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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por JonasJf Qui 14 Fev 2013, 15:28

    Pessoal, acho que estou tendo um probleminha (ou azar) com as borrachas da Axios...
    Troquei todas as buchas de suspensão e coloquei tudo Axios, até aí tudo bem: carro muito macio e sem nenhum rangido. Agora...os coxins do motor e caixa de marcha estão macios até dimais pro meu gosto, chegando a ponto da caixa de marcha bater em alguns trechos mais irregulares de pista. Ai eu pergunto: é normal o motor mexer desse jeito (o vídeo da ai embaixo...)? Qual a alternativa?
    To loco pra dar uma acelerada no Opalão mas essa "moleza" no motor ta me deixando sem jeito... Sad
    Abraço pessoal!

    https://www.youtube.com/watch?v=OVI69HKCY-o&feature=youtu.be
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    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 14 Fev 2013, 15:58

    Cara.. tem algo errado ai em.. isso ai não é normal nao !
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    Coxim do motor Axios Empty Re: Coxim do motor Axios

    Mensagem por Müller Qui 14 Fev 2013, 16:16

    Há mto tempo eu postei algo sobre isso....

    Comprei os coxins do motor Axios pra 4 cil, novos, e o desgraçado é mole demais. Dava pra balançar o motor com a mão. Fazia uma tremedeira danada nas arrancadas, buracos....Exatamente como o seu faz.

    Comprei de outra marca e resolveu o problema.


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    Mensagem por Esdras Peracchi Qui 14 Fev 2013, 16:44

    Aproveitando a deixa....Qual marca então é a melhor para comprar? ou isto não faz diferença?
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    Mensagem por Tonho_RS Qui 14 Fev 2013, 16:50

    Cara isso não é normal não. Até parece uma gelatina.

    Como o Müller disse, o jeito é tentar outra marca de coxim.
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    Mensagem por Müller Qui 14 Fev 2013, 17:14

    Esdras Peracchi escreveu:Aproveitando a deixa....Qual marca então é a melhor para comprar? ou isto não faz diferença?

    Mas atenção: tanto o carro dele qto o meu são 4 cil. Não sei de os coxins pra 6 cil. Axios (se é q exixtem) são tão moles qto.

    Pra mim, no quesito coxim de motor e câmbio, qq marca tá valendo.Pelo menos pro meu uso e maneira de dirijir, tá durando bastante.


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    Mensagem por csramos.adm Qui 14 Fev 2013, 17:39

    Iae Jonas, blz? Cara, estou iniciando a reforma da minha caravan e estou na fase de troca de buchas. Estou querendo comprar tudo axios tambem. Se puder informar onde comprou, o que foi trocado e o valor agradeço muito. Qualquer coisa, manda MP. Valeu, abraços.
    Sobre o coxim do motor, o meu foi trocado recentemente e não estou tendo esse problema não. O meu nao foi axio e é um 6cc. Abraços
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    Mensagem por JonasJf Qui 14 Fev 2013, 20:48

    Amanha vou pegar uns borflex (que por sinal está 1/4 do valor do Axios) pra ver o que da e ponho o resultado aqui...

    Obrigado pela atenção pessoal!
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    Mensagem por JonasJf Qui 14 Fev 2013, 21:08

    Vamos a lista do que foi comprado pra suspensão...vo colocar aqui ao invés de MP pq se mais alguém quiser já fica à disposição.

    Vamos à lista de compra! hehehehe
    Não me lembro se tudo foi axios, pq algumas peças a axios nao fabrica mais...mas oq dava pra ser foi.

    - Kit fixação eixo na bandeja sup - 2 jogos
    - Batente da bandeja inferior - 2
    - Calço traseiro inferior da canga - 2
    - Bucha dianteira inferior da canga - 2
    - Bucha do amortecedor traseiro - 4
    - Bucha da barra estabilizadora - 2
    - Batente da bandeija superior - 2
    - Bucha braço auxiliar - 1
    - Calço da mola superior traseiro - 2
    - Calço da mola dianteira - 2
    - Bieleta dianteira - 2
    - Bucha traseira do braço traseiro - 2
    - Bucha tensor - 2
    - Bucha da barra estabilizadora traseira - 2
    - Bucha dianteira da bandeja traseira - 2
    - Bucha dianteira da bandeja superior - 2
    - Bucha traseira da bandeja superior - 2
    - Braço tenso traseiro - 2
    - Pivo superior (marca nakata) - 2 (R$119,00)
    - Pivo inferior (marca nakata) - 2 (R$119,00)
    - Bucha da bandeja inferior - 2

    Preço sem desconto - 936,72
    Preço COM desconto (depois de muito choro e a vista) - 750,00

    Fora isso foi o coxin do motor e da caixa de marcha, que estou sem os valores aqui agora...mas eah coisa barata...coisa de R$ 15 cada um.
    Coloquei o valor dos pivos pq representam um preço significativo no montante da compra...e não são necessariamente buchas né...
    Enfim, se alguem se interessar ai vai o telefone da loja
    LIDER AUTOPEÇAS - Juiz de Fora/MG
    (32) 3257-2000
    Ao ligarem pessam para falar com o Aurélio ou com o Pulica e digam que fui eu quem indicou. Não sei se eles enviam via correio, mas se interessarem eu faço as honras de enviar!
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    Mensagem por csramos.adm Sex 15 Fev 2013, 11:25

    JonasJf escreveu:Vamos a lista do que foi comprado pra suspensão...vo colocar aqui ao invés de MP pq se mais alguém quiser já fica à disposição.

    Vamos à lista de compra! hehehehe
    Não me lembro se tudo foi axios, pq algumas peças a axios nao fabrica mais...mas oq dava pra ser foi.

    - Kit fixação eixo na bandeja sup - 2 jogos
    - Batente da bandeja inferior - 2
    - Calço traseiro inferior da canga - 2
    - Bucha dianteira inferior da canga - 2
    - Bucha do amortecedor traseiro - 4
    - Bucha da barra estabilizadora - 2
    - Batente da bandeija superior - 2
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    - Calço da mola superior traseiro - 2
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    Preço sem desconto - 936,72
    Preço COM desconto (depois de muito choro e a vista) - 750,00

    Fora isso foi o coxin do motor e da caixa de marcha, que estou sem os valores aqui agora...mas eah coisa barata...coisa de R$ 15 cada um.
    Coloquei o valor dos pivos pq representam um preço significativo no montante da compra...e não são necessariamente buchas né...
    Enfim, se alguem se interessar ai vai o telefone da loja
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    Valeu ai Jonas. Ajudou muito. Vou juntar a grana e qq coisa faço um contato.
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    Mensagem por JonasJf Sex 15 Fev 2013, 18:09

    Pessoal, comprei a borflex e coloquei no lugar...borracha bem mais firme e a caixa parou de bater na travessa. Mas agora mudou o problema: o conjunto subiu (ja que a borracha do coxim cedeu pouco pra baixo) e a transmissão (aquela cruzeta do diferencial) ta muito perto do assoalho, 1,5cm a 2 no máximo, chegando a bater no assoalho em alguns buracos...

    Primeiro pedi pro mecânico montar conforme vi no CEPCHEV, na seguinte sequencia de cima pra baixo: Caixa de marcha>adaptador do coxim na caixa>coxim (com a parte cônica para cima)>travessa. Foi dessa forma que deu o problema falado acima.

    Ai pedi pra ele montar de outra forma, de cima pra baixo: caixa de marcha>adaptador do coxim na caixa>a travessa>coxim (com a parte conica virada pra baixo). Montado dessa forma, a parte mais arredondada do coxim fica para cima e passa pelo orificio da travessa, e é nessa parte que a caixa fica apoiada e, o principal, a transmissão não bate, mas como não é a maneira que vi no CEPCHEV receio estar errado.

    Enfim...tem algum esquema de como isso é montado? Alguém teria alguma foto que apareça essa parte para eu ver se o problema é nessa montagem ou é alguma outra coisa que está refletindo ali?

    Desde já agradeço pessoal!
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    Mensagem por JonasJf Sex 15 Fev 2013, 18:18

    A parte arredondada do coxim que me refiro é esta: http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_S_f_225295510_2599.jpg

    E a cônica, esta: http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_S_f_2938278637_072012.jpg
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    Mensagem por Müller Sex 15 Fev 2013, 19:03

    JonasJf escreveu:Pessoal, comprei a borflex e coloquei no lugar...borracha bem mais firme e a caixa parou de bater na travessa. Mas agora mudou o problema: o conjunto subiu (ja que a borracha do coxim cedeu pouco pra baixo) e a transmissão (aquela cruzeta do diferencial) ta muito perto do assoalho, 1,5cm a 2 no máximo, chegando a bater no assoalho em alguns buracos...

    Primeiro pedi pro mecânico montar conforme vi no CEPCHEV, na seguinte sequencia de cima pra baixo: Caixa de marcha>adaptador do coxim na caixa>coxim (com a parte cônica para cima)>travessa. Foi dessa forma que deu o problema falado acima.

    Ai pedi pra ele montar de outra forma, de cima pra baixo: caixa de marcha>adaptador do coxim na caixa>a travessa>coxim (com a parte conica virada pra baixo). Montado dessa forma, a parte mais arredondada do coxim fica para cima e passa pelo orificio da travessa, e é nessa parte que a caixa fica apoiada e, o principal, a transmissão não bate, mas como não é a maneira que vi no CEPCHEV receio estar errado.

    Enfim...tem algum esquema de como isso é montado? Alguém teria alguma foto que apareça essa parte para eu ver se o problema é nessa montagem ou é alguma outra coisa que está refletindo ali?

    Desde já agradeço pessoal!

    A montagem correta é com a parte cônica para cima mesmo. Não deveria pegar nada, já q nesse ponto não tem tanto movimento de sobe e desce.

    Qual teu câmbio? Varetado ou moderno? Q ano é teu carro?

    Como vc sabe q é o cardã batendo no tunel?


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    Mensagem por rafaelcavalheirodefreitas Sex 15 Fev 2013, 19:37

    tem coisa q é osso
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    Mensagem por JonasJf Sex 15 Fev 2013, 19:39

    O cambio é o varetado, 4m. O opala é um 80 std.
    Eu sei que é o cardã pq tem marca no assoalho, por baixo, e além disso tá tao perto que entrando por baixo do carro e empurrando o cardã pra cima da pra "reproduzir" o incidente.
    Tem alguma coisa que fixa o cardã entre a saída da caixa de marcha e o diferencial?
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    Mensagem por Müller Sex 15 Fev 2013, 19:47

    JonasJf escreveu:O cambio é o varetado, 4m. O opala é um 80 std.
    Eu sei que é o cardã pq tem marca no assoalho, por baixo, e além disso tá tao perto que entrando por baixo do carro e empurrando o cardã pra cima da pra "reproduzir" o incidente.
    Tem alguma coisa que fixa o cardã entre a saída da caixa de marcha e o diferencial?

    Ih, então não sei.....

    Pelas fotos do coxim q vc postou, ele é usado nos opalas modernos 5m e 4m ré pra frente. Por isso q postei com convicção sobre a posição dele. Não sei se os varetados usam este mesmo modelo de coxim......


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    Mensagem por JonasJf Sex 15 Fev 2013, 20:00

    Será que estou usando o coxim errado? affraid
    Tem mais algum modelo de coxim que é redondo assim? Pq daqueles retangulares não é nao...
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    Mensagem por Müller Sex 15 Fev 2013, 20:20

    JonasJf escreveu:Será que estou usando o coxim errado? affraid
    Tem mais algum modelo de coxim que é redondo assim? Pq daqueles retangulares não é nao...

    Eu acredito q tenha....

    Certa vez comprei um coxim desses pro meu 90 e o câmbio fikou "folgado". Qdo passava em buracos ele ficava balançando em cima do coxim. Ou seja, a parte cônica era mais baixa. Eu acho q vc comprou coxim dos Opalas modernos, mais alto.


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    Mensagem por JonasJf Sex 15 Fev 2013, 20:25

    Voce jogou esse que voce comprou ai no lixo? Vamo fazer negocio!
    IUAHIUAHAIUhAIhaiuAHiA

    Amanha vo dar uma pesquisada!
    Vo tomar uma cervejinha agora pq ta calor e o garoto ja me deu dor de cabeça hj!
    Abração ai cara!
    Mt obrigado pela atenção e troca de experiencia ai!

    E qualquer ajuda ainda é bem vinda!
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    Mensagem por Müller Sex 15 Fev 2013, 20:29

    JonasJf escreveu:Voce jogou esse que voce comprou ai no lixo? Vamo fazer negocio!
    IUAHIUAHAIUhAIhaiuAHiA

    Amanha vo dar uma pesquisada!
    Vo tomar uma cervejinha agora pq ta calor e o garoto ja me deu dor de cabeça hj!
    Abração ai cara!
    Mt obrigado pela atenção e troca de experiencia ai!

    E qualquer ajuda ainda é bem vinda!

    Não, fui na loja e troquei! rs

    Aproveita o calor d Minas pq aki em SP tá chovendo!


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    Mensagem por Tonho_RS Sáb 16 Fev 2013, 09:41

    JonasJf escreveu:Será que estou usando o coxim errado? affraid
    Tem mais algum modelo de coxim que é redondo assim? Pq daqueles retangulares não é nao...

    Amigo, você pode ver se esta usando o coxim correto pela travessa da caixa.

    Coxim do motor Axios Travessas-do-cambio-varetado-antigo-do-opala_iZ532XvZmXpZ4XfZ93744814-532-4.jpgXsZ93744814xIM

    Se a travessa do teu opala for do modela da de cima, o coxim é esse:

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=11129

    Se a travessa do teu opala for do modela da de baixo, o coxim é esse:

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9258

    Só mais uma coisa amigo, você verificou se está usando os calços da travessa? Se não estiverem lá o câbio fica um pouco mais alto mesmo.

    O calço é esse: http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9002

    Espero ter ajudado.
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    Mensagem por JonasJf Sáb 16 Fev 2013, 11:12

    Ajudou sim Tonho!
    O coxim que estou usando é o certo pro modelo da travessa!
    Vou dar uma verificada nesses calços da travessa lá agora, realmente não reparei se eles estavam la ou não...
    Caso esteja tudo OK vou esquecer da caixa de marcha e partir pra dar uma verificada no diferencial...
    Vo ver se enfio debaixo do carro ali agora e tiro umas fotos...
    Abraço a todos e bom fim de semana!
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    Mensagem por AndersonJF Seg 07 Out 2013, 14:42

    Opa!
    Cara Sua cx é ré pra frente ou pra tráz o engate.....
    Cxs varetadas são diferentes o encaixe....
    Qualquer coisa dá uma passada lá em casa que te mostro a travessa a cx e os coxins tenho tudo da varetada lá inclusive a cx guardados....
    Abraço
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    Mensagem por JonasJf Qui 12 Dez 2013, 14:30

    Desculpem ter deixado sem resposta por um longo tempo pessoal! Carro tava na lanternagem e tinha até largado isso pra lá!
    Levei no meu mecânico (que por sinal é apaixonado por opala tb...tem uns 4 reformando e uma caravan meio street rod que tá fenomenal) e o veredito foi: travessa empenada!!!
    Por sorte consegui uma original (etiqueta da GM colada e td) por preço de peça usada de ferro velho!!!
    Tudo trocado, o bixao ja ta rodando suave!
    Agora to dando uma catada na parte elétrica!
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    Mensagem por AndersonJF Qui 12 Dez 2013, 14:36

    JonasJf escreveu:Desculpem ter deixado sem resposta por um longo tempo pessoal! Carro tava na lanternagem e tinha até largado isso pra lá!
    Levei no meu mecânico (que por sinal é apaixonado por opala tb...tem uns 4 reformando e uma caravan meio street rod que tá fenomenal) e o veredito foi: travessa empenada!!!
    Por sorte consegui uma original (etiqueta da GM colada e td) por preço de peça usada de ferro velho!!!
    Tudo trocado, o bixao ja ta rodando suave!
    Agora to dando uma catada na parte elétrica!

    Fala Rapaz... blz
    Cara Passei lá um dia pra ver seu carro tá muito alinhado bonito mesmo....
    Vamos marcar pra gente trocar uma i´deia qualquer fds desses...
    Me fala ai quem mexe com mecânica pra vc...o meu tá com umas zicas que to querendo levar pra mexer to sem tempo pra fazer....
    Abraço
    Anderson
    Coloca fotos do bixo reformado ae pra galera ver...
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    Mensagem por JonasJf Qui 12 Dez 2013, 14:39

    Quem ta mexendo pra mim é o Rafael da Raffauto, la no Poço Rico, logo depois do Bahamas (sentido centro -> Vila ideal). Sabe mais ou menos onde é?
    Vou tirar umas fotos dele e colocar aqui! To meio enrolado com faculdade...
    Mas assim que ele chegar aqui em casa vou tirar umas fotos bacanas! Abraçao!
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    Mensagem por AndersonJF Qui 12 Dez 2013, 14:40

    JonasJf escreveu:Quem ta mexendo pra mim é o Rafael da Raffauto, la no Poço Rico, logo depois do Bahamas (sentido centro -> Vila ideal). Sabe mais ou menos onde é?
    Vou tirar umas fotos dele e colocar aqui! To meio enrolado com faculdade...
    Mas assim que ele chegar aqui em casa vou tirar umas fotos bacanas! Abraçao!

    Mais ou menos sei sim...vou passar lá pra tocar uma idéia com ele....
    de mandei uma mp ai...
    Abraço

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