RN_Willemann escreveu:Marcos, sobre seu cabeçote, lembrando que a altura não importa diretamente a taxa e sim quantos CC fica a o cabeçote no fim das contas.
seu carro zera pistão no bloco (pelas fotos, sim), pq não monta com junta original, te garanto que da menos que essas de cobre.
Te recomendo medir o mais próximo que conseguir a taxa, contando com a junta e tudo.
Sobre a lambda, não posto fotos da minha pq to sem camera, mais eu colocaria depois da junção dos canos, uns 10cm, no coletor que pega os gases dos cilindros de traz do motor.
Seu carro tem comando grande, melhor usar gasolina se não tiver mais que 11:1 de taxa.
Qualquer coisa tamos aí.
off topic: Que bom que a marcia está melhorando rápido e vamos torcer que continue assim.
um abraço
Obrigado RN_Willemann,
Os pistões não ficam rente, ficam cerca de 2mm para baixo, coloquei junta original mesmo.
Agradeço a dica da lambda, mas já furei o cano, e queria que ela ficasse ao alcançe pelo cofre do carro, como meus coletores tem flange, preferi coloca-la na junção
minha ideia é usar gasolina mesmo, mas se grilar vou de alcool
thallisguimaraes escreveu:Saudades de ver os topicos do Marcos.
Parabens ai e acompanhando
Valeu Thallis
Bob 151 escreveu:cai a damper com a ponta do vira por causa da vibracao mesmo. agora sobre balancear td separado nao vejo mt nexo nao, pq tu faz o balanceamento do conjunto pro coonjunto nao vibrar,
por parte elas vem certinhas td mas n eh perfeito dai cada imperfeicao se acumula e deixa td desalinhado.
nesse balanceamento nao eh acrescentado material mas sim retirado tipo com uma furadeira.
E velho tu ta colocando uma tripla weber, prooovavelmente tu tem um comando forte pra puxa isso e claro q o motor vai gira ate uns 6mil e isso da vibracao.
Ok Bob 151, agora ficou claro como funciona o balanceamento, mas para balancear o conjunto tenho de desmontar o motor correto?
Se for necessario desmontar prefiro voltar com o polia original, pois como disse não costumo acelerar (mas gosto de motorzão), tanto que minha polia original nunca pulou, estou pondo a dumper mais pelo visual do que pela necessidade.
Coloquei a dumper, mas pelo que vejo vou retira-la e ficar com a original para não correr riscos
[]'s
Müller escreveu:
Intrometendo-me no tópico do amigo, eu limpei usando CAR 80, mto CAR 80. Depois foi só raspar e raspar e raspar. Aí, como eu tenho mini retífica, passei escova e dei polimento. E depois tirar todo, MAS TODO FARELINHO de sujeira pra não riscar cilindro e danificar aneis. Eu deixei o pistão rente ao bloco e fiz todo o serviço.
Isso demanda algum tempo e paciência.
Mto provavelmente o Marcos fez de outro jeito! rs
Fiz da mesmo forma, a difença é que aplico o car 80 e depois de 15 minutos removo com estopa, no final uso thinner
[]'s
Marcos
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