:pensei em monta um lavacar também....tem um bom lucro mensal alguém sabe ???
    porra se da dinheiro, tenho um conhecido, ele montou o primeiro...passado um ano ja ta com o segundo e montou mais uma copiadora.
    lavacar a mão de obra é mesnos especializada, mais facil achar neguin p trabalhar!!!! mecanica n adianta só saber montar ter uma noção vc vai depender de ter um fera de verdade na empresa. e mto investimento em equipamento.
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Qua 26 Set - 23:30:36

    branco 75 escreveu:
    brunoboi escreveu:pensei em monta um lavacar também....tem um bom lucro mensal alguém sabe ???
    porra se da dinheiro, tenho um conhecido, ele montou o primeiro...passado um ano ja ta com o segundo e montou mais uma copiadora.
    lavacar a mão de obra é mesnos especializada, mais facil achar neguin p trabalhar!!!! mecanica n adianta só saber montar ter uma noção vc vai depender de ter um fera de verdade na empresa. e mto investimento em equipamento.

    é verdade mesmo mecanica e preparação de motor deixa como diversão mesmo
    uma da ideias que eu fiquei pensando bastante tambem é sobre monta uma autopeça de acessorios, ou fixa uma loja ou virtual como loja virtual ou os 2 ao mesmo tempo o que vcs acham ???
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Luis_555 Qui 27 Set - 13:02:17

    Virtual tem de ter muito estoque, dinheiro pra investir, esquema de logística bem definido...

    Pra sujar o nome é muito fácil...

    Lavacar é uma coisa legal, já pensei nisso tbm... o problema é que a maioria
    começa com o dono em cima sempre e tal, mas depois larga tudo na mão de
    pia pançudo e a parada desanda...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Qui 27 Set - 13:04:21

    quer um bom conselho? qdo descobrir qual area no ramo automotivo vc quer va ao SEBRAE. cara de fé eles te abrem um horizonte. assim vc n coloca o seu capital em risco.
    se for trabalhar com acessórios acho melhor começar só online, com um site muito muuuuito profissa e entregando p todo o Brasil. terá um custo razoavel, vc ja deve ter visto o quanto custa um site com compras via cartões de credito etc, mas é mais facil do q alugar um ponto comercial..ter uma loja fisica requer um capital de giro mto maior p vc poder manter a loja enquanto ela n te traz retorno.
    o SEBRAE da uma boa noção de como tudo funciona.
    abraço e boa sorte!
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Qui 27 Set - 13:09:50

    Luis_555 escreveu:Virtual tem de ter muito estoque, dinheiro pra investir, esquema de logística bem definido...

    Pra sujar o nome é muito fácil...

    Lavacar é uma coisa legal, já pensei nisso tbm... o problema é que a maioria
    começa com o dono em cima sempre e tal, mas depois larga tudo na mão de
    pia pançudo e a parada desanda...

    é por isso q a maioria desanda, e queima o o ponto. alias nunca compre um lavacar falido..kkk dificil reverter a fama!
    se vc montar um lavacar em ponto bom, como esse conhecido meu ou como o PONTO-X q é de um cliente meu e ficam em baiiros nobres, vc n deixa na mão de pia pançudo vc quer ta junto p evitar q uma cagada qualquer vire um baita preju!!!! vc quer atender bem o seu cliente! se for igual em vila q os cara de lava car ficam tomando bera e fumando bazeado a coisa n traz dinheiro...é desande na certa!
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Qui 27 Set - 16:27:42

    pesquisei bastante aqui e resolvi que vou meche so com suspensão...originais e preparadas
    e vou monta uma loja virtual e fazer vendas no ML

    são poucas oficinas especializadas em suspensão
    as originais eu sei fazer o serviço ñ tem segredo algum
    as preparadas vou fazer um curso...mais como nosso amigo branco75 falou vou leva essa idea pro sebrae vamos ver o que eles vão me falar
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por wyllerson punk Qui 27 Set - 16:43:37

    boa.... conta como esta sendo quando montar de vez, boa sorte
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 27 Set - 16:58:04

    NOVIDADE EM CARRO,,,,
    SO SE ENCARAR AS TENDENCIAS, EX. PINTURA CAMALEAO, FOI UMA TENDENCIA, FELIZMENTE ACALMOU, MAS PQ, COMECOU O ENVELOPAMENTO TIPO PRETO FOSCO.
    JA ACALMOU E ABRIU VARIOS, E SEMPRE ASSIM VEM EXPLODE DEPOIS ACALMA, VEM OUTRA.
    SE VC TIVER MESMO A MAO, A PERICIA, TRABALHAR COM OS ANTIGOS TEM MUITA PROCURA, TEM CARAS QUE SE ESPECIALIZAM EM REFORMAR CROMADOS, FAZER PECAS QUE NAO EXISTEM MAIS, TIPO CROMAR GRADES ETC.
    MECANICO DE ANTIGOS AINDA SE ENCONTRA, MAS FUNILARIA, ELETRICA E MONTADORES E RARO, MAS TEM DE TER A MAO PARA ISSO....E GOSTAR TBEM.
    BOA SORTE.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Qui 27 Set - 17:48:14

    Cara,

    não leve p/ o lado pessoal o que vou dizer,POR FAVOR!!!

    olha,do jeito que vc está indo,tem TUDO p/ não dar certo!!!

    tem que saber que mexer com carro vc está mexendo com a segurança e vida de outros,não é porque vc "aprendeu" mexer sozinho que dê p/ montar um negócio...mexer com o próprio carro,em casa,é uma coisa...vc ter que dar uma GARANTIA é outra...

    vc está querendo montar um ramo que não é fácil,como o Tchecco disse,mexer com o que é moda(não vou nem falar em tendencias como ele disse)é tiro no pé...ou tenha MUITA $$$ p/ conseguir migrar p/ cada nova moda que apareça...

    outra,vc não que suspensão original não tem segredo,que só vai fazer curso de preparada??!!onde vc vai achar curso de suspensão reparada?na loja que vende?ou seja,vão ensinar vc que a melhor suspensão é a deles...e não como se faz...e que suspensão não tem segredo?vou levar um telescópio de Kadet(coisa simples) e quero ver vc montar os copos da mola na posição correta???!!!

    se tá com esta ideia logo de começo,simplesmente vc terá MUITA dor de cabeça...ficar consertando carro com ajuda de colegas da internet não existe...fora que corre o risco de colocar a vida dos outros em risco...

    mexer com carros não é diversão...falo com conhecimento de causa...aqui em casa somos SÓ em 9 mecânicos...TODOS,querendo ter aprendido outra profissão...e nao mexemos só com carros não,temos mecânico de moto,de pesados,de helicoptero,um dos meus irmãos é chefe de pátio desta oficina:www.mecanicaautorepair.com.br(alguns carros que passam por lá: http://mecanicaautorepair.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1275&Itemid=768) eu já mexi desde motor V10 de Dodge Viper até Cadillac 1900 e antes,ford 28 e monte de outras coisas...

    suspensão preparada é um saco...uma hr o carro do cara tá duro demais...vc deixa mais macio aí fica pegando em tudo pois o movimento de sobe e desce é maior...não tem sussego...e se está com o pensamento de "quantas vezes mexer eu cobro" tá muito enganado...qualquer coisa os caras já vem com papo de "levo vc no procon"...

    indo p/ o lado dos antigos,a coisa de complica mais ainda,não se acha peças,se dá errado,o dono fica no seu pé...

    p/ mexer com carro,só mesmo quem nasceu dentro de uma oficina e não sabe fazer outra coisa...vai por mim...

    Sinceramente,de todas as dicas que te deram,melhor mesmo om lava carro...até eu já pensei nisto...vc não lavando o carro do cara com solupam,vai de boa...

    agora mexer com uns carrinhos em casa,tipo dos amigos etc...aí a coisa é mais fácil...

    espero que entendas o que quis te dizer...

    Até mais...

    100

    ah,SOU TOTALMENTE A FAVOR DE QUE TODA OFICINA TIVESSE OBRIGAÇÃO DE SER REGISTRADA NO CREA...isto acabaria com MUITA boqueta por aí...muitos que acham que sabem iriam ter que saber ou teria que parar de mexer!!!
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por opalagyn Qui 27 Set - 18:18:38

    O 100 disse tudo, ele resumiu bem a sua vontade. Só espero
    que vc não se deseluda. Auto peças na internet ou no ML pode
    ser uma boa, mais vc tem que ter um bom conhecimento, saber
    o que vai vender, o que gira e o que leva tempo na prateleira.
    Saber negociar valores, ter uma ideia de valores de envio.
    Calcular a perda. Boa sorte ai.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Qui 27 Set - 19:05:56

    porra o 100 mandou papo reto, eh 100% a realidade. por isso eu digo q um lavacar num ponto bem escolhidinho vai susse. e qdo rolar algum preju a caída n eh tão grande.
    pow galera num lavacar de responsa perto da minha casa lavaram o teto da perua escort do meu velho q tava toda cagada de passarinho c essa porra do solupan, o tinta ja tava queimada desbotou por completo!!!!!hahahahahahahahahaha os caras fazem isso mesmo!
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Qui 27 Set - 19:40:19

    100 escreveu: Cara,

    não leve p/ o lado pessoal o que vou dizer,POR FAVOR!!!

    olha,do jeito que vc está indo,tem TUDO p/ não dar certo!!!

    tem que saber que mexer com carro vc está mexendo com a segurança e vida de outros,não é porque vc "aprendeu" mexer sozinho que dê p/ montar um negócio...mexer com o próprio carro,em casa,é uma coisa...vc ter que dar uma GARANTIA é outra...

    vc está querendo montar um ramo que não é fácil,como o Tchecco disse,mexer com o que é moda(não vou nem falar em tendencias como ele disse)é tiro no pé...ou tenha MUITA $$$ p/ conseguir migrar p/ cada nova moda que apareça...

    outra,vc não que suspensão original não tem segredo,que só vai fazer curso de preparada??!!onde vc vai achar curso de suspensão reparada?na loja que vende?ou seja,vão ensinar vc que a melhor suspensão é a deles...e não como se faz...e que suspensão não tem segredo?vou levar um telescópio de Kadet(coisa simples) e quero ver vc montar os copos da mola na posição correta???!!!

    se tá com esta ideia logo de começo,simplesmente vc terá MUITA dor de cabeça...ficar consertando carro com ajuda de colegas da internet não existe...fora que corre o risco de colocar a vida dos outros em risco...

    mexer com carros não é diversão...falo com conhecimento de causa...aqui em casa somos SÓ em 9 mecânicos...TODOS,querendo ter aprendido outra profissão...e nao mexemos só com carros não,temos mecânico de moto,de pesados,de helicoptero,um dos meus irmãos é chefe de pátio desta oficina:www.mecanicaautorepair.com.br(alguns carros que passam por lá: http://mecanicaautorepair.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1275&Itemid=768) eu já mexi desde motor V10 de Dodge Viper até Cadillac 1900 e antes,ford 28 e monte de outras coisas...

    suspensão preparada é um saco...uma hr o carro do cara tá duro demais...vc deixa mais macio aí fica pegando em tudo pois o movimento de sobe e desce é maior...não tem sussego...e se está com o pensamento de "quantas vezes mexer eu cobro" tá muito enganado...qualquer coisa os caras já vem com papo de "levo vc no procon"...

    indo p/ o lado dos antigos,a coisa de complica mais ainda,não se acha peças,se dá errado,o dono fica no seu pé...

    p/ mexer com carro,só mesmo quem nasceu dentro de uma oficina e não sabe fazer outra coisa...vai por mim...

    Sinceramente,de todas as dicas que te deram,melhor mesmo om lava carro...até eu já pensei nisto...vc não lavando o carro do cara com solupam,vai de boa...

    agora mexer com uns carrinhos em casa,tipo dos amigos etc...aí a coisa é mais fácil...

    espero que entendas o que quis te dizer...

    Até mais...

    100

    ah,SOU TOTALMENTE A FAVOR DE QUE TODA OFICINA TIVESSE OBRIGAÇÃO DE SER REGISTRADA NO CREA...isto acabaria com MUITA boqueta por aí...muitos que acham que sabem iriam ter que saber ou teria que parar de mexer!!!

    concordo com vc 100....mais tenho minha opnião sobre isso, eu acho que seria o mais correto mesmo alguem começa na mecanica desde criança e tal

    mais tambem penso que, quem tem força de vontade de aprender consegue vencer os obistaculos e chegar la
    fiz o motor do meu 4cc inteiro, carburador etc...regulei e ta funcionando ate hj...fiz toda a parte de freio e suspensão tambem ate hj esta tudo ok
    então eu penso assim cara...se vc tem força de vontade vc consegue...tem amigos meus que fala que eu sou louco outros falam que eu fiz um bom serviço no meu opala

    os que fala que eu sou louco são pessoas que ñ tem paciencia em querer aprender ñ gosta de mexer e tal

    conheço um amigo meu que nunca trabalhou em autopeça de trator e hj ele tem uma a mais de 30anos...ta se aposentando e passando a firma pros filhos

    curso existe pra qualquer coisa que vc quizer fazer
    a castor suspensões oferece curso gratuito de instalação pra quem é revendedor deles

    sou apaixonado por carros modificados e pretendo realmente entra nessa area....pra mim mecanica é diversão sim, um prazer pq amo muito isso
    eu gostaria de ter feito engenharia mecanica mais a vida me deu 2 filhos ne ai ja viu

    mais vou começa de vagar...comprando algumas peças vendendo no ML vou fazer uma loja virtual, e bola pra frente amigo fé em Deus que tudo vai dar certo, é so ser paciente e esforçado que Deus honra quem trabalha dignamente Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? 56741
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 27 Set - 20:18:14

    bruno,se for montar uma mecanica,faça só uma coisa,se especialize em um só,tipo vai fazer suspenção faça só suspenção,se for motor faça só motor,eu digo por que tem gente que abre borracheiro depois já começa a querer fazer freios suspenção parte eletrica,ai não tem como dar certo,cara é muito investimento e pouco lucro,para ter uma ideia carburação simples sem entrar na parte de injeção,o investimento é grande em ferramentaria,espaço,se tentar fazer injeção ai tem que ter curso de eletricidade,curso de carburador basico curso avançado,carburador eletronico,injeção basico,e curso especifico para cada tipo de injeção,tipo bosh,mmareli,sem contar com os equipamentos como scaners cartuchos,e por ai vai.
    cara eu tambem aprendi quase tudo sozinho,mas muitas vezes me vi perdido,querendo ou não temos que ter uma noção técnica,se você falar pro cliente isto é assim,e o cara teimar que não,você tem respaldo técnico para provar que você está certo.
    comercio é fogo,mas como você disse é ter força de vontade e ir em frente,mas cuidado e canja de galinha não faz mal a ninguém,
    no mais desejo boa sorte.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sex 28 Set - 8:26:01

    brunoboi escreveu:curso existe pra qualquer coisa que vc quizer fazer
    a castor suspensões oferece curso gratuito de instalação pra quem é revendedor deles

    ...

    vou citar o que eu escrevi na outra mensagem e veja se não é o que falei:


    100 escreveu:onde vc vai achar curso de suspensão reparada?na loja que vende?ou seja,vão ensinar vc que a melhor suspensão é a deles...e não como se faz...

    eles vão te ensinar a colocar a peça deles...não vão te ensinar a fazer um amortecedor mais curto etc...muito menos tirar defeito...

    desmontar um motor e remontar,qualquer um faz...basta desmontar com atenção...mas será que foi ajustado as bronzinas como se deve?

    não estou falando sua capacidade...longe de mim...nem to dizendo que só eu sei tudo e que vc não sabe nada...o que estou tentando te dizer é que p/ se viver de oficina,não basta só ter paixão pr carros...ou saber mexer no seu próprio...se fosse assim,quanta gente teria loja de computadores...

    quer ver uma coisa simples que dá uma P......... dor de cabeça: troca de óleo...quantos motores já mexemos que o cara da troca teve que pagar...parece simples uma troca de óleo,mas o cara só sabe tirar e colocar...pega um carro cheio de borra de óleo velho...mete óleo novo,desce tudo aquilo p/ o pescador da boma,poucos kms entope tudo...o que o dono vai dizer?que foi depois que trocou o óleo...sabemos que não foi...tentamos explicar...mas vai fazer o dono entender???!!!quer outra,uma vez mexemos num cabeçote de marea 2.4 20V....o cara que mexe deixou a correia poli-V um vinco fora e não viu...funcionou,ela pulou e entrou logo na correia dentada...pronto,o estrago tava feito...

    Loja na internet é outro pepino...são MILHARES de modelos de peças...o cara pede errado,quando chega,ele fala que foi vc quem mandou errado...frete de volta,frete de ida da outra...vc fica doido...pergunte a alguns vendedores que temos aqui...

    agora se vc tem MUITO,MAS MUITO $$$ mesmo,aí sim,contrate BONS profissionais p/ trabalhar p/ vc que vai bem...

    onde meu irmão trabalha(que coloquei o link) o dono não manja NADA...mas queria ter oficina então,montou com tudo do bom e do melhor,arrumou mão de obra no nível dos carros que ele queria mexer...pronto...mês retrasado fizeram 90 mil só de mão de obra...tão lá com um supra de 1250vcs...valor do serviço: 25.000 só de mão de obra...fora peças...

    desejo toda sorte p/ vc...mas quero que saiba,não é brincadeira nem só diversão como MUITOS acham que é...

    bom,espero mesmo que tudo dê certo p/ vc...DEUS que te ABENÇOE em TUDO!!!

    até mais...

    100

    ps,encerro com este post minha participação neste tópico OKK



    Última edição por 100 em Sex 28 Set - 17:05:54, editado 1 vez(es)
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sex 28 Set - 10:18:53

    mas toda prestação de serviços tem zica. sempre terá o cliente q não quer entender, que quer ser intransigente p se beneficiar da velha expressão "o cliente tem sempre a razão". trabalho com vendas e consertos de relógios e óculos, é comum o cliente voltar c reclamações "fantasiosas" e eles vêm com quatro pedras na mão qdo algo da errado. desconfiam, falam absurdos na frente de outros clientes.. isso vai ter em qualquer area, informatica, sapataria, oficina mecanica..
    ate q na teoria sua ideia eh boa eh algo diferente tem q amadurecer isso ai, pois só paixão e saber fazer não basta!
    e n se esqueça do SEBRAE. abraço e boa sorte.
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Sex 28 Set - 12:45:17

    pois é galera eu sei muito bem o que o 100 esta querendo fala...ñ tiro a razão dele kkkkkkk
    100 eu trabalhei 10 anos da minha vida na loja de informatica do meu pai, era o serviço mais chato do mundo eu pessoalmente ñ gosto de informatica sempre gostei de mecanica automotiva

    sei bem o que é cliente chato que acha que sabe mais doque vc e tal
    meu pai mesmo é outra historia de superação que sitei antes...so fez um cursinho tecnico de informatica de 1ano pq na época dele ñ tinha faculdade, ele so aprendeu o basico no curso, o curso ñ servia de nada pra ele na verdade

    mais o que fez a diferença na vida do meu pai foi que ele sempre foi esforçado, sempre procurando ler muito coisas relacionadas a informatica...sempre na humildade ligando pro pessoal da capital de SP perguntando sobre defeitos que dava no pc...e foi indo hj ele é programador e nunca fez faculdade disso...aprendeu na marra na surra força de vontade irmão

    a loja do meu pai trabalha com automação comercial...programas de controle de estoque, vendas no balcão, impressoras fiscais, nota fiscal eletronica essas coisas ai....e meu pai aprendeu tudo sozinho pq ele ama informatica eu mesmo nunca tive paciência pra aprender a mexer com esses programas

    desculpa 100 mais vc é muito negativo cara nada serve pra vc kkkkkkkk
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Giovani Parra Sex 28 Set - 14:01:36

    100 escreveu:...ou saber mexer no seu próprio...se fosse assim,quanta gente teria loja de computadores...

    E pq tu acha que o mercado na área de informática ta completamente arruinado e prostituído???

    o cara faz um cursinho de 1 mês de "montagem e manutenção de computadores", acha que sabe tudo, abre uma birosca e acaba com profissionais qualificados, afinal, um cara que ficou 2 anos no curso técnico e mais 4 na faculdade (como no meu caso) não vai cobrar a mesma coisa que um cara que fez o cursinho na esquina de casa.

    Assim como ninguém chega de uma hora pra outra e fala "Ah, vou abrir uma clínica de cirurgia plástica" deveria ser para os outros ramos de atividade (mecânicas, assistências técnicas em geral e muito mais). Assim como o 100 falou antes que deveria ser exigido o CREA de mecânicos, concordo que deveria ser obrigatório ao menos um curso técnico para alguém abrir um negócio em determinadas áreas.

    Claro que existem as excessões. Pessoas que sozinhas aprenderam a coisa e tem o DOM para fazer o que se propõe.



    Última edição por Giovani Parra em Sex 28 Set - 14:30:10, editado 1 vez(es)


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    chicano
    chicano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 331
    Idade : 42
    Localização : PLANALTINA-GO
    Modelo do carro : opala comodoro sle 89
    4.4 ASPIRADO...
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 01/05/2009

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por chicano Sex 28 Set - 14:09:11

    Vou responder de acordo com sua pergunta. se vc sabe fazer tapeçaria monte uma TAPEÇARIA. Se vc sabe montar suspensão mote uma loja de suspensão. mas se vc quer novidades nesse ramo Venda peças de performance de ótima qualidade a preços justos e sem enrolação, pois tem muita gente vendendo peças mas a preços nada atraentes, por isso muita gente prefere comprar diretamente nos sites gringos. nada e fácil, nenhum ramo se começa sem conhecimento e responsabilidade acho que foi isso que os outros usuários tentaram te falar. siga o exemplo do seu Pai. VC mesmo disse que ele fez um curso básico e tirava as duvidas com outras pessoas, pergunte a ele o que acha da tua idéia quem sabe não rola uma parceria entre vcs dois. OKK
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 28 Set - 15:40:48

    O pessoal já expressou algumas opiniões, concordo parcialmente com algumas.

    Como o 100 citou o assunto, meu avô na década de 60 abriu um posto de troca de óleo. Era uma rampa, uma casinha e ma árvore. Teve sucesso, adquiriu bens e agora pode desfrutar do seu trabalho tranquilamente. Ficou com o negócio até alguns anos atrás, até cheguei a trabalhar lá um tempo e gostava muito, pois não há nada mais nesse mundo maldito que eu goste mais que carros. Até que resolveu alugar a empresa. Se fosse hoje, na minha idade e experiência em negócios, teria assumido o negócio sem exitar; mas naquela época eu era um guri ainda.
    Em 40 anos de empresa, pelo que eu me lembre ele teve problema com 2 ou 3 clientes, incluindo empresas, frotistas e particulares; carros de passeio e véiculos de carga. Não é um negócio complicado. Mas tem que estudar um pouco, saber o que ta fazendo e ter capital inicial. Teria de começar já com uns 50-100 mil em estoque, fora o maquinário, ferramentas, escritório e etc.

    Hoje em dia, de empresas e profissionais incompetentes e limitados o brasil tá cheio. Por isso que, para se prestar um serviço de qualidade tem de se desenvolver conhecimento na área; logo, talvez fosse melhor você ir trabalhar nessa área, adquirir experiência e estudar para então abrir seu negócio; ou como o 100 falou, contratar quem faça o serviço.

    Como você disse, não se pode ser pessimista, mas essa história que o pessoal conta de superar obstáculos ao longo do trabalho pode acabar em processo e falência em uma empresa. Particularmente só colocaria a mão em um carro de cliente se tivesse absoluta certeza do que estaria fazendo. Já fiz pinturas em todos meus carros, mas jamais faria para outra pessoa. O povo é ignorante, mal-educado, mal-intencionado e oportunista. Na primeira escorregada pode acabar mal para você.

    Outra coisa, se eu precisasse do sebrae para me dizer se é viável e me dar conselhos, veria como um sinal de que não estou pronto para abrir um negócio (sem querer soar arrogante).

    Mas vá em frente, racionalize bem a idéia, não faça nada precipitadamente; mas faça mesmo, não deixe ficar só na idéia se é realmente isso que tu queres. Um profissional com o devido conhecimento e motivado é o que o mercado precisa e muiotos estam disposto a pagar mais caro.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 28 Set - 16:23:43

    li todo o tópico e sinceramente acho que não deveria montar negócio algum... melhor aprender uma profissão primeiro... assim, no amadorismo e sem qualificação, dura nem 3 meses na praça...

    mesmo lavar carro: onde levo os meus, o carro mais chinfrim é o meu.... imagina a responsabilidade de meter uma politriz em uma BMW X6 M que custa 500 mil reais...


    outro dia um amigo daqui que tinha uma X1 fez a loja de insulfilm bancar a troca do carro dele: sem chapa, 0Km, o cara recortou o filme em cima do vidro traseiro dele, por fora, e escapou o estilete... fez um risco de 10cm na tampa traseira... recusou pintar ou qualquer acordo... devolveu o carro pro setor de 'usados' da Eurobike de Rib Preto e o cara do filme teve que bancar os 12 mil que pediram de diferença na troca por outra X1 zero...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sex 28 Set - 17:19:49

    olha,disse que não ia comentar mais pois este tópico é daqueles que sai do nada e vai chegar em lugar algum...mas como vc se referiu pessoalmente a mim,vou postar só mais este:

    tá bom,me desculpe,não dei uma opinião de acordo com o que vc queria ouvir...

    sobre ser eu negativo,bom,basta ver quantas mensagens neste tópico,quantas estão vendo que vc está indo em barco furado... não se pode ser amador neste seguimento(e em nenhum outro)então,se for assim,não é só eu que sou negativo e vc só chamou a mim de negativo Sad Sad Sad

    como a própria palavra diz,AMADOR,ou seja,não é profissional,tem apena AMOR,aí está a diferença entre o PROFISSIONAL...

    bom vamos lá,mudando um pouco o rumo,diz aí +ou- quando vc acha que custa montar uma oficina?quanto vc tem em mãos p/ investir na abertura deste negócio?

    por favor,entenda que não estou torcendo contra vc e nem nada do tipo,vc montar uma oficina,não mudará em nada minha vida...só estou dizendo que se for pelo rumo que vc está pensando,como o Doc disse,no amadorismo,não dura,vc vai perder seu $$$...já vi MUITOS abrindo oficinas e com a mesma velocidade,fechando-as...

    quer mesmo entrar neste ramo,comece devagar,arrume um emprego numa oficina,trabalhe ao menos uns 5 anos,vá adquirindo experiência depois pense em negócio próprio...O QUE EU NÃO ACONSELHO...este ramo é ingrato demais...de todos os 9 mecânicos que citei aqui da família,só meu pai que é teimoso e continua com oficina próprio,os 8 restantes,trabalham de empregado...e NENHUM quer saber de montar negócio próprio hehehe

    Até mais...

    100


    Até mais...

    100


    Última edição por 100 em Sex 28 Set - 17:36:33, editado 1 vez(es)
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sex 28 Set - 17:33:58

    tabarbosa escreveu:li todo o tópico e sinceramente acho que não deveria montar negócio algum... melhor aprender uma profissão primeiro... assim, no amadorismo e sem qualificação, dura nem 3 meses na praça...

    mesmo lavar carro: onde levo os meus, o carro mais chinfrim é o meu.... imagina a responsabilidade de meter uma politriz em uma BMW X6 M que custa 500 mil reais...


    outro dia um amigo daqui que tinha uma X1 fez a loja de insulfilm bancar a troca do carro dele: sem chapa, 0Km, o cara recortou o filme em cima do vidro traseiro dele, por fora, e escapou o estilete... fez um risco de 10cm na tampa traseira... recusou pintar ou qualquer acordo... devolveu o carro pro setor de 'usados' da Eurobike de Rib Preto e o cara do filme teve que bancar os 12 mil que pediram de diferença na troca por outra X1 zero...

    hahahaha eu ja vi muita merda desse tipo acontecer. aqui perto da nossa loja um cuidador de carro abriu um lavacar. e começou a se meter c polimento. um dia eu tava passando na frente e vi o dono de uma s-10 aos gritos c o cara...kkkkkkk coitado! ele ppoliu o carro a noite e entregou, cobrou uma merda pq n sabe dar preço. o cara pagou e foi p casa, mas no dia seguinte a merda apareceu, tava muito ruim inteira cheia de marcas!!!!!!!

    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sex 28 Set - 17:39:48

    branco 75 escreveu:
    tabarbosa escreveu:li todo o tópico e sinceramente acho que não deveria montar negócio algum... melhor aprender uma profissão primeiro... assim, no amadorismo e sem qualificação, dura nem 3 meses na praça...

    mesmo lavar carro: onde levo os meus, o carro mais chinfrim é o meu.... imagina a responsabilidade de meter uma politriz em uma BMW X6 M que custa 500 mil reais...


    outro dia um amigo daqui que tinha uma X1 fez a loja de insulfilm bancar a troca do carro dele: sem chapa, 0Km, o cara recortou o filme em cima do vidro traseiro dele, por fora, e escapou o estilete... fez um risco de 10cm na tampa traseira... recusou pintar ou qualquer acordo... devolveu o carro pro setor de 'usados' da Eurobike de Rib Preto e o cara do filme teve que bancar os 12 mil que pediram de diferença na troca por outra X1 zero...



    hahahaha eu ja vi muita merda desse tipo acontecer. aqui perto da nossa loja um cuidador de carro abriu um lavacar. e começou a se meter c polimento. um dia eu tava passando na frente e vi o dono de uma s-10 aos gritos c o cara...kkkkkkk coitado! ele ppoliu o carro a noite e entregou, cobrou uma merda pq n sabe dar preço. o cara pagou e foi p casa, mas no dia seguinte a merda apareceu, tava muito ruim inteira cheia de marcas!!!!!!!



    Tá vendo aí Bruno,são 2 histórias que mostrando que o AMADORISMO não tem espaço quando se trata de mexer com carros...

    é isto que estamos tentando te dizer...

    Até mais...

    100


    Última edição por 100 em Sex 28 Set - 17:48:13, editado 2 vez(es)
    Mundial
    Mundial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Localização : Curitiba Paraná
    Modelo do carro : Opala 74 Especial

    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 18/08/2012

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Mundial Sex 28 Set - 17:43:31

    Bingo 100! concordo em genero, numero e grau...

    Acredito que tudo que vamos fazer e cobrar temos que ser PROFISSIONAIS, não podemos simplesmente viver no mundo da fantasia.

    Montar uma empresa exige conhecimento, investimento, taticas de merdaco e bastante R$, pois não é simpesmente colocar uma faixa e chover gente querendo os serviços, lembrando que precisamos tirar R$ da tal empresa para pagar, impostos, produtos, aluguel e ainda sobreviver, isso não é facil...

    SEBRAE pra mim só serve para quem quer abrir um negocio de R$1.000,00 e não tem nada para comprovar renda ou para quem já tem muitos milhões e não quer arriscar ai pega a grana do sebrae, pq do contrario vai lá pedir R$100.000,00 emprestado para ver.

    Então acho que o melhor é como já foi dito, primeiro se profissionalizar, arrumar uma boa grana e ai sim abrir uma empresa, evita decepção e nome sujo...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sex 28 Set - 17:44:45

    Sr.Bianchi escreveu:
    Outra coisa, se eu precisasse do sebrae para me dizer se é viável e me dar conselhos, veria como um sinal de que não estou pronto para abrir um negócio (sem querer soar arrogante).


    mta empresa n da certo pq o empreendedor acha q sabe de tudo, as vezes o cara sabe muito na prática mas não consegue ver onde esta errando. as vezes o cara pode ser muito talentoso mas nunca administrou de fato um negócio. n sabe lidar c o lado financeiro.pensa q sabe dar preço mas no fim.. entao aconselho qualquer um q queira abrir um negócio a amadurecer bem a ideia, buscar uma consultoria no SEBRAe etc..
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sex 28 Set - 17:58:21

    Mundial escreveu:...

    SEBRAE pra mim só serve para quem quer abrir um negocio de R$1.000,00 e não tem nada para comprovar renda ou para quem já tem muitos milhões e não quer arriscar ai pega a grana do sebrae, pq do contrario vai lá pedir R$100.000,00 emprestado para ver.

    Então acho que o melhor é como já foi dito, primeiro se profissionalizar, arrumar uma boa grana e ai sim abrir uma empresa, evita decepção e nome sujo...

    agora quem concorda sou eu Mundial,

    disse tudo!!! é igual BNDS, p/ um BAÚ da vida eles emprestam milhões e nem perguntam quando vai começar a pagar...

    fora que Sebrae nem dá a mínima p/ o ramo de oficina...aliás,quase ninguém dá...é uma terra sem lei...se fosse uma coisa séria,como já disse,seria obrigatório registro no CREA!!!

    Até mais...

    100
    Mundial
    Mundial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Localização : Curitiba Paraná
    Modelo do carro : Opala 74 Especial

    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 18/08/2012

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Mundial Sex 28 Set - 18:20:07

    fora que Sebrae nem dá a mínima p/ o ramo de oficina...aliás,quase ninguém dá...é uma terra sem lei...se fosse uma coisa séria,como já disse,seria obrigatório registro no CREA!!!

    verdade 100 e olha que até os ramos que são fiscalizados como o meu já estão uma putaria, imagina sem cobrança nenhuma...

    É que os "graxeiros" não são reconhecidos pelo CREA rsrsrsrs, brincadeira do pessoal da elétrica. KKKKKK
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sex 28 Set - 18:30:37

    sei la galera tenho 2 casos bem sucedidos de empresas q passaram por consultoria p serem abertas e estão bem, assim como uym amigo q foi no palpite do sebrae e n deu certo quase fechou.. oq estou aconselhando é q se de repente o amigo aqui n tiver experiencia em empreender, administrar começar a se profisionalizar por ai. mesmo sem uma area definida. mas parece q o forum eh cheio de especialistas, os "sabe tudo"!!!!!!
    o cara veio pedir conselho no lugar mais errado do mundo!
    Mundial
    Mundial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Localização : Curitiba Paraná
    Modelo do carro : Opala 74 Especial

    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 18/08/2012

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Mundial Sex 28 Set - 18:42:49

    Sabe amigão não é questão de saber tudo, é experiencia de vida, oq a gente diz é que não basta vontade, tem que ter os pés no chão.

    Mas com certeza concordo que devemos correr atraz de nossos objetivos, só temos que estar preparados para isso, e no mais se conselho fosse bom não se dava vendia, se acha que da certo manda bala...

    E referente ao SEBRAE falo por experiencia, por ele tinha morrido de fome...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sex 28 Set - 18:47:52

    branco 75 escreveu:
    o cara veio pedir conselho no lugar mais errado do mundo!

    pronto,

    disse tudo!!! achou X da questão pois aqui é fórum de OPALA e não consultoria de negócios OKK

    Até mais...

    100
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Sex 28 Set - 18:50:47

    100 escreveu:olha,disse que não ia comentar mais pois este tópico é daqueles que sai do nada e vai chegar em lugar algum...mas como vc se referiu pessoalmente a mim,vou postar só mais este:

    tá bom,me desculpe,não dei uma opinião de acordo com o que vc queria ouvir...

    sobre ser eu negativo,bom,basta ver quantas mensagens neste tópico,quantas estão vendo que vc está indo em barco furado... não se pode ser amador neste seguimento(e em nenhum outro)então,se for assim,não é só eu que sou negativo e vc só chamou a mim de negativo Sad Sad Sad

    como a própria palavra diz,AMADOR,ou seja,não é profissional,tem apena AMOR,aí está a diferença entre o PROFISSIONAL...

    bom vamos lá,mudando um pouco o rumo,diz aí +ou- quando vc acha que custa montar uma oficina?quanto vc tem em mãos p/ investir na abertura deste negócio?

    por favor,entenda que não estou torcendo contra vc e nem nada do tipo,vc montar uma oficina,não mudará em nada minha vida...só estou dizendo que se for pelo rumo que vc está pensando,como o Doc disse,no amadorismo,não dura,vc vai perder seu $$$...já vi MUITOS abrindo oficinas e com a mesma velocidade,fechando-as...

    quer mesmo entrar neste ramo,comece devagar,arrume um emprego numa oficina,trabalhe ao menos uns 5 anos,vá adquirindo experiência depois pense em negócio próprio...O QUE EU NÃO ACONSELHO...este ramo é ingrato demais...de todos os 9 mecânicos que citei aqui da família,só meu pai que é teimoso e continua com oficina próprio,os 8 restantes,trabalham de empregado...e NENHUM quer saber de montar negócio próprio hehehe

    Até mais...

    100


    Até mais...

    100

    100 eu sou teimoso cara kkkkk
    eu continuo com minha ideia....mais o que vc falou é verdade tem que se profissionalizar claro
    mais tambem tem pessoas que nasce com o dom ne vai que eu sou um desses kkkkk

    olha o silvio santos....o cara nem escolaridade tem, vendia caneta na rua...de ideias em ideias ele construiu o império dele veja vc mesmo https://www.youtube.com/watch?v=f_lSRJQfZI0

    minha ideia 100 é começar de vagar ñ to falando que vou monta oficina, loja de suspensão e vou sair mexendo em carro dos outros se ta doido kkkkk

    vou começa vendendo peças leves acessorios etc...
    vou vender no ML depois pretendo monta uma loja virtual e se tudo estiver bem monto uma loja fixa é isso

    ñ sou maluco de querer entra de cara assim ta doido, mexe com o carro dos outros é complicado mesmo eu sei disso eu ñ sei nada de mecanica tenho que aprende muito antes de pensa em monta uma oficina de suspensão ou mecanica o que seja

    espero que vc compre peças minhas em hehehehe
    Mundial
    Mundial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Localização : Curitiba Paraná
    Modelo do carro : Opala 74 Especial

    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 18/08/2012

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Mundial Sex 28 Set - 18:52:20

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    verdade 100!!!!!!

    Quer experiencia fala com o Eike Batista....
    Mundial
    Mundial
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Localização : Curitiba Paraná
    Modelo do carro : Opala 74 Especial

    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 18/08/2012

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Mundial Sex 28 Set - 18:54:41

    Ai sim Bruno, manda bala!!!!!!
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Sex 28 Set - 18:55:43

    branco 75 escreveu:sei la galera tenho 2 casos bem sucedidos de empresas q passaram por consultoria p serem abertas e estão bem, assim como uym amigo q foi no palpite do sebrae e n deu certo quase fechou.. oq estou aconselhando é q se de repente o amigo aqui n tiver experiencia em empreender, administrar começar a se profisionalizar por ai. mesmo sem uma area definida. mas parece q o forum eh cheio de especialistas, os "sabe tudo"!!!!!!
    o cara veio pedir conselho no lugar mais errado do mundo!

    experiencia na area administrativa de empresa eu tenho
    como eu dise trabalhei 10 anos na loja de informatica do meu pai a loja dele tem mais de 30 anos
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por BANDIT Sex 28 Set - 19:22:44

    Bruno mexer com carros todo cara quer.....mas por$$# velho é um saco.....vc. pega tranquera .....carro veio mal cuidado.....carro que tá todo fu..e o cara mal quer trocar o óleo.....e não to falando de brasilia ..fusca ...opala .....eu to falando de carros da vila...Celta...Gol ....Palio Pegeot...bmw.....principalemnte importado.....o cara que ter...mas não tem $$$ pra manter.....se vc. é leitor assiduo do fórum ....vc. sempre lê alguns post meu eu me fudend%$% com carro....e é pepino....quem ta de fora acha bonito.....quem ta dentro sabe oque é ....tá ai na página ...um post meu sobre uma BMW 540 de um amigo meu.....( bmw que eu grudei na trazeira de um Camaro em Curva ouvindo Dooors.....tem post ai também ) Essa BMW entrou na Euro Impport.....com vazamento no reserva´torio de água (pingando) e saiu de guincho....quebrarm quse todos suportes..de radiador...de e rservatório....e mangueira...etc.....eu que arrumei..troquei e deixei o carro andando de novo....veja....o carro foi pra uma autorizada ....o preço agora é 30% + caro que a 2 anos atraz.....pois a Penske comprou a Euro...mandou os melhores mecânicos embora ...contartou piazada....e dobrou o preço da hora....

    Vc fala em suspensão preparada....cara isso é uma arte.....é + dificil que fazer motor.....pra se ter idéia.....um rebaixamento INOCENTE...num gol bola ....tira 1.5cm .....pode dar morte....porque passando em lombada...a mola pode pular fora ....uma coisa ridicula ....na torre vc. mexe faz toda uam preparação pra mola ....não pular fora ....rebaixar gol é 50% de chance.....de não dar nada ...ou dar uma grande merd$#$

    veja o opala ...em auto center...equipamentos de laser........NINGUÉM sabe hoje em dia alinhar esse carro.....os caras querem meter eixo de ômega ........mas não possuem um simples alinhameto dianteiro de rodas descente !!!! Então veja bem noque vc. quer se meter ...essa porcaria de carro que ficam abaixando e subindo....dando peido....isso é onda ....daqui a pouco passa.....daqui a pouco o governo pode proibir( sim ele pode ) .....iso que nos estamo no inicio.....somente uma rebaixadinha .....agora imagine o pepino de se preparar....uma supensão pra um carro FORTE de verdade.....com que fica ?????veja o cara do opala da Limit......morreu na pista por erro disso....

    Eu vejo os eguinte vc. tem a vontade de trabalhar ....parabéns muito bom .....porque hoje em dia o jovem não quer rabalhar quer ganhar dinheiro.....ai fica dificil.......

    montar uma empresa cara é assim .......vc. monta se da bem contrata um funcionário.....esse funcionária entra as 8H e sai as 17H. sem probelam agora amigo o chefe ...NÃO !!!!!!!!! VC. VAI CHEGAR AS 7h E VAI SAIR AS 18h. amigo.....cara que tem negocio ( é chefe).....é o que + trabalha .....

    O tio da namora da mei irmão tem uma trasportadora ele tem 32 carretas.....eu disse 32 carreta frigorifricas........o caminão + velho tem 6 anos de uso......!!!!!!! Eu não posto o nome da empresa...porque não conveem....esse cara agora 6:30H e 7:00Hta na empresa .....a secretária chega as 7:30H....e sai as 18:00............ele fica na empresa até as 19...20...até 21H !!! resolvendo peipno!!!!!

    Ele podia chegar as 10 da manhã e sair as 4H ...podia .....

    na garagem do cara tem Um cadenza....vectra GT...polo....ele normalemnet anda com uma caminhonete nissa cabine dupla ...e tem um Maverick......

    Bem diferente de um outro amigo meu.....desembargador(não vou falar da onde) sai as 9:30.....chega 11:30.....almoça sai 13:00...retorna as 16:00 ...as vezes as 17:00H......ganhando + de 16 mil por mês.......só que esse tem um Corollla ..só.....
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sex 28 Set - 19:25:58

    o bom de ter uma loja virtual é poder conciliar outra atividade. tenho um amigo de são paulo q vive de vendas de instrumentos musicais e acessórios principalmente pelo mercadolivre. fora isso o cara da aulas de música e toca a noite. por mais q o mercado online tb ja anda saturado se vc for competitivo tiver preço qualidade e eficiencia pode dar certo. boa sorte cara!!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sex 28 Set - 22:25:19


    brunoboi escreveu:

    minha ideia 100 é começar de vagar ñ to falando que vou monta oficina, loja de suspensão e vou sair mexendo em carro dos outros se ta doido kkkkk

    vou começa vendendo peças leves acessorios etc...
    vou vender no ML depois pretendo monta uma loja virtual e se tudo estiver bem monto uma loja fixa é isso

    ñ sou maluco de querer entra de cara assim ta doido, mexe com o carro dos outros é complicado mesmo eu sei disso eu ñ sei nada de mecanica tenho que aprende muito antes de pensa em monta uma oficina de suspensão ou mecanica o que seja

    espero que vc compre peças minhas em hehehehe

    na MINHA opinião,

    agora sim vc está indo pelo lado certo...mas no começo vc disse outra coisa:

    brunoboi escreveu:pesquisei bastante aqui e resolvi que vou meche so com suspensão...originais e preparadas
    e vou monta uma loja virtual e fazer vendas no ML

    são poucas oficinas especializadas em suspensão
    as originais eu sei fazer o serviço ñ tem segredo algum
    ...

    brunoboi escreveu:
    ...pra mim mecanica é diversão sim, um prazer pq amo muito isso
    ...

    mas é isto aí...luta p/ conseguir o que vc quer pois os outros é que não irão lutar por vc!!!

    mas pense bem,veja só o que dizem os que realmente vivem o dia a dia de uma oficina...

    leia o que disse o Bandit...deu p/ entender o porque eu disse que eu,meus irmãos,tios preferimos trabalhar de empregado??!!!

    é MUITO melhor...lembro que logo que entrei na ultima oficina que trabalhei (hj trabalho com meu pai No No No ) e poucos dias após veio o patrão com um cheque na mão e disse "poxa vida Michael,olha este cheque do fulano,voltou sem fundo...!" cara,vc não sabe a alegria que fiquei por ser empregado kkkkkkkkk

    toquei oficina alguns anos então sabia o que era ter cheque devolvido,dono de auto peças indo te cobrar e vc tendo que sustentar carro pros outros...

    mas é como disse no começo,NÃO estou torcendo contra vc até porque,tenho minha reputação vc ou 10 abrindo novas oficinas,isto não muda nada p/ mim...apenas tente expor a realidade da vida de uma oficina...o que talvez vc não tivesse ideia...

    mas é isto...que DEUS te abençoe com MUITA saúde p/ correr atrás dos teus sonhos!!!vc e sua família!!

    Até mais...

    100
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por andersonopala Sáb 29 Set - 11:46:37

    O bom do forum é isso... Nada melhor do que atentar para as experiências de vida, como disse o 100, o Bandit, entre outros...

    Acredito que os fatos reais citados aqui, irão servir p/ muita gente...

    E é importante saber que todos estão querendo ajudar... Sem nem ao menos conhecer a pessoa que esta do outro lado do teclado...

    Muito bacana a atitude e ajuda oferecida ao amigo... Parabéns a todos que estão participando,contribuindo, e principalmente: "ajudando"!! OKK OKK
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sáb 29 Set - 12:17:48

    andersonopala escreveu:O bom do forum é isso... Nada melhor do que atentar para as experiências de vida, como disse o 100, o Bandit, entre outros...

    Acredito que os fatos reais citados aqui, irão servir p/ muita gente...


    então Anderson,

    a questão é que este "nosso" ramo desperta MUITO interesse no geral...ainda mais num fórum de carros diferentes (digamos)...MUITOS veem como uma profissão meio que magica...que seria como ajuntar diversão com remuneração e por aí vai...mas na vida real,não é NADA perto disto!!!

    dê uma olhada no tópico do carro do bandit,no carro que to montando pro Edu...vendo as fotos,nossa,parece a coisa MAIS divertida do mundo...só que não postamos os percalços,os problemas e tudo mais,quem olha o fórum não imagina o tanto de problemas...

    uma outra profissão que desperta interesse de muitos é caminhoneiro...a gente acha que é só dar a partida e viajar,por estradas maravilhosas,com o mar ao lado...belas montanhas e por aí vai...mas na vida real: pedágios,buracos,roubos,perigos diversos,dono da carga torrando,seu gUalda no pé,ladrões,dias e dias LONGE da família(isto quando o ricardo ainda não fica esquentando o lençol do coitado)e por aí vai...não é nada divertido...nada cinematográfico...

    como foi citado,o Silvio Santos...só que estas histórias são 1 em bilhões...se fosse o contrário,quantos Silvios teríamos??!! só em SP mesmo o que é que tem de camelô... Shocked Shocked Shocked

    bom,mas é isto...temos que correr atrás do nossos sonhos...só temos que ter cuidado p/ eles não se tornarem pesadelos...é como diz um tio meu "cada um já nasce com uma profissão e não adianta fugir...!"

    Até mais...

    100


    Última edição por 100 em Sáb 29 Set - 15:43:33, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 16:53:24