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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por samuel cuba Dom 24 Nov - 10:48:54

    como faso para indentificar a numeraçao do motor da caravan no documento.
    pra saber se o motor e original dela?
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    Mensagem por MSN_KK Dom 24 Nov - 12:35:30

    Cara eu estava enrolando pra perguntar isso, quero muito saber tbém... já já, aparece alguém que vai saber nos falar...

    Abraço...
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 24 Nov - 13:24:14

    Vc tem que é consultar a numeração do motor pra ver se bate..


    _________________
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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por Müller Dom 24 Nov - 16:03:43

    Vc só consegue conferir a numeração se ela estiver impressa no documento, ou seja, motor cadastrado. Se não nada impresso, só num despachante.

    Vc consegue identificar o tipo de motor através do chassi.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
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    Mensagem por samuel cuba Ter 26 Nov - 9:19:44

    Very Happy valeu
    vou tentar no despachante entao.
    csramos.adm
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    Mensagem por csramos.adm Ter 26 Nov - 10:33:32

    Galera, existem duas formas:
    1. quando vc transfere o carro para o seu nome, ou a qualquer momento vc pode solicitar que seja impresso no DUT o numero do motor. Somente no DUT aparece.
    2. Não precisa de despachante. Vá um posto do DETRAN, CONTRAN ou algo do tipo e leve o numero do motor e peça para eles verificarem em que carro está cadastrado. eles vão dizer, caso esteja.

    Minha caravan estava com um motor 4cc que nao era dela e nao estava cadastrado em nenhum carro. Dai, quando fui transferir para o meu nome, pedi para colocar no DUT. Agora estou com um 6CC e precisava saber se estava cadastrado em algum carro. Fui com o numero ao Detran da minha cidade e eles viram se estava cadastrado em algum carro. É tranquilo isso...
    Abraços
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    Mensagem por douglas.panizio Seg 22 Dez - 15:33:23

    Galera to com uma dúvida e acredito que possam me ajudar.
    Tenho um opala SS de plaqueta, porém tanto no documento quanto no sistema SINESP consta apenas "GM/OPALA - 1978/1978".
    Alguém pode me explicar o porque disso, e se essa situação é reversível?
    Por favor ajudem ae.
    Abraço
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    Mensagem por adpachec Seg 22 Dez - 16:30:30

    douglas.panizio escreveu:Galera to com uma dúvida e acredito que possam me ajudar.
    Tenho um opala SS de plaqueta, porém tanto no documento quanto no sistema SINESP consta apenas "GM/OPALA - 1978/1978".
    Alguém pode me explicar o porque disso, e se essa situação é reversível?
    Por favor ajudem ae.
    Abraço

    No 78 tem que ter a letra "R" na chapinha.

    Numeração de chassi: idem ao ano anterior, mudando apenas os códigos da versão do veículo que são:

    A - Caravan Ambulância;
    Q - Comodoro e Caravan Comodoro;
    R - Opala SS e para a Caravan SS.

    Ou você comprou gato por lebre.....

    documento Gato-por-lebre
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    Mensagem por douglas.panizio Seg 22 Dez - 16:47:54

    adpachec escreveu:
    douglas.panizio escreveu:Galera to com uma dúvida e acredito que possam me ajudar.
    Tenho um opala SS de plaqueta, porém tanto no documento quanto no sistema SINESP consta apenas "GM/OPALA - 1978/1978".
    Alguém pode me explicar o porque disso, e se essa situação é reversível?
    Por favor ajudem ae.
    Abraço

    No 78 tem que ter a letra "R" na chapinha.

    Numeração de chassi: idem ao ano anterior, mudando apenas os códigos da versão do veículo que são:

    A - Caravan Ambulância;
    Q - Comodoro e Caravan Comodoro;
    R - Opala SS e para a Caravan SS.

    Ou você comprou gato por lebre.....

    documento Gato-por-lebre



    Boa noite amigo adpached!
    iniciais do meu chassis: 5R87E
    MARCA/MODELO: GM/OPALA

    de acordo com a tabela de identificação por chassis que consta no site www.opala.com o carro é um legitimo SS4, porém não entendo o fato de na descrição do documento não constar o modelo do carro.
    Everton Luis da Silveira
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    Mensagem por Everton Luis da Silveira Seg 22 Dez - 17:20:12

    douglas.panizio escreveu:
    adpachec escreveu:

    No 78 tem que ter a letra "R" na chapinha.

    Numeração de chassi: idem ao ano anterior, mudando apenas os códigos da versão do veículo que são:

    A - Caravan Ambulância;
    Q - Comodoro e Caravan Comodoro;
    R - Opala SS e para a Caravan SS.

    Ou você comprou gato por lebre.....

    documento Gato-por-lebre



    Boa noite amigo adpached!
    iniciais do meu chassis: 5R87E
    MARCA/MODELO: GM/OPALA

    de acordo com a tabela de identificação por chassis que consta no site www.opala.com o carro é um legitimo SS4, porém não entendo o fato de na descrição do documento não constar o modelo do carro.

    Isso é muito comum amigo, se o chassis bate com a tabela então seu carro tem tudo para ser legitimo.
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    Mensagem por adpachec Seg 22 Dez - 17:24:16

    "Iniciais do meu chassis: 5R87E"

    Pela tabela que tenho o "E" é identificador do ano 75, D 74 e C 73.

    O seu seria o "H".

    A letra "E" seria motor 4 cc.

    Se bate tudo no carro, é levar o doc para um despachante.

    Mas no meu manual de vistoria de carro antigo até 78 se segue a numeração de 72,mudando apenas o sufixo de identificação dos modelos.
    Neste caso o Opala com 4 CC seria a letra "C".
    Mudou para "E" em 79.

    Ex:

    5R8700C............. Opala SS 02 portas 4 CC.

    No meu manual..............


    OPALA - 1973 e 1974

    Numeração de chassi: algarismo, indicando o fabricante (5=General Motors do Brasil);

    1 letra indicando a versão do veículo:
    N=Opala especial;
    Q=Chevrolet Gran-Luxo;
    R=Opala SS);

    2 algarismos indicando o nº de portas:
    69= 4 portas;
    87= 2 portas;

    1 letra indicando o tipo do motor:
    C=4 cilindros motor 2500;
    D= 6 cil. Motor 4100);


    1 letra indicando o ano-modelo:
    C=1973;
    D=1974;

    1 letra indicando o local de fabricação:
    C=São José dos Campos;
    B=São Caetano do Sul);

    6 algarismos indicando o nº de série, a partir de 100.001.
    Exemplo:

    5R8700C100946 (Opala SS, 2 portas, motor 4 cil., 4100, ano 1974, de São José dos Campos).

    OPALA - 1975

    Numeração de chassi: idem aos anos de 1973 e 1974, mudando apenas os códigos dos modelos que são:

    Q= Comodoro, em lugar do Gran Luxo,
    N=Opala Especial ou Caravan (esta lançada em nov/74), modelo 1975; com relação ao código do nº de portas, temos para a Caravan, o código 15 (3 portas). O código do ano modelo é E.

    Exemplo.:

    5N15CE6109857 (Opala Caravan, ano 1975. fabricada em São Caetano do Sul).

    OPALA - 1976 a 1978

    Numeração de chassi: idem ao ano anterior, mudando apenas os códigos da versão do veículo que são:

    A - Caravan Ambulância;
    Q - Comodoro e Caravan Comodoro;
    R - Opala SS e para a Caravan SS.

    OKK
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    Mensagem por douglas.panizio Seg 22 Dez - 17:56:56

    adpachec escreveu:"Iniciais do meu chassis: 5R87E"

    Pela tabela que tenho o "E" é identificador do ano 75, D 74 e C 73.

    O seu seria o "H".

    A letra "E" seria motor 4 cc.

    Se bate tudo no carro, é levar o doc para um despachante.

    Mas no meu manual de vistoria de carro antigo até 78 se segue a numeração de 72,mudando apenas o sufixo de identificação dos modelos.
    Neste caso o Opala com 4 CC seria a letra "C".
    Mudou para "E" em 79.

    Ex:

    5R8700C............. Opala SS 02 portas 4 CC.

    No meu manual..............


    OPALA - 1973 e 1974

    Numeração de chassi: algarismo, indicando o fabricante (5=General Motors do Brasil);

    1 letra indicando a versão do veículo:
    N=Opala especial;
    Q=Chevrolet Gran-Luxo;
    R=Opala SS);

    2 algarismos indicando o nº de portas:
    69= 4 portas;
    87= 2 portas;

    1 letra indicando o tipo do motor:
    C=4 cilindros motor 2500;
    D= 6 cil. Motor 4100);


    1 letra indicando o ano-modelo:
    C=1973;
    D=1974;

    1 letra indicando o local de fabricação:
    C=São José dos Campos;
    B=São Caetano do Sul);

    6 algarismos indicando o nº de série, a partir de 100.001.
    Exemplo:

    5R8700C100946 (Opala SS, 2 portas, motor 4 cil., 4100, ano 1974, de São José dos Campos).

    OPALA - 1975

    Numeração de chassi: idem aos anos de 1973 e 1974, mudando apenas os códigos dos modelos que são:

    Q= Comodoro, em lugar do Gran Luxo,
    N=Opala Especial ou Caravan (esta lançada em nov/74), modelo 1975; com relação ao código do nº de portas, temos para a Caravan, o código 15 (3 portas). O código do ano modelo é E.

    Exemplo.:

    5N15CE6109857 (Opala Caravan, ano 1975. fabricada em São Caetano do Sul).

    OPALA - 1976 a 1978

    Numeração de chassi: idem ao ano anterior, mudando apenas os códigos da versão do veículo que são:

    A - Caravan Ambulância;
    Q - Comodoro e Caravan Comodoro;
    R - Opala SS e para a Caravan SS.

    OKK

    Isso mesmo adpachec!
    De acordo com as tabelas que consultei o meu se trata de um Opala 2 portas, 4 cilindros modelo SS, ano 1978 fabricado em São Caetano do Sul.
    Sendo assim irei comparecer ao meu despachante para verificar o que pode ser feito a respeito.
    A pouco tempo li um tópico aqui no fórum sobre isso onde um de nossos amigos disse que isto era comum e acontecia por parte de um erro por dos órgãos responsáveis pela documentação de nossos veículos. Achei esquisito, mas de qualquer forma irei consultar o despachante.
    Muito obrigado adpachec e ao amigo Everton também.
    Abraço

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