Tampa Envemo, 2 carb e blower, legal né?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 115 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+16
BANDIT
frederico santos
VENDOPALA
oumgue
Barcik
thallisguimaraes
doido 76
Diegoj
wyllerson punk
RN_Willemann
Pedrão B.
Brunugomes
andersonopala
Ghost
pézão opaleiro
Luis_555
20 participantes
Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº1
Blower 6cil 2carb
Cores duvidosas.
Tampa Envemo, 2 carb e blower, legal né?
Tampa Envemo, 2 carb e blower, legal né?
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº2
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Ficou legal,,,,, vc teria mais fotos??????,,,,,,,,,, e parece ser duas DFV certo??,,,,,,,,,,, Se eu botace um blower no meu carro com certeza botaria uma 4jet muito mais desepenho e muito mais fácil de acerta .
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº3
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Acho que não é duas dfv não ...
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº4
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Está parecendo DFV446...E concordo com o Pézão... Blower 'combina' mais com 4jet...Só não gostei do 'scoop'...
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº5
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Puts.. Que legal.!
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº6
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
São dus DFV sim...
[]'s
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº7
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
E se ve que o cara fez um serviço bem feito,,,,,,, diferente de muito opala com blower que ja vi pela net,,,,,,,,,,,,, so faltou um carburador de responça,,,,,,,,,, me lenbrei de um DODGE 318 com blower e duas HOLLEY BIJET esse deve ter ficado bom.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº8
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Sao duas 446, se bem montado com certeza deve render legal.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº9
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
https://www.youtube.com/watch?v=3CcoYa1VMpI&feature=youtube_gdata_playerVejam como que o cara monta um blower num V8 e bota essa po**** rsrsrs
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº10
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Esse é gringo...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº11
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
esse de baixo ficou capa, mas o scoop feito por um serralheiro matou o motor de cima...
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº12
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Esse sim tem um carburador pra alimentar,,,,, vejam o ronco,,,,,,,https://www.youtube.com/watch?v=MYgk-J3UzsI&feature=youtube_gdata_player
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº13
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Deve andar bem, mas a combinação de cores...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº14
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Por que alguns carros com blower, como esse do vídeo e vários V8, não tem lenta "estável" (não to falando LISA, to falando ESTÁVEL) o carro parece que fica acelerando sozinho...
Alguém explica?
Alguém explica?
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº15
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
O percurso do conbusrivel e meio longo,,,,,, sai do bura vai pro conpressor vai pro coletor dai vai pro cabeçote,,,,,, o conpressor enpurra o conbuetivel da auguns pequenos entervalos de falta de conbustivel (muito pouco) por causa do percusso,,,,, isso so aconteçe em baixa por que a velocidade do conbustivel e pouca.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
a mistura melhora... quanto mais longe do coletor o carburador mais homogeneo fica o gas...
no meu carro tem um tarugo de uns
5 cm de altura
no meu carro tem um tarugo de uns
5 cm de altura
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº17
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
varias baquelites ...............
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº18
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
doido 76 escreveu:varias baquelites ...............
yes
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº19
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
wyllerson punk escreveu:doido 76 escreveu:varias baquelites ...............
yes
No meu caso vou usar um espaçador de 2"... Justamente pra melhorar a mistura xD
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº20
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Esse sistema do blower nao é aquele em que o cara tirou e colocou uma tripla de weber no lugar?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº21
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Depois do blower 2carb, vem o
Blower 4 Weber =)
Blower 4 Weber =)
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº22
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Muito BRUTO,,,,,,,,,, mas como um video fas falta pra ver o resultado ne,,,,,,,,,,, e esse blower e bem longo diferente dos 4.53 e 6.71 que são mais curtos,,,,,,,,,,esse carro deve ser de preparador e gosta de weber pois com duas 4jet teria o mesmo resultado e o acerto seria muito mais facil,,,,,,, com esse nivel de preparação o miolo deve ser TODO FORJADO.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº23
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
baraio...
muito doido
muito doido
Barcik- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 43
Localização : Curitiba-pr
Modelo do carro : Opala Coupê 1976 - 6CC
Opala SS 1974 - 6CC
Cilindros : 12 CC
Data de inscrição : 05/01/2009
- Mensagem nº24
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Agora é só mudar a direcão para o outro lado, pois deste lada não dá para ver nada. kkkkk
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº25
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Barcik escreveu:Agora é só mudar a direcão para o outro lado, pois deste lada não dá para ver nada. kkkkk
deve ser volante no lado inglês
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº26
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
mangueiras de gás de cozinha e falta uma tinta mas deve andar muitooooooooooooooooooooooooooo
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº27
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
a pintura ta mascula... so as mangueiras q tao fracas..
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº28
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Não é blower, mas é legal...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº29
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Luis_555 escreveu:Não é blower, mas é legal...
Caramba q lindo, tem mais fotos desse ai?
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº30
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Luis_555 escreveu:Depois do blower 2carb, vem o
Blower 4 Weber =)
Muito parecido com o que tinha no opala do Dorneles
Blower 8.71 e 4 Weber 48
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº31
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Com um motor desses eu acabaria de montar meu carro e sobraria p comprar um milzinho p andar de boa nesse transito nojento!Luis_555 escreveu:Não é blower, mas é legal...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº32
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Interessante + alguém usa respiro de cárter nesse mundo ....além de mim .....
Muito bem, montado o motor com MUITO capricho !!!!!
(se alguém tiver fotos desse carro poderia postar ai .)
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº33
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Bandit,já que comentou sobre o respiro, uma bomba de vácuo instalada na ponta das mangueiras que vem de todo o motor traria algum beneficio ?
ou só com as mangueiras grossas no ponto certo já está de bom ?
vlww
ou só com as mangueiras grossas no ponto certo já está de bom ?
vlww
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº34
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Estranho ver o Bandit dizer que está bem montado.. Sendo que o respiro parte da parte de baixo direto pra o reservatorio.. E não pra tampa de valvulas como o que ele sempre disse ser o certo...
O meu sai da bomba de combustivel antiga e vai pra tampa de valvulas... Depois que 2 mangueiras vão pro respiro..
O meu sai da bomba de combustivel antiga e vai pra tampa de valvulas... Depois que 2 mangueiras vão pro respiro..
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº35
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Brunugomes escreveu:Estranho ver o Bandit dizer que está bem montado.. Sendo que o respiro parte da parte de baixo direto pra o reservatorio.. E não pra tampa de valvulas como o que ele sempre disse ser o certo...
O meu sai da bomba de combustivel antiga e vai pra tampa de valvulas... Depois que 2 mangueiras vão pro respiro..
Levando em consideração que praticamente ninguem faz o respiro do carter, mesmo levando pro reservatorio em vez da tampa, isso é bom. Melhor que não ter.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº36
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Tem que ver o tamanho das mangueiras, o motor equilibra o vácuo praticamente dentro do reservatório de tão grossa são as mangueiras, ali não tem restrição de nada, acho eu...
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº37
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Vejam esse Breather System:
Tampa De Válvula>Reservatório(que parece ter uma bomba)>Escape(Queima dos gáses)
Parece ser um carro bem montado esse...não acham?
[]'s
Tampa De Válvula>Reservatório(que parece ter uma bomba)>Escape(Queima dos gáses)
Parece ser um carro bem montado esse...não acham?
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº38
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Só tem um detalhe Pedrão, isso não é um carro, é um monstro!
Esse aqui também é interessante, pela imagem aparenta ser um respiro com retorno de oleo pro carter, igual tem pra vender pra AP.
É o primeiro opala que vejo com um respiro com as mangueiras nessas posições, todos os outros as mangueiras são todas ligadas na parte de cima.
Esse aqui também é interessante, pela imagem aparenta ser um respiro com retorno de oleo pro carter, igual tem pra vender pra AP.
É o primeiro opala que vejo com um respiro com as mangueiras nessas posições, todos os outros as mangueiras são todas ligadas na parte de cima.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº39
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
diego, mais dai qual seria a função do respiro ? o alcool evapora do óleo, sobe pro reservatorio e desse pro motor de volta ? eu prefiro deixar o reservatorio fechado e esvaziar quando precisar....
eltonlins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : Recife
Data de inscrição : 02/02/2013
- Mensagem nº40
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Acompanhando...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº41
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
RN_Willemann, tambem nao sei qual a função, só achei interessante pq nunca vi em opala kkkkkkkkk
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº42
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Que loko velho!!! pedrão vc tem mais fotos??
tem 6 bobinas individuais,,
quando o álcool chega no escap acredito que faça uma labareda massa.
tem 6 bobinas individuais,,
quando o álcool chega no escap acredito que faça uma labareda massa.
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº43
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Uma duvida ...
Esse álcool que sobra no reservatório, da para colocar novamente no tanque ? Ou vai fora ?
Esse álcool que sobra no reservatório, da para colocar novamente no tanque ? Ou vai fora ?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº44
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Brunugomes escreveu:Estranho ver o Bandit dizer que está bem montado.. Sendo que o respiro parte da parte de baixo direto pra o reservatorio.. E não pra tampa de valvulas como o que ele sempre disse ser o certo...
O meu sai da bomba de combustivel antiga e vai pra tampa de valvulas... Depois que 2 mangueiras vão pro respiro..
eu estava me referindo ao motor.....gostei como foi montado.....as bobinas individuais toda linha de nitro....não usaria essa tampa de válvulas de ômega....não gosto dela ....10X a minha tampa ......o diâmetro das mangueiras está bacana....tem que ser grosso mesmo......essas mangueiras são 4x + grossas que as originais GM as conexões aero quip.....(eu gostaria de ter feito.....mas só de conexão iria dar R$700.oo na época !!!)!!!! E sim falta o parte de equalização.....mas pra alguém que fez por conta sem ler um post do bandit e muito menos ter enchido (muito) o saco do bandit.....ta de bom tamanho vc. não acha ?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº45
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
RN_Willemann escreveu:Bandit,já que comentou sobre o respiro, uma bomba de vácuo instalada na ponta das mangueiras que vem de todo o motor traria algum beneficio ?
ou só com as mangueiras grossas no ponto certo já está de bom ?
vlww
tirando o vácuo do motor vc. deixa ele digamos bemmmmmm + livre
isso deve dar uns 10HP .....só com a bomba de vácuo !!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº46
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Diegoj escreveu:Brunugomes escreveu:Estranho ver o Bandit dizer que está bem montado.. Sendo que o respiro parte da parte de baixo direto pra o reservatorio.. E não pra tampa de valvulas como o que ele sempre disse ser o certo...
O meu sai da bomba de combustivel antiga e vai pra tampa de valvulas... Depois que 2 mangueiras vão pro respiro..
Levando em consideração que praticamente ninguem faz o respiro do carter, mesmo levando pro reservatorio em vez da tampa, isso é bom. Melhor que não ter.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº47
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
Diegoj escreveu:Só tem um detalhe Pedrão, isso não é um carro, é um monstro!
Esse aqui também é interessante, pela imagem aparenta ser um respiro com retorno de oleo pro carter, igual tem pra vender pra AP.
É o primeiro opala que vejo com um respiro com as mangueiras nessas posições, todos os outros as mangueiras são todas ligadas na parte de cima.
essa mangueira da parte de baixo.....só pode lavar vapor pra caixa !!!!
naquela caixa só vai ter metanol....(provável) ou álcool ....
Então se descer alguma coisa dessa mangueira de baixo pro cárter.....NÃO é óleo....vai descer combustível (álcool/metanol )
o sistema é estranho mesmo.....porque que não tem um a "torneira" pra retira o combustível do tanque .....
a não ser que ele tenha repartição interna dai tenha que retirar a caixa pra retirar o combustível ....
isso deve ser respiro de cárter pelo tamanho do filtro de ar ali em cima ....
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Não é porque é um carro de corrida .....que está na pista que está 100% correto !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº48
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
worm escreveu:Uma duvida ...
Esse álcool que sobra no reservatório, da para colocar novamente no tanque ? Ou vai fora ?
é um álcool evaporado com óleo .....
mas SIM.....dentro da garrafa é branco.....parece álcool puro.....
sabe que eu nunca tive curiosidade de colocar fogo nele .....acredito que até de sim pra colocar no tanque ....eu não coloco jogo fora.....
Tem muitas variáveis ....nisso tudo....digamos assim pra se calcular o quanto de álcool tem na garrafa !
variáveis como vc. anda ....tipo de comando....acerto de carburador .....
EX:
se vc. tiver um comando "tampinha " mas fizer uso de uma 4-jet que desce álcool pros pistão a ponto de vc. ficar lagrimejando os seu olhos .... se vc. der umas boas puxadas ai até 6000rpm ....ou 6500 rpm ..... por causa do excesso....em 3 dias vc. deve tira um copo de álcool da garrafa !!!! ( por causa do enorme excesso de combustível !!!)
a mesma situação ....mas andando só até 4500 rpm ! (o motor não esquenta o suficiente )
Vc deve tira uns 30% a menos de álcool .....apesar do mesmo excesso....só que o óleo não esquento o suficiente
mas são muitas variáveis .....pode se andar a 3000rpm ..........mas em viagem ai de 2H.
vai ter o mesmo efeito de se acelerar que nem louco ai nas ruas por 40min. !
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº49
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
como funciona essa bomba de vacuo bandit? ja ouvi falar nisso ... compra pronto isso ou faz?BANDIT escreveu:RN_Willemann escreveu:Bandit,já que comentou sobre o respiro, uma bomba de vácuo instalada na ponta das mangueiras que vem de todo o motor traria algum beneficio ?
ou só com as mangueiras grossas no ponto certo já está de bom ?
vlww
tirando o vácuo do motor vc. deixa ele digamos bemmmmmm + livre
isso deve dar uns 10HP .....só com a bomba de vácuo !!!!
agradeço se puder responder
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº50
Re: Antes Blower 6cil 2carb - Agora 4 weber.
BANDIT escreveu:worm escreveu:Uma duvida ...
Esse álcool que sobra no reservatório, da para colocar novamente no tanque ? Ou vai fora ?
é um álcool evaporado com óleo .....
mas SIM.....dentro da garrafa é branco.....parece álcool puro.....
sabe que eu nunca tive curiosidade de colocar fogo nele .....acredito que até de sim pra colocar no tanque ....eu não coloco jogo fora.....
Então, daria para adaptar uma linha de retorno para o tanque, certo ? Poderia funcionar como respiro para o tanque tbm.
Mas vai saber ...
|
|
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso