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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 18 Dez - 5:38:47

    Diegoj escreveu:
    BANDIT escreveu:


    impressionante !!!!!
    Não pensei em ler um comentário assim  ...por aqui !
    ahhh e com certeza vc. está totalmente certo !!!!

    e isso vale pra muita + coisa ...incluindo motor .....

    Poxa, agora até me senti importante kkkk  Razz 

    Eu até vi uma vez um tópico aqui no opaleiros do paraná, em que alguém também precisou fazer um corte no cambio e alem de fazer isso que eu disse, o cara fez algumas marcas com a furadeira em partes do cambio, não chegou a furar, apenas fez uma marca. Disse que aquilo concentraria toda a tensão nessas marcas e não forçaria tanto aonde ele tinha cortado.

    Essa de deixar tudo arredondado, eu já tinha aprendido na pratica com outras coisas a bastante tempo atras, mas esse tópico ali eu queria achar outra vez pra aprender certinho com fazer essas marcas, isso pode ser muito util em outras situações...

    Cara se n me engano foi um tópico do Ivo, tbm lembro disso em algum lugar...
    Mas na hora da pratica não lembrei.. Rsrs

    Cambio já foi soldado e no lugar do corte fizemos uma saliência, assim cabe o motor de partida e não perde a estrutura...
    Abraços

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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Qua 18 Dez - 9:20:38

    é o tópico do opala do luizão, que o ivo adaptou câmbio de caminhonete e refez injetalação praticamente toda do motor, freios e etc...
    avatar
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Qua 18 Dez - 10:10:43

    Isso mesmo RN_Willemann!
    Tive que achar esse tópico e copiar a mensagem pra cá e só uma correção no meu comentario acima, ele fura sim!

    Ivo Filho escreveu:Hehehe....tem gente que vai me achar um maluco, pois ja tem topico ai com eu serrando coletor de omega, coletor de opala...furando cabeçote....e agora....metendo a serra num cambio de mais de 3000,00 reais...
    Mas isso é mais um toque do que um comentário: Nunca faça nada que nao tenha certeza que vai dar certo!!!!

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 P1010030a

    É o seguinte, tem de serrar um pedaço da capa seca pois o motor de partida da c-20 é preso nela e o do opala nao entra.

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 P1010031b

    Agora o detalhe, e tbm a explicação de pq volta e meia opala de arrancada aparece com o cambio em 10 pedaços...
    nao é so serrar, no final de cada corte tem de fazer um furo. Nunca se deixa canto reto em peça nenhuma, todas as tensões vai se concentrar nos cantos e com certeza vai sair uma trinca dali...o furo alivia as tensões.

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 P1010033lq

    Terminado o corte

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 P1010034p

    Mesmo como furo é importante dar uma aliviada melhor...a lima redonda tme de entrar em ação.

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 P1010035m

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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por kio75 Qua 18 Dez - 11:23:40

    nao sei pq veio a musica do filme psicose na cabeça kkk
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 18 Dez - 14:37:59

    Mais uma baita dica do mestre Ivo.

    Mas eu ainda cho que o negócio é mete solda...faz uns cordão bem gordo, nervoso mesmo de fora a fora...Vira um cerne essa capa seca.



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    Mensagem por Brunugomes Sex 20 Dez - 5:56:38

    Sr.Bianchi escreveu:Mais uma baita dica do mestre Ivo.

    Mas eu ainda cho que o negócio é mete solda...faz uns cordão bem gordo, nervoso mesmo de fora a fora...Vira um cerne essa capa seca.




    Pois é Bianchi,... Show essa ai...

    Depois que mandei soldar levei pra casa pra montar, e a surpresa o outro lado tbm estava rachado.. PQP... Levei de volta pra soldar, mais 2 horas perdidas.. Arredondei os cantos e colocamos no lugar!

    Ficou show de novo.. Saimos pra dar um tranco, o carro pega, mas em baixa ainda um buraco... Hj vou imprimir a configuração que o Bandit usa no carro dele.. E vou aplicar, pra ver como fica!

    Abraços
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    Mensagem por Brunugomes Dom 22 Dez - 5:56:29

    Amigos me veio na cabeça que é o seguinte, posso estar sendo enganado pela sonda estar apenas nos 3 primeiros cilindros?

    Constato um grande excesso de combustivel no 6° Cilindro... Meu motor fica bem inclinado pra trás, por conta da caixa que tem a urna bem grande, ela acaba deixando o motor mais pra trás.. Não importa o q eu faça nunca dá Rica, Dá pra ver o alcool em excesso saindo pelo scap... Mas na sonda apresenta pobre! Só na alta que aparece o verdinho, será q na lenta n tem fluxo pra distribuir igualmente a mistura e a inclinação faz com q o alcool vá mais pro 4° 5° e 6° cilindro?! Pensei em tirar o coletor e mandar abrir a rosca da sonda nele tbm.. Assim mudo de um pra outro, ou o mais facil seria tentar deixar reto o motor... Subindo a caixa e "calçando" Ela...

    Alguem já pensou nisso? Até pq no coletor Original ele é inclinado, justamente pra tirar esse defeito do motor q tem uma certa inclinação.. Não é isso?!

    Abraços
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    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 8:39:02

    arrumou o dosador ?
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    Mensagem por Brunugomes Dom 22 Dez - 9:23:48

    BANDIT escreveu:arrumou o dosador ?


    Arrumei, e a bomba tbm.. Agora ela está de pé... 5 psi de pressão...
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    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 9:35:05

    Então  troque os giclês como eu te passei ....(está ai pra trás ) ....que vc. não vai .........(não pode) ....ter nenhum excesso ! OKK
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 22 Dez - 9:40:49

    Brunugomes escreveu:Amigos me veio na cabeça que é o seguinte, posso estar sendo enganado pela sonda estar apenas nos 3 primeiros cilindros?

    Constato um grande excesso de combustivel no 6° Cilindro... Meu motor fica bem inclinado pra trás, por conta da caixa que tem a urna bem grande, ela acaba deixando o motor mais pra trás.. Não importa o q eu faça nunca dá Rica, Dá pra ver o alcool em excesso saindo pelo scap... Mas na sonda apresenta pobre! Só na alta que aparece o verdinho, será q na lenta n tem fluxo pra distribuir igualmente a mistura e a inclinação faz com q o alcool vá mais pro 4° 5° e 6° cilindro?! Pensei em tirar o coletor e mandar abrir a rosca da sonda nele tbm.. Assim mudo de um pra outro, ou o mais facil seria tentar deixar reto o motor... Subindo a caixa e "calçando" Ela...

    Alguem já pensou nisso? Até pq no coletor Original ele é inclinado, justamente pra tirar esse defeito do motor q tem uma certa inclinação.. Não é isso?!

    Abraços

    Bruno , vou deixar uma pergunta a você..

    Você acha que a energia potencial eh mais " forte" que a aspiração do motor ?

    PS: Energia Potencial = Massa*Altura*gravidade.

    OU seja você ta colocando uma briga de forca gravitacional com a aspiração do motor ...

    Então eu peço para tu dar uma pensada .
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    Mensagem por Brunugomes Dom 22 Dez - 10:03:32

    Jean Michel Colet escreveu:
    Brunugomes escreveu:Amigos me veio na cabeça que é o seguinte, posso estar sendo enganado pela sonda estar apenas nos 3 primeiros cilindros?

    Constato um grande excesso de combustivel no 6° Cilindro... Meu motor fica bem inclinado pra trás, por conta da caixa que tem a urna bem grande, ela acaba deixando o motor mais pra trás.. Não importa o q eu faça nunca dá Rica, Dá pra ver o alcool em excesso saindo pelo scap... Mas na sonda apresenta pobre! Só na alta que aparece o verdinho, será q na lenta n tem fluxo pra distribuir igualmente a mistura e a inclinação faz com q o alcool vá mais pro 4° 5° e 6° cilindro?! Pensei em tirar o coletor e mandar abrir a rosca da sonda nele tbm.. Assim mudo de um pra outro, ou o mais facil seria tentar deixar reto o motor... Subindo a caixa e "calçando" Ela...

    Alguem já pensou nisso? Até pq no coletor Original ele é inclinado, justamente pra tirar esse defeito do motor q tem uma certa inclinação.. Não é isso?!

    Abraços

    Bruno , vou deixar uma pergunta a você..

    Você acha que a energia potencial eh mais " forte" que a aspiração do motor ?

    PS: Energia Potencial = Massa*Altura*gravidade.

    OU seja você ta colocando uma briga de forca gravitacional com a aspiração do motor ...

    Então eu peço para tu dar uma pensada .

    Cara juro por Deus que tbm pensei isso.. Mas depois pensei, poxa e pq o coletor original tem uma inclinação?
    Acho que estou viajando msm.. Rsrs, a n ser q esivesse jorrando como liquido pra dentro, mas pulverizando tem q ir pro q está sugando... Fato!
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    Mensagem por Brunugomes Dom 22 Dez - 10:08:14

    BANDIT escreveu:Então  troque os giclês como eu te passei ....(está ai pra trás ) ....que vc. não vai .........(não pode) ....ter nenhum excesso ! OKK



    Então, troquei todos já.. Ai ficou assim, apresenta pobre em baixa, em alta vai pro verde.. E tinha uma engasgada muito grande quando pisava repentinamente.. Depois ia desenrolvendo e subia o giro, lembrei q tinha aberto os injetores de rapida pra 1,5mm... Desativei a rapida na rua mesmo, só pra testar.. E melhorou.. "aquele troço é antimonio, pra fechar tive q fazer rosca e colocar um parafusinho, n axei qm soldasse isso" Agora vou testar com eles em 1mm... O q axa?
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    Mensagem por BANDIT Dom 22 Dez - 10:10:14

    oque eu te disse lá no começo.....
    NÃO mexa  no ar do carburador.....só nos giclês principais (combustível )
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    Mensagem por Brunugomes Dom 22 Dez - 10:17:26

    BANDIT escreveu:oque eu te disse lá no começo.....
    NÃO mexa  no ar do carburador.....só nos giclês principais (combustível )


    Estamos falando de coisas diferentes então, Isso foi o que vc postou sobre os gigles:

    Vou dar um palpite de acerto para sua HR-600, giclês de lenta 1.20mm, giclês de ar 1.50mm, giclês principais 1° estagio 78", 2° estagio 79", lembrando que Você usa mufla eu tentaria essas medidas , ficando atento a valor da sonda que tem que ficar na casa 84,0


    Foi isso que eu fiz, só que alem disso eu tinha mexino nos injetores, aqueles q tem um parafuso phillips grande segurando, ali sai combustivel... Não ar... Eles vem original 0,7... Tinha passado pra 1,5... E agora voltei pra 1mm.. Hj de tarde vou fazer o teste...

    Os de AR só mexi e deixei como vc falou ai acima...

    Sim, e os de AR do sistema principal devo deixar quanto? Em outra postagem vc falou em 0,8... FOi o q deixei...
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    Mensagem por Brunugomes Seg 23 Dez - 14:26:16

    https://www.youtube.com/watch?v=v0ctOuo4_nE&feature=youtu.be

    Mexendo pra lá e pra k... Melhorando aos poucos.. Mas ainda existe um buraco na faixa entre 1600 e 2200 RPM... Dá um buraco... Se ficar bombando no pé ele vai subindo o giro e acelera.. Mas se sair na lenta e pisar de vez dá o buraco... =/

    Como resolver isso? Os de lenta estão como o bandit mencionou e os principais qndo coloco abaixo de 80 dão falta... Coloquei 83, e 84.. ELe vai pro amarelo com dificuldade... Já com 85 e 86 Começa a ir mais facil, mas o buraco permanece... =/ A lenta ficou legal.. De 800 RPM até 1500 ele dá um pulo, ai entra no buraco e depois dos 2200 acelera denovo...


    No começo da filmagem ele n acelera forte, fica segurando... Quando paramos da primeira vez abrimos a tampa e estava com a porca do 6° Cil folgada.. o Escape..
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    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 23 Dez - 14:31:11

    Infelizmente, preparação de motor só tem um jeito de aprender mesmo...

    Colocando a mão na massa e APANHANDO BAGARAI...


    Tá QUASE...  cheers
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    Mensagem por Brunugomes Seg 23 Dez - 14:33:33

    Claudio C. Cid escreveu:Tá QUASE...  cheers 


    Assim espero.. Rsrsr, o motor de partida e modulo logo vão chegar.. Axo q amanha ou quinta! Ai fica mais facil, pq ficar rebocando é osso!!! Rsrs
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    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 23 Dez - 14:41:57

    Pô Bruno, até que pelo que vi no vídeo não tás sofrendo tanto pra andar "de boa"

    Achei que pelo comando, ia fica embaralhando bem mais...

    Agora, as "ruas" daí ficaram beeeeeem curtas né... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Morei no interior do ES, tinha paralelepípedo também, ô desgraça de calçamento pra acabar com os pneus!!!
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    Mensagem por Brunugomes Seg 23 Dez - 14:46:07

    Claudio C. Cid escreveu:Pô Bruno, até que pelo que vi no vídeo não tás sofrendo tanto pra andar "de boa"

    Achei que pelo comando, ia fica embaralhando bem mais...

    Agora, as "ruas" daí ficaram beeeeeem curtas né... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Morei no interior do ES, tinha paralelepípedo também, ô desgraça de calçamento pra acabar com os pneus!!!



    É velho, aqui no bairro não tem aonde acelerar.. Só pegando a BR que liga a cidade vizinha.. Mas como está sem nenhuma parte eletrica, eu n arrisco não... Rsrs

    Na manha é um original praticamente! kkkk O que faz parecer estar pipocando muito é por conta de estar sem escapamento... Tenho certeza de que qndo colocar o escape já vai dar outra aparência...
    XD

    Abraços parceiro.
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    Mensagem por Brunugomes Seg 23 Dez - 14:47:30

    Alterando o Titulo.
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    Mensagem por Diegoj Seg 23 Dez - 16:53:33

    Tá quase hein?
    Eu gostaria de acertar um 4jet se eu tivesse comprado pro meu, mas comprei weber... melhor deixar aquilo pro preparador mesmo, não quero dor de cabeça kkkkk

    Só toma cuidado com esse opala todo apagado andando a noite no meio do transito...

    Obs.: agora sei que tem uma cidade com estradas piores que as da minha cidade kkkkkkkk
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 23 Dez - 19:30:46

    Aehhhh... que beleza, parceiro...fico contente de ver que o carro ta quase e você já tá podendo usufruir de todo o esforço e dedicação. Tive que ver o vídeo inteirinho.

    Ficou lindo o ronco do bixão. Tá só no 6x2 né? Que rotação ficou a lenta dele?

    Bom, claro que se vê ainda que como tu descreveu tem uns buracos, mas acho que isso aí logo tu resolve. Sabe que se eu pudesse, te daria dicas, mas so totalmente leigo em carbura...

    Te mandei MP.

    Valew.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 23 Dez - 21:28:04

    Ainda acho que eh ponto errado pela cabeçadas, acerto de marcha lenta e mistura inicial incompatível .

    * Mecheria em ponto ;

    * Gicles de Marcha lenta;

    * Principais estão perfeitos ao meu ver, por limpar em rpm elevados!
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    Mensagem por Brunugomes Ter 24 Dez - 5:33:32

    Diegoj escreveu:Tá quase hein?
    Eu gostaria de acertar um 4jet se eu tivesse comprado pro meu, mas comprei weber... melhor deixar aquilo pro preparador mesmo, não quero dor de cabeça kkkkk

    Só toma cuidado com esse opala todo apagado andando a noite no meio do transito...

    Obs.: agora sei que tem uma cidade com estradas piores que as da minha cidade kkkkkkkk

    kkkk Tah quase cara, pois é.. São chatinhas e o fato de ter q abrir as cubas pra mudar o gigle tbm é muito chato.. AS juntas vão embora rapido!
    Eh, axo q vou dar um jeito de fazer rapido a parte eletrica, pq só tenho tempo mesmo a noite.. =/

    Em relação as ruas... Pqp.. Aqui é um lixo!

    Abraços!!!

    Sr.Bianchi escreveu:Aehhhh... que beleza, parceiro...fico contente de ver que o carro ta quase e você já tá podendo usufruir de todo o esforço e dedicação. Tive que ver o vídeo inteirinho.

    Ficou lindo o ronco do bixão. Tá só no 6x2 né? Que rotação ficou a lenta dele?

    Bom, claro que se vê ainda que como tu descreveu tem uns buracos, mas acho que isso aí logo tu resolve. Sabe que se eu pudesse, te daria dicas, mas so totalmente leigo em carbura...

    Te mandei MP.

    Valew.

    Eae Bianchi, agradeço... Sei q ajudaria com certeza! xD
    Está por hora só no 6x2, e axo q vou só fazer um x-pipe "aquela junção dos canos" e depois separa-los e deixar eles acabando antes do diferencial... Lenta em 850 RPM

    *respondida MP. Wink
    Abraços!!!

    Jean Michel Colet escreveu:Ainda acho que eh ponto errado pela cabeçadas, acerto de marcha lenta e mistura inicial incompatível .

    * Mecheria em ponto ;

    Está em 21, tbm to achando alto, Mas se baixa fica horrivel.. N desenvolve nda! Se coloca pra 15.. 16.. Ele passa a esquentar muitoo.. Será q esses 21 n são reais?

    * Gicles de Marcha lenta;

    A lenta está com 1mm em cada, já tentamos 0,6/0,8... 0,8/1... 1/1,2.. e voltamos pra 1/1... Foi como ficou mais aceitavel... Ficou um pouco gordo "não mostra no hallmeter, mas dá ver o combustivel no ar"

    * Principais estão perfeitos ao meu ver, por limpar em rpm elevados!

    Pois é, os principais depois de jogar pra 85/86 ficaram legais,... O que está me tirando o sono é esse buraco na aceleração, que se for progressiva não dá.. Mas se enfiar o pé apaga!

    [/quote]
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 24 Dez - 7:07:14

    Fala Brunão!
    E a aceleração rápida?
    Pois essa de acelerar na manha o negócio ir, e se enfiar o pé embola...estranho...

    Ah, e Feliz Natal à todos!

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    Mensagem por RN_Willemann Ter 24 Dez - 7:41:42

    Não entendo de 4jet, mais falta quando enfia o pé, você aumenta um pontinho os principais e isso some.... na weber pelo menos sempre deu certo.....
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    Mensagem por Brunugomes Ter 24 Dez - 7:45:26

    Pedrão B. escreveu:Fala Brunão!
    E a aceleração rápida?
    Pois essa de acelerar na manha o negócio ir, e se enfiar o pé embola...estranho...

    Ah, e Feliz Natal à todos!

    []'s

    Eaeee Pedrãoo...
    Entao cara.. suspeito deles... proximos testes serão ai... Tentar baixar ponyo e talz.. como o Jean falou... e Analizar a rapida... agora n sei se esse buraco eh falta ou excesso... N sei se pelo video daria pra identificar...

    A sonda sempre mostra falta nesse buraco.. Mas ela pode estar sendo enganada pelo fato de ser excesso tbm neh?! rsrs
    Abraços parceiro!!! feliz Natal!!!!
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    Mensagem por Brunugomes Ter 24 Dez - 7:53:32

    RN_Willemann escreveu:Não entendo de 4jet, mais falta quando enfia o pé, você aumenta um pontinho os principais e isso some.... na weber pelo menos sempre deu certo.....

    Vou fazer o teste parceiro!!!!
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    Mensagem por Brunugomes Ter 24 Dez - 8:32:01

    Papai Noel passou por aqui a 5 min... Espero q visite vcs tbm.. xD

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    Mensagem por RN_Willemann Ter 24 Dez - 9:49:52

    o batido desses arranques gringos é animal.

    da vontade até de por no motor original só pelo barulho!!!!
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 24 Dez - 9:55:41

    O papai Noel passou aqui ontem e deixou os parafusos ARP do volante,,

    FELIZ Natal para todos aqui do Forum.
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Dez - 11:40:23

    Brunugomes escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=v0ctOuo4_nE&feature=youtu.be

    Mexendo pra lá e pra k... Melhorando aos poucos.. Mas ainda existe um buraco na faixa entre 1600 e 2200 RPM... Dá um buraco... Se ficar bombando no pé ele vai subindo o giro e acelera.. Mas se sair na lenta e pisar de vez dá o buraco... =/

    Como resolver isso? Os de lenta estão como o bandit mencionou e os principais qndo coloco abaixo de 80 dão falta... Coloquei 83, e 84.. ELe vai pro amarelo com dificuldade... Já com 85 e 86 Começa a ir mais facil, mas o buraco permanece... =/ A lenta ficou legal.. De 800 RPM até 1500 ele dá um pulo, ai entra no buraco e depois dos 2200 acelera denovo...


    No começo da filmagem ele n acelera forte, fica segurando... Quando paramos da primeira vez abrimos a tampa e estava com a porca do 6° Cil folgada.. o Escape..



    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


    Esqueci de mencionar sobre a rápida na ultima vez, minha carburação veio com as rápidas com a abertura de 1.15mm , tente o seguinte : rápida com 1.15mm giclê de ar da lenta com 1.50mm, giclê de combustível da lenta com 1.25mm ,giclê de ar da caneta 0,80mm, verifique se não esta gotejando nos difusores , não mude os giclês principais mantenha os que estão 85/86, com isso teste, sempre mexa em uma parte de cada vez pra ver qual o resultado e anote os dados ,passo a passo , primeiro a parte de acerto da lenta  giclês de combustível teste e anote oque piora e oque melhora, e assim por diante levando tudo anotado tenho certeza que vai conseguir melhores resultados, ainda estou com duvidas sobre o funcionamento de sua sonda, faça o teste da cor  e cheiro das velas por via das duvidas (parece piada) mas funciona para saber se é falta ou excesso , verifique a acionamento da rápida se não esta atrasado o injetor em relação a abertura da borboleta.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 24 Dez - 13:06:59

    bandit, sobre a posição da borboleta, é melhor deixar o início do esguicho quando a borboleta estiver 100% aberta ou tem que ir mechendo ?
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    Mensagem por BANDIT Ter 24 Dez - 14:16:41

    RN_Willemann escreveu:bandit, sobre a posição da borboleta, é melhor deixar o início do esguicho quando a borboleta estiver 100% aberta ou tem que ir mechendo ?



    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    O funcionamento correto é: quando a borboleta estiver totalmente fechada e começar a acelerar imediatamente a rápida tem que estar em ação em conjunto com a abertura da borboleta , com isso se evita o buraco da aceleração ate que os combustível da lenta e o do difusor alimentem por si só o motor quando a borboleta for estabilizada.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 24 Dez - 18:27:07

    BANDIT escreveu:
    RN_Willemann escreveu:bandit, sobre a posição da borboleta, é melhor deixar o início do esguicho quando a borboleta estiver 100% aberta ou tem que ir mechendo ?



    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    O funcionamento correto é: quando a borboleta estiver totalmente fechada e começar a acelerar imediatamente a rápida tem que estar em ação em conjunto com a abertura da borboleta , com isso se evita o buraco da aceleração ate que os combustível da lenta e o do difusor alimentem por si só o motor quando a borboleta for estabilizada.

    E normalmente no centro da borboleta!
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    Mensagem por Brunugomes Ter 24 Dez - 21:41:51

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=v0ctOuo4_nE&feature=youtu.be

    Mexendo pra lá e pra k... Melhorando aos poucos.. Mas ainda existe um buraco na faixa entre 1600 e 2200 RPM... Dá um buraco... Se ficar bombando no pé ele vai subindo o giro e acelera.. Mas se sair na lenta e pisar de vez dá o buraco... =/

    Como resolver isso? Os de lenta estão como o bandit mencionou e os principais qndo coloco abaixo de 80 dão falta... Coloquei 83, e 84.. ELe vai pro amarelo com dificuldade... Já com 85 e 86 Começa a ir mais facil, mas o buraco permanece... =/ A lenta ficou legal.. De 800 RPM até 1500 ele dá um pulo, ai entra no buraco e depois dos 2200 acelera denovo...


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    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


    Esqueci de mencionar sobre a rápida na ultima vez, minha carburação veio com as rápidas com a abertura de 1.15mm , tente o seguinte : rápida com 1.15mm giclê de ar da lenta com 1.50mm, giclê de combustível da lenta com 1.25mm ,giclê de ar da caneta 0,80mm, verifique se não esta gotejando nos difusores , não mude os giclês principais mantenha os que estão 85/86, com isso teste, sempre mexa em uma parte de cada vez pra ver qual o resultado e anote os dados ,passo a passo , primeiro a parte de acerto da lenta  giclês de combustível teste e anote oque piora e oque melhora, e assim por diante levando tudo anotado tenho certeza que vai conseguir melhores resultados, ainda estou com duvidas sobre o funcionamento de sua sonda, faça o teste da cor  e cheiro das velas por via das duvidas (parece piada) mas funciona para saber se é falta ou excesso , verifique a acionamento da rápida se não esta atrasado o injetor em relação a abertura da borboleta.

    Eaee... Blza, td anotado!!! Axo q achamos heim, essa do injetor da rapida estar atrasado é bem possivel.. Não reparei, mas vou fazer isso amanha logo cedo!!! Essa sonda tbm tah me deixando doido.. Pq o cheiro de alcool deixa eminente que existe excesso.. Mas ela mostra pobre...
    Vou conferir as velas, apesar da falta de experiencia acho que consigo identificar!!!
    Obrigadoo.. Abraços

    RN_Willemann escreveu:bandit, sobre a posição da borboleta, é melhor deixar o início do esguicho quando a borboleta estiver 100% aberta ou tem que ir mechendo ?

    Pergunta q tbm faria... xD

    BANDIT escreveu:
    RN_Willemann escreveu:bandit, sobre a posição da borboleta, é melhor deixar o início do esguicho quando a borboleta estiver 100% aberta ou tem que ir mechendo ?



    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    O funcionamento correto é: quando a borboleta estiver totalmente fechada e começar a acelerar imediatamente a rápida tem que estar em ação em conjunto com a abertura da borboleta , com isso se evita o buraco da aceleração ate que os combustível da lenta e o do difusor alimentem por si só o motor quando a borboleta for estabilizada.

    Acho que está ai o buraco... hehe

    Jean Michel Colet escreveu:
    BANDIT escreveu:



    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    O funcionamento correto é: quando a borboleta estiver totalmente fechada e começar a acelerar imediatamente a rápida tem que estar em ação em conjunto com a abertura da borboleta , com isso se evita o buraco da aceleração ate que os combustível da lenta e o do difusor alimentem por si só o motor quando a borboleta for estabilizada.

    E normalmente no centro da borboleta!

     OKK 
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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 12:42:49

    RN_Willemann escreveu:o batido desses arranques gringos é animal.

    da vontade até de por no motor original só pelo barulho!!!!


    Mano é lindo ele funcionando.. rsrs.. Agora n preciso mais dar trancoss!!! Uhuuu..

    Rsrs
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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 12:45:47

    De média e alta está show... Tentei aumentar um pouco os principais pra ver se acabava o buraco, como sugerido... Mas não adiantou, melhorou muito a alta dele.. Mas a média e a lenta nda.. De baixa ele está enquentando, fica o ponteiro em 100°, e percebi depois de dar umas pisadas q qndo fica em 4 mil RPM, pontinho verde verde... Ele acaba esfriando um pouco... Minha lenta está com os 2 estagios em 1mm... Já sente o cheirão de alcool... Mas esquenta e não rende como era pra render.. =/

    Será q são os injetores de rapida? =/ Estão com 1mm tbm...

    Bandit o que me diz? Acha q devo passar eles pra 1,2?

    Abraços
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    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 26 Dez - 12:53:58

    Instalou o módulo Bruno???
    Qual sua impressão???  Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 695742  


    Abraxx
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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 12:58:24

    Claudio C. Cid escreveu:Instalou o módulo Bruno???
    Qual sua impressão???  Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 695742  


    Abraxx


    Ainda não Claudião.. Só de noite vou instalar ele! E quero mudar ele junto com os cabos de velas e velas iridium... Ai sim acredito que dê pra dar uma certa diferença...

    Abraços! Depois coloco video dele ligando...
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    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 26 Dez - 13:26:40

    Rapazzzz... eu olho, olho, olho as peças compradas nas caixas... fico viajando em tudo montadinho...

    Aí, olho o saldo da C/C, a ¨%$*@! da obra aqui em casa que NUNCA termina, e caio na realidade...


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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 13:34:43

    Claudio C. Cid escreveu:Rapazzzz... eu olho, olho, olho as peças compradas nas caixas... fico viajando em tudo montadinho...

    Aí, olho o saldo da C/C, a ¨%$*@! da obra aqui em casa que NUNCA termina, e caio na realidade...


    VIDA DE OPALEIRO QUEBRADO É %$#*@!  Crying or Very sad 




    kkkkk Cara é assim mesmo, eu me abdiquei de muita coisa pra poder estar com ele montado hj!


    E ainda falta muitooooo$$$$$ reaisss Pra acabar!

    Instalando o modulo e a 3step é q vou começar a fazer os acabamentos...

    Depois parto pra suspensão e diferencial dana 44 "que já está comprado" mas ainda falta muitas adaptações como freio a disco...
    Ou seja... Falta muitooo.. Mas já faltou muito mais.. xD

    Abraços
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 26 Dez - 14:37:04

    bruno gomes, voce falou em botar velas cabos modulo e mudar toda a instalação de uma vez.

    Se fosse você, em tudo oque for fazer no carro, fassa uma coisa de cada vez.

    Coloque as velas e teste, depois os cabos, depois a bobina, e por último o módulo.


    Se você mecher em tudo e der zebra, nós leigos, ficamos dando voltas sem saber aonde procurar o problema....


    Parabéns pelo progressos, como está o ponto ?
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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 15:34:03

    RN_Willemann escreveu:bruno gomes, voce falou em botar velas cabos modulo e mudar toda a instalação de uma vez.

    Se fosse você, em tudo oque for fazer no carro, fassa uma coisa de cada vez.

    Coloque as velas e teste, depois os cabos, depois a bobina, e por último o módulo.


    Se você mecher em tudo e der zebra, nós leigos, ficamos dando voltas sem saber aonde procurar o problema....


    Parabéns pelo progressos, como está o ponto ?



    Cara de fato, não tinha pensado nesse ponto... É que queria sentir a diferença de cara.. Masss.. Realmente seria um péssimo negocio se algo desse errado.

    Vou fazer isso mesmo, hj coloco o modulo.. O ponto está com 21°, ele está com o avanço a vacuo desligado... Qual seria a melhor opção cara? Voltar pra 15.. 16 e ligar o vacuo ou travar ele em 21...

    AQbraços!!!
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 26 Dez - 15:44:16

    avanço a vácuo é besteira, só pra original.

    Você está usando travado em 21 ? não está amarrando de alta ?

    Nunca tive carro com comando e preparado, mais eu tentaria usar algo em torno de 10 12 inicial e final perto dos 30, lembrando que nunca tive motor preparado.....


    21 de inicial o arranque não vai derreter ?
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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 15:49:21

    RN_Willemann escreveu:avanço a vácuo é besteira, só pra original.

    Você está usando travado em 21 ? não está amarrando de alta ?

    Nunca tive carro com comando e preparado, mais eu tentaria usar algo em torno de 10 12 inicial e final perto dos 30, lembrando que nunca tive motor preparado.....


    21 de inicial o arranque não vai derreter ?


    Pois é cara.. Se baixar de 21 ele n vai.. Fica amarrado de maiss... Até 19.. ainda vai.. Mas 21 é qndo ele fica "redondo" tirando o buraco q existe...

    Ouvi falar uma vez q o comando da comp ele vem com as engrenagens 2° adiantadas.. Pois é onde o comando tem seu melhor rendimento.. Não sei dizer se é verdade.. Mas SE for.. Pode influenciar no "ponto" de pistola...? Até no ouvido.. O melhor é qndo está em 21...

    O motor de partida o original n virava nem a pau.. Mas esse agora é até brincadeira... "aparentemente"...
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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 19:06:31

    Outro ponto que achei interessante comentar amigos, a junta de admissão/escape.. Está saltada pra fora, aparentemente ela está na abertura do cabeçote... Reparei bem hj e comecei a soltar os prisioneiros que são um INFERNO.. pois a chave n entra direito e etc.. Mas vou correr o risco de tirar e n ser, mas antes de simplesmente tirar analisei as 6 velas, a 1 e a 2 estão mais brancas, da 3 a 6 mais escuras, aparentemente excesso... E as outras no ideal digamos assim... A sonda está em 123.. Estou axando q realmente essa junta está obstruindo parte da entrada dos gases!!!

    Amanha de manha acordo cedo e acabo de retirar.. E dou um parecer.. Espero q seja isso!!!

    Abraços
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    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 26 Dez - 19:50:55

    OPALA, mais conhecido também como "máquina de fundir neurônios"...

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    Mensagem por RN_Willemann Sex 27 Dez - 7:33:16

    bruno, montou a junta virada ? se o pião não prestar atenção é moleza de acontecer....

    se foi isso você está perdendo uns 30% dos dutos.... pq ela tampa um pedaço.....
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    Mensagem por Diegoj Sex 27 Dez - 7:52:49

    RN_Willemann escreveu:bruno, montou a junta virada ? se o pião não prestar atenção é moleza de acontecer....

    se foi isso você está perdendo uns 30% dos dutos.... pq ela tampa um pedaço.....

    E dá pra montar virada? As que eu uso nem encaixam direito se botar virada.
    Mas ja comprei uma junta tão vagabunda uma vez que ela tampava boa parte dos dutos. R$15 reais jogados fora...
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    Mensagem por Brunugomes Sex 27 Dez - 8:43:21

    RN_Willemann escreveu:bruno, montou a junta virada ? se o pião não prestar atenção é moleza de acontecer....

    se foi isso você está perdendo uns 30% dos dutos.... pq ela tampa um pedaço.....

    Cara acho que não foi virada.. Mas é vagabunda! Já tive q tirar 4X os coletores, então n investi em uma junta de vergonha ainda... Mas olha como ela está:


    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Kibp



    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Weqq



    E a do 5° e 6° Cilindro... uns 2 cm mais pra dentro que a do 1 e 2...

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Qnd8



    Ainda n tive tempo de acabar de tirar.. Mas hj tiro e confiro! Se for isso resolvido o problema!!!

    Sera muito mais facil acertar.. Rsrs...

    Diegoj escreveu:
    RN_Willemann escreveu:bruno, montou a junta virada ? se o pião não prestar atenção é moleza de acontecer....

    se foi isso você está perdendo uns 30% dos dutos.... pq ela tampa um pedaço.....

    E dá pra montar virada? As que eu uso nem encaixam direito se botar virada.
    Mas ja comprei uma junta tão vagabunda uma vez que ela tampava boa parte dos dutos. R$15 reais jogados fora...

    É o q pago nessas juntas que encontro por aqui.. =/

    São ridiculas, não encaixam direito.. Vc aperta de um lado ela deforma do outro.. Um lixo!!!
    Vou pedir uma junta de gente...

    Ontem dei alguns rolés com o opalão.. Rsrs Vim trabalhar com ele.. Hj devo trocar o oleo e instalar o modulo! xD

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 11 Om1k



    Abraços

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