Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_leftQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 BarQuero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Bar_right 

+17
tabarbosa
Sr.Bianchi
chicano
Giovani Parra
mauriciodonizetifernandes
opalagyn
100
tcheco 8687
Luis_555
branco 75
wyllerson punk
Malves
Zezé Opaleiro
Opalamor
andersonopala
lelei
brunoboi
21 participantes

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?


    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2366
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por andersonopala Sáb 29 Set - 11:46:37

    O bom do forum é isso... Nada melhor do que atentar para as experiências de vida, como disse o 100, o Bandit, entre outros...

    Acredito que os fatos reais citados aqui, irão servir p/ muita gente...

    E é importante saber que todos estão querendo ajudar... Sem nem ao menos conhecer a pessoa que esta do outro lado do teclado...

    Muito bacana a atitude e ajuda oferecida ao amigo... Parabéns a todos que estão participando,contribuindo, e principalmente: "ajudando"!! OKK OKK

    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sáb 29 Set - 12:17:48

    andersonopala escreveu:O bom do forum é isso... Nada melhor do que atentar para as experiências de vida, como disse o 100, o Bandit, entre outros...

    Acredito que os fatos reais citados aqui, irão servir p/ muita gente...


    então Anderson,

    a questão é que este "nosso" ramo desperta MUITO interesse no geral...ainda mais num fórum de carros diferentes (digamos)...MUITOS veem como uma profissão meio que magica...que seria como ajuntar diversão com remuneração e por aí vai...mas na vida real,não é NADA perto disto!!!

    dê uma olhada no tópico do carro do bandit,no carro que to montando pro Edu...vendo as fotos,nossa,parece a coisa MAIS divertida do mundo...só que não postamos os percalços,os problemas e tudo mais,quem olha o fórum não imagina o tanto de problemas...

    uma outra profissão que desperta interesse de muitos é caminhoneiro...a gente acha que é só dar a partida e viajar,por estradas maravilhosas,com o mar ao lado...belas montanhas e por aí vai...mas na vida real: pedágios,buracos,roubos,perigos diversos,dono da carga torrando,seu gUalda no pé,ladrões,dias e dias LONGE da família(isto quando o ricardo ainda não fica esquentando o lençol do coitado)e por aí vai...não é nada divertido...nada cinematográfico...

    como foi citado,o Silvio Santos...só que estas histórias são 1 em bilhões...se fosse o contrário,quantos Silvios teríamos??!! só em SP mesmo o que é que tem de camelô... Shocked Shocked Shocked

    bom,mas é isto...temos que correr atrás do nossos sonhos...só temos que ter cuidado p/ eles não se tornarem pesadelos...é como diz um tio meu "cada um já nasce com uma profissão e não adianta fugir...!"

    Até mais...

    100


    Última edição por 100 em Sáb 29 Set - 15:43:33, editado 1 vez(es)
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sáb 29 Set - 12:28:35

    uma coisa muito boa que esta sendo abordada é essa visão distorcida de trabalhar c carros! parece a profissão dos sonhos, pois mexe c a nossa paixão, vemos fotos aqui no forum, ficamos imaginando um dia-a-dia fictício! não é como ir bater papo com o mecanico q ta mexendo no nosso carro, ou passar a tarde no cara q ta pintando o seu opala. bacana quem é dessa area querer elucidar o amigo.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Sáb 29 Set - 15:40:26

    branco 75 escreveu:uma coisa muito boa que esta sendo abordada é essa visão distorcida de trabalhar c carros! parece a profissão dos sonhos, pois mexe c a nossa paixão, vemos fotos aqui no forum, ficamos imaginando um dia-a-dia fictício! não é como ir bater papo com o mecanico q ta mexendo no nosso carro, ou passar a tarde no cara q ta pintando o seu opala. bacana quem é dessa area querer elucidar o amigo.

    é bem desta mesmo Branco,

    voce quer ver quando o assunto vai p/ dentro de uma pista de competição...acho que uns 50% que vai numa competição(principalmente pela primeira vez)sai de lá querendo ser preparador,mecânico,abrir uma oficina etc...

    só pegar umas porcaria de revisa como fullpower entre outras...veja quantos anúncios de oficinas,lojas etc...passa um tempo,cadê aquele tal...as vezes o cara tem uma graninha,investe no negócio...faz propaganda e tudo mais...quando vai ver,o retorno não é compensador e já era...

    eu mesmo já fui lá embaixo por querer direcionar p/ um determinado "braço" do ramo automotivo...aqui no brasil as modas mudam MUITO rápido...

    tá...aí alguem vai dizer "se é tão ruim,por que vcs estão mexendo com isto ainda...??!!"

    aí entra o que meu tio sempre fala "cada um já nasce p/ fazer determinada coisa...não adianta fugir...!" então a gente já vive com isto há tantos anos que já se acostumou...e talvez,p/ falar a verdade,nem consiga ficar sem todo este "sistema" Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

    mas pode ter certeza de uma coisa,é mais pepino do que diversão!!! kkkkkkk


    Até mais...

    100

    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sáb 29 Set - 17:35:44

    igual tocar a noite, ou ter um bar, gerenciar uma casa noturna. todo mundo imagina uma rotina massa, trabalhar c a diversão dos outros, q da p curtir ao mesmo tempo, tem um glamour etc...só eh assim no começo! depois vira trabalho puro. uma loucura..trocar a noite pelo dia etc, chega a ser insalubre, mas quem nasceu p isso n muda nunca!!!!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 29 Set - 17:46:39

    só queria acrescentar uma coisa quando é laser tudo é lindo,mas quando vira profissão é diferente.
    você ter que fazer certa coisa todos os dias vira rotina,dia após dia,mes após mes,ano após ano,não é brincadeira não
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sáb 29 Set - 18:03:28

    exatamente! eu mesmo me enchi o saco de tocar a noite q p mim agora eh só hobby, nunca mais quero ter essa rotina! quero tocar em banda so p laser e não p me estressar!!!!

    imagina como deve ser legal ter um galpão p mexer só em opalas, 3 ou 4 carros lá, mas um o dono n quer gastar e fica azucrinando e "dando dica" p baratear, outro c muita pressa te visitando todo santo dia pq ja deu dinheiro, outro q o cara ficou de trazer uns ítens e o troço ta parado, e vc só conta,conta,conta p pagar, entrando outros serviços e vc tendo q deixar aqueles de lado p poder entrar um dinheiro, e esses "opaleiros"indo la perturbar...po sei não se eu teria saco p isso!!!!!! mas seria um prazer fazer esse trampo por hobby, sem pressão. por isso ta dificil achar restaurador mesmo. e os q são profissa cobram bem e tem serviço pacas!
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 29 Set - 19:48:11

    e os que não querem gastar é a maioria,gastam 6 mil em som,rodas,e não querem gastar 500,em peças,sempre querem por peças paralelas,e quando dá pau vem encher o saco que a peça não aguentou.
    uma vez o cara me pertubou para fazer uma"meia sola"numa variante que estava jogada na ofina há mais de um ano,sem motor e câmbio,e que não tinha dinheiro para concerta-la,se podia monta-la pra ele vender,eu e um outro rapaz da oficina ficamos com dó do cara,e resolvemos com peças velhas montar o carro,para ele levar a variant,montamos e pusemos óleo velho,de trocas,funcionou entregamos o carro pra ele numa sexta feira,ele saiu feliz da vida com o caro,pois bem,na quarta feira o cara passa lá e me diz na cara dura:
    -Pô o carro ficou ruim!deu pau!
    _eu falei:
    oque aconteceu?
    _porra,na sexta sai daqui e fomos pra minas na casa de uns parentes quando estava voltando o motor parou!

    eu nem falei nada,mas nunca mais,fizemos milagre com aquela sucata e o cara ainda te chama de picareta;

    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Sáb 29 Set - 20:17:05

    hahahaha e mto mecanico pensa q opaleiro eh assim, charchixeiro...
    mtos evitam atnder. pensam q o cara vai ficar em cima ensinando a fazer ou querer só regular, só apertar, não querer pagar...quem nunca sentiu q os caras fogem de opala em oficinas q não somos conhecidos?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Dom 30 Set - 13:53:30

    mauriciodonizetifernandes escreveu:e os que não querem gastar é a maioria,gastam 6 mil em som,rodas,e não querem gastar 500,em peças,sempre querem por peças paralelas,e quando dá pau vem encher o saco que a peça não aguentou.
    uma vez o cara me pertubou para fazer uma"meia sola"numa variante que estava jogada na ofina há mais de um ano,sem motor e câmbio,e que não tinha dinheiro para concerta-la,se podia monta-la pra ele vender,eu e um outro rapaz da oficina ficamos com dó do cara,e resolvemos com peças velhas montar o carro,para ele levar a variant,montamos e pusemos óleo velho,de trocas,funcionou entregamos o carro pra ele numa sexta feira,ele saiu feliz da vida com o caro,pois bem,na quarta feira o cara passa lá e me diz na cara dura:
    -Pô o carro ficou ruim!deu pau!
    _eu falei:
    oque aconteceu?
    _porra,na sexta sai daqui e fomos pra minas na casa de uns parentes quando estava voltando o motor parou!

    eu nem falei nada,mas nunca mais,fizemos milagre com aquela sucata e o cara ainda te chama de picareta;


    vc é do ramo Mauricio?

    isto é o que mais vemos...esta estória de "faz só isto pois vou vender assim que sair daqui...!" é mais velha que andar p/ frente...e sempre acaba como vo contou...



    branco 75 escreveu:hahahaha e mto mecanico pensa q opaleiro eh assim, charchixeiro...
    mtos evitam atnder. pensam q o cara vai ficar em cima ensinando a fazer ou querer só regular, só apertar, não querer pagar...quem nunca sentiu q os caras fogem de opala em oficinas q não somos conhecidos?

    mas é mais pura verdade!! 99% é assim...

    eu mesmo cansei de responder mp peguntando sobre defeito eu já falav "cara,confie no seu mecânico,se ele não é de confiança,muda...mas não vá chegar nele e dizer "ó,o 100 lá do fórum disse que o defeito do freio é a válvula reguladora do termostato primário...!"

    os caras dão uma lida aqui no fórum e já chegam na oficina com o diagnóstico proto...na maioria das vezes não é o que o cara tá falando...mas eu troco a peça...quando não sai o defeito aí eu falo "vc quem mandou eu trocar isto ao invés de pedir p/ eu descobrir o defeito...!"

    pior raça é Opaleiro...99% duro e quer ter Opala...pode ver(o bandit sempre bate nesta tecla) quantos relatos de "tuchos travados" que ouvimos por aqui!!!

    vc toca o que Branco? o Jean Bida é músico também né??!!

    Até mais...

    100
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Ghost Dom 30 Set - 14:20:33

    100 escreveu:
    branco 75 escreveu:
    o cara veio pedir conselho no lugar mais errado do mundo!

    pronto,

    disse tudo!!! achou X da questão pois aqui é fórum de OPALA e não consultoria de negócios OKK

    Até mais...

    100

    Descordo, ao meu ver, vocês estão abrindo os olhos dele e de muita gente que tem várias idéias parecidas. OKK


    Última edição por CarlosSchenckel em Dom 30 Set - 14:31:15, editado 1 vez(es)


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 30 Set - 14:25:44

    por enquanto tô parado,mas trabalhei com funilaria,e mecânica,mas na parte de carburação.
    cara realmente voce gostar do carro é muito longe de você poder manter o carro,aqui mesmo já vi varios colegas comprarem um logo depois estar vendendo não aguentaram o bak,hoje para manter um opala sem gastar muito você tem que ser mecanico,funileiro,eletrecista,e principalmente não inventar de por um canhão debaixo do capu.
    já me perguntaram como fazer para o motor andar e coisa e tal
    e eu sempre falo a mesma coisa,imagine uma linha de um lado você põe econômia e do outro potência,ou é uma coisa ou outra.
    como tem o sonho de consumo de varios os opalas de arrancada,cara é utopia sonhar com um carro assim,por que:

    -um carro de arrancada é só para pista,não dá pra ir no mercado com ele.
    sem contar que o carro vai na plataforma,entra na pista da alguns arranques e volta pra casa na plataforma,e é todo desmontado,revisado,e trocado muitas peças,
    nos opalas do dia a dia o cara mexe põe comando,turbina,injeta, o que acontece,o motor desgasta e quebra com muita frequencia,que é natural,por que vai quebrar dependendo do uso,oque não se entende é carro de arrancada funciona no máximo um hora(se chegar)e tem uns que nem chegam a correr quebra de primeira.

    carro do dia a dia funciona no minimo duas ou três horas.


    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Ghost Dom 30 Set - 15:06:01

    100 escreveu:
    brunoboi escreveu:

    minha ideia 100 é começar de vagar ñ to falando que vou monta oficina, loja de suspensão e vou sair mexendo em carro dos outros se ta doido kkkkk

    vou começa vendendo peças leves acessorios etc...
    vou vender no ML depois pretendo monta uma loja virtual e se tudo estiver bem monto uma loja fixa é isso

    ñ sou maluco de querer entra de cara assim ta doido, mexe com o carro dos outros é complicado mesmo eu sei disso eu ñ sei nada de mecanica tenho que aprende muito antes de pensa em monta uma oficina de suspensão ou mecanica o que seja

    espero que vc compre peças minhas em hehehehe

    na MINHA opinião,

    agora sim vc está indo pelo lado certo...mas no começo vc disse outra coisa:

    brunoboi escreveu:pesquisei bastante aqui e resolvi que vou meche so com suspensão...originais e preparadas
    e vou monta uma loja virtual e fazer vendas no ML

    são poucas oficinas especializadas em suspensão
    as originais eu sei fazer o serviço ñ tem segredo algum
    ...

    brunoboi escreveu:
    ...pra mim mecanica é diversão sim, um prazer pq amo muito isso
    ...

    mas é isto aí...luta p/ conseguir o que vc quer pois os outros é que não irão lutar por vc!!!

    mas pense bem,veja só o que dizem os que realmente vivem o dia a dia de uma oficina...

    leia o que disse o Bandit...deu p/ entender o porque eu disse que eu,meus irmãos,tios preferimos trabalhar de empregado??!!!

    é MUITO melhor...lembro que logo que entrei na ultima oficina que trabalhei (hj trabalho com meu pai No No No ) e poucos dias após veio o patrão com um cheque na mão e disse "poxa vida Michael,olha este cheque do fulano,voltou sem fundo...!" cara,vc não sabe a alegria que fiquei por ser empregado kkkkkkkkk

    toquei oficina alguns anos então sabia o que era ter cheque devolvido,dono de auto peças indo te cobrar e vc tendo que sustentar carro pros outros...

    mas é como disse no começo,NÃO estou torcendo contra vc até porque,tenho minha reputação vc ou 10 abrindo novas oficinas,isto não muda nada p/ mim...apenas tente expor a realidade da vida de uma oficina...o que talvez vc não tivesse ideia...

    mas é isto...que DEUS te abençoe com MUITA saúde p/ correr atrás dos teus sonhos!!!vc e sua família!!

    Até mais...

    100

    Quis responder esse tópico quando li as primeiras postagens logo, mas estava apurado aqui e não pude na hora, depois me esqueci.
    Vou usar seu comentário se me permite, 100, para explanar o que acontece exatamente aqui.

    Usando também do citado pelo criador do tópico dele, sobre a loja de informática.

    Vou comparar pelo seguinte, meu finado pai, falava apenas alemão quando era criança(minha mãe idem) mas eles eram brasileiros mesmo, só que criados 'no mato', no interiorzão, aonde quem mandava era o pai e o resto entrava na linha, meu pai começou a trabalhar na roça com 9 anos de idade, casou-se com minha mãe com 21 anos de idade(ela tinha 16) engravidou e a vida deles começou lentamente, com um bar em uma localidade chamada "Alto Faraday" aqui da minha cidade, mas encurtando, ele trabalhou vários anos lá, nasceu meu irmão logo após casamento, alguns anos depois, minha irmã. 23 anos atrás, ele vieram para a cidade, compraram um bar em uma esquina(que hoje é rota de caminhões pelo meio da cidade) e ali, em 1989 eu nasci, meu irmão trabalhou no bar desde cedo, minha irmã, idem, minha mãe passava noites no bar atendendo juntamente com meu finado pai, eu? armava bocha no bar com 5 anos de idade ... Aprendi desde cedo que 'trabalho e diversão' combinavam, afinal, gostava daquilo e nisso, ajudava minha família, lentamente...

    Pra não ficar muito comprido(já está, né!?) trabalhamos com bar muitos anos, depois construímos uma mercearia ... anos depois fechamos o bar e fizemos da mercearia, um mercado .... pra encurtar a história(pois compramos uma distribuidora de bebidas e iamos muito bem, estavamos crescendo, expandindo, mas levamos um golpe(pois avalizamos pra um 'amigo' certa quantia e depois tivemos que pagar...) mas enfim, continuando..) nos recuperamos do tombo, e com muito suor, muita economia, muito mas muito tempo trabalhado, conseguimos construir um supermercado de 450m²(+250m² depósito(subsolo)), após 23 anos trabalhando de bar, bar e mercearia, mercado para supermercado estamos aqui, fixos e bem, graças a meu finado pai que batalhou a vida inteira para que isto acontecesse, minha mãe meus irmãos e por que não dizer, eu .

    Então, agora que contei um pouco de como vim parar aqui vamos a resposta que me enrolei para dar.

    Sobre montar seu próprio negócio, não se pode comparar nem se inspirar nas outras pessoas que fizeram no PASSADO tais façanhas, HOJE, o mercado está diferente, os PREÇOS estão diferentes, a concorrência é muito maior(principalmente em mecânica em geral, só aqui na minha cidade de 18mil habitantes, tem mais de 15 mecânicas (+-8 chapeações) e 5 autoelétricas(fora eletricistas!!) e outros menores que não me lembrei na contagem no momento.

    O que meu pai fez no passado, EU não conseguiria fazer 10% hoje, as coisas estão muito difíceis, quem sabe em uma cidade grande, com muito FLUXO de gente e muito INVESTIMENTO inicial, aliando a experiência(!!) você consiga sim se erguer, mas começar como meu pai começou, não é impossível, porém muito, mas muuuito improvável.

    Eu recomendo pra você, o que foi recomendado já antes, trabalhe de mecânico mas numa oficina, aprenda, aprenda muito, trabalhe seus 5 ou mais anos lá e se depois disso ainda quiser abrir um negócio próprio, tenho certeza que você considerará e muito o mercado da sua cidade, pois trabalhará e verá de perto como é se virar com seu negócio próprio !!

    Agora em resposta a mensagem do 100, sobre trabalhar como funcionário ser melhor que patrão, 100, você está completamente correto!! Aqui tenho 11 funcionários e lhe digo, se eu vacilar com qualquer um deles, eles me metem um processo nas costas e ganham(trocando em miúdos!!)! pois a justiça atualmente está do lado do empregado e não do empregador !! Qualquer coisinha, você é o vilão da história...

    Desvantagens de um negócio próprio? Vou citar algumas, básicas para não assustar.
    Aqui, eu pago de imposto apenas para funcionar, o que daria pra comprar um fusion top hoje, por ano... são quase 10mil por mês...(!!!)
    Na minha cidade(de 18 mil habitantes como já citado) tem 8 supermercados!!(Fora mercados, mercearias, bares(muitos tb!!) (farmácias tem 11 !!!).. A concorrência é muito grande, aqui no PR tem uma rede de supermercados chamada "Quadri", donos são de Capitão Leonidas Marques(o prefeito da cidade, é dono da rede) tem rede de supermercado, tem rede de farmácias, tem logística muito avançada, muitas, mas muitas carretas e caminhões, tem construtoras, tem fazendas(gado / plantações!!) tem de tudo .. .e eu ... tenho de concorrer com um cara desses aqui ...(que reza as más linguás ainda faz lavagem de dinheiro(não sou eu que estou falando).
    Trabalho de domingo a domingo, todos os dias da semana das 07:30 as 11:30, de 13:30 até 19:30(supermercado abre as 8 da manhã fecha de meio dia abre as 1:30(menos sábado que é direto) e fecha as 7 da noite). trabalho domingo das 8:30~11:30(como fiz hoje, inclusive), trabalho nos feriados tb... meus funcionários ... trabalham nos horários deles e já era, não tem um que fica 1 minuto a mais aqui ...
    Muita responsabilidade, muitas cobranças ... afinal, é seu o negócio, ninguém melhor que você pra cobrar e fazer as coisas que precisam ...
    Outros contras que já foram citados ... clientes ... de todas as formas e maneiras, humores, bolsos, idéias, cheiros, vontades, esquisitices, manias e vontades !! e você ali ... tendo que satisfazer todos OKK,

    Mas os prós compensam ..

    Bem, sou um feliz proprietário de um Focus 2005, minha mãe tem um corolla 2012, meu irmão tem um corolla 2010, eu tenho uma caravan 85, que paguei 7mil, já gastei 7 de peças de performance, já me custou no total perto de 17 mil(entre serviços já realizados e etc) e que tenho em mente gastar perto de 15 mil ainda para deixar ela do jeito que eu quero pra até três anos ...
    Estamos relativamente bem, não temos dividas(apenas coisas normais de estabelecimentos comerciais.)

    Mas enfim, escrevi muito, contei uma parte da minha história pessoal, espero que lhe ajude a se decidir um pouco, espero que não tenha escrito de mais...

    De qualquer maneira, boa sorte na sua caminhada, boa sorte no seu projeto, boa sorte na vida !!
    Só não espere que os outros façam por você, o que você faria por eles ... não espere as coisas acontecerem, corra atrás... mas com os pés no chão, com a cabeça em linha reta e sempre ... mas sempre olhe pros lados ...

    t++



    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Dom 30 Set - 15:54:57

    CarlosSchenckel escreveu:...
    Vou usar seu comentário se me permite, 100,...


    com toda certeza que pode!!

    gostei de ler sua história...bacana ver histórias vencedoras...concordo que hj está MUITO difícil de conseguir vencer...concorrência MUITO grande...no nosso ramo,pior aind...como o Bandit comentou sobre a euro bike contratar novatos,é a mais pura realidade...o cara trabalha 2 anos,acha que já sabe tudo...sai e monta uma boqueta ou entra numa autorizada e acha que é gente...mal sabe que estão pegando ele só p/ pagar menos que p/ um profissional de verdade...

    Graças a DEUS não sofro mais com este problema...tenho minha reputação...recebo bons convites de emprego porque conhecem meu profissionalismo...mas até chegar aqui foi duro...

    agora só uma coisa que discordo,no nosso ramo,começando dificilmente vc irá andar de corolla...vender mão de obra NUNCA que se consegue ter uma vida +ou-...é sempre p/ menos...mesmo os bons na area é difícil...

    aqui a nossa cidade á +ou- como a tua em habitantes...tem um MONTE de oficinas...uma só é uma bela oficina(eu com uma igual na mão tava feliz hehehe)

    um belo barracão...belo estoque...belo ferramental...o cara anda de gol 97...paga aluguel da casa...conheço uns 3 mec. que subiram na vida com oficina...o resto,vai vivendo...temos carros legais(tipo opala forte etc..) pois não pagamos m~´ao de obra...mas dizer que tem $$$ p/ gastar como vc disse,sem chance...por isto que quando falam em montar uma oficina...em entrar neste ramo,já tento fazer o cara mudar de ideia...não por inveja...mas porque é sofrido mesmo...

    no nosso ramo,além de todos estes problemas que vc citou,ainda temos a questão de garantia de peças...não somos nós que fabricamos...a peça dá um pau,quem dá garantia??a auto peças troca mas e a mão de obra?o o ouvido cheio de loróta do dono que vem reclamar p/ nós como se fossemos os culpados?isto quando a peça vai p/ análise...o excelentíssimo engenheiro diz(p/ tirar o dele da reta) que foi mau uso,erro de montagem etc...nós que temos que colocar o carro p/ rodar...

    lembro uma (acho que este tópico vai bater recorde de histórias hehehe)vez bem na passagem de ano...um corsa chegou no guincho com correia quebrada...troquei e nada de pegar...tirei a tampa de válvulas,arrebentou tudo: balancim,comano e tudo...(e o dono com a velha: "ah,não deve ter feito nada pois quando morreu,eu nem tentei dar a partida...!")pois quebrou na estrada a uns 100kms por hr...

    troquei tudo correndo p/ o cara voltar p/ a praia...nada do motor funcionar redondo...olha aqui,olha ali...achei o defeito,um balancim fora de medida...deixava a válvula aberta direto...vai na loja reclamar( o cliente tinha comprado o kit fechado)e o gerente me diz,deixa tudo montado que o cara da assistência vai passar aí...fim do dia e nada...ligo na auto peças e o cara diz p/ eu desmontar tudo que ira ter que mandar p/ a fábrica...desmonto e ligo pro cara...ele diz na maior cara de pau "não,era p/ vc deixar montado pois eles precisam ver no motor...só que só vão vir depois do ano novo...!"

    vai falr isto pro cliente??!! que o carro dele vai ficar preso o feriado todo??!!

    ai não aguentei...estourei com o cara...como comprava MUITO dele...me deu outro kit por conta própria...mas até aí...já tinha passado MUITO nervoso...

    pior ainda agora com o tal do 0800...dá um defeito,vc vai na auto peças e o cara diz "liga no 0800 da fábrica que eles resolvem...nós não podemos fazer nada,só revendemos....!" aí já falo logo "e por acaso eu comprei em 080 algum???!!"

    bom,por isto que prefiro trabalhar de empregado...ganho menos mas a unica encheção de saco é a do patrão...

    Até mais...

    100
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Ghost Seg 1 Out - 7:50:32

    Com certeza, você está coberto de razão, eu não comentei mais ontem por falta de espaço no comentário rsrsrsrs ...

    Esse fator de peças ... é muito ... muuuito complicado ...

    Sobre os carros ... é uma vida trabalhada, para hoje .. poder respirar ...

    Mas é isso, t+ ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 38
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Seg 1 Out - 10:40:18

    agradeço a todos vcs pela força e pelo tempo gasto em querer me ajudar nessa ideia minha.....vou amadurecer bem essa ideia minha e ver no que da

    sobre o que seu tio falou 100 pode ate cer verdade cara, cada uma j nasce com sua profissão....eu mesmo desde pequeno trabalhei com meu pai na loja de informatica dele, eu ate pensei em seguir esse caminho mais sei la...trabalha com pai é mais difícil do que ser empregado de um cara que vc nem conhece

    vou pensar bem sobre tudo o que foi falado aqui....obrigado pela ajuda a todos vcs valeu OKK
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por branco 75 Seg 1 Out - 16:30:59

    100 escreveu:

    branco 75 escreveu:hahahaha e mto mecanico pensa q opaleiro eh assim, charchixeiro...
    mtos evitam atnder. pensam q o cara vai ficar em cima ensinando a fazer ou querer só regular, só apertar, não querer pagar...quem nunca sentiu q os caras fogem de opala em oficinas q não somos conhecidos?

    mas é mais pura verdade!! 99% é assim...

    eu mesmo cansei de responder mp peguntando sobre defeito eu já falav "cara,confie no seu mecânico,se ele não é de confiança,muda...mas não vá chegar nele e dizer "ó,o 100 lá do fórum disse que o defeito do freio é a válvula reguladora do termostato primário...!"

    os caras dão uma lida aqui no fórum e já chegam na oficina com o diagnóstico proto...na maioria das vezes não é o que o cara tá falando...mas eu troco a peça...quando não sai o defeito aí eu falo "vc quem mandou eu trocar isto ao invés de pedir p/ eu descobrir o defeito...!"

    pior raça é Opaleiro...99% duro e quer ter Opala...pode ver(o bandit sempre bate nesta tecla) quantos relatos de "tuchos travados" que ouvimos por aqui!!!

    vc toca o que Branco? o Jean Bida é músico também né??!!

    Até mais...

    100

    entaum, toco guitarra numa banda de rock e blues e to tocando baixo numa banda de metal.. tocamos metalica, motorhead, judas etc...jabazeira do metal q todo mundo curte ouvir no bar! o jean toca na night tb ja troquei uma ideia c ele..acho e ele vive disso! eu to fora nunca mais quero a não ser q n tenha outra opção!



    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por 100 Seg 1 Out - 17:03:26

    brunoboi escreveu:...trabalha com pai é mais difícil do que ser empregado de um cara que vc nem conhece


    eu sei MUITO bem como é isto...são no mínimo 20 anos nesta batalha Sad

    espero que dê tudo certo p/ vc...se decidir mesmo entrar no ramo,vá fundo...trabalhe alguns anos de empregado,vá pegando experiências...tenta começar numa oficina que faça mecânica geral...aí vc vai vendo qual parte vc se adapta mais...o que dá mais certo...tente se especializar e siga em frente!!!!


    branco 75 escreveu:
    entaum, toco guitarra numa banda de rock e blues e to tocando baixo numa banda de metal.. tocamos metalica, motorhead, judas etc...jabazeira do metal q todo mundo curte ouvir no bar! o jean toca na night tb ja troquei uma ideia c ele..acho e ele vive disso! eu to fora nunca mais quero a não ser q n tenha outra opção!




    ah tá...pensei que fosse colega dele...quando vc disse em tocar,logo lembrei do Jean e a batera dele na Caravan hehehe

    Até mais...

    100
    MauroCesar
    MauroCesar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 62
    Idade : 53
    Localização : erechim-rs
    Modelo do carro : opala coupe 1984 comodoro azul indio
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/03/2010

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por MauroCesar Seg 1 Out - 17:14:46

    TCHÊ, TRABALHO EM LOJA DE AUTO-PEÇAS + DE 25 ANOS, NESSAS IDAS E VINDAS, O QUE FLUI + RÁPIDO E NÃO FICA MUITO TEMPO EM UMA LOJA/OFICINA TEM UMA MARGEM MELHOR, MAS........ TUDO O QUE FOR OFERECER , TEM QUE TER REFERENCIA E EXPERIÊNCIA. NUM MERCARDO GLOBALIZADO, ONDE TEM INFORMAÇÃO A DAR COM PAU NUM YOUTUBE, OU EM ALGUMA PAGINA DO ´´FAÇA VOCE MESMO`` SEMPRE PÕE A PROVA SEU CONHECIMENTO, NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, VOCE TINHA AMIGOS E CLIENTES FIÉIS, TANTO QUANTO AO SEU ESTABELECIMENTO QUANTO A HONRAR SUAS DÍVIDAS, HOJE TEM NEGUINHO QUE VIRA A CIDADE POR UMA DIFERENÇA DE CENTAVOS, SEM CONTAR NOS MAU INTENCIONADOS QUE ANDAN POR AÍ, SE VC FAZ ALGUMA TAREFA MUITO BEM, OU DIFERENCIADA, APOSTE NELA, MAS CUIDADO SE FOR INICAR ALGO SEM EXPERIÊNCIA, POIS JÁ EXISTE UM JARGÃO QUE DIZ ´´ SE ESTABELEÇA TENDO COMPETENCIA`` , GERALMENTE SERVIÇOS RÁPIDOS COMO TROCA DE ESCAPES, FREIOS E LAVAGENS SÃO MAIS ATRAENTES, MAS SE TODOS NA SUA CIDADE PRATICAM ESSE SERVIÇO, E COM UM RESULTADO BOM, ALGUÉM VAI TER DE PERDER PRA VOCE GANHAR, AGORA SE ESSES SERVIÇOS FOREM MEDIANOS OU ATÉ RUINS, É UM NINCHO DE MERCADO RPA VC INVESTIR, TUDO O QUE VC FAZ COM PAIXÃO TEM UM RETORNO, AS VEZES DEMORADO, MAS VEM, POIS VC VAI SEMPRE PARAR E ANALIZAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO E EXECUTAR UM SOLUÇÃO, POIS VC É O ´´MESTRE NINJA `` NAQUELE SERVIÇO, PENSO ASSIM.
    TEMPOS ATRÁS SAIU UMAS REPORTAGENS DO PESSOAL QUE TINHA GANHO UM TROCO BACANA NA MEGA SENA E OUTROS CONCURSOS, OS QUE INVESTIRAN NO SEU PROPRIO RAMO DESLANCHARAM, OS QUE INVESTIRAM SEM RUMO VOLTARAM A ESTACA 0, PENSA ANALIZA E VEJA SEU PÚBLICO, SIMULA, PEDE ORIENTAÇÃO, FUTRICA O QUE PUDER ANTES DE MONTAR ALGO, COMO DIZIA O MEU NONO DINHEIRO E PAULADA NÃO VOLTA, UM BOM DIA MANO VÉIO.

    MAURÃO - ERECHIM - RS
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 38
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por brunoboi Seg 1 Out - 18:09:21

    MauroCesar escreveu:TCHÊ, TRABALHO EM LOJA DE AUTO-PEÇAS + DE 25 ANOS, NESSAS IDAS E VINDAS, O QUE FLUI + RÁPIDO E NÃO FICA MUITO TEMPO EM UMA LOJA/OFICINA TEM UMA MARGEM MELHOR, MAS........ TUDO O QUE FOR OFERECER , TEM QUE TER REFERENCIA E EXPERIÊNCIA. NUM MERCARDO GLOBALIZADO, ONDE TEM INFORMAÇÃO A DAR COM PAU NUM YOUTUBE, OU EM ALGUMA PAGINA DO ´´FAÇA VOCE MESMO`` SEMPRE PÕE A PROVA SEU CONHECIMENTO, NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, VOCE TINHA AMIGOS E CLIENTES FIÉIS, TANTO QUANTO AO SEU ESTABELECIMENTO QUANTO A HONRAR SUAS DÍVIDAS, HOJE TEM NEGUINHO QUE VIRA A CIDADE POR UMA DIFERENÇA DE CENTAVOS, SEM CONTAR NOS MAU INTENCIONADOS QUE ANDAN POR AÍ, SE VC FAZ ALGUMA TAREFA MUITO BEM, OU DIFERENCIADA, APOSTE NELA, MAS CUIDADO SE FOR INICAR ALGO SEM EXPERIÊNCIA, POIS JÁ EXISTE UM JARGÃO QUE DIZ ´´ SE ESTABELEÇA TENDO COMPETENCIA`` , GERALMENTE SERVIÇOS RÁPIDOS COMO TROCA DE ESCAPES, FREIOS E LAVAGENS SÃO MAIS ATRAENTES, MAS SE TODOS NA SUA CIDADE PRATICAM ESSE SERVIÇO, E COM UM RESULTADO BOM, ALGUÉM VAI TER DE PERDER PRA VOCE GANHAR, AGORA SE ESSES SERVIÇOS FOREM MEDIANOS OU ATÉ RUINS, É UM NINCHO DE MERCADO RPA VC INVESTIR, TUDO O QUE VC FAZ COM PAIXÃO TEM UM RETORNO, AS VEZES DEMORADO, MAS VEM, POIS VC VAI SEMPRE PARAR E ANALIZAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO E EXECUTAR UM SOLUÇÃO, POIS VC É O ´´MESTRE NINJA `` NAQUELE SERVIÇO, PENSO ASSIM.
    TEMPOS ATRÁS SAIU UMAS REPORTAGENS DO PESSOAL QUE TINHA GANHO UM TROCO BACANA NA MEGA SENA E OUTROS CONCURSOS, OS QUE INVESTIRAN NO SEU PROPRIO RAMO DESLANCHARAM, OS QUE INVESTIRAM SEM RUMO VOLTARAM A ESTACA 0, PENSA ANALIZA E VEJA SEU PÚBLICO, SIMULA, PEDE ORIENTAÇÃO, FUTRICA O QUE PUDER ANTES DE MONTAR ALGO, COMO DIZIA O MEU NONO DINHEIRO E PAULADA NÃO VOLTA, UM BOM DIA MANO VÉIO.

    MAURÃO - ERECHIM - RS

    valeu maurão boa dica obrigado

    Conteúdo patrocinado


    Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ? - Página 2 Empty Re: Quero monta uma empresa na areá automotiva qual a melhor opção ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 13:07:18