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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 15 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por ismaelgon Qua 4 Set - 22:51:38

    faccinaSS4 e Bob 151 não tinha conhecimento que tinham interesse em 4 Turbo, na verdade quando pensei em montar um 4trinho turbo achei que era um louco solitário, agora percebo cada vez mais que ainda sou louco mas nem tão solitário assim, turbo é interessante, é o método mais rápido de potência, mas que um Aspro é show de bola isso não se discute.

    Assim que acabar o 4trinho turbo vou atras de um 6zinho para fazer aspro Twisted Evil Twisted Evil  assim que acabar o 4trinho e juntar de novo o dinheirinho kkkkkkkkkk

    Eu nunca tive dúvidas quanto a aspirar ou turbinar o 4, sempre soube que quando fosse fazer seria turbo, só nem em pesadelo imaginava quantos detalhes e definições envolviam montar um projeto turbo que começasse e terminasse em 2 meses, se soubesse teria pensando melhor antes de começar, ou planejado tudo com antecedência,mas delongas de lado, vamos para os finalmentes, acho que nuns 15/20 dias estará tudo pronto e funcionando, injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 15 562542 

    Hoje entendo a enorme diferença entre jogar um kit turbo no motor e fazer um carro turbo.


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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 15 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Qui 5 Set - 9:52:19

    #####Hoje entendo a enorme diferença entre jogar um kit turbo no motor e fazer um carro turbo.#####

    Ótima definição!!!OKK ...e que se aplica tbm aos 'aspirados'...pode ter certeza!!..

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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 15 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por ismaelgon Qui 5 Set - 10:00:35

    andersonopala com certeza serve para os aspirados, há uma enorme diferença também em trocar o carburador e comando e fazer um carro aspirado de verdade, assim como passar uma tinta no carro e restaurar um, mas cada um na sua realidade e projeto o que não se pode é confundir uma coisa com outra
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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 15 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Qui 5 Set - 10:01:14

    #####Anderson, sumido! KKKKKKK Boa sorte nesse trampo com as longarinas... o m,eu vai voltar pro internato tbm, mas por causa das bolhas que apareceram pelo caro todo E, por um barulho muito suspeito no motor, na região da engrenagem do comando to rezando pra não ser nada serio...#####


    Pô Faccina...que chato hein?!...mas inf. tudo pode acontecer em termos de preparação...mas desanima não...depois é só alegria...quanto às bolhas...aí já é 'cacaga' dos caras da lanternagem né?!...injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 15 314864 .


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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 15 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Xis Qui 5 Set - 10:49:53

    Yow! Voltei galera!

    Também to acompanhando o tópico meio que de longe, pra não ficar passando vontade...kkkk.

    O comando lá na minha sala...olho pra ele todos os dias. Mas como agora ta curta a grana, e a próxima fase de upgrades vai exigir muita bufunfa, vou esperar pra fazer uma coisa bem feita!

    Terei que mexer na bobina e módulo, balanceiros roletados, polia dumper, varetas de tucho, motor de arranque novo, freios a disco na traseria, aumentar as rodas traseiras, melhorar o freio dianteiro e agora que vocês tocaram no assunto das bombas de óleo aí, me preocupei tb...kkkk.
    E quem sabe mais pra frente, um banco concha com cinto 4 ponta e uma roll cage...hahahahhahaha
    Aí fui longe demais ne...

    Minha ultima aquisição foi a W40 né, e com ela foi a grana que eu tinha pra instalar o comando.
    Mas pelo menos estou rodando com o carro, com a 40 já.

    Faccina, bolha na pintura mano? Sad  Shit shit shit shit shit....
    imagino que vc nao esteja com animo nem paciencia de procurar pecças novas então né...
    =(

    Bob...faz a lista de compras ae e manda pra mim os links por email!
    Vou dar uma ligada pra Dilma Boladona aqui e pedir pra ela dar uma baixada no dinheiro do Obamis pra gente poder fazer umas aquisições na Gringoland....kkkk

    Isso ae galera...vamos caminhando!!!

    Flw
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    Mensagem por doido 76 Qui 5 Set - 16:59:15

    [quote="Xis"] Mas como agora ta curta a grana, e a próxima fase de upgrades vai exigir muita bufunfa, vou esperar pra fazer uma coisa bem feita!

    ........ achou um ponto chave ......
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 5 Set - 17:08:08

    Desvirtuando o tópico,, como que ta seu carro doido?? tem algum vídeo dele acelerando.?
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    Mensagem por doido 76 Sex 6 Set - 8:20:18

    to na fase ... rodas e pneus ...... a injeçao to dando um acerto tipo carro original..... liso e economico..... mas sem matar potencia..... logo logo vou colocar datalogger pra fazem do geito perfeito..... mas o carro ta lindo de andar......

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500813143-rodas-de-bmw-550545-530-aro-18-_JM


    comprei essas rodas ...... as 4 tala 9 ..... 225/40 na frente e pneu de stock atras 265......



    logo logo farei o video ..... com gps pra marca a velo ..... e on bord desde ligar na garagem ate a rodovia..... espera q vem ......
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 9 Set - 7:46:20

    Pra animar o pessoal... esticadinha de 3ª e 4ª



    Boa semana pra voces!
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    Mensagem por Bob 151 Seg 9 Set - 8:04:08

    Seu desgraça hauhauhauhauhauhauha

    ronquinho bacana, aceleracao legal ... ... que vontade de monta o meu kkkkk

    ta mas e ai so 5000 rpm? heim heim ...
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    Mensagem por Xis Seg 9 Set - 8:17:49

    hahahahahahhaha
    TA BOOOMMM!!!

    massa hein cara!!! Girando pacas o motor! Roncão tb hein!!!
    =D
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    Mensagem por Erthal Seg 9 Set - 11:21:52

    faccinaSS4 escreveu:Pra animar o pessoal... esticadinha de 3ª e 4ª



    Boa semana pra voces!
    ''TÁ BOOOOM'' huahuahauha
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 9 Set - 11:34:17

    6000 girava original, bota o trem girar home!!!
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    Mensagem por Xis Seg 9 Set - 11:56:27

    original gira 6000?
    O.O

    O meu ta com problema entao....hahahahahhaha
    mal chega a 4500...
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 9 Set - 12:14:23

    Cara no meu opala quando era 4cc girava 5500 rpm tranquilo.
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    Mensagem por Bob 151 Seg 9 Set - 12:54:07

    EEEEEU quiz dizer quee ainda ta amaciando o motor e que deeepois sim tem q meter uma rotacao pq ta muito show
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    Mensagem por Bob 151 Dom 15 Set - 17:19:52

    so pra nao deixar mt atirado o tópico, ontem teve encontro em Bento Gonçalves MUUITO TOP, dai na vlta quiz ir junto acompanhando meu primo, de Dodge Charger, e o amigo dele, Mustang, bom ... que tristeza hauhauhauhauhauhau cara eles pisavam desapareciam muita sacanagem hahahahaha, eu dei td q dava no 4trinho chegava a 100 e eras. que desanimo nao adianta o motor original eh fraco heim hauhauhauhauhau
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 15 Set - 17:28:08

    São 4 cilindros de diferença em BOB kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Bob 151 Dom 15 Set - 22:43:19

    huahuahauhauhuahuaahu

    sim sao exatamente dois motores juntos, o do mustang era original acho q 282 mas nao da neh, e fora q o diferencial 3,54 nao adianta, vou confessar q qndo estavamos a 80 e estiva ate 100 na reta ate nao ficava taaaaaaaaaaaaaaaaaaao feio, so feio hauhauhaua mas os bichinhos sao brutos.
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    Mensagem por rodrigo_nh Ter 24 Set - 0:34:27

    faccinaSS4 escreveu:Pra animar o pessoal... esticadinha de 3ª e 4ª



    Boa semana pra voces!
    oque que tem nesse motor ai? fiquei curioso!!
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 30 Set - 18:41:12

    Pessoal, pelo visto todo mundo tá abandonando o forum e os topicos, mas só pra animar aqui, o dia da filmagem ai acima foi o ultimo dia que eu andei forte com o opala.

    dias depois começou uma barulho estranho no motor, perda de potencia, ruim pra pegar... tudo indicando um desgaste nas engrenagens do distribuidor OU algo com as engrenagens do comando... rodei o minimo possível com o carro, chegando ao cumulo de ter que puxar uma 2ª pra subir um morro q até de uno se sobe em 3ª ou 4ª... até que sexta, depois de 15 dias parado esperando liberar espaço no mecânico, eu resolvi ir ligar ele pra esquentar um pouco o motor...

    depois de quase matar a bateria pra conseguir fazer o carro funcionar, começou um barulho muito forte, tipo motor de tobata mesmo, na parte de cima do motor... resolvi abrir a tampa de válvulas e pra minha surpresa... um balanceiro caiu no chão, embaixo do motor...

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    vocês devem imaginar a minha surpresa quando vi isso... e com isso veio o questionamento, vale a pena?

    pessoal, to abandonando o meu projeto 151 por aqui. dentro das proximas semanas eu devo por a venda algumas peças de preparação do motor(kit de comando, coletor dimensionado, coletor da w40...) e vou partir pra um 6 cilindros.
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    Mensagem por pézão opaleiro Seg 30 Set - 19:02:53

    eu sabia todos um dia vão se render ao 6zão

    brincadeira em fassina
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    Mensagem por andersonopala Ter 1 Out - 1:33:01

    Estou um pouco ausente sim...mas acompanhando sempre...
     
    Pô Faccina...que azar hein?!...não sei se vou falar besteira...mas... pelo tipo de preparação escolhida pro seu motor...esse cabeçote não teria que ter...pelo menos... válvulas maiores(tipo: Das Blazer V6 ou das Chevrolet Brasil?? e 'molas' duplas do 250-S não??)...
     
    Nunca vi acontecer algo assim...pelo menos...não no meu caso...uso as válvulas da Blazer V6 + as molas duplas do 250-S...unica coisa que pega...é ter que de vez em quando... 'regulagar' as mesmas... pra não ficarem batendo...mas 'sair' assim sem avisar...Rrss!!...NUNCA!!...
     
    Será que no seu caso...não foi um erro de projeto na parte do cabeçote não??
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    Mensagem por rafa_pr Ter 1 Out - 7:09:50

    faccinaSS4 escreveu:Pessoal, pelo visto todo mundo tá abandonando o forum e os topicos, mas só pra animar aqui, o dia da filmagem ai acima foi o ultimo dia que eu andei forte com o opala.

    dias depois começou uma barulho estranho no motor, perda de potencia, ruim pra pegar... tudo indicando um desgaste nas engrenagens do distribuidor OU algo com as engrenagens do comando...  rodei o minimo possível com o carro, chegando ao cumulo de ter que puxar uma 2ª pra subir um morro q até de uno se sobe em 3ª ou 4ª...  até que sexta, depois de 15 dias parado esperando liberar espaço no mecânico,  eu resolvi ir ligar ele pra esquentar um pouco o motor...

    depois de quase matar a bateria pra conseguir fazer o carro funcionar, começou um barulho muito forte, tipo motor de tobata mesmo, na parte de cima do motor... resolvi abrir a tampa de válvulas e pra minha surpresa... um balanceiro caiu no chão, embaixo do motor...

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    vocês devem imaginar a minha surpresa quando vi isso... e com isso veio o questionamento, vale a pena?

    pessoal, to abandonando o meu projeto 151 por aqui. dentro das proximas semanas eu devo por a venda algumas peças de preparação do motor(kit de comando, coletor dimensionado, coletor da w40...) e vou partir pra um 6 cilindros.
    Já cogitou trocar de mecânico? Desde que vc começou a mexer é só problema, tem algo errado aí. Não dá pra por a culpa no 151!

    Vc teve muito problema com câmbio (problemas estranhos) e isso aí que aconteceu no teu cabeçote, definitivamente, não é normal!! Não acontece só por estar usando um comando e peças preparadas...

    Pra mim teve erro de montagem aí!

    E ainda que vc parta pro 6 cil., eu consideraria fortemente trocar de oficina pra não acontecer a mesma coisa no 6!!
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 1 Out - 8:05:42

    andersonopala escreveu:Estou um pouco ausente sim...mas acompanhando sempre...
     
    Pô Faccina...que azar hein?!...não sei se vou falar besteira...mas... pelo tipo de preparação escolhida pro seu motor...esse cabeçote não teria que ter...pelo menos... válvulas maiores(tipo: Das Blazer V6 ou das Chevrolet Brasil?? e 'molas' duplas do 250-S não??)...
     
    Nunca vi acontecer algo assim...pelo menos...não no meu caso...uso as válvulas da Blazer V6 + as molas duplas do 250-S...unica coisa que pega...é ter que de vez em quando... 'regulagar' as mesmas... pra não ficarem batendo...mas 'sair' assim sem avisar...Rrss!!...NUNCA!!...
     
    Será que no seu caso...não foi um erro de projeto na parte do cabeçote não??
    então anderson, o meu plano era, mais pra frente montar uma cabeçote top, com valvulas maiores, dutos equalizados e o escambau... mas o meu já tava usando as molas triplas da isky 6005 e os prisioneiros originais já estavam travados nas torres.

    MAS ISSO NO FUTURO... essa quebra agora me pegou numa onda de azar(ede R$ negativo) do caralho... Começei a botar na ponta do lapis o quanto eu ia gastar dessa vez...desanimei.

    quase comprei um gol e virei apezero KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 1 Out - 8:14:14

    rafa_pr escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:Pessoal, pelo visto todo mundo tá abandonando o forum e os topicos, mas só pra animar aqui, o dia da filmagem ai acima foi o ultimo dia que eu andei forte com o opala.

    dias depois começou uma barulho estranho no motor, perda de potencia, ruim pra pegar... tudo indicando um desgaste nas engrenagens do distribuidor OU algo com as engrenagens do comando...  rodei o minimo possível com o carro, chegando ao cumulo de ter que puxar uma 2ª pra subir um morro q até de uno se sobe em 3ª ou 4ª...  até que sexta, depois de 15 dias parado esperando liberar espaço no mecânico,  eu resolvi ir ligar ele pra esquentar um pouco o motor...

    depois de quase matar a bateria pra conseguir fazer o carro funcionar, começou um barulho muito forte, tipo motor de tobata mesmo, na parte de cima do motor... resolvi abrir a tampa de válvulas e pra minha surpresa... um balanceiro caiu no chão, embaixo do motor...

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    vocês devem imaginar a minha surpresa quando vi isso... e com isso veio o questionamento, vale a pena?

    pessoal, to abandonando o meu projeto 151 por aqui. dentro das proximas semanas eu devo por a venda algumas peças de preparação do motor(kit de comando, coletor dimensionado, coletor da w40...) e vou partir pra um 6 cilindros.
    Já cogitou trocar de mecânico? Desde que vc começou a mexer é só problema, tem algo errado aí. Não dá pra por a culpa no 151!

    Vc teve muito problema com câmbio (problemas estranhos) e isso aí que aconteceu no teu cabeçote, definitivamente, não é normal!! Não acontece só por estar usando um comando e peças preparadas...

    Pra mim teve erro de montagem aí!

    E ainda que vc parta pro 6 cil., eu consideraria fortemente trocar de oficina pra não acontecer a mesma coisa no 6!!
    Rafa, bom dia...
    quanto a troca do mecânico, é um assunto que esta em pauta sim, mas acho que não pode-se culpar ele dessas quebras. o cabeçote usa prisioneiros originais com um comando e molas muito mais fortes q o original, alem de ninguem saber pelo que ele já tinha passado antes de cair na minha mão... e isso vale pro cambio tbm...
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    Mensagem por Xis Ter 1 Out - 10:13:13

    faccinaSS4 escreveu:
    andersonopala escreveu:Estou um pouco ausente sim...mas acompanhando sempre...
     
    Pô Faccina...que azar hein?!...não sei se vou falar besteira...mas... pelo tipo de preparação escolhida pro seu motor...esse cabeçote não teria que ter...pelo menos... válvulas maiores(tipo: Das Blazer V6 ou das Chevrolet Brasil?? e 'molas' duplas do 250-S não??)...
     
    Nunca vi acontecer algo assim...pelo menos...não no meu caso...uso as válvulas da Blazer V6 + as molas duplas do 250-S...unica coisa que pega...é ter que de vez em quando... 'regulagar' as mesmas... pra não ficarem batendo...mas 'sair' assim sem avisar...Rrss!!...NUNCA!!...
     
    Será que no seu caso...não foi um erro de projeto na parte do cabeçote não??
    então anderson, o meu plano era, mais pra frente montar uma cabeçote top, com valvulas maiores, dutos equalizados e o escambau...  mas o meu já tava usando as molas triplas da isky 6005 e os prisioneiros originais já estavam travados nas torres.

    MAS ISSO NO FUTURO... essa quebra agora me pegou numa onda de azar(ede R$ negativo) do caralho... Começei a botar na ponta do lapis o quanto eu ia gastar dessa vez...desanimei.

    quase comprei um gol e virei apezero KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    DEUZULIVRE!!!!!!! kkkkkkk

    Faccina, essas molas que vc está usando são melhores que as 250-S?
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    Mensagem por rafa_pr Ter 1 Out - 11:19:00

    Eita, mas devia ter colocado uns ARP faccina!!

    Pro 4 cil. vc não ia pagar nem R$ 200 no jogo eu acho!!

    Eu não tinha visto que são originais, só li seu relato, aqui no trampo ele não abriu as fotos!! Vc nem "contrapinou" os originais?

    heheh...negócio é por os prisioneiros certos e tentar novamente, isso se ele não acabou ralando teu comando pelo fato do balanceiro tar soltando...
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 1 Out - 15:36:06

    rafa_pr escreveu:Eita, mas devia ter colocado uns ARP faccina!!

    Pro 4 cil. vc não ia pagar nem R$ 200 no jogo eu acho!!

    Eu não tinha visto que são originais, só li seu relato, aqui no trampo ele não abriu as fotos!! Vc nem "contrapinou" os originais?

    heheh...negócio é por os prisioneiros certos e tentar novamente, isso se ele não acabou ralando teu comando pelo fato do balanceiro tar soltando...

    Então rafa, os prisioneiros estão todos travados nas torres com "pinos", o sumido ali quebrou mesmo, uns 2cm pra cima de onde ta a trava.

    eu optei por não colocar os ARP na época q foi montado o motor por dois motivos:
    1º as sedes das válvulas estão na ultima medida e 2º o cabeçote não aguenta mais uma passada na plaina com segurança... tá no talo do rebaixamento, com 74mm +/-

    e é justo ai que começam ou reais problemas por eu estar abandonando o 4...
    -pra conseguir a taxa q meu motor ta usando, eu teria que canibalizar com outro cabeçote ou arrumar um jogo de pistão dome com sobremedida(0.5)
    -encontrar onde foram parar o prisioneiro e a porca que evaporaram
    -desmontar o comando pra verificar se tá tudo em ordem
    -preparar outro cabeçote

    Saca... desanimei... 
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    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 1 Out - 16:23:29

    Uma pena mesmo...

    O carro tava um CANHÃO!!!Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 
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    Mensagem por rafa_pr Ter 1 Out - 17:32:17

    Eita, q nhaca.

    Bola pra frente então, torcer que o comando e demais peças estejam boas, ainda dá pra vc vender pra alguém daí!!
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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Out - 21:26:22

    Mas oq aconteceu aqui ... fico um tempo sem olhar e a conversa vooooooooa

    velho outro dia falava com meu mecanico sobre os balanceiros voarem fora ele disse que ate pode acontecer mas com ele nunca houve fato igual, e agora tu me mostra isso ... pqp ... e ainda com trava, algo estranho aconteceu, e foi no ultimo ainda,

    nao vou ser o inquisitor mas aaaaaaacho q o mecanico ta de sacanagem ouuuu o cabeçote ta com problema ... fora q tu esta usando comando, molas fortes, td um conjunto punk, mas tbm meu mecanico ta usando mola normal comando bem alto e balanceiro original num motor reserva e ele gira 6000 tranquilo

    nao broxa heim
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    Mensagem por Bob 151 Ter 1 Out - 21:32:01

    e sobre trocar pelo 6cc se desse aqui pra fazer isso eu ja teria feito sim, comandinho, carbura 6x2 e deu chega ... qnto mais simples melhor, to nessa vibe ja.

    agora nao posso entao né vou mexer no q tenho e ficar numa boa, sem querer ter megas potencias e bla bla bla. Tenho um amigo q esta fazendo um TO na STech, Fernando Stela, e ja gasto um rio de dinheiro sem andar de opala a 3 anos, e sabe oq ele me disse ... pra q um carro assim? devia ter feito algo simples e bem mais divertido. .... isso me mostro q estava numa outra vibe torta q nao vai grana e nao vem nenhuma felicidade ...

    Faccina antes de meter um 6cc arruma o teu e tenta curti, ou tira td motor e volta com o carro o carro original e pronto ... guarda grana e faz um motor muito bom pra nao ter encomodar novamente ... aproveita e troca o cambio ahuhauhauhauhaa
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 2 Out - 7:06:57

    Bob 151 escreveu:Mas oq aconteceu aqui ... fico um tempo sem olhar e a conversa vooooooooa

    velho outro dia falava com meu mecanico sobre os balanceiros voarem fora ele disse que ate pode acontecer mas com ele nunca houve fato igual, e agora tu me mostra isso ... pqp ... e ainda com trava, algo estranho aconteceu, e foi no ultimo ainda,

    nao vou ser o inquisitor mas aaaaaaacho q o mecanico ta de sacanagem ouuuu o cabeçote ta com problema ... fora q tu esta usando comando, molas fortes, td um conjunto punk, mas tbm meu mecanico ta usando mola normal comando bem alto e balanceiro original num motor reserva e ele gira 6000 tranquilo

    nao broxa heim
    então cara... numa piscada de olho a coisa voa KKKKKKKKKKKKKKK
    é aquilo q eu falei... o cabeçote não era "santo" peças velhas estão sujeitas a desgastes, agora imagina uma peça(o prisioneiro) suportando umas 140lbs de pressão a mais das molas(original tem 130[inf. google] x 275 das 6005)...
    acho pouco provável que seja sacanagem do mecânico, ele é macaco velho na preparação de opalas, carros preparados como o meu são propaganda do serviço dele... complicado o cara sacanear com a própria imagem.

    Bob 151 escreveu:e sobre trocar pelo 6cc se desse aqui pra fazer isso eu ja teria feito sim, comandinho, carbura 6x2 e deu chega ... qnto mais simples melhor, to nessa vibe ja.

    agora nao posso entao né vou mexer no q tenho e ficar numa boa, sem querer ter megas potencias e bla bla bla. Tenho um amigo q esta fazendo um TO na STech, Fernando Stela, e ja gasto um rio de dinheiro sem andar de opala a 3 anos, e sabe oq ele me disse ... pra q um carro assim? devia ter feito algo simples e bem mais divertido. .... isso me mostro q estava numa outra vibe torta q nao vai grana e nao vem nenhuma felicidade ...

    Faccina antes de meter um 6cc arruma o teu e tenta curti, ou tira td motor e volta com o carro o carro original e pronto ... guarda grana e faz um motor muito bom pra nao ter encomodar novamente ...  aproveita e troca o cambio ahuhauhauhauhaa
    desencantei do 4cc bob... eu sei q se colocar outro 151 eu vou acabar seguindo o mesmo caminho e preparando ele...

    quanto a troca pelo 6, a ideia é justamente essa!  originalzão, usar a peças q eu já tenho(kit ignição, weber, hallmeter, bomba eletrica...), 6x2 e só... provavelmente, num primeiro momento, vou até abandonar o álcool e partir pra gasolina...

    quero poder pegar a estrada com o carro sem medo de(mais uma vez) voltar pra casa de guincho No


    Última edição por faccinaSS4 em Qua 2 Out - 7:19:36, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 2 Out - 7:12:38

    Aqui no fórum tem o Anderson que tem um 4 cc preparado..ele sempre elogia o carro dele..acho q tinha alguma coisa errada pra quebrar assim...


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 2 Out - 7:14:30

    Acho q compensa vc arrumar seu 4 cc, vender como está e depois comprar um 6 cc original..vc vai gastar mt com a conversão man..


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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 2 Out - 7:29:32

    pois então rubens, ate a quebra, eu não tinha do que reclamar do meu motor forte, girador... o problema é que essa quebra "me quebrou"... não (só) financeiramente, mas o meu tesão pelo motor morreu... como eu disse antes, o custo pra arrumar ele e deixar 100% de novo vai acabar custando o valor do 6!

    E esse é um dos motivos que eu nem cogito a ideia de arrumar ele pra vender... vou guardar o motor parcial por causa do numero do cadastro e vender o resto em peças...
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    Mensagem por Bob 151 Qua 2 Out - 7:32:06

    sei bem oq tu esta falando Faccina e por isso q to indo com mt calma no meu pq o carro ta otimo velho nao me encomoda com nada e mexer nele pra q? mas como ja gastei uma grana violenta vou ir acabando o meu ... se nao conseguir vender td antes hahahaha

    mas velho, mecanico ta descartado entao né como tu disse, peças velhas e desgastadas, como aqui é o lugar das opiniões hathahahaaha vou dar a minha, arruma o teu 4cc pensa se tu qr ele preparado ainda se nao tira td e roda na boa. guarda grana e pensa no q fazer ... meter um 6 ou fazer um 4 top, eu diria um 6cc original e tchau iginição tu tem, carbura tu tem, so falta um 6x2 e um comandinho 250s.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 2 Out - 8:13:47

    Uma coisa eu garanto..Opala 6 cc é maravilhoso...cada dia que passa eu gosto mais do meu cara..


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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 15 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Qua 2 Out - 11:07:49

    faccinaSS4 escreveu:
    rafa_pr escreveu:Já cogitou trocar de mecânico? Desde que vc começou a mexer é só problema, tem algo errado aí. Não dá pra por a culpa no 151!

    Vc teve muito problema com câmbio (problemas estranhos) e isso aí que aconteceu no teu cabeçote, definitivamente, não é normal!! Não acontece só por estar usando um comando e peças preparadas...

    Pra mim teve erro de montagem aí!

    E ainda que vc parta pro 6 cil., eu consideraria fortemente trocar de oficina pra não acontecer a mesma coisa no 6!!
    Rafa, bom dia...
    quanto a troca do mecânico, é um assunto que esta em pauta sim, mas acho que não pode-se culpar ele dessas quebras. o cabeçote usa prisioneiros originais com um comando e molas muito mais fortes q o original, alem de ninguem saber pelo que ele já tinha passado antes de cair na minha mão... e isso vale pro cambio tbm...
    a minha opinião é a mesma do Rafa .....
    veja bem os Stock....nunca usaram balanceiros roletados .....os opalas de  corrida na terra ....ano passado que adotaram balanceiros roletados .....(pois nãos e encontra + balaneciros de opala ...e se encontra o $$$ é alto)
    Mas veja que esses opalas  são montados com comando 298°  ou 310°  e com balanceiros originais !!!

    Quando vc. paga pra um cara te montar o motor é dever dele analizar todas as peças  .....do motor antes de analizar.....eu já disse isso varias vezes aqui!!!!...balanceiro tem que se analizar 1 por 1.....
    vc. teve problema no prisioneiro .....eu nunca tive esse problema .....e não vi !
    o antigo opala de arrancada 454......(lithe Marc )   do Marquinhos ......( Marc import,  perto do parque  Barigui 277)
    Esse opala arrancava  sem balanceiros roletados !!!  e nunca quebrou por causa disso ....girando + de 7000rpm !!!

    Meu conselho é procurar outro mecânico pra te montar !
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    O problema é que vai $$$$$  muito pra se fazer um motor !

    tudo depende da taxa.....tem que ter pistão com dume....dai vc. vai confiar em balanceiros velhos .....já coloca roletados ......entende 1 coisa vai puxando a outra ......e vc. vai gastando$$$$$  pra se PRECAVER ....de possíveis falhas!!!..por isso vc. coloca bomba higth volume .....bielas forjadas !
    é tudo aquilo que eu sempre CANSEI de falar aqui desde 2009.....   pra não acontecer isso !!!


    lamento pelo teu motor!!!!

    tente fazer esse motor rodar.....com certeza comando foi pro saco.....só deixe o opala  rodando....e dai vai ajuntando $$$$ e faça um motor 6cc.....do jeito que eu sempre falo....vc. economiza um pouco e vai ter muita alegria ...
    Boa sorte !OKK
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    Mensagem por rodrigo_nh Qua 2 Out - 12:19:57

    que pena o motor tava show.. :/

    oque o bandit falou é verdade.. eu queria colocar 6cc no meu e legalizar.. mas nao tem jeito aqui no RS ta um saco.. entao fiz o meu 2.7 mesmo..

    depois de feito.. quem anda diz: nem parece 4caneco..

    é raro 4cil preparado.. eu vi poucos..

    talves um dia eu vá pra curitiba e coloco um v8 Very Happy Twisted Evil 
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    Mensagem por Ghost Qua 2 Out - 15:20:46

    É por isso que nem mexi em nada no meu motor ainda, só troquei a embreagem e mais nada, pouco ando também por isso, a hora que fazer vou fazer tudo do melhor pra precaver esse tipo de problema, eu sempre sou da opinião de que já que vai fazer, faça bem feito... Ainda mais se tratando de coisa antiga...(pra não dizer velha) motor com 30 anos de uso, se fazer, faz tudo ...


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    Mensagem por Bob 151 Qua 2 Out - 15:41:42

    como eu disse ja vi 4cc girar 6000 com comando 298 e nada da galera pular fora do buraco, mas é nesses que o Ghost flw e o Bandit tbm e ate Eu tbm, uma coisa leva a outra e se preparo algo vai mudar outro e assim vai por isso q to pela simplicidade do projeto.

    Mas o caso do Faccina eh que desencanto, nao com 4cc, mas com motor preparado, aaacho né, eu sei oq é gastar gastar gastar e nem começar o projeto mas to tentando fazer tudo superdimensionado pra nao ter mts desgostos no futuro
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    Mensagem por andersonopala Qui 3 Out - 11:17:06

    rubensmaffei escreveu:Aqui no fórum tem o Anderson que tem um 4 cc  preparado..ele sempre elogia o carro dele..acho q tinha alguma coisa errada pra quebrar assim...
    Pois então Rubens...e não é só eu não...Rrrss!!...meus amigos por aqui(BH/MG)... que tem opalas 6cil. com motores originais e preparados...'até hoje'...se surpreêndem quando andam no meu opala...e já fazem 4 anos...quase 5... quando fiz essa preparação...rodando até hoje sem nenhum problema...
     
    O 'Cocones' mesmo...usuário aqui do site...teve um opala 6cil.(5 litros) muito forte por sinal...ficou 'impressionado' quando andou no meu carro(ele dirigindo)...saiu com as mãos trêmulas de tanta adrenalina...depois de uma 'VOLTA RÁPIDA' no quarteirão próximo à casa dele...ele mesmo se ver/ler este relato...vai poder confirmar essa história pra vc's...
     
    E não estou fazendo média...puxando o saco do meu motor não...até porque;... 'confesso' que me amarro na mecânica(conjunto) do 6ci.(250-S)...
     
    Mas o pessoal aqui... 'ainda' custa a entender... como meu carro ficou tão 'violento/bravo' pela preparação feita nele...e ainda com 2 cilíndros a menos...Kkkkkk!!...Isso me diverte muito...
     
    Quando estou pra chegar em algum encontro...galéra já sabe que sou eu chegando...a uma distância de 2 quarteirões... antes do local do encontro...pelo ronco forte e 'diferênciado'(grave)...vindo do meu opala...
     
    Aí...quando chego nos encontros e abro o capô...a galéra se 'espanta/assusta'...quando dão de cara com um motor de 4cil. dentro do cofre...não acreditando que 'aquele' ronco alto e forte(de 2 quarteirões de distância)...vieram daquele motor alí...Razz Huashaushuas!!!...
     
    Más é o que citei tbm... em questão ao relato do Faccina...quando fiz meu motor...o 'cabeçote' tbm foi muito bem feito...'de acordo' ...com o projeto do motor...é como o 'Bob' citou acima...'uma coisa puxa a outra'...
     
    O 'Bandit' citou tempos atrás(e vive repetindo ela)...'uma palavra'... que nunca mais esqueci...e que fáz toda a 'diferênça':..."A C E R T O " !!!!!!!
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    Mensagem por Bob 151 Qui 3 Out - 12:53:06

    eu ainda ouso a dizer que alem do acerto, mão do peão etc é de extrema importancia que as peças sejam de acordo com o projeto e nao o projeto de acordo com as peças que tu tem.

    ja vi mt aqui mesmo no forum usuarios dizendo que compraram um w44 4jet etc comando top e nao querendo gastar em engrenagem de bronze ou bomba de oleo hv ... entendem oq quero dizer,

    antes de puxar o cartao de compras pega um lapiz, um papel, e google na veia, pesquisa pesquisa pesquisa entende oq tu quer no que vai usar o carro dai sim vai atraz das peças e de preferencia com a orientação de um bom mecanico.
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    Mensagem por andersonopala Qui 3 Out - 19:42:35

    Sim Bob...o 'acerto' no qual eu citei acima...eu quis dizer no 'geral' mesmo(no conjunto como um todo)...engloba junto a 'mão do peão' tbm...principalmente 'ela'...pois sem a mesma... é que não vem 'acerto' de jeito nenhum...

    Até entendo a 'frustração' do Faccina...mas se continuar com esse mecânico...pode ser qualquer motor(4cil., 6cil., V8, ap's, etc...) se levar nele...vai continuar dando merda...se eu estiver enganado...até peço que me desculpe...mas não vejo outra explicação para o ocorrido...
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 3 Out - 20:58:37

    andersonopala escreveu:
    rubensmaffei escreveu:Aqui no fórum tem o Anderson que tem um 4 cc  preparado..ele sempre elogia o carro dele..acho q tinha alguma coisa errada pra quebrar assim...
    Pois então Rubens...e não é só eu não...Rrrss!!...meus amigos por aqui(BH/MG)... que tem opalas 6cil. com motores originais e preparados...'até hoje'...se surpreêndem quando andam no meu opala...e já fazem 4 anos...quase 5... quando fiz essa preparação...rodando até hoje sem nenhum problema...
     
    O 'Cocones' mesmo...usuário aqui do site...teve um opala 6cil.(5 litros) muito forte por sinal...ficou 'impressionado' quando andou no meu carro(ele dirigindo)...saiu com as mãos trêmulas de tanta adrenalina...depois de uma 'VOLTA RÁPIDA' no quarteirão próximo à casa dele...ele mesmo se ver/ler este relato...vai poder confirmar essa história pra vc's...
     
    E não estou fazendo média...puxando o saco do meu motor não...até porque;... 'confesso' que me amarro na mecânica(conjunto) do 6ci.(250-S)...
     
    Mas o pessoal aqui... 'ainda' custa a entender... como meu carro ficou tão 'violento/bravo' pela preparação feita nele...e ainda com 2 cilíndros a menos...Kkkkkk!!...Isso me diverte muito...
     
    Quando estou pra chegar em algum encontro...galéra já sabe que sou eu chegando...a uma distância de 2 quarteirões... antes do local do encontro...pelo ronco forte e 'diferênciado'(grave)...vindo do meu opala...
     
    Aí...quando chego nos encontros e abro o capô...a galéra se 'espanta/assusta'...quando dão de cara com um motor de 4cil. dentro do cofre...não acreditando que 'aquele' ronco alto e forte(de 2 quarteirões de distância)...vieram daquele motor alí...Razz Huashaushuas!!!...
     
    Más é o que citei tbm... em questão ao relato do Faccina...quando fiz meu motor...o 'cabeçote' tbm foi muito bem feito...'de acordo' ...com o projeto do motor...é como o 'Bob' citou acima...'uma coisa puxa a outra'...
     
    O 'Bandit' citou tempos atrás(e vive repetindo ela)...'uma palavra'... que nunca mais esqueci...e que fáz toda a 'diferênça':..."A C E R T O " !!!!!!!
    É Anderson, toda vez que alguém fala em 4 cc preparado eu lembro de vc. Já vi vários relatos seus aqui no fórum e vc é um dos poucos que tem a prova de que é possível fazer sim um 4 cc forte e confiável..


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    Mensagem por Bob 151 Qui 3 Out - 22:00:32

    eh Anderson nao adianta mesmo, sei de uma coisa, é broxante oq acontece com o Faccina é mega desmotivador, serio cara, que saco a cada pouco qndo se empolga da merda ... ja me disseram q carro preparado é assim etc e tal quebra sempre eh so encomodação, mas tbm vejo gnt com carro mega preparado e anda numa boa, a diferença é no que cansaram de flr aqui conjunto na mão de um cara q sabe.

    no caso parece q o Faccina confia no mecanico dele entao neh dai eh uma coisa, mas seria bom ver com outro mecanico sabe, pra ver oq ele fala ... pq o conjunto é bom, ISKY, a gnt ja viu motor girar mais q isso com balanceiro original.

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    Mensagem por andersonopala Sex 4 Out - 5:23:04

    Verdade Bob...e olha que o meu comando 286º é comando 'copia'...na época tinha muito nego por aqui...que não botou fé não...e o carro taí...rodando até hoje...sem ter me dado nenhuma dor de cabeça...

    E...Rubens; Valeu kra!!...vc falou uma verdade...são poucos...confiável mesmo...aqui em BH...só conheço mais um assim tbm(aspirado)...de um amigo meu...porêm o dele é o motor 4cil. 153 com comando 272º e W40...opala cupê 77...

    O restante dos 4cil. por aqui...são turbos...mas tbm já ouvi dizer...que rodam de boa !!
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Sex 4 Out - 18:49:15

    andersonopala escreveu:
    Hot Chilli Speed Shop escreveu:Eu acho que com R$ 900,00 de comando... R$ 480,00 de coletor... R$ 690,00 de weber IDF 40... e uma retífica básica já se chega em 150cv...
    Acho que não chega não...isso aí...ainda é pouco...

    Se tiver um bom investimento($$$$$$$$) em cima desse motor...com tudo do bom e do melhor... em matéria de peças importadas... + 'O conjunto da obra' na preparação a ser feita...com certeza que rende 180cv ou até mais...O Bandit mesmo sabe disso...

    Agora com pouca 'verba'...não espere milagres mesmo não...básicão do basicão...aí sim vem ums 130 a 150cv...e olhe lá...

    Com grana sobrando...a história é... e será sempre outra...e isso vale para 'qualquer' motor...seje 4 ou 6cil...Ap ou V8...
    É isso ai! Calculando um 4 cil com valvulas do 4,3 na adm, comando 278°, 9,5 de taxa, cabeçote com fluxo equalizado e 3 angulos nas sedes, bijet 500 cfm, 4x2x1 de coletor de escape, ignição decente chegou quase em 140 cvs.
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 4 Out - 19:05:59

    Rodrigo Oliveira escreveu:
    É isso ai! Calculando um 4 cil com valvulas do 4,3 na adm, comando 278°, 9,5 de taxa, cabeçote com fluxo equalizado e 3 angulos nas sedes, bijet 500 cfm, 4x2x1 de coletor de escape, ignição decente chegou quase em 140 cvs.
    cv brutos? no motor?
    e com vira 153 e pistao 0,60?
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    Mensagem por Rodrigo Oliveira Sex 4 Out - 19:25:06

    rafa_pr escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:Pessoal, pelo visto todo mundo tá abandonando o forum e os topicos, mas só pra animar aqui, o dia da filmagem ai acima foi o ultimo dia que eu andei forte com o opala.

    dias depois começou uma barulho estranho no motor, perda de potencia, ruim pra pegar... tudo indicando um desgaste nas engrenagens do distribuidor OU algo com as engrenagens do comando...  rodei o minimo possível com o carro, chegando ao cumulo de ter que puxar uma 2ª pra subir um morro q até de uno se sobe em 3ª ou 4ª...  até que sexta, depois de 15 dias parado esperando liberar espaço no mecânico,  eu resolvi ir ligar ele pra esquentar um pouco o motor...

    depois de quase matar a bateria pra conseguir fazer o carro funcionar, começou um barulho muito forte, tipo motor de tobata mesmo, na parte de cima do motor... resolvi abrir a tampa de válvulas e pra minha surpresa... um balanceiro caiu no chão, embaixo do motor...

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    vocês devem imaginar a minha surpresa quando vi isso... e com isso veio o questionamento, vale a pena?

    pessoal, to abandonando o meu projeto 151 por aqui. dentro das proximas semanas eu devo por a venda algumas peças de preparação do motor(kit de comando, coletor dimensionado, coletor da w40...) e vou partir pra um 6 cilindros.
    Já cogitou trocar de mecânico? Desde que vc começou a mexer é só problema, tem algo errado aí. Não dá pra por a culpa no 151!

    Vc teve muito problema com câmbio (problemas estranhos) e isso aí que aconteceu no teu cabeçote, definitivamente, não é normal!! Não acontece só por estar usando um comando e peças preparadas...

    Pra mim teve erro de montagem aí!

    E ainda que vc parta pro 6 cil., eu consideraria fortemente trocar de oficina pra não acontecer a mesma coisa no 6!!
    Peguei o bonde andando, mas vamos lá: já vi cabeçote original de motor careta cuspir o prisioneiro do balanceiro igualzinho à esse das fotos.

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