por Jean Bida Sex 20 Nov - 11:51:40
Dae! Poderia terocar inicialmente as velas, gasolina é a BP5 da NGK.Seria melhor deixar todas com o mesmo grau térmico.Existe sim deiferença entre as velas, o que determina o uso da vela não é o combustível e sim a taxa de compressão,pois a taxa que resulta numa câmara de combustão mais quente(taxa mais alta,10:1 do alcool no 6 cil por exemplo) ou mais fria(taxa 8:1 do gasolina)...As velas, na verdade são o inverso do que o Opalera escreveu, como no motor alcool a taxa será no mínimo 10:1 as velas do alcool são mais frias e ajudam no resfriamento da câmara, estas mesma velas mais frias do alcool num motor com taxa 8:1(independente se usando gasolina ou alcool) não teriam boa queima e ficariam carbonizadas com frequencia.Menos taxa velas mais quentes.Logo, não existe velas pra gasolina ou pra alcool existem velas com diferentes graus térmicos para as diferentes taxas de compressão.No seu carro pode ser a carburação, ou ainda pode experimentar dar uma leve adiantada no ponto, eu iria nessa de cara pelo seu relato.Deve girar o distribuidor, no sentido ANTI HORÀRIO para adiantar o ponto,vire uma unha rsrs...1 mm já muda o carro as vezes, no anti horário, faça uma marca na mesa do distribuidor antes de mecher, com Errorex ou caneta de escrever em CD...se caso piorar volta pro local que tava...adiante um milímetro e de uma volta com o carro em temp. normal...vá sentindo o carro...no meu carro o ponto na pistola fica ruim de andar, o ponto só encontro no ouvido, sentimento, sentindo o carro andando...saia pra ruas calmas, com uma chave 14mm...e vá tstantando...não tenha medo de mecher...Iguale as velas e procuro o ponto correto, vai resolver, o gasolina é fácil...qual seu carburador?
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