FelipeSS4 escreveu:vai passar no dyno esse carro ?
Opa Felipe com certeza vai pro rolo sim, vamos ver como vai ficar a cavalaria do 4trinho.
Vlw
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FelipeSS4 escreveu:vai passar no dyno esse carro ?
Edson comodoro 79 escreveu:Opa, uso o diferencial dana do 4cc 3:54 blocado 100%. O meu não uso na rua, se for bloca 100% tem que fica ligado nas curva kkkk
Tcpthiago escreveu:Belo projeto! E o alternador ali, se vc não falar que adaptou, passa por original!
Acompanhando tbem!
pézão opaleiro escreveu:Que legal em!!! acho que vou copiar seu projeto do tanque descaradamente kkkkkkk
o motor ja fucionol??
abs
Iae Binho blz, o meu ta nas ultimas pra andar, hoje ia finalizar a suspensão e mais umas coisinhas, valvula pra isolar o freio traseiro e o booster... segunda ir pro eletricista e dai só acertar.binhocaravan78 escreveu:ai sim! ja comprei meu kit, só falta a turbina (ainda ñ decidi qual usar) estou pesquisando a respeito e cada vez fico mais indeciso!
e ai guima blza. comprei no ml. kit beep turbo 949,00 sem a turbina.Guima Schreiner escreveu:Iae Binho blz, o meu ta nas ultimas pra andar, hoje ia finalizar a suspensão e mais umas coisinhas, valvula pra isolar o freio traseiro e o booster... segunda ir pro eletricista e dai só acertar.binhocaravan78 escreveu:ai sim! ja comprei meu kit, só falta a turbina (ainda ñ decidi qual usar) estou pesquisando a respeito e cada vez fico mais indeciso!
Onde vc comprou o kit? cara quanto a turbina acho q a melhor pro 4cc e mais usada e a MP 50x63, rotor 49 e eixo 49,5.
Cota na autolon a turbina o osvaldo la é muito gente boa e os preço dele tbm.
Pode crer Binho vi esse kit no ML quando tava pesquisando, então sobre a turbina to usando uma MP 50x70 com o rotor 49 e eixo 49,5.. Más usar 70 e pra tirar um pira pra ver como o carro vai ficar, acho que muito de alta pra encher más vamos por pra rodar depois qlqr coisa mudo.binhocaravan78 escreveu:e ai guima blza. comprei no ml. kit beep turbo 949,00 sem a turbina.Guima Schreiner escreveu:Iae Binho blz, o meu ta nas ultimas pra andar, hoje ia finalizar a suspensão e mais umas coisinhas, valvula pra isolar o freio traseiro e o booster... segunda ir pro eletricista e dai só acertar.
Onde vc comprou o kit? cara quanto a turbina acho q a melhor pro 4cc e mais usada e a MP 50x63, rotor 49 e eixo 49,5.
Cota na autolon a turbina o osvaldo la é muito gente boa e os preço dele tbm.
cara, essa parada de eixo e rotor que eu não sabia qual era o certo, agora vc me clareou as ideias.
vou passar na autolon pra cotar. valeu as dicas! boa sorte no termino do projeto!
Se refere a qual turbina Carlos? Original vira isso, o meu vai corta com 5700.carlos felipe escreveu:Essa turbina creio que vai começar a encher de 2000 a 2300 rpm, pro motor do opala que vai até 4400 rpm. vai demorar um pouco para encher
Vlw Bruno to na expectativa de como vai ficar o 4trinho, já tinha visto o rosa turbo más não andando.bruno silverstar83 escreveu:Opalão vai ficar animal,parabéns pelo projeto.Aqui em araucária tem o opala rosa 72 preparado pelo Jean dolberth,(o carro é da mulher dele),é um 4 cil turbo,e já vi dar pau em 6 cil aspirado com preparação leve,chegou a participar de campeonato de arrancada na terra,muito show.
http://dolberthpreparacoes.blogspot.com.br/p/opala-especial-rosa-bela.html
Guima Schreiner escreveu:Se refere a qual turbina Carlos? Original vira isso, o meu vai corta com 5700.carlos felipe escreveu:Essa turbina creio que vai começar a encher de 2000 a 2300 rpm, pro motor do opala que vai até 4400 rpm. vai demorar um pouco para encher
Então Carlos concerteza por isso to usando um 3 step, com corte final nos 5500, no máximo 5700. Já tive turbo dianteiro e a pegada e muito forte, a hora que o troço enche segura.. agora no traseira to esperto principalmente no 4 pol do 4trinho.carlos felipe escreveu:Sim lembrando que opala não pode cortar giro em... se cortar putz motor vai em bora rsrsr..Guima Schreiner escreveu:Se refere a qual turbina Carlos? Original vira isso, o meu vai corta com 5700.
Cara 4 cil turbo. fica bravo e muito bravo. o que manda mesmo é um acerto fino quando a turbina enche vish. tem muito torque e uma pegada loca. só tome cuidado nas primeiras pegadas para não exagerar demais pois ainda não vai estar adaptado a potência depois é só diversão
Guima Schreiner escreveu:Mais um passo na empreitada o motor ta no lugar, e a adaptação do alternador fico foguete.
Com algumas ressalvas não vou mais poder usar o freio de mão o cabo pega no coletor.
Algumas fotos de como fico o motor no cofre.
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Cara muito show o projeto,tenho que fazer esse esquema de adaptação do alternador do outro lado também,me ajudou muito suas imagens !
Valeu,acompanhando!
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No mais é isso, vlw.
ismaelgon escreveu:Grande Guima, venho novamente pedir sua ajuda, hoje fui ver o meu motor e o kit estava parcialmente no motor para ajustes, pois bem apareceram alguns problemas, quero saber se você também os teve e como solucionou:
1) O Alternador também pega na .63, ví que fez a alteração de lado do mesmo, fiquei entre essa alternativa ou baixar ele um pouco, tentareí baixar ele para ver se funciona
R. Tentamos baixar um pouco más pega na longarina do carro, o motor com o giro se mexe, vejo q tem duas saídas pelo menos que eu encontramos, ou um alternador menor ou jogar ele pro lado direito, por estética e também pra turbina ficar mais livre optei por jogar pro lado direito mesmo.
2) A Válvula de alívio ficou pegando no suporte do calço do motor, isso também ocorreu com você? solução?
R. Não tive esse problema, não foi invertido nada? vou tentar tirar umas fotos de como ficou a válvula.
3) O "cano" do retorno do óleo, que sai da turbina ficou pegando no calço do motor, solução?
R. Vi que o seu retorno do óleo é reto, tem que usar um curvado pra não pegar ou tentar curvar esse seu mesmo.
Segue fotos para um melhor entendimento, independente da posição da turbina, pois esta tem o giro, mas isso não vem ao caso, mas sim os pontos acima.
O Coletor e o carburador também são os originais, somente foram colocados para ver se serviam, como irei utilizar um coletor de 3e adaptado para Weber, acredito que o tamanho seja o mesmo desse da 446, correto?
Tem como ajudar novamente?
No aguardo
Iae Madruga, foi usado o esticador original mesmo só foi prolongado com um chapinha, isso mesmo só foi fixado no parafuso da tampa das engrenagem e boa, cara fico muito bom do outro lado o alternador.Madruga Opalero escreveu:Cara me tira uma duvida,qual esticador vc usou no alternador?A fixação é direta na tampa da engrenagem do comando?
Opá Madruga até é de se pensar em montar injetado, fica outra coisa outro acerto no turbo.Madruga Opalero escreveu:Obrigado pela informação,no meu vou usar o suporte do omega que serve certinho só tem que fazer um retrabalho para entrar o alternador.
Ficou muito bom o esquema dos instrumentos,seu projeto esta muito caprichado cara,parabéns.
O meu por falta de tempo tive que dar uma parada,da uma conferida se tiver alguma duvida que eu possa te ajudar é só avisar!
http://www.opaleirosdoparana.com/t26118-injecao-eletronica-25-mpficompletototurbinaem-andamento
Então Islmael acabei pegando o carro e curtindo pra caramba e ai veio alguns problemas de saúde que me afastaram, mas agora já esta tudo resolvido, e estamos de volta na luta.ismaelgon escreveu:Guima cadê os vídeos homi ??!! kkkk
O Opala se comportando da forma esperada ou apareceu alguma anormalidade?
Acompanhando sempre.
Com certeza Ismael sem saúde agente não e nada... preparação e um caixinha de surpresa e você nunca termina não existe ''tá pronto agora não tem mais nada pra fazer" sempre tem algumas coisa pra fazer ou alguma pra melhorar mas vamo que vamo desistir nunca.ismaelgon escreveu:Guima espero que a saúde ajude, de nada adianta o brinquedo se não pode brincar, te cuida....
Que bom que o opala ficou esperto e que não teve grandes contratempos depois de pronto, porque preparação é uma caixinha de surpresa né?!
Quanto as fotos e vídeos totalmente compreensível não ter feito ainda, te mexe para conseguir participar da prova dos 201, daí sim quero o vídeo da(s) puxada(s).
e vamo que vamo
kkkkkkkismaelgon escreveu:Guima aproveitando hoje que você esta inspirado kkkkkkkkkkk
to com uma dúvida, você deve ter pensado, "sim, ismael, você tem muitas dúvidas" kkkkkk
mas vamo lá
se tem coisa que eu não gosto em opala é relóginhos para isso e para aquilo, eu quero somente o que é necessário e essencial e ai que vem o problema, quando comprei os equipamentos todos peguei o manômetro do turbo e o 3Step G3, acreditando que era isso o essencial, mas cada uma que falo diz: bota o hallmeter, bota o de pressão do combustível, bota o de pressão do óleo e por ai vai.
Me diga, deixando de lado gosto pessoal, quais os de extrema necessidade para um carro turbo? não para ajuste fino e tal mas sim para utilizar de uma forma a evitar surpresas por não ter o tal do medidor.
o olha, parabéns pela "arte" só não vai contar agora que fez em 4ª marcha kkkk
Mês passado quando o carro estava na mecânica, o cara descobriu que estavam fucnioando somente 2 cilindros, os dois do meio não estavam funcionando e a junta estava queimada, segundo ele seria necessário dar "um passe" no cabeçote, mão de obra dele mais a retífica ficou em 700 dilmas! Provavelmente deverei gastar algo em torno disso né! Se tivesse tido essa idéia antes, já teria feito logo!ismaelgon escreveu:Guima Schreiner que bom que compartilhamos da mesma opinião, agradeço novamente as sugestões.
willianscmotta quanto a retificar o cabeçote, você pode levar direto na retífica sem problema algum, o problema é o desmonte e monte da peça, se você sabe como retirar o cabeçote e depois instalar com a junta, sem problema algum, só terá que discutir com o pessoal da retífica o que deseja fazer, mas a mão de obra do mecânica na grande parte das vezes compensa, pois montar errado poderá te custar muito mais caro, faça um orçamento da mão de obra e também do serviço de retífica e veja se compensa o risco de fazer por conta.
Willian o cara tá te assaltando, você precisa só aplainar o cabeçote leva em outro mecânico e faz mais uns orçamentos não sei como é a mão de obra na sua região mas comparado com aqui tá absurdo. O grande problema de fazer por conta e regular as válvulas, tirar até é bem fácil mas não aconselho não, como o Ismael disse o barato sai caro.willianscmotta escreveu:Mês passado quando o carro estava na mecânica, o cara descobriu que estavam fucnioando somente 2 cilindros, os dois do meio não estavam funcionando e a junta estava queimada, segundo ele seria necessário dar "um passe" no cabeçote, mão de obra dele mais a retífica ficou em 700 dilmas! Provavelmente deverei gastar algo em torno disso né! Se tivesse tido essa idéia antes, já teria feito logo!ismaelgon escreveu:Guima Schreiner que bom que compartilhamos da mesma opinião, agradeço novamente as sugestões.
willianscmotta quanto a retificar o cabeçote, você pode levar direto na retífica sem problema algum, o problema é o desmonte e monte da peça, se você sabe como retirar o cabeçote e depois instalar com a junta, sem problema algum, só terá que discutir com o pessoal da retífica o que deseja fazer, mas a mão de obra do mecânica na grande parte das vezes compensa, pois montar errado poderá te custar muito mais caro, faça um orçamento da mão de obra e também do serviço de retífica e veja se compensa o risco de fazer por conta.
O meu com o mesmo defeito do teu só em dois cilindro junta queimada ontem mesmo tirei o cabeçote agora atarde vo leva pra retifica pra plaina o cabeçote e provavelmente amanha estarei montando ele vai me sair em torno de 200 dilmas as junta mais a retifica. a mao de obra sera feita por mim e uns amigo axei um pouco caro esses 700 mas com motor nao se pode economizawillianscmotta escreveu:Mês passado quando o carro estava na mecânica, o cara descobriu que estavam fucnioando somente 2 cilindros, os dois do meio não estavam funcionando e a junta estava queimada, segundo ele seria necessário dar "um passe" no cabeçote, mão de obra dele mais a retífica ficou em 700 dilmas! Provavelmente deverei gastar algo em torno disso né! Se tivesse tido essa idéia antes, já teria feito logo!ismaelgon escreveu:Guima Schreiner que bom que compartilhamos da mesma opinião, agradeço novamente as sugestões.
willianscmotta quanto a retificar o cabeçote, você pode levar direto na retífica sem problema algum, o problema é o desmonte e monte da peça, se você sabe como retirar o cabeçote e depois instalar com a junta, sem problema algum, só terá que discutir com o pessoal da retífica o que deseja fazer, mas a mão de obra do mecânica na grande parte das vezes compensa, pois montar errado poderá te custar muito mais caro, faça um orçamento da mão de obra e também do serviço de retífica e veja se compensa o risco de fazer por conta.
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