Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Montar um 6cil  - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

57 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 56 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Montar um 6cil  - Página 2 Bar_leftMontar um 6cil  - Página 2 BarMontar um 6cil  - Página 2 Bar_right 

+25
oumgue
rafaelcaravamss
frederico santos
Dhiego Michel
Eduardo SSa
rudss
Giovani Parra
rodrigo_nh
Rodrigo4100
Pedrão B.
roberto79
skuzam
101 Racing Parts
Victor4100
RedinBlaster
Sr.Bianchi
Ghost
pontespunk
Bob 151
Luis_555
GuilhermeK
BANDIT
Donida6cc
j ricardo
Sérgio_Monteiro
29 participantes

    Montar um 6cil


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Bob 151 Qua 19 Dez - 20:47:48

    Sempre acabam mau esses tópicos, dessa vez eu nao vou me meter so mete lenha na fogueira, mas se a baixaria pegar vamos td pro programa do Ratinho.

    Pior neh mais um topico afundado pela discordia

    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 909
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Victor4100 Qua 19 Dez - 21:04:20

    Bob 151 escreveu:Sempre acabam mau esses tópicos, dessa vez eu nao vou me meter so mete lenha na fogueira, mas se a baixaria pegar vamos td pro programa do Ratinho.

    Pior neh mais um topico afundado pela discordia

    Afundado nada cara...ta ajudando o amigo a decidir se mantem o 4cil. no carro ou se investe no 6 pra for no futuro...huauhauhauhahuahuauhauha
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por pontespunk Qua 19 Dez - 21:39:17

    Bob 151 escreveu:Sempre acabam mau esses tópicos, dessa vez eu nao vou me meter so mete lenha na fogueira, mas se a baixaria pegar vamos td pro programa do Ratinho.

    Pior neh mais um topico afundado pela discordia

    O pessoal corneta demais......
    Bob... ja li um tópico que vc falava de endurace e tals.... entende bem como preparar um 4cc....te pergunto, o 4cc aspirado básico pra estes 120 cv que falei antes leva coro feio de um santana original que tem seus 116 até 125 cv?
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por rodrigo_nh Qua 19 Dez - 22:04:58

    o dia qu eu toma pau de santana 2.0 com meu 4trinho, eu boto fora.. ja levei santana ap 2.0.. c4 pallas, gols, caravan 6cc e andei junto com i30 e + - 200km/h.. mas o fdp do i30 nao arrego.. i30 tem final mesmo.
    nunca arranquei com opala 250s mas a caravan 250s tomo pau 2x.. meu 4trao na época tava acertadissimo no alcool.. hj rodo na gasolina, perde legal algums HPs.. :/

    um dia talves vo por uma weber40 e turbina com 1kg de pressao..
    ta quase 2.8 com vira 153+ pistao 0,60.. tucho mecanico, bobina mi e outras coisinhas..
    300cv vem facil..

    minha caixa acho que nao aguenta né? 5m do 4cc :/
    melhor opçao é dodge 4m ou c20 5m?



    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Dez - 4:15:26

    Luis_555 escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Começo com essa frase aqui dita pelo nossoamigo Luis 555

    É de arrepiar!! Quando o último tração dianteira ainda tá no farol e o primeiro Opala aparece pra esperar o burnout a arquibancada já vai ao delírio e sequer olha a puxada que tá acontecendo, é uma muvuca só pra ver os 6boca moendo, é demais, Opala é uma LENDA brasileira

    Essa frase foi tirada daqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27501-19-festival-brasileiro-de-arrancada

    Pois bem :

    Eu DÚVIDO...que vc. sai todo dia com seu oapla........eu dúvido que vc. vá pra escola...pro mercado com seu oapla.........depois de ter pintado todo ele.........etc...Dúvido!!!!

    Então essa hisória de pãozinho........carro de final de semana ......vc. está cagando na sua própria cama!!!!

    A diferença........que um oapla 6cc e um 4cc originais.........gastam a mesma coisa, pra rodar.......tirando o 250/S.

    Uma Caravn 90(+ pesado que seu carro faz 7.0km /l............eu fiz alguns 250/S em cima de motores de A-20...........fazem os mesmos 7.0km/l........(Com DFV )......da caravan com carburador 3E ...que é oque faz esse maginfico opala seu de dupla carburação !!!!

    Agora se vc. quer contestar os caras que gastam $$$$ pra ter um carro com comando, qual o problema ????????

    é melhor andar 30minutos de sábado...fazendo fervo dando pau...........se divertindo...fazendo fumaça .....

    que andar uma semana inteira de 4cc levando luz alta de gol 1.6........porque está atrapalhando o trânsito!!! sem falar no Celta 1.0............o pesadelo dos opaleiros

    Vc trabalha 11 meses.....e tira féria em 1 mês....não é contrário......trabalha 1 mês e folga 11.....

    a coisa ta tão feia......que daqui a pouco os oaplas "aleijados"

    os caras vão parar em frente a parquinho de diversão........vão abaixar o vidro.......encarar aquela menininha de 6 anos de idade........na bicicleta rosa ba barby........e vão começar a aceleraa a "música" pelo 4x2........intimando a menininha pra um racha..........porque 1.0 já não tá dando + né Rolling EyesRolling Eyes

    ...........................................................................

    Cara da próxima vez que vc. postar essa VELHA piada do carro de panificadora...........posta com uma mulher tipo a Juju..........cara vc. on line (13:20H) quando eu postei o tópico dos 10 piores carros.....(foi bondade deixar o camaro Iron Duke em 8°...divia ser em 1° isso é inseguro.........e olhe que o Camaro é quase todo de fibra!!!!!

    Vc podia fazer um trabalho melhor + elaborado .........Vc consegue.........eu acredito em vc Luis!!!cheerscheerscheers

    Ué, e o que tem de errado minha frase? Opala 6 cilindro não é uma lenda?

    Se nao percebeu ainda, não tenho nada contra, AMO Opala 6cil, é o sonho de qualquer Opaleiro, a mensagem vai pros ditos OPALEIROS que menosprezam, falam mal e tem Opala pra encerar garagem...

    Sobre a parte de usar meu Opala, acredito que você não leia muito o meu tópico, sugiro uma visitinha hehe Ou melhor converse com quem me conhece... Montar um 6cil  - Página 2 218127 talvez você não saiba, mas eu ganhei meu Opala do meu pai, não tenho vergonha alguma em contar isso! Ele me deu na mão as chaves do Clio que tinhamos em casa, eu fiquei feliz, agradeci obviamente, mas se não fosse pra ter um OPALA (não era antigo, maverick, dodge, era OPALA.) eu não queria ter um carro, não vai ser agora que eu vou deixar ele na garagem pra andar de Clio vai?

    Só esse ano vou listar de cabeça rapido aqui, se quiser perder tempo, a cidade tá aqui no perfil, basta pegar o google e somar a quilometragem...:

    São Marcos - RS
    Lapa - PR
    Joinvile x3 - SC
    Blumenau - SC
    Campo Alegre - SC
    São Joaquim - SC
    Tubarão - SC
    Corupá - SC
    São Bento do Sul - SC
    Curitiba 2x - SC
    Timbó 3x - SC

    Isso apenas em rolé que eu vou relacionado a carro, coisa que eu gosto e ao contrário de uns que se queixam do "tipo" de gente que vai em encontro de carro, eu vou pra ver CARRO, que é o que eu gosto, não fico de vaidades com ninguém... hehe

    Pra não mentir pra você, não uso o Opala só em uma ocasião. Buscar a muié na faculdade quando to com preguiça!!! Pois ele fica atrás de 2 portoes, a garagem é dentro de casa, faz uma barulheira, assusta o meu cachorro (huahuahua) e a faculdade fica a 1,5km de casa, o tempo de tirar o Opala de casa eu vou e volto com o Clio ¬¬

    Sobre esse papo "cansado" de andar menos de 1.0, fale pelo SEU Opala, do mesmo modo que fala dos SEUS 6 cilindros milagrosos com resultados únicos, pois nunca se viu nada parecido com o que você diz em outro lugar da terra... pois o MEU carro, eu sei o quanto anda, ninguém precisa tentar deduzir nada hehe

    Ah, e outra coisa que eu valorizo muito, se você me falar AGORA, pra entrar no carro e ir até ai em Curitiba, eu embarco abasteço e subo até ai sem precisar ver se eu tenho kit de sobrevivência, pedaço de arame, barbante, fazer revisão e etc...

    Mas vou concordar com o Bob, se for pra chorar paremo!!!

    E antes que confunda as coisas, não tenho treta com ninguém, sempre leio seus tópicos e acho muito interessantes, talvez soe estranho só pq eu nao fico por ai babando ovo, lambendo saco, repassando receita de preparação de um cara que nunca ninguém viu e só conhece pela net!!!!!!!!! (sem nunca ter sequer andado num carro com a config que vc passou kkkkkkkkk!!! Tem muito "pupilo" seu que faz isso aqui sabia???...)

    Abraço!!



    Mas ai que ta´.......uma discussão entre 4cc X 6cc........coloca-se pontos favoravies........... se quer contestar a publicação USA...sobre iron duke.......o problema é com eles.........quando eu postei um comparativo entre consumo de 2 carros diferentes Gol x opala de CORRIDA..........vc. não postou nada....a favor dos 4cc..........só fez tirinhas..........muitissimas engraçadas....com o Faustão...e outras........muito + engraçadas......ou seja não tem argumento....aqui é um FÓRUM....pra se debater argumanetar........só isso.........que postar piadinhas engraçadas beleza!!! eu argumento..

    .........será que não tem argumento favoravél ao seu 4cc????? Vc já prefere atacar .....o lado pessaol.eu não admito isso !!!!

    E a sua resposta ta dada.....porque eu não faça questão de freguentar....encontrinhos ........é só ver oque vc. escreveu que tá ai a resposta .eu prefiro ser "um cara que nunca ninguém viu e só conhece pela net!!!!!!!!! "

    Mas Desculpa se te feri por dentro........dou merito a suas piadas......inteligentes.....sensiveis.....delicadas......meigas .......muito boas mesmo......

    bom pra me redimeir deixo um poema pra vc......pra não termos ressentimentos :

    http://www.autolust.com/top-10-worst-cars-ever-made/
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Luis_555 Qui 20 Dez - 4:50:42

    BANDIT escreveu:
    Luis_555 escreveu:

    Ué, e o que tem de errado minha frase? Opala 6 cilindro não é uma lenda?

    Se nao percebeu ainda, não tenho nada contra, AMO Opala 6cil, é o sonho de qualquer Opaleiro, a mensagem vai pros ditos OPALEIROS que menosprezam, falam mal e tem Opala pra encerar garagem...

    Sobre a parte de usar meu Opala, acredito que você não leia muito o meu tópico, sugiro uma visitinha hehe Ou melhor converse com quem me conhece... Montar um 6cil  - Página 2 218127 talvez você não saiba, mas eu ganhei meu Opala do meu pai, não tenho vergonha alguma em contar isso! Ele me deu na mão as chaves do Clio que tinhamos em casa, eu fiquei feliz, agradeci obviamente, mas se não fosse pra ter um OPALA (não era antigo, maverick, dodge, era OPALA.) eu não queria ter um carro, não vai ser agora que eu vou deixar ele na garagem pra andar de Clio vai?

    Só esse ano vou listar de cabeça rapido aqui, se quiser perder tempo, a cidade tá aqui no perfil, basta pegar o google e somar a quilometragem...:

    São Marcos - RS
    Lapa - PR
    Joinvile x3 - SC
    Blumenau - SC
    Campo Alegre - SC
    São Joaquim - SC
    Tubarão - SC
    Corupá - SC
    São Bento do Sul - SC
    Curitiba 2x - SC
    Timbó 3x - SC

    Isso apenas em rolé que eu vou relacionado a carro, coisa que eu gosto e ao contrário de uns que se queixam do "tipo" de gente que vai em encontro de carro, eu vou pra ver CARRO, que é o que eu gosto, não fico de vaidades com ninguém... hehe

    Pra não mentir pra você, não uso o Opala só em uma ocasião. Buscar a muié na faculdade quando to com preguiça!!! Pois ele fica atrás de 2 portoes, a garagem é dentro de casa, faz uma barulheira, assusta o meu cachorro (huahuahua) e a faculdade fica a 1,5km de casa, o tempo de tirar o Opala de casa eu vou e volto com o Clio ¬¬

    Sobre esse papo "cansado" de andar menos de 1.0, fale pelo SEU Opala, do mesmo modo que fala dos SEUS 6 cilindros milagrosos com resultados únicos, pois nunca se viu nada parecido com o que você diz em outro lugar da terra... pois o MEU carro, eu sei o quanto anda, ninguém precisa tentar deduzir nada hehe

    Ah, e outra coisa que eu valorizo muito, se você me falar AGORA, pra entrar no carro e ir até ai em Curitiba, eu embarco abasteço e subo até ai sem precisar ver se eu tenho kit de sobrevivência, pedaço de arame, barbante, fazer revisão e etc...

    Mas vou concordar com o Bob, se for pra chorar paremo!!!

    E antes que confunda as coisas, não tenho treta com ninguém, sempre leio seus tópicos e acho muito interessantes, talvez soe estranho só pq eu nao fico por ai babando ovo, lambendo saco, repassando receita de preparação de um cara que nunca ninguém viu e só conhece pela net!!!!!!!!! (sem nunca ter sequer andado num carro com a config que vc passou kkkkkkkkk!!! Tem muito "pupilo" seu que faz isso aqui sabia???...)

    Abraço!!



    Mas ai que ta´.......uma discussão entre 4cc X 6cc........coloca-se pontos favoravies........... se quer contestar a publicação USA...sobre iron duke.......o problema é com eles.........quando eu postei um comparativo entre consumo de 2 carros diferentes Gol x opala de CORRIDA..........vc. não postou nada....a favor dos 4cc..........só fez tirinhas..........muitissimas engraçadas....com o Faustão...e outras........muito + engraçadas......ou seja não tem argumento....aqui é um FÓRUM....pra se debater argumanetar........só isso.........que postar piadinhas engraçadas beleza!!! eu argumento..

    .........será que não tem argumento favoravél ao seu 4cc????? Vc já prefere atacar .....o lado pessaol.eu não admito isso !!!!

    E a sua resposta ta dada.....porque eu não faça questão de freguentar....encontrinhos ........é só ver oque vc. escreveu que tá ai a resposta .eu prefiro ser "um cara que nunca ninguém viu e só conhece pela net!!!!!!!!! "

    Mas Desculpa se te feri por dentro........dou merito a suas piadas......inteligentes.....sensiveis.....delicadas......meigas .......muito boas mesmo......

    bom pra me redimeir deixo um poema pra vc......pra não termos ressentimentos :

    http://www.autolust.com/top-10-worst-cars-ever-made/

    Véi, não vi nada de pessoal na minha postagem hehe a não ser seja Opaleiro de garagem, ai talvez tenha entendido mal, não foi a intenção, desculpe se te machuquei por dentro...

    E eu nao vou opinar sobre consumo de stock de terra com gol de rua cara, pela mor né? Vou lá saber quanto faz um carro desse??

    A reportagem ali eu não tiro a razao dos caras, eles tinham uma banheira que saia de linha com motor V8 de milhoes de polegadas e dai querem meter um 4 boca????????? Nem brasileiro que é boca aberta pra carro ia aceitar isso eu acho hehe

    E eu não preciso de argumento favoravel nem a 4 cil nem a 6cil, pois se ainda não percebeu a tirinha é pra OPALEIRO DE GARAGEM e não pra OPALA 6CIL. Se o cara conseguir manter um 6cil aspiradão todo dia SORTE DELE, INCRIVEL SORTE DELE, de poder andar direto num carro desses.

    É muito simples, não to falando pra ninguem usar carro antigo como se fosse carro normal, só estou falando dos Opaleiros de garagem, que dizem que tudo é "carro de plastico" o tempo todo mas todo final de semana levam o cachorrinho passear na janela do Corsinha!!!!!!!!!!

    Agora, os mané que falam mal de 4cil isso, 4cil aquilo, que Opala se não for 6 nao vale nada, mas só tem Opala em cima de cavalete, passa mais tempo debruçado no cofre do que sentado na boléia dirigindo, tá todo fds parado pq falta peça, ahhhh dá licença né...



    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Ghost Qui 20 Dez - 5:44:08

    Só não vamos generalizar né, faça como eu, falei que o 4cil é uma merda, mas pro meu uso e dei exemplos aonde o 4cil é válido, muito mais válido que um 6cc ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Giovani Parra Qui 20 Dez - 8:09:32

    Minha opinião é a seguinte:

    Uns gostam do 4cil, outros do 6 cil, alguns dos dois...
    Aos que não gostam do 4cil, por qualquer que seja o motivo, ótimo, é sua opinião e será respeitada, o mesmo pra quem não gosta dos 6cil...

    Agora, falar que TODO 4cil é uma merda é uma tremenda ignorância(pra não falar outras coisas), seja de quem for!

    Todo opala tem seu valor, seja ele 4cil, 6cil, V8, com turbina de jato e o cacete a quatro!

    Ah, 4cil gasta mesma coisa que um 6cil! Dane-se, se ta feliz andando com o 4cil gastando a mesma coisa que um 6, qual o problema???

    Pra mim não importa o que tem embaixo do caput do carro, o que importa é o prazer em andar em um opala, seja a 1500 km/h com um 6cil virado no capeta ou a 30km/h num 4cil, bem de boa curtindo o carro...

    Cada um tem sua opinião e ninguém aqui é melhor que ninguém pra querer IMPOR suas idéias e fazer os outros aceitarem aquilo como verdade absoluta. Estamos todos aqui pelo mesmo motivo, o OPALA, e não pelo motor 6cil ou 4cil. Se alguém esta aqui no fórum e acha o OPALA uma bosta, me desculpe, mas esta no lugar errado e aqui não é lugar pra essa pessoa.

    Abraços

    P.s.: Antes que eu seja mal interpretado por quem quer que seja, esse post não é direcionado e nem pessoal a nenhum usuário do fórum específicamente, se a carapuça servir a alguém, azar!


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Ghost Qui 20 Dez - 8:36:46

    Exatamente, foi o que eu disse numa postagem em outro tópico que não me recordo qual é no momento, pro meu uso, é uma coisa, pra quem só quer curtir o carro, pra quem não liga, pra quem usa sempre com a família e quer passear, pra quem quer originalidade, enfim, pra um monte de uso o 4cil é mais do que suficiente e as vezes sobra, mas pro meu, é pouco, e não tentei impor minha opinião, apenas a expus logo adianto também hehehe ... ,


    Mas ... tem gente que tem 4cil ... acha que anda igual 6cil e faz mais média ... idolatra o seu motor ... é isso que gera tanta encrenca no fórum ... quem idolatra o 6cil se bate com quem idolatra o 4cil(isso é só de exemplo SIMPLES não estou entrando em detalhes, é só para quem leu até aqui, entender a ideia) e dai dá as tretas ...

    Mas eu gosto de tretas então pra mim até o momento está tudo certo ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Luis_555 Qui 20 Dez - 9:02:23



    Laughing
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por rudss Qui 20 Dez - 9:48:34

    Pra mim não importa consumo, q acho q teria q ser pra todos, 6c 4c 2c(ja andei b.o na caranga), não importa, o q mais vale a pena pra mim, e chagar na minha garagem e ver meus opalas desmanchado uns e outros funcionando, não existe,nada melhor q ter o opala, mas se e isso ou se e aquilo não importa msm.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Victor4100 Qui 20 Dez - 10:03:20

    Cara...quem gosta de Opala automaticamente é entusiasta do 6cil...que atirem a primeira pedra quem não for...mas mesmo se tiver 9 Opalas 4cil. na garagem e passar um 6cil. na rua com 6x2 o cara vai sair correndo pra ver!! Não tem jeito...rsrsrs

    Mas tbm sou fã daquele Opala que o cara anda com a flanela no bolso pra quando parar dar aquele trato no carro. E não importa se é 6 ou 4...pra mim o bom da vida é satisfazer os gostos que temos!!! Eu quero mto tem um Coupe 6cil...é sinonimo de esportividade e gosto do estilo...ao mesmo tempo admiro o 4cil. andando com os Campeão Supremo e até mesmo os preparados... o que importa é não perder o senso de bom gosto e sair fazendo palhaçada no carro!

    Sei lá...cada um cada um! Mas acho que vou desistir dessa vida de Opala e comprar uma Harley ! Montar um 6cil  - Página 2 260807
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Giovani Parra Qui 20 Dez - 10:10:35

    Victor4100 escreveu:
    Sei lá...cada um cada um! Mas acho que vou desistir dessa vida de Opala e comprar uma Harley ! Montar um 6cil  - Página 2 260807

    Ow Luciano (hahahahaha) fica com os dois, harley e opala... dhasudhsua


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por pontespunk Qui 20 Dez - 10:15:29

    A discussão sobre as vantagens do 6cc pra um 4cc em questão de desempenho e consumo acho muito válido, principalmente pra quebrar esse mito de que pra ter um Opala tem que ter um posto....e se for 6cc ser dono de refinaria...... quem nunca ouviu essa piada.... e nisso e carro ta ae acabando por N boatos sobre o opala..... eu andei muito de Opala 4cc, com bura 228 que giclê original era 29 e veio com 23..... o BANDIT deu um exemplo lá do santana com 10km/L.... faz mas economiza na gasosa e vem prejuízo em retífica...... isso é quase uma cultura pra opala...... igual rancar válvula termostática pra refrigerar mais....... aqui na minha cidade tem isso..... e tem gente que vai pra BR direto com um carro assim........ Paradigmas que a troca de informações vão se acabando..... eu achava mesmo que meu carro iria beber muito mais com o 6cc..... Ae vem gente falar mal de "Opaleiros de Garagem" que só vão comprar pão na padaria...... ta ajudando muito..... deve ser porque o Opala que ganhou ja ta top, ae pode falar mal dos outros......
    Hora pois, tenho certeza que um dono que seja de um automóvel, nem de opala precisa ser, não vai ter seu carro parado por falta de peça por desleixo...... mas querer nem sempre é poder.... meu Opala ta parado por falta de peça e M.O que é a minha..... mas em temporada de recitais da faculdade preciso das unhas em bom estado nas apresentações de peças eruditas..... mecânica e unha grande não combinam......cada um tem suas particularidades...... nem por isso devem ser vetados de opiniões......
    Não podem ser julgados..... principalmente porque tem 2 portões e o Opala é barulhento e vai assustar o cachorro.....ahhhhh fortalece ae.....São nas 'tretas' que na soma de conhecimento se forma uma informação completa..... não em piadas.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Dez - 10:34:18

    Victor4100 escreveu:

    Sei lá...cada um cada um! Mas acho que vou desistir dessa vida de Opala e comprar uma Harley ! Montar um 6cil  - Página 2 260807

    Nem me fale... essa semana caminhando pelo centro vi uma 883 iron paradinha ali. Ô coisinha mais fofa.
    Pensei na hora "É...talvez eu seja um idiota" hehehe
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Dez - 10:39:01

    Luis_555 escreveu:

    Laughing

    Bahhhh mas ai é não dá né, Luis...
    Que que é isso. Vamo para, léék.

    Cara... hoje até funkeiro ganha $$... É... acho que eu sou mesmo um tremendo idiota.

    Hum...Cadê aquela caixinha de Prozac que eu tinha por aqui..?
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Victor4100 Qui 20 Dez - 10:57:29

    Giovani Parra escreveu:
    Victor4100 escreveu:
    Sei lá...cada um cada um! Mas acho que vou desistir dessa vida de Opala e comprar uma Harley ! Montar um 6cil  - Página 2 260807

    Ow Luciano (hahahahaha) fica com os dois, harley e opala... dhasudhsua

    Huauauaaahaaaaaa...eu não...os harleyros são unidos!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Victor4100 Qui 20 Dez - 10:59:24

    Sr.Bianchi escreveu:
    Victor4100 escreveu:

    Sei lá...cada um cada um! Mas acho que vou desistir dessa vida de Opala e comprar uma Harley ! Montar um 6cil  - Página 2 260807

    Nem me fale... essa semana caminhando pelo centro vi uma 883 iron paradinha ali. Ô coisinha mais fofa.
    Pensei na hora "É...talvez eu seja um idiota" hehehe

    Cara...eu tava vendo uma Iron esses dias tambem! O unico problema é ter que comprar o kit todo do banco para 2 pessoas...mas não pega a 883 sem ser Iron...

    E a XL1200X...essa é ZICA lék!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Luis_555 Qui 20 Dez - 11:17:34

    Sinto que o Luciano tá andando demais com o BanBan... larga esse negocio de Harley!!!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Dez - 11:25:46

    Victor4100 escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:

    Nem me fale... essa semana caminhando pelo centro vi uma 883 iron paradinha ali. Ô coisinha mais fofa.
    Pensei na hora "É...talvez eu seja um idiota" hehehe

    Cara...eu tava vendo uma Iron esses dias tambem! O unico problema é ter que comprar o kit todo do banco para 2 pessoas...mas não pega a 883 sem ser Iron...

    E a XL1200X...essa é ZICA lék!

    Esses tempos minha idéia era pegar uma 883r preta 2008-10 e fazer algumas customizações como escape, pintura preta metallica, baixar a traseira, banco solo, cortar paralamas, guidom mais baixo como da iron etc. Ia ficar muito legal. Mas ai comprei o opala e agora decidi parar de gastar em brinquedos então... vai ficar para depois.

    Luis_555 escreveu:Sinto que o Luciano tá andando demais com o BanBan... larga esse negocio de Harley!!!

    Pior se fosse rabinho empinado na Srad hehehe
    Harley é pra nego véio.
    E o senhor pare de escutar funk heheheh
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Dez - 11:28:26

    Montar um 6cil  - Página 2 Acenando-uma-bandeira-branca



    Pois bem...já que estamos virando a página....indo para o lado....do bom senso da educação , já que entre mortos e feridos (até agora) todos se salvaram........

    gostaria de fazer a minha últiam observação nesse tópico........somente sobre o termo que menosprezam alguns opalas..... o tal do:

    "Opala de padaria"

    "opala de domingo de manhã"

    "Opala macarronada "

    etc...etc....

    Gente, se pra muitos é a coisa + idiota do mundo se ter um oapla 6cc........e pra outros tantos ter um opala 6cc preparado.......isso é um gosto........pessoal que tem (deveria) ser respeitado.........fazer deboche.........que não é pra andar todo dia....... ou fica muito tempo parado por peças...ou até mesmo $$$$

    Mas veja.........tem que ter muita coragem pra fazer isso........porque todos sabem que mexer com isso é oneroso....é trabalhosos...dispendioso de +..........não adianta vc. comprar tudo do bom e do melhor........que vc. não vai ter nada.!!!.........pois tem que saber montar...ajustar..acertar..........pra dai sim ter um canhão.............é diferente do carro original!!!!! Botou gasolina pode viajar pra tudo que lugar .

    Tem muito carro ai na página que só o motor.....custa + caro que um excelente e lindo opala viajante!!!! Só o motor.........então no minimo....peço respeito........se não gosta.....beleza!

    Essa interpretação.pode ter outro sentido também..........aqueles caras que amam o Opala.........não tem $$$ mas compram um opala.........NÃO pra se fazer um canhão..........mas simplesmente pra se ter um oapla.........as vezes esse carro está NO CAVALETE.........não esperando comandos...carburadores.....Blower..........somente está esperando a chance...de seu motorzinho!!!! ser retificado..........e tem muito cara ai no fórum assim !!!!

    Isso é pela abrangência do nome OPALA...que vai desde do cara que ganha R$10mil por mês...ao cara que é assaláriado ...que tem 3 filhos, paga aluguél........e assim mesmo sonha em dar uma voltinha DOMINGO DE MANHÃ.............com seu opalinha !!!!

    Então alguns termos pejorativos...não atingem...só uma seleta e restrita faixa de usuários do fórum ..........

    Apenas peço pra controlarem seus debocles...........tem cara ai..que teve 6cc...........preparou...preparou.........e nem sei de deu a partida..........e vendeu(ou teve ) que vender o carro .......Mas não acho certo....marca-lo como opala de domingo de manhã.

    Não sabemos oque é a vida de cada um .........os problemas que cada um tem !!! Os gastos a necessidades...........

    Apenas essa é minha observação final.....

    e Peço DESCULPAS.....para aqueles que se sentiram ofendidos pelos meus post...........mas as vezes é bom dar uma "chaqualhada"........pra que as coisa voltem a andar nos trilhos .
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por RedinBlaster Qui 20 Dez - 11:54:43

    BANDIT escreveu:Montar um 6cil  - Página 2 Acenando-uma-bandeira-branca



    Pois bem...já que estamos virando a página....indo para o lado....do bom senso da educação , já que entre mortos e feridos (até agora) todos se salvaram........

    gostaria de fazer a minha últiam observação nesse tópico........somente sobre o termo que menosprezam alguns opalas..... o tal do:

    "Opala de padaria"

    "opala de domingo de manhã"

    "Opala macarronada "

    etc...etc....

    Gente, se pra muitos é a coisa + idiota do mundo se ter um oapla 6cc........e pra outros tantos ter um opala 6cc preparado.......isso é um gosto........pessoal que tem (deveria) ser respeitado.........fazer deboche.........que não é pra andar todo dia....... ou fica muito tempo parado por peças...ou até mesmo $$$$

    Mas veja.........tem que ter muita coragem pra fazer isso........porque todos sabem que mexer com isso é oneroso....é trabalhosos...dispendioso de +..........não adianta vc. comprar tudo do bom e do melhor........que vc. não vai ter nada.!!!.........pois tem que saber montar...ajustar..acertar..........pra dai sim ter um canhão.............é diferente do carro original!!!!! Botou gasolina pode viajar pra tudo que lugar .

    Tem muito carro ai na página que só o motor.....custa + caro que um excelente e lindo opala viajante!!!! Só o motor.........então no minimo....peço respeito........se não gosta.....beleza!

    Essa interpretação.pode ter outro sentido também..........aqueles caras que amam o Opala.........não tem $$$ mas compram um opala.........NÃO pra se fazer um canhão..........mas simplesmente pra se ter um oapla.........as vezes esse carro está NO CAVALETE.........não esperando comandos...carburadores.....Blower..........somente está esperando a chance...de seu motorzinho!!!! ser retificado..........e tem muito cara ai no fórum assim !!!!

    Isso é pela abrangência do nome OPALA...que vai desde do cara que ganha R$10mil por mês...ao cara que é assaláriado ...que tem 3 filhos, paga aluguél........e assim mesmo sonha em dar uma voltinha DOMINGO DE MANHÃ.............com seu opalinha !!!!

    Então alguns termos pejorativos...não atingem...só uma seleta e restrita faixa de usuários do fórum ..........

    Apenas peço pra controlarem seus debocles...........tem cara ai..que teve 6cc...........preparou...preparou.........e nem sei de deu a partida..........e vendeu(ou teve ) que vender o carro .......Mas não acho certo....marca-lo como opala de domingo de manhã.

    Não sabemos oque é a vida de cada um .........os problemas que cada um tem !!! Os gastos a necessidades...........

    Apenas essa é minha observação final.....

    e Peço DESCULPAS.....para aqueles que se sentiram ofendidos pelos meus post...........mas as vezes é bom dar uma "chaqualhada"........pra que as coisa voltem a andar nos trilhos .


    O Bandit falou tudo, Tem muita gente que tem seu Opala preparado e mesmo assim Anda com ele
    Eu mesmo tenho um e ando com ele, quando não posso ainda empresto pro meu filho, o carro não para de rodar, o único carro 1.0 que tem na minha garagem é o da minha mulher, o do lado é meu Opala, e acabo!
    Pra mim não á nada melhor que acordar de manhã e você ter um 6zão na garagem pra você ligar e sair, é muito bom, dá vontade de acordar cedo e sair com ele pro trabalho!
    Se fosse um 1.0 eu iria todo tristão ligar aquela B$@¨! de manhã, mas não, tem meu Opalão que me dá aquela vontade extra de manhã pra começar um novo dia!
    E não é da conta de ninguém dizer que fulano ou ciclano tem opala preparado e não anda
    Não interessa se anda ou não, interessa é que nós estamos aqui por um motivo: OPALA!
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Victor4100 Qui 20 Dez - 12:15:41

    pontespunk escreveu:A discussão sobre as vantagens do 6cc pra um 4cc em questão de desempenho e consumo acho muito válido, principalmente pra quebrar esse mito de que pra ter um Opala tem que ter um posto....e se for 6cc ser dono de refinaria...... quem nunca ouviu essa piada.... e nisso e carro ta ae acabando por N boatos sobre o opala..... eu andei muito de Opala 4cc, com bura 228 que giclê original era 29 e veio com 23..... o BANDIT deu um exemplo lá do santana com 10km/L.... faz mas economiza na gasosa e vem prejuízo em retífica...... isso é quase uma cultura pra opala...... igual rancar válvula termostática pra refrigerar mais....... aqui na minha cidade tem isso..... e tem gente que vai pra BR direto com um carro assim........ Paradigmas que a troca de informações vão se acabando..... eu achava mesmo que meu carro iria beber muito mais com o 6cc..... Ae vem gente falar mal de "Opaleiros de Garagem" que só vão comprar pão na padaria...... ta ajudando muito..... deve ser porque o Opala que ganhou ja ta top, ae pode falar mal dos outros......
    Hora pois, tenho certeza que um dono que seja de um automóvel, nem de opala precisa ser, não vai ter seu carro parado por falta de peça por desleixo...... mas querer nem sempre é poder.... meu Opala ta parado por falta de peça e M.O que é a minha..... mas em temporada de recitais da faculdade preciso das unhas em bom estado nas apresentações de peças eruditas..... mecânica e unha grande não combinam......cada um tem suas particularidades...... nem por isso devem ser vetados de opiniões......
    Não podem ser julgados..... principalmente porque tem 2 portões e o Opala é barulhento e vai assustar o cachorro.....ahhhhh fortalece ae.....São nas 'tretas' que na soma de conhecimento se forma uma informação completa..... não em piadas.

    Mas que o Santana da pau em Opala 4cil. de 110 ou 120cv da!!! Twisted Evil

    Brincadeiras a parte, vamos apaziguar essa parada!
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Giovani Parra Qui 20 Dez - 12:35:33

    que tal a gente voltar pro assunto original do tópico, que são as dicas pro motor 6cil do Sérgio??? bounce


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Eduardo SSa Qui 20 Dez - 13:43:51

    Meus Opalas nem na padaria vão e eu tô feliz, tem 4c tem 6c quanto gasta nem sei.

    Meu gosto é ir acertando os detalhes, aquele farolzinho com aro cromado que nunca acho, a roda SS que queria, a altura certa, o 6x2 roncando bonito etc e tals.

    E outra fico até triste pq e a hora que não tiver nada para fazer neles? vou vender doar para um museu sei lá.

    E não sou Zé frisinho não, gosto de fazer do meu jeito, estou fazendo para mim não para ninguém.

    Esse é meu "T" se alguém tem opinião contraria seja feliz ao seu modo, o importante e saber respeitar as pessoas e este é um espaço democrático que sempre recebeu todos de braços abertos.

    Eu particularmente respeito todos os Opaleiros, o Zé frisinho, o adepto ao V8, os Opaleiros de arrancada, os customizadores e ai vai. Eu gosto de ver carro bonito, sou Opaleiro mas gosto primeiramente de CARRO,especialmente dos que possuem Para-choque cromados hehehe


    _________________
    Montar um 6cil  - Página 2 Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Dhiego Michel Qui 20 Dez - 15:11:27

    Vou dar a minha opinião, que tenho um 4cil e estou mudando para 6.

    Eu andei com o meu 4cil por mais de um ano. Todos os dias! Ia para todos os lugares com ele, e digo, GASTA!
    Regulei, recuperei, restaurei e regulei de volta a maldita da H-34 com banguelas casquinhas e derivados, nunca fiz mais do que 5Km/l no álcool...

    Já o Omega que eu acabei de vender, 6cil, ar condicionado e o cacete, mesmo com o motor fudido de ter ficado parado por um bom tempo, fazia 6km/l na gasolina, sem esforço...

    Estou montando um 6cil, nada de exageros, 250/s e talvez Webber 40, Talvez. Se não vou continuar com a maldita H-34...
    Estou mudando bem pelo problema de que o 4cil num anda nada... Brincar, dá pra brincar.. Andei junto com Golf antigo 1.8 e AP raramente saía na frente, e se saísse eu pegava na sequência.
    Na Estrada, usei por mais de uma semana direto, é curto! 180km/h no máximo! Isso esguelando tudo! Até voltar óleo no filtro de ar.

    Mas o fato é: Depois de andar de 6, o 4cil é passado! É bom, mas o 6 é muito melhor!
    Na minha opinião, vale o esforço! Vou tirar a originalidade do meu carro, o qual estava todo original, só por capricho! E vou voltar à usar no dia-a-dia!

    Minha família me pragueja todos os dias sobre o carro que só me dá prejuízo, mas o meu prazer ninguém tira!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Dez - 15:45:22

    Desse jeito isso aqui vai ficar igual aos comentários ridículos de youtube onde um só fica criticando o outro..Essa é uma questão que não vale a pena discutir...Vamos valorizar nossas culturas sem menosprezar as outras. OKK
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por pontespunk Qui 20 Dez - 16:33:47

    Victor4100 escreveu:
    pontespunk escreveu:A discussão sobre as vantagens do 6cc pra um 4cc em questão de desempenho e consumo acho muito válido, principalmente pra quebrar esse mito de que pra ter um Opala tem que ter um posto....e se for 6cc ser dono de refinaria...... quem nunca ouviu essa piada.... e nisso e carro ta ae acabando por N boatos sobre o opala..... eu andei muito de Opala 4cc, com bura 228 que giclê original era 29 e veio com 23..... o BANDIT deu um exemplo lá do santana com 10km/L.... faz mas economiza na gasosa e vem prejuízo em retífica...... isso é quase uma cultura pra opala...... igual rancar válvula termostática pra refrigerar mais....... aqui na minha cidade tem isso..... e tem gente que vai pra BR direto com um carro assim........ Paradigmas que a troca de informações vão se acabando..... eu achava mesmo que meu carro iria beber muito mais com o 6cc..... Ae vem gente falar mal de "Opaleiros de Garagem" que só vão comprar pão na padaria...... ta ajudando muito..... deve ser porque o Opala que ganhou ja ta top, ae pode falar mal dos outros......
    Hora pois, tenho certeza que um dono que seja de um automóvel, nem de opala precisa ser, não vai ter seu carro parado por falta de peça por desleixo...... mas querer nem sempre é poder.... meu Opala ta parado por falta de peça e M.O que é a minha..... mas em temporada de recitais da faculdade preciso das unhas em bom estado nas apresentações de peças eruditas..... mecânica e unha grande não combinam......cada um tem suas particularidades...... nem por isso devem ser vetados de opiniões......
    Não podem ser julgados..... principalmente porque tem 2 portões e o Opala é barulhento e vai assustar o cachorro.....ahhhhh fortalece ae.....São nas 'tretas' que na soma de conhecimento se forma uma informação completa..... não em piadas.

    Mas que o Santana da pau em Opala 4cil. de 110 ou 120cv da!!! Twisted Evil

    Brincadeiras a parte, vamos apaziguar essa parada!

    cheers Vamo para de "treta" aqui Cool mas eu fico com o Opalão de 120cv do que o Santanão auahuaha...
    E começar a comentar ao invés de tirar sarro vai....
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Qui 20 Dez - 16:35:54

    Giovani Parra escreveu:que tal a gente voltar pro assunto original do tópico, que são as dicas pro motor 6cil do Sérgio??? bounce

    Enquanto ao cabeçote? O que vocês recomendariam em termos de trabalho, já que ele aceita tirar mais material. O carro deve rodar no álcool mesmo. O ganho em cv é maior e com essa alta da gasolina o negócio vai ficar feio.

    Em motores de graxeta é obrigado a ter biela 5.7"? Ou não tem nada a ver? Esse negócio de biela longa e depois ter que tirar do pistão é osso, pois aqui em minha cidade não conheço quem faça. No caso, pistões com dome seriam melhores que os retos?

    P.S: Desculpe se ofendi alguém ai, visto o ibope que o tópico deu. Mas já tive oportunidades de pegar uma mecânica 6cil completa (carro de leilão) onde o lance inicial era R$100,00. Acabei perdendo pois cheguei atrasado no leilão (problemas na estrada). Agora surgiu essa oportunidade e peguei o motor barato, eu julgo. Defendo os 4cil, inclusive se não achasse outra oportunidade não iria pensar em comprar motor 6cil, já que pedem R$2000 em motores que sabe-se lá o que tem dentro e vc acaba tendo que faze-lo por completo. Então, vamos ver o que vai dar com esse que comprei. De qualquer forma, a discussão foi calorosa e chegou-se a um final, digamos, meio feliz.

    Abraços a todos e obrigado desde já.
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por rudss Qui 20 Dez - 16:50:36

    Cara nós temos OPALA não é motor 4 ou 6c, simplesmente OPALA, o prazer de ter um OPALA e pronto
    rafaelcaravamss
    rafaelcaravamss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 462
    Idade : 40
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan SS4 1978
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 19/11/2011

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por rafaelcaravamss Qui 20 Dez - 17:27:18

    Eu tenho duas caravans e ambas são 4 cilindros a que é a alcool está consumindo um tanto bom está fazendo 5km por litro e uso só na estrada ando na manhã 5 marchas só que o carbura é um solex h40, não acelero muito no meu ver está bebendo muito,minha intenção é colocar um 6cc mais para frente estou aguardando uma oportunidade como o amigo Sergio de achar um 6cc na hora certa,vou pesquisando e estou acompanhando o tópico!
    Agora pergunto a média de um 4cc á alcool é essa mesmo o tanque é 80 litros e rodo quando encho 410 a 415 da uma de 5,12 km por litro?

    Montar um 6cil  - Página 2 Dsc02139ee

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Dez - 18:32:17

    rudss escreveu: Cara nós temos OPALA não é motor 4 ou 6c, simplesmente OPALA, o prazer de ter um OPALA e pronto
    Montar um 6cil  - Página 2 122938 Montar um 6cil  - Página 2 122938 Montar um 6cil  - Página 2 122938 ...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Dez - 19:02:28

    Sérgio_Monteiro escreveu:
    Giovani Parra escreveu:que tal a gente voltar pro assunto original do tópico, que são as dicas pro motor 6cil do Sérgio??? bounce

    Enquanto ao cabeçote? O que vocês recomendariam em termos de trabalho, já que ele aceita tirar mais material. O carro deve rodar no álcool mesmo. O ganho em cv é maior e com essa alta da gasolina o negócio vai ficar feio.

    Em motores de graxeta é obrigado a ter biela 5.7"? Ou não tem nada a ver? Esse negócio de biela longa e depois ter que tirar do pistão é osso, pois aqui em minha cidade não conheço quem faça. No caso, pistões com dome seriam melhores que os retos?

    P.S: Desculpe se ofendi alguém ai, visto o ibope que o tópico deu. Mas já tive oportunidades de pegar uma mecânica 6cil completa (carro de leilão) onde o lance inicial era R$100,00. Acabei perdendo pois cheguei atrasado no leilão (problemas na estrada). Agora surgiu essa oportunidade e peguei o motor barato, eu julgo. Defendo os 4cil, inclusive se não achasse outra oportunidade não iria pensar em comprar motor 6cil, já que pedem R$2000 em motores que sabe-se lá o que tem dentro e vc acaba tendo que faze-lo por completo. Então, vamos ver o que vai dar com esse que comprei. De qualquer forma, a discussão foi calorosa e chegou-se a um final, digamos, meio feliz.

    Abraços a todos e obrigado desde já.

    Primeiramente é nós quem devemos nos desculpar a você por desvirtuar seu tópico.

    Vou tentar contribuir. Não há relação entre biela 5.7 , 6 e gaxeta. Você pode manter a 5.7 e colocar o retentor fel-pro que substitui a gaxeta.
    Nesse caso a questão vem a ser a taxa. Pois para rodar na gasolina pistões cabeça plana alcool com um 586 poderiam chegar numa taxa ideal. Já no alcool, você precisa de mais taxa e é ai que mora o problema.

    Esse negócio de fazer cavas nos pistões é complicado mesmo. Um pistão com dome vai te dar mais taxa por exercer maior volume na camara. Alguns alcool são retos outros tem um domezinho.

    Eu nem cogitei fazer o meu a alcool principalmente pelo custo, aqui ontem no posto estava R$ 2,49 o litro, contra 2,76 da gasolina.

    Dê uma olhada nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t96-fotos-do-cabecote-stage-ii-vs-original tem coisas bem interessanes sobre cabeçote.
    Para o que você quer, uma abertura e polimento dos dutos e um trabalhinho na válvula já parece estar de bom tamanho.
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por oumgue Qui 20 Dez - 19:39:57

    Não me falem de Santana que eu choro

    Montar um 6cil  - Página 2 Image

    Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

    Faz mais de ano, mas a ferida ainda tá aberta
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Donida6cc Qui 20 Dez - 19:42:11

    GLSi, 97,98, quero ve opala 4 cil. que de pau !!!!!
    Se for 4 turbo, leva pau na final
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Qui 20 Dez - 20:34:35

    Sr.Bianchi escreveu:
    Sérgio_Monteiro escreveu:

    Enquanto ao cabeçote? O que vocês recomendariam em termos de trabalho, já que ele aceita tirar mais material. O carro deve rodar no álcool mesmo. O ganho em cv é maior e com essa alta da gasolina o negócio vai ficar feio.

    Em motores de graxeta é obrigado a ter biela 5.7"? Ou não tem nada a ver? Esse negócio de biela longa e depois ter que tirar do pistão é osso, pois aqui em minha cidade não conheço quem faça. No caso, pistões com dome seriam melhores que os retos?

    P.S: Desculpe se ofendi alguém ai, visto o ibope que o tópico deu. Mas já tive oportunidades de pegar uma mecânica 6cil completa (carro de leilão) onde o lance inicial era R$100,00. Acabei perdendo pois cheguei atrasado no leilão (problemas na estrada). Agora surgiu essa oportunidade e peguei o motor barato, eu julgo. Defendo os 4cil, inclusive se não achasse outra oportunidade não iria pensar em comprar motor 6cil, já que pedem R$2000 em motores que sabe-se lá o que tem dentro e vc acaba tendo que faze-lo por completo. Então, vamos ver o que vai dar com esse que comprei. De qualquer forma, a discussão foi calorosa e chegou-se a um final, digamos, meio feliz.

    Abraços a todos e obrigado desde já.

    Primeiramente é nós quem devemos nos desculpar a você por desvirtuar seu tópico.

    Vou tentar contribuir. Não há relação entre biela 5.7 , 6 e gaxeta. Você pode manter a 5.7 e colocar o retentor fel-pro que substitui a gaxeta.
    Nesse caso a questão vem a ser a taxa. Pois para rodar na gasolina pistões cabeça plana alcool com um 586 poderiam chegar numa taxa ideal. Já no alcool, você precisa de mais taxa e é ai que mora o problema.

    Esse negócio de fazer cavas nos pistões é complicado mesmo. Um pistão com dome vai te dar mais taxa por exercer maior volume na camara. Alguns alcool são retos outros tem um domezinho.

    Eu nem cogitei fazer o meu a alcool principalmente pelo custo, aqui ontem no posto estava R$ 2,49 o litro, contra 2,76 da gasolina.

    Dê uma olhada nesse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t96-fotos-do-cabecote-stage-ii-vs-original tem coisas bem interessanes sobre cabeçote.
    Para o que você quer, uma abertura e polimento dos dutos e um trabalhinho na válvula já parece estar de bom tamanho.

    Muito obrigado Sr.Bianchi, lí o tópico e achei super interessante o trabalho desenvolvido. Feito por profissionais gabaritados o serviço fica de primeira.Obrigado por compartilhar. No caso, se optar pela gasolina, poderia utilizar esse cabeçote + pistões retos que daria uma taxa boa (Meu 4cil é assim atualmente)sem precisar rebaixar. Mais uma vez, obrigado pela atenção

    Abraços santa
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Giovani Parra Sex 21 Dez - 8:00:16

    Sérgio, vc não tem do que se desculpar não rapaz, a gente é que bagunçou seu tópico...
    Esse tópico do Jefferson que o Sr. Bianchi passou o link tem muita coisa interessante e vai te dar um ótimo panorama do que fazer com o cabeçote...

    Queria pedir desculpas a qualquer pessoa que eu possa ter desagradado com meu post, mas esse lance de discussões sobre 4cilx6cil já deu o que tinha que dar faz tempo e confesso que perdi um pouco a linha!



    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 7:51:22

    Montar um 6cil  - Página 2 Jolly-roger-300_TM

    Olá Sérgio_Monteiro .

    Cara pra fazer esse motor......1° tem que saber oque vc. tem ai......o teu bloco é graxeta.........e teu cabeçote é 568 moderno.......ou seja não é um conjunto original

    Então 1° vc tem que saber oque quer do carro.........Original / melhorado / preparado .

    Vc tem que saber qual a biela que tá ai......os pistão pra biela de 6pol...originais são carissimos ........NÃO vale apenas comprar GMB...tem que comprar importado dai...forjado.,............sai até + barato!!!

    Eu montaria assim :

    Biela de 6pol.( R$Silverado R$450,oo) .......com pistão 4pol. reto ( conferindo o bloco se tiver condição !)

    Esses pistão $ 750.oo o jogo Metal leve com aneis..... saem pra fora........tem que mandar pra tornearia.........pra deixar rente ao bloco.....(um trabalho de uns $250)

    Montara com prisioneiros de biela ARP ($350)

    Manda abrir o bloco pra 4pol banho quimico.....limpeza de tudo .....(R$400)

    o ideal seria montar com um comando 250/S............os comando 4.1(4100) são tudo uma merd%%$.....não valem nada ...........o kuir não sei se presta (provavelmente não)

    tem um Kit da Comp Cam completo...é um comando 268° com 110 de lob..........esse kit custa U$$358.oo.vem completo Comando.....molas...pratos .....travas.....engrenagem de comando e virabrequim..........Vai te custar por importadora uns R$1.600.oo ( mas vem toda a parte de cima do cabeçote !!!)

    Monte esse motor na gasolina..........com os pistão reto.e teu cabeçote 586.........vai ficar com uma taxa boa.....pra rodar na gasolina.....vai ficar bem torcudo de baixa e média .......

    o cabeçote é uma questão a parte..........NÃO adianta vc. colocar um super cabeçote do oapla campeão da STT no seu motor..........comum comandinho baixo assim.........ou original.........tudo tem que ser equilibrado !!!!

    e outra vc. arrombou(abriu) duto o consumo despenca...........colocou valvulas maiores despenca o consumo !!!!

    faça um cabeçote só equalizado..........encontre o maior duto e não mexa..........dai abra os outros 5 dutos menores....do tamanho do tudo maior.....tire todos cantos vivos do cabeçote......e só !

    Faça cubagem dele de camara...........todas camaras tem que ter o mesmo CC............

    Troque as guias de valvulas por de bronze(R$300)......faça uma vistoria nas valvuals originais......faça ascentamento.....deixe todas padrão.........não troque as valvulas.........apenas tire o chapeu delas.....e só

    tem que usar uma polia Dumper......(R$650.oo)

    e fazer BALANCEAMENTO de toda parte de baixo...........poli aDumper....virebrequim .....volante de motor embreagem ......tudo balanceado pra tira vibração.....(R$250.oo)

    Use um sitema de distribuidor eletrônico....substituiu módulo MSD..e Bobina MSD.......e custa só R$500.oo um distribuidor NOVO !!!

    Compre um coletor pra 4-jet......(R$650,,oo) e compre uma carburação Quick Fuel ($1650,oo) um pouco + caro que a Speed............mas é + ECONÔMICO...e + potente que 1 Webber ...........compre um coletor de escape 6x2........de parteleira .....9R$250.oo)

    e tá feito;

    Isso na gasolina....vai render algo entre.....210HP ....240HP

    Vc com diferencial LONGO (2;73:1) .e pneu 215 na trazeira.........vai acelerar em 0-100km/H em 7.5s. pra menos ........talvez chegue nos 72.s...........vc não consegue acelera em menos tempo porque não tem auto-blocante.........se tiver um diferencial com auto-blocante....faz em 6.8s..........ou até menos ( provavelmente) o 0-100km/h !!!!

    Andando de BOA.....vc. faz ai 5.0km a 4.5 km litro na gasolina.....com esse motor ! (pois tá taxado) ......se acelerar com vontade....por causa da 4-jet.........vai cair pra 2.0km litro com certeza ....ou menos ...mas vai andar........muito + que Webber!!!

    Um carro gostoso....forte com muita força.....que anda liso........e boa parte dos carros que vc. encontrara pela frente viram frequeses !!! Com consumo descente .......acho que seria o melhor........Vc pode levar tua avó na igreja....e até tua mãe pode dirigir esse oapla

    ..............................................................................

    Caso se acostume de + com esse motor...num futuro...vc. pode trocar o comando por um maior.....e tirar um "bife "do cabeçote.....dai vem + potência......e um carro de + forte pra se andar(correr!) Montar um 6cil  - Página 2 218127
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por skuzam Sáb 22 Dez - 8:00:58

    É mais ou menos essa receita que eu quero fazer no meu motor, tenho já o coletor engine e as molas do cabeçote se o papai noel for generoso nesse natal ja quero adianta a 4jet também santa
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 22 Dez - 12:24:30

    olha só o que eu achei.. 4cil com 2 WEBER 44 e comando 310º
    https://www.youtube.com/watch?v=2zYil3LaLPM
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por pontespunk Sáb 22 Dez - 12:56:16

    rodrigo_nh escreveu:olha só o que eu achei.. 4cil com 2 WEBER 44 e comando 310º
    https://www.youtube.com/watch?v=2zYil3LaLPM

    Oua.....Taxa de compressão 15:1 Shocked
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por j ricardo Sáb 22 Dez - 13:33:01

    BANDIT escreveu:Montar um 6cil  - Página 2 Jolly-roger-300_TM

    Olá Sérgio_Monteiro .

    Cara pra fazer esse motor......1° tem que saber oque vc. tem ai......o teu bloco é graxeta.........e teu cabeçote é 568 moderno.......ou seja não é um conjunto original

    Então 1° vc tem que saber oque quer do carro.........Original / melhorado / preparado .

    Vc tem que saber qual a biela que tá ai......os pistão pra biela de 6pol...originais são carissimos ........NÃO vale apenas comprar GMB...tem que comprar importado dai...forjado.,............sai até + barato!!!

    Eu montaria assim :

    Biela de 6pol.( R$Silverado R$450,oo) .......com pistão 4pol. reto ( conferindo o bloco se tiver condição !)

    Esses pistão $ 750.oo o jogo Metal leve com aneis..... saem pra fora........tem que mandar pra tornearia.........pra deixar rente ao bloco.....(um trabalho de uns $250)

    Montara com prisioneiros de biela ARP ($350)

    Manda abrir o bloco pra 4pol banho quimico.....limpeza de tudo .....(R$400)

    o ideal seria montar com um comando 250/S............os comando 4.1(4100) são tudo uma merd%%$.....não valem nada ...........o kuir não sei se presta (provavelmente não)

    tem um Kit da Comp Cam completo...é um comando 268° com 110 de lob..........esse kit custa U$$358.oo.vem completo Comando.....molas...pratos .....travas.....engrenagem de comando e virabrequim..........Vai te custar por importadora uns R$1.600.oo ( mas vem toda a parte de cima do cabeçote !!!)

    Monte esse motor na gasolina..........com os pistão reto.e teu cabeçote 586.........vai ficar com uma taxa boa.....pra rodar na gasolina.....vai ficar bem torcudo de baixa e média .......

    o cabeçote é uma questão a parte..........NÃO adianta vc. colocar um super cabeçote do oapla campeão da STT no seu motor..........comum comandinho baixo assim.........ou original.........tudo tem que ser equilibrado !!!!

    e outra vc. arrombou(abriu) duto o consumo despenca...........colocou valvulas maiores despenca o consumo !!!!

    faça um cabeçote só equalizado..........encontre o maior duto e não mexa..........dai abra os outros 5 dutos menores....do tamanho do tudo maior.....tire todos cantos vivos do cabeçote......e só !

    Faça cubagem dele de camara...........todas camaras tem que ter o mesmo CC............

    Troque as guias de valvulas por de bronze(R$300)......faça uma vistoria nas valvuals originais......faça ascentamento.....deixe todas padrão.........não troque as valvulas.........apenas tire o chapeu delas.....e só

    tem que usar uma polia Dumper......(R$650.oo)

    e fazer BALANCEAMENTO de toda parte de baixo...........poli aDumper....virebrequim .....volante de motor embreagem ......tudo balanceado pra tira vibração.....(R$250.oo)

    Use um sitema de distribuidor eletrônico....substituiu módulo MSD..e Bobina MSD.......e custa só R$500.oo um distribuidor NOVO !!!

    Compre um coletor pra 4-jet......(R$650,,oo) e compre uma carburação Quick Fuel ($1650,oo) um pouco + caro que a Speed............mas é + ECONÔMICO...e + potente que 1 Webber ...........compre um coletor de escape 6x2........de parteleira .....9R$250.oo)

    e tá feito;

    Isso na gasolina....vai render algo entre.....210HP ....240HP

    Vc com diferencial LONGO (2;73:1) .e pneu 215 na trazeira.........vai acelerar em 0-100km/H em 7.5s. pra menos ........talvez chegue nos 72.s...........vc não consegue acelera em menos tempo porque não tem auto-blocante.........se tiver um diferencial com auto-blocante....faz em 6.8s..........ou até menos ( provavelmente) o 0-100km/h !!!!

    Andando de BOA.....vc. faz ai 5.0km a 4.5 km litro na gasolina.....com esse motor ! (pois tá taxado) ......se acelerar com vontade....por causa da 4-jet.........vai cair pra 2.0km litro com certeza ....ou menos ...mas vai andar........muito + que Webber!!!

    Um carro gostoso....forte com muita força.....que anda liso........e boa parte dos carros que vc. encontrara pela frente viram frequeses !!! Com consumo descente .......acho que seria o melhor........Vc pode levar tua avó na igreja....e até tua mãe pode dirigir esse oapla

    ..............................................................................

    Caso se acostume de + com esse motor...num futuro...vc. pode trocar o comando por um maior.....e tirar um "bife "do cabeçote.....dai vem + potência......e um carro de + forte pra se andar(correr!) Montar um 6cil  - Página 2 218127




    SALVEN ESSE POST NUM BLOCO DE NOTAS!!!

    tenho certeza que em menos de um mes aparece alguen perguntamdo a mesma coisa, e esse post resume muito coisa...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    RedinBlaster
    RedinBlaster
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 206
    Modelo do carro : Vendido Opala
    Cilindros : Vendido Opala
    Data de inscrição : 03/12/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por RedinBlaster Sáb 22 Dez - 13:35:51

    j ricardo escreveu:
    BANDIT escreveu:Montar um 6cil  - Página 2 Jolly-roger-300_TM

    Olá Sérgio_Monteiro .

    Cara pra fazer esse motor......1° tem que saber oque vc. tem ai......o teu bloco é graxeta.........e teu cabeçote é 568 moderno.......ou seja não é um conjunto original

    Então 1° vc tem que saber oque quer do carro.........Original / melhorado / preparado .

    Vc tem que saber qual a biela que tá ai......os pistão pra biela de 6pol...originais são carissimos ........NÃO vale apenas comprar GMB...tem que comprar importado dai...forjado.,............sai até + barato!!!

    Eu montaria assim :

    Biela de 6pol.( R$Silverado R$450,oo) .......com pistão 4pol. reto ( conferindo o bloco se tiver condição !)

    Esses pistão $ 750.oo o jogo Metal leve com aneis..... saem pra fora........tem que mandar pra tornearia.........pra deixar rente ao bloco.....(um trabalho de uns $250)

    Montara com prisioneiros de biela ARP ($350)

    Manda abrir o bloco pra 4pol banho quimico.....limpeza de tudo .....(R$400)

    o ideal seria montar com um comando 250/S............os comando 4.1(4100) são tudo uma merd%%$.....não valem nada ...........o kuir não sei se presta (provavelmente não)

    tem um Kit da Comp Cam completo...é um comando 268° com 110 de lob..........esse kit custa U$$358.oo.vem completo Comando.....molas...pratos .....travas.....engrenagem de comando e virabrequim..........Vai te custar por importadora uns R$1.600.oo ( mas vem toda a parte de cima do cabeçote !!!)

    Monte esse motor na gasolina..........com os pistão reto.e teu cabeçote 586.........vai ficar com uma taxa boa.....pra rodar na gasolina.....vai ficar bem torcudo de baixa e média .......

    o cabeçote é uma questão a parte..........NÃO adianta vc. colocar um super cabeçote do oapla campeão da STT no seu motor..........comum comandinho baixo assim.........ou original.........tudo tem que ser equilibrado !!!!

    e outra vc. arrombou(abriu) duto o consumo despenca...........colocou valvulas maiores despenca o consumo !!!!

    faça um cabeçote só equalizado..........encontre o maior duto e não mexa..........dai abra os outros 5 dutos menores....do tamanho do tudo maior.....tire todos cantos vivos do cabeçote......e só !

    Faça cubagem dele de camara...........todas camaras tem que ter o mesmo CC............

    Troque as guias de valvulas por de bronze(R$300)......faça uma vistoria nas valvuals originais......faça ascentamento.....deixe todas padrão.........não troque as valvulas.........apenas tire o chapeu delas.....e só

    tem que usar uma polia Dumper......(R$650.oo)

    e fazer BALANCEAMENTO de toda parte de baixo...........poli aDumper....virebrequim .....volante de motor embreagem ......tudo balanceado pra tira vibração.....(R$250.oo)

    Use um sitema de distribuidor eletrônico....substituiu módulo MSD..e Bobina MSD.......e custa só R$500.oo um distribuidor NOVO !!!

    Compre um coletor pra 4-jet......(R$650,,oo) e compre uma carburação Quick Fuel ($1650,oo) um pouco + caro que a Speed............mas é + ECONÔMICO...e + potente que 1 Webber ...........compre um coletor de escape 6x2........de parteleira .....9R$250.oo)

    e tá feito;

    Isso na gasolina....vai render algo entre.....210HP ....240HP

    Vc com diferencial LONGO (2;73:1) .e pneu 215 na trazeira.........vai acelerar em 0-100km/H em 7.5s. pra menos ........talvez chegue nos 72.s...........vc não consegue acelera em menos tempo porque não tem auto-blocante.........se tiver um diferencial com auto-blocante....faz em 6.8s..........ou até menos ( provavelmente) o 0-100km/h !!!!

    Andando de BOA.....vc. faz ai 5.0km a 4.5 km litro na gasolina.....com esse motor ! (pois tá taxado) ......se acelerar com vontade....por causa da 4-jet.........vai cair pra 2.0km litro com certeza ....ou menos ...mas vai andar........muito + que Webber!!!

    Um carro gostoso....forte com muita força.....que anda liso........e boa parte dos carros que vc. encontrara pela frente viram frequeses !!! Com consumo descente .......acho que seria o melhor........Vc pode levar tua avó na igreja....e até tua mãe pode dirigir esse oapla

    ..............................................................................

    Caso se acostume de + com esse motor...num futuro...vc. pode trocar o comando por um maior.....e tirar um "bife "do cabeçote.....dai vem + potência......e um carro de + forte pra se andar(correr!) Montar um 6cil  - Página 2 218127




    SALVEN ESSE POST NUM BLOCO DE NOTAS!!!

    tenho certeza que em menos de um mes aparece alguen perguntamdo a mesma coisa, e esse post resume muito coisa...

    A maioria das coisas que o Bandit escreve já estão salvas aqui

    SHUAHSUHASHSAUHSAHU

    Pra Algum projeto futuro meu.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 22 Dez - 13:43:16

    se pegar tudo que ele fala aqui, da quase pra montar um motor em casa, é o cara que mais ensina, esse qdo morrer ta com o lugar dele reservado no céu kkkkk, ele presta acessória coletiva e não cobra nada por isso!!!
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por pontespunk Sáb 22 Dez - 14:41:40

    BANDIT escreveu:Montar um 6cil  - Página 2 Jolly-roger-300_TM

    Olá Sérgio_Monteiro .

    Cara pra fazer esse motor......1° tem que saber oque vc. tem ai......o teu bloco é graxeta.........e teu cabeçote é 568 moderno.......ou seja não é um conjunto original

    Então 1° vc tem que saber oque quer do carro.........Original / melhorado / preparado .

    Vc tem que saber qual a biela que tá ai......os pistão pra biela de 6pol...originais são carissimos ........NÃO vale apenas comprar GMB...tem que comprar importado dai...forjado.,............sai até + barato!!!

    Eu montaria assim :

    Biela de 6pol.( R$Silverado R$450,oo) .......com pistão 4pol. reto ( conferindo o bloco se tiver condição !)

    Esses pistão $ 750.oo o jogo Metal leve com aneis..... saem pra fora........tem que mandar pra tornearia.........pra deixar rente ao bloco.....(um trabalho de uns $250)

    Montara com prisioneiros de biela ARP ($350)

    Manda abrir o bloco pra 4pol banho quimico.....limpeza de tudo .....(R$400)

    o ideal seria montar com um comando 250/S............os comando 4.1(4100) são tudo uma merd%%$.....não valem nada ...........o kuir não sei se presta (provavelmente não)

    tem um Kit da Comp Cam completo...é um comando 268° com 110 de lob..........esse kit custa U$$358.oo.vem completo Comando.....molas...pratos .....travas.....engrenagem de comando e virabrequim..........Vai te custar por importadora uns R$1.600.oo ( mas vem toda a parte de cima do cabeçote !!!)

    Monte esse motor na gasolina..........com os pistão reto.e teu cabeçote 586.........vai ficar com uma taxa boa.....pra rodar na gasolina.....vai ficar bem torcudo de baixa e média .......

    o cabeçote é uma questão a parte..........NÃO adianta vc. colocar um super cabeçote do oapla campeão da STT no seu motor..........comum comandinho baixo assim.........ou original.........tudo tem que ser equilibrado !!!!

    e outra vc. arrombou(abriu) duto o consumo despenca...........colocou valvulas maiores despenca o consumo !!!!

    faça um cabeçote só equalizado..........encontre o maior duto e não mexa..........dai abra os outros 5 dutos menores....do tamanho do tudo maior.....tire todos cantos vivos do cabeçote......e só !

    Faça cubagem dele de camara...........todas camaras tem que ter o mesmo CC............

    Troque as guias de valvulas por de bronze(R$300)......faça uma vistoria nas valvuals originais......faça ascentamento.....deixe todas padrão.........não troque as valvulas.........apenas tire o chapeu delas.....e só

    tem que usar uma polia Dumper......(R$650.oo)

    e fazer BALANCEAMENTO de toda parte de baixo...........poli aDumper....virebrequim .....volante de motor embreagem ......tudo balanceado pra tira vibração.....(R$250.oo)

    Use um sitema de distribuidor eletrônico....substituiu módulo MSD..e Bobina MSD.......e custa só R$500.oo um distribuidor NOVO !!!

    Compre um coletor pra 4-jet......(R$650,,oo) e compre uma carburação Quick Fuel ($1650,oo) um pouco + caro que a Speed............mas é + ECONÔMICO...e + potente que 1 Webber ...........compre um coletor de escape 6x2........de parteleira .....9R$250.oo)

    e tá feito;

    Isso na gasolina....vai render algo entre.....210HP ....240HP

    Vc com diferencial LONGO (2;73:1) .e pneu 215 na trazeira.........vai acelerar em 0-100km/H em 7.5s. pra menos ........talvez chegue nos 72.s...........vc não consegue acelera em menos tempo porque não tem auto-blocante.........se tiver um diferencial com auto-blocante....faz em 6.8s..........ou até menos ( provavelmente) o 0-100km/h !!!!

    Andando de BOA.....vc. faz ai 5.0km a 4.5 km litro na gasolina.....com esse motor ! (pois tá taxado) ......se acelerar com vontade....por causa da 4-jet.........vai cair pra 2.0km litro com certeza ....ou menos ...mas vai andar........muito + que Webber!!!

    Um carro gostoso....forte com muita força.....que anda liso........e boa parte dos carros que vc. encontrara pela frente viram frequeses !!! Com consumo descente .......acho que seria o melhor........Vc pode levar tua avó na igreja....e até tua mãe pode dirigir esse oapla

    ..............................................................................

    Caso se acostume de + com esse motor...num futuro...vc. pode trocar o comando por um maior.....e tirar um "bife "do cabeçote.....dai vem + potência......e um carro de + forte pra se andar(correr!) Montar um 6cil  - Página 2 218127

    Hum.... study study study study

    Fazendo cálculos aqui.... R$7.550,00 reais
    A Mão de obra ficaria quanto?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 15:11:26

    rodrigo_nh escreveu:olha só o que eu achei.. 4cil com 2 WEBER 44 e comando 310º
    [url=https://www.youtube.com/watch?v=2zYil3LaLPM
    https://www.youtube.com/watch?v=2zYil3LaLPM[/quote[/url]]

    QuestionQuestionQuestion

    Pensei que tinhamos virado essa página.......

    nem entendi essa postagem ......

    Olhem quando liga o carro a tremedeira que é o motor.........pareçe que está possuido !!!!

    tanto que treme ( não se pode dizer que esse motor vibra.....esse treme !!!)

    e outra.muito mal acertado........olha o quanto que o cara acelera.....pro motor saltar de giro.......pegue qualquer filmagem de opala de arrancada...e veja que qualquer toquinho na tripla carburação.olhe onde vai o giro.só no TOQUINHO..........esse cara ai, ta enfiando o pé no acelerador...e o motor não ta respondendo..isso que ta com dupla webber!!!!affraid

    Veja oque é vibrar.........quer dizer NÃO é vibrar:

    Motor 5100 virabrequim com 104.3mm de curso.........+ curso que esse dai( 82,5mm) menor que 104.3mm. !!!!

    olhe ese motor está no cavalete FIXO........sem coxim de motor pra absorver a vibração...........e não tem a menor comparação com esse super 4cc...........

    Olhe a subida de giro com 4-jet.....só no toquinho :

    https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I

    Já da pra ver que NÃO tem vibração.......

    olhe agora como realmente não vibra :

    https://www.youtube.com/watch?v=rqusRgRUi8k



    é amigo esse teu motorZÃO 4cc do video Montar um 6cil  - Página 2 44737Montar um 6cil  - Página 2 44737Montar um 6cil  - Página 2 44737
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 15:14:40

    Vejam em 0.21s....a "bundiada " que da esse motor .....

    O cara soca o pé até o fundo........abre as borboletas.......o motor meio que "engasta" e nega fogo......Montar um 6cil  - Página 2 695742Montar um 6cil  - Página 2 695742
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 15:15:56

    Voltando ao tópico do nosso amigo

    Sérgio_Monteiro .

    Montar um 6cil  - Página 2 933234Montar um 6cil  - Página 2 933234



    Vamos tentas pela II (vez:roll:Rolling EyesRolling Eyes)

    voltar ao tópico do Sérgio........

    já que ele tem um 6cc...............

    pra quem quer postar a superioridade do 4cc.........que são realmente muito superiores..........não são peraprados pra pista.....arrancada...............porque não tem pneus que aguentem a tamanha força e potêncai deles.............

    então sim EU DIGO..............os 4cc são superiores ao 6cc.........

    mas vamos deixer o tópico do Sergio com os assuntos referênte aos problemas do Sergio......

    ( que quiser........pode abbrir diversos tópico de 4cc.........em váriso lugares........desde o apersente-se até os off topic)

    Montar um 6cil  - Página 2 Por-Favor


    Última edição por BANDIT em Seg 24 Dez - 9:07:58, editado 1 vez(es)
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Dez - 15:58:08

    BANDIT escreveu:Vejam em 0.21s....a "bundiada " que da esse motor .....

    O cara soca o pé até o fundo........abre as borboletas.......o motor meio que "engasta" e nega fogo......Montar um 6cil  - Página 2 695742Montar um 6cil  - Página 2 695742

    eh vou ter q concordar esse motor 4cc n ta muuito bem acertado nao, qndo abre as borboletas ele paaarece que da excesso e ja eras puuf. Eu disse q antes q n ia postar nesse topico mas cm sempre defendo os 4cc agora tenho q concordar q esse ta fraco. Ja vi 4cc com a dupla solex deitada e era so um toquinho q o motor vinha e nao vibrava cm uma batedeira
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 16:04:21

    Bob 151 escreveu:
    BANDIT escreveu:Vejam em 0.21s....a "bundiada " que da esse motor .....

    O cara soca o pé até o fundo........abre as borboletas.......o motor meio que "engasta" e nega fogo......Montar um 6cil  - Página 2 695742Montar um 6cil  - Página 2 695742

    eh vou ter q concordar esse motor 4cc n ta muuito bem acertado nao, qndo abre as borboletas ele paaarece que da excesso e ja eras puuf. Eu disse q antes q n ia postar nesse topico mas cm sempre defendo os 4cc agora tenho q concordar q esse ta fraco. Ja vi 4cc com a dupla solex deitada e era so um toquinho q o motor vinha e nao vibrava cm uma batedeira



    compara com o meu que é 4-jet !!! comando bem menor 278° e olha a subida de giro que tem....a explosão.........isso que mal ta passando do 3500rpm .......pois é 0km literalmente !!!

    e se o cara fez tudo isso mesmo....pistão forjado....bielas....o cara enviou ai nessemotor R$18.000,oo tranquilo..........

    a Hot Chilli vendia motor GM 350 .......0km......100% novo a R$ 17.500,oo completo !!!!

    e sobe de giro bem + rápido que esse motor do video .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por BANDIT Sáb 22 Dez - 16:08:21

    O problema é que alguns OPALEIROS ( não é vc. BOB ) NÃO popdem ver um opala "estourando pipoca" .que acham que viram um baita de um canhão !!!! é dou risada disso ....e já disse várias vezes.já dei muito pau em oapla com comandão !!!!!

    São esse tipos de coisa e de video que separam os Homens dos meninos ...............e dá pra ver que temos muita criançada ainda aqui na página !!!!

    Mas esperamos que eles cresçam !

    amem.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Bob 151 Sáb 22 Dez - 16:22:03

    Alem de subir mais rapido o giro eh 4 .. x2 hahahahahaha Siiiiim Bandit concordo, pra mim carro na RUA q pipoca mt eh pq ta fudido hahahahaha ate pq pipoco de comando alto eh uma coisa e oq se v por ai eh motor fudido.

    vou confessar que estou pensando em mudar os planos e firmarum 6cc no carro, ele fico tao lindo dpois da restauracao q a galero olho e largo ... na na esse carro merece um 6 caneco hahahahaha e tenho q concordar. E fora pq meu primo compro um Dodge 78 Charger ... com o 4cc vo leva pau ate estacionando, ai confesso q ta me tirando o sono isso hahahahaa

    Mas serio esse quatro eh tipo oq ja tinhamos falados o cara compra peça gasta uma fortuna pra ter um projeto diferente e deixa na mao de um mecanico bostao.

    Mas heim heim ja vo aproveita pq no topico q criei nao bombo hahaha, queria saber da diferenca entre as preparacoes com os viras 3.8, 4.1 e 5.0 do 6, os pontos positivos e negativos, se quiserem responder no outro topico pra n desvirtuar esse ta valendo




    Conteúdo patrocinado


    Montar um 6cil  - Página 2 Empty Re: Montar um 6cil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 7:15:50