tenho um opala 81 4cc muita gente me fala pra se desfazer porq pra fazer o motor sai bem salgado, mais passo pela minha cabeça comprar um usado, q sai mais em conta alguem ai pode me dar uma sugestão espera ter sido bem claro postei ontem algo sobre fio resistivo mais ninguem me respondeu nada acho q não me sai bem na explicaçao hehehehe obrigado galera desde ja agradeço pela atençao de vcs abraço.
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QUATRINHO FUMANDO
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- Mensagem nº2
Re: QUATRINHO FUMANDO
Amigo, não entendi, fumando e fio resistivo.
Vou dar um chute...certas bobinas usam fio resistivo, onde a tensão do positivo da bobina cai de 12 volts para mais ou menos 9,5 volts, ou se usa um resistor, geralmente são as bobinas VERMELHAS.
Fumando como?, o escape fica melado?, é só ao acelerar ou constante, se é ao acelerar pode ser retentor e se é constante é anéis de pistão...as velas estão meladas?
Vou dar um chute...certas bobinas usam fio resistivo, onde a tensão do positivo da bobina cai de 12 volts para mais ou menos 9,5 volts, ou se usa um resistor, geralmente são as bobinas VERMELHAS.
Fumando como?, o escape fica melado?, é só ao acelerar ou constante, se é ao acelerar pode ser retentor e se é constante é anéis de pistão...as velas estão meladas?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: QUATRINHO FUMANDO
Ligação do platinado:
Foi meio dificíl entender a explicação no outro tópico, mas eu acho que é isto aqui:
http://autopecastunicar.blogspot.com.br/2011/04/bobina-de-ignicao-sistema-platinado.html
Foi meio dificíl entender a explicação no outro tópico, mas eu acho que é isto aqui:
http://autopecastunicar.blogspot.com.br/2011/04/bobina-de-ignicao-sistema-platinado.html
brito diploma- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: QUATRINHO FUMANDO
sobre o fio resistivo gostaria de saber o trajeto porq o carro nao liga só liga quando ligo um fio direto... quanto ao motor ele tapa de fumaça a visão de quem vem atras frio ou quente ^~
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: QUATRINHO FUMANDO
O fio é pós chave/positivo da bobina, desconecta ele, liga a chave e verifica se tem tensão, pode ser que o fio já era, ou o tipo de bobina que você está usando não necessita dele,aí não funciona.
Se está fumando tanto assim, é caso de retifíca, mas é preciso saber se é água (fumaça branca e baixo nível de água no radiador), óleo ( fumaça branca/azulada e alto consumo de óleo), preta (mistura rica de ar combustível).
Mas antes verifica a bobina, em um motor AP quando chegava a 3000 giros saia uma fumaceira no escape e quando "quase" ia abrindo o motor, verifiqui a bobina (Bosch Vermelha), ela já não estava legal e perdia força (centelha) em alto giro, feito a troca (hoje é a bobina do gol MI), acabou o problema. Olha os contatos do platinado, a sua distancia (abertura), verifica isto antes de sair abrindo o motor.
Se está fumando tanto assim, é caso de retifíca, mas é preciso saber se é água (fumaça branca e baixo nível de água no radiador), óleo ( fumaça branca/azulada e alto consumo de óleo), preta (mistura rica de ar combustível).
Mas antes verifica a bobina, em um motor AP quando chegava a 3000 giros saia uma fumaceira no escape e quando "quase" ia abrindo o motor, verifiqui a bobina (Bosch Vermelha), ela já não estava legal e perdia força (centelha) em alto giro, feito a troca (hoje é a bobina do gol MI), acabou o problema. Olha os contatos do platinado, a sua distancia (abertura), verifica isto antes de sair abrindo o motor.
brito diploma- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: QUATRINHO FUMANDO
o pos chave ñ tem corrente quando liga a chave por isso gostaria de saber o trajeto desse fio resistivo para verificar o mesmo e a bobina ela é de platinado mesmo quanto ao motor tenha quase certeza absoluta as velas estão muito pretas e ele perde força...
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