Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_leftRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 BarRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Bar_right 

+31
OpaleiroATEOFIM
ophala76
matheus.emanuel
Antonio Abdias
fabbiogama
worm
rafaelcaravamss
Hector C.
COSSETI
DIEGO DIPLOMA88
Tyler
BANDIT
rafaelcavalheirodefreitas
rudss
VENDOPALA
FabioM
ismael01
hminare
Raphael Manenti
AndersonJF
andersonopala
Ivo Filho
raphaelcaronti
el pakaton
nogueiradt
Luis_555
TomLima
CarecaSP
Eduardo SSa
tcheco 8687
juniormsl
35 participantes

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo


    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por BANDIT Dom 25 Nov - 8:45:00

    juniormsl escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:Tem potencial, vi um igual ao seu com rodas SS pintadas de preto e Coopers ficou show hein, mas esses bancos não são originais não hein

    Então, estou pensando em colocar bancos conchas, pra colocar cinto de 4 pontos.

    Acho mais seguro pra viajar.



    Olá Junior!!

    Parabéns pelo oapla...........muito bonito e uma ótima combinação de cor !!!.........uma vez deixei de comprar um igual ao seu.só que 6cc..........dessa mesma cor

    falando em cor.vc. sabe exatamente o nome dela????

    Sobre os bancos ........eu sugiro que vc. reforme os seus esses que estam ai no carro...........(que são bancos de opala 80/84)...........ou encontre e reforme.....faça de couro os bancos dos oaplas 88 em diante........esses bancos são os melhores da linha opala !!!! Pra viajar são ótimos !!!

    Sobre os concha reclinavies........´pra viajar não prestam.pois são muito duros .........vc. vai chegar acabado!!!!

    sobre instalar o cinto 4 pontas........vc. tem que ter uma barra horizontal atraz dos banco.....pra instalar esses cintos .........então eu acho que não vale apenas..........perde o acesso pro banco de traz..........e os bancos são duros !!!

    Prabéns pelo SSRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 122938Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 122938

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por BANDIT Dom 25 Nov - 8:47:10

    A helice branca é a melhor pra resfriamento.........vc. vai p´receber quando acelerar ...que ela se deforma.......ela faz isso mandando + ar pro radiador!!!!! O bom mesmo é ventuinha elétrica !!!!Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 218127
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Seg 26 Nov - 8:32:35

    tcheco 8687 escreveu:ESTA FICANDO SHOW.....

    Obrigado amigo!

    É muito bom receber elogios. Incentiva muito e renova a vontade de terminar a reforma.

    Vlw!!!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Seg 26 Nov - 8:34:10

    rudss escreveu:Bacana esse carro seu, eu tb tenho um igualzinho, estava pondo motor de silverado nele, mas desanimada, mas seu carro esta show


    Ae Rudss!
    Valew cara.
    Sou muito fã dessa cor tbm. Acho lindo.

    Não desanima não.
    AS vezes é bom dar um tempo, pra restabelecer as energias, mas continua devagar. Pensa no tanto que vai ficar bom quando terminar.

    Abç cara!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Seg 26 Nov - 8:40:05

    Ivo Filho escreveu:É, o opalao vai sair zerado da oficina!!!

    Ae Ivo Filho!!!

    Cara, a intensão era fazer pouca coisa.
    Mas ai vai mexendo, vai vendo...
    Resolvi fazer tudo mesmo.
    Usando peças novas.
    Mesmo que demore, mas que fique zerado.

    E vai demorar mesmo... rsss

    Valew!!!

    Abç
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Seg 26 Nov - 11:06:33

    rafaelcavalheirodefreitas escreveu: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 122938 OKK


    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 56741
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Seg 26 Nov - 11:43:31

    BANDIT escreveu:
    juniormsl escreveu:

    Então, estou pensando em colocar bancos conchas, pra colocar cinto de 4 pontos.

    Acho mais seguro pra viajar.



    Olá Junior!!

    Parabéns pelo oapla...........muito bonito e uma ótima combinação de cor !!!.........uma vez deixei de comprar um igual ao seu.só que 6cc..........dessa mesma cor

    falando em cor.vc. sabe exatamente o nome dela????

    Sobre os bancos ........eu sugiro que vc. reforme os seus esses que estam ai no carro...........(que são bancos de opala 80/84)...........ou encontre e reforme.....faça de couro os bancos dos oaplas 88 em diante........esses bancos são os melhores da linha opala !!!! Pra viajar são ótimos !!!

    Sobre os concha reclinavies........´pra viajar não prestam.pois são muito duros .........vc. vai chegar acabado!!!!

    sobre instalar o cinto 4 pontas........vc. tem que ter uma barra horizontal atraz dos banco.....pra instalar esses cintos .........então eu acho que não vale apenas..........perde o acesso pro banco de traz..........e os bancos são duros !!!

    Prabéns pelo SSRestauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 122938Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 122938


    Ae Bandit!

    Cara, sou seu fã. Li o seu tópico todo, da reforma do seu opala. Aquela q não tinha fotos e vc postou um tempo depois. rs
    Li a sua resposta falando o por que vc gosta de carro veloz. rs Curti d+!

    Então, no começo do meu tópico, eu postei o link do tópico do antigo dono. Ele fez a reforma da lataria.
    Ele que escolheu a cor. Por pegar vestígios na parte interna do carro.
    Quando eu comprei, eu procurei nos catálogos de cores e identifiquei ela, +-, não tendo certeza, com a Amarelo Ouro Metalico, do ano de 1978.
    Segue o link:
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 48-51

    Sobre os bancos, obrigado pela dica.
    Eu realmente ainda estou perdido sobre isso.
    Eu queria, ao mesmo tempo, o banco original e um banco que me proporcionasse segurança.
    Fico com receio nesses cintos com 2 pontas, e não queria adaptar o 3 pontas no teto do carro.
    Pensei no concha por isso, vi uns tutoriais, que eles prendem no assoalho do carro, passando por aqueles furos nas costas do banco, sem precisar da barra atrás dos banco.
    Ainda não sei o que fazer...

    Você sabe de algum link, imagens, algo assim que fale sobre os banco? Quais são de quais anos, originais...

    Sobre a hélice, não sabia tbm dessa deformação proposital. Achei bacana. Quando colocar em funcionamento, vou observar.

    Essa ventoinha elétrica, você fala pra funcionar quando desligar o motor, e resfria-lo?

    Abç e muito obrigado!!!

    Vlw
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sáb 1 Dez - 8:06:30

    Estou comprando algumas peças do amigo Cristian, do site www.opalaparts.com.br.
    Vi algumas criticas, alguns elogios... Vamos ver se vai dar tudo certinho.
    Estou comprando:
    Trambulador original, porem usado, mas revisado, com as varetas, buchas e presilhas.
    Cilindro mestre do freio, com sensor da luz no painel. Novo.
    Molas dianteiras novas, marca Fambrine.
    Tirante dianteiro, usado, com as buchas.
    Controle do ar quente, novo.
    Caixa do porta luvas novo.

    O valor ficou puxado, mas espero dar tudo certo.
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por rudss Sáb 1 Dez - 12:40:38

    Poxa Jr. Valeu cara, vou rever sobre a colocação do motor novamente, obrigado pelo incentivo, aqui eu tenho algumas peças aqui, tenho uma caravan 88 pra tirar peças, as molas dianteiras estam novinhas, o controle do ar eu vou ver, e o trambulador eu tenho um original revisado aqui
    Tyler
    Tyler
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 711
    Idade : 38
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/10/2008

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por Tyler Seg 3 Dez - 16:31:02

    Parabéns cara, acho essa cor belíssima, é o Amarelo Ouro metálico mesmo, parabéns pelo capricho, quanto aos bancos, isso de prender o cinto de 4 pontas no assoalho é rabicho, tanto que os profissionais não fazem isso, quanto a segurança, invista em deixar os ítens de segurança do teu carro sempre em dia, pneus, freios, suspensão e tal, acho que isso vai surtir mais efeito do que apenas mudar o banco, já que o Opala é um carro cujo projeto é de concepção antiga.
    Abraço.
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qui 13 Dez - 8:03:12

    rudss escreveu:Poxa Jr. Valeu cara, vou rever sobre a colocação do motor novamente, obrigado pelo incentivo, aqui eu tenho algumas peças aqui, tenho uma caravan 88 pra tirar peças, as molas dianteiras estam novinhas, o controle do ar eu vou ver, e o trambulador eu tenho um original revisado aqui

    Ae Ruds!!

    Comprei umas peças da OpalaParts, estou esperando concluir. Mas qualquer coisa falo com vc sim. Vlw!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qui 13 Dez - 8:06:19

    Tyler escreveu: Parabéns cara, acho essa cor belíssima, é o Amarelo Ouro metálico mesmo, parabéns pelo capricho, quanto aos bancos, isso de prender o cinto de 4 pontas no assoalho é rabicho, tanto que os profissionais não fazem isso, quanto a segurança, invista em deixar os ítens de segurança do teu carro sempre em dia, pneus, freios, suspensão e tal, acho que isso vai surtir mais efeito do que apenas mudar o banco, já que o Opala é um carro cujo projeto é de concepção antiga.
    Abraço.

    Ae Tyler

    Obrigado pelo apoio.
    Cara, quanto a ideia, é isso que estou fazendo mesmo. Suspensão, freios, pneus, todos novos.
    mas mesmo assim ainda fico com receio de viajar com a família.
    Acho esses bancos com os cintos antigos muito sem segurança.
    Mas ate o momento vou deixar original mesmo.
    Abç.
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qui 13 Dez - 8:10:47

    juniormsl escreveu:Estou comprando algumas peças do amigo Cristian, do site www.opalaparts.com.br.
    Vi algumas criticas, alguns elogios... Vamos ver se vai dar tudo certinho.
    Estou comprando:
    Trambulador original, porem usado, mas revisado, com as varetas, buchas e presilhas.
    Cilindro mestre do freio, com sensor da luz no painel. Novo.
    Molas dianteiras novas, marca Fambrine.
    Tirante dianteiro, usado, com as buchas.
    Controle do ar quente, novo.
    Caixa do porta luvas novo.

    O valor ficou puxado, mas espero dar tudo certo.

    Conforme conversei com o Cristian OpalaPartswww.opalaparts.com.br, a trasportadora coletou as peças dia 07/12/12.
    Ainda não peguei o numero de coleta para rastrear.
    Estou no aguardo.
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sex 21 Dez - 15:08:56

    Chegaram os presentes de natal.

    As peças que eu havia comprado da OpalaParts.com.br

    As molas dianteiras, novas:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221173721102
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221173728540


    Tirante dianteiro:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221173736901


    Caixa do porta luvas:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2012122117380890


    Cilindro mestre do freio com reservatório e cebolinha pro sensor de falta de óleo no painel:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221173846419


    Trambulador com as varetas e presilhas:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221174039844
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221174050633


    Agora fiquei chateado como controle do ar.
    Havia negociado a peça nova, mas o Cristian me mandou uma peça usada e quebrada.
    Como chegou hoje, dia 21/12/2012, véspera de Natal, e eles vão fechar, e só abrir dia 02/01/2013, resolvi esperar e entrar em contato com eles depois, pra fazer a troca da peça.

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221174225276
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221174233179
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221174241723
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221174312888


    Agora super satisfeito com o brinde!!!
    Uma linda camiseta, grande, mas valeu a intenção. rsrsrs

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221174432810
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121221174443161


    Very Happy
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Sex 21 Dez - 16:25:49

    é cara, vc ainda teve sorte, no meu caso ate o Edu teve que dah uma força pra mim se nao ia ficar sem os frisos

    pra mim o cara foi pilantra pa kct

    parabens!!

    estou acompanhando! OKK
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sáb 29 Dez - 15:08:47

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:é cara, vc ainda teve sorte, no meu caso ate o Edu teve que dah uma força pra mim se nao ia ficar sem os frisos

    pra mim o cara foi pilantra pa kct

    parabens!!

    estou acompanhando! OKK

    Ae DIEGO DIPLOMA88!

    É cara, tem umas coisas que revoltam, mas esta bom. Continuamos acelerando!

    Vlw!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sáb 29 Dez - 15:10:57

    Galera!

    Estou ansioso, a montagem começou.

    Separamos as peças e montamos pra Auto Eixos. Lá eles vão montar a canga da frente, a travessa, balanças e molas, deixar no nível pra cambagem.

    Vou pegar dia 02/01/2013.

    Depois é só com o meu mecânico mesmo.

    Segue as fotos!

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121227150927502
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121227151009830
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2012122715102127
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121227151029459
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20121227151039500
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2012122715105559


    Abç!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sáb 5 Jan - 14:43:05

    Pronto!!
    Começou a montagem...

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130102162430859
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130102162437942
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130102162443362

    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sáb 5 Jan - 14:43:24

    Caixa de câmbio limpa, pronto pra pintura!!!


    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130102162449693


    Última edição por juniormsl em Seg 7 Jan - 6:28:10, editado 1 vez(es)
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por hminare Dom 6 Jan - 17:30:08

    E tá ficando bom!!! Com esse capricho o SS vai ficar show!!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Ter 8 Jan - 15:55:59

    Galera, estou muito corrido esses dias, e ate eixando por conta do mecânico. Que por sinal é muito bom.

    O cara esta trabalhando ate mais tarde, sábados e domingos pra ir adiantando.

    Entendo por que, ele não pode simplesmente ficar por conta, já que no Opala é só ele que coloca a mão.

    Bom, segue umas fotos que tirei.

    Abç


    Caixa pintada:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130103163415539
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130103163421169


    Montagem da suspensão traseira:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130105180432173
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130105180443360


    Pintando o cardã: (improviso)

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130105180607504


    Pintando os tirantes:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130105180630171




    Olha o que apareceu na oficina, entrou na fila:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013010518064232
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013010518083815


    Garfo do cambio com defeito...

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130107081411400


    Mais pinturas:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130107081542374
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130108081627757
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130108081635953


    Rebitado

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130108081619155


    Montagem:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130108081659585
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130108081719269



    Depois mando mais fotos, abç!



    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qua 9 Jan - 14:32:04

    Hoje tive uma grande surpresa. Passei na oficina atoa e deparei com o mecânico mexendo no carro.

    Já estava acabando a parte traseira. Mas ai a campana estava justa d+, depois que rebitou as pastilhas. Tivemos que levar no torno pra diminuir a espessura.

    Ai quando é assim, mais dois dias...

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130109150053793
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130109150604960
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130109151005444
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sex 11 Jan - 7:46:12

    Ae!!!

    Suspensão traseira pronta!!!

    Achei que ficou meio alto.. kkk

    Mas também, as molas e amortecedores originais!!

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082517749
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082526995
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082538820
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082554443
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082603200
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sex 11 Jan - 7:48:07

    Depois de um banhozinho, começou a mexer na frente...

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082616723
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082625406
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082632857
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111082646886
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 11 Jan - 7:50:28

    Bom dia Junior.... seu tópico ta virando visita obrigatória para mim.... to gostando muito do capricho....parabéns e..... acompanhando....abraçs
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sex 11 Jan - 12:16:42

    Raphael Manenti escreveu:Bom dia Junior.... seu tópico ta virando visita obrigatória para mim.... to gostando muito do capricho....parabéns e..... acompanhando....abraçs


    Ae Raphael Manenti!!

    Obrigado cara!.

    Eu acho que o fórum tinha q ter a opção "curtir" nos post tbm.

    Rs, confesso que sinto falta dos comentários. Mas vamos lá!

    Realmente, estou tentando caprichar o máximo possível.

    Obrigado.
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sáb 12 Jan - 9:31:58

    Montando a caixa de direção.
    Nova e pintada.

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130111141108613
    COSSETI
    COSSETI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 112
    Idade : 47
    Localização : Ponta Grossa/Pr
    Modelo do carro : COMODORO 78
    Cilindros : 6 /8 / 8 / 8 / 4
    Data de inscrição : 23/12/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por COSSETI Sáb 12 Jan - 20:52:00

    São tópicos assim que nos deixam motivados. Adiante amigo, parabéns, serviço de prima.
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Seg 14 Jan - 6:18:45

    COSSETI escreveu:São tópicos assim que nos deixam motivados. Adiante amigo, parabéns, serviço de prima.
    V

    Valew COSSETI!!!

    São comentários assim que me deixa motivado! Obrigado
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qua 23 Jan - 15:17:13

    Montagem da suspensão dianteira:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130122080631643
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130122080709812
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130122080722382
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130122080734773
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130122080759196
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130122080812612
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130122080900835
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013012208092458
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1774
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por FabioM Qua 23 Jan - 15:57:50

    Dai garoto, show de bola, ta ficando ótimo, logo logo ta rodando.
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por hminare Qua 23 Jan - 17:32:38

    Beleza de Trabalho!!! OKK
    Hector C.
    Hector C.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 108
    Modelo do carro : Diplomata SE 88 / STD 79
    Cilindros : 6 Diplomata / 4 STD
    Data de inscrição : 02/01/2013

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por Hector C. Qua 23 Jan - 17:39:05

    Ta ficando ótimo, e bem alto kkkk.
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qui 24 Jan - 10:12:01

    FabioM escreveu:Dai garoto, show de bola, ta ficando ótimo, logo logo ta rodando.


    Ae FabioM !!!


    Eh, graças a Deus esta indo! rsrsrs
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qui 24 Jan - 10:12:44

    hminare escreveu:Beleza de Trabalho!!! OKK

    Valew hminare !!!! Estou me esforçando e não poupando despesas. rsrsrs
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qui 24 Jan - 10:17:02

    Hector C. escreveu:Ta ficando ótimo, e bem alto kkkk.

    Ae Hector C. !!

    Cara, realmente, esta ficando da altura original.

    Rs

    Essa é uma questão que eu enfrentei no inicio da restauração.

    Por ser um SS 79 4cc, eu tinha duas opções: Mexer no carro, colocar motor 6cc, suspensão esportiva, freios, ignição elétrica... Ou então, manter os 4cc, carburador, suspensão e freios originais...

    Pois bem, eu tinha uma saveiro 92, 1.8, mega rebaixada.

    Minha esposa engravidou e eu tive problemas em andar com o carro.

    Como hoje eu tenho uma filhinha de 2 meses de vida, eu acabei optando pela originalidade e conforto.
    Molas e amortecedores originais.

    Mas não digo que sinto um aperto no coração. rs
    Tenho planos de possuir um outro, de cor preta, 6cc e bem rebaixado.

    Valew!
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por Raphael Manenti Qui 24 Jan - 10:58:21

    juniormsl escreveu:
    Hector C. escreveu:Ta ficando ótimo, e bem alto kkkk.

    Ae Hector C. !!

    Cara, realmente, esta ficando da altura original.

    Rs

    Essa é uma questão que eu enfrentei no inicio da restauração.

    Por ser um SS 79 4cc, eu tinha duas opções: Mexer no carro, colocar motor 6cc, suspensão esportiva, freios, ignição elétrica... Ou então, manter os 4cc, carburador, suspensão e freios originais...

    Pois bem, eu tinha uma saveiro 92, 1.8, mega rebaixada.

    Minha esposa engravidou e eu tive problemas em andar com o carro.

    Como hoje eu tenho uma filhinha de 2 meses de vida, eu acabei optando pela originalidade e conforto.
    Molas e amortecedores originais.

    Mas não digo que sinto um aperto no coração. rs
    Tenho planos de possuir um outro, de cor preta, 6cc e bem rebaixado.

    Valew!

    Fala Junior...parabéns pela filhinha...que ela traga muita felicidade ao seu LAR, tanto ela quanto esse belo exemplar de OPALA....

    Passei por uma situação parecida, minha filha está com 1 ano e meio...acabei optando por fazer meu carro original mesmo...4cc, suspensão ....

    Mas tenho um enorme desejo de montar um 6cc rebaixado e com pneus bem largos (de preferência Hankook Dynamic ou BF Goodrich)... quanto à cor.....acho que vou querer um amarelo, laranja ou vermelho.... abrçs
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qui 24 Jan - 13:45:57

    Raphael Manenti escreveu:
    juniormsl escreveu:

    Ae Hector C. !!

    Cara, realmente, esta ficando da altura original.

    Rs

    Essa é uma questão que eu enfrentei no inicio da restauração.

    Por ser um SS 79 4cc, eu tinha duas opções: Mexer no carro, colocar motor 6cc, suspensão esportiva, freios, ignição elétrica... Ou então, manter os 4cc, carburador, suspensão e freios originais...

    Pois bem, eu tinha uma saveiro 92, 1.8, mega rebaixada.

    Minha esposa engravidou e eu tive problemas em andar com o carro.

    Como hoje eu tenho uma filhinha de 2 meses de vida, eu acabei optando pela originalidade e conforto.
    Molas e amortecedores originais.

    Mas não digo que sinto um aperto no coração. rs
    Tenho planos de possuir um outro, de cor preta, 6cc e bem rebaixado.

    Valew!

    Fala Junior...parabéns pela filhinha...que ela traga muita felicidade ao seu LAR, tanto ela quanto esse belo exemplar de OPALA....

    Passei por uma situação parecida, minha filha está com 1 ano e meio...acabei optando por fazer meu carro original mesmo...4cc, suspensão ....

    Mas tenho um enorme desejo de montar um 6cc rebaixado e com pneus bem largos (de preferência Hankook Dynamic ou BF Goodrich)... quanto à cor.....acho que vou querer um amarelo, laranja ou vermelho.... abrçs


    Ae Raphael Manenti !!!

    Obrigado cara!

    Estava vendo esses pneus que vc me disse.

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Mopp_0303_02_z+barracuda_resto_project+bf_goodrich_tires

    Realmente é fera mesmo!

    Agora me fala, um 6cc rebaixado e com pneus largos... é pra acabar mesmo!

    Very Happy

    Valew!!!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sáb 26 Jan - 13:17:05

    A última atualização que tenho é da troca dos cabos de embreagem e do acelerador.

    Observado a falta da bucha do suporte do pedal. Vou ter q pedir no meuopala.com
    http://meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=258

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013012415505227
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130124155057202
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130124155101499
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130124155126752
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130124155323854
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130124155355437

    Acho que segunda-feira terei mais novidades.

    Abraço!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Seg 28 Jan - 5:38:28

    Passei na oficina hoje cedo.

    Mexeu mais um pouco na suspensão dianteira.

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130128074534328
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130128074542813
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130128074556273
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130128074610808
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013012807463263


    Abç
    rafaelcaravamss
    rafaelcaravamss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 462
    Idade : 40
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan SS4 1978
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 19/11/2011

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por rafaelcaravamss Seg 28 Jan - 8:04:01

    Junior belo opala amigo!Hoje que vi o seu tópico,muito bom o serviço que está fazendo,amigo depois temos que manter contato para irmos nos encontros de opala tanto ai em Uberlândia como aqui em Araguari!
    Pelo fórum vai ser mais fácil porque o msn eu quase não estou usando mais,Um abraço e sucesso com o opalão!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Ter 29 Jan - 7:16:48

    rafaelcaravamss escreveu:Junior belo opala amigo!Hoje que vi o seu tópico,muito bom o serviço que está fazendo,amigo depois temos que manter contato para irmos nos encontros de opala tanto ai em Uberlândia como aqui em Araguari!
    Pelo fórum vai ser mais fácil porque o msn eu quase não estou usando mais,Um abraço e sucesso com o opalão!

    Ae Rafael!

    Vlw cara.

    Então, vamos sim.

    Você sabe me dizer, onde que eu fico sabendo desses encontros?
    Em cidades próximas, tipo Araxá, Franca, Ribeirão...

    Abç
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qua 20 Fev - 9:38:37

    Galera, estou muito sem tempo esses dias.

    O carro esta a passos de tartaruga.

    Acumulou algumas fotos, por isso vou mandar todas.

    o cilindro que eu comprei do Cristian, da Opalaparts, não deu certo com o meu hidrovacuo.
    Pedi pra ele mandar o que daria certo, a base de troca. Ele mandou, mas extraviou na transportadora.
    Acabei montando o meu velho mesmo.

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130204075351878
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130204075358273
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130204075358273
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130204075414253
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130204075428617
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013020515035130
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013020515040437
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130208144928731
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130208145003593
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130208145016585


    Suspensão ok!!!! (sim, ficou alta, porém original! )


    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 201302130856150
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213085625290
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213085639121


    Motor brilhando e colocado!

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213085653766
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213085701546
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213085708832
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213085717601
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213085845855


    Algumas peças a serem montadas...

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213090024776
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213090030158
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213090041318
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213090047934
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213090057586
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213090132845

    Garfo colocado:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213090142106

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130213090155853


    Radiador colocado:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130214080703186
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130214080709653
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130214080727493
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por worm Qua 20 Fev - 13:09:43

    Opa, daqui a pouco esta roncando novamente.

    Isso ai, segue firme e forte. OKK
    rafaelcaravamss
    rafaelcaravamss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 462
    Idade : 40
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan SS4 1978
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 19/11/2011

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por rafaelcaravamss Qua 20 Fev - 15:21:48

    juniormsl escreveu:
    rafaelcaravamss escreveu:Junior belo opala amigo!Hoje que vi o seu tópico,muito bom o serviço que está fazendo,amigo depois temos que manter contato para irmos nos encontros de opala tanto ai em Uberlândia como aqui em Araguari!
    Pelo fórum vai ser mais fácil porque o msn eu quase não estou usando mais,Um abraço e sucesso com o opalão!

    Ae Rafael!

    Vlw cara.

    Então, vamos sim.

    Você sabe me dizer, onde que eu fico sabendo desses encontros?
    Em cidades próximas, tipo Araxá, Franca, Ribeirão...



    Abç

    Junior dia 21 de Abril vai ter um encontro aqui em Araguari!
    Depois vou te passar os detalhes espero que de certo para você aparecer aqui!
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Qua 20 Fev - 16:55:48

    rafaelcaravamss escreveu:
    juniormsl escreveu:

    Ae Rafael!

    Vlw cara.

    Então, vamos sim.

    Você sabe me dizer, onde que eu fico sabendo desses encontros?
    Em cidades próximas, tipo Araxá, Franca, Ribeirão...



    Abç

    Junior dia 21 de Abril vai ter um encontro aqui em Araguari!
    Depois vou te passar os detalhes espero que de certo para você aparecer aqui!



    Claro!
    Nossa, vou d+!
    Mesmo se o Opala não estiver pronto, vou só pra conhecer a galera.
    Passa ai por mensagem. Vlw Cara!!!
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por hminare Qua 20 Fev - 19:02:14

    rafaelcaravamss escreveu:
    juniormsl escreveu:

    Ae Rafael!

    Vlw cara.

    Então, vamos sim.

    Você sabe me dizer, onde que eu fico sabendo desses encontros?
    Em cidades próximas, tipo Araxá, Franca, Ribeirão...



    Abç

    Junior dia 21 de Abril vai ter um encontro aqui em Araguari!
    Depois vou te passar os detalhes espero que de certo para você aparecer aqui!

    Junior/Rafael, depois me passa o horário e o lugar certinho. Se estiver tudo bem aqui vou tentar ir também. É uma boa pra colocar o SS na estrada!

    OKK
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 20 Fev - 21:16:18

    Dá gosto de ver o SS parabéns


    _________________
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    juniormsl
    juniormsl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 103
    Localização : Uberlândia - MG
    Modelo do carro : Opala 1979 SS
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 11/09/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por juniormsl Sáb 23 Fev - 11:12:03

    Hoje eu tenho boas noticias!!!

    O meu grande amigo mecânico, vai ficar o fds inteiro empenhado!
    rsrsrs

    Vai dar uma boa adiantada!

    Segue fotos:

    Motor de arranque restaurado:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105319287
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105305213


    Carro na rampa para colocação do câmbio:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105239590
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013022310525651


    Suspensão nova:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105622416
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105627679
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105735742
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105745669
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013022310575351


    Vista de baixo:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 2013022310564811
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105729384
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105802929


    Embreagem:

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105712680
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105718859



    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105810645
    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 20130223105818376


    A tarde vou lá novamente e posto outras fotos!

    Vlw

    21/04/2013 Araguari MG Estarei lá!!!!!!

    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 23 Fev - 12:47:16

    Que legal Junior, gosto muito de vir aqui no seu tópico acompanhar os avanços...

    Aproveitando, me tire uma pequena duvida...na última foto do conjunto da embreagem...ai vai uma tampa para proteger o disco na parte de baixo? No meu carro não tem essa tampa, mas um conhecido meu falou que ta faltando essa tal tampa...como eu sou um zero à esquerda em mecânica fiquei na dúvida e, vendo a montagem do seu me ocorreu de te perguntar.

    abraços
    rafaelcaravamss
    rafaelcaravamss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 462
    Idade : 40
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan SS4 1978
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 19/11/2011

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por rafaelcaravamss Sáb 23 Fev - 13:28:04

    hminare escreveu:
    rafaelcaravamss escreveu:

    Junior dia 21 de Abril vai ter um encontro aqui em Araguari!
    Depois vou te passar os detalhes espero que de certo para você aparecer aqui!

    Junior/Rafael, depois me passa o horário e o lugar certinho. Se estiver tudo bem aqui vou tentar ir também. É uma boa pra colocar o SS na estrada!

    OKK

    Ohh Henrique vai ser dia 21/04/2012 no Parque de exposições de Araguari,vou ver o Banner do encontro e te mostro pelo forum!Ai combinamos!Espero que de certo para vir você e o Junior no encontro aqui! Um abraço!
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por Raphael Manenti Sáb 23 Fev - 13:31:21

    rafaelcaravamss escreveu:
    hminare escreveu:

    Junior/Rafael, depois me passa o horário e o lugar certinho. Se estiver tudo bem aqui vou tentar ir também. É uma boa pra colocar o SS na estrada!

    OKK

    Ohh Henrique vai ser dia 21/04/2012 no Parque de exposições de Araguari,vou ver o Banner do encontro e te mostro pelo forum!Ai combinamos!Espero que de certo para vir você e o Junior no encontro aqui! Um abraço!

    Rafaaaa.... vou querer ver as fotos desse encontro hein.... só aqui to contabilizando 3 carros TOPS: sua caravan, o SS do Junior e o SS do hminare... cheers

    Conteúdo patrocinado


    Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo - Página 2 Empty Re: Restauração Opala SS 79 4cc Amarelo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 19:25:21