"amaciar o comando".....
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Alimentação para 4cc preparado
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº651
Re: Alimentação para 4cc preparado
Só não vai fazer igual se fala qui na página de
"amaciar o comando".....
"amaciar o comando".....
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº652
Re: Alimentação para 4cc preparado
amaciar o comando pra mim eh deixar ele arrendodo mas so se consegue isso com comando de ferro "doce" hahahahahha amaciar o comando cada mecanico q se ve,
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
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Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº653
Re: Alimentação para 4cc preparado
pra amaciar comando use
deixa seu comando fofinho e cheiroso..
deixa seu comando fofinho e cheiroso..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº654
Re: Alimentação para 4cc preparado
Bob 151 escreveu:amaciar o comando pra mim eh deixar ele arrendodo mas so se consegue isso com comando de ferro "doce" hahahahahha amaciar o comando cada mecanico q se ve,
Vc tá rindo né.....
procure ai na seção de preparação que vc. vaie encontrar ...todas as dicas de como
"amaciar o comando"
ta bem explicado
só não se diz o porque !!!!
mas ta ai.....
coisa de......
https://i.servimg.com/u/f22/11/82/53/45/logo_o10.png
Xis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 315
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Chepala 2.8
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº655
Re: Alimentação para 4cc preparado
hahahahahaha...comando fofinho e cheiroso...
ri muito...
Bandit, você conhece o Dolberth?
ri muito...
Bandit, você conhece o Dolberth?
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
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Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº656
Re: Alimentação para 4cc preparado
Bom aqui ja vi mt coisa, ate usar comando de Vectra no 4cc ... ... ... o meu to pensando em deixar no FOFO durante 1 semana pra ficar bem macio hahahahaha.
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº657
Re: Alimentação para 4cc preparado
e tbm pra deixar o registro, ja que faz parte do tema e foi discussao da primeira parte do tópico, foi testado um motor, q antes andava dom duas w40 deitadas e se tinha dificuldade para acertar, com uma w44 de pé, o resultado foi muito melhor se tiro mais potencia que as duas w40,
faccinaSS4- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº658
Re: Alimentação para 4cc preparado
Bob 151 escreveu:e tbm pra deixar o registro, ja que faz parte do tema e foi discussao da primeira parte do tópico, foi testado um motor, q antes andava dom duas w40 deitadas e se tinha dificuldade para acertar, com uma w44 de pé, o resultado foi muito melhor se tiro mais potencia que as duas w40,
muitointeressante
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
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Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº659
Re: Alimentação para 4cc preparado
eh tbm achei, e fui olha qm tinha defendido isso e palmas para o Bandit,
andersonopala- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº660
Re: Alimentação para 4cc preparado
Vem...que eu tô te querendo...W44...Rrssss!!!
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
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Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº661
Re: Alimentação para 4cc preparado
ja te disse ne Anderson, w44 vai fica show ...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº662
Re: Alimentação para 4cc preparado
Bob 151 escreveu:eh tbm achei, e fui olha qm tinha defendido isso e palmas para o Bandit,
Não entendi.....
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº663
Re: Alimentação para 4cc preparado
fui olhar quem tinha dito q a w44 iria ficar mt melhor q a 40 por ser "mais facil de acertar" e é verdade, primeiro teste real que tem um resultado, o motor ficou melhor, com a w44 se comparado a dupla 40 q nunca ficou liso
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº664
Re: Alimentação para 4cc preparado
Então BOB ...as coisas por aqui andam complicada
Vc vê os caras usando DFV em motor preparado.....dai fazem uma cornetinha .....e dizem que o motor melhora um monte....
SIM ! melhora porque aumentou o CFM......ou seja.....a dfv ....ficou pequena pro motor
Tem um cara ia que tem um tópico de "reforma" de uma carburação simples original de opala (40tinha) ......dai resolveu "preparar" ela....e colocou uma cornetona nela......dai se encheu de elogios dizendo que o opala ficou muito melhor com a carburação preparada.....
sim colocou uma cornetona ...aumentou o cfm.....
é prova que uma carburação simples é muito pequena pra um opala original (4cc)
agora se o cara usar uma holley de 750cfm no motor dela.....com o sem corneta.....vai dar o mesmo desempenho....porque está sobrando ( muito ) carburador!!!
Tem um cara ai que tem 6cc...e comando com 1 webber 40.....e diz que as cornetas também melhoraram um monte o carro dele !
carburador pequeno!
o carburador pra ficar bom ele não pode ser na medida do motor......tem que sobrar um pouco de carburador !
A DFV deve ficar na "tampa " pro opala 4cc original......se prepara o 4cc.........falta carburador!
o 6cc........sem comentários !!!
Vc vê os caras usando DFV em motor preparado.....dai fazem uma cornetinha .....e dizem que o motor melhora um monte....
SIM ! melhora porque aumentou o CFM......ou seja.....a dfv ....ficou pequena pro motor
Tem um cara ia que tem um tópico de "reforma" de uma carburação simples original de opala (40tinha) ......dai resolveu "preparar" ela....e colocou uma cornetona nela......dai se encheu de elogios dizendo que o opala ficou muito melhor com a carburação preparada.....
sim colocou uma cornetona ...aumentou o cfm.....
é prova que uma carburação simples é muito pequena pra um opala original (4cc)
agora se o cara usar uma holley de 750cfm no motor dela.....com o sem corneta.....vai dar o mesmo desempenho....porque está sobrando ( muito ) carburador!!!
Tem um cara ai que tem 6cc...e comando com 1 webber 40.....e diz que as cornetas também melhoraram um monte o carro dele !
carburador pequeno!
o carburador pra ficar bom ele não pode ser na medida do motor......tem que sobrar um pouco de carburador !
A DFV deve ficar na "tampa " pro opala 4cc original......se prepara o 4cc.........falta carburador!
o 6cc........sem comentários !!!
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº665
Re: Alimentação para 4cc preparado
Bob 151 escreveu:e tbm pra deixar o registro, ja que faz parte do tema e foi discussao da primeira parte do tópico, foi testado um motor, q antes andava dom duas w40 deitadas e se tinha dificuldade para acertar, com uma w44 de pé, o resultado foi muito melhor se tiro mais potencia que as duas w40,
Ainda sobre a webber 44.....
ela possibilita ....muito + acertos pro motor que 1 única 40 !
se a 44 deixar o motor lento...lerdo.... vc. usa os venture da 40....
aumentou a velocidade ....
o tamanho das borboletas dela 44mm. pra um 4cc preparadinho.,.....vai embora....
caso esse carburador ficar dando excesso.....usa-se todo acerto da webber 40....
agora vem um assunto delicado
tripla 40 x uma 44
Webber é webber.....é melhor vc. ter um único carburador bem acertado, regulado.....do que 2 ou 3 mal acertado !
Isso é um fato!
Se esse opala 4cc.....estava com um coletor plenium....pras 2 webber ......com certeza......que 1 única 44..... manda + e melhor
Agora se esse motor....estava com coletor de admissão individual ( 1 carburador pra cada 2 cilindros )
ai ficou complicado ......
ai é erro de acerto !
Veja que nos 6cc.....o pistão só chega até 4pol. e ele aspira muito bem 3 webber 40 !
Veja que o 4cc....o pistão std é 4pol.....podendo chega até + 0.60.....é um baita de um pistão.....
então por cilindro deveria admitir muito + que o motor 6cc!
Não da tanta diferença de se usar 3 webber 40...e uma 44.....nos 6cc essa diferença fica em 30HP ...somente isso !
agora acerto tem que dar
Ai cai nhoque eu falei lá em cima :
É melhor vc. ter 1 único carburador bem acertado ......do que múltiplos ....meia boca !
Veja que tem AP....que chegam a ter 2 webber 50 !!!!!
e veja que pistãozinho pegueno tem o AP !
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº666
Re: Alimentação para 4cc preparado
Quanto ao uso de cornetas e tal, a gnt percebeu que rende sim a mais, ou melhor, o motor nao rendeu mais hps nos testes mas a cornete deixou o motor mais liso, pq claro aumento o cfm e principalmente melhoro a forma que o ar entra, obviu quase. Mas ta nao faz milagre neh, eh um detalhe que AJUDA.
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
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- Mensagem nº667
Re: Alimentação para 4cc preparado
e concordo com td mesmo que falou, ate pq td foi testado na pratica e a 44 foi melhor bem melhor eu diria. claro q ela foi mexida, e tem alguns truques pro acerto, mas melhora e mt. Notamos que o maior impedimento para a melhora da dupla w40 foi a vibracao no motor que passava para os carbura e isso interferia mt eu nao sei explica tecnicamente mas a vibracao nao deixava dar aqueeeeela afinada, a w44 na vertical nossa nao parece a mesma coisa, acho q por isso que quem usa weber na arrancada usa as verticais. acho neh.
e cm disse eh melhor um bom do que uma duzia +- e o legal q na primeira puxada a w44 rendeu 21 cvs a mais, sem mexer, dai deram uma afinadinha nela e rendeu 34 a mais q a dupla e impressiono o qnto o motor fica lisinho
e cm disse eh melhor um bom do que uma duzia +- e o legal q na primeira puxada a w44 rendeu 21 cvs a mais, sem mexer, dai deram uma afinadinha nela e rendeu 34 a mais q a dupla e impressiono o qnto o motor fica lisinho
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº668
Re: Alimentação para 4cc preparado
Bob 151 escreveu:e concordo com td mesmo que falou, ate pq td foi testado na pratica e a 44 foi melhor bem melhor eu diria. claro q ela foi mexida, e tem alguns truques pro acerto, mas melhora e mt. Notamos que o maior impedimento para a melhora da dupla w40 foi a vibracao no motor que passava para os carbura e isso interferia mt eu nao sei explica tecnicamente mas a vibracao nao deixava dar aqueeeeela afinada, a w44 na vertical nossa nao parece a mesma coisa, acho q por isso que quem usa weber na arrancada usa as verticais. acho neh.
e cm disse eh melhor um bom do que uma duzia +- e o legal q na primeira puxada a w44 rendeu 21 cvs a mais, sem mexer, dai deram uma afinadinha nela e rendeu 34 a mais q a dupla e impressiono o qnto o motor fica lisinho
kara......é muita coisa 34HP....de um sistema pro outro !!!!
As 40 eram webber mesmo.....ou solex de Alfa Romeo .
era coisa nova....ou usadas principalmente compradas de opaleiro !!!!
a diferença é muito grande.....
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
olha oque eu achei :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481931859-coletor-admisso-opala-4-cil-quadrijet-gm-151-s-_JM
Não sei se esse coletor é bom como um da Engine ......
mas pode ter certeza que se colocar naquele motor.....vai dar pelo menos 8HP em cima da Webber 44 !!!!
e te garanto!
Muito + liso que a webber
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº669
Re: Alimentação para 4cc preparado
Quantos Hp deu no total esse motor
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº670
Re: Alimentação para 4cc preparado
nao eram novas nao, ja eram usadas, dai q tbm devem vir alguns vicios e mexericagens, mas pelo que notamos vibrava mt as deitadas dao elas giravam legal mas na alta qndo precisa mesmo dava falta. e a w44 foi lisinho ate o teto.
o coletor eh original mesmo bem ruinzinho, para o novo motor acho q vai rolar um coletor bem melhor, ate pq esse, q foi usado a w44, eh de um cliente.
o coletor eh original mesmo bem ruinzinho, para o novo motor acho q vai rolar um coletor bem melhor, ate pq esse, q foi usado a w44, eh de um cliente.
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
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Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº671
Re: Alimentação para 4cc preparado
qntos hps nao posso dizer pq n tenho video das puxadas de dina dai fica meio meio, mas ele rendeu menos q o outro, q foi desmontado, aquele do video, e vai ser refeito alguns detalhes
andersonopala- Opaleiro
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- Mensagem nº672
Re: Alimentação para 4cc preparado
BANDIT escreveu:Então BOB ...as coisas por aqui andam complicada
Vc vê os caras usando DFV em motor preparado.....dai fazem uma cornetinha .....e dizem que o motor melhora um monte....
SIM ! melhora porque aumentou o CFM......ou seja.....a dfv ....ficou pequena pro motor
Tem um cara ia que tem um tópico de "reforma" de uma carburação simples original de opala (40tinha) ......dai resolveu "preparar" ela....e colocou uma cornetona nela......dai se encheu de elogios dizendo que o opala ficou muito melhor com a carburação preparada.....
sim colocou uma cornetona ...aumentou o cfm.....
é prova que uma carburação simples é muito pequena pra um opala original (4cc)
agora se o cara usar uma holley de 750cfm no motor dela.....com o sem corneta.....vai dar o mesmo desempenho....porque está sobrando ( muito ) carburador!!!
Tem um cara ai que tem 6cc...e comando com 1 webber 40.....e diz que as cornetas também melhoraram um monte o carro dele !
carburador pequeno!
o carburador pra ficar bom ele não pode ser na medida do motor......tem que sobrar um pouco de carburador !
A DFV deve ficar na "tampa " pro opala 4cc original......se prepara o 4cc.........falta carburador!
o 6cc........sem comentários !!!
FATO!!!...Experiência própria...foi depois do uso da corneta em cima da minha super DFV...que eu notei... que o motor tem muito ainda pra oferecer...aliado a um carburador DECENTE...
[img]https://2img.net/r/ihimizer/img543/2797/nwae.jpg[/img]
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº673
Re: Alimentação para 4cc preparado
é, o jeito então é comprar uma par de cornetas pra minha 40!
Mas bob, isso tbm é complicado.. comparar as 40 deitadas usadas com sabe-se la deus quantos anos de monta e desmonta, com a 44 nova... talvez as 40 novas a diferença seria menor...
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº674
Re: Alimentação para 4cc preparado
a 44 nao era nova tbm e tbm as 40 nao eram bagacas neh, claaaro q carburador eh sensivel, ainda mais weber, tanto que uma weber 44, a lixinho, vai "fora", pq nao tem como acerta nunca para queta.
mas eu concordo ctg faccina se tds fossem novas acho q a diferenca seria menor mas a 44 ainda leva vantagem pelo tempo de acerto, 1 carburador só. se ta errado tu sabe onde é pq so tem um
mas eu concordo ctg faccina se tds fossem novas acho q a diferenca seria menor mas a 44 ainda leva vantagem pelo tempo de acerto, 1 carburador só. se ta errado tu sabe onde é pq so tem um
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº675
Re: Alimentação para 4cc preparado
pessoal, to procurando as cornetas pra webber... surgiu uma duvida...
qual a diferença das cornetas?
a altura delas influencia o rendimento?
qual a diferença das cornetas?
a altura delas influencia o rendimento?
rodrigo_nh- Opaleiro
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- Mensagem nº676
Re: Alimentação para 4cc preparado
boa pergunta faccina .. eu sempre quiz saber sobre as cornetas tbm..
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº677
Re: Alimentação para 4cc preparado
olha faccina se nao estou enganado as curtas sao para melhorar a baixa as longas para alta .... li algo em algum lugar e nao sei onde hahahahahahaha
aaaa e as de aluminio, mais arredondadas deram um resultado melhor, EU ja gosto das de cobre baixinhas
aaaa e as de aluminio, mais arredondadas deram um resultado melhor, EU ja gosto das de cobre baixinhas
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº678
Re: Alimentação para 4cc preparado
faccinaSS4 escreveu:pessoal, to procurando as cornetas pra webber... surgiu uma duvida...
qual a diferença das cornetas?
a altura delas influencia o rendimento?
é igual escape filho.....
alta ...rende + torque
baixa (fica + rápida ) rende + potência !!!!
reduzir a turbulência, melhorar a precisão de medição, e endireitar e aumentar o fluxo de ar, reduzindo restrições. São projetados para aumentar a potência em todos os níveis de rotação.
Se for motor novo...0km...use filtro !!!
e ainda :
Pra RUA ..........vc. não vai sentir nenhuma diferença andando com corneta ou sem corneta !!!
É tipo opala com 250Hp e outro com 400HP.........na RUA .........andam igual.........tá..tá bom .........e provável que o com 250HP.........chegue antes no final da quadra!!!!
a função da corneta .....seria "reorganizar" o ar admitido.......seria pro carburador puxar o ar tipo "furacão / redemoinho" aumentando a velocidade de entrada .........e o volume admitido...........isso na teoria .............um motor no dino..........vc. percebe a diferença de Webber com cornetas e Webber sem cornetas( ou corneta baixa ou corneta alta) ...........o dino aponta a diferença ......isso que normalmente o dino está numa sala de 3x3m ............e com ar ventilador......
e quando esse motor está dentro do cofre........sem ar........num calor do cacete ??????
vai praticamente anular esse efeito + das cornetas ...........é como te disseram............o motor entrou dentro do cofre.........as cornetas são quase enfeite............lá nos STT...T.O. pode fazer um micro diferença ............mas na rua não!
Antes de comprar Cornetas......verifique quanto de altura tem das Webber até o caput FECHADO !!!!!
Porque ai tem outro problema também..........se vc. colocar uma corneta...e ela ficar muito próximo ao caput.........vai "asfixiar" a Webber............então seria melhor andar sem cornetas .....do que cornetas que restrinjam a entrada de ar pros carburadores........
Então 1° veja quantos centímetros vc. tem disponível pra colocar corneta.....tentando deixar o + longe o possível do caput do carro
..............................................................
Veja que alguns Opala STT.............TO ......tem um Scoop invertido (parece um condutor de calha de telhado) bem em cima dos carburadores.......é oque eu disse acima...........as cornetas ficariam muito perto do caput...........dai asfixiariam os carburadores
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº679
Re: Alimentação para 4cc preparado
concordo que na rua andando de boa a diferenca deve ser pouca ou quase nada maaaaas em alta qndo der uma puxadinha, e nao estiver abafada, acho q ajuda neh
outro beneficio eh estetico fica mt lindo
heim, ngm sabe de algum filtro de ar que parece uma telinha ???? so a tampinha nao as marmitas
outro beneficio eh estetico fica mt lindo
heim, ngm sabe de algum filtro de ar que parece uma telinha ???? so a tampinha nao as marmitas
carlos felipe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 504
Idade : 32
Localização : Cachoeira Alta
Modelo do carro : Opala coupê 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 28/03/2012
- Mensagem nº680
Re: Alimentação para 4cc preparado
BANDIT escreveu:Bob 151 escreveu:e concordo com td mesmo que falou, ate pq td foi testado na pratica e a 44 foi melhor bem melhor eu diria. claro q ela foi mexida, e tem alguns truques pro acerto, mas melhora e mt. Notamos que o maior impedimento para a melhora da dupla w40 foi a vibracao no motor que passava para os carbura e isso interferia mt eu nao sei explica tecnicamente mas a vibracao nao deixava dar aqueeeeela afinada, a w44 na vertical nossa nao parece a mesma coisa, acho q por isso que quem usa weber na arrancada usa as verticais. acho neh.
e cm disse eh melhor um bom do que uma duzia +- e o legal q na primeira puxada a w44 rendeu 21 cvs a mais, sem mexer, dai deram uma afinadinha nela e rendeu 34 a mais q a dupla e impressiono o qnto o motor fica lisinho
kara......é muita coisa 34HP....de um sistema pro outro !!!!
As 40 eram webber mesmo.....ou solex de Alfa Romeo .
era coisa nova....ou usadas principalmente compradas de opaleiro !!!!
a diferença é muito grande.....
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
olha oque eu achei :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481931859-coletor-admisso-opala-4-cil-quadrijet-gm-151-s-_JM
Não sei se esse coletor é bom como um da Engine ......
mas pode ter certeza que se colocar naquele motor.....vai dar pelo menos 8HP em cima da Webber 44 !!!!
e te garanto!
Muito + liso que a webber
E o carburador holley ou edelbrock de 750 cfm?
Estou com uma duvida, Meu motor é novo, coloco um cabeçote do 153 e turbo.
ou vendo meu motor e
Monto o outro que tenho.
Bloco do 151 + cabeçote e vira do 153
+ comando sky 278 + tucho mecânico
pistão e anéis forjados cabeça bolada,
distribuidor hei, ou modulo + bobina msd
carburador quadrijet ou weber 44
escape 4x2
carlos felipe- Opaleiro
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- Mensagem nº681
Re: Alimentação para 4cc preparado
alguém vivo no tópico rsrsrsrs
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº682
Re: Alimentação para 4cc preparado
para nao dizer que esta tudo morto acabado esquecido, segue o projeto, agora consegui achar um nobre Opala doador de peças pq nao quero mexer no motor original do carro q vou reforma e deixar guardado e alem disso posso ficar rodando com o carro ate q o injetado fique pronto neh.
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº683
Re: Alimentação para 4cc preparado
concordo... pessoal deu uma esquecida do forum, mas ta todo mundo mexendo nos carros... o meu só na caixa problemática
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº684
Re: Alimentação para 4cc preparado
O faccina pelo q tu me falou agora ta indo bem o carro neh ... so nao me diz q nao ta gstando muito pq CHEGOU MEU COMANDOOOOOOO comprado do nosso amigo X que recomendo a tds heim.
sabado chega o doador da mecanica para desmontar td. Agora comeca a parte legal monta a bagaça kkkkk
a unica coisa eh q vai demorar um pouco pq né resolvi colocar conexao AN em td, se eh pra fazer faz bem feito neh
sabado chega o doador da mecanica para desmontar td. Agora comeca a parte legal monta a bagaça kkkkk
a unica coisa eh q vai demorar um pouco pq né resolvi colocar conexao AN em td, se eh pra fazer faz bem feito neh
ismaelgon- Opaleiro
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- Mensagem nº685
Re: Alimentação para 4cc preparado
Buenas Bob151 por curiosidade, que comando comprou? o que é a tal conexão "AN"
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº686
Re: Alimentação para 4cc preparado
opa isma
velho comprei o comando isky 525b que eh um 278. Acho q eh o maximo para o que eu quero, um carro de RUA mas mais espertinho.
conexão AN eh isso
[img] [/img]
velho comprei o comando isky 525b que eh um 278. Acho q eh o maximo para o que eu quero, um carro de RUA mas mais espertinho.
conexão AN eh isso
[img] [/img]
ismaelgon- Opaleiro
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- Mensagem nº687
Re: Alimentação para 4cc preparado
kkkkkkkkk iniciante é f%*$A né Bob
Essas conexões junto com os nípes azuis são o meu atual sonho de consumo para a decoração do meu novo motor, mas os custos
tem alguma sugestão de onde comprar com valores aceitáveis. e o kit é padrão para o opala ou vai se montando? não tenho nem idéia de quantidade que preciso e nem dos nípes.
O meu comando também já chegou, junto com os tuchos mecânicos, não é um isky (meu sonho de consumo tbm)
Agora tbm em busca de um bomba de óleo de maior vazão/volume, se tiver sugestões tbm.
Vou parar por aqui pois to saindo do foco deste tópico, qualquer coisa de falamos em MP ou no tópico da preparação mesmo.
Essas conexões junto com os nípes azuis são o meu atual sonho de consumo para a decoração do meu novo motor, mas os custos
tem alguma sugestão de onde comprar com valores aceitáveis. e o kit é padrão para o opala ou vai se montando? não tenho nem idéia de quantidade que preciso e nem dos nípes.
O meu comando também já chegou, junto com os tuchos mecânicos, não é um isky (meu sonho de consumo tbm)
Agora tbm em busca de um bomba de óleo de maior vazão/volume, se tiver sugestões tbm.
Vou parar por aqui pois to saindo do foco deste tópico, qualquer coisa de falamos em MP ou no tópico da preparação mesmo.
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº688
Re: Alimentação para 4cc preparado
que nada velho, iniciante oq meu, td mundo aqui eh iniciante tem uns q so se fufu antes hahahahaha
cara eu to procurando elas mais baratas ja achei algo, mas nao vou flr nd ainda pq nao vi as peças, qndo elas chegarem e se forem de qualidade dai posto aqui. velho kit nao existe pq cada projeto eh um e a necessidades tbm mudam neh entao ... mas vai com calma sem stres kkkkkk
velho bomba de oleo de maior vazao eh melling nao adianta inventar mt cosia, elas custam acho q perto de 300 conto e te dao uma vazao de ate 25% a mais de oleo. te digo, ta afim de meter uma bomba compra uma dessas e eras, n fica de retrabalho d bomba e etc vai te custar perto de uma dessas.
pode postar oq quizer aqui neh velho td eh valido
cara eu to procurando elas mais baratas ja achei algo, mas nao vou flr nd ainda pq nao vi as peças, qndo elas chegarem e se forem de qualidade dai posto aqui. velho kit nao existe pq cada projeto eh um e a necessidades tbm mudam neh entao ... mas vai com calma sem stres kkkkkk
velho bomba de oleo de maior vazao eh melling nao adianta inventar mt cosia, elas custam acho q perto de 300 conto e te dao uma vazao de ate 25% a mais de oleo. te digo, ta afim de meter uma bomba compra uma dessas e eras, n fica de retrabalho d bomba e etc vai te custar perto de uma dessas.
pode postar oq quizer aqui neh velho td eh valido
ismaelgon- Opaleiro
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- Mensagem nº689
Re: Alimentação para 4cc preparado
Bob151 e junta do cabeçote, aço ou cobre? o porque e de onde comprar? e isso que ta faltando para começar a montar de vez.
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº690
Re: Alimentação para 4cc preparado
cara vai saber hauhauahuhauhauhaua eu sei q a tem umas boas da general scap http://www.generalescapamentos.com.br/
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº691
Re: Alimentação para 4cc preparado
Massa q chegou o comando já bob! Agora, quero ver como vai ficar montado no carro!!!!! vou ter alguem pra tirar "parão" de funcionamento, já q tá com o mesmo comando q o meu!
inclusive, veja se tu vai precisar de alguma coisa das gringas(inclusive as conexões) pois é bem provável que nós vamos pedir mais peças da summit!
e por falar nessas conexões, fica duKaralho! Apesar de não gostar muito do padrão vmlho/azul no motor fica um visual muito bem cuidado...
Issmaelgon quando a bomba de óleo, a bomba do meu carro foi retrabalhada, mas o preparador que fez é macaco velho de reparação... mas concordo com o BOB, é melling e pronto,
MAS
Dê mais detalhes sobre o que tu tem em mente pra fazer no teu carro... bomba de oleo de alta vasão e juntas de aço/cobre não é coisa pra carro de rua com preparação leve...
inclusive, veja se tu vai precisar de alguma coisa das gringas(inclusive as conexões) pois é bem provável que nós vamos pedir mais peças da summit!
e por falar nessas conexões, fica duKaralho! Apesar de não gostar muito do padrão vmlho/azul no motor fica um visual muito bem cuidado...
Issmaelgon quando a bomba de óleo, a bomba do meu carro foi retrabalhada, mas o preparador que fez é macaco velho de reparação... mas concordo com o BOB, é melling e pronto,
MAS
Dê mais detalhes sobre o que tu tem em mente pra fazer no teu carro... bomba de oleo de alta vasão e juntas de aço/cobre não é coisa pra carro de rua com preparação leve...
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº692
Re: Alimentação para 4cc preparado
OOOOW Faccina eh nois de 525 huahuahuahuahua velho isso ai mesmo daqui a um tempinho vms conseguir ver oq temos, e nao vamos esquecer do Anderson, q tem um bem parecido com o nosso.
cara manda MP ai pra ver oq vcs estao querendo trazer e qndo pq preciso de algumas coisinhas ainda sim.
velho tbm nao gosto do azul e vermelho, mas sao as mais comuns, e o dosador que comprei veem com essas dai neh ... vou acabar montando assim mesmo ate pq o carro é azul mesmo "combina"kkkkkk
cara manda MP ai pra ver oq vcs estao querendo trazer e qndo pq preciso de algumas coisinhas ainda sim.
velho tbm nao gosto do azul e vermelho, mas sao as mais comuns, e o dosador que comprei veem com essas dai neh ... vou acabar montando assim mesmo ate pq o carro é azul mesmo "combina"kkkkkk
ismaelgon- Opaleiro
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- Mensagem nº693
Re: Alimentação para 4cc preparado
faccinaSS4 buenas, agradeço a sua opinião, quanto ao que tenho em mente em fazer no Opala, na verdade eu já fiz, só to aguardando a chegada no carburador e coletor para montar, tudo já foi comprado com exeção da bomba e da junta, da uma olhada no seguinte tópico, é o eu to fazendo no Opala
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
andersonopala- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº694
Re: Alimentação para 4cc preparado
Oi galéra!!...Tô acompanhando o tópico...vou parar o meu opala tbm por ums 30 dias ou mais...Internação...Rrrsss!!
Vou tirar o motor p/ dar uma geral nas longarinas(soldar e alinhar), suspenção diant.(trocar 'todas' as buchas e pivôs), colocar kit de embreagem novo(a minha já esta decretando falência), trocar a cx de marchas(achei uma quase zero...bem melhor que a minha...justinha de tudo)...e provavelmente, aproveitar a deixa...para instalar a DH(pescoçuda)...
E assim como o Bob citou...'se é pra fazer...faz bem feito'...que assim seja...nossas barcas merecem o melhor...tô na área rapaziada...andar de opala agora...só mesmo por aqui...Hehehehe!!
Vou tirar o motor p/ dar uma geral nas longarinas(soldar e alinhar), suspenção diant.(trocar 'todas' as buchas e pivôs), colocar kit de embreagem novo(a minha já esta decretando falência), trocar a cx de marchas(achei uma quase zero...bem melhor que a minha...justinha de tudo)...e provavelmente, aproveitar a deixa...para instalar a DH(pescoçuda)...
E assim como o Bob citou...'se é pra fazer...faz bem feito'...que assim seja...nossas barcas merecem o melhor...tô na área rapaziada...andar de opala agora...só mesmo por aqui...Hehehehe!!
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº695
Re: Alimentação para 4cc preparado
https://www.youtube.com/watch?v=UHhdu2LEMOA
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº696
Re: Alimentação para 4cc preparado
acho bacana um cara como você Anderson, "fez" o carro a seu gosto, já está há bastante tempo, e agora que precisa de uma manutenção, digamos assim, grande, vai arrumar e continuar com ele. Geralmente, nesses casos, o pessoal vende o carro.
andersonopala- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
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- Mensagem nº697
Re: Alimentação para 4cc preparado
Oopaa!!...Valeu pela sua 'obs' Glaucio!! ...é bem por aí mesmo...fiz esse opala ao meu gosto(tanto preparação no motor 4cil. quanto visual interno e externo)...Glaucio Missioneiro escreveu:acho bacana um cara como você Anderson, "fez" o carro a seu gosto, já está há bastante tempo, e agora que precisa de uma manutenção, digamos assim, grande, vai arrumar e continuar com ele. Geralmente, nesses casos, o pessoal vende o carro.
Tenho ele já a 13anos...indo pra 14...são muitas histórias juntos...pra mim é como se fosse um irmão/amigo...por isso 'gasto' e 'cuido' bem dele...sem me arrepender...pois é pra gente mesmo(ele e eu)...
Vender só mesmo em caso de 'extrema' nescessidade...apesar do 'afeto'...não posso esquecer de que se trata de um bem 'material'...e a família sempre estará em 1º lugar...mas por enquanto...somos unha e carne sim...Hehehehe!!
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº698
Re: Alimentação para 4cc preparado
OOOOPA Anderson,
pois eh velho tem q ser assim mesmo, eu sei oq vou gastar pra fazer o carro mas vai ficar como eu quero e com td do bom e do melhor, pq a unica coisa "feinha" ta no motor q eh td original pintura desgastada etc entao vou fazer td novo e bem feitinho.
por isso comprei outro opala com a mesma mecanica q o meu com dh 446 td, e montar outro agregado, suspensao freio td novo, vai demora vai, mas sei q qndo acabar vai estar como EU quero.
pois eh velho tem q ser assim mesmo, eu sei oq vou gastar pra fazer o carro mas vai ficar como eu quero e com td do bom e do melhor, pq a unica coisa "feinha" ta no motor q eh td original pintura desgastada etc entao vou fazer td novo e bem feitinho.
por isso comprei outro opala com a mesma mecanica q o meu com dh 446 td, e montar outro agregado, suspensao freio td novo, vai demora vai, mas sei q qndo acabar vai estar como EU quero.
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº699
Re: Alimentação para 4cc preparado
ismael, parabéns pelo projeto, quero ver teu carro funcionando!!! quando começei a preparar o meu motor fiquei na duvida de turbinava ou não... na real, ainda tenho essa duvida KKKKKKKKKKKKKismaelgon escreveu:faccinaSS4 buenas, agradeço a sua opinião, quanto ao que tenho em mente em fazer no Opala, na verdade eu já fiz, só to aguardando a chegada no carburador e coletor para montar, tudo já foi comprado com exeção da bomba e da junta, da uma olhada no seguinte tópico, é o eu to fazendo no Opala
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
BOB, pior que pode aocntecer é tu pintar os conectores com spray KKKKKKKK vou ver com o X certo se vamos pegar mais coisas da gringa e te aviso! pode deixar... (má com o dollar do jeito q tá, vai temoraaaaar)
Anderson, sumido! KKKKKKK Boa sorte nesse trampo com as longarinas... o m,eu vai voltar pro internato tbm, mas por causa das bolhas que apareceram pelo caro todo E, por um barulho muito suspeito no motor, na região da engrenagem do comando to rezando pra não ser nada serio...
Bob 151- Opaleiro
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- Mensagem nº700
Re: Alimentação para 4cc preparado
mas que zica, a galera td ta com "probleminhas" por isso q ta td parado kkkkkkk
mas nem vou flr em turbo pq isso tbm passou pela minha cabeça, mas sabe, cagaaao, fiquei no aspro.
mas ow Faccina te benze serio, so pode ser mandinga ... aposto q tu tem algum inimigo de 6cc nao tem cristo de deixarem o teu 525 berrar hauhauhauhuahuahuhauhauhau, mas é o dolar ta avacalhando, fui olha uns balanceiros ... PQP deu uma dorzinha no bolso dai vou esperar ate o ultimo min. mas falei com o X sobre o assunto.
mas nem vou flr em turbo pq isso tbm passou pela minha cabeça, mas sabe, cagaaao, fiquei no aspro.
mas ow Faccina te benze serio, so pode ser mandinga ... aposto q tu tem algum inimigo de 6cc nao tem cristo de deixarem o teu 525 berrar hauhauhauhuahuahuhauhauhau, mas é o dolar ta avacalhando, fui olha uns balanceiros ... PQP deu uma dorzinha no bolso dai vou esperar ate o ultimo min. mas falei com o X sobre o assunto.
ismaelgon- Opaleiro
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- Mensagem nº701
Re: Alimentação para 4cc preparado
faccinaSS4 e Bob 151 não tinha conhecimento que tinham interesse em 4 Turbo, na verdade quando pensei em montar um 4trinho turbo achei que era um louco solitário, agora percebo cada vez mais que ainda sou louco mas nem tão solitário assim, turbo é interessante, é o método mais rápido de potência, mas que um Aspro é show de bola isso não se discute.
Assim que acabar o 4trinho turbo vou atras de um 6zinho para fazer aspro assim que acabar o 4trinho e juntar de novo o dinheirinho kkkkkkkkkk
Eu nunca tive dúvidas quanto a aspirar ou turbinar o 4, sempre soube que quando fosse fazer seria turbo, só nem em pesadelo imaginava quantos detalhes e definições envolviam montar um projeto turbo que começasse e terminasse em 2 meses, se soubesse teria pensando melhor antes de começar, ou planejado tudo com antecedência,mas delongas de lado, vamos para os finalmentes, acho que nuns 15/20 dias estará tudo pronto e funcionando,
Hoje entendo a enorme diferença entre jogar um kit turbo no motor e fazer um carro turbo.
Assim que acabar o 4trinho turbo vou atras de um 6zinho para fazer aspro assim que acabar o 4trinho e juntar de novo o dinheirinho kkkkkkkkkk
Eu nunca tive dúvidas quanto a aspirar ou turbinar o 4, sempre soube que quando fosse fazer seria turbo, só nem em pesadelo imaginava quantos detalhes e definições envolviam montar um projeto turbo que começasse e terminasse em 2 meses, se soubesse teria pensando melhor antes de começar, ou planejado tudo com antecedência,mas delongas de lado, vamos para os finalmentes, acho que nuns 15/20 dias estará tudo pronto e funcionando,
Hoje entendo a enorme diferença entre jogar um kit turbo no motor e fazer um carro turbo.
andersonopala- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº702
Re: Alimentação para 4cc preparado
#####Hoje entendo a enorme diferença entre jogar um kit turbo no motor e fazer um carro turbo.#####
Ótima definição!!! ...e que se aplica tbm aos 'aspirados'...pode ter certeza!!..
Ótima definição!!! ...e que se aplica tbm aos 'aspirados'...pode ter certeza!!..
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