Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15351) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+21
LucasPiologo
Mirão
FF Rodrigues
Hector C.
Mathias-zp
lu diplomata 6cc
j ricardo
tiagoct
AndersonJF
Pedro Fagundes
VENDOPALA
parra
skuzam
tiagocaravan79
rafa_pr
André Vortec
BANDIT
Gustavo-mg
kdt_go
Diegoj
AlissonMachado
25 participantes
Potencia no Documento
AlissonMachado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
Idade : 32
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013
- Mensagem nº1
Potencia no Documento
Meu Diplomata 250s consta no documento 168cv! Pelo que andei pesquisando os 6cc mais potentes nem perto disso chegavam, seria algum erro do detran ou legislação antiga? Isso implica em alguma coisa? Seria algo bom ou ruim?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº2
Re: Potencia no Documento
Potencia de documento n serve pra NADA, detran era/é tão desorganizado quanto a chevrolet
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº3
Re: Potencia no Documento
era potencia bruta, o 250s chegou a 171cv.
os 4c da decada de 70 vinham cm 89, 90cv. Na norma atual rendem 80cv, e o 153, pasmem, 69cv!!!
os 4c da decada de 70 vinham cm 89, 90cv. Na norma atual rendem 80cv, e o 153, pasmem, 69cv!!!
Gustavo-mg- Opaleiro
- Número de Mensagens : 508
Idade : 42
Localização : Sacramento - MG
Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
Cilindros : 6cil.
Data de inscrição : 23/06/2012
- Mensagem nº4
Re: Potencia no Documento
Se fosse pelo documento minha caravan q tb e 250s teria menos cv do meu 1.0, no doc ta com 56cv.
AlissonMachado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
Idade : 32
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013
- Mensagem nº5
Re: Potencia no Documento
Pois então, estava curioso quanto a isso, por que estava vendo os numeros não passando de 127... Achei que tinha algo errado mesmo
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Potencia no Documento
AlissonMachado escreveu:Pois então, estava curioso quanto a isso, por que estava vendo os numeros não passando de 127... Achei que tinha algo errado mesmo
Olá Alisson
Seja bem vindo!!!!
Mas 127 são os opalas + novos 6cc...........com carburador 3E
aqueçimento no coçletor de admissão
teu opala era 250/S original
.........................................................
Se ainda tiver original teu contagiros marca até 7000rpm ?????
AlissonMachado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
Idade : 32
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013
- Mensagem nº7
Re: Potencia no Documento
BANDIT escreveu:AlissonMachado escreveu:Pois então, estava curioso quanto a isso, por que estava vendo os numeros não passando de 127... Achei que tinha algo errado mesmo
Olá Alisson
Seja bem vindo!!!!
Mas 127 são os opalas + novos 6cc...........com carburador 3E
aqueçimento no coçletor de admissão
teu opala era 250/S original
.........................................................
Se ainda tiver original teu contagiros marca até 7000rpm ?????
Sim 250-S original, 7000RPM no painel! Mas ele usa um Brosol 3E de santana, coisa do antigo dono...
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº8
Re: Potencia no Documento
kdt_go escreveu:era potencia bruta, o 250s chegou a 171cv.
os 4c da decada de 70 vinham cm 89, 90cv. Na norma atual rendem 80cv, e o 153, pasmem, 69cv!!!
O meu 4cil 151-s original, alcool, w446, 99cv no doc
Mas ainda continua sendo 4cil :/ rs
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº9
Re: Potencia no Documento
BANDIT escreveu:AlissonMachado escreveu:Pois então, estava curioso quanto a isso, por que estava vendo os numeros não passando de 127... Achei que tinha algo errado mesmo
Olá Alisson
Seja bem vindo!!!!
Mas 127 são os opalas + novos 6cc...........com carburador 3E
aqueçimento no coçletor de admissão
teu opala era 250/S original
.........................................................
Se ainda tiver original teu contagiros marca até 7000rpm ?????
Não. Os 250S até 88 tinham 126cv, segundo a GM.
tiagocaravan79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Caravan 79'
Cilindros : 4 cc (por enquanto)
Data de inscrição : 23/02/2012
- Mensagem nº10
Re: Potencia no Documento
Minha Caravan é 4 cil. original e consta 135 cv no doc. ela tinha turbo antes de eu comprar mas no doc. não consta nada !!!
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº11
Re: Potencia no Documento
O meu opala 6cc gasolina motor moderno retentor ta 118cv no documento
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº12
Re: Potencia no Documento
o meu no doc consta 000CV
rs rs ...
rs rs ...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: Potencia no Documento
rafa_pr escreveu:BANDIT escreveu:
Olá Alisson
Seja bem vindo!!!!
Mas 127 são os opalas + novos 6cc...........com carburador 3E
aqueçimento no coçletor de admissão
teu opala era 250/S original
.........................................................
Se ainda tiver original teu contagiros marca até 7000rpm ?????
Não. Os 250S até 88 tinham 126cv, segundo a GM.
NÃOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OS 250/S tinham essa potencia mesmo!!!!
em 88...............cai pra 140HP..............
por causa do aquecimento da ademissão no pé do carburador!!!!!
por isso dimimui a potência ......................os coletores de 80 a 84 são sem aqueçimento !
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
O carro do Alissom está correto!!!!
é um 250/S .....de carroceria e documento..................talvez o motor seja tambem !!!!
Mas o potência está CORRETA!!!!
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº14
Re: Potencia no Documento
os 250/s tem coletor aquecido(mesmo sendo gasolina?)??? eu sabia que os 90-92 com carbura 3e são aquecidos tanto alcool quanto gasolina mas os de DFV eu não sabia que tambem eram aquecidos nos gasolina!
Pedro Fagundes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 962
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : cupê 72
Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
Data de inscrição : 22/10/2012
- Mensagem nº15
Re: Potencia no Documento
eu to dando uma preparadinha no 6c adaptado, mas no doc ainda está 4c 89cv..
Tem que levar no inmetro, pegar um laudo, alterar o doc.. nem vou mexer nisso tão cedo, talvez depois que eu restaurar..
Tem que levar no inmetro, pegar um laudo, alterar o doc.. nem vou mexer nisso tão cedo, talvez depois que eu restaurar..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº16
Re: Potencia no Documento
o aqueçimento no PÉ ....do carburador sai pro motores 250/S de 86 a 88!VENDOPALA escreveu:os 250/s tem coletor aquecido(mesmo sendo gasolina?)??? eu sabia que os 90-92 com carbura 3e são aquecidos tanto alcool quanto gasolina mas os de DFV eu não sabia que tambem eram aquecidos nos gasolina!
pra diminuir consumo.......e conseguentement a potência cai !!!!!!
Pra tudo existe LÓGICA..............se for contra a lógica....vai contra Deus !!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: Potencia no Documento
ALISSON Teu Diplomata era um 250/S de fábrica......
resta saber se teu motor não foi mudado !
Poste fotos do seu motor......(principalmente perto da vareta de óleo do motor).....pra avaliarmos.....se só foi trocado o carburador somente ......ou foi trocado todo o motor
(acredito eu que tenha sido trocado o motor por um moderno.......)
Post fotos ai
resta saber se teu motor não foi mudado !
Poste fotos do seu motor......(principalmente perto da vareta de óleo do motor).....pra avaliarmos.....se só foi trocado o carburador somente ......ou foi trocado todo o motor
(acredito eu que tenha sido trocado o motor por um moderno.......)
Post fotos ai
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº18
Re: Potencia no Documento
Essa é a foto do coletor de admissão do oapla 250/S ano 88
reparem na entrada de água SOMENTE para o pé do carburador......
esse era o motor 250/S de 140Hp !
reparem na entrada de água SOMENTE para o pé do carburador......
esse era o motor 250/S de 140Hp !
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº19
Re: Potencia no Documento
sim, é um coletor de opala a alcool.... só aquecido no pé ou base... mas eu não sabia que os 250/s Gasolina tinham esse coletor dos 6 cil alcool... não sabia disso, acho que é porque só opala 250/s até 84 sem aquecimento...
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº20
Re: Potencia no Documento
é porque eu só tive opala 25/s até 84
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº21
Re: Potencia no Documento
VENDOPALA escreveu:sim, é um coletor de opala a alcool.... só aquecido no pé ou base... mas eu não sabia que os 250/s Gasolina tinham esse coletor dos 6 cil alcool... não sabia disso, acho que é porque só opala 250/s até 84 sem aquecimento...
Não ! ésse é um coletor de Opala a gasolina.....esse aqueçimento no pé............é simplesmente pra diminuir cosnsumo...............
esse coletor no álcool quase não tem efeito !!!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
assim como todo coletor de oapla 90/92 é com aqueçimeto..........todo coletor.....pra gasolina !
Essse sim é o mesmo coletor álcool e gasolina
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº22
Re: Potencia no Documento
mas bandit, os opalas antigos alcool com H34-lixo usam esse coletor ai(com prisioneiros deslocados), e alguns alcool (Opala e A10/20) com dfv tambem... com apenas esse aquecimento no pé, que não ajuda muito mesmo, mas faz o carro funciona.... (gela depois da area do aquecimento, mas fazer oq?) coletor realmente aquecido integral só os de 3E mesmo.... mas antes dos 3E os opalas a alcool usavan esse coletor ai...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº23
Re: Potencia no Documento
Só que tem espaço pro coletor de escape também........
dai o calor do coletor de escape.....que faz a maior parte do aquecimeto .
dai o calor do coletor de escape.....que faz a maior parte do aquecimeto .
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº24
Re: Potencia no Documento
sim, mas na sua foto, tem dois furos que passam dois parafuros 9/16 e por baixo tem um prosioneiro(se não me engano) que prendem esse coletor da foto(o superior logico) no coletor de escape... por tanto pra mim, ambos são dos Opalas 6cil alcool e dos 250/S. Certo???
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº25
Re: Potencia no Documento
BANDIT escreveu:rafa_pr escreveu:
Não. Os 250S até 88 tinham 126cv, segundo a GM.
NÃOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OS 250/S tinham essa potencia mesmo!!!!
em 88...............cai pra 140HP..............
por causa do aquecimento da ademissão no pé do carburador!!!!!
por isso dimimui a potência ......................os coletores de 80 a 84 são sem aqueçimento !
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
O carro do Alissom está correto!!!!
é um 250/S .....de carroceria e documento..................talvez o motor seja tambem !!!!
Mas o potência está CORRETA!!!!
Bandit, mas tá no manual dos Opalas até 88.
4.1/S gasolina - 118cv;
4.1 250S gasolina - 126cv;
4.1 álcool - 135cv;
Dê uma conferida e vc vai ver...
Eu não sei se nessa época (final da década de 80) a faixa de IPI sobre os carros tbm era maior pra motores acima de 127cv (como era no final da década de 90), aí a GM pode ter dado um migué e declarado só 126cv pra pagar menos; assim como muitas montadoras fizeram no final da década de 90...
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº26
Re: Potencia no Documento
Exemplo Gol GTS 1.8s alcool apresenta no doc só 99cv.... con certeza para baixar custo de imposto... Anos 80 e 90 era altas mutretas.... hoje a imprensa ficas encima, mas pode haver casos assim ainda hoje!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº27
Re: Potencia no Documento
rafa_pr escreveu:BANDIT escreveu:
NÃOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OS 250/S tinham essa potencia mesmo!!!!
em 88...............cai pra 140HP..............
por causa do aquecimento da ademissão no pé do carburador!!!!!
por isso dimimui a potência ......................os coletores de 80 a 84 são sem aqueçimento !
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
O carro do Alissom está correto!!!!
é um 250/S .....de carroceria e documento..................talvez o motor seja tambem !!!!
Mas o potência está CORRETA!!!!
Bandit, mas tá no manual dos Opalas até 88.
4.1/S gasolina - 118cv;
4.1 250S gasolina - 126cv;
4.1 álcool - 135cv;
Dê uma conferida e vc vai ver...
Eu não sei se nessa época (final da década de 80) a faixa de IPI sobre os carros tbm era maior pra motores acima de 127cv (como era no final da década de 90), aí a GM pode ter dado um migué e declarado só 126cv pra pagar menos; assim como muitas montadoras fizeram no final da década de 90...
A caravan 4.1 que compre tem nos docs exatamente 132cv
essa do link 88/89
http://www.opaleirosdoparana.com/t26302-achei-jogada-numa-estrada-vicinal
tiagoct- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 37
Localização : Sinop - MT
Modelo do carro : Diplomata 85 - ÁLCOOL
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/08/2012
- Mensagem nº28
Re: Potencia no Documento
parra escreveu:o meu no doc consta 000CV
rs rs ...
rsrsrs
No meu também...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº29
Re: Potencia no Documento
opa! ja vi opala 88 gasolina com 141cv no documento...
alias que eu lembro de ter visto/andado:
'85 alcool: 153cv(canhão.. pra um original)
'88 gasolina: 141cv (e era xoxo de tudo)
'82 gasolina: 168cv(fera!)
'78 gasolina: 171cv( bão tambem...)
'91 gasolina: 126cv(xoxo igual ao 88...)
alias que eu lembro de ter visto/andado:
'85 alcool: 153cv(canhão.. pra um original)
'88 gasolina: 141cv (e era xoxo de tudo)
'82 gasolina: 168cv(fera!)
'78 gasolina: 171cv( bão tambem...)
'91 gasolina: 126cv(xoxo igual ao 88...)
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº30
Re: Potencia no Documento
Eu fui ver o 250/S no DOC...sai com 126Hp......
ele sai com a mesma potência do gasolina !!!!
Só que na NOTA FISCAL
ele descreve comando maior....tuchos mecânicos......carburador de corpo duplo !!!
Ou seja
É sonegado !!!!
(assim como Escort XR-3 ap1800/S ............que é + potente que o Ap 2000)
............................
Até porque de 88 .........é sob encomenda !
como o carro já estava feito.................ele era MODIFICADO !!!!!
(pra 250/S !!)
ele sai com a mesma potência do gasolina !!!!
Só que na NOTA FISCAL
ele descreve comando maior....tuchos mecânicos......carburador de corpo duplo !!!
Ou seja
É sonegado !!!!
(assim como Escort XR-3 ap1800/S ............que é + potente que o Ap 2000)
............................
Até porque de 88 .........é sob encomenda !
como o carro já estava feito.................ele era MODIFICADO !!!!!
(pra 250/S !!)
AlissonMachado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
Idade : 32
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013
- Mensagem nº31
Re: Potencia no Documento
BANDIT escreveu:ALISSON Teu Diplomata era um 250/S de fábrica......
resta saber se teu motor não foi mudado !
Poste fotos do seu motor......(principalmente perto da vareta de óleo do motor).....pra avaliarmos.....se só foi trocado o carburador somente ......ou foi trocado todo o motor
(acredito eu que tenha sido trocado o motor por um moderno.......)
Post fotos ai
Eu sei que a numeração do motor dele não bate com a do chassi, porém está legalizado tudo OK, o barulho do motor (tuchos mecânicos) é bem característico, acho que foi trocado só o bloco! Posso postar tirar as fotos, só me esclarece bem de onde tirar, coletor e vareta de óleo? O coletor é original foi feito um adaptador pra colocar o 3e de santana!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº32
Re: Potencia no Documento
bate umas fotos perto da vareta de valvula....pegando todo o motor.
Vc sabe diferenciar um motor antigo de um moderno(retentor) ????
Se vc. já disse que está com os tuchos mecânicos talvez foi trocado só o carburador ( pra economia!)
post fotos ai
E umas do interior também .....esse Diplomatas são muito bonitos por dentro !
Vc sabe diferenciar um motor antigo de um moderno(retentor) ????
Se vc. já disse que está com os tuchos mecânicos talvez foi trocado só o carburador ( pra economia!)
post fotos ai
E umas do interior também .....esse Diplomatas são muito bonitos por dentro !
AlissonMachado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
Idade : 32
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013
- Mensagem nº33
Re: Potencia no Documento
BANDIT escreveu:bate umas fotos perto da vareta de valvula....pegando todo o motor.
Vc sabe diferenciar um motor antigo de um moderno(retentor) ????
Se vc. já disse que está com os tuchos mecânicos talvez foi trocado só o carburador ( pra economia!)
post fotos ai
E umas do interior também .....esse Diplomatas são muito bonitos por dentro !
Respondendo, não sei diferenciar os novos motores dos antigos, seguem algumas fotos, posso tirar umas mais detalhadas do motor! As fotos são antigas, já mudei bastante coisa, troquei a colméia do radiador, pintei umas partes móveis que deu pra retirar fácil, dei uma boa geral no carburador e ignição, está um relógio! Pretendo encostar ele por um bom tempo... Chapeação, pintura, suspensão e mecânica completa, pretendo fazer eu mesmo, tenho ferramentas, espaço disposição e alguma noção do que fazer, o resto a gente procura no fórum que tem quase tudo! O que não tiver o pessoal ta sempre disposto a esclarecer!
lu diplomata 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : curitiba-pr
Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
Data de inscrição : 23/03/2012
- Mensagem nº34
Re: Potencia no Documento
o meu é 6cil e no doc ta 98cv
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº35
Re: Potencia no Documento
A principio teu motor é antigo com bielas de 5.7 pol. Talvez seja o original mesmo do seu opala
o coletor de admissão.....é igual ao da foto que eu postei............só que sem o aqueçimento.......deve ter sido feito uma flange pra adpatar esse carburador 3E
no radiador tem esse defletor......(essa cobertura de plástico onde aventuinha vai quase dentro) .....isso só os motores 250/S tem !
Bacana teu oapla hein !!!!
o coletor de admissão.....é igual ao da foto que eu postei............só que sem o aqueçimento.......deve ter sido feito uma flange pra adpatar esse carburador 3E
no radiador tem esse defletor......(essa cobertura de plástico onde aventuinha vai quase dentro) .....isso só os motores 250/S tem !
Bacana teu oapla hein !!!!
AlissonMachado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
Idade : 32
Localização : Torres/RS
Modelo do carro : Diplomata 250s 4p Automatic3 1984
Harley Davidson Iron883 2015
Cilindros : L6 + V2
Data de inscrição : 16/01/2013
- Mensagem nº36
Re: Potencia no Documento
BANDIT escreveu:A principio teu motor é antigo com bielas de 5.7 pol. Talvez seja o original mesmo do seu opala
o coletor de admissão.....é igual ao da foto que eu postei............só que sem o aqueçimento.......deve ter sido feito uma flange pra adpatar esse carburador 3E
no radiador tem esse defletor......(essa cobertura de plástico onde aventuinha vai quase dentro) .....isso só os motores 250/S tem !
Bacana teu oapla hein !!!!
Valeu! Ele está bem integro só estava precisando de um dono, estava abandonado em uma garagem a pelo menos uns 3 anos! Tive que fazer bastante coisas no motor pra ele rodar legal, tirei os frisos laterais do 85 que colocaram nele e encontrei uns podres bem nos paralamas dianteiros, também tem uns podres em uns lugares difíceis, ao invés de tapaear os podres e dar uma ajeitada, vou partir pra ignorância e restaurar ele por completo, desmontar tudo e fazer coisa por coisa! Só estou penando pra encontrar os benditos Frisos Laterais... Os fabricantes de frisos fabricam todos os frisos e borrachões de todos os opalas menos os dos nossos 80-84!
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº37
Re: Potencia no Documento
o bandit sabe o porque de alguns diplos 81 a 84 terem os tres reloginhos no console e alguns tem menos??? vc deve saber!!
Mathias-zp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 34
Localização : Irati/PR
Modelo do carro : Opala SilverStar 83
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/03/2013
- Mensagem nº38
Re: Potencia no Documento
VENDOPALA escreveu:o bandit sabe o porque de alguns diplos 81 a 84 terem os tres reloginhos no console e alguns tem menos??? vc deve saber!!
Nao sou o bandit mas acho q posso te ajudar, os 3 relogios eram vacuo, voltimetro e relogio. alguns vinham com o relogio no painel ao lado do velocimetro, por exemplo os Silverstar, e tambem em 83 ou 84 o radio original do carro vinha com o relogio no proprio radio dispensado a necessidade de ter ele no console.
me corrijam caso eu esteja errado por favor
EDIT: Falei um poco de merda os SilverStar eram baseados no Standart, console nao tinha nenhum manometro. Mas tinha relogio no painel. Nos diplomata sim é como eu falei. Por causa do radio.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº39
Re: Potencia no Documento
Sei que o 80............é só o relógio de horas no painelVENDOPALA escreveu:o bandit sabe o porque de alguns diplos 81 a 84 terem os tres reloginhos no console e alguns tem menos??? vc deve saber!!
81 pareçe-me que também !
82 a 83....são 3 relogio no painel
84 são apenas 2 relogios no painel.....
o dele foi colocado 1 a + ......
( só não enho certeza do 81......se são 1 relogio....ou já são 3 )
se for Diplomata 81 modelo 82...........são 3 relógio.....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº40
Re: Potencia no Documento
Mathias-zp escreveu:VENDOPALA escreveu:o bandit sabe o porque de alguns diplos 81 a 84 terem os tres reloginhos no console e alguns tem menos??? vc deve saber!!
Nao sou o bandit mas acho q posso te ajudar, os 3 relogios eram vacuo, voltimetro e relogio. alguns vinham com o relogio no painel ao lado do velocimetro, por exemplo os Silverstar, e tambem em 83 ou 84 o radio original do carro vinha com o relogio no proprio radio dispensado a necessidade de ter ele no console.
me corrijam caso eu esteja errado por favor
EDIT: Falei um poco de merda os SilverStar eram baseados no Standart, console nao tinha nenhum manometro. Mas tinha relogio no painel. Nos diplomata sim é como eu falei. Por causa do radio.
é porque o Diplomata tem, Conta-giros ......por isso que o relógio de horas vai no console
O Silver Star não tem nada no cosnsole.......(e talvez seja até opcionla o relógião de horas no painel...........tipo Comodoro)
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº41
Re: Potencia no Documento
os diplo com radio de fabrica, comprado no ato da encomenda do carro tinham só dois reloginhos, os que eram comprados sem som ou com radio na loja(concessionario), tinham 3..... eu tambem acho que os 81 tem apenas o relogio, mas não tenho certeza....
diplos 4 a 6 tinham contagiros e os tres intrumentos no console. Vacuometro voltimetro e relogio.... ja vi um com manometro(oleo) no padrão dos outros dois.... Vai saber???
diplos 4 a 6 tinham contagiros e os tres intrumentos no console. Vacuometro voltimetro e relogio.... ja vi um com manometro(oleo) no padrão dos outros dois.... Vai saber???
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº42
Re: Potencia no Documento
veja na 4 rodas digital.....
eles tastam um diplomata 84......no cosnole tem 2 relogios.....
eu tive um 84 também só 2 relogios ....
os 82/83...tem 3 relogios
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
só tenho dúvida no 81.......
eles tastam um diplomata 84......no cosnole tem 2 relogios.....
eu tive um 84 também só 2 relogios ....
os 82/83...tem 3 relogios
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
só tenho dúvida no 81.......
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº43
Re: Potencia no Documento
isso pois o 84 vem (na maioria dos casos com radio de fabrica{Bosch Rio de Janeiro???} ai o relogio é no radio, não vem no console!
Hector C.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 108
Modelo do carro : Diplomata SE 88 / STD 79
Cilindros : 6 Diplomata / 4 STD
Data de inscrição : 02/01/2013
- Mensagem nº44
Re: Potencia no Documento
Olá amigos tenho um opala 88 possivelmente 250-S, ele tem painel 7 MIL RPM e com esse coletor: Realmente é um 250-S? pois no DOC consta 118cv.
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº45
Re: Potencia no Documento
Seu carro já tem 25 anos de história, com certeza já teve muitos donos e muitas alterações/adaptações.
Pra ter certeza, só abrindo o motor!
Pra ter certeza, só abrindo o motor!
FF Rodrigues- Opaleiro
- Número de Mensagens : 322
Idade : 34
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016
- Mensagem nº46
Re: Potencia no Documento
Saudações.
To ressuscitando este tópico para solucionar uma dúvida.
A potencia no documento me parece não fazer sentido algum. Minha Caravan é original 4 cilindros e consta apenas 52 cavalos. Veio com DFV 228 e roda na gasolina. Já vi 4 cilindros com 82 cavalos. Achei esquisito.
Li aqui que há valores estranhos. Mas será que a menor potencia é a minha?
Quando comprei o carro o motor não era cadastrado. No momento da transferência precisei pagar uma taxa e o motor foi cadastrado com sucesso.
To ressuscitando este tópico para solucionar uma dúvida.
A potencia no documento me parece não fazer sentido algum. Minha Caravan é original 4 cilindros e consta apenas 52 cavalos. Veio com DFV 228 e roda na gasolina. Já vi 4 cilindros com 82 cavalos. Achei esquisito.
Li aqui que há valores estranhos. Mas será que a menor potencia é a minha?
Quando comprei o carro o motor não era cadastrado. No momento da transferência precisei pagar uma taxa e o motor foi cadastrado com sucesso.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
- Mensagem nº47
Re: Potencia no Documento
Isso aí é erro do Bestran, não existe esses mini pôneis em opalas não. Eles aprontam essa confusão no país todo. Tem colegas aqui cujo documento não consta potência nenhuma no documento. Não há necessidade de preocupação, mas tem como corrigir se quiser. Só que vai gastar pagando taxas à toa. A meu ver.
FF Rodrigues- Opaleiro
- Número de Mensagens : 322
Idade : 34
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016
- Mensagem nº48
Re: Potencia no Documento
Se alguém tiver algum documento com cavalaria estranha eu gostaria de ver.
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº49
Re: Potencia no Documento
FF Rodrigues escreveu:Se alguém tiver algum documento com cavalaria estranha eu gostaria de ver.
O meu consta cavalaria 00, e o motor é original !
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº50
Re: Potencia no Documento
Boa noite senhores, vou ressuscitar o tópico...
Me mudei de SP para SC ano passado, e hoje fui iniciar o processo de transferência.
Paguei licenciamento, fiz a vistoria, fui ao Ciretran aqui de Jaraguá do Sul e... Não conseguem transferir pois no documento não consta "potência e cilindrada" (esta 000CV).
Me disseram que eu tenho que ir no Detran de SP para resolver isso e só então transferir para SC.
Alguém aqui já fez esse procedimento? Se sim, de que preciso?
Já liguei para um despachante de Guarulhos SP e ele pediu para mandar o documento, recibo, o laudo da vistoria que fiz para ele tentar resolver.
Me mudei de SP para SC ano passado, e hoje fui iniciar o processo de transferência.
Paguei licenciamento, fiz a vistoria, fui ao Ciretran aqui de Jaraguá do Sul e... Não conseguem transferir pois no documento não consta "potência e cilindrada" (esta 000CV).
Me disseram que eu tenho que ir no Detran de SP para resolver isso e só então transferir para SC.
Alguém aqui já fez esse procedimento? Se sim, de que preciso?
Já liguei para um despachante de Guarulhos SP e ele pediu para mandar o documento, recibo, o laudo da vistoria que fiz para ele tentar resolver.
|
|
Hoje à(s) 21:30:23 por geyson riguete
» Caixa de ar quente do opala
Hoje à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 15:04:50 por opala4cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Hoje à(s) 14:53:44 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Ontem à(s) 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho