Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Bar_right 

+46
Tonato
pontespunk
Isael
nicolas opaleiro
OpaleiroATEOFIM
opalassa78
Bob 151
BANDIT
Diegoj
Glaucio Missioneiro
fabianojdp
Rykany
RN_Willemann
Claudio C. Cid
christian
Sérgio Calíope
hminare
André Vortec
Victor4100
Murilo R
raphaelcaronti
haymo ribeiro
França
AndreMD
Jean Michel Colet
E.Junior
skuzam
kio75
AndersonJF
danielmborges
rafa_pr
^Marcos^
pézão opaleiro
kanalha 88
Licinio jr
rafaelcavalheirodefreitas
FabioM
Wevertonvb
tiago1970
Robson Korb
joesy jacinto medeiros
Pedrão B.
erick.6b
martinelli
Sr.Bianchi
Brunugomes
50 participantes

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...


    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1034
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por haymo ribeiro Ter 10 Dez - 8:27:37

    Brunugomes escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:Que coisa mano... Anel quebrou e foi pra cima? Ficou batendo no pistão...? Estou com uma porrada de coisa de opala lá em ksa, uns pistões do a alcool... Vou ver se é 0,40..
    Mas outra, pq vc quer só um ou 2?
    Abraços!    

    AH, eu estou em 70% da montagem.. Hj vai mais um pouco e se der já vai pro cofre! Vamos montar todo fora e depois colocar todo pronto pra dentro!!!

    se for acima de 0,20 e tiver o jogo pode ser qualquer um desde que seja á álcool !!! o meu era 0,40 e quebrou um....mas tenho 2 blocos standard ! um 92 e um 79...grana na hora !!! ai bota no correio e me envia..faço o depósito na hora...só atingiu o pistão 4 que quebrou uma lasca o 3 só deu uns tecos mas não afetou quase nada...a camisa tá boa dos dois ! mas foi isso o anel quebrou um pedacinho e subiu....muito chato !!!



    Cara vou olhar hj... Me desculpe mas n lembrei.. Agora tenho a impressão de que seja std =/
    Mas amanha te falo!!! Abraços[/quote]

    valeu parceiro, amanhã falamos !!!

    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1845
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sex 13 Dez - 10:46:08

    haymo ribeiro escreveu:
    Brunugomes escreveu:

    se for acima de 0,20 e tiver o jogo pode ser qualquer um desde que seja á álcool !!! o meu era 0,40 e quebrou um....mas tenho 2 blocos standard ! um 92 e um 79...grana na hora !!! ai bota no correio e me envia..faço o depósito na hora...só atingiu o pistão 4 que quebrou uma lasca o 3 só deu uns tecos mas não afetou quase nada...a camisa tá boa dos dois ! mas foi isso o anel quebrou um pedacinho e subiu....muito chato !!!



    Cara vou olhar hj... Me desculpe mas n lembrei.. Agora tenho a impressão de que seja std =/
    Mas amanha te falo!!! Abraços

    valeu parceiro, amanhã falamos !!!
    [/quote]

    MP Wink Abraço
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sex 13 Dez - 10:58:43

    Atualizando parceiros,

    Na terça andamos com o carro e parecia estar enforcando algumas valvulas, regulagem dos tuchos,..

    Ontem regulamos e ficou redondinho, ponto em 18°...

    Porem como já tinhamos falado antes, o carro só respondia forte com a Giglagem muitoo alta! Era exageradamente grande.. Rsrs, Agora ele está funcionando muito mais redondo, mesmo estando tão gordo... Só n tem progressão! Ele n desenvolve nda nda nda... Então hj fechei todos os gigles e sai reabrindo aos poucos, mudei principais.. Etc..
    Deixei bemm mais magro...

    Amanha vamos passar o dia testando giglagem... Espero q melhore, ele está assim... 1° Estagio. Principais 213mm, lenta 100mm de Ar 150mm e principais de ar estavam em 0,7mm.. Aumentei pra 100... Segundo estagio esta a mesma configuração de lenta e de ar sendo o principal 220mm...

    Caso alguem tenha alguma sugestão agradeço.. xD

    Abraços
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Sex 13 Dez - 18:48:42

    ligou corretamente a bomba agora ????????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Sex 13 Dez - 18:49:34

    quero dizer o dosador !!!

    entrada por baixo.....e as 2 saídas por cima .....
    uma pra cada cuba .
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 14 Dez - 7:02:54

    BANDIT escreveu:quero dizer o dosador !!!

    entrada por baixo.....e as 2 saídas por cima .....
    uma pra cada cuba .

    Mas ai ficaria sem retorno?

    O que fizemos foi mudar o espigão do retorno, e agora a pressão fica entre 4 e 5 psi... Como estava muitooooo gordo estava sem chances de ver se ela está secando ou não...

    E se aumenta de 5 psi a boia não consegue vedar... Hj vamos passar o dia mexendo, qndo ligamos deixamos ele funcionando um tempão.. Aparentemente n esquenta e está mais redondo.. Qndo acertar a 4jet acredito que vá ficar show...

    Abraço
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Dez - 19:03:07

    Brunugomes escreveu:
    BANDIT escreveu:quero dizer o dosador !!!

    entrada por baixo.....e as 2 saídas por cima .....
    uma pra cada cuba .

    Mas ai ficaria sem retorno?

    O que fizemos foi mudar o espigão do retorno, e agora a pressão fica entre 4 e 5 psi... Como estava muitooooo gordo estava sem chances de ver se ela está secando ou não...

    E se aumenta de 5 psi a boia não consegue vedar... Hj vamos passar o dia mexendo, qndo ligamos deixamos ele funcionando um tempão.. Aparentemente n esquenta e está mais redondo.. Qndo acertar a 4jet acredito que vá ficar show...

    Abraço



    Porra cara vc. ta de SACANAGEM   só pode .....cara + que eu te mandei  aviso sobre ela ...a instalação.....e vc. insiste em colocar retorno nessa bomba !!!!

    Se vc.  NÃO quer me escutar (porque sou burro e não sei nada !!!) beleza !
    Então pelo menos escute o RAFA -PR.   que também diz que essa bomba não tem retorno....a de 7psi....nem precisava de dosador.....pois 7 psi...são uma enorme quantia de 0.5kg. !!!!  (isso arredondando)   eu instalo dosador nessa bomba....mas não precisa ....a de 14psi essa sim precisa de dosador !!!!!

    Quando vc. falou do carto que eu te mandei , que não dava certo ai por causa da altitude....eu fiquei cabreiro , com certeza tem alguém te "ajudando"   ai por fora  da pagina ...e-mail ou mp.....  mas olha cara apesar da enorme diferença   de altitude de 915m.    toda a receita que eu te dei da 4-jet funcionaria sim !!!!! oque NÃO funcionaria seria  WEBBER.....essa não iria funcionar  com tanta diferença de altitude

    Tudo oque eu te falei desde o seu outro tópico está lá .....tudo escrito e descrito.....qualquer mecânico de beira de esquina.....conseguiria montar  e regular com tudo oque eu postei .


    Já que vc. gosta tanto de retorno de combustível .....vc. acha TÃO importante .....eu retirei do meu opala .....a bomba elétrica dpl...com dosador.....e tem todas as mangueira feitas de aero quip....incluído o seu tão amado RETORNO pro tanque .....se quiser eu te vendo !!

    ó dosador já está acertado pra 4-jet

    se vc. quiser manter esse maldito retorno da bomba pro comp....retire a bosta da quadrijet .....e instale um carburador 3E.....(só com o 1° estágio) dai teste no carro.....vai ver como vai funcionar como uma beleza !

    Eu falo de quadrijet ....porque é fácil sim ...veja quantos tópicos de webber tem ai ....e sem solução não vendo esses carburadores....e até pela logica.....eu deveria indicar "webber"  Rebel Soul ( pra mim não queimar a cara !!!)  mas com compromisso com a verdade.....eu indico quadrijet !
    Eu não faço isso pelos opaleiros eu faço isso pelos  Opalas.....porque o cara não consegue acertar uma webber já fica de saco cheio e vende o opala ....e as vezes vende de cabeça quente um carro que ficou anos pra fazer pra QUALQUER UM  ...pra destruir em semanas !!!

    é só por isso que defendo as quadrijets !
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 15 Dez - 8:20:39

    BANDIT escreveu:
    Quando vc. falou do carto que eu te mandei , que não dava certo ai por causa da altitude....eu fiquei cabreiro , com certeza tem alguém te "ajudando"   ai por fora  da pagina ...e-mail ou mp.....  mas olha cara apesar da enorme diferença   de altitude de 915m.    toda a receita que eu te dei da 4-jet funcionaria sim !!!!! oque NÃO funcionaria seria  WEBBER.....essa não iria funcionar  com tanta diferença de altitude

    Esse cara sou eu !  Very Happy  , Algo de errado ? ? ?
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Dom 15 Dez - 8:37:46

    bomba pro comp de 7 psi com retorno ? nunca vi.

    vi duas dessas instaladas, um pro comp e uma holley, as duas tavam com dosador sem retorno.....

    um opala com holley 600 e outro com tripla 44, os dois fortes até demais pro meu gosto pra rua....
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 15 Dez - 9:00:16

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:

    Mas ai ficaria sem retorno?

    O que fizemos foi mudar o espigão do retorno, e agora a pressão fica entre 4 e 5 psi... Como estava muitooooo gordo estava sem chances de ver se ela está secando ou não...

    E se aumenta de 5 psi a boia não consegue vedar... Hj vamos passar o dia mexendo, qndo ligamos deixamos ele funcionando um tempão.. Aparentemente n esquenta e está mais redondo.. Qndo acertar a 4jet acredito que vá ficar show...

    Abraço



    Porra cara vc. ta de SACANAGEM   só pode .....cara + que eu te mandei  aviso sobre ela ...a instalação.....e vc. insiste em colocar retorno nessa bomba !!!!

    Se vc.  NÃO quer me escutar (porque sou burro e não sei nada !!!) beleza !
    Então pelo menos escute o RAFA -PR.   que também diz que essa bomba não tem retorno....a de 7psi....nem precisava de dosador.....pois 7 psi...são uma enorme quantia de 0.5kg. !!!!  (isso arredondando)   eu instalo dosador nessa bomba....mas não precisa ....a de 14psi essa sim precisa de dosador !!!!!


    Quando vc. falou do carto que eu te mandei , que não dava certo ai por causa da altitude....eu fiquei cabreiro , com certeza tem alguém te "ajudando"   ai por fora  da pagina ...e-mail ou mp.....  mas olha cara apesar da enorme diferença   de altitude de 915m.    toda a receita que eu te dei da 4-jet funcionaria sim !!!!! oque NÃO funcionaria seria  WEBBER.....essa não iria funcionar  com tanta diferença de altitude

    Tudo oque eu te falei desde o seu outro tópico está lá .....tudo escrito e descrito.....qualquer mecânico de beira de esquina.....conseguiria montar  e regular com tudo oque eu postei .


    Já que vc. gosta tanto de retorno de combustível .....vc. acha TÃO importante .....eu retirei do meu opala .....a bomba elétrica dpl...com dosador.....e tem todas as mangueira feitas de aero quip....incluído o seu tão amado RETORNO pro tanque .....se quiser eu te vendo !!

    ó dosador já está acertado pra 4-jet

    se vc. quiser manter esse maldito retorno da bomba pro comp....retire a bosta da quadrijet .....e instale um carburador 3E.....(só com o 1° estágio) dai teste no carro.....vai ver como vai funcionar como uma beleza !

    Eu falo de quadrijet ....porque é fácil sim ...veja quantos tópicos de webber tem ai ....e sem solução não vendo esses carburadores....e até pela logica.....eu deveria indicar "webber"  Rebel Soul ( pra mim não queimar a cara !!!)  mas com compromisso com a verdade.....eu indico quadrijet !
    Eu não faço isso pelos opaleiros eu faço isso pelos  Opalas.....porque o cara não consegue acertar uma webber já fica de saco cheio e vende o opala ....e as vezes vende de cabeça quente um carro que ficou anos pra fazer pra QUALQUER UM  ...pra destruir em semanas !!!

    é só por isso que defendo as quadrijets !



    Como te falei, SE eu coloco direto na 4 jet a pressão do combustivel sobe MUITO e a BOIA não veda! POR isso do Retorno... Pq se n fica MIJANdO alcool.. E ai? o que fazer? QUando passa de 6 PSI não veda mais, por isso deixei em 4 psi...

    Vamos começar denovo, antes o motor estava com algum problema, por isso a regulagem q vc me passou Não funcionava.

    Agora ele está 100% a giglagem ficou GORDA.. Aquela de 99" e de 300mm Então HJ estou voltando tudo pra giglagem q vc tinha falado... Voltas e etc...

    Em relação a Altitude em conversa com o JEAN.. (quando o carro estava todo "errado", pq já estava com biela empenada com certeza) ele comentou que devido a altitude e etc poderia ser q a regulagem tivesse q ser diferente... MAS agora o carro está bom! E vamos voltar a giglagem... Amanha posto videos e fatos sobre como foi o dia...

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Dom 15 Dez - 9:03:02

    Posso estra errado ...mas não teria um parafuso....ou melhor uma porca....que vc. apertando ...limitaria a pressão....diminuiria ....

    acho estranho porque o meu tem .....

    cara de boa ....to fora !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Dom 15 Dez - 9:05:00

    RN_Willemann escreveu:bomba pro comp de 7 psi com retorno ? nunca vi.

    vi duas dessas instaladas, um pro comp e uma holley, as duas tavam com dosador sem retorno.....

    um opala com holley 600 e outro com tripla 44, os dois fortes até demais pro meu gosto pra rua....


    É  que tem que se ter um diplomata .....pra se CRIAR ...um retorno em algo que não exista !!!

    eu como meu último post aqui ainda voto :

    arranca a 4-jet e coloca um carburador 3E
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 15 Dez - 9:05:04

    RN_Willemann escreveu:bomba pro comp de 7 psi com retorno ? nunca vi.

    vi duas dessas instaladas, um pro comp e uma holley, as duas tavam com dosador sem retorno.....

    um opala com holley 600 e outro com tripla 44, os dois fortes até demais pro meu gosto pra rua....


    Cara então alguma besteira devo estar fazendo... Não devo estar entendendo o que é pra fazer.. Só pode...

    A mangueira sai da bomba, no dosador tem a entrada de baixo e duas saidas laterais... Uma esta indo pra linha de combustivel, e dá 4 psi, a outra volta como o retorno pra o tanque. Essa parece uma mangueira de jardim ligada.. Volta muito,... SE eu fecho o retorno ou obstruo ele na hora já começa a forçar a boia e ela n veda.. É passar de 6 psi não veda mais... Não vou no momento passar de 4 mil rpm até trocar o oleo... Então não sei te falar se vai secar as cubas ou não...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Dom 15 Dez - 9:08:10

    Brunugomes escreveu:
    RN_Willemann escreveu:bomba pro comp de 7 psi com retorno ? nunca vi.

    vi duas dessas instaladas, um pro comp e uma holley, as duas tavam com dosador sem retorno.....

    um opala com holley 600 e outro com tripla 44, os dois fortes até demais pro meu gosto pra rua....


    Cara então alguma besteira devo estar fazendo... Não devo estar entendendo o que é pra fazer.. Só pode...

    A mangueira sai da bomba, no dosador tem a entrada de baixo e duas saidas laterais...  Uma esta indo pra linha de combustivel, e dá 4 psi, a outra volta como o retorno pra o tanque. Essa parece uma mangueira de jardim ligada.. Volta muito,... SE eu fecho o retorno ou obstruo ele na hora já começa a forçar a boia  e ela n veda.. É passar de 6 psi não veda mais... Não vou no momento passar de 4 mil rpm até trocar o oleo... Então não sei te falar se vai secar as cubas ou não...


    Cara então alguma besteira devo estar fazendo...

    ahhhh vá .......
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 15 Dez - 9:10:05

    BANDIT escreveu:
    RN_Willemann escreveu:bomba pro comp de 7 psi com retorno ? nunca vi.

    vi duas dessas instaladas, um pro comp e uma holley, as duas tavam com dosador sem retorno.....

    um opala com holley 600 e outro com tripla 44, os dois fortes até demais pro meu gosto pra rua....


    É  que tem que se ter um diplomata .....pra se CRIAR ...um retorno em algo que não exista !!!

    eu como meu último post aqui ainda voto :

    arranca a 4-jet e coloca um carburador 3E


    EU CRIEI algo que achei ser o certo e por não ter ENTENDIDO o que era pra ser feito.

    Agradeço suas mensagens até agora, mas se for pra ficar dando sermão ou fazendo piadinha em algo que pra mim é serio prefiro mesmo que não poste mais.

    Sempre tratei todos com respeito e pediria o mesmo, se estou fazendo alguma coisa de errado é por falta de experiencia, não por subestimar ou por axar que X ou Y está errado.

    Ah, e pode ter certeza que não vou tirar a 4 jet, vou fazer de tudo pra regular e depois ensinar a todos os parceiros que quiserem usar.

    Abraços
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 15 Dez - 9:11:21

    BANDIT escreveu:
    Brunugomes escreveu:


    Cara então alguma besteira devo estar fazendo... Não devo estar entendendo o que é pra fazer.. Só pode...

    A mangueira sai da bomba, no dosador tem a entrada de baixo e duas saidas laterais...  Uma esta indo pra linha de combustivel, e dá 4 psi, a outra volta como o retorno pra o tanque. Essa parece uma mangueira de jardim ligada.. Volta muito,... SE eu fecho o retorno ou obstruo ele na hora já começa a forçar a boia  e ela n veda.. É passar de 6 psi não veda mais... Não vou no momento passar de 4 mil rpm até trocar o oleo... Então não sei te falar se vai secar as cubas ou não...


    Cara então alguma besteira devo estar fazendo...

    ahhhh vá .......

    Agora entendo a "onda anti Bandit" que vc se referiu...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Dom 15 Dez - 9:17:37

    Porra cara eu to fazendo papel de  PALHAÇO aqui pra vc. veio......

    postei 3 X  de coo se montar essa merda de bomba.....e vc. insiste nesse retorno !!!

    postei até aqui nesse teu tópico  como montar a bomba no tanque ....como ela tem que ficar !!!!


    e vc. fica com essa viadagem de manter o retorno !!!!!

    NUNCA......nunca.......que vai funcionar  .......

    pois a pressão pra se fazer o retorno......são exatos 0.2km !!!


    3caras falaram nisso !!!!!

    eu te mandei por mp.....

    e vc. insiste cara ......

    e ainda diz que os cálculos de giclê que eu tem mandei não servem !!!!!   que  servem só pra aqui pra Curitiba !

    quer dizer que eu fiquei calculado pra nada !!!!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    Se coloque no meu lugar ....oque vc. pensaria .....se fala 3 X (ou +) que tal negocio está errado......e o cara não muda ......e coloca a culpa nos gigles.....ERRADOS (???)   que o BANDIT mandou
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Dom 15 Dez - 9:27:43

    Brunão, tenho quase certeza que você fazendo algo errado no dosador.

    Vou dar uma dica que acho estar certa, nunca mechi com dosadores desses importados sem retorno, só hp/hpi nacionais, mais a base é praticamente a mesma, a diferença está na bomba que é baixa pressão e sempre alta vazão e as nacionais, famosas gti, kadett gsi, merça e tal, tem alta pressão e vazão baixa (comparada a uma importada claro).

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 3lrd

    Olhe a foto de um dosador aeromotive, deve ser bem parecido com o seu a construção, todos são parecidos e fazem a mesma coisa.

    Então, entrada da bomba por baixo, duas saídas laterias uma para cada cuba, até aí tudo certo, então, o parafuso de cima do dosador vai estancar um pouco a pressão, como a bomba é baixa pressão, vai ser tão pouca restrição que não xega a precisar de retorno e não afeta a bomba, ao contrário das nacionais que xegam 12bar no dosador.....

    Se estiver errado algo me corrijam, mais acho que está certo.

    vlww
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 15 Dez - 9:32:30

    BANDIT escreveu:Porra cara eu to fazendo papel de  PALHAÇO aqui pra vc. veio......

    postei 3 X  de coo se montar essa merda de bomba.....e vc. insiste nesse retorno !!!

    postei até aqui nesse teu tópico  como montar a bomba no tanque ....como ela tem que ficar !!!!


    e vc. fica com essa viadagem de manter o retorno !!!!!

    NUNCA......nunca.......que vai funcionar  .......

    pois a pressão pra se fazer o retorno......são exatos 0.2km !!!


    3caras falaram nisso !!!!!

    eu te mandei por mp.....

    e vc. insiste cara ......

    e ainda diz que os cálculos de giclê que eu tem mandei não servem !!!!!   que  servem só pra aqui pra Curitiba !

    quer dizer que eu fiquei calculado pra nada !!!!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    Se coloque no meu lugar ....oque vc. pensaria .....se fala 3 X (ou +) que tal negocio está errado......e o cara não muda ......e coloca a culpa nos gigles.....ERRADOS (???)   que o BANDIT mandou

    Cara com certeza EU não falei em MOMENTO ALGUM que seus calculos estão errados, eu falei q o MEU MOTOR estava com problemas e por isso o que vc passou não estava dando certo, e como eu n sabia até abrir o motor que era o problema eu simplesmente PENSEI q podesse ser pela altitude e qualidade no alcool... Se vc falou como montar, etc.. EU não vi! Só vi vc falando q não usava retorno, e eu disse q sem o retorno a pressão subia e vazava... O problema é que vc tem experiencia, fala e acha q eu ou outro sem noção alguma vai pegar do modo q vc falou...

    Então acha q o cara tah duvidando, que tah errado.. e bla blá blá,...
    Eu já falei, devo ter feito algo errado ou que não tenha entendido.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 15 Dez - 9:49:52

    RN_Willemann escreveu:Brunão, tenho quase certeza que você fazendo algo errado no dosador.

    Vou dar uma dica que acho estar certa, nunca mechi com dosadores desses importados sem retorno, só hp/hpi nacionais, mais a base é praticamente a mesma, a diferença está na bomba que é baixa pressão e sempre alta vazão e as nacionais, famosas gti, kadett gsi, merça e tal, tem alta pressão e vazão baixa (comparada a uma importada claro).

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 3lrd

    Olhe a foto de um dosador aeromotive, deve ser bem parecido com o seu a construção, todos são parecidos e fazem a mesma coisa.

    Então, entrada da bomba por baixo, duas saídas laterias uma para cada cuba, até aí tudo certo, então, o parafuso de cima do dosador vai estancar um pouco a pressão, como a bomba é baixa pressão, vai ser tão pouca restrição que não xega a precisar de retorno e não afeta a bomba, ao contrário das nacionais que xegam 12bar no dosador.....

    Se estiver errado algo me corrijam, mais acho que está certo.

    vlww

    Entendi cara, o que não entrava na minha cabeça é q o carburador veio com o FUEL LINE e um reloginho de pressão... Então Constatei que era pra ter apenas uma saida do dosador, então jogo fora o fuel line e ligo direto em cada cuba...

    Obrigado...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 15 Dez - 10:32:47

    https://www.youtube.com/watch?v=3hD40XeXmbE&feature=youtu.be

    Muito excesso em baixa, e aceleradas até 3,500 rpm... 4 jet com apenas 80% do 2° Estagio aberta, e dando muita falta, depois dessas aceleradas paramos e mudamos giglagem.. Hj vamos testar denovo...

    Abraços
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Dom 15 Dez - 15:20:15

    velho nao precisa jogar ele fora, ele existe justamente para nao ter q fazer duas mangueiras, para simplificar.

    o que tu tem q fazer eh regular o dosador como ja falaram ate, em cima dele tem a porca e um "parafuso" com cabeça allen, ali tu regula a pressão de combustivel, dai teu dosador vai ficar com uma entrada, embaixo, e uma so saida, a outra fica trancada. pq nao precisa de retorno mesmo. E velho sem stres eh o primeiro carro e vai aprendendo. Eu arregueicei metade das peças de um Opala que comprei para desmanchar ... e dai? como meu mecanico me fala, eh teu primeiro carro no segundo tu ja vai melhorar e quinto vai ficar craque hahahahaha
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Dom 15 Dez - 15:22:05

    e pra um motor que nem ficava ligado e ta andando ja faz algumas coisas neh  OKK 
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Dom 15 Dez - 16:06:48

    tah com um ebaralhado animal e limpando fácil, bom sinal.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 15 Dez - 19:54:01

    Como o pessoal, disse: Progressos estão sendo feitos...

    De repente tenta da um pau nele e vê se melhora hahahaha

    Estuda bem isso aí, logo vai tá 100%.

    Valew. Boa sorte aí.
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por pontespunk Seg 16 Dez - 2:05:14

    rsrs Vixi, bagui ta loco uahauha!
    Brunão... ta na ponta dos dedos cara, vai que é tua!
    Vê certinho os detalhes cara, tu tem que pintar a Monalisa nesse bura ae mano, perfeição! Faz um check-list no excel cara, vai registrando o que foi feito... o que não ficou legal e se faltar esclarecimento em uma sugestão pergunta novamente pra não gerar conflito... acalmem os nervos senhores  OKK OKK 
     study study study study study study study
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Seg 16 Dez - 6:02:45

    Fala, Brunão!

    Cheguei tarde, mas de qqr forma, vou postar uma foto de como o dosador está instalado no meu carro. O funcionamento desse tipo de bomba é exatamente o que o RN_Willemann explicou, por isso não precisa de retorno! Essas bombas estancadas acho que dão no máximo 14 psi (1kg) de pressão!

    O que eu acho estranho é que, mesmo na minha Weber 40 (e Weber é muito fresca com pressão) nós regulamos com 6 psi de pressão e a bóia estanca sem nenhum problema. Fica lisinho na lenta, não goteja nada!! É estranho a quadrijet estar gotejando com 6 psi, pois acho que a própria Holley fala em 7psi de pressão para quadrijet! Será que as bóias do teu carburador não estão muito altas ou com alguma outra coisa errada?

    Eu montei todo sistema Holley (bomba e dosador), mas acredito que o seu dosador Procomp deve ter o layout igual.

    O lance do fuel line é indiferente, pois tendo a pressão correta, se vc vai usar só uma saída do dosador e ligar no fuel line, ou ligar as duas saídas direto nas cubas, acho que não faz diferença nenhuma!! Pra chegar na pressão certa, é só ir mexendo no parafuso que fica na cabeça do dosador e lendo a pressão no manômetro...

    Segue a foto de como foi instalado pra minha Weber, usamos só uma saída:

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Qkqe

    Espero que ajude...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Seg 16 Dez - 6:29:43

    Bob 151 escreveu:e pra um motor que nem ficava ligado e ta andando ja faz algumas coisas neh  OKK 

    xD POis eh mano... As coisas aos poucos estão melhorando.. rsrs Abraços

    RN_Willemann escreveu:tah com um ebaralhado animal e limpando fácil, bom sinal.

    Cara em baixa tava com um excesso do cacetess... Estava com 1mm o gigle da lenta, agora deixei com 0,6 o primeiro estagio e 0,8 o segundo.. Vamos ver se melhora.. xD Abraços e fico feliz ser um bom sinal...

    Sr.Bianchi escreveu:Como o pessoal, disse: Progressos estão sendo feitos...

    De repente tenta da um pau nele e vê se melhora hahahaha

    Estuda bem isso aí, logo vai tá 100%.

    Valew. Boa sorte aí.

    uhasuhsahu Olokooo mano.. devagar e sempre.. rsrs.. Ainda n tive coragem de passar dos 3,500 rpm..
    Quando andar mais um pouco... Trocar oleo e talz.. Ai sim.. rsrs
    Obrigado e abraços

    pontespunk escreveu:rsrs Vixi, bagui ta loco uahauha!
    Brunão... ta na ponta dos dedos cara, vai que é tua!
    Vê certinho os detalhes cara, tu tem que pintar a Monalisa nesse bura ae mano, perfeição! Faz um check-list no excel cara, vai registrando o que foi feito... o que não ficou legal e se faltar esclarecimento em uma sugestão pergunta novamente pra não gerar conflito... acalmem os nervos senhores  OKK OKK 
     study study study study study study study

    Tah ficando legal.. rsrs, estou anotando cara... Cada mudança de giglagem e talz.. Abertura de mistura etc.. Wink

    Abraços parceiro.

    rafa_pr escreveu:Fala, Brunão!

    Cheguei tarde, mas de qqr forma, vou postar uma foto de como o dosador está instalado no meu carro. O funcionamento desse tipo de bomba é exatamente o que o RN_Willemann explicou, por isso não precisa de retorno! Essas bombas estancadas acho que dão no máximo 14 psi (1kg) de pressão!

    O que eu acho estranho é que, mesmo na minha Weber 40 (e Weber é muito fresca com pressão) nós regulamos com 6 psi de pressão e a bóia estanca sem nenhum problema. Fica lisinho na lenta, não goteja nada!! É estranho a quadrijet estar gotejando com 6 psi, pois acho que a própria Holley fala em 7psi de pressão para quadrijet! Será que as bóias do teu carburador não estão muito altas ou com alguma outra coisa errada?

    Eu montei todo sistema Holley (bomba e dosador), mas acredito que o seu dosador Procomp deve ter o layout igual.

    O lance do fuel line é indiferente, pois tendo a pressão correta, se vc vai usar só uma saída do dosador e ligar no fuel line, ou ligar as duas saídas direto nas cubas, acho que não faz diferença nenhuma!! Pra chegar na pressão certa, é só ir mexendo no parafuso que fica na cabeça do dosador e lendo a pressão no manômetro...



    Espero que ajude...

    POw rafa, ai sim... Realmente ajudou pakas!!!! Meu dosador é idêntico a esse!!! Sendo assim vou fazer isso então!!!!
    Agora o q não entendo é pq qndo fecho o parafuso não se altera em nda a pressão... Será pq tem uma passagem direta voltando pra o tanque? Vou fazer isso ai e falo aqui como ficou...

    Já já vou testar a giglagem q mudei pra ver como ficou.. Wink Abraços
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Pedrão B. Seg 16 Dez - 6:47:53

    E aí Brunão!
    A rapadura é doce, mas não é mole...
    Segue firme, pois no final tudo vai compensar!
    Cara, eu tenho um regulador desses:
    http://www.summitracing.com/dom/parts/mrg-9710/overview/
    É muito simples: Entrada - Saída e o botão de regulagem.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Seg 16 Dez - 9:46:07

    Pedrão B. escreveu:E aí Brunão!
    A rapadura é doce, mas não é mole...
    Segue firme, pois no final tudo vai compensar!
    Cara, eu tenho um regulador desses:
    http://www.summitracing.com/dom/parts/mrg-9710/overview/
    É muito simples: Entrada - Saída e o botão de regulagem.
    []'s


    Espero mesmo Pedrão..;. Rsrs
    O meu tbm é simples, eu q estava complicando.. kkkk xD
    Mas obg de qualquer maneira...

    Aproveitando pra atualizar...

    Baixei os gigles de lenta pra 0,6 e 0,8 primeiro e segundo estagio, agora ficou pobre, rsrs.. Ou seja.. 1 é muito e 0,6 é pouco... Dá pra sentir q é falta de combustivel.. Vou deixar os 2 primeiro e segundo estagio com 0,8 pra ver como fica...

    Os principais aumentei tbm, pra 94" e 99" 1° e 2° estagio respectivamente, e está muitoo melhor, até 4,200 giros fica no amarelo.. Mais q isso n fui, Dei uma puxada de 2° e 3°, cozinhou o oleo da embreagem e acabou a embreagem.. rsrs

    Depois q esfriou melhorou.. O oleo q uso é o DOT 3, não axei o 5 por aqui.. Será q apenas mudando pra o 5 já melhora?

    Abraços
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 16 Dez - 10:35:02

    Óleo da embreagem?  scratch 

    E quanto ao esqueminha do dosador??? Funcionou?
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Seg 16 Dez - 10:43:23

    Sr.Bianchi escreveu:Óleo da embreagem?  scratch 

    E quanto ao esqueminha do dosador??? Funcionou?



    Minha embreagem é hidraulica... =/

    N mexi cara.. tah dando 4 psi de pressão e não tah secando a cuba.. Quando sentir a necessidade eu mudo.. Wink Abraço
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 16 Dez - 10:50:27

    Brunugomes escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Óleo da embreagem?  scratch 

    E quanto ao esqueminha do dosador??? Funcionou?



    Minha embreagem é hidraulica... =/

    N mexi cara.. tah dando 4 psi de pressão e não tah secando a cuba.. Quando sentir a necessidade eu mudo.. ;)Abraço

    Ahhhh...ta...putz, nem lembrava mais. Procurei pelo tópico e não achei as referencias ao cambio/embreagem, por isso perguntei. É tanta confusão com a minha fubica que me da um nó na cuquinha.

    Depois posta as novidade pra tiurma.
    Até mais.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Seg 16 Dez - 12:14:48

    Sr.Bianchi escreveu:
    Brunugomes escreveu:



    Minha embreagem é hidraulica... =/

    N mexi cara.. tah dando 4 psi de pressão e não tah secando a cuba.. Quando sentir a necessidade eu mudo.. ;)Abraço

    Ahhhh...ta...putz, nem lembrava mais. Procurei pelo tópico e não achei as referencias ao cambio/embreagem, por isso perguntei. É tanta confusão com a minha fubica que me da um nó na cuquinha.

    Depois posta as novidade pra tiurma.
    Até mais.


    Ah cara.. nem esquenta, tbm dou dessas.. Kkkkkk

    Mas atualizando, mexi na giglagem.. E qndo fui sair, nda de embreagem... =/
    Tem uma certa pressão no pedal.. mas n faz nda..
    Disco talvez?
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Seg 16 Dez - 18:35:41

    deita embaixo e pede pra alguem acionar ver se afasta o plato,pode ter dado algo com o rolamento, nao sei como é o acionamento do garfo, é um garfo com um cilindro na ponta ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Seg 16 Dez - 18:47:59

    Brunugomes escreveu:
    BANDIT escreveu:





    Agora entendo a "onda anti Bandit" que vc se referiu...


    Eu poderia postar como todo mundo.....te parabenizando...dizendo  do enorme progresso que vc. teve ......que é oque vc. gostaria de ouvir.....
    mas cara eu to vendo vc. fazer as mesmas coisas (cagada) que fez no outro motor....ta igual ....esse motor tá caminhando pra calço hidráulico.....assim como o outro.....
    ou vc. muda esse dosador....instala ele corretamente .....e abaixa grilagem .....ou vai ter outro motor quebrado !!!!

    Eu poderia muito bem de parabenizar.....de elogiar.....e depois do motor quebrado.....te consolar e te da apoio moral e dizer :

    - Não esquenta cara ......no 3° é que vai ficar bom !!!

    Não sou desse tipo.....os gilges que vc. usou no outro motor  antes da quebra são absurdamente ridículos !!!!  é  coisa pra drag !
    Interessante que tinha alguém te aconselhando.....(que postou aqui no O.P. que consegue regular qualquer carburador  a distância ...e não viu isso ......que um mero calculo.....nenhum 6cc queimava  aquilo tudo....)

    Vc está derramando combustível de baixa.....e tem falta na alta .....se vc. continuar mexendo assim ....sem fazer o dosador.....vai quebra igual a quebrou o outro motor.....ou talvez ,melhor mandando a biela pra fora !
    Veja as suas ultimas postagens aqui.....motor novo.
    e veja as ultimas antes da quebra....
    ta indo pro mesmo caminho.....

    o teu dosador não ta funcionado....porque não ta dando pressão nele

    Tem que ver se  a sua bomba  está montada corretamente.......olha ai na página anterior ou na outra .....que eu disse como montar a bomba...e a posição que ela tem que ficar.....( a própria bamba tem o seu retorno!!!!)  Por isso que ela é daquele tamanho.....e tem que ficar de pé !!!


    Da sim pra vc. usar a sua fuel line......é só mandar fazer um "tampão"  em uma das extremidades da bomba .....e a outra sai a mangueira .....

    a mangueira tem que ser de 12mm. interno.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Seg 16 Dez - 19:30:22

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 1486130_1390582854523307_1922252244_o
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Isael Ter 17 Dez - 6:58:21

    e aí Bruno...tô aqui torcendo por vc viu...
    afinal, como vc também estou pensando em usar o Comp 280H
    Olha, lendo e relendo as mensagens, percebi uma coisa...
    Mas, é só minha opnião, posso estar errado...
    me parece q vc está regulando o seu dosador, seguindo exemplo dos dosadores normais que vendem por aí
    esses realmente usam linha de retorno pois trabalham com pressão e injeção eletrônica...
    no seu caso, o seu dosador não tem mesmo retorno!!!!
    a ídeia é, o combustível entra em baixo
    e o parafuso ou porca em cima limita a pressão q vai para as cubas...só isso
    se vc colocou um espigão numa ponta para fazer retorno, vc está enganando o dosador
    vc deixa gordo em baixa mas com baixa pressão p não transbordar,
    fazendo com que muito combustível retorne ao tanque,
    e quando acelera, pouco chega a 4jet, dando falta em alta
    pense só, esse sistema é usado em HotRods americanos...os caras não colocam linha de retorno
    usam sistemas simples, pq hotrod tem de ser simples e funcional...
    tenta desse jeito da foto do BANDIT (uma única saída para a fuel line)
    ou cada saída lateral direta em uma cuba da 4jet
    e controla tudo pelo parafuso em cima...
    OKK
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Isael Ter 17 Dez - 7:09:04

    Só pra vc ter uma idéia,
    (não tenho como postar fotos aki, uso o pc do serviço e não tenho internet em casa) Mad 
    Coloquei no Google e digitei em Imagens: "holley fuel regulator"
    Vc verá que esse dosador fica até parafusado no pé das 4jets,
    com as 2 saídas ligadas diretamente nas cubas...
    sem nunhum retorno!!!!
    é sério, olha aí também, eles instalam no lugar da fuel line!!!!
    assim como a BANDIT disse...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Ter 17 Dez - 7:19:10

    BANDIT escreveu:

    Eu poderia postar como todo mundo.....te parabenizando...dizendo  do enorme progresso que vc. teve ......que é oque vc. gostaria de ouvir.....
    mas cara eu to vendo vc. fazer as mesmas coisas (cagada) que fez no outro motor....ta igual ....esse motor tá caminhando pra calço hidráulico.....assim como o outro.....
    ou vc. muda esse dosador....instala ele corretamente .....e abaixa grilagem .....ou vai ter outro motor quebrado !!!!

    Eu poderia muito bem de parabenizar.....de elogiar.....e depois do motor quebrado.....te consolar e te da apoio moral e dizer :

    - Não esquenta cara ......no 3° é que vai ficar bom !!!

    Não sou desse tipo.....os gilges que vc. usou no outro motor  antes da quebra são absurdamente ridículos !!!!  é  coisa pra drag !
    Interessante que tinha alguém te aconselhando.....(que postou aqui no O.P. que consegue regular qualquer carburador  a distância ...e não viu isso ......que um mero calculo.....nenhum 6cc queimava  aquilo tudo....)

    Vc está derramando combustível de baixa.....e tem falta na alta .....se vc. continuar mexendo assim ....sem fazer o dosador.....vai quebra igual a quebrou o outro motor.....ou talvez ,melhor mandando a biela pra fora !
    Veja as suas ultimas postagens aqui.....motor novo.
    e veja as ultimas antes da quebra....
    ta indo pro mesmo caminho.....

    o teu dosador não ta funcionado....porque não ta dando pressão nele

    Tem que ver se  a sua bomba  está montada corretamente.......olha ai na página anterior ou na outra .....que eu disse como montar a bomba...e a posição que ela tem que ficar.....( a própria bamba tem o seu retorno!!!!)  Por isso que ela é daquele tamanho.....e tem que ficar de pé !!!


    Da sim pra vc. usar a sua fuel line......é só mandar fazer um "tampão"  em uma das extremidades da bomba .....e a outra sai a mangueira .....

    a mangueira tem que ser de 12mm. interno.

    Cara sou totalmente aberto a qualquer sugestão, e fico mais feliz quando alguem critica um erro mostrando o caminho certo do que quando alguem só elogia... O que eu não posso aguentar é piadinha... Mas agora do jeito q vc postou entendi td claramente e assim vou fazer...

    Comecei a procurar na pagina 2.. E achei tudo a respeito na pagina 8, realmente passei sem ver, ou lia sem entender algumas coisas.. Mas agora que o problema está aparecendo é que estou ligando uma coisa a outra, Vi q vc diz q a bomba tem seu retorno,.. Não sabia que ela tinha q ficar de pé, isso n axei.. Mas Hj sem falta vou fazer todas essas mudanças,.!!! Agradeço a paciencia. Hj vou fazer isso tudo sem falta! Amanha posto novidades.

    Obrigado.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Ter 17 Dez - 7:23:20

    RN_Willemann escreveu:deita embaixo e pede pra alguem acionar ver se afasta o plato,pode ter dado algo com o rolamento, nao sei como é o acionamento do garfo, é um garfo com um cilindro na ponta ?

    Diagnosticando o problema..:

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 8w61



    E...

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Et8z



    A capa seca do cambio rachou, então n conseguia dar o curso total pois abria o trinco...

    Mandar soldar e hj montar denovo.. Vou mandar fazer um reforço legal pra n quebrar mais!!!
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Isael Ter 17 Dez - 7:24:27

    é isso aí Bruno...
    o seu dosador é o modelo 12-804 (low pressure), e não tem retorno
    o outro dosador é o modelo 12-848, esse sim tem retorno
    dá uma googlada aí e vc vai ver a diferença!!!!!
    Abraço
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 17 Dez - 7:32:39

    Shocked Shocked 
    Como isso foi acontecer??

    Que coisa...
    Esses carros sempre surpreendem.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Ter 17 Dez - 7:35:38

    Isael escreveu:e aí Bruno...tô aqui torcendo por vc viu...
    afinal, como vc também estou pensando em usar o Comp 280H
    Olha, lendo e relendo as mensagens, percebi uma coisa...
    Mas, é só minha opnião, posso estar errado...
    me parece q vc está regulando o seu dosador, seguindo exemplo dos dosadores normais que vendem por aí
    esses realmente usam linha de retorno pois trabalham com pressão e injeção eletrônica...
    no seu caso, o seu dosador não tem mesmo retorno!!!!
    a ídeia é, o combustível entra em baixo
    e o parafuso ou porca em cima limita a pressão q vai para as cubas...só isso
    se vc colocou um espigão numa ponta para fazer retorno, vc está enganando o dosador
    vc deixa gordo em baixa mas com baixa pressão p não transbordar,
    fazendo com que muito combustível retorne ao tanque,
    e quando acelera, pouco chega a 4jet, dando falta em alta
    pense só, esse sistema é usado em HotRods americanos...os caras não colocam linha de retorno
    usam sistemas simples, pq hotrod tem de ser simples e funcional...
    tenta desse jeito da foto do BANDIT (uma única saída para a fuel line)
    ou cada saída lateral direta em uma cuba da 4jet
    e controla tudo pelo parafuso em cima...
    OKK

    EH cara.. Vou fazer td direitinho agora.. Wink Captei a mensagem! Rsrs
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Ter 17 Dez - 7:49:42

    Sr.Bianchi escreveu:Shocked Shocked 
    Como isso foi acontecer??

    Que coisa...
    Esses carros sempre surpreendem.


    Cara eu acredito que tenha sido uma serie de fatores, primeiro, ela originalmente é feita pra ser presa por 10 parafusos... No opala só se usa 6... Precisou dar 2 cortes laterais nela pra passar o escape e o motor de partida, e a base onde o cambio apoia pega na lombada, então td isso junta cria uma força exatamente nessa parte,.. Ligando ainda a o plato mais pesado pronto, quando fui pisar na embreagem abriu o trinco...

    Agora vou corrigir os erros, reforçar ele.. Fixar em mais 2 pontos e calçar a parte de cima pra ele n ter mais o jogo pra cima e pra baixo...

    Faz parte.. rsrs Abraços
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Ter 17 Dez - 9:35:59

    Pelo que pude ver, a trinca abriu bem onde tinha aquele canto reto por causa do corte né?
    Tem que sempre deixar "arredondado" em peças como cambio e etc, senão abre tudo e racha mesmo.
    É igual trinca em lata e etc, se vc meter uma broca na ponta e fazer um furo, ali dificilmente vai abrir denovo, mas se deixar aquela ponta, logo trinca outra vez.

    Tenta retrabalhar aquelas partes ali pra deixar isso meio "redondo", senão vai rachar denovo
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Ter 17 Dez - 9:47:34

    como o diego falou, tem que comer com lima redonda os cantos dos cortes,o fato de usar 6 parafusos não tem problema.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Ter 17 Dez - 11:11:46

    Diegoj escreveu:Pelo que pude ver, a trinca abriu bem onde tinha aquele canto reto por causa do corte né?
    Tem que sempre deixar "arredondado" em peças como cambio e etc, senão abre tudo e racha mesmo.
    É igual trinca em lata e etc, se vc meter uma broca na ponta e fazer um furo, ali dificilmente vai abrir denovo, mas se deixar aquela ponta, logo trinca outra vez.

    Tenta retrabalhar aquelas partes ali pra deixar isso meio "redondo", senão vai rachar denovo

    RN_Willemann escreveu:como o diego falou, tem que comer com lima redonda os cantos dos cortes,o fato de usar 6 parafusos não tem problema.



    Show meus amigos, é como dizem... Vivendo e aprendendo, essa eu tinha até escutado, mas sabe como é... Entra por um lado e sai pelo outro... Não me atentei a isso! Vou fazer..

    Abraços e obrigado!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Ter 17 Dez - 18:15:21

    Diegoj escreveu:Pelo que pude ver, a trinca abriu bem onde tinha aquele canto reto por causa do corte né?
    Tem que sempre deixar "arredondado" em peças como cambio e etc, senão abre tudo e racha mesmo.
    É igual trinca em lata e etc, se vc meter uma broca na ponta e fazer um furo, ali dificilmente vai abrir denovo, mas se deixar aquela ponta, logo trinca outra vez.

    Tenta retrabalhar aquelas partes ali pra deixar isso meio "redondo", senão vai rachar denovo


    impressionante !!!!!
    Não pensei em ler um comentário assim  ...por aqui !
    ahhh e com certeza vc. está totalmente certo !!!!

    e isso vale pra muita + coisa ...incluindo motor .....
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Ter 17 Dez - 19:09:18

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:Pelo que pude ver, a trinca abriu bem onde tinha aquele canto reto por causa do corte né?
    Tem que sempre deixar "arredondado" em peças como cambio e etc, senão abre tudo e racha mesmo.
    É igual trinca em lata e etc, se vc meter uma broca na ponta e fazer um furo, ali dificilmente vai abrir denovo, mas se deixar aquela ponta, logo trinca outra vez.

    Tenta retrabalhar aquelas partes ali pra deixar isso meio "redondo", senão vai rachar denovo


    impressionante !!!!!
    Não pensei em ler um comentário assim  ...por aqui !
    ahhh e com certeza vc. está totalmente certo !!!!

    e isso vale pra muita + coisa ...incluindo motor .....

    Poxa, agora até me senti importante kkkk  Razz 

    Eu até vi uma vez um tópico aqui no opaleiros do paraná, em que alguém também precisou fazer um corte no cambio e alem de fazer isso que eu disse, o cara fez algumas marcas com a furadeira em partes do cambio, não chegou a furar, apenas fez uma marca. Disse que aquilo concentraria toda a tensão nessas marcas e não forçaria tanto aonde ele tinha cortado.

    Essa de deixar tudo arredondado, eu já tinha aprendido na pratica com outras coisas a bastante tempo atras, mas esse tópico ali eu queria achar outra vez pra aprender certinho com fazer essas marcas, isso pode ser muito util em outras situações...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Qua 18 Dez - 5:38:47

    Diegoj escreveu:
    BANDIT escreveu:


    impressionante !!!!!
    Não pensei em ler um comentário assim  ...por aqui !
    ahhh e com certeza vc. está totalmente certo !!!!

    e isso vale pra muita + coisa ...incluindo motor .....

    Poxa, agora até me senti importante kkkk  Razz 

    Eu até vi uma vez um tópico aqui no opaleiros do paraná, em que alguém também precisou fazer um corte no cambio e alem de fazer isso que eu disse, o cara fez algumas marcas com a furadeira em partes do cambio, não chegou a furar, apenas fez uma marca. Disse que aquilo concentraria toda a tensão nessas marcas e não forçaria tanto aonde ele tinha cortado.

    Essa de deixar tudo arredondado, eu já tinha aprendido na pratica com outras coisas a bastante tempo atras, mas esse tópico ali eu queria achar outra vez pra aprender certinho com fazer essas marcas, isso pode ser muito util em outras situações...

    Cara se n me engano foi um tópico do Ivo, tbm lembro disso em algum lugar...
    Mas na hora da pratica não lembrei.. Rsrs

    Cambio já foi soldado e no lugar do corte fizemos uma saliência, assim cabe o motor de partida e não perde a estrutura...
    Abraços
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Qua 18 Dez - 9:20:38

    é o tópico do opala do luizão, que o ivo adaptou câmbio de caminhonete e refez injetalação praticamente toda do motor, freios e etc...

    Conteúdo patrocinado


    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 10 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 6:35:49