Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Bar_right 

+46
Tonato
pontespunk
Isael
nicolas opaleiro
OpaleiroATEOFIM
opalassa78
Bob 151
BANDIT
Diegoj
Glaucio Missioneiro
fabianojdp
Rykany
RN_Willemann
Claudio C. Cid
christian
Sérgio Calíope
hminare
André Vortec
Victor4100
Murilo R
raphaelcaronti
haymo ribeiro
França
AndreMD
Jean Michel Colet
E.Junior
skuzam
kio75
AndersonJF
danielmborges
rafa_pr
^Marcos^
pézão opaleiro
kanalha 88
Licinio jr
rafaelcavalheirodefreitas
FabioM
Wevertonvb
tiago1970
Robson Korb
joesy jacinto medeiros
Pedrão B.
erick.6b
martinelli
Sr.Bianchi
Brunugomes
50 participantes

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...


    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1845
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 5:47:52

    pézão opaleiro escreveu:Umhhhh, ta começando a ficar fácil, com a sonda ja e outra história ne,

    não estou opnando sobre o bura por que o meu e bem diferente

    mas vc não olhou conferiu tudo bruno? primeiro e segundo estágio? por que no meu carburador so tem duas canetas e dois giclés no segundo estágio, ja no primeiro tem mais opções, mas o seu bura concerteza deve ter mais opções que o meu e claro.
    Então Pézão, vou te falar, n abri a 2° Cuba n.. .Mas assim que poder dar um pulo em ksa vou ver isso! Se tiver lenta lá tbm é batata que é isso... Arrombo lá tbm e vejo como está.. rsrs

    Hj mando a HEI pra trocar no Modulo Street Fire... E já pego tbm 3 jogos de junta.. q n sei como ainda está vedando minha junta! kkkkkkkk

    Abraçosss

    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2491
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 13 Nov - 5:48:48

    Outra coisa Bruno,, aumente a Rapida do segundo estagio, ela pode não está sendo suficiente.

    flw
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 5:56:47

    pézão opaleiro escreveu:Outra coisa Bruno,, aumente a Rapida do segundo estagio, ela pode não está sendo suficiente.

    flw

    Rsrs.. Cara só sei onde fica o principal e o de lenta... Será que a 4jet tb tem Rapida? Rsrs
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 13 Nov - 6:06:24

    Velho a sua 4jet tem rápida no 1 e 2 estágio

    a coverssa ta meia bagunçada, quando puder me mande um MP com fotos da 4jet parcialmente desmontada, (cubas)

    Flw
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 6:18:40

    pézão opaleiro escreveu:Velho a sua 4jet tem rápida no 1 e 2 estágio

    a coverssa ta meia bagunçada, quando puder me mande um MP com fotos da 4jet parcialmente desmontada, (cubas)

    Flw


    Rsrsrs.. Blza, hj posto fotos aqui!!! Abraços
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 13 Nov - 6:42:23

    Ta vendo essa Holley? ela e modelo moderno ja mas a Holley não tem rapida no segundo estágio, a sua quick fuel tem.

    veja em baixo da Cuba so tem rápida em uma cuba

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 S_MLB_v_O_f_5170856211_102013
    image url
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 8:32:49

    HUmmm Então a rapida é esse parafusinho aee que fica ao lado da cuba.. To entendendo! Realmente a minha tem dos 2 lados... E isso se regula então.. Cara já já te mando fotos do meu bura.. Wink Abraços
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 13 Nov - 9:21:04

    Então bruno, a rapida e um tanpinha quadrada que fica em baixo da cuba,, e sim ele tem um parafuso pra regular, veja se não está apertado muito pois injeta pouco conbustivel, e veja se não está muito frouxo se não ele não injeta legal,

    no meu carburado ele tem dois bicos que injetam (um) pra cada borboleta do 1 estágio, no seu tem dois de cada lado,
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Qua 13 Nov - 9:36:35

    Bruno, não desanime, carro mexido é assim mesmo!! Imagine, eu instalei meu comando em maio, só agora no mês passado depois de alguns percalços, falta de tempo e $$$ que o carro tá redondo.

    Nesse meio tempo, vieram os oportunistas de plantão ficar criticando, falando que Weber não tem acerto, é difícil, é isso, é aquilo. Não vi dificuldade nenhuma no acerto, ainda mais utilizando a sonda Wide, fica super fácil. Carburador é matemática pura, basta estudar a teoria que tudo funciona tranquilo. O problema é que 80% das pessoas que mexem com isso nem sabem o que tão fazendo, vão sempre no chute, aí o acerto fica complicado MESMO.

    Se tem uma recomendação que eu posso fazer pra vc, utilize uma sonda banda larga, a leitura é muito mais precisa e ajuda muito.

    E agora, não querendo eu ser o "oportunista" da história, a gente vê que a quadrijet é igual qualquer outro carburador pra acertar, motor preparado sempre vai ser assim: exige tempo e dedicação pra ficar bom!!

    Eu até agora não acredito que quadrijet é só encaixar no motor que sai funcionando e vc é a prova disso. Tenho mais de um conhecido dono de Dodge que instalou quadrijet, nunca foi "teta" assim de só ligar e usar. Sempre precisa de um acerto mais fino e detalhado pra coisa ficar boa.

    Mas com certeza, com dedicação e trabalho vai ficar excelente!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Qua 13 Nov - 9:50:47

    Apenas por curiosidade, que sonda vc está usando? Logo vou comprar uma também mas não sei se vale a pena comprar uma sonda wide pra rodar em carro carburado...

    Procura no google por vista explodida carburador *modelo do teu carburador*
    Foi assim que achei a vista explodida do holley 350 que eu desmontei todinho e nao sabia mais como montar. Lá aparece todas as partes dele, se tiver gicle de lenta, lá vai mostrar.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 9:56:12

    rafa_pr escreveu:Bruno, não desanime, carro mexido é assim mesmo!! Imagine, eu instalei meu comando em maio, só agora no mês passado depois de alguns percalços, falta de tempo e $$$ que o carro tá redondo.

    Nesse meio tempo, vieram os oportunistas de plantão ficar criticando, falando que Weber não tem acerto, é difícil, é isso, é aquilo. Não vi dificuldade nenhuma no acerto, ainda mais utilizando a sonda Wide, fica super fácil. Carburador é matemática pura, basta estudar a teoria que tudo funciona tranquilo. O problema é que 80% das pessoas que mexem com isso nem sabem o que tão fazendo, vão sempre no chute, aí o acerto fica complicado MESMO.

    Se tem uma recomendação que eu posso fazer pra vc, utilize uma sonda banda larga, a leitura é muito mais precisa e ajuda muito.

    E agora, não querendo eu ser o "oportunista" da história, a gente vê que a quadrijet é igual qualquer outro carburador pra acertar, motor preparado sempre vai ser assim: exige tempo e dedicação pra ficar bom!!

    Eu até agora não acredito que quadrijet é só encaixar no motor que sai funcionando e vc é a prova disso. Tenho mais de um conhecido dono de Dodge que instalou quadrijet, nunca foi "teta" assim de só ligar e usar. Sempre precisa de um acerto mais fino e detalhado pra coisa ficar boa.

    Mas com certeza, com dedicação e trabalho vai ficar excelente!
    Obrigado pelas palavras Rafa, pode ter certeza que agora que estou vendo a coisa andar novamente pra frente.. Começa a dar mais animo.. Estou aqui no trabalho mas com a cabeça no carro.. Rsrs, louco pra dar um tempinho de ir mexer nele!!!

    Abraços e obg
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 10:04:36

    Diegoj escreveu:Apenas por curiosidade, que sonda vc está usando? Logo vou comprar uma também mas não sei se vale a pena comprar uma sonda wide pra rodar em carro carburado...

    Procura no google por vista explodida carburador *modelo do teu carburador*
    Foi assim que achei a vista explodida do holley 350 que eu desmontei todinho e nao sabia mais como montar. Lá aparece todas as partes dele, se tiver gicle de lenta, lá vai mostrar.


    Cara comprei a sonda e hallmeter do Fernando cobra, não sei qual a sonda.. =/ Mas o hall é da Fuel tech, comprei barato e é algo que ajuda de mais bixo.. Fiquei de bobeira... Coisa q pra qm n tem experiencia ajuda 100%!!!

    E vou procurar lá a imagem.. Abraço
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Qua 13 Nov - 15:11:42

    Blz Brunão...tem lenta no 2º estágio Tambem...pode desmontar que os Metering São Iguaizinhos...

    Aumente a lenta do 2º e aproveita e já aumenta os Giclês principais de 2º tambem....pode ir pra algo en torno de 250mm no 2º...inicialmente....hehe

    Viu vc está acertando os 4 parafusos da mistura???ou está abrindo só os do 1º estágio???

    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Qua 13 Nov - 15:27:01

    Vamus recapitular...hehe

    Lembra desta foto aqui...

    Giclês do Ar do Sistema de Marcha Lenta em Vermelho
    Giclês do Ar do sistema Principal em Verde

    Então...não adianta vc só ir arrombando os Giclês de combustivel da marcha lenta e esquecer de acertar os de Ar tambem....os dois tem de trabalhar com uma certa equalização entende....

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Mzwt

    E sobre a rápida....elas são esses dois esguichos(um pra cada estágio) que vc vê na imagem entre os giclês preso por um grande Parafuso Philips...mas deixa a rápida pra acertar por ultimo...afinal ela é só pra tapar o Buraco numa aceleração mais rápida....a progressão tem de existir mesmo sem a rápida...

    OKK 
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Claudio C. Cid Qua 13 Nov - 15:54:18

    RAPAZ...

    De carburador, eu só sabia escrever o nome!!!
    Agora depois dessa aula, saí da ignorância...

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 16:02:43

    erick.6b escreveu:Blz Brunão...tem lenta no 2º estágio Tambem...pode desmontar que os Metering São Iguaizinhos...

    Aumente a lenta do 2º e aproveita e já aumenta os Giclês principais de 2º tambem....pode ir pra algo en torno de 250mm no 2º...inicialmente....hehe

    Viu vc está acertando os 4 parafusos da mistura???ou está abrindo só os do 1º estágio???

    Cara tava mexendo só no do 1° Estagio...

    Hj vou mexer em td isso q vc falou.. rsrs Amanha se tiver tempo pela manha ligo ele e passo os resultados.. Obrigado pela aula xD Realmente isso td vai me ajudar muito.. n tenho nem dúvidas!

    Abraços!!!

    Claudio C. Cid escreveu:RAPAZ...

    De carburador, eu só sabia escrever o nome!!!
    Agora depois dessa aula, saí da ignorância...

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 122938 
    study  2
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 13 Nov - 16:04:17

    erick.6b escreveu:Vamus recapitular...hehe

    Lembra desta foto aqui...

    Giclês do Ar do Sistema de Marcha Lenta em Vermelho
    Giclês do Ar do sistema Principal em Verde

    Então...não adianta vc só ir arrombando os Giclês de combustivel da marcha lenta e esquecer de acertar os de Ar tambem....os dois tem de trabalhar com uma certa equalização entende....


    E sobre a rápida....elas são esses dois esguichos(um pra cada estágio) que vc vê na imagem entre os giclês preso por um grande Parafuso Philips...mas deixa a rápida pra acertar por ultimo...afinal ela é só pra tapar o Buraco numa aceleração mais rápida....a progressão tem de existir mesmo sem a rápida...

    OKK 
    humm.. Mas me diz, os de Ar eu tenho que ir abrindo tbm? Eu pensei q eles precisariam ser trocados.. E não mexeria nesses q lá estão.. Rsrs.. Axo q preciso criar coragem e mexer mais no bura!!!

    Mas certeza q com o que vc me ensinou agora já terei uma evolução!!!

    Abraços parceiro.
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Nov - 16:12:00

    Cara, depois dessas aulas de 4jet, sinceramente, to pensando em mandar vir uma 600cfm.....
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 13 Nov - 16:32:42

    RN_Willemann escreveu:Cara, depois dessas aulas de 4jet, sinceramente, to pensando em mandar vir uma 600cfm.....
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Shocked Shocked Shocked Shocked 
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Qua 13 Nov - 16:47:00

    Brunugomes escreveu:
    erick.6b escreveu:Vamus recapitular...hehe

    Lembra desta foto aqui...

    Giclês do Ar do Sistema de Marcha Lenta em Vermelho
    Giclês do Ar do sistema Principal em Verde

    Então...não adianta vc só ir arrombando os Giclês de combustivel da marcha lenta e esquecer de acertar os de Ar tambem....os dois tem de trabalhar com uma certa equalização entende....


    E sobre a rápida....elas são esses dois esguichos(um pra cada estágio) que vc vê na imagem entre os giclês preso por um grande Parafuso Philips...mas deixa a rápida pra acertar por ultimo...afinal ela é só pra tapar o Buraco numa aceleração mais rápida....a progressão tem de existir mesmo sem a rápida...

    OKK 
    humm.. Mas me diz, os de Ar eu tenho que ir abrindo tbm? Eu pensei q eles precisariam ser trocados.. E não mexeria nesses q lá estão.. Rsrs.. Axo q preciso criar coragem e mexer mais no bura!!!

    Mas certeza q com o que vc me ensinou agora já terei uma evolução!!!

    Abraços parceiro.
    Ops...vamos devagar...hehe

    Não precisa necessariamente abrir...vc tem de achar a melhor equalização pra eles...e ainda mais agora no alcool...

    Mas tem um calculo que achei em uns sites americanos que ensina a transformar 4jets pra uso o alcool...

    O calculo é o seguinte: O Gicle do Ar deve ser entre 40% a 60% maior que o Giclê de Combustivel...isso Somente no sistema de Marcha lenta

    Exemplo: Giclê da Marcha lenta em 1mm giclê do Ar entre 1,4mm a 1,6mm....essa margem grande vai depender do seu acerto....mais rico ou mais gordo...qnto menor o do AR mais gordo a mistura....

    Acho que agora clareou mais um pouqhinho...hehe

    E não tem nada de aula...hehe...só estou compartilhando o pouco que sei e aprendi na marra...Smile 

    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 13 Nov - 18:09:23

    erick.6b escreveu:

    E não tem nada de aula...hehe...só estou compartilhando o pouco que sei e aprendi na marra...Smile 

    cheers cheers  De pessoas como você que o fórum precisa !
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Qua 13 Nov - 19:28:32

    erick, na quadrijet o funcionamento do ar é igual na Weber?

    o de combustível alimenta, e o de ar empobrece mais em giros altos? se for assim, dá pra deixar pra mexer no ar só depois que o carro tiver funcionando bem, ou tiver gordo na alta...

    na Weber é mais ou menos assim que eu fui fazendo e conferindo na sonda!!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Nov - 19:36:03

    rafa_pr

    estou pensando em botar sonda wide, ela indica mistura na marcha lenta e na progressão do pedal do acelerador ou é só pé no fundo igual low band ?

    estou pensando, pra realmente, afinaar o carro, tá totalmente liso, pega com meia volta de arranque a semana toda parado, lenta 600 rpm, gira 5000, pé no fundo de quarta não da um buraco.

    Quero a perfeição...... ou perto disso
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Qua 13 Nov - 19:47:46

    rafa_pr escreveu:erick, na quadrijet o funcionamento do ar é igual na Weber?

    o de combustível alimenta, e o de ar empobrece mais em giros altos? se for assim, dá pra deixar pra mexer no ar só depois que o carro tiver funcionando bem, ou tiver gordo na alta...

    na Weber é mais ou menos assim que eu fui fazendo e conferindo na sonda!!
    Então Rafa...na realidade não conheço nada de Weber...Very Happy 

    Agora A 4jet tem duas regulagens de Ar...a do sistema da Marcha Lenta e a do Sistema Principal este ultimo é o que vai influir na emulsificação do combustivel que sai pelos Difusores que é o responsável pela alimentação em altos RPMs....

    Acredito eu que para se ter uma boa progressão inicial em Baixos RPMs, já se faz necessarios ajustes no Ar somente do Sistema de marcha lenta....Bem pelo menos no Meu Motor está assim...até os 2500rpm não sai uma gota de Combustivel pelo Difusor...já apartir dos 2500 o difusor começa a pulverizar...

    Com Base nisso...faço o acerto da minha 4jet assim...ou só mecho no sistema de Marcha Lenta, para melhorar a Progressão até os 2500rpm...ou mecho só no sistema principal para alimentar bem em Altos RPMs....

    Agora confesso que ainda estou quebrando a Cabeça na Primeira etapa...Mad ...isso com essa 4jet...porque com a 1ª que tive e Vendi consegui um acerto interessante...hehe

    OKK 
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Qua 13 Nov - 20:26:29

    RN_Willemann escreveu:rafa_pr

    estou pensando em botar sonda wide, ela indica mistura na marcha lenta e na progressão do pedal do acelerador ou é só pé no fundo igual low band ?

    estou pensando, pra realmente, afinaar o carro, tá totalmente liso, pega com meia volta de arranque a semana toda parado, lenta 600 rpm, gira 5000, pé no fundo de quarta não da um buraco.

    Quero a perfeição...... ou perto disso
    Funciona em toda a faixa sim, desde a lenta, progressão, tudo. A resposta dela é muito rápida, dá pra vc notar perfeitamente as diferenças em cada faixa, de acordo com o ajuste (giclê de lenta, principal, até os injetores de rápida qdo pisa fundo).

    Na hora que pisa fundo, se não tiver rápida suficiente, vc vê a mistura mudar momentaneamente na sonda, certinho! Vale a pena...

    erick.6b escreveu:
    rafa_pr escreveu:erick, na quadrijet o funcionamento do ar é igual na Weber?

    o de combustível alimenta, e o de ar empobrece mais em giros altos? se for assim, dá pra deixar pra mexer no ar só depois que o carro tiver funcionando bem, ou tiver gordo na alta...

    na Weber é mais ou menos assim que eu fui fazendo e conferindo na sonda!!
    Então Rafa...na realidade não conheço nada de Weber...Very Happy 

    Agora A 4jet tem duas regulagens de Ar...a do sistema da Marcha Lenta e a do Sistema Principal este ultimo é o que vai influir na emulsificação do combustivel que sai pelos Difusores que é o responsável pela alimentação em altos RPMs....

    Acredito eu que para se ter uma boa progressão inicial em Baixos RPMs, já se faz necessarios ajustes no Ar somente do Sistema de marcha lenta....Bem pelo menos no Meu Motor está assim...até os 2500rpm não sai uma gota de Combustivel pelo Difusor...já apartir dos 2500 o difusor começa a pulverizar...

    Com Base nisso...faço o acerto da minha 4jet assim...ou só mecho no sistema de Marcha Lenta, para melhorar a Progressão até os 2500rpm...ou mecho só no sistema principal para alimentar bem em Altos RPMs....

    Agora confesso que ainda estou quebrando a Cabeça na Primeira etapa...Mad ...isso com essa 4jet...porque com a 1ª que tive e Vendi consegui um acerto interessante...hehe

    OKK 
    Pelo visto, o funcionamento básico é igualzinho, essa separação de atuação do sistema principal e sistema de lenta. Creio que o lance do giclê de ar na 4jet tbm seja igual, quanto mais ar, menos combustível passa. Mas sim, se tiver muito pouco ar, a emulsificação tbm fica prejudicada...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Nov - 20:50:10

    Gostei, e aonde os amigos estão comprando essas sondas, pq estou olhando por aih, 1000 reais o kit, é isso mesmo ?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Nov - 5:24:04

    erick.6b escreveu:
    Ops...vamos devagar...hehe

    Não precisa necessariamente abrir...vc tem de achar a melhor equalização pra eles...e ainda mais agora no alcool...

    Mas tem um calculo que achei em uns sites americanos que ensina a transformar 4jets pra uso o alcool...

    O calculo é o seguinte: O Gicle do Ar deve ser entre 40% a 60% maior que o Giclê de Combustivel...isso Somente no sistema de Marcha lenta

    Exemplo: Giclê da Marcha lenta em 1mm giclê do Ar entre 1,4mm a 1,6mm....essa margem grande vai depender do seu acerto....mais rico ou mais gordo...qnto menor o do AR mais gordo a mistura....

    Acho que agora clareou mais um pouqhinho...hehe

    E não tem nada de aula...hehe...só estou compartilhando o pouco que sei e aprendi na marra...Smile 

    Hummmm.. Então já que estou usando 1mm na lenta posso passar a broca de 1,5 nas de ar!!! Teoricamente, não vou mexer nos de ar hj.. Daqui a pouco vou lá em ksa ligar ele e dar uma volta pra ver como está, ontem de noite troquei os principais do 2° estagio e abri os de lenta do 2° estagio.. Vou ver como ele se comporta e caso seja necessário "deve ser" abro os de Ar tbm... Wink

    Abraços e obrigado parceiro.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Qui 14 Nov - 5:59:54

    RN_Willemann escreveu:Gostei, e aonde os amigos estão comprando essas sondas, pq estou olhando por aih, 1000 reais o kit, é isso mesmo ?
    Compra direto no site da ODG http://www.odginstruments.com.br/, na época eu gastei R$ 700 e pouco.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 14 Nov - 8:06:47

    rafa_pr escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Gostei, e aonde os amigos estão comprando essas sondas, pq estou olhando por aih, 1000 reais o kit, é isso mesmo ?
    Compra direto no site da ODG http://www.odginstruments.com.br/, na época eu gastei R$ 700 e pouco.
    Eu comprei a sonda lsu 4.2 no Ml - 280,00 pilas c/ frete e o mostrador ODG na Asllan - 299,00 + 10 do copinho. Gastei $ 610 em tudo com frete. É caro, mas sem isso não vai dar.

    Rafa, talvez eu precise pedir umas dicas na instalação. Por exemplo: Você ligou o fio da alimentação aonde? Pós-chave, mas aonde exatamente fica melhor? E o negativo? No meu caso a bateria está no porta-malas, será que vou precisar ir com o fio até lá no terminal?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Nov - 9:01:56

    Manos fiz conforme o nosso amigo Erick falou, abri os do 2° Estagio, apenas os de Combustivel.. Já melhorou significativamente.. Porem dá pra escutar a força q os gigles fazem pra deixar passar o ar.. rsrs Agora vou abri-los... Wink

    Eh osso.. Por onde passa a galera vira a cara olhando.. Rsrs Vim pro trabalho com ele agora.. rsrs Mas só está pegando no tranco.. O motor de arranque deu chabú!!!
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por danielmborges Qui 14 Nov - 9:04:12

    Brunugomes escreveu:Manos fiz conforme o nosso amigo Erick falou, abri os do 2° Estagio, apenas os de Combustivel.. Já melhorou significativamente.. Porem dá pra escutar a força q os gigles fazem pra deixar passar o ar.. rsrs Agora vou abri-los... Wink

    Eh osso.. Por onde passa a galera vira a cara olhando.. Rsrs Vim pro trabalho com ele agora.. rsrs Mas só está pegando no tranco.. O motor de arranque deu chabú!!!
    Amigo estou acompanhando desde o inicio, parabens por tudo vai ficar show estou torcendo por vc...
    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por danielmborges Qui 14 Nov - 9:05:52

    Falando nisso bruno vai ter um encontro em Recife de carros antigos e vai ter um comboio saindo de Natal acho que tem uns 20 carros saindo dai rs rs procura ver ai se te interessar...
    Em janeiro estarei ai em Natal vou na casa da minha cunhada em Joao Pessoa e vou querer ver o bichao roncando ai....
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Qui 14 Nov - 9:26:18

    Sr.Bianchi escreveu:
    rafa_pr escreveu:Compra direto no site da ODG http://www.odginstruments.com.br/, na época eu gastei R$ 700 e pouco.
    Eu comprei a sonda lsu 4.2 no Ml - 280,00 pilas c/ frete e o mostrador ODG na Asllan - 299,00 + 10 do copinho. Gastei $ 610 em tudo com frete. É caro, mas sem isso não vai dar.

    Rafa, talvez eu precise pedir umas dicas na instalação. Por exemplo: Você ligou o fio da alimentação aonde? Pós-chave, mas aonde exatamente fica melhor? E o negativo? No meu caso a bateria está no porta-malas, será que vou precisar ir com o fio até lá no terminal?
    Positivo no pós chave, mas pra ser sincero, já não lembro de qual fio eu puxei.

    O negativo eu fiz um chicote inteiro novo, vindo desde o pólo da bateria até o relógio. Sem isso tem muito risco de interferência e erro de leitura!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Nov - 10:39:25

    danielmborges escreveu:
    Brunugomes escreveu:Manos fiz conforme o nosso amigo Erick falou, abri os do 2° Estagio, apenas os de Combustivel.. Já melhorou significativamente.. Porem dá pra escutar a força q os gigles fazem pra deixar passar o ar.. rsrs Agora vou abri-los... Wink

    Eh osso.. Por onde passa a galera vira a cara olhando.. Rsrs Vim pro trabalho com ele agora.. rsrs Mas só está pegando no tranco.. O motor de arranque deu chabú!!!
    Amigo estou acompanhando desde o inicio, parabens por tudo vai ficar show estou torcendo por vc...
    Poxa obrigado parceiro. Fico feliz q tenha postado hj.. xD

    Abraços!!!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Nov - 10:41:02

    danielmborges escreveu:Falando nisso bruno vai ter um encontro em Recife de carros antigos e vai ter um comboio saindo de Natal acho que tem uns 20 carros saindo dai rs rs procura ver ai se te interessar...
    Em janeiro estarei ai em Natal vou na casa da minha cunhada em Joao Pessoa e vou querer ver o bichao roncando ai....

    Poxa que legal bixo!!!! Venha mesmo, farei questão de te mostrar!

    Rapaz pra ir rodando ainda n me sindo seguro.. Quem sabe daqui pro ano que vem.. Rsrs

    Mas vou dia 24 pra um campeonato de arrancada em Caruaru... Mas sem o opalão.. rsrs

    Abraços
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Nov - 11:23:57

    Amigos seguem o link de 2 videozinhos q fiz pra mostrar como está a mistura, Por favor.. Não reparem na P......... gambiarra!!! xD


    Parado

    https://www.youtube.com/watch?v=yUBOzLHa9NE&feature=youtu.be

    Carro andando:

    https://www.youtube.com/watch?v=wjv2rLqTLQs&feature=youtu.be

    "Agora que vi q n pegou nda praticamente.. kkk Sozinho é fodiz..!



    Ai está assim.. 1° Estagio principal 95!!! 2 ° Estagio principal 92!!! 1° Estagio Lenta 1,5mm 2° Estagio lenta 1mm..

    Agora de tarde abri os de AR da lenta... Dá pra ver que é sofrido o bixo puxando AR.. Chega assovia.. Rsrs

    Vou testar agora de tarde e mando video.. Abraços
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Sex 15 Nov - 5:35:16

    Mas ta indo Bruno, parabens pela força de vontade e persistencia, isso é gostar mesmo do carro, parabens mesmo velho, se tu olha qndo comecou a mexer nessa 4jet e como esta agora tu ja fez um grande caminho mt bom mesmo.

    Bruno li q o motor de arranque foi pro saco, tu tinha um original ou um novo?

    abraço e coragem kkkk
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Nov - 7:51:45

    Bob 151 escreveu:Mas ta indo Bruno, parabens pela força de vontade e persistencia, isso é gostar mesmo do carro, parabens mesmo velho, se tu olha qndo comecou a mexer nessa 4jet e como esta agora tu ja fez um grande caminho mt bom mesmo.

    Bruno li q o motor de arranque foi pro saco, tu tinha um original ou um novo?

    abraço e coragem kkkk


    Eae Bob, na realidade o motor de partida está bom.. Tiramos ele e o bixo vira bem! O problema acredito que são 2.. Taxa alta e bateria muito fraca... Comprei uma de 60A, Só o motor ela ainda virava.. mas agora que tem bomba de combustivel.. Ventoinha, resistencia do bura, etc..etc.. Ela n está dando conta... Vou comprar uma bateria maior e um motor de partida de 3Hp!!!


    E realmente o carro está se transformando aos poucos.. rsrs

    Abraços
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Sex 15 Nov - 9:28:48

    bruno, a ventoinha nao poderia pesar pq ela liga soh quando o motor esta em funcionamento faz tempo e a bateria tinha que carregar, bomba de combustivel o consumo nao xega a fazer diferença.

    Você já checou o alternador ?

    tem que carregar pelo menos 13,5.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Nov - 9:46:35

    RN_Willemann escreveu:bruno, a ventoinha nao poderia pesar pq ela liga soh quando o motor esta em funcionamento faz tempo e a bateria tinha que carregar, bomba de combustivel o consumo nao xega a fazer diferença.

    Você já checou o alternador ?

    tem que carregar pelo menos 13,5.

    De fato cara, Pode ser que ela esteja carregando muito pouco.. Só o essencial pra funcionar o carro...

    Vou comprar o teste pra ver a tensão que está gerando...

    Pq ele só faz.. Nho.. E para, a bomba de combustivel chega a ficar fraquinha.. Por que está roubando a energia...

    Abraços
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Sex 15 Nov - 11:42:32

    outra coisa, voce tem botão pra desligar a bomba, com a bateria fraca ou nas partidas frias voce pode desligar a bomba....
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Nov - 5:27:52

    RN_Willemann escreveu:outra coisa, voce tem botão pra desligar a bomba, com a bateria fraca ou nas partidas frias voce pode desligar a bomba....
    Ainda n tenho cara, estou esperando chegar o painelzinho que comprei com 3 interruptores, chave geral e botão de start...

    Abraços
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 16 Nov - 5:30:33

    Vai ficar show!
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Claudio C. Cid Sáb 16 Nov - 5:43:52

    Brunugomes escreveu:
    RN_Willemann escreveu:outra coisa, voce tem botão pra desligar a bomba, com a bateria fraca ou nas partidas frias voce pode desligar a bomba....
    Ainda n tenho cara, estou esperando chegar o painelzinho que comprei com 3 interruptores, chave geral e botão de start...

    Abraços

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 56741 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Nov - 7:07:24

    RN_Willemann escreveu:Vai ficar show!
    Espero que fique.. rsrs

    Claudio C. Cid escreveu:
    Brunugomes escreveu:Ainda n tenho cara, estou esperando chegar o painelzinho que comprei com 3 interruptores, chave geral e botão de start...

    Abraços
    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 56741 
    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 94ng




    Queria todos os botões na mesma cor.. Mas n tinha.. =/ Qualquer coisa depois eu pinto eles.. rsrs

    Abraços
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Nov - 8:09:54

    Bom ontem andei com o opala com os gigles de AR abertos pra 1,5mm... Os principais do 1° Estagio em 94 e os do 2° em 92.. 2 amigos viram o carro e falaram, é falta! De 1100.. Até 2,500 ele fica amarrado.. N solta RPM, em algumas vezes ele se solta depois dos 2,500.. E ai o hall acusa no amarelo, qndo ele anda forte, de terceira ele destracionou na descida! Isso depois de embalado.. A uns 60 por hora de terceira, Mas sempre no amarelo.. Nunca verde qndo andando.. Já parado ele vai pro verdinho.. Primeiro ponto...


    Minha duvida é, a lenta atua até qual velocidade, a rápida começa a entrar em qual situação e em qual RPM.. E o sistema principal em qual rotação atua... Sabendo disso axo q será mais um passo pra deixar ele melhor... Esculhambei de vez, coloquei os principais 99", 251,6mm... E os do 2° estagio em 98"...

    Hj de tarde vou testa-lo.. Ah, ontem consegui uma retinha maior e deu 4 mil RPm e n passou disso, Mas n sei se é o curso do acelerador "gambiarra" ou se é falta...
    Abraçoss


    https://www.youtube.com/watch?v=Obgya85qzoQ&feature=youtu.be
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Nov - 9:42:19

    Mudando o titulo pedindo um socorroo!!! Rsrs Muita falta
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Nov - 9:43:21

    ...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Sáb 16 Nov - 9:46:54

    o Bandit velho q estava lhe dando uma força? Cade a galera das 4jet, eu n seu mexer direito nem na minha 446 entao so do time q so da força moral
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Sáb 16 Nov - 9:54:31

    Cara, cuidado com essa falta que tá dando!
    Isso é um perigo em carro normal, em carro preparado é mais perigoso ainda.
    Arregaça esses gicle um pouco até ficar com a mistura um pouco gorda, ai vc ja vai saber que é +/- esse o ponto ideal. Dai é só fechar o gicle com estanho e ir usando uma broca menor até chegar no ponto ideal.
    Já vi um santana todo original derreter pistão por andar dando falta, um dos pistões chegou a abrir um buraco no pistão (o tipico caso de economia porca, o cara economizou no combustivel e agora vai gastar o dobro no motor)
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 16 Nov - 9:58:18

    Diegoj escreveu:Cara, cuidado com essa falta que tá dando!
    Isso é um perigo em carro normal, em carro preparado é mais perigoso ainda.
    Arregaça esses gicle um pouco até ficar com a mistura um pouco gorda, ai vc ja vai saber que é +/- esse o ponto ideal. Dai é só fechar o gicle com estanho e ir usando uma broca menor até chegar no ponto ideal.
    Já vi um santana todo original derreter pistão por andar dando falta, um dos pistões chegou a abrir um buraco no pistão (o tipico caso de economia porca, o cara economizou no combustivel e agora vai gastar o dobro no motor)
    Isso ai Diego , foi o que disse a ele no Whatsapp !
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Nov - 11:08:19

    Bob 151 escreveu:o Bandit velho q estava lhe dando uma força? Cade a galera das 4jet, eu n seu mexer direito nem na minha 446 entao so do time q so da força moral

    kkkk xD pois é mano... Vou tirar td fora, coletores 4 jet e o raio... Trocar as juntas.. E instalar denovo..

    Ver se corre o risco de ser entrada de ar falsa...

    Conteúdo patrocinado


    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 7 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 11:58:40