100 escreveu:Anderson,
acho que vc está se confundindo(ou eu) pois esta tal caixa que vc diz,era tipo uma experiência que foi feita...mas era varetado...chama-se caixa Ômega...a 4ª virava 3ª e colocaram uma outra 4ª mais longa...era tão GAMBIARRA que nem fizeram outro sistema de engate,apenas mudaram a posição da alavanca na tampa do câmbio...
Tô falando do que li e ouvi...NUNCA vi uma ao vivo...EU acho que é lenda!!!
agora ré p/ frente de L4,é MUITO fácil de achar...o pior tá sendo os preços...tem vendedor que tá pensando que é mosca branca pois tão pedindo 1000 cruzeiros já...
Até mais...
100
Pois é 100... Como não entendo nada de cx.de marchas dos opalas...Foi que resolvi recorrer ao site...
Essa última das cx's... Quem me passou as informações, foi um mecânico/preparador aqui da região...que por sinal, é muito bom com opalas...
Aí comentou a existência dessa cx. de 4 marchas, ré p/ frente com esse sistema de 4º alongada(muito rara)... E que ela é com trambulador interno...Assim como as de 5 marchas...
Tbêm nunca ví...E não conheço tal cx...
Enfim... 100; Vc saberia me dizer entre as duas cx's de marchas citadas(indiferente dessa over drive)... Qual das duas é a melhor no quesito: 'resistência/durabilidade'?? A 5 marchas do 92(6cil.) ou a 4 marchas ré p/ frente(trambulador interno)??...Se é que existe...
Tanta pergunta é porque estou querendo trocar a minha(5 marchas 4cil.)...Está com as engrenagems gasta e zuando muito...Achei que fosse rolamento...Más os mesmos estão ok...Assim como sincronizadores e garfo...
Aí pintou a troca por uma dessas duas...(revisadas)!! E como meu carro possuí uma preparação aspirada moderada...Eu queria optar por uma cx. mais forte...Por isso a dúvida...Rrrsss!!
Em tempo: Estou usando um Danna 3:07... Desde já agradeço pela ajuda... Obrigado!!
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc