Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptyHoje à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptyHoje à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptyHoje à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptyHoje à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptyOntem à(s) 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

50 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
BANDIT (13573)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
Xann (10394)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
j ricardo (9376)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_leftSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 BarSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Bar_right 

+10
Raphael Manenti
André Collin
wyllerson punk
Erthal
opalagyn
claytonvsf
chacal-patos
edu benites vaz
AndersonJF
rodrigolcaraujo
14 participantes

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Seg 3 Set - 16:42:35

    Bom galera,

    já me apresentei no tópico de apresentação, agora gostaria de passar algumas informações e obter algumas dicas sobre a restauração que pretendo fazer no meu bom e velho carango!

    As fotos já foram apresentadas antes e logo logo postarei as fotos novas, onde irei mostrar o que já estou fazendo no carro.

    De ante mão solicito a vocês que se souberem de um bom lanterneiro em Belo Horizonte me informem por favor, pois o carro é original do Rio de Janeiro(MAresia comendo solta!) e está cheio de massa, portanto já imagino que embaixo da massa está meio inferrujado!

    Bom, apesar de ninguem ter comentado ainda seguem algumas fotos do carango:
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Img0087iq


    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Img0080m


    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Img0086bx


    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Img0090nc


    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Img0071pm


    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Img0072fp


    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Img0073zw


    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Img0074yl



    Como podem ver bastante coisa a ser feita por dentro e por fora do carro, ele está sem o forro do teto, o forro do piso está saindo, sem a tampa do volante e os bancos são do vectra! Porém o painel está inteiro!

    Por fora muito trabalho como eu havia dito, porém os frisos, farois, parachoques, vidros e grade são originais!

    Logo postarei fotos dele indo pra nova casa!
    Abraços


    Última edição por rodrigolcaraujo em Qua 5 Set - 20:25:47, editado 2 vez(es)
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por AndersonJF Ter 4 Set - 10:16:59

    Cara tu vai ter uma luta pela frente, mas parabéns pela iniciativa, qualquer coisa que precisar estamos por aqui....vai fazer original ou modificar alguma coisa....
    Abraço
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Ter 4 Set - 11:37:18

    AndersonJF escreveu:Cara tu vai ter uma luta pela frente, mas parabéns pela iniciativa, qualquer coisa que precisar estamos por aqui....vai fazer original ou modificar alguma coisa....
    Abraço

    Anderson obrigado pela força!
    Então, a princípio vou fazer o exterior o mais original possível e por dentro vou colocar algumas coisas mais modernas como vidro elétrico por exemplo. Mas sabe como é né, durante o processo de restauração vamos mudando algumas coisas e tendo novas idéias!

    Abraço!
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Fotos novas!

    Mensagem por rodrigolcaraujo Ter 4 Set - 11:56:06

    Bom, como havia informado estarei mostrando aos poucos as mudanças que irei fazer no carro.
    Hoje eu tirei algumas fotos dele na garagem, por enquanto não tem nenhuma mudança feita, mas vou postar as fotos para vocês terem uma visão melhor do trabalhão que irei ter nele!

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120904t1240001



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120904t1240002



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120904t1240003



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120904t1240004



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120904t1240005



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120904t1240006



    Por enquanto tirei apenas fotos externas, pois comecei a desmontar o carro hoje e não pude tirar muitas fotos.

    Abraços
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por AndersonJF Ter 4 Set - 13:16:26

    É isso ai "tâmo junto"
    Abraço
    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por edu benites vaz Qua 5 Set - 11:05:00

    eee fiii quen quer consege hate fim do ano q vem vou conprar o meu nassi para ter um meu sonho eee boa sorte eee manda fotos aiii blz por EDuardo
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Qua 5 Set - 19:46:14

    edu benites vaz escreveu:eee fiii quen quer consege hate fim do ano q vem vou conprar o meu nassi para ter um meu sonho eee boa sorte eee manda fotos aiii blz por EDuardo
    O


    Obrigado pela forca ai brother! Isso mesmo, nao pode desistir do sonho! Boa sorte!
    Abraco
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Qua 5 Set - 20:11:28

    Bom galera, boa noite!


    Comecei a desmontar o carro por dentro, pra ver se tinha algum podre no assoalho e também porque o carro estava em uma garagem sem cobertura antes de eu compra-lo e portanto estava com o banco e o carpete fedendo bastante a chulé e cachorro molhado.
    E realmente, quando começamos a desmontar temos algumas surpresas que não esperamos, após tirar o carpete e uma outra cobertura que tinha no assoalho descobri um buraco no chão do lado do passageiro, no lado do motorista esse buraco está tampado. Então terei que recorrer aos meus amigos aqui do fórum para que me seja sanada essa dúvida! Que raio de buraco é esse??? Devo tapa-lo com solda ou com outro produto???
    Seguem as fotos:
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120905t2056190



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120905t2056201


    /
    Também estou com dificuldade para desmontar o painel, já li o tutorial aqui do opaleiros do paraná, mas mesmo assim estou com dificuldade, acho que nao vou desmonta-lo, vou deixar para o lanterneiro mesmo.

    Preciso de mais uma informação se possível, pecebi que a seta está solta no carro e pendurada pelo fio, será que vou ter que trocar a coluna de direção toda? Ou só readaptar o fio?
    segue a foto:
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120905t2056203



    Bom quem puder me ajudar...

    Obrigado amigos!
    O sonho nunca deve ser esquecido! Não desista nunca!
    chacal-patos
    chacal-patos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 55
    Idade : 53
    Localização : PATOS DE MINAS MG
    Modelo do carro : OPALA DE LUXO 78,BANCOS EM COURISSIMO DIREÇAO HIDRAULICA TETO VINIL MODIFICADO COM MECANICA COMPLETA DIPLOMATA 6CC 89.
    Cilindros : 6CC.
    Data de inscrição : 05/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por chacal-patos Qua 5 Set - 20:13:43

    uma dica desmonte ele todo,retire toda a tinta ai vc vai ter uma noção do que vem pela frente e ja te adianto que vai ser uma longa caminhada.reforca o apoio do motor que provavelmente vc ira colocar um 6cc,procure por um bom lanterneiro que tenha aparelho de solda mig evitando aquecimento da lataria e preenchimento com massa posteriormante.
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Qua 5 Set - 20:20:51

    chacal-patos escreveu:uma dica desmonte ele todo,retire toda a tinta ai vc vai ter uma noção do que vem pela frente e ja te adianto que vai ser uma longa caminhada.reforca o apoio do motor que provavelmente vc ira colocar um 6cc,procure por um bom lanterneiro que tenha aparelho de solda mig evitando aquecimento da lataria e preenchimento com massa posteriormante.

    Pois é chacal estou desmontando aos poucos, a tinta vou começar a retirar lá pela semana que vem, já andei verificando uns pedaços da lata e vi que tem pelo menos uns 2 a 4 mm de massa em algumas partes do carro e a pintura que foi feita veio de um ANIMAL! Apareceu um podre na parte embaixo da porta do motorista e outro na barra do carro(embaixo dele), antes já tinha visto a do local onde guarda o Estepe.
    Quanto ao reforço do motor eu vou ficar atento e obrigado pela dica do aparelho de solda mig, não sabia dessa!

    Abraço
    claytonvsf
    claytonvsf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Localização : campo mourao
    Modelo do carro : Diplomata 1988 Chateau
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 29/08/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por claytonvsf Qua 5 Set - 20:23:20

    edu benites vaz escreveu:eee fiii quen quer consege hate fim do ano q vem vou conprar o meu nassi para ter um meu sonho eee boa sorte eee manda fotos aiii blz por EDuardo
    estou vendendo um lindo mt conservado em c quiser dar uma olhada eh um 88 diplomata chateau
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-437605223-opala-diplomata-41s-chateau-_JM
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por AndersonJF Qui 6 Set - 7:36:14

    Opa!
    Sobre os buracos no assoalho, existe buracos em todos ou na maioria dos carros, esse buracos são de fábrica e vêm com uma tampuinha de borracha, creio eu que serve para drenar áqua qd entra no carro, mas ao meu ver não é necessário o meu tive que mecher no fundo do mesmo lado e mandei tampar.....
    Sobre a seta vc consegue desmontar pode ter só soltado o parafuso, ou então comprar só o bracinho novo, não precida da coluna toda....
    Painel é muito fácil tem um tutorial no fórum que é tranquilho...tire os parafusos superiores visíveis, depois tire os botões que acedem os farois e os do parabrisa, vc vai ver mais dois parafusos é só tirar tb.....ele vai ficar bambo mais não puxe com tudo, vc terá que soltar o cabo do velocímetro pra sair de boa, depois é só inverter a ordem pra colocar novamente....
    Abraço

    Olha o fundo do meu antes.....kkkk
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Restauro012



    Depois da reforma e já com o Bate pedra que mandei jogar no fundo todo....
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Foto0203vt



    Agora Depois do bate pedra e da manta asfaltica que coloquei em casa mesmo, com ajuda do meu velho e bom Pai e um maçarico....
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Foto0343nm



    É isso ai espero que dure pelo menos mais uns 30 anos......kkkkk
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Qui 6 Set - 14:35:45

    AndersonJF escreveu:Opa!
    Sobre os buracos no assoalho, existe buracos em todos ou na maioria dos carros, esse buracos são de fábrica e vêm com uma tampuinha de borracha, creio eu que serve para drenar áqua qd entra no carro, mas ao meu ver não é necessário o meu tive que mecher no fundo do mesmo lado e mandei tampar.....
    Sobre a seta vc consegue desmontar pode ter só soltado o parafuso, ou então comprar só o bracinho novo, não precida da coluna toda....
    Painel é muito fácil tem um tutorial no fórum que é tranquilho...tire os parafusos superiores visíveis, depois tire os botões que acedem os farois e os do parabrisa, vc vai ver mais dois parafusos é só tirar tb.....ele vai ficar bambo mais não puxe com tudo, vc terá que soltar o cabo do velocímetro pra sair de boa, depois é só inverter a ordem pra colocar novamente....
    Abraço

    Olha o fundo do meu antes.....kkkk
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Restauro012



    Depois da reforma e já com o Bate pedra que mandei jogar no fundo todo....
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Foto0203vt



    Agora Depois do bate pedra e da manta asfaltica que coloquei em casa mesmo, com ajuda do meu velho e bom Pai e um maçarico....
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Foto0343nm



    É isso ai espero que dure pelo menos mais uns 30 anos......kkkkk


    Muito obrigado pela ajuda Anderson!!!
    Consegui tirar o painel! Ufa!
    O buraco vou falar para o lanterneiro fechar ele.
    A Seta tbm vou falar para o pessoal que vai fazer o interior olhar pra mim, mas estou meio preucupado ainda, parece que vou ter que tirar o volante e desmontar uma série de coisas, vou deixar isso mais para o final, agora vou só pintar mesmo...
    Abraço!!!
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por AndersonJF Qui 6 Set - 14:43:17

    Para trocar essa chave de seta, vc via ter uqe tirar o volante sim....mas não é bicho de sete cabeças não....devagar e sempre....
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por opalagyn Qui 6 Set - 15:16:55

    É, vc vai ter um trabalho bom pela frente, assim como o Anderson teve, ele pode te contar
    como foi a jornada. Talvez eu ainda passe por isso, tenho interesse de comprar um opala coupe.
    Graças a deus o meu comodoro ja veio tudo ok. Boa sorte ai com o opalão. Só uma dúvida, responda
    se quiser. Quanto pagou pelo opalão?
    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por edu benites vaz Sex 7 Set - 2:55:07

    boa sorte amigo eee tenha sertesa que valera toda a pena
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Sex 7 Set - 17:05:22

    Bom galera, passando para passar informações do carango!!!

    Depois que postei as primeiras fotos aqui comecei a etapa de retirada das peças do interior do carro, já desmontei praticamente tudo por dentro, falta apenas o painel com a almofada e a barra de direção(as quais não irei tirar agora) e por fora já comecei a desmontar os faróis, grade dianteira e parachoques.

    Verifiquei bem a lata com uma lanterna e dei varias batidas nas partes onde achei que havia ferrugem e graças ao meu bom Deus não tem nada grave!

    Essa semana que vem começo a lixar o carro.

    Vou passar um desengraxante no motor e nas partes interiores do carro pois está tudo sujo de graxa. Logo após o efeito do desengraxante vou dar uma geral com a ducha d´agua para retirar o excesso e verificar se tem alguma ferrugem escondida!

    Abraços




    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por opalagyn Sáb 8 Set - 10:32:35

    E isso ai rodrigo, mãos a obra pra deixar o opalão o mais top possivel.
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Sáb 8 Set - 10:54:48

    opalagyn escreveu:E isso ai rodrigo, mãos a obra pra deixar o opalão o mais top possivel.

    Amigo, se eu te contar quanto paguei acho que ninguem vai acreditar!
    Tinha um Xbox 360 aqui em casa que eu não usava pq meu filho nao deixa, entao ele estava na gaveta, um amigo meu que era dono do opala separou da mulher e não ia mais poder restaurar o opala, então ele me ofereceu o carro por R$3000,00. Daí pra frente fui negociando ele e então no ultimo mes ofereci o video game em troca de um note e um celular pois ele falou que ia usar o dinheiro para comprar ambos, fiz a troca e passei para ele o video game e o celular e fui buscar o carro! É meio engraçado eu ajudei ele e ele me ajudou!

    Pelas contas ficou mais ou menos uns R$2500,00.

    Se caso eu não conseguir manter o projeto agente pode negociar!

    Abraço
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Sáb 8 Set - 10:59:28

    AndersonJF escreveu:Para trocar essa chave de seta, vc via ter uqe tirar o volante sim....mas não é bicho de sete cabeças não....devagar e sempre....

    Anderson, se puder me manda o link da reforma do seu carro!

    Abraço
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Dom 9 Set - 12:39:34

    Galera, preciso de ajuda!

    Primeiro: Começei o precesso de retirada da tinta do carro, em alguns pedaços do carro está sendo tranquilo, mas no paralama traseiro (em cima das rodas), nas partes embaixo dos vidros traseiros até o limite da porta estão cheios de MASSA! Tem mais massa que restaurante italiano! tem lugar em que a massa chega até a 2cm. Então, como faço para retirar a massa?

    Segundo: Ví que embaixo da tinta amarela o carro tinha uma pintura de amarelo Ouro(Que acho muito mais bonito), caso eu queira pintar o carro de amarelo ouro vou ter que mudar o documento? Pois o mesmo consta com a cor amarela.

    Terceiro: Tem algum tutorial para retirada da caixa de marcha, a minha travou e não dá para empurrar o carro.

    Quem puder me ajudar!
    Abraço
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Dom 9 Set - 20:23:56

    Alguém pode me ajudar?
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por Erthal Dom 9 Set - 20:52:04

    Não vai ter de mudar no documento não, se está no documento ''amarelo'', você pode pintar o carro em QUALQUER tom de amarelo, sem alterar nada no detran.
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Dom 9 Set - 21:02:42

    Erthal escreveu:Não vai ter de mudar no documento não, se está no documento ''amarelo'', você pode pintar o carro em QUALQUER tom de amarelo, sem alterar nada no detran.

    Vlw Erthal! Obrigado! Vou deixar amarelo ouro então, muito mais bonito!
    Abraço
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por AndersonJF Seg 10 Set - 8:16:42

    Opa!
    Cara é isso ai m;ao na massa é vai na fé que dá certo...o link tá ai abaixo, qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar é só falar....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19498-emfim-a-reforma-do-coupe-78-comecou-agora-com-manta-asfaltica

    Tô acompanhando sua reforma....
    Abraço
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por wyllerson punk Seg 10 Set - 8:26:36

    se a c aixa travou nao prtecisa tirar nao. entra debaixo e vc vai ver una garfos, sao 3... mexe neles de um lado pro outro .


    vc pode pedir alguem pra mexer na alavanca e ver qual deles e a re. pois se travou foi na re...feiro isso jogue um desingripante q ela nao vai travar mais por enquanto, depis de uma manutençao. seu trambulador deve estar tido sujo ou ruim....

    tirar massa so com lixadeira....

    maos a obra e boa sorte
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Seg 10 Set - 10:30:28

    AndersonJF escreveu:Opa!
    Cara é isso ai m;ao na massa é vai na fé que dá certo...o link tá ai abaixo, qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar é só falar....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19498-emfim-a-reforma-do-coupe-78-comecou-agora-com-manta-asfaltica

    Tô acompanhando sua reforma....
    Abraço

    Valeu Anderson! Poxa cara, to fazendo o mesmo que você, retirando tudo do carro para enviar para lanternagem!
    A reforma do seu foi muito bacana, parabéns!

    Abraço
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por AndersonJF Seg 10 Set - 10:33:58

    rodrigolcaraujo escreveu:
    AndersonJF escreveu:Opa!
    Cara é isso ai m;ao na massa é vai na fé que dá certo...o link tá ai abaixo, qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar é só falar....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19498-emfim-a-reforma-do-coupe-78-comecou-agora-com-manta-asfaltica

    Tô acompanhando sua reforma....
    Abraço

    Valeu Anderson! Poxa cara, to fazendo o mesmo que você, retirando tudo do carro para enviar para lanternagem!
    A reforma do seu foi muito bacana, parabéns!

    Abraço

    Valeu cara, resolvi desmontar tudo em casa pra não correr o risco de perder nada na oficina....
    O foda tá pra montar agora....o tempo não sobra....kkkkkkk
    Mas devagar tá saindo.....
    Abraço.
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Seg 10 Set - 10:48:13

    wyllerson punk escreveu:se a c aixa travou nao prtecisa tirar nao. entra debaixo e vc vai ver una garfos, sao 3... mexe neles de um lado pro outro .


    vc pode pedir alguem pra mexer na alavanca e ver qual deles e a re. pois se travou foi na re...feiro isso jogue um desingripante q ela nao vai travar mais por enquanto, depis de uma manutençao. seu trambulador deve estar tido sujo ou ruim....

    tirar massa so com lixadeira....

    maos a obra e boa sorte

    Opa! Wyllerson obrigado pela dica, vou tentar lá, vou jogar o WD34 pra ver se melhora e depois vou mecher no trambulador, pq ta tudo travado mesmo... A massa eu desisti, vou mandar pro lanterneiro com a massa mesmo, ele se vira lá, se saisse com o removedor de tinta eu ate ia tentar um pouco mais...

    Abraço
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por wyllerson punk Seg 10 Set - 11:06:31

    se nao der, tira o cardan, sao 4 parafusos na cruzeta doi diferencial. na caixa ele so encaixa... se soltar la atras e so puxar ele...
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Ter 11 Set - 10:15:45

    Vou postar algumas após o desmanche do carro.

    Segue o antes e o depois:

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120904t1240000



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120910t13351413



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120904t1240001



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120910t1335148



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Foto8qv



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120910t1335147



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120910t13351422



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120910t13351424

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 20120910t1335143




    Abraços
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Qui 13 Set - 16:10:37

    Boa tarde galera! Bom, depois de MUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIITTTAAAAA pesquisa, muita conversa com amigos e muito pensar cheguei na decisão da cor!

    Vou pintar o velho opala de Prata. Sei que muita gente me falou para manter o amarelão, mas depois de muita pesquisa e de uma foto em especial eu decidi que tinha mesmo que mudar a cor do carro!
    Segue a foto:

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 2009dodgechallengersera




    Pretendo posteriormente fazer faixas no mesmo estilo das faixas da foto com detalhes em vermelho.

    Dicas ou sugestões serão bem vindas!
    Afinal ainda não foi passada a tinta no carro!

    Abraço

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por wyllerson punk Qui 13 Set - 16:47:25

    nao sei se vermelho combina com prata, nunca vi.... sei q prata com preto ,algum tipo de azul fica bom,mas vermelho e prata nao sei mesmo
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Qui 13 Set - 17:06:29

    wyllerson punk escreveu:nao sei se vermelho combina com prata, nunca vi.... sei q prata com preto ,algum tipo de azul fica bom,mas vermelho e prata nao sei mesmo

    Wyllerson, se você reparar bem na foto o vermelho erá na divisão das cores preta com a prata, é apenas um filete entre as cores para marcar a divisão também já tinha visto em outras fotos:

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 10091514524665



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Dodgechallengerblackcar



    Acho que fica muito bacana se for tricolor o carro... fica mais charmoso e exclusivo. Tem um opala SS do site http://opalass.com.br/blog/visual-e-estilo/opala-ss-1976-4-4 que ficou perfeito nas tres cores, mas não é prata e sim branco.

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Opaaaa



    Abraço
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por wyllerson punk Qui 13 Set - 17:36:51

    desse jeito ai fica legal sim, gostei...
    André Collin
    André Collin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 58
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala de Luxo - 1976

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 01/09/2010

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por André Collin Qui 13 Set - 18:18:50

    Quero acompanhar vc levantar esse Coupe.
    Sorte e paciencia man.

    Abraço!
    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por edu benites vaz Sex 14 Set - 13:14:31

    fala rodrigão em mais passa so um faicha bem fina entre o preto eeee prata em cima mais se vc for passar faicvhas do lado aconselho a deichar só preta
    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por edu benites vaz Sex 14 Set - 13:51:47

    vc tem q fasser do jeito q te agrade olha rodrigo algumas dicas
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAYAVG1_O
    upload photoSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAXZMOYU
    upload pictureSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAXT1_XNY
    instant image upload and sharing without accountSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAX7_PU08
    free image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CATSXFF3
    instant image upload and sharing without accountSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CATIADNG
    photo hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAT6_DFN8
    free picture hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CARWUUZX
    free image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAR2_L99_B
    temp img uploaderSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAOP131_D
    upload pictureSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAOFJFJJ
    upload picturesSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAMPBEQN
    anonymous picture uploadSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CALX6_Y3_N
    temp img uploaderSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CALF3_DX1
    4free image uploaderSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAL88_A61
    up picSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAIWE3_O9
    anonymous image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAAQGI4_S
    free image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA8_OS1_ER
    free image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA8_EAO16
    4free image uploaderSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA4_BJTQD
    upload pictureSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA2_RGOZ4
    picture hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA2_LQFTK
    temporary image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA2_ZNY11
    photo uploadSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA11_JCXD
    anonymous picture uploadSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAHN909_D
    4free image uploader
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Sex 14 Set - 13:56:59

    André Collin escreveu:Quero acompanhar vc levantar esse Coupe.
    Sorte e paciencia man.

    Abraço!

    Opa! Vlw brother!
    Logo logo teremos novidades!
    Abraço
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Sex 14 Set - 13:58:50

    edu benites vaz escreveu:vc tem q fasser do jeito q te agrade olha rodrigo algumas dicas
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAYAVG1_O
    upload photoSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAXZMOYU
    upload pictureSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAXT1_XNY
    instant image upload and sharing without accountSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAX7_PU08
    free image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CATSXFF3
    instant image upload and sharing without accountSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CATIADNG
    photo hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAT6_DFN8
    free picture hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CARWUUZX
    free image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAR2_L99_B
    temp img uploaderSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAOP131_D
    upload pictureSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAOFJFJJ
    upload picturesSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAMPBEQN
    anonymous picture uploadSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CALX6_Y3_N
    temp img uploaderSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CALF3_DX1
    4free image uploaderSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAL88_A61
    up picSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAIWE3_O9
    anonymous image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAAQGI4_S
    free image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA8_OS1_ER
    free image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA8_EAO16
    4free image uploaderSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA4_BJTQD
    upload pictureSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA2_RGOZ4
    picture hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA2_LQFTK
    temporary image hostingSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA2_ZNY11
    photo uploadSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CA11_JCXD
    anonymous picture uploadSou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Images_CAHN909_D
    4free image uploader

    Opa Edu!
    Blz velhão!
    Pois eh... Vou ver melhor com o Lanterneiro... mas a principio será prata mesmo. pareciso com o dodge charger!
    ABraçow!
    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por edu benites vaz Sex 14 Set - 14:08:11

    olha só rodrigo esquese tudo eee fais do jeito q vc sonhou pois vc tem q sonhar não ajente tamo só damdo conselhos mais vai em frente eee fais o q vc achar menhor eee do jeito q vc tamto quer
    edu benites vaz
    edu benites vaz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 29
    Localização : sinop mato grosso
    Data de inscrição : 04/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por edu benites vaz Sex 14 Set - 14:10:39

    agora guando conprar o meu se não for ss quero transfosmar ele em ss ou um de meio teto de vinil q eu acho um dos mais bonitos
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 14 Set - 14:54:29

    Rodrigo,

    Parabéns pelo projeto. com certeza o Charger Prata é lindão.... e é o seu gosto.... o qual respeito muito.....Se eu tivesse um opala amarelo igual ao seu eu pensaria em fazê-lo igual o SS75 amarelo tigrado (a primeira foto do post do Edu benitez).... mas de qualquer jeito que você fazer eu tenho certeza de que ficará lindão....

    Grande abraço

    P.S. além de prata, o que mais ta pensando em fazer? (rodas, motorização etc)
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Sex 14 Set - 15:57:46

    Raphael Manenti escreveu:Rodrigo,

    Parabéns pelo projeto. com certeza o Charger Prata é lindão.... e é o seu gosto.... o qual respeito muito.....Se eu tivesse um opala amarelo igual ao seu eu pensaria em fazê-lo igual o SS75 amarelo tigrado (a primeira foto do post do Edu benitez).... mas de qualquer jeito que você fazer eu tenho certeza de que ficará lindão....

    Grande abraço

    P.S. além de prata, o que mais ta pensando em fazer? (rodas, motorização etc)

    Raphael blz? Pois é, se fosse fazer amarelo seria este:
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Caravanss



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Caravansspreparada



    Tudo depende do que o meu lanterneiro me falar. Ele mesmo sugeriu a cor prata.

    Quanto a motor por enquanto não vou fazer nada demais, apenas regular ele direitinho para o carro andar redondo.
    As rodas eu penso em por umas aro 18 ou 17 da Sparco.
    fotos:
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 169rodarallywhite



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 175rodapista18x8et35



    Quanto ao interior eu ainda estou pensando bastante. o interior vou deixar por ultimo. Mas penso em uma mescla de moderno com o retrô. Tapecaria em uma cor mais clara, puxada para o bege ou branco(suja demais).

    Abraço
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Sex 14 Set - 16:05:24

    edu benites vaz escreveu:agora guando conprar o meu se não for ss quero transfosmar ele em ss ou um de meio teto de vinil q eu acho um dos mais bonitos

    Edu, é mais fácil transformar o seu em SS ou comprar um com teto de viníl já. pq para aplicar o teto tem que ser gente muito boa de serviço e em geral, pelo que me falaram, esse serviço só fica bem feito em São Paulo, aqui em BH o pessoal não recomenda. Agora não sei em outros estados.

    Abraço
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por Raphael Manenti Sex 14 Set - 16:44:56

    rodrigolcaraujo escreveu:
    Raphael Manenti escreveu:Rodrigo,

    Parabéns pelo projeto. com certeza o Charger Prata é lindão.... e é o seu gosto.... o qual respeito muito.....Se eu tivesse um opala amarelo igual ao seu eu pensaria em fazê-lo igual o SS75 amarelo tigrado (a primeira foto do post do Edu benitez).... mas de qualquer jeito que você fazer eu tenho certeza de que ficará lindão....

    Grande abraço

    P.S. além de prata, o que mais ta pensando em fazer? (rodas, motorização etc)

    Raphael blz? Pois é, se fosse fazer amarelo seria este:
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Caravanss

    Poxa, legal Rodrigo.... vou acompanhar..... abrcs



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Caravansspreparada



    Tudo depende do que o meu lanterneiro me falar. Ele mesmo sugeriu a cor prata.

    Quanto a motor por enquanto não vou fazer nada demais, apenas regular ele direitinho para o carro andar redondo.
    As rodas eu penso em por umas aro 18 ou 17 da Sparco.
    fotos:
    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 169rodarallywhite



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 175rodapista18x8et35



    Quanto ao interior eu ainda estou pensando bastante. o interior vou deixar por ultimo. Mas penso em uma mescla de moderno com o retrô. Tapecaria em uma cor mais clara, puxada para o bege ou branco(suja demais).

    Abraço
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Ter 18 Set - 23:00:59

    Galera, se alguém souber de algum lanterneiro bom em BH eu aceito a sugestão! O rmoreira me indicou um, porém ele esta me cobrando muito caro! E o outro lanterneiro que fui ver ficou de me ligar e até agora nada!
    Por enquanto tenho um em ibirite que esta me cobrando 4500 e promete o carro em 3 meses no mínimo.

    Abraco
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Ter 18 Set - 23:02:02

    Informando que achei 4500 muito caro pelo estado do carro. Mas seu eu estiver errado podem me ajudar!
    Abraco
    rodrigolcaraujo
    rodrigolcaraujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por rodrigolcaraujo Ter 2 Out - 21:43:34

    Bom galera, comprei o paint off para retirar a pintura do carro, cansei de ser enrolado por lanterneiro!

    Seguem as fotos do carango guardadinho na garagem...

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 201210020059



    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 201210020060



    Assim que começar a retirar a tinta eu posto novas fotos!

    Abraços
    Raphael Manenti
    Raphael Manenti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1247
    Idade : 50
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 1979 Opala 2p
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por Raphael Manenti Qui 4 Out - 21:11:21

    Legal Rodrigo..... OKK OKK
    Acompanhando

    Conteúdo patrocinado


    Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977 Empty Re: Sou opaleiro e não desisto nunca! Restauração Opala Amarelo 1977

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 23:02:53