Agora, o mustang 69 maravilhoso, motorzão, peças de performance e tals... com aquelas faixas brancas nada a ver, mataram o carro
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+35
fabiodiplomata85
Pedrão B.
Tyler
dugato
rcarlos
sergiomed
pontespunk
AndersonJF
pézão opaleiro
Eduardo Cruz
worm
DIEGO DIPLOMA88
skuzam
Carlos93
deufletico
rafaelcaravamss
gilrichardbr
Diego Borba
Murilo R
Ivo Filho
Diegoj
branco 75
AndreMD
andersonopala
juliano costa
bruno78
Robson Korb
kio75
Rubão6cc
Projeto 676
renonjr
raphaelcaronti
Barney250s
Pedro Fagundes
coupe 1976
39 participantes
MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº151
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Seu opala ta ficando um esculacho !! e o 92 preto é um problema pra mim... kkkkkkkkkk
Agora, o mustang 69 maravilhoso, motorzão, peças de performance e tals... com aquelas faixas brancas nada a ver, mataram o carro
Agora, o mustang 69 maravilhoso, motorzão, peças de performance e tals... com aquelas faixas brancas nada a ver, mataram o carro
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº152
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Boa noite! De volta ao post... Depois de muiiiiiita dor de cabeça o opala esta andando! Nao esta bom ainda, pois tem que acertar o mapa da injeção! Pra início de papo ja estou no terceiro mechanico e vou para o quarto que parece saber um pouco mais que os outros! O mecanico anterior apertou demais uma valvula que acabou comendo um comando novo em folha! Agora estou com o comando antigo rodando e aguardando um encomendado de graduação 268 iskenderian! Espero que agora acertem o carro! a injeção progamável é a melhor devido a possibilidade de ajuste no mapa! O problema é justamente acertar o ajuste inicial, sem dar falta ou excesso de combustível! O opala atualmente esta usando 6 bobinas individuais e roda fonica, optei por retirar o alternador! Adquiri ainda um diferencial dana 33 e uma caixa de c20 de 5 marchar que vou colocar no carro no ano que vem! a injeção eletronica vale a pena, mas da muito trabalho e o ajuste nao é facil! Indico aos que pretendem usá-la que procurem um profissional competente e com certa experiencia no assunto ja que tive prejuizos com os que me indicaram até agora! De qualquer forma o carro esta ficando muito bom e logo logo estará perfeito! Para que gosta seguem as fotos do motor. Itens substituídos desde a ultima mechida - bomba dagua do opala, spark pro 6 para gerenciar as 6 bobinas e roda fonica!
Em janeiro vai para uma oficina com dinamometro para acertar os ultimos ajustes!
visao geral
regua multi bobinas e chicote
detalhe bobina
Correia e roda fonica!
outra das bobinas
suporte da valvula termostatica do omega e bomba de agua do opala
outra visão do motor
correia multi v
Em janeiro vai para uma oficina com dinamometro para acertar os ultimos ajustes!
visao geral
regua multi bobinas e chicote
detalhe bobina
Correia e roda fonica!
outra das bobinas
suporte da valvula termostatica do omega e bomba de agua do opala
outra visão do motor
correia multi v
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº153
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
ENTAO!bruno_marcel escreveu:Primeiramente, parabéns pelo projeto Luiz Eduardo. Estou fazendo um projeto semelhante ao seu. Tenho um comodoro 79 6 cil , e comprei toda a parte de cima do motor de omega. Tenho algumas dúvidas. O coletor dimensionado do opala serviu perfeitamente no cabecote do omega? O ventilador eletrico do opala coube sem encostar em nada?
O dimensionado cabe exatamente sem nada de juste! O ideal é colocar o coletor do dimensionado e da admissão no cabeçote ainda na bancada porque voce terá que fazer um ajustes nas castanhas de fixação! Nao é nada difícil, um bom esmeril da conta do recado! O ventilador elétrico pega na polia da bomba dagua, voce terpa que cortar uma aste de fixação do ventilador e soldar um suporte ao lado dela, mas coisa facil de fazer!
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº154
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Concordo com vc! Precisa ver os vidros elétricos que o proprietário adaptou no mustangao! kkkk!Barney250s escreveu:Seu opala ta ficando um esculacho !! e o 92 preto é um problema pra mim... kkkkkkkkkk
Agora, o mustang 69 maravilhoso, motorzão, peças de performance e tals... com aquelas faixas brancas nada a ver, mataram o carro
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº155
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
MAIS FOTOS!
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº156
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº157
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
QDO O MOTOR ESTIVER ALINHADO POSTO UM VÍDEO!
pontespunk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : Araguari
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
Data de inscrição : 19/09/2012
- Mensagem nº158
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Caaaaaaaara..... que bacana, muito top, parabéns!!!!!
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº159
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Bom dia!
Opala vai ganhar um up grade! Será instalado comando de válvulas isky 525-A; caixa de marchas do dodge charger rt, diferencial dana 30, e será regulado em um dinamômetro, com um mecânico de fundamento, já que os outros somente deram prejuízo!
Assim que começar a montagem do motor vou postando as fotografias!
Alguem sabe dizer se o comando que falei pode ser montado com as molas, pratos e balanceiros originais?
Opala vai ganhar um up grade! Será instalado comando de válvulas isky 525-A; caixa de marchas do dodge charger rt, diferencial dana 30, e será regulado em um dinamômetro, com um mecânico de fundamento, já que os outros somente deram prejuízo!
Assim que começar a montagem do motor vou postando as fotografias!
Alguem sabe dizer se o comando que falei pode ser montado com as molas, pratos e balanceiros originais?
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº160
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
coupe 1976 escreveu:Bom dia!
Opala vai ganhar um up grade! Será instalado comando de válvulas isky 525-A; caixa de marchas do dodge charger rt, diferencial dana 30, e será regulado em um dinamômetro, com um mecânico de fundamento, já que os outros somente deram prejuízo!
Assim que começar a montagem do motor vou postando as fotografias!
Alguem sabe dizer se o comando que falei pode ser montado com as molas, pratos e balanceiros originais?
Cupe 1976.... Show seu carro, muito bacana seu trabalho, sei a agonia que dá esperar, o meu esperei 7 anos.... rsrsrs..
Quanto ao ajuste do mapa, é meio xarope mesmo, mas devagar se vai entendendo...
Como você comprou o melhor modula da Fueltech não vai ter problemas... No site da Fueltech tem um atendimento online via chat o pessoal ajuda bastante por ali....
Mas vamos lá... só estou na espera de mais fotos, se tiver alguma coisa que eu puder ajudar no mapa, pode perguntar...
Abraço
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº161
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Tem gente que usa esse comando com molas duplas originais mas calçadas, não é o certo, mas dá pra fazer...coupe 1976 escreveu:Bom dia!
Opala vai ganhar um up grade! Será instalado comando de válvulas isky 525-A; caixa de marchas do dodge charger rt, diferencial dana 30, e será regulado em um dinamômetro, com um mecânico de fundamento, já que os outros somente deram prejuízo!
Assim que começar a montagem do motor vou postando as fotografias!
Alguem sabe dizer se o comando que falei pode ser montado com as molas, pratos e balanceiros originais?
Acho que seria melhor comprar aquelas molas ENGLE que o BANDIT sempre fala, pq pelo menos é nova
4.1i- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 43
Localização : candelaria rs
Modelo do carro : opala especial 74
Cilindros : 6 cilindros 4.1i aspirado
Data de inscrição : 10/09/2009
- Mensagem nº162
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
COUPE 1976 parabens pelo projeto!!ta ficando filé o opalao!!
Tenho no meu quase a mesma configuração que vc está usando,no meu o motor todo silverado agora instalei a ft350 ,ja gastei um monte com mexanico e ainda nao ta liso, as x da vontade de tirar tudo e mete um carbura de tanta raiva,,mas ta andando gastando bastante mas ta indo,quando tiver regulado o teu vamos dar uma analizada nos mapas pra ver como fica,,Abç
Tenho no meu quase a mesma configuração que vc está usando,no meu o motor todo silverado agora instalei a ft350 ,ja gastei um monte com mexanico e ainda nao ta liso, as x da vontade de tirar tudo e mete um carbura de tanta raiva,,mas ta andando gastando bastante mas ta indo,quando tiver regulado o teu vamos dar uma analizada nos mapas pra ver como fica,,Abç
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº163
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
4.1i escreveu:COUPE 1976 parabens pelo projeto!!ta ficando filé o opalao!!
Tenho no meu quase a mesma configuração que vc está usando,no meu o motor todo silverado agora instalei a ft350 ,ja gastei um monte com mexanico e ainda nao ta liso, as x da vontade de tirar tudo e mete um carbura de tanta raiva,,mas ta andando gastando bastante mas ta indo,quando tiver regulado o teu vamos dar uma analizada nos mapas pra ver como fica,,Abç
4.1.....
Aqui na minha região, tem bastante gente especializada com curso da Fueltech, logo que estalei no meu, achei o carro meio estranho e fui aprendendo a acertar... Mas....
Existe um grande porém no ajuste para ficar liso, redondinho mesmo !!!! aqui o pessoal retira a sonda banda estreita, coloca um banda larga, liga um aparelho nela e sai com o carro acertando
Mapeiam com base na sonda e corrigem na injeção e vácuo e ponto... ai eu falo para você que fica show... e Olha que o meu é 4 cilindros, imagina o seu que é 6....
Verifique no site da Fueltech quem é autorizado na sua região.... leve para quem sabe mexer....
4.1i- Opaleiro
- Número de Mensagens : 79
Idade : 43
Localização : candelaria rs
Modelo do carro : opala especial 74
Cilindros : 6 cilindros 4.1i aspirado
Data de inscrição : 10/09/2009
- Mensagem nº164
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Obrigado pela dica, vou ter que dar uma puxada até Porto alegre mesmo 220 km vai ser o jeito !!porque por aki ta dificil achar alguem que manje do assunto, valeu!!cabesanto77 escreveu:4.1i escreveu:COUPE 1976 parabens pelo projeto!!ta ficando filé o opalao!!
Tenho no meu quase a mesma configuração que vc está usando,no meu o motor todo silverado agora instalei a ft350 ,ja gastei um monte com mexanico e ainda nao ta liso, as x da vontade de tirar tudo e mete um carbura de tanta raiva,,mas ta andando gastando bastante mas ta indo,quando tiver regulado o teu vamos dar uma analizada nos mapas pra ver como fica,,Abç
4.1.....
Aqui na minha região, tem bastante gente especializada com curso da Fueltech, logo que estalei no meu, achei o carro meio estranho e fui aprendendo a acertar... Mas....
Existe um grande porém no ajuste para ficar liso, redondinho mesmo !!!! aqui o pessoal retira a sonda banda estreita, coloca um banda larga, liga um aparelho nela e sai com o carro acertando
Mapeiam com base na sonda e corrigem na injeção e vácuo e ponto... ai eu falo para você que fica show... e Olha que o meu é 4 cilindros, imagina o seu que é 6....
Verifique no site da Fueltech quem é autorizado na sua região.... leve para quem sabe mexer....
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº165
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Pois é galera, o ultimo mexanico fez tanta cagada que tive que abri o motor de novo! Que raiva! Colocamos o carro no dinamometro antes de mexer no motor e ele rendeu 110cv, sendo que o motor original tem cerca de 140 cv! Tava com excesso de combustível, fora do ponto... e um monte de cagada! agora o preparador ta fazendo no capricho, disse que vai ficar forte e liso, com acerto no dinamometro! aproveitei e comprei uma caixa do doge v8 para colocar no lugar da original! Fiquei em dúvida com relação ao cardam, ouvi dizer que com esta caixa teria que ser bipartido! Amanha acho que vão colocar o motor no carro! to fotografando tudo, logo posto as fotografias da montagem! Encontrei um tanque de cobustivel igual ao original so que poliuretano com cash tanck, vou colocá-lo no opala também!
A configuaração agora é a seguinte!
Caixa do doge rt v8 de 4 marchas, comando mecanico isky 268 -525 a, molas de valvular originais da silverado, travas e pratos de valvulas isky, tuchos crower mecanicos, balanceiros roletados iscorpion, varetas silverado, cabeçote silverado, coletor admissao silverado, coletor escape do opala dimensionado 6x2, embreagem com plato de 900 libras e discos originais com molas reforçadas, bomba de oleo hi volume, bomba de combustível do gol gti com 12 bar de pressão, parafusos e prisioneiros arp... se não ficar bom vou vender o carro! Ja gastei um monte e to passando raiva toda vez que saio pra dar uma volta!
A configuaração agora é a seguinte!
Caixa do doge rt v8 de 4 marchas, comando mecanico isky 268 -525 a, molas de valvular originais da silverado, travas e pratos de valvulas isky, tuchos crower mecanicos, balanceiros roletados iscorpion, varetas silverado, cabeçote silverado, coletor admissao silverado, coletor escape do opala dimensionado 6x2, embreagem com plato de 900 libras e discos originais com molas reforçadas, bomba de oleo hi volume, bomba de combustível do gol gti com 12 bar de pressão, parafusos e prisioneiros arp... se não ficar bom vou vender o carro! Ja gastei um monte e to passando raiva toda vez que saio pra dar uma volta!
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº166
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Boa noite opaleiros! Hoje fui ver o opala e o motor e a caixa ja estavam no cofre! O preparador é daqueles mecanicos chatos com mania de perfeição, o que me deixou muito satisfeito com o serviço dele até agora! Amanha o mecanico vai para Goiania levar pessoalmente o cabeçote para baixar as torres e trocar os prisioneiros para instelar os balanceiros roletados! Resolvi colocar valvulas da blaser no opala e usar alcool como combustivel! Segundo o preparador fica bem melhor o carro e o risco de quebra é bem menor! Como nao uso o carro no dia a dia não tem problema de ficar gastador!
Logo vou postar fotos do serviço!
abraço!
Logo vou postar fotos do serviço!
abraço!
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº167
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
alguem sabe o site pata hospedar as fotos? to perdido e nao consigo mais postar!
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº168
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
coupe 1976 escreveu:alguem sabe o site pata hospedar as fotos? to perdido e nao consigo mais postar!
cupê 1976...
|eu estou usando o ( http://postimg.org/ ) usava o imageshack, mas por algum motivo ele me diz que expirou.
Pode usar este que citei ai é até mais fácil
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº169
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
cupê....
No meu carro comprei um modulo wbo-2 e coloquei a sonda banda larga. (R$ 720,00 tudo).
No seu modulo FT400 com esta sonda tem dois recursos que pode te ajudar muito.
1 Assistente de mapeamento, ele corrige o mapa e o motor fica redondo;
2 malha fechada faz ajustes em cima do seu mapa, que ainda você pode acertar..
Mas com a banda estreita também vai dica de quem apanhou da Fueltech...
1º- Ponto, verifique se está certo, e trave conforme sua roda fônica.
2º - que tipo de mapa começou ? Aspirado por TPS ou MAP ? Se tiver comando maior que o original, comece o mapa com Aspirado por MAP, fica mais estável.
3º Ajuste a injeção Rápida em no máximo 30% de TPS e a quantidade de combustível de acordo com a leitura da sua sonda.
4º corrija o ponto por vácuo, e injeção de combustível por rotação..
Estes parâmetros ajudam a deixar o carro mais liso na puxada, mas não isenta de levar para alguém que conhece de injeção programável pois cada motor é um caso especifico.
Abraço
No meu carro comprei um modulo wbo-2 e coloquei a sonda banda larga. (R$ 720,00 tudo).
No seu modulo FT400 com esta sonda tem dois recursos que pode te ajudar muito.
1 Assistente de mapeamento, ele corrige o mapa e o motor fica redondo;
2 malha fechada faz ajustes em cima do seu mapa, que ainda você pode acertar..
Mas com a banda estreita também vai dica de quem apanhou da Fueltech...
1º- Ponto, verifique se está certo, e trave conforme sua roda fônica.
2º - que tipo de mapa começou ? Aspirado por TPS ou MAP ? Se tiver comando maior que o original, comece o mapa com Aspirado por MAP, fica mais estável.
3º Ajuste a injeção Rápida em no máximo 30% de TPS e a quantidade de combustível de acordo com a leitura da sua sonda.
4º corrija o ponto por vácuo, e injeção de combustível por rotação..
Estes parâmetros ajudam a deixar o carro mais liso na puxada, mas não isenta de levar para alguém que conhece de injeção programável pois cada motor é um caso especifico.
Abraço
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº170
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Valeu!
Vou falar com meu preparador!
Esta será a ultima tentativa de deixar o opala redondo!
Se nao ficar bom, vai virar bombom (ficar enlonado na garagem)!
Vou falar com meu preparador!
Esta será a ultima tentativa de deixar o opala redondo!
Se nao ficar bom, vai virar bombom (ficar enlonado na garagem)!
cabesanto77 escreveu:cupê....
No meu carro comprei um modulo wbo-2 e coloquei a sonda banda larga. (R$ 720,00 tudo).
No seu modulo FT400 com esta sonda tem dois recursos que pode te ajudar muito.
1 Assistente de mapeamento, ele corrige o mapa e o motor fica redondo;
2 malha fechada faz ajustes em cima do seu mapa, que ainda você pode acertar..
Mas com a banda estreita também vai dica de quem apanhou da Fueltech...
1º- Ponto, verifique se está certo, e trave conforme sua roda fônica.
2º - que tipo de mapa começou ? Aspirado por TPS ou MAP ? Se tiver comando maior que o original, comece o mapa com Aspirado por MAP, fica mais estável.
3º Ajuste a injeção Rápida em no máximo 30% de TPS e a quantidade de combustível de acordo com a leitura da sua sonda.
4º corrija o ponto por vácuo, e injeção de combustível por rotação..
Estes parâmetros ajudam a deixar o carro mais liso na puxada, mas não isenta de levar para alguém que conhece de injeção programável pois cada motor é um caso especifico.
Abraço
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº171
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Não enrrola ele não....rsrsrsr
Não desiste.... tem umas tabelas no site da Fueltech, você preenche ela e vai anotando as coisas que vc muda para ver o resultado.
Se não tiver bom resultado no site da Ft tem atendimento online enche o saco dos caras la...
E por ultimo tento te ajudar por aqui falo com um amigo aqui que e prepadador e vamos acertar a maquina...
Não desiste.... tem umas tabelas no site da Fueltech, você preenche ela e vai anotando as coisas que vc muda para ver o resultado.
Se não tiver bom resultado no site da Ft tem atendimento online enche o saco dos caras la...
E por ultimo tento te ajudar por aqui falo com um amigo aqui que e prepadador e vamos acertar a maquina...
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº172
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Fotos da última tentativa de acerto!
No dinamometro, no dia que chegou na oficina!
Caixa de marchas do dodge charger rt 4 marchas!
Balanceiros roletados!
Tanque de combustível com cart tank (acho q é assim q se escreve) em poliuretano da Imhor!
[img=https://2img.net/h/s26.postimg.cc/beix9hbud/IMG_1032.jpg]
Detalhe do rolamento no volante (coisa do preparador)! Foi retirada a buche e colocado um rolamento em seu lugar! Parafusos arp para o volante!
[img=https://2img.net/h/s26.postimg.cc/shlp4zsj9/IMG_1034.jpg]
Montando o motor!
Cabeçote desmontado aguardando envio para retífica! O cabeçote terá as torres rebaixadas para colocar os balanceiros! As molas da silverado serão mantidas! Segundo o preparador elas aguentam o comando 525-A Iskenderian 268!
No dinamometro, no dia que chegou na oficina!
Caixa de marchas do dodge charger rt 4 marchas!
Balanceiros roletados!
Tanque de combustível com cart tank (acho q é assim q se escreve) em poliuretano da Imhor!
[img=https://2img.net/h/s26.postimg.cc/beix9hbud/IMG_1032.jpg]
Detalhe do rolamento no volante (coisa do preparador)! Foi retirada a buche e colocado um rolamento em seu lugar! Parafusos arp para o volante!
[img=https://2img.net/h/s26.postimg.cc/shlp4zsj9/IMG_1034.jpg]
Montando o motor!
Cabeçote desmontado aguardando envio para retífica! O cabeçote terá as torres rebaixadas para colocar os balanceiros! As molas da silverado serão mantidas! Segundo o preparador elas aguentam o comando 525-A Iskenderian 268!
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº173
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Ficando com cerca de 150 ou 160 cv's ja ta bom! quero o carro redondo e macio para rodar nas ruas e dar umas aceleradas de vez enquando!
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº174
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Motor aos pedaços!
Agora sim a imagem do rolamento do volante do motor!
Tanque de combustivel da imor!
Agora sim a imagem do rolamento do volante do motor!
Tanque de combustivel da imor!
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº175
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
ACERTANDO O PONTO DO MOTOR!
BALANCEIROS ROLETADOS INSTALADOS!
MOTOR MONTADO!
MOTOR FINALMENTE FICOU BEM ACERTADO!
FALTAN ALGUNS DETALHES, MAS É COISA POUCA!
GASTEI UMA NOTA, MAS AGORA VALEU A PENA!
PORTANTO ACONSELHO TODOS A PROCURAREM UM BOM PREPARADOR!
INVESTIR NO PROFISSIONAL CORRETO É TAO IMPORTANTE QUANTO UTILIZAR PEÇAS BOAS!
LOGO VOU POSTAR UM VÍDEO (QUANDO APRENDER A POSTAR VÍDEOS)!
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
- Mensagem nº176
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Coisa linda!
PARABÉNS, espero que vc desfrute muito por todo empenho e disposição investidos
PARABÉNS, espero que vc desfrute muito por todo empenho e disposição investidos
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº177
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Opa! Peguei o carro hj para andar no final de semana!
Ficou muito bom!
Agora falta poucos ajustes para terminar!
Semana q vem posto um vídeo!
Abraços!
Ficou muito bom!
Agora falta poucos ajustes para terminar!
Semana q vem posto um vídeo!
Abraços!
cabesanto77 escreveu:Não enrrola ele não....rsrsrsr
Não desiste.... tem umas tabelas no site da Fueltech, você preenche ela e vai anotando as coisas que vc muda para ver o resultado.
Se não tiver bom resultado no site da Ft tem atendimento online enche o saco dos caras la...
E por ultimo tento te ajudar por aqui falo com um amigo aqui que e prepadador e vamos acertar a maquina...
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº178
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
coupe 1976 escreveu:Opa! Peguei o carro hj para andar no final de semana!
Ficou muito bom!
Agora falta poucos ajustes para terminar!
Semana q vem posto um vídeo!
Abraços!
Veja os ajustss que precisa te dou uns toques por aqui...cabesanto77 escreveu:Não enrrola ele não....rsrsrsr
Não desiste.... tem umas tabelas no site da Fueltech, você preenche ela e vai anotando as coisas que vc muda para ver o resultado.
Se não tiver bom resultado no site da Ft tem atendimento online enche o saco dos caras la...
E por ultimo tento te ajudar por aqui falo com um amigo aqui que e prepadador e vamos acertar a maquina...
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº179
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
A FUEL TEC FICOU MUITO BOA!
O QUE PRECISO AGORA É BALANCEAR O CARDAN (FICOU VIBRANDO MUITO) E DAR O ULTIMO AJUSTE NAS VALVULAR (REGULAR A FOLGA)!
QUE FOLGA FICARIA BOM NESTE COMANDO? ESTOU USANDO UM SKENDERYAN 268 - 525 A COM BALANCEIROS ROLETADOS SCORPYON E TUCHOS MECANICOS!
O QUE PRECISO AGORA É BALANCEAR O CARDAN (FICOU VIBRANDO MUITO) E DAR O ULTIMO AJUSTE NAS VALVULAR (REGULAR A FOLGA)!
QUE FOLGA FICARIA BOM NESTE COMANDO? ESTOU USANDO UM SKENDERYAN 268 - 525 A COM BALANCEIROS ROLETADOS SCORPYON E TUCHOS MECANICOS!
cabesanto77 escreveu:coupe 1976 escreveu:Opa! Peguei o carro hj para andar no final de semana!
Ficou muito bom!
Agora falta poucos ajustes para terminar!
Semana q vem posto um vídeo!
Abraços!
Veja os ajustss que precisa te dou uns toques por aqui...
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº180
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Boa noite!
Pra variar mais uma dor de cabeça com o opala! O mecânico não ajustou direito o comando e pela segunda vez o aperto excessivo acabou danificando o comando novinho!
Acabei comprando um novo motor novinho de uma silverado com 6 mil km. Instalei dei partida e o carro ficou zero.
Deixei o mesmo volante da silverado e coloquei a capa seca da caixa e a caixa da c20. O carro ficou excelente, com um torque fenomenal. O único problema é que o diferencial ficou curto. estou pensando em colocar um braseixo no lugar do dana. O braseixo é bem mais longo.
O que vocês acham?
Pra variar mais uma dor de cabeça com o opala! O mecânico não ajustou direito o comando e pela segunda vez o aperto excessivo acabou danificando o comando novinho!
Acabei comprando um novo motor novinho de uma silverado com 6 mil km. Instalei dei partida e o carro ficou zero.
Deixei o mesmo volante da silverado e coloquei a capa seca da caixa e a caixa da c20. O carro ficou excelente, com um torque fenomenal. O único problema é que o diferencial ficou curto. estou pensando em colocar um braseixo no lugar do dana. O braseixo é bem mais longo.
O que vocês acham?
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº181
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Que sacanagem isso de ter perdido o motor, mas pelo menos resolveu, da pior forma, mas resolveu.
coupe 1976- Opaleiro
- Número de Mensagens : 144
Localização : Luis Eduardo Magalhaes BA
Modelo do carro : OPALA COUPE 1976
OPALA COUPE 1972
DIPLOMATA 1992
Cilindros : 6 CILINDROS
Data de inscrição : 21/05/2013
- Mensagem nº182
Re: MODIFICAÇÕES COUPE 1976 AMARELO (ÚLTIMOS AJUSTES)
Dúvida! Alguém sabe o nome daquele aplique de borracha que vai embaixo do para choque do diplomata 92 para esconder a suspensão?
|
|
Hoje à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Ontem à(s) 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Ontem à(s) 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R