pontespunk escreveu: BANDIT escreveu:Vou perguntar uma coisa pra VCs
SERIO !!!!
serio !!!
Oque consume + na pista.....
kilometro por litro Um Gol 1.6.....com comando ORIGINAL.....cabeçote sem duto arrombado..valvulas originais.....comando VW original........com escape livre..e injeção eletronica
e um
Opala com comando 310° ou 298°...cabeçote trabalho SEM dutos arrombados .....pistão livre do 3-7/8 ao 4pol ......escapamente livre.....alimentado por 1 carburador DFV
Quem consome+ álcool ( os 2 são a álcool) no kilometro por litro ?????
o opala tem algo como 350HP......................o Gol tem algo como 170HP
Qual gasta +
( eu sei que carro de corrida se calcula por voltas....quantas voltas dá...........mas como agente ta vendo a uilo ficar rodando direto...........com um tanque..........da pra tira uma média ......)
(( a média do oapla -velocidade na terra- e parecida com a do opala Stock Car ))
digam:
To é doido pra saber o pulo do gato aeee porque.... teoricamente o Opalão vai beber mto mais..... temos uma parati surf 2008/09 aqui 1.6...... ja é injeção.... fui pra faculdade que é uns 45km da minha casa, fui e voltei com 20 de gasolina..... Meu Opala não faria jamais...e é um 4100 com h34..... uma DFV a álcool......2 injetores aways..... bebe muito, tem que beber muito........to precisando passar uma temporada em oficina pra aprender mesmo..... fico empolgadaço com o que vai rolando de preparação e comparações aqui de motores e talz.... mas é só teoria.....
Agora... um cabeçote trabalhado somado a comandão.... nunca tive pra saber....
E nem um AP com 170 cv.....
1° Que ambos são carros de corrida...
NÃO de rua ......
até porque gol 1.6...com comando original...render 170HP vc não vê por ai..né.........o teu tem algo entre 90HP !
Pois bem senhores pasmem...mas o Gol 1.6 na pista consome + que o opala 6cc
como que um carrinho menor....+ leve....com 4cc....menos da metade da cilindrada.....pode fazer menos km por litro que um oapla carburado de 6cc.
o gol em pista faz na média 1km/por litro!!!! o Opala faz na média 1.2km/litro a 1.3km/litro!!!
isso que é carburado com uma péssiam DFV !!!
a resposta é torque.o gol ta sempre esgoelado....(não pensem porque é comando original VW.....que o motorzinho não vira........ele viar 7000rpm!!!)
o oapla com comando 310° ou 298° atua na faixa de 6500rpm a 6800rpm( tem loco que gira 7200rpm!!! mas é um ou outro!!)
esse é um....ponto....
outro ponto
..............eu já comentei isso.........sobre aSilverado SS americana com motor 454(V8) hidamática....e a nossa Silverado 4.1.........com caixa mecânica.........
qual que a+ ecônomica.........
não não é a BR de 6cc..........é a 454.........faz + km po litro que uma 4.1..........isso ainda que é automática!!!!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Isso só reforça oque eu digo opala 6cc e opala 4cc..........
gastam a mesma coisa !!!!
teve um tópico sobre oapla 350(V8) dai diziam que não iria vender....porque gastaria muito MENTIRA !!!! um oapla 350.....gastaria o mesmo que um 6cc...........
como prova tem o Maverick V8...........que faz 5.0km/l .........isso num carro de 1350KG......e péssima aerodinamica...........sendo que um 250/S faz 5.5km/L ...............se colocar o V8 do Ford no oapla ..........vai fazer pelo menos 6.5km/L...........
ogora olhe que engraçado se tivessemos a venda oapla350...250....151......
veja que engraçado
um 350 gasta igual a um 250.........que gasta igual a um 151.........
ou seja q,ue comprasse um oapla 151.seria ????
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Isso eu quero postar lá nos assuntos gerais.......pro Andisorow......o cara que faz 10km/l com um 4cc na cidade!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Mesmo que se faça oque todo 4cilindero quer...que é andar na frente do 250/S (171HP)
pra fazer um 4cc chegar nesse vivél de 170HP..vai fazer trabalho de dutode cabeçote.........comprar um comando.........valvuals maiores.........e carburadores.........
Vc vai andar na frente de um 250/S ORIGINAL...............mas vai ter o consumo de um V8.........mas não de um 350...........talvez de um 454..........502..........por ai....
ou seja preparar um 151................vai gastar o valor de um motor V8....0km ...........e mesmo assim vai andar atraz de um 6cc..........o vioda ingrata essa de pato!
..............................................................................................
agora seguindo a lógica do oapla X gol............
um oapla 4cc em pista.....com comando 310° ou 298/ e 1dfv.....cabeçote equalizado.........
na pista vai fazer quanto?????????
pode ter certeza que muito menos que um 6cc...........vai fazer menos que o gol........provavelmente sim !!!!
o bom se se fazer uma categoria de 151........é que não percisaria de Santo Antonio.........as batida seriam no máximo a 80km/H......
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc