Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+41
gabriel.acosta
SevenFifty
Adriano 6cc
Rogerio_Polaco
leandromdsouza
xandec
rafaelopalaleiro
worm
Murilo R
Diplo87
BANDIT
rafaelcaravamss
bruno silverstar83
IVAN4100
opala no sangue8
Botelho
Leo773
ANTONIO IAKSCH
Victor4100
silvaade
Diego Darth
Anderson Júnior
kio75
pézão opaleiro
DIEGO DIPLOMA88
Gustavo-mg
rafinhajuliao
Robson Korb
andreleuch
Raphael Manenti
Miranda278
*Mix*
D.Garcia
^Marcos^
modonesi
RN_Willemann
Malves
França
raphaelcaronti
renonjr
Glaucio Missioneiro
45 participantes
Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
silvaade- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 08/10/2012
- Mensagem nº301
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Ta quase lá calma logo logo o bicho ta roncando na garagem .
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº302
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Já tô bem mais faceiro!
Só de ver que todo dia tem um pequeno avanço já alivia
Passei lá no oficina agora, já tá tudo lixado, lisinho, só falta retocar
Eu deveria ter juntado mais $$, esperado mais um tempo, e empreitado a reforma inteira
Só de ver que todo dia tem um pequeno avanço já alivia
Passei lá no oficina agora, já tá tudo lixado, lisinho, só falta retocar
Eu deveria ter juntado mais $$, esperado mais um tempo, e empreitado a reforma inteira
silvaade- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Idade : 50
Localização : sorocaba sp
Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/10/2012
- Mensagem nº303
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Reforma nunca acaba tirei o meu da oficina em fevereiro ate agora ja fiz coisa pra caramba GNV som alarme troca de tucho e reformas das rodas documentação agora to so curtindo mais to sempre procurando trocar alguma coisa é bom de mais ser um opaleiro kkk
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº304
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Cara, o meu nem a lata vai sair pronta agora...
Meu "projeto" é dar um tapa no interior, ir melhorando/arrumando a mecância
e ir rodando
e ir juntando $$$
quando enjoar do carro, aí desmonto tudo de novo e mando pra reformar geral, com pintura externa e tudo
Acho que até os 30 anos eu finalizo ele
Meu "projeto" é dar um tapa no interior, ir melhorando/arrumando a mecância
e ir rodando
e ir juntando $$$
quando enjoar do carro, aí desmonto tudo de novo e mando pra reformar geral, com pintura externa e tudo
Acho que até os 30 anos eu finalizo ele
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 34
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº305
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Pressa não adianta se fizer na pressa não fica como a gente quer....
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº306
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Atualizando
lateral esquerda
aqui tinha uma goteira, foi soldado
o carro fica num local apertado, não deu pra tirar fotos melhores
lateral esquerda
aqui tinha uma goteira, foi soldado
o carro fica num local apertado, não deu pra tirar fotos melhores
xandec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 582
Idade : 58
Localização : Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala SS 80 4 cil
vermelho bonanza
finalizada em janeiro de 2014
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/03/2011
- Mensagem nº307
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
A todos que dividiram esta paixao a longo do ano feliz 2014
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº308
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Igualmente!
Que seja um ano de muitas realizações pra todos!
Que seja um ano de muitas realizações pra todos!
leandromdsouza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Localização : P N
Data de inscrição : 08/06/2013
- Mensagem nº309
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Com calma as coisas se resolvem, é como dizem a pressa é inimiga da perfeição. Mas o ruim é esperar kkkkk
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº310
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Se tudo correr bem, quarta-feira o carro sai do chapeamento.
Última edição por Glaucio Missioneiro em Qui 9 Jan - 11:41:50, editado 1 vez(es)
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº311
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Atualizando, laterais já pintadas
na remontagem, descobri que comprei um carro que sem chave nas portas, aí cilindros novos com o mesmo segredo
aditivo pro radiador
tampa do filtro pintada pra combinar com o motor
essa tampa aqui tive que ir nuns três desmanches pra achar, e saiu caro, mas é necessária, senão entra água pela churrasqueira do capô, tava com ferrugem
mas depois de um pouco disso
ficou assim
na remontagem, descobri que comprei um carro que sem chave nas portas, aí cilindros novos com o mesmo segredo
aditivo pro radiador
tampa do filtro pintada pra combinar com o motor
essa tampa aqui tive que ir nuns três desmanches pra achar, e saiu caro, mas é necessária, senão entra água pela churrasqueira do capô, tava com ferrugem
mas depois de um pouco disso
ficou assim
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº312
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Sei que muitos podem torcer o nariz pra esse tipo de coisa que tô fazendo.
Mas fora isso, no momento, eu tinha duas alternativas: ou abandonar o carro, sendo que antes de descobrir a encrenca eu já tinha gastado uns mil reais, ficando com a mecanica de reserva;
ou
tentar vender ou trocar pro um melhor (até tentei fazer isso, mas o valor pedido foi muito alto).
Sem falar que minha consciência não me deixaria passar a bucha pra outro, eu sabia do problemão, não me sentiria bem depois, caso acontecesse algo com o comprador.
Porém, eu não tinha (e não tenho ainda) dinheiro suficiente pra empreitar uma reforma completa, até porque, de lata, só se salva o teto, e agora o monobloco.
Eu também não queria deixar o carro parado, estragando ainda mais. E andar do jeito que tava não tinha condições, nenhuma estabilidade, direção puxando bastante, longarina a ponto de quebrar, literalmente, sem falar nos estalos de lata se torcendo quando girava o volante.
O lado bom da coisa, é que agora eu conheço melhor ainda a situação do carro (aí já não sei se é bom ou ruim, enfim..) e posso planejar melhor o que fazer no futuro. Minha idéia é ir comprando peças de lataria externa (paralmas, porta, capô, tampa do porta mala - aceito doações )
e depois ir juntando grana pra, ou tentar trocar por um em melhor estado, ou tocar a diante e reforma geral, ou, dependendo da $ituação, desmontar tudo de novo e fazer uma restauração, pelo menos da lataria.
Mas fora isso, no momento, eu tinha duas alternativas: ou abandonar o carro, sendo que antes de descobrir a encrenca eu já tinha gastado uns mil reais, ficando com a mecanica de reserva;
ou
tentar vender ou trocar pro um melhor (até tentei fazer isso, mas o valor pedido foi muito alto).
Sem falar que minha consciência não me deixaria passar a bucha pra outro, eu sabia do problemão, não me sentiria bem depois, caso acontecesse algo com o comprador.
Porém, eu não tinha (e não tenho ainda) dinheiro suficiente pra empreitar uma reforma completa, até porque, de lata, só se salva o teto, e agora o monobloco.
Eu também não queria deixar o carro parado, estragando ainda mais. E andar do jeito que tava não tinha condições, nenhuma estabilidade, direção puxando bastante, longarina a ponto de quebrar, literalmente, sem falar nos estalos de lata se torcendo quando girava o volante.
O lado bom da coisa, é que agora eu conheço melhor ainda a situação do carro (aí já não sei se é bom ou ruim, enfim..) e posso planejar melhor o que fazer no futuro. Minha idéia é ir comprando peças de lataria externa (paralmas, porta, capô, tampa do porta mala - aceito doações )
e depois ir juntando grana pra, ou tentar trocar por um em melhor estado, ou tocar a diante e reforma geral, ou, dependendo da $ituação, desmontar tudo de novo e fazer uma restauração, pelo menos da lataria.
Leo773- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2162
Idade : 34
Localização : Paraná
Modelo do carro :
Opala SS4 76/76 Branco
Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
_________________________
Data de inscrição : 03/09/2012
- Mensagem nº313
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Fala Glaucio, Blz?
Cara não entendi oque vc quiz dizer, o carro "ruim " é outro opala além do branco?
Cara não entendi oque vc quiz dizer, o carro "ruim " é outro opala além do branco?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº314
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Leo, é que ainda tem bastante funilaria pra fazer, fora o que eu já citei acima: interior do porta malas, laterais traseiras externas, saia traseira, saia dianteira, se for mais criterioso até o painel traseira precisa ser trocado. Pra ir rodando de boa tá bom assim.
Depois ainda tem que fazer todas as forrações internas.
Depois ainda tem que fazer todas as forrações internas.
silvaade- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Idade : 50
Localização : sorocaba sp
Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/10/2012
- Mensagem nº315
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Po cara e difícil mais sei o quanto e ruim ter o carro parado se desfazendo concordo com vc em ir restaurando por partes devagar uma hora fica pronto . a minha ideia quando peguei o meu era de fazer o que vc esta fazendo dai a coisa ficou muito feia na hora da desmontagem como ja tava no fogo mesmo o jeito foi me chamuscar inteiro emprestei $$ ate da esposa mais agora o carro ta pronto.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº316
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Quando comprei o carro sabia que ele tava feio de lata, a surpresa foi o problema das (inexistência) longarinas
Meu plano inicial era ir arrumando a mecânica de acordo com o que fosse apresentando problemas, e ao mesmo tempo ir juntando dinheiro pra lataria. Ai mudou tudo na primeira ida ao mecânico...
Meu plano inicial era ir arrumando a mecânica de acordo com o que fosse apresentando problemas, e ao mesmo tempo ir juntando dinheiro pra lataria. Ai mudou tudo na primeira ida ao mecânico...
Leo773- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2162
Idade : 34
Localização : Paraná
Modelo do carro :
Opala SS4 76/76 Branco
Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
_________________________
Data de inscrição : 03/09/2012
- Mensagem nº317
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
CAra mas o carro ja ta até pintado por isso achei estranho.
Mas pelo jeito esse cara ai e enrrolado. arrume outro que faça o trampo rapido sem enrrolação
e boa..
Mas pelo jeito esse cara ai e enrrolado. arrume outro que faça o trampo rapido sem enrrolação
e boa..
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº318
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Ontem o carro saiu da oficina de chapeamento!
Levamos puxado de cambão pro eletricista, acho que até sábado o motor ronca de novo
Não sei se tô feliz por ter finalizado uma etapa, ou desanimando por tudo o que ainda falta
má vamo que vamo, a história continua no outro tópico
Levamos puxado de cambão pro eletricista, acho que até sábado o motor ronca de novo
Não sei se tô feliz por ter finalizado uma etapa, ou desanimando por tudo o que ainda falta
má vamo que vamo, a história continua no outro tópico
Rogerio_Polaco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Idade : 39
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 07/10/2013
- Mensagem nº319
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Fique Feliz pelo que já passou...
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº320
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Glaucio Missioneiro escreveu:Ontem o carro saiu da oficina de chapeamento!
Levamos puxado de cambão pro eletricista, acho que até sábado o motor ronca de novo
Não sei se tô feliz por ter finalizado uma etapa, ou desanimando por tudo o que ainda falta
má vamo que vamo, a história continua no outro tópico
cara desanima nao o pior na minha opiniao ja passou agora e so esperar que jja ronca
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº321
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
kio75 escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:Ontem o carro saiu da oficina de chapeamento!
Levamos puxado de cambão pro eletricista, acho que até sábado o motor ronca de novo
Não sei se tô feliz por ter finalizado uma etapa, ou desanimando por tudo o que ainda falta
má vamo que vamo, a história continua no outro tópico
cara desanima nao o pior na minha opiniao ja passou agora e so esperar que jja ronca
Concordo, o pior já passou... agora vai ficar melhor pq vc vai colocar ele pra funcionar e vai poder curtir um pouco o brancão!!! Ânimo rapaz!!!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº322
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Mas eu não tô desanimado!
Só tô sentindo algo estranho, que não sei se é alívio ou pavor kkkkkk
Só tô sentindo algo estranho, que não sei se é alívio ou pavor kkkkkk
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº323
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Mas só de andar nele, mesmo puxado, e não ter aquela bateção de lata que era antes...já começa a valer a pena
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº324
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
bateção de lata ? tava tudo souto é
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº325
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Imagina o balanço que tinha com aquela longarina a ponto de quebrar, assoalho cheio de latas sobrepostas soldadas porcamente, qualquer irregularidade no asfalto parecia uma escola de samba
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº326
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Agora parece que tá tudo mais justo, firme. Ainda tem uma puxada pra direita, aí já é parte de suspensão, vou precisar fazer uma boa geometria, e rezar pro agregado não estar fora de medida
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 31
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº327
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
cara ainda bem que pelomenos o teimoso ta alinhado kkkkkk
tava pensando acho que vo ter de fazer a mesma coisa que vc, compra um opala e serra ele pq acho que a frente do meu ta estranha
tava pensando acho que vo ter de fazer a mesma coisa que vc, compra um opala e serra ele pq acho que a frente do meu ta estranha
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº328
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Analise bem o carro, se não estiver muito ruim o monobloco (podres, ferrugens etc..) dá pra alinhar no ciborg
mas se o carro tá andando em linha reta, nem te preocupa
mas se o carro tá andando em linha reta, nem te preocupa
Adriano 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Agudos sp
Modelo do carro : Comodoro 76
comodoro 80
Cilindros : 76 e 6cc
80 e 4cc
Data de inscrição : 16/10/2014
- Mensagem nº329
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Brother li o que vc passo com a reforma do carro mas pensa q é uma terapia quando chego cansado e pego o carro pra lixar desamasar tirar o podre e esqueço até do mundo
opala não é sóum carro e uma obra prima q temos de restaurar e conservar
Opaleiros para semprehttp://postimg.org/image/fc3ewtylv/
opala não é sóum carro e uma obra prima q temos de restaurar e conservar
Opaleiros para semprehttp://postimg.org/image/fc3ewtylv/
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº330
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
É isso aí Adriano. E nem fiz a reforma inteira, parei na metade pra não me irritar mais kkk.
As vezes desanima, mas quando alguma pequena etapa é concluída, sempre dá satisfação. Depois de pronto vale a pena.
As vezes desanima, mas quando alguma pequena etapa é concluída, sempre dá satisfação. Depois de pronto vale a pena.
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº331
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Gláucio, não é fácil não... deu vontade de te contar a minha história.
Eu comprei o meu em 2010. Dei sorte e azar.
Sorte: motor retificado recentemente; parte elétrica funcionando 90%; carro alinhado e com longarinas boas; 3 donos em 40 anos (sou o 4º); muitos itens de originalidade.
Azar: o carro já passou por 2 reformas, uma nos anos 90 e outra no começo dos anos 2000, portanto o carro tem pintura queimada, amassadinhos, podres, marcas de massa mal aplicada, 2 camadas de tinta em cima da original, tapeçaria judiada... ou seja, TUDO pra fazer.
Minha intenção era restaurar o carro até 2012... Estamos em 2015 e até hoje o que fiz no carro foi:
- trocar bomba de gasolina
- mangueiras / filtros
- bobina / velas / cabos
- troca de reparo do carburador (2x)
- condensador / platinado
- algumas buchas da suspensão
- troca do motor do limpador
- cilindro mestre de freio e dos tambores
- embreagem / cabo
- reparo no radiador
- reparo no alternador
- troca de cruzetas do cardã
- fluidos
- bomba d'água
- manutenção corriqueira... ou seja, NADA, apenas o essencial pra rodar.
É o preço da teimosia em ter Opala como único carro. Me arrependo? Não... mas hoje poderia estar com um carro mais novo que meu Santana.
O mais estranho é que eu NUNCA, até hoje, consegui fazer o que tinha em mente quando comprei o carro. A vida da gente vai mudando e as prioridades também... Cada um tem a sua fé, eu deixo tudo nas mãos de Deus.
Mas não desisti do Opalinha, ele anda 1x a cada 10 dias, dá uma volta na quadra e volta pra garagem, vaga emprestada. Hoje, 5 anos depois, ainda não posso fazer nada por ele, que depois da casa própria e de um bom emprego, é o meu maior sonho material (carro novo pra mim não é sonho, é oportunidade).
Quem sabe eu realizando meus outros sonhos não consigo realizar o do Opala também... amarelo gran prix, volante Walrod XK, rodas SS tala 7, pneus letrados, 4100 aspirado... O sonho não acabou, olho pela janela e continuo me encantando com ele.
Abração pra você!
Eu comprei o meu em 2010. Dei sorte e azar.
Sorte: motor retificado recentemente; parte elétrica funcionando 90%; carro alinhado e com longarinas boas; 3 donos em 40 anos (sou o 4º); muitos itens de originalidade.
Azar: o carro já passou por 2 reformas, uma nos anos 90 e outra no começo dos anos 2000, portanto o carro tem pintura queimada, amassadinhos, podres, marcas de massa mal aplicada, 2 camadas de tinta em cima da original, tapeçaria judiada... ou seja, TUDO pra fazer.
Minha intenção era restaurar o carro até 2012... Estamos em 2015 e até hoje o que fiz no carro foi:
- trocar bomba de gasolina
- mangueiras / filtros
- bobina / velas / cabos
- troca de reparo do carburador (2x)
- condensador / platinado
- algumas buchas da suspensão
- troca do motor do limpador
- cilindro mestre de freio e dos tambores
- embreagem / cabo
- reparo no radiador
- reparo no alternador
- troca de cruzetas do cardã
- fluidos
- bomba d'água
- manutenção corriqueira... ou seja, NADA, apenas o essencial pra rodar.
É o preço da teimosia em ter Opala como único carro. Me arrependo? Não... mas hoje poderia estar com um carro mais novo que meu Santana.
O mais estranho é que eu NUNCA, até hoje, consegui fazer o que tinha em mente quando comprei o carro. A vida da gente vai mudando e as prioridades também... Cada um tem a sua fé, eu deixo tudo nas mãos de Deus.
Mas não desisti do Opalinha, ele anda 1x a cada 10 dias, dá uma volta na quadra e volta pra garagem, vaga emprestada. Hoje, 5 anos depois, ainda não posso fazer nada por ele, que depois da casa própria e de um bom emprego, é o meu maior sonho material (carro novo pra mim não é sonho, é oportunidade).
Quem sabe eu realizando meus outros sonhos não consigo realizar o do Opala também... amarelo gran prix, volante Walrod XK, rodas SS tala 7, pneus letrados, 4100 aspirado... O sonho não acabou, olho pela janela e continuo me encantando com ele.
Abração pra você!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº332
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
E aí seven, blz ?
Cara, eu gosto dessas histórias.
Eu sempre tive a vontade de ter um opala, mas nada de planos de restaurações, projetos etc. Só queria um opala como meu carro, pra tudo (como tenho ele hoje).
O problema é que quando eu comprei, em 2012, não entendia nada de como andavam os preços, olhava uns por aqui, não gostava, ou um amigo que conhecia carro melhor do que eu em orientava a procurar outro. E assim ia. Perdi duas ótimas oportunidades antes deste 78, um coupé 88 completo e um 79 std, mas muito inteiro, por ser burro e achar muito caro (entre 8 e 9 mil cada um) e eu não queria me desfazer do gol, por medo do consumo do opala.
Aí surgiu esse, baratinho.....o resto da história está todo aí. Acabou que depois de opala estar rodando, eu vi que não conseguiria manter os dois, e vendi o gol (nunca me passou pela cabeça abandonar o opala). Se tivesse feito isso antes, teria sido um baita negócio. Esse coupé 88
seria taco a taco, o dono tinha comprado e não se adaptou. Pensa um gol quadrado pelado x um opala 88 completo, e bom, todo original
Mas eu queira porque queria um de farol redondo...
Reconheço que poderia ter gastado muito menos, ter me incomodado menos, e ter um carro melhor se tivesse seguido os conselhos tanto desse amigo, quanto de alguns do fórum. (de não mexer nesse)
Mas são águas passadas, ainda tem muito trabalho pela frente. O lado bom é que aprendi muito sobre carro em geral, conheço cada parafuso desse meu, sei o que olhar quando for procurar outro.
(tento sempre ver algo positivo em tudo)
E hoje tenho o que eu queria, um opala pra andar, com mecânica confiável. Tá feinho, tem muito pra arrumar ainda, com o dinheiro que já botei nele dava pra pegar um coupe 86 6 caneco de uma cidade aqui perto, mas paciência. A gente as vezes paga por ser teimoso, o negócio é nem pensar nisso e curtir o carro.
Não ando todo dia com ele pois uso uma moto da empresa onde trabalho, mas é meu único carro.
Cara, eu gosto dessas histórias.
Eu sempre tive a vontade de ter um opala, mas nada de planos de restaurações, projetos etc. Só queria um opala como meu carro, pra tudo (como tenho ele hoje).
O problema é que quando eu comprei, em 2012, não entendia nada de como andavam os preços, olhava uns por aqui, não gostava, ou um amigo que conhecia carro melhor do que eu em orientava a procurar outro. E assim ia. Perdi duas ótimas oportunidades antes deste 78, um coupé 88 completo e um 79 std, mas muito inteiro, por ser burro e achar muito caro (entre 8 e 9 mil cada um) e eu não queria me desfazer do gol, por medo do consumo do opala.
Aí surgiu esse, baratinho.....o resto da história está todo aí. Acabou que depois de opala estar rodando, eu vi que não conseguiria manter os dois, e vendi o gol (nunca me passou pela cabeça abandonar o opala). Se tivesse feito isso antes, teria sido um baita negócio. Esse coupé 88
seria taco a taco, o dono tinha comprado e não se adaptou. Pensa um gol quadrado pelado x um opala 88 completo, e bom, todo original
Mas eu queira porque queria um de farol redondo...
Reconheço que poderia ter gastado muito menos, ter me incomodado menos, e ter um carro melhor se tivesse seguido os conselhos tanto desse amigo, quanto de alguns do fórum. (de não mexer nesse)
Mas são águas passadas, ainda tem muito trabalho pela frente. O lado bom é que aprendi muito sobre carro em geral, conheço cada parafuso desse meu, sei o que olhar quando for procurar outro.
(tento sempre ver algo positivo em tudo)
E hoje tenho o que eu queria, um opala pra andar, com mecânica confiável. Tá feinho, tem muito pra arrumar ainda, com o dinheiro que já botei nele dava pra pegar um coupe 86 6 caneco de uma cidade aqui perto, mas paciência. A gente as vezes paga por ser teimoso, o negócio é nem pensar nisso e curtir o carro.
Não ando todo dia com ele pois uso uma moto da empresa onde trabalho, mas é meu único carro.
Adriano 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 66
Idade : 35
Localização : Agudos sp
Modelo do carro : Comodoro 76
comodoro 80
Cilindros : 76 e 6cc
80 e 4cc
Data de inscrição : 16/10/2014
- Mensagem nº333
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Um pouco da minha história
minha família nunca teve carro nosso primeiro carro foi um comodoro 80 . Fiquei loko por que sempre fui fã dos opala não saia de dentro do carro.sempre usava o carro depois q tirei a habilitação mas meu pai começou a não me emprestar mais o carro.
foi onde comprei uma mecânica 6cc e deixei guardada até achar o monstro pra usar essa preciosidade . E achei um comodoro 76 mas tava horrível de lata e nem andava . Fui dando um trato nele e coloquei a mecânica 6cc mano quando andei pela primeira vez sai do carro tremendo eu já gostava hj sou fisurado .
Mas não consegui fazer a restauração ainda mas devagar esse ano comecei a restauração agora não paro mais de mexer.
Eo outro opala 80 do meu pai ele me deu depois que ele se separou da minha mãe hj saio com ele todo fim de semana .
essa história é grande vou deixar um pouco pra depois.
abraços gente:Manco1:
minha família nunca teve carro nosso primeiro carro foi um comodoro 80 . Fiquei loko por que sempre fui fã dos opala não saia de dentro do carro.sempre usava o carro depois q tirei a habilitação mas meu pai começou a não me emprestar mais o carro.
foi onde comprei uma mecânica 6cc e deixei guardada até achar o monstro pra usar essa preciosidade . E achei um comodoro 76 mas tava horrível de lata e nem andava . Fui dando um trato nele e coloquei a mecânica 6cc mano quando andei pela primeira vez sai do carro tremendo eu já gostava hj sou fisurado .
Mas não consegui fazer a restauração ainda mas devagar esse ano comecei a restauração agora não paro mais de mexer.
Eo outro opala 80 do meu pai ele me deu depois que ele se separou da minha mãe hj saio com ele todo fim de semana .
essa história é grande vou deixar um pouco pra depois.
abraços gente:Manco1:
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº334
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
É, um pouco de eu ter desistido de ter um opala como primeiro carro, lá em 2006, foi por não saber quase nada, nem CNH tinha. Aí fiz a cnh primeiro, depois não achei mais o carro que eu ia comprar, e acabei com um gol 88, em 2009.
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 30
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº335
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Não tinha visto o seu tópico ainda Glaucio. Acompanhando!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº336
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Putz Gabriel, esse aqui tá concluído kkkk
Continuei as "melhorias" nesse aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25279-meu-primeiro-opala-78-2500-branco-2-portas
achei melhor dividir em partes, pra não pesar muito.
Valeu.
Continuei as "melhorias" nesse aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25279-meu-primeiro-opala-78-2500-branco-2-portas
achei melhor dividir em partes, pra não pesar muito.
Valeu.
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº337
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Legal sua estória Glauco, Opala é só para quem gosta mesmo, não é fácil, mas quando estamos dirigindo faz tudo valer a pena!!
Luiz José- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Idade : 31
Localização : Joinville
Modelo do carro : Comodoro 1978
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 17/01/2015
- Mensagem nº338
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
cara to com um opala 78 com os mesms problemas de corrosão pra variar,como foi feita a parte de alinhamento da coluna das portas, onde fica as "dobradiças" ,foi trocado?como é o tal uso dos gabaritos? vlewww brigadaoooo
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº339
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Cara, as colunas vieram inteiras, com dobradiça e tudo, não foi mexido ali.
Lucas Rafael-1978- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Localização : Guarapuava Pr
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6 Cil
Data de inscrição : 11/04/2014
- Mensagem nº340
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Amigo essa tampa aqui vai exatamente aonde ? , tenho 2 aqui q vieram jogadas dentro do porta malas de um opala meu , até hj nao sei pra q servem . obrigado
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº341
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
Essa tampa vai por dentro da churrasqueira do capô.
jean lucas taglietti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 89
Idade : 25
Localização : Barracão
Modelo do carro : Opala 1975 2.5 coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 03/03/2015
- Mensagem nº342
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
acompanhado.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº343
Re: Reforma Opala 78 coupé - parte 1: monobloco
jean lucas taglietti escreveu:acompanhado.
Cara, esse tópico aqui tá encerrado, tenho atualizado as mexericancias do opala nesse:
http://www.opaleirosdoparana.com/t25279-meu-primeiro-opala-78-2500-branco-2-portas
|
|
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM