Alguém tem dicas para deichar o som do motor mais esportivo, um ronco monstruoso mesmo.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
andersonopala
Rafael_Sca
Marcelo Lamera
Brunugomes
Cesar Foggiatto
9 participantes
Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Cesar Foggiatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1
Localização : São José dos Pinhais/Paraná
Data de inscrição : 28/02/2013
- Mensagem nº1
Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Olá para todos tenho um opala 75 modelo 4100 6cc G/M Coupê cambio 5 marchas.
Alguém tem dicas para deichar o som do motor mais esportivo, um ronco monstruoso mesmo.
Alguém tem dicas para deichar o som do motor mais esportivo, um ronco monstruoso mesmo.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº2
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Bem vindo amigo, escapamento 6x2 com abafador tipo JK antes do diferencial.. é a receita que mais vejo a galera usando..
Marcelo Lamera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Idade : 47
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : caravan comodoro sle 4100 ano 1988 cor azul zafira
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/01/2013
- Mensagem nº3
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
bem vindo opaleiro, eu ja prefiro 6x2 ate o final com marmita de merceds o ronco fica de nerfoso
Rafael_Sca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Idade : 41
Localização : Brusque-SC
Modelo do carro : Diplomata 87/88.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/11/2012
- Mensagem nº4
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Bem vindo opaleiro!
tbm gosto da idéia do 6x2 com abafador de mercedes..
tbm gosto da idéia do 6x2 com abafador de mercedes..
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº5
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Seja bem vindo ao clube!!
1º opção..Eu iria de turbão(dois) + cacho(banana) e canos 2.5'(pol.)...e os abafadores turbão...é um preso ao lado outro(solda ou abraçadeira)...terminando no diferêncial...ronco bem mais 'grave' e 'encorpado'...
2º opção...6x2 + canos 2'(pol.) + abafador de mercedes...tbêm terminando no dif....
1º opção..Eu iria de turbão(dois) + cacho(banana) e canos 2.5'(pol.)...e os abafadores turbão...é um preso ao lado outro(solda ou abraçadeira)...terminando no diferêncial...ronco bem mais 'grave' e 'encorpado'...
2º opção...6x2 + canos 2'(pol.) + abafador de mercedes...tbêm terminando no dif....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Bem vindo!
Rafael_Sca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Idade : 41
Localização : Brusque-SC
Modelo do carro : Diplomata 87/88.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/11/2012
- Mensagem nº7
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
andersonopala escreveu:Seja bem vindo ao clube!!
1º opção..Eu iria de turbão(dois) + cacho(banana) e canos 2.5'(pol.)...e os abafadores turbão...é um preso ao lado outro(solda ou abraçadeira)...terminando no diferêncial...ronco bem mais 'grave' e 'encorpado'...
2º opção...6x2 + canos 2'(pol.) + abafador de mercedes...tbêm terminando no dif....
Anderson, me explica melhor a 1ª opção. O que seria o "turbão" (qual marca/modelo) idem para o "cacho"(banana). Desculpe minha ignorância...
nogueiradt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 833
Idade : 53
Localização : Maringa /Parana
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº8
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
6 x 2 diretãoooo ai vc vai ronco monstruoso hehehheehh
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº9
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Rafael_Sca escreveu:andersonopala escreveu:Seja bem vindo ao clube!!
1º opção..Eu iria de turbão(dois) + cacho(banana) e canos 2.5'(pol.)...e os abafadores turbão...é um preso ao lado outro(solda ou abraçadeira)...terminando no diferêncial...ronco bem mais 'grave' e 'encorpado'...
2º opção...6x2 + canos 2'(pol.) + abafador de mercedes...tbêm terminando no dif....
Anderson, me explica melhor a 1ª opção. O que seria o "turbão" (qual marca/modelo) idem para o "cacho"(banana). Desculpe minha ignorância...
Rafael blz?!...Então...o abafador modelo 'turbão universal'...e este da foto...más tem que ser 'dois' destes p/ os 6x2 e p/ os 4x2...tenho uma 'dupla' dessas no meu opala(4x2)...qualquer loja de escapamento fás essa adaptação...dá um pouco de trabalho p/ adaptar...mas é uma 'descoberta' e tanto...Hehehehe!!
Ronco forte, encorpado e muito grave...dispara os alarmes por onde vc passa...funciona quase que... como um 'sub-woofer'...grave ignorante...ainda mais sendo 'dois' turbão...um grudado ao lado do outro...'imagina'...
Um amigo meu...com um 250-S(6x2)...quando 'ouviu' o ronco do meu opala..."trocou" no outro dia mesmo... o abafador de mercedes dele...pelos dois modelo turbão...Tá sorrindo até hoje... Kkkkkk!!
E...'cacho de banana'(apelido)...é como é conhecido por aqui o escapamento 'dimensionado' dos opalas... 6x2 e 4x2...Rrrsss!!...Abrs!!
Rafael_Sca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Idade : 41
Localização : Brusque-SC
Modelo do carro : Diplomata 87/88.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/11/2012
- Mensagem nº10
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
andersonopala escreveu:Rafael_Sca escreveu:
Anderson, me explica melhor a 1ª opção. O que seria o "turbão" (qual marca/modelo) idem para o "cacho"(banana). Desculpe minha ignorância...
Rafael blz?!...Então...o abafador modelo 'turbão universal'...e este da foto...más tem que ser 'dois' destes p/ os 6x2 e p/ os 4x2...tenho uma 'dupla' dessas no meu opala(4x2)...qualquer loja de escapamento fás essa adaptação...dá um pouco de trabalho p/ adaptar...mas é uma 'descoberta' e tanto...Hehehehe!!
Ronco forte, encorpado e muito grave...dispara os alarmes por onde vc passa...funciona quase que... como um 'sub-woofer'...grave ignorante...ainda mais sendo 'dois' turbão...um grudado ao lado do outro...'imagina'...
Um amigo meu...com um 250-S(6x2)...quando 'ouviu' o ronco do meu opala..."trocou" no outro dia mesmo... o abafador de mercedes dele...pelos dois modelo turbão...Tá sorrindo até hoje... Kkkkkk!!
E...'cacho de banana'(apelido)...é como é conhecido por aqui o escapamento 'dimensionado' dos opalas... 6x2 e 4x2...Rrrsss!!...Abrs!!
Cara, excelente explicação...
posso dizer???
me empolguei pra C****** Caramba.. rsrsrs...
vo ve se acho esse turbão aqui na minha terrinha... o cacho de banana foi animal tbm... desconhecia tal "adjetivo para o dimensionado"...
Vlw...
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº11
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Pois é Rafael...esse meu amigo tbêm ficou muito empolgado...tanto que tirou o abafador de Mercedes e colocou os dois turbão...
E segundo ele...não vai mais tirar do carro...há não ser...quando já estiverem 'gastos' pelo tempo de uso...mesmo assim...ainda vai ser uma dupla de turbão novos pela outra...Rrrsss!!
Vou ver se faço um vídeo do meu opala rodando... e posto no tópico de vídeos p/ vc poder 'ouvir'...e ter uma noção do que eu tô falando...
Apesar que no youtube...um colega filmou na noite (madrugada)...quando eu havia acabado de sair de um barzinho...Se não me engano...ele colocou como título: 'Opala 72 4cil. aspirado com ronco de V8'...
Más eu sinceramente... acho que não chega a tanto... Kkkkkkkkk!!...Abrs!!
E segundo ele...não vai mais tirar do carro...há não ser...quando já estiverem 'gastos' pelo tempo de uso...mesmo assim...ainda vai ser uma dupla de turbão novos pela outra...Rrrsss!!
Vou ver se faço um vídeo do meu opala rodando... e posto no tópico de vídeos p/ vc poder 'ouvir'...e ter uma noção do que eu tô falando...
Apesar que no youtube...um colega filmou na noite (madrugada)...quando eu havia acabado de sair de um barzinho...Se não me engano...ele colocou como título: 'Opala 72 4cil. aspirado com ronco de V8'...
Más eu sinceramente... acho que não chega a tanto... Kkkkkkkkk!!...Abrs!!
Rafael_Sca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 85
Idade : 41
Localização : Brusque-SC
Modelo do carro : Diplomata 87/88.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/11/2012
- Mensagem nº12
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
andersonopala escreveu:Pois é Rafael...esse meu amigo tbêm ficou muito empolgado...tanto que tirou o abafador de Mercedes e colocou os dois turbão...
E segundo ele...não vai mais tirar do carro...há não ser...quando já estiverem 'gastos' pelo tempo de uso...mesmo assim...ainda vai ser uma dupla de turbão novos pela outra...Rrrsss!!
Vou ver se faço um vídeo do meu opala rodando... e posto no tópico de vídeos p/ vc poder 'ouvir'...e ter uma noção do que eu tô falando...
Apesar que no youtube...um colega filmou na noite (madrugada)...quando eu havia acabado de sair de um barzinho...Se não me engano...ele colocou como título: 'Opala 72 4cil. aspirado com ronco de V8'...
Más eu sinceramente... acho que não chega a tanto... Kkkkkkkkk!!...Abrs!!
caraca... assisti ao video no you tube.... ficou da hora mesmo cara....
vou ver se por aqui encontro uma loja de escapamentos que faça este serviço...
e posta outro video.... de preferencia de dia pra mostra o opalão..
abs... vlw...
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 33
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº13
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Acompanhando eu to com o andersonopala um dos roncos mais lindos que vi! olha que já vi dodge v8 com dimensionado. o diferencial do ronco do 4cil em baixa é o fluxo dos gases que fica mais pulsante!
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº14
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
Rafael_Sca escreveu:andersonopala escreveu:Pois é Rafael...esse meu amigo tbêm ficou muito empolgado...tanto que tirou o abafador de Mercedes e colocou os dois turbão...
E segundo ele...não vai mais tirar do carro...há não ser...quando já estiverem 'gastos' pelo tempo de uso...mesmo assim...ainda vai ser uma dupla de turbão novos pela outra...Rrrsss!!
Vou ver se faço um vídeo do meu opala rodando... e posto no tópico de vídeos p/ vc poder 'ouvir'...e ter uma noção do que eu tô falando...
Apesar que no youtube...um colega filmou na noite (madrugada)...quando eu havia acabado de sair de um barzinho...Se não me engano...ele colocou como título: 'Opala 72 4cil. aspirado com ronco de V8'...
Más eu sinceramente... acho que não chega a tanto... Kkkkkkkkk!!...Abrs!!
caraca... assisti ao video no you tube.... ficou da hora mesmo cara....
vou ver se por aqui encontro uma loja de escapamentos que faça este serviço...
e posta outro video.... de preferencia de dia pra mostra o opalão..
abs... vlw...
Bom que tenha gostado...porque explicar o ronco com palavras...fica difícil...só 'ouvindo' mesmo p/ se ter uma noção...quanto ao 'novo' vídeo...vou providenciar um...nem que seja de ap. celular mesmo...Rrrss!!
carlos felipe escreveu:Acompanhando eu to com o andersonopala um dos roncos mais lindos que vi! olha que já vi dodge v8 com dimensionado. o diferencial do ronco do 4cil em baixa é o fluxo dos gases que fica mais pulsante!
Valeu amigo...Obrigado pelo elogio!!
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº15
Re: Cesar Foggiatto se apresentando Opaleiros SJP
seja bem vindo
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI