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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Potencia no Documento Empty Potencia no Documento

    Mensagem por AlissonMachado Qui 4 Abr - 20:24:25

    Meu Diplomata 250s consta no documento 168cv! Shocked Pelo que andei pesquisando os 6cc mais potentes nem perto disso chegavam, seria algum erro do detran ou legislação antiga? Isso implica em alguma coisa? Seria algo bom ou ruim?

    Potencia no Documento Fotovhj

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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por Diegoj Qui 4 Abr - 20:26:19

    Potencia de documento n serve pra NADA, detran era/é tão desorganizado quanto a chevrolet
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    Mensagem por kdt_go Qui 4 Abr - 20:27:58

    era potencia bruta, o 250s chegou a 171cv.

    os 4c da decada de 70 vinham cm 89, 90cv. Na norma atual rendem 80cv, e o 153, pasmem, 69cv!!!
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por Gustavo-mg Qui 4 Abr - 20:30:15

    Se fosse pelo documento minha caravan q tb e 250s teria menos cv do meu 1.0, no doc ta com 56cv.
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    Mensagem por AlissonMachado Qui 4 Abr - 20:31:01

    Pois então, estava curioso quanto a isso, por que estava vendo os numeros não passando de 127... Achei que tinha algo errado mesmo Laughing
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    Mensagem por BANDIT Qui 4 Abr - 20:37:14

    AlissonMachado escreveu:Pois então, estava curioso quanto a isso, por que estava vendo os numeros não passando de 127... Achei que tinha algo errado mesmo Laughing

    Olá Alisson
    Seja bem vindo!!!!
    Mas 127 são os opalas + novos 6cc...........com carburador 3E
    aqueçimento no coçletor de admissão
    teu opala era 250/S original
    .........................................................
    Se ainda tiver original teu contagiros marca até 7000rpm ?????
    AlissonMachado
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por AlissonMachado Qui 4 Abr - 20:42:23

    BANDIT escreveu:
    AlissonMachado escreveu:Pois então, estava curioso quanto a isso, por que estava vendo os numeros não passando de 127... Achei que tinha algo errado mesmo Laughing

    Olá Alisson
    Seja bem vindo!!!!
    Mas 127 são os opalas + novos 6cc...........com carburador 3E
    aqueçimento no coçletor de admissão
    teu opala era 250/S original
    .........................................................
    Se ainda tiver original teu contagiros marca até 7000rpm ?????

    Sim 250-S original, 7000RPM no painel! Mas ele usa um Brosol 3E de santana, coisa do antigo dono...

    Potencia no Documento Foto1pac
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    Mensagem por André Vortec Qui 4 Abr - 20:47:36

    kdt_go escreveu:era potencia bruta, o 250s chegou a 171cv.

    os 4c da decada de 70 vinham cm 89, 90cv. Na norma atual rendem 80cv, e o 153, pasmem, 69cv!!!

    O meu 4cil 151-s original, alcool, w446, 99cv no doc Potencia no Documento 562542
    Mas ainda continua sendo 4cil :/ rs
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por rafa_pr Sex 5 Abr - 7:10:29

    BANDIT escreveu:
    AlissonMachado escreveu:Pois então, estava curioso quanto a isso, por que estava vendo os numeros não passando de 127... Achei que tinha algo errado mesmo Laughing

    Olá Alisson
    Seja bem vindo!!!!
    Mas 127 são os opalas + novos 6cc...........com carburador 3E
    aqueçimento no coçletor de admissão
    teu opala era 250/S original
    .........................................................
    Se ainda tiver original teu contagiros marca até 7000rpm ?????

    Não. Os 250S até 88 tinham 126cv, segundo a GM.
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    Mensagem por tiagocaravan79 Sex 5 Abr - 8:31:35

    Minha Caravan é 4 cil. original e consta 135 cv no doc. ela tinha turbo antes de eu comprar mas no doc. não consta nada !!!
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    Mensagem por skuzam Sex 5 Abr - 9:40:19

    O meu opala 6cc gasolina motor moderno retentor ta 118cv no documento
    parra
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por parra Sex 5 Abr - 11:53:55

    o meu no doc consta 000CV
    rs rs ...
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 11:55:15

    rafa_pr escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Olá Alisson
    Seja bem vindo!!!!
    Mas 127 são os opalas + novos 6cc...........com carburador 3E
    aqueçimento no coçletor de admissão
    teu opala era 250/S original
    .........................................................
    Se ainda tiver original teu contagiros marca até 7000rpm ?????

    Não. Os 250S até 88 tinham 126cv, segundo a GM.

    NÃOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OS 250/S tinham essa potencia mesmo!!!!
    em 88...............cai pra 140HP..............
    por causa do aquecimento da ademissão no pé do carburador!!!!!
    por isso dimimui a potência ......................os coletores de 80 a 84 são sem aqueçimento !
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
    O carro do Alissom está correto!!!!
    é um 250/S .....de carroceria e documento..................talvez o motor seja tambem !!!!
    Mas o potência está CORRETA!!!!
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por VENDOPALA Sex 5 Abr - 12:20:06

    os 250/s tem coletor aquecido(mesmo sendo gasolina?)??? eu sabia que os 90-92 com carbura 3e são aquecidos tanto alcool quanto gasolina mas os de DFV eu não sabia que tambem eram aquecidos nos gasolina!
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 5 Abr - 12:20:49

    eu to dando uma preparadinha no 6c adaptado, mas no doc ainda está 4c 89cv..

    Tem que levar no inmetro, pegar um laudo, alterar o doc.. nem vou mexer nisso tão cedo, talvez depois que eu restaurar..
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 12:31:26

    VENDOPALA escreveu:os 250/s tem coletor aquecido(mesmo sendo gasolina?)??? eu sabia que os 90-92 com carbura 3e são aquecidos tanto alcool quanto gasolina mas os de DFV eu não sabia que tambem eram aquecidos nos gasolina!
    o aqueçimento no PÉ ....do carburador sai pro motores 250/S de 86 a 88!
    pra diminuir consumo.......e conseguentement a potência cai !!!!!!
    Pra tudo existe LÓGICA..............se for contra a lógica....vai contra Deus !!Potencia no Documento 218127
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 12:34:16

    ALISSON Teu Diplomata era um 250/S de fábrica......
    resta saber se teu motor não foi mudado !
    Poste fotos do seu motor......(principalmente perto da vareta de óleo do motor).....pra avaliarmos.....se só foi trocado o carburador somente ......ou foi trocado todo o motor
    (acredito eu que tenha sido trocado o motor por um moderno.......)
    Post fotos aiPotencia no Documento 218127
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 12:37:42

    Essa é a foto do coletor de admissão do oapla 250/S ano 88
    reparem na entrada de água SOMENTE para o pé do carburador......
    esse era o motor 250/S de 140Hp !
    Potencia no Documento 70239029
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    Mensagem por VENDOPALA Sex 5 Abr - 13:02:23

    sim, é um coletor de opala a alcool.... só aquecido no pé ou base... mas eu não sabia que os 250/s Gasolina tinham esse coletor dos 6 cil alcool... não sabia disso, acho que é porque só opala 250/s até 84 sem aquecimento...
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por VENDOPALA Sex 5 Abr - 13:04:53

    é porque eu só tive opala 25/s até 84
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 13:11:26

    VENDOPALA escreveu:sim, é um coletor de opala a alcool.... só aquecido no pé ou base... mas eu não sabia que os 250/s Gasolina tinham esse coletor dos 6 cil alcool... não sabia disso, acho que é porque só opala 250/s até 84 sem aquecimento...

    Não ! ésse é um coletor de Opala a gasolina.....esse aqueçimento no pé............é simplesmente pra diminuir cosnsumo...............
    esse coletor no álcool quase não tem efeito !!!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    assim como todo coletor de oapla 90/92 é com aqueçimeto..........todo coletor.....pra gasolina !
    Essse sim é o mesmo coletor álcool e gasolina Potencia no Documento 218127
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por VENDOPALA Sex 5 Abr - 13:19:52

    mas bandit, os opalas antigos alcool com H34-lixo usam esse coletor ai(com prisioneiros deslocados), e alguns alcool (Opala e A10/20) com dfv tambem... com apenas esse aquecimento no pé, que não ajuda muito mesmo, mas faz o carro funciona.... (gela depois da area do aquecimento, mas fazer oq?) coletor realmente aquecido integral só os de 3E mesmo.... mas antes dos 3E os opalas a alcool usavan esse coletor ai...
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 13:21:54

    Só que tem espaço pro coletor de escape também........
    dai o calor do coletor de escape.....que faz a maior parte do aquecimeto .Potencia no Documento 218127
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por VENDOPALA Sex 5 Abr - 13:27:01

    sim, mas na sua foto, tem dois furos que passam dois parafuros 9/16 e por baixo tem um prosioneiro(se não me engano) que prendem esse coletor da foto(o superior logico) no coletor de escape... por tanto pra mim, ambos são dos Opalas 6cil alcool e dos 250/S. Certo???
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por rafa_pr Sex 5 Abr - 14:21:16

    BANDIT escreveu:
    rafa_pr escreveu:

    Não. Os 250S até 88 tinham 126cv, segundo a GM.

    NÃOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OS 250/S tinham essa potencia mesmo!!!!
    em 88...............cai pra 140HP..............
    por causa do aquecimento da ademissão no pé do carburador!!!!!
    por isso dimimui a potência ......................os coletores de 80 a 84 são sem aqueçimento !
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
    O carro do Alissom está correto!!!!
    é um 250/S .....de carroceria e documento..................talvez o motor seja tambem !!!!
    Mas o potência está CORRETA!!!!

    Bandit, mas tá no manual dos Opalas até 88.

    4.1/S gasolina - 118cv;
    4.1 250S gasolina - 126cv;
    4.1 álcool - 135cv;

    Dê uma conferida e vc vai ver...

    Eu não sei se nessa época (final da década de 80) a faixa de IPI sobre os carros tbm era maior pra motores acima de 127cv (como era no final da década de 90), aí a GM pode ter dado um migué e declarado só 126cv pra pagar menos; assim como muitas montadoras fizeram no final da década de 90...
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    Potencia no Documento Empty Re: Potencia no Documento

    Mensagem por VENDOPALA Sex 5 Abr - 15:29:43

    Exemplo Gol GTS 1.8s alcool apresenta no doc só 99cv.... con certeza para baixar custo de imposto... Anos 80 e 90 era altas mutretas.... hoje a imprensa ficas encima, mas pode haver casos assim ainda hoje!
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    Mensagem por AndersonJF Sex 5 Abr - 16:21:36

    rafa_pr escreveu:
    BANDIT escreveu:

    NÃOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OS 250/S tinham essa potencia mesmo!!!!
    em 88...............cai pra 140HP..............
    por causa do aquecimento da ademissão no pé do carburador!!!!!
    por isso dimimui a potência ......................os coletores de 80 a 84 são sem aqueçimento !
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
    O carro do Alissom está correto!!!!
    é um 250/S .....de carroceria e documento..................talvez o motor seja tambem !!!!
    Mas o potência está CORRETA!!!!

    Bandit, mas tá no manual dos Opalas até 88.

    4.1/S gasolina - 118cv;
    4.1 250S gasolina - 126cv;
    4.1 álcool - 135cv;

    Dê uma conferida e vc vai ver...

    Eu não sei se nessa época (final da década de 80) a faixa de IPI sobre os carros tbm era maior pra motores acima de 127cv (como era no final da década de 90), aí a GM pode ter dado um migué e declarado só 126cv pra pagar menos; assim como muitas montadoras fizeram no final da década de 90...

    A caravan 4.1 que compre tem nos docs exatamente 132cv
    essa do link 88/89
    http://www.opaleirosdoparana.com/t26302-achei-jogada-numa-estrada-vicinal
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    Mensagem por tiagoct Sex 5 Abr - 17:30:54

    parra escreveu:o meu no doc consta 000CV
    rs rs ...

    rsrsrs
    No meu também... Potencia no Documento 44737 Potencia no Documento 44737
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    Mensagem por j ricardo Sex 5 Abr - 18:00:47

    opa! ja vi opala 88 gasolina com 141cv no documento...

    alias que eu lembro de ter visto/andado:

    '85 alcool: 153cv(canhão.. pra um original)
    '88 gasolina: 141cv (e era xoxo de tudo)
    '82 gasolina: 168cv(fera!)
    '78 gasolina: 171cv( bão tambem...)
    '91 gasolina: 126cv(xoxo igual ao 88...)


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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 18:14:42

    Eu fui ver o 250/S no DOC...sai com 126Hp......
    ele sai com a mesma potência do gasolina !!!!
    Só que na NOTA FISCAL
    ele descreve comando maior....tuchos mecânicos......carburador de corpo duplo !!!
    Ou seja
    É sonegado !!!!
    (assim como Escort XR-3 ap1800/S ............que é + potente que o Ap 2000)
    ............................
    Até porque de 88 .........é sob encomenda !
    como o carro já estava feito.................ele era MODIFICADO !!!!!
    (pra 250/S !!) Potencia no Documento 218127
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    Mensagem por AlissonMachado Sex 5 Abr - 18:19:50

    BANDIT escreveu:ALISSON Teu Diplomata era um 250/S de fábrica......
    resta saber se teu motor não foi mudado !
    Poste fotos do seu motor......(principalmente perto da vareta de óleo do motor).....pra avaliarmos.....se só foi trocado o carburador somente ......ou foi trocado todo o motor
    (acredito eu que tenha sido trocado o motor por um moderno.......)
    Post fotos aiPotencia no Documento 218127

    Eu sei que a numeração do motor dele não bate com a do chassi, porém está legalizado tudo OK, o barulho do motor (tuchos mecânicos) é bem característico, acho que foi trocado só o bloco! Posso postar tirar as fotos, só me esclarece bem de onde tirar, coletor e vareta de óleo? O coletor é original foi feito um adaptador pra colocar o 3e de santana!
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 18:27:17

    bate umas fotos perto da vareta de valvula....pegando todo o motor.
    Vc sabe diferenciar um motor antigo de um moderno(retentor) ????
    Se vc. já disse que está com os tuchos mecânicos talvez foi trocado só o carburador ( pra economia!)
    post fotos ai
    E umas do interior também .....esse Diplomatas são muito bonitos por dentro !Potencia no Documento 218127
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    Mensagem por AlissonMachado Sex 5 Abr - 19:08:24

    BANDIT escreveu:bate umas fotos perto da vareta de valvula....pegando todo o motor.
    Vc sabe diferenciar um motor antigo de um moderno(retentor) ????
    Se vc. já disse que está com os tuchos mecânicos talvez foi trocado só o carburador ( pra economia!)
    post fotos ai
    E umas do interior também .....esse Diplomatas são muito bonitos por dentro !Potencia no Documento 218127

    Respondendo, não sei diferenciar os novos motores dos antigos, seguem algumas fotos, posso tirar umas mais detalhadas do motor! As fotos são antigas, já mudei bastante coisa, troquei a colméia do radiador, pintei umas partes móveis que deu pra retirar fácil, dei uma boa geral no carburador e ignição, está um relógio! Pretendo encostar ele por um bom tempo... Chapeação, pintura, suspensão e mecânica completa, pretendo fazer eu mesmo, tenho ferramentas, espaço disposição e alguma noção do que fazer, o resto a gente procura no fórum que tem quase tudo! O que não tiver o pessoal ta sempre disposto a esclarecer!

    Potencia no Documento Dsc02889z
    Potencia no Documento Dsc02888hu
    Potencia no Documento Dsc02881mh
    Potencia no Documento Dsc02880s
    Potencia no Documento Dsc02879vb
    Potencia no Documento Dsc02878lf
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    Mensagem por lu diplomata 6cc Sex 5 Abr - 19:18:28

    o meu é 6cil e no doc ta 98cv
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Abr - 20:05:17

    A principio teu motor é antigo com bielas de 5.7 pol. Talvez seja o original mesmo do seu opala
    o coletor de admissão.....é igual ao da foto que eu postei............só que sem o aqueçimento.......deve ter sido feito uma flange pra adpatar esse carburador 3E
    no radiador tem esse defletor......(essa cobertura de plástico onde aventuinha vai quase dentro) .....isso só os motores 250/S tem !

    Bacana teu oapla hein !!!!Potencia no Documento 218127
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    Mensagem por AlissonMachado Sex 5 Abr - 20:41:17

    BANDIT escreveu:A principio teu motor é antigo com bielas de 5.7 pol. Talvez seja o original mesmo do seu opala
    o coletor de admissão.....é igual ao da foto que eu postei............só que sem o aqueçimento.......deve ter sido feito uma flange pra adpatar esse carburador 3E
    no radiador tem esse defletor......(essa cobertura de plástico onde aventuinha vai quase dentro) .....isso só os motores 250/S tem !

    Bacana teu oapla hein !!!!Potencia no Documento 218127


    Valeu! Ele está bem integro só estava precisando de um dono, estava abandonado em uma garagem a pelo menos uns 3 anos! Tive que fazer bastante coisas no motor pra ele rodar legal, tirei os frisos laterais do 85 que colocaram nele e encontrei uns podres bem nos paralamas dianteiros, também tem uns podres em uns lugares difíceis, ao invés de tapaear os podres e dar uma ajeitada, vou partir pra ignorância e restaurar ele por completo, desmontar tudo e fazer coisa por coisa! Só estou penando pra encontrar os benditos Frisos Laterais... Os fabricantes de frisos fabricam todos os frisos e borrachões de todos os opalas menos os dos nossos 80-84!
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    Mensagem por VENDOPALA Sex 5 Abr - 20:56:27

    o bandit sabe o porque de alguns diplos 81 a 84 terem os tres reloginhos no console e alguns tem menos??? vc deve saber!!
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    Mensagem por Mathias-zp Sex 5 Abr - 21:20:52

    VENDOPALA escreveu:o bandit sabe o porque de alguns diplos 81 a 84 terem os tres reloginhos no console e alguns tem menos??? vc deve saber!!

    Nao sou o bandit mas acho q posso te ajudar, os 3 relogios eram vacuo, voltimetro e relogio. alguns vinham com o relogio no painel ao lado do velocimetro, por exemplo os Silverstar, e tambem em 83 ou 84 o radio original do carro vinha com o relogio no proprio radio dispensado a necessidade de ter ele no console.

    me corrijam caso eu esteja errado por favor Smile

    EDIT: Falei um poco de merda Smile os SilverStar eram baseados no Standart, console nao tinha nenhum manometro. Mas tinha relogio no painel. Nos diplomata sim é como eu falei. Por causa do radio.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Abr - 10:08:27

    VENDOPALA escreveu:o bandit sabe o porque de alguns diplos 81 a 84 terem os tres reloginhos no console e alguns tem menos??? vc deve saber!!
    Sei que o 80............é só o relógio de horas no painel
    81 pareçe-me que também !
    82 a 83....são 3 relogio no painel
    84 são apenas 2 relogios no painel.....
    o dele foi colocado 1 a + ......
    ( só não enho certeza do 81......se são 1 relogio....ou já são 3 )
    se for Diplomata 81 modelo 82...........são 3 relógio.....Potencia no Documento 218127
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    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Abr - 10:10:35

    Mathias-zp escreveu:
    VENDOPALA escreveu:o bandit sabe o porque de alguns diplos 81 a 84 terem os tres reloginhos no console e alguns tem menos??? vc deve saber!!

    Nao sou o bandit mas acho q posso te ajudar, os 3 relogios eram vacuo, voltimetro e relogio. alguns vinham com o relogio no painel ao lado do velocimetro, por exemplo os Silverstar, e tambem em 83 ou 84 o radio original do carro vinha com o relogio no proprio radio dispensado a necessidade de ter ele no console.

    me corrijam caso eu esteja errado por favor Smile

    EDIT: Falei um poco de merda Smile os SilverStar eram baseados no Standart, console nao tinha nenhum manometro. Mas tinha relogio no painel. Nos diplomata sim é como eu falei. Por causa do radio.

    é porque o Diplomata tem, Conta-giros ......por isso que o relógio de horas vai no console
    O Silver Star não tem nada no cosnsole.......(e talvez seja até opcionla o relógião de horas no painel...........tipo Comodoro)Potencia no Documento 218127
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    Mensagem por VENDOPALA Dom 7 Abr - 14:53:38

    os diplo com radio de fabrica, comprado no ato da encomenda do carro tinham só dois reloginhos, os que eram comprados sem som ou com radio na loja(concessionario), tinham 3..... eu tambem acho que os 81 tem apenas o relogio, mas não tenho certeza....

    diplos 4 a 6 tinham contagiros e os tres intrumentos no console. Vacuometro voltimetro e relogio.... ja vi um com manometro(oleo) no padrão dos outros dois.... Vai saber???
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    Mensagem por BANDIT Dom 7 Abr - 17:37:06

    veja na 4 rodas digital.....
    eles tastam um diplomata 84......no cosnole tem 2 relogios.....
    eu tive um 84 também só 2 relogios ....
    os 82/83...tem 3 relogios
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    só tenho dúvida no 81.......Potencia no Documento 218127
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    Mensagem por VENDOPALA Seg 8 Abr - 10:22:21

    isso pois o 84 vem (na maioria dos casos com radio de fabrica{Bosch Rio de Janeiro???} ai o relogio é no radio, não vem no console!
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    Mensagem por Hector C. Dom 14 Abr - 19:09:52

    Olá amigos tenho um opala 88 possivelmente 250-S, ele tem painel 7 MIL RPM e com esse coletor: Realmente é um 250-S? pois no DOC consta 118cv.

    Potencia no Documento 70239029
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    Mensagem por rafa_pr Seg 15 Abr - 7:10:48

    Seu carro já tem 25 anos de história, com certeza já teve muitos donos e muitas alterações/adaptações.

    Pra ter certeza, só abrindo o motor!
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    Mensagem por FF Rodrigues Ter 8 Ago - 1:16:37

    Saudações.
    To ressuscitando este tópico para solucionar uma dúvida.
    A potencia no documento me parece não fazer sentido algum. Minha Caravan é original 4 cilindros e consta apenas 52 cavalos. Veio com DFV 228 e roda na gasolina. Já vi 4 cilindros com 82 cavalos. Achei esquisito.
    Li aqui que há valores estranhos. Mas será que a menor potencia é a minha?
    Quando comprei o carro o motor não era cadastrado. No momento da transferência precisei pagar uma taxa e o motor foi cadastrado com sucesso.
    Potencia no Documento _DSC1166
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    Mensagem por Mirão Ter 8 Ago - 1:39:16

    Isso aí é erro do Bestran, não existe esses mini pôneis em opalas não. Eles aprontam essa confusão no país todo. Tem colegas aqui cujo documento não consta potência nenhuma no documento. Não há necessidade de preocupação, mas tem como corrigir se quiser. Só que vai gastar pagando taxas à toa. A meu ver.
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    Mensagem por FF Rodrigues Ter 8 Ago - 13:37:20

    Se alguém tiver algum documento com cavalaria estranha eu gostaria de ver.
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 8 Ago - 14:43:41

    FF Rodrigues escreveu:Se alguém tiver algum documento com cavalaria estranha eu gostaria de ver.

    O meu consta cavalaria 00, e o motor é original !
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    Mensagem por felipeleox Qui 9 maio - 17:49:53

    Boa noite senhores, vou ressuscitar o tópico...

    Me mudei de SP para SC ano passado, e hoje fui iniciar o processo de transferência.

    Paguei licenciamento, fiz a vistoria, fui ao Ciretran aqui de Jaraguá do Sul e... Não conseguem transferir pois no documento não consta "potência e cilindrada" (esta 000CV).

    Me disseram que eu tenho que ir no Detran de SP para resolver isso e só então transferir para SC.

    Alguém aqui já fez esse procedimento? Se sim, de que preciso?

    Já liguei para um despachante de Guarulhos SP e ele pediu para mandar o documento, recibo, o laudo da vistoria que fiz para ele tentar resolver.

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