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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 Empty Re: Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!!

    Mensagem por Guima Schreiner Sáb 14 Set - 18:15:59

    Venho hoje deixar meu desabafo aqui, não deu tempo de postar os videos do resultado de como ficou o carro, pois hoje a tarde a biela do 4º cilindro atravessou o bloco, então volto no inicio começar tudo de novo, uma coisa é fato quebrar faz parte mas desistir nunca, agora partir montar pistão e biela forjada comprar um bloco, vira, montar tudo e vamo que vamo que a desafio 201m falta 3 semanas.
    Carro já ta no preparador, segunda vamos ver o tamanho do preju.. Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 44737 

    Na segunda posto as fotos do estrago.Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 77560 

    O pior de tudo que não me conformo, não tava dando pegão na hora que quebrou.

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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 14 Set - 18:26:47

    tem caroço nesse angû ......
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    Mensagem por Guima Schreiner Sáb 14 Set - 18:35:20

    RN_Willemann escreveu:tem caroço nesse angû ......
    Tem é um rombo na lateral do bloco aonde passou os pedaços da biela!!!!!
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 14 Set - 19:05:39

    quanto de pressao e taxa tava andando ?
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    Mensagem por ismaelgon Sáb 14 Set - 19:17:30

    Guima fiz essa mesma citação no meu tópico, mas resolvi migrar para este para ficar com o seu relato:

    Guima não tenho como descrever aqui o sentimento que fiquei pela sua quebra, e também o apavoramento que tive com esta notícias, pois agora fiquei literalmente cagado de medo de repetir o seu caminho de quebra, o meu motor na semana que vem já vai para pintura, se puder me mande mais detalhes da quebra e como eu posso evitar, a única forma é pistões e bielas forjadas? o que afetou essa quebra no seu Opala, bielas, pistões, bloco? o cabeçote e turbina também vão para o pau? sinto muito mesmo Guima, só quem monta sabe os custos e percalsos do caminho e a frustração de uma quebra deve ser tamanha a ponto de querer desistir, imagino assim, fico no aguardo de notícias por aqui ou mp, força Guima, torço que consiga se recompor a tempo para pregar o pau nos 201.
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    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 Empty Re: Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!!

    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Set - 20:57:57

    Guima Schreiner escreveu:Venho hoje deixar meu desabafo aqui, não deu tempo de postar os videos do resultado de como ficou o carro, pois hoje a tarde a biela do 4º cilindro atravessou o bloco, então volto no inicio começar tudo de novo, uma coisa é fato quebrar faz parte mas desistir nunca, agora partir montar pistão e biela forjada comprar um bloco, vira, montar tudo e vamo que vamo que a desafio 201m falta 3 semanas.
    Carro já ta no preparador, segunda vamos ver o tamanho do preju.. Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 44737 

    Na segunda posto as fotos do estrago.Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 77560 

    O pior de tudo que não me conformo, não tava dando pegão na hora que quebrou.
     
     
    Lamento pelo seu motor!!!
     
    Muitos aqui me xingam ....me rebaixam me ofendem.....não gostam quando eu digo que peças de opala são tudo uma merd#$   só!!!!
    são tudo peças VAGABUNDAS
     
    ai se vê os resultados ......te tantas coisa que eu já vi .....e tento passar os resultados aqui......mas alguns integrantes ficam revoltados ......mas no final sempre acaba nisso !!!
    O opala 6cc tem problema de lubrificação.....e aqui dai postam que na revista americana não sei quem usa a bomba original que  é melhor que a higt volume...etc.. e tal
    eu já estou meio farto disso por aqui.....por isso to dando um tempo....
    Sobre Turbo....eu praticamente nunca opino.....pelo seguinte:
    turbinado a hora que meteu pressão ......(onde estiver frágil ) vai quebra mesmo...vai voar caco pra todo lado .....por isso não opino sobre turbinado....e nem sobre Webber 40/44 .....porque se estiver muito mal regulada faz um buraco no pistão .....ou até quebra uma biela (falta /excesso)
     
    GIMA
    Me diga uma coisa :
    Verifique onde quebrou essa biela ?????
     
    A biela só quebra em 2 pontos
    no colo dela (perto do virabrequim )  
    ela quebra ali  por falta de lubrificação !!!!
     
    ou ela quebra no meio
    no meio por esforço.....por não suportar a carga  exercida .....biela original de opala é VAGABUNDA  !!!! ( no caso muita pressão )
     
    o problema não é quantos Kilos  manda a tua turbina !!! não é esse problema ....vc. já ouviu ai carro com 3.0kg ....3.5kg.
    não é esse o problema !!!!
    o problema é sabre quanto de taxa tem o motor .....pra dai metre pressão
     
    se teu motor já tem 9 de taxa .....vc. vai poder usar bem pouca pressão .....(+ ou -) com 0.6.....dentro do cilindro já ta danto 16 de taxa !!!!!
     
    vc. pode usar 3kg. de pressão .......se tiver uma taxa  (+ou -) de 5 !!!!
    entende essa é a diferença !!!!!
    é saber no pico de pressão quanto  vai te dar de taxa no cilindro .....e olhe que 20 ...22 de taxa lá dentro é bem fácil de chegar ......
    dai tem que ter uma bela biela !!!!!
     
    ............................................
    Boa sorte ai !
    e oque eu sempre digo:
    Quebrou ......
    ......................faça + forte !OKK
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    Mensagem por rafa_pr Sáb 14 Set - 21:01:22

    Como vc disse, faz parte.

    O bom é que agora toda parte de adaptações e do kit já está pronta, só montar o motor de novo e por pra rodar!! Pensamento positivo, né? Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 56741 
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 16 Set - 7:37:34

    RN_Willemann escreveu:quanto de pressao e taxa tava andando ?
    Rodando com 11 de taxa, alcool no álcool com 1,0kg de pressão e 2,0kg no booster.
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 16 Set - 7:46:36

    ismaelgon escreveu:Guima fiz essa mesma citação no meu tópico, mas resolvi migrar para este para ficar com o seu relato:

    Guima não tenho como descrever aqui o sentimento que fiquei pela sua quebra, e também o apavoramento que tive com esta notícias, pois agora fiquei literalmente cagado de medo de repetir o seu caminho de quebra, o meu motor na semana que vem já vai para pintura, se puder me mande mais detalhes da quebra e como eu posso evitar, a única forma é pistões e bielas forjadas? o que afetou essa quebra no seu Opala, bielas, pistões, bloco? o cabeçote e turbina também vão para o pau? sinto muito mesmo Guima, só quem monta sabe os custos e percalsos do caminho e a frustração de uma quebra deve ser tamanha a ponto de querer desistir, imagino assim, fico no aguardo de notícias por aqui ou mp, força Guima, torço que consiga se recompor a tempo para pregar o pau nos 201.
    Ismael pense na frustração, hoje vão desmontar tudo pra ver o susto mas de cara o que posso te falar que o bloco, vira, bielas foram pro sapeco, é um motor novo no lugar e pau, do meu da parte de baixo só vou aproveitar o comando que é zero o resto vamos avaliar.
    Começar tudo de novo mão de obra tudo de novo, retifica das peças, pistão, bielas, prisioneiros das bielas, bronzina, anéis e por ai vai tudo de novo mas na preparação quebrar faz parte, se não caco de biela e bloco que voa e pedaço de coroa e pinhão do diferencial que mói ou engrenagem da caixa que não aguenta e por ai vai, como o Bandit disse, montar mais forte agora.
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 16 Set - 7:49:23

    BANDIT escreveu:
    Guima Schreiner escreveu:Venho hoje deixar meu desabafo aqui, não deu tempo de postar os videos do resultado de como ficou o carro, pois hoje a tarde a biela do 4º cilindro atravessou o bloco, então volto no inicio começar tudo de novo, uma coisa é fato quebrar faz parte mas desistir nunca, agora partir montar pistão e biela forjada comprar um bloco, vira, montar tudo e vamo que vamo que a desafio 201m falta 3 semanas.
    Carro já ta no preparador, segunda vamos ver o tamanho do preju.. Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 44737 

    Na segunda posto as fotos do estrago.Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 77560 

    O pior de tudo que não me conformo, não tava dando pegão na hora que quebrou.
     
     
    Lamento pelo seu motor!!!
     
    Muitos aqui me xingam ....me rebaixam me ofendem.....não gostam quando eu digo que peças de opala são tudo uma merd#$   só!!!!
    são tudo peças VAGABUNDAS
     
    ai se vê os resultados ......te tantas coisa que eu já vi .....e tento passar os resultados aqui......mas alguns integrantes ficam revoltados ......mas no final sempre acaba nisso !!!
    O opala 6cc tem problema de lubrificação.....e aqui dai postam que na revista americana não sei quem usa a bomba original que  é melhor que a higt volume...etc.. e tal
    eu já estou meio farto disso por aqui.....por isso to dando um tempo....
    Sobre Turbo....eu praticamente nunca opino.....pelo seguinte:
    turbinado a hora que meteu pressão ......(onde estiver frágil ) vai quebra mesmo...vai voar caco pra todo lado .....por isso não opino sobre turbinado....e nem sobre Webber 40/44 .....porque se estiver muito mal regulada faz um buraco no pistão .....ou até quebra uma biela (falta /excesso)
     
    GIMA
    Me diga uma coisa :
    Verifique onde quebrou essa biela ?????
     
    A biela só quebra em 2 pontos
    no colo dela (perto do virabrequim )  
    ela quebra ali  por falta de lubrificação !!!!
     
    ou ela quebra no meio
    no meio por esforço.....por não suportar a carga  exercida .....biela original de opala é VAGABUNDA  !!!! ( no caso muita pressão )
     
    o problema não é quantos Kilos  manda a tua turbina !!! não é esse problema ....vc. já ouviu ai carro com 3.0kg ....3.5kg.
    não é esse o problema !!!!
    o problema é sabre quanto de taxa tem o motor .....pra dai metre pressão
     
    se teu motor já tem 9 de taxa .....vc. vai poder usar bem pouca pressão .....(+ ou -) com 0.6.....dentro do cilindro já ta danto 16 de taxa !!!!!
     
    vc. pode usar 3kg. de pressão .......se tiver uma taxa  (+ou -) de 5 !!!!
    entende essa é a diferença !!!!!
    é saber no pico de pressão quanto  vai te dar de taxa no cilindro .....e olhe que 20 ...22 de taxa lá dentro é bem fácil de chegar ......
    dai tem que ter uma bela biela !!!!!
     
    ............................................
    Boa sorte ai !
    e oque eu sempre digo:
    Quebrou ......
    ......................faça + forte !OKK
    Então Bandit vão começar desmontar hoje, ai vamos ter uma ideia do motivo da quebra más acredito que no meio não foi olhando pelo buraco que fez no bloco parece ter quebrado os prisioneiros da biela, más não da pra falar com certeza esperar desmontar pra afirmar, posto umas fotos do estrago.
    Estava com 11 de taxa, e 1,0 de pressão, e no booster 2kg, tinha ciência do risco de montar original, e concordo com você não porque o meu quebrou, mas a começar pelo preparador e outras pessoas tbm, então agora e fazer tudo de novo botar tudo forjado e pau.

    Vlw Bandit.


    Última edição por Guima Schreiner em Seg 16 Set - 8:05:44, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por ismaelgon Seg 16 Set - 7:51:02

    Guima te desejo toda a sorte e força do mundo para o recomeço dos trabalhos e dos gastos, não sei avaliar o que eu faria (pois somente se e quando acontecer comigo) mas acredito que eu fecharia o capô e daria um tempo para a cabeça, pois deve ser frustrante demais gastar o tempo e dinheiro que gastamos e o resultado ser uma quebra boba, vou hoje avaliar se ainda tenho como reverter alguma coisa no meu para evitar a mesma quebra que houve com você, mas acho que no ponto que estou é somente montar e torcer, não tenho mais como evitar. Força homi, e vamo que vamo
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    Mensagem por GSALAMON Seg 16 Set - 9:42:07

    Bielas originais só se for as do ômega, as do opala são bost####. As do ômega tem 6", iguais as do 4trinho, dai já aguentam bem.

    O 6iszão, como disse o Bandit, realmente tem problema de lubrificação. Dai se investe em bomba de alto volume, e não tem engrenagem de distribuidor e comando que aguentem o peso da bomba. Tudo bosta, por isso que motor de pista vive aberto, uma merda mesmo, ou se faz algo bem dimensionado para ter longevidade ou o motor irá viver aberto!!
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 16 Set - 11:52:32

    amigo

    me desculpe, mais forjado com essa taxa e essa pressão vai quebrar tbm....
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    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 Empty Re: Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!!

    Mensagem por Diegoj Seg 16 Set - 12:11:03

    RN_Willemann escreveu:amigo

    me desculpe, mais forjado com essa taxa e essa pressão vai quebrar tbm....
    Já vi alguns na internet que disseram que tinham taxa e pressão semelhantes a essa e rodavam a tempos sem nenhuma quebra, mas a maioria tinha injeção eletronica, controle de ponto e etc... Com tudo sob controle é bem possivel rodar assim

    Mas o Guima que me desculpe, mas foi loucura montar com tanta pressão e taxa com esse motor original.


    Mas o que aconteceu não tem mais como mudar, agora é comprar outro bloco e botar logo o opalão pra roncar outra vez OKK
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    Mensagem por Guima Schreiner Seg 16 Set - 15:08:47

    Ta ai o que virou o 4trinho:

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    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 5a3x

    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 5mk2

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    Mensagem por KLUNCK Seg 16 Set - 16:12:37

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    Mensagem por PIZZOLO Seg 16 Set - 19:19:04


    ola!

    rn_willemann

    é possivel utilizar sim, 11 de taxa e 2bar de turbo num motor de opala.

    com miolo forjado e um sistema de lubrificação apropriado i não menos importante ponto de ignição conservador isso é possivel

    neste caso em questão ( motor original ) a margem já foi faz tempo.

    porem antes de culpar as bielas eu creio que todo o problema veio na má lubrificação e ponto de ignição, itens que passam despercebidos.........

    bielas forjadas seguram bem melhor a situação porem se o dito acima não for respeitados elas não fazem milagre.....
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    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 Empty Re: Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!!

    Mensagem por RN_Willemann Seg 16 Set - 19:29:11

    Me espressei errado, não que não dê (nao tenho conhecimento sobre isso também)

    mais EU particularmente não faria......

    NO máximo 1,5 com 10 de taxa, já da um caminhão de cvs..... todo forjado.

    original é 1 bar com 9 de taxa no máximo.

    Melhor perder um pouco de potência ao arrebentar tudo e perder um motor que pode andar 10 anos só dando alegrias....

    Meu ponto de vista, lembrando que são carros de rua, nao de pista que precisam ser elevador ao máximo....
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    Mensagem por ismaelgon Ter 17 Set - 10:11:35

    Guima hoje fui ao meu preparador e levei as fotos do seu motor para verificar o que podemos fazer para evitar o mesmo resultado de quebra que o seu, ele ficou de me dar um retorno ainda hoje se mexemos em algo ou vamos assim mesmo.
    Se me permite usar o seu tópico, gostaria de pedir informação (enquete) para os entendidos, de como eu e você podemos evitar esse tipo de quebra, mas quero soluções e não palpites, lembrando que os carros são para uso em rua e não pista.
    Vamos lá, deem suas sugestões com embasamento de como evitar esse tipo de quebra que o Guima sofreu.
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    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 Empty Re: Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!!

    Mensagem por Diegoj Ter 17 Set - 11:39:34

    ismaelgon escreveu:Guima hoje fui ao meu preparador e levei as fotos do seu motor para verificar o que podemos fazer para evitar o mesmo resultado de quebra que o seu, ele ficou de me dar um retorno ainda hoje se mexemos em algo ou vamos assim mesmo.
    Se me permite usar o seu tópico, gostaria de pedir informação (enquete) para os entendidos, de como eu e você podemos evitar esse tipo de quebra, mas quero soluções e não palpites, lembrando que os carros são para uso em rua e não pista.
    Vamos lá, deem suas sugestões com embasamento de como evitar esse tipo de quebra que o Guima sofreu.
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    Parafusos ARP em tudo, ponto 100% regulado pra rodar com turbo e deixar a mistura perfeita, pq se der falta... Pra conseguir isso, dá pra usar uma sonda wideband pq as sondas normais não te dão precisão nenhuma da mistura. Com isso já dá pra reduzir bastante a chance de quebras.
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 17 Set - 11:41:04

    Só usar pressão com margem de segurança e pouca taxa, pra rua não vale a pena abusar.....
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    Mensagem por Guima Schreiner Qua 18 Set - 16:16:38

    O que sobrou da biela e pistão, e a biela do 3° cilindro tava torta.

    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 Cq94

    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 Dmso



    Agora espera chegar as biela, pistão anéis trava pino tudo forjado ta na mão já, buscar o novo bloco mandar pra retifica montar tudo desta vez com bem menos taxa.
    To na duvida se irei montar com bomba de óleo de high volume ou não, espero sugestões dos amigos de quem usa, já montou.


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 18 Set - 16:44:52

    Minha nossa..


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    Mensagem por doido 76 Qua 18 Set - 16:48:53

    monta pistao forjado 4' com dome e biela cunnhigam ou crower ...... pode montar com uns 11 de taxa ..... mas .... trave o distribuidor ...... e coloque 20° de ponto com a pistola ...... acerte a mistura com uma wideband em 0.70 a 0.80 acima dos 3mil rpm e pode andar com 1,5 no pé ...... sem bosster ..... depois vc fala o resultado......
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Set - 17:18:54

    é a biela não aguentou.....
    muita taxa (???)  !!!!!



    GUIMA

    por + revoltado que vc. esteja ....magoado...triste .
    ......( se aceitar um conselho)........
    de quem já rodou bastante nessa vida.
    literalmente
    e de 6cc..... e V8

    PENSE  um pouco ....
    calcule os gastos


    pra se fazer esse teu motor 4cc como se deve !!!!

    Vc vai enfiar ai nele + de R$10.000,oo
    isso num 4cc turbo forjado
    com 300HP
    faça a cotação de:
     pistão + biela + trava + anel
    comando importado+ molas pratos e travas
    polia dumper + balanceamento montagem , banho químico
    um cabeçote bom

    vai sair esse valor pra se andar com 300HP num motor que encomoda.....Turbo sempre encomoda  sempre necessita de manutenção constante ( um motor que depende muuuuito de montagem e carto....)
    DEPENDE DA MÃO DO PIÃO !!!!
    que vai mexer nele !

    Não quero opinar sobre o cara que aceita montar um motor com bielas originais com 11 de taxa ....e booster pra 2kg de pressão !!!


    se vai gastar tanto

    Invista nisso aqui :
    Um motor V8 creat engine  ( peça de reposição GM americana!  pra pick Up )
    um bloco 0km  um motorzinho que rende 260HP
    porque está com comando pra caminhonete!!!!!
    por R$550,oo vc. coloca um comando de carro.....e vai ter 300HP
    são 300HP
    pra dar pau em todo mundo!!!!
    pra viajar ...´pra levar tua mãe na igreja ....pra levar 5 pessoas no carro.....vai  pra praia ......trabalhar ....
    LIVRE DE MANUTENÇÃO!!!!!!!!!
    única coisa é a troca de óleo e só !

    não tem nenhum preparador que vai colocar a mão nele nada !!!! é só montar
    vc.vai rodar + de 200.000 km com esse motor !
    Com teu Turbo forjado.....vc. mal passa  de 50.000Km rodados !

    se for gastar um saco de $$$$$  invista em algo que de retorno!OKK 

    esse motor:

    R$10.000.oo  parcial
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272
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    Mensagem por PIZZOLO Qua 18 Set - 18:35:32


    BANDIT

    você esta 100% certo, mesmo no meu caso que é um 6cc forjado, injetado com tudo que tem direito.......hoje EU não faria novamente.

    como dito antes a manutenção e cuidados é constante, mesmo que seja eu mesmo que faça isso, essa brincadeira já tá enjoando..... é só dar pau numa bomba ou um bico trancar.....BUM..BUM foi 20mil pro ralo.....

    sempre digo por aqui não basta ser encarnado tem de ser RETARDADO!
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    Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!! - Página 3 Empty Re: Montando Opala 4cc Turbo - Desafio 201m!!!

    Mensagem por Diegoj Qua 18 Set - 19:03:33

    BANDIT escreveu:é a biela não aguentou.....
    muita taxa (???)  !!!!!



    GUIMA

    por + revoltado que vc. esteja ....magoado...triste .
    ......( se aceitar um conselho)........
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    literalmente
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    pra se fazer esse teu motor 4cc como se deve !!!!

    Vc vai enfiar ai nele + de R$10.000,oo
    isso num 4cc turbo forjado
    com 300HP
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    Não quero opinar sobre o cara que aceita montar um motor com bielas originais com 11 de taxa ....e booster pra 2kg de pressão !!!


    se vai gastar tanto

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    vc.vai rodar + de 200.000 km com esse motor !
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    esse motor:

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    Ei BANDIT, vc sabe dizer se é possivel enfiar um motor V8 num opala 92 sem ter que tirar o ar condicionado e a DH?
    Pelo que eu quero do carro, um V8 seria o mais indicado e mais barato (embora eu ainda goste mais do 6 em linha), principalmente pela durabilidade, mas não vou de jeito nenhum tirar DH e ar condicionado dele, ai fica essa duvida.
    pézão opaleiro
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 18 Set - 19:13:39

    DH da pra deixar traquilo, agora o AR num sei não em,, o v8 tem os cilindros bem opostos e a caixa do ar e grande pra ca$&@.
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    Mensagem por Diegoj Qua 18 Set - 19:24:16

    pézão opaleiro escreveu:DH da pra deixar traquilo, agora o AR num sei não em,, o v8 tem os cilindros bem opostos e a caixa do ar e grande pra ca$&@.
    Pois é, eu também penso assim, da DH já vi gente falar que não cabe e gente falar que cabe, como nunca vi pessoalmente um opala com v8 e DH, não tenho certeza de como é feito. Mas o ar condicionado... é grande mesmo. Só que o ar condicionado eu não tiro de jeito nenhum. Talvez, caso seja impossivel montar com o ar original do opala, eu até adaptaria outro sistema de ar condicionado menor, mas só se tiver garantia de que vai gelar igual do opala e que seja facil de adaptar.
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 18 Set - 19:28:45

    Tem ums que vem do japão que concerteza e melhor que o original, porém!!! EU acho feio,,, outra coisa que o gosto pelo carro so o dono pode definir,, eu abri mão da DH do meu carro pra fazer uma parada doida ai.
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 Set - 19:30:56

    Diegoj escreveu:
    BANDIT escreveu:é a biela não aguentou.....
    muita taxa (???)  !!!!!



    GUIMA

    por + revoltado que vc. esteja ....magoado...triste .
    ......( se aceitar um conselho)........
    de quem já rodou bastante nessa vida.
    literalmente
    e de 6cc..... e V8

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    calcule os gastos


    pra se fazer esse teu motor 4cc como se deve !!!!

    Vc vai enfiar ai nele + de R$10.000,oo
    isso num 4cc turbo forjado
    com 300HP
    faça a cotação de:
     pistão + biela + trava + anel
    comando importado+ molas pratos e travas
    polia dumper + balanceamento montagem , banho químico
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    vai sair esse valor pra se andar com 300HP num motor que encomoda.....Turbo sempre encomoda  sempre necessita de manutenção constante ( um motor que depende muuuuito de montagem e carto....)
    DEPENDE DA MÃO DO PIÃO !!!!
    que vai mexer nele !

    Não quero opinar sobre o cara que aceita montar um motor com bielas originais com 11 de taxa ....e booster pra 2kg de pressão !!!


    se vai gastar tanto

    Invista nisso aqui :
    Um motor V8 creat engine  ( peça de reposição GM americana!  pra pick Up )
    um bloco 0km  um motorzinho que rende 260HP
    porque está com comando pra caminhonete!!!!!
    por R$550,oo vc. coloca um comando de carro.....e vai ter 300HP
    são 300HP
    pra dar pau em todo mundo!!!!
    pra viajar ...´pra levar tua mãe na igreja ....pra levar 5 pessoas no carro.....vai  pra praia ......trabalhar ....
    LIVRE DE MANUTENÇÃO!!!!!!!!!
    única coisa é a troca de óleo e só !

    não tem nenhum preparador que vai colocar a mão nele nada !!!! é só montar
    vc.vai rodar + de 200.000 km com esse motor !
    Com teu Turbo forjado.....vc. mal passa  de 50.000Km rodados !

    se for gastar um saco de $$$$$  invista em algo que de retorno!OKK 

    esse motor:

    R$10.000.oo  parcial
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272
    Ei BANDIT, vc sabe dizer se é possivel enfiar um motor V8 num opala 92 sem ter que tirar o ar condicionado e a DH?
    Pelo que eu quero do carro, um V8 seria o mais indicado e mais barato (embora eu ainda goste mais do 6 em linha), principalmente pela durabilidade, mas não vou de jeito nenhum tirar DH e ar condicionado dele, ai fica essa duvida.

    é + fácil  passar um opala 6cc pra V8
    doque passar um opala 4cc pra 6cc !!!!

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    Mensagem por Diegoj Qua 18 Set - 22:04:11

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:
    Ei BANDIT, vc sabe dizer se é possivel enfiar um motor V8 num opala 92 sem ter que tirar o ar condicionado e a DH?
    Pelo que eu quero do carro, um V8 seria o mais indicado e mais barato (embora eu ainda goste mais do 6 em linha), principalmente pela durabilidade, mas não vou de jeito nenhum tirar DH e ar condicionado dele, ai fica essa duvida.
    é + fácil  passar um opala 6cc pra V8
    doque passar um opala 4cc pra 6cc !!!!

    OKK

    Nisso eu acredito! Mas na questão de espaço, cabe o motor v8 E o ar condicionado original ali? E o cambio 5m do 92 aguenta rodar com esse motor v8 de 260cv (claro q andando mais de boa até conseguir outro cambio mais forte)? Lembro q li em um tópico vc falando q chegou a usar esse cambio com motor 5100 por um tempo...
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 19 Set - 9:20:26

    Como BANDIT falou taxa alta pra turbo nao rola e os mecanicos do GUIMA abusaram da taxa em um motor original
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    Mensagem por ismaelgon Qui 19 Set - 9:49:19

    Então aproveitando os entendidos no assunto, e a triste quebra do Guima, segue:
    To montando um turbo e o meu Opala é a gasolina com pistões novos cavados para gasolina, rodar TURBO no álcool, cabeçote sem rebaixar, com valvulas da Ranger V6, molas Duplas, Weber 44, bomba 12 bar, comando 282º/290º, levante de 7,7 e lob center de 114, tuchos mecânicos, se travar o distribuidor em 20º e usar limitar o corte de giro em 5500, diminui/evito o risco da mesma quebra do Guima, mesmo utilizando bielas e pistões não forjados? ou alguma outra sugestão de ajuste, que não seja forjar as peças?!
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 19 Set - 10:31:44

    ismaelgon escreveu:Então aproveitando os entendidos no assunto, e a triste quebra do Guima, segue:
    To montando um turbo e o meu Opala é a gasolina com pistões novos cavados para gasolina, rodar TURBO no álcool, cabeçote sem rebaixar, com valvulas da Ranger V6, molas Duplas, Weber 44, bomba 12 bar, comando 282º/290º, levante de 7,7 e lob center de 114, tuchos mecânicos, se travar o distribuidor em 20º e usar limitar o corte de giro em 5500, diminui/evito o risco da mesma quebra do Guima, mesmo utilizando bielas e pistões não forjados? ou alguma outra sugestão de ajuste, que não seja forjar as peças?!
    Cara e foda carro turbo como mencionado no POST do BANDIT manutençao e tensa pode ser q nao quebra igual do GUIMA mais quebra a gente sabe q sempre quebra,mais as chences do seu quebrar sao pokas e lembra da taxa em baixa....
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    Mensagem por doido 76 Qui 19 Set - 17:33:51

    BANDIT escreveu:é a biela não aguentou.....
    muita taxa (???)  !!!!!



    GUIMA

    por + revoltado que vc. esteja ....magoado...triste .
    ......( se aceitar um conselho)........
    de quem já rodou bastante nessa vida.
    literalmente
    e de 6cc..... e V8

    PENSE  um pouco ....
    calcule os gastos


    pra se fazer esse teu motor 4cc como se deve !!!!

    Vc vai enfiar ai nele + de R$10.000,oo
    isso num 4cc turbo forjado
    com 300HP
    faça a cotação de:
     pistão + biela + trava + anel
    comando importado+ molas pratos e travas
    polia dumper + balanceamento montagem , banho químico
    um cabeçote bom

    vai sair esse valor pra se andar com 300HP num motor que encomoda.....Turbo sempre encomoda  sempre necessita de manutenção constante ( um motor que depende muuuuito de montagem e carto....)
    DEPENDE DA MÃO DO PIÃO !!!!
    que vai mexer nele !

    Não quero opinar sobre o cara que aceita montar um motor com bielas originais com 11 de taxa ....e booster pra 2kg de pressão !!!


    se vai gastar tanto

    Invista nisso aqui :
    Um motor V8 creat engine  ( peça de reposição GM americana!  pra pick Up )
    um bloco 0km  um motorzinho que rende 260HP
    porque está com comando pra caminhonete!!!!!
    por R$550,oo vc. coloca um comando de carro.....e vai ter 300HP
    são 300HP
    pra dar pau em todo mundo!!!!
    pra viajar ...´pra levar tua mãe na igreja ....pra levar 5 pessoas no carro.....vai  pra praia ......trabalhar ....
    LIVRE DE MANUTENÇÃO!!!!!!!!!
    única coisa é a troca de óleo e só !

    não tem nenhum preparador que vai colocar a mão nele nada !!!! é só montar
    vc.vai rodar + de 200.000 km com esse motor !
    Com teu Turbo forjado.....vc. mal passa  de 50.000Km rodados !

    se for gastar um saco de $$$$$  invista em algo que de retorno!OKK 

    esse motor:

    R$10.000.oo  parcial
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272
    concordo ........ v8 sai mais barato..... se quiser performance ...... gm 350 4 parafusos por mancal....
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    Mensagem por doido 76 Qui 19 Set - 17:34:44

    v8 bebe menos q 6cil
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    Mensagem por doido 76 Qui 19 Set - 17:35:06

    v8 as peças sao mais baratas.....
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    Mensagem por doido 76 Qui 19 Set - 17:37:28

    peças de gm 350 acha facil.......
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 19 Set - 17:44:14

    Cara eu tava olhando um comando crower para 6cc ta mais de mil

    e vi um da comp cams de 500 pila pra GM 350

    Tanbem to afim de botar um V8 no meu carro,, vou até anunciar meu 6cc.
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    Mensagem por doido 76 Sex 20 Set - 12:48:05

    aaw........ se eu vendesse me opala ........... ia ser .... chevette ...... hemi
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 20 Set - 12:58:00

    OpaleiroATEOFIM escreveu:
    ismaelgon escreveu:Então aproveitando os entendidos no assunto, e a triste quebra do Guima, segue:
    To montando um turbo e o meu Opala é a gasolina com pistões novos cavados para gasolina, rodar TURBO no álcool, cabeçote sem rebaixar, com valvulas da Ranger V6, molas Duplas, Weber 44, bomba 12 bar, comando 282º/290º, levante de 7,7 e lob center de 114, tuchos mecânicos, se travar o distribuidor em 20º e usar limitar o corte de giro em 5500, diminui/evito o risco da mesma quebra do Guima, mesmo utilizando bielas e pistões não forjados? ou alguma outra sugestão de ajuste, que não seja forjar as peças?!
    Cara e foda carro turbo como mencionado no POST do BANDIT manutençao e tensa pode ser q nao quebra igual do GUIMA mais quebra a gente sabe q sempre quebra,mais as chences do seu quebrar sao pokas e lembra da taxa em baixa....
    Tem um cara que trabalha comigo que tinha uma Parati turbo...vendeu pra um muleque aí, no primeiro mês já acabou com o motor..teve que retificar inteiro e depois não ficou mais bom...o funcionário aqui pegou de volta mas tá falhando...Não é qualquer um q pode botar a mão em carro turbo..


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    Mensagem por doido 76 Sex 20 Set - 13:40:34

    carro turbo é ...... pra quem sabe montar ...... tem um datalogger e um dino....
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    Mensagem por Kaio Bicalho Sex 20 Set - 16:42:01

    Acompanhando e aprendendo muito com a galera, vendo os carros dos amigos e o conhecimento da maioria fico até acanhado, mas acompanhando e opinando sempre que possivel.

    Mas por tudo que leio, e o pouco que vejo, Acho que turbinar é um meio não muito satisfatório de se conseguir potencia, certo?
    Tenho um 4cc 151 que ta andando bem, me satzfaz como marinheiro de primeira viagem rs. Mas sempre fiquei na duvida de em um futuro proximo partir para um 6cc aspro, ou um turbo no 4cc, mas minha opinião hoje é sem duvidas em relação de custos e dor de cabeça, partir para um projeto aspro.
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    Mensagem por ismaelgon Sex 20 Set - 18:52:11

    Kaio Bicalho antes de pensar em começar a aspirar ou turbinar um Opala tenha em mente que uma boa preparação gera um valor de investimento proporcional.
    Quanto a turbinar um Opala, é ao contrário do que você citou, a forma mais simples e satisfatória de conseguir potência num 4 cilindros, neste motor o aspro não se consegue a mesma potência com o mesmo investimento, então para o 4 cilindros, o turbo é o melhor custoXbenefício para se conseguir potência, agora dor de cabeça e quebras fazem parte e dependem também do nível de preparação que busca, quanto mais o cavalo anda mais bebe e mais preparado deve estar

    Agora 6 cilindros já é superior original, qualquer boa preparação aspirada já da um resultado bastante satisfatório, turbo da mesma forma, então quando for fazer pense na hipótese de fazer o 6 cilindros, daí defina se deseja turbo ou aspirado, agora no 4 cilindros, o turbo é a forma mais rápida e interessante para buscar potência.

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    Mensagem por Kaio Bicalho Sex 20 Set - 19:10:04

    ismaelgon escreveu:Kaio Bicalho antes de pensar em começar a aspirar ou turbinar um Opala tenha em mente que uma boa preparação gera um valor de investimento proporcional.
    Quanto a turbinar um Opala, é ao contrário do que você citou, a forma mais simples e satisfatória de conseguir potência num 4 cilindros, neste motor o aspro não se consegue a mesma potência com o mesmo investimento, então para o 4 cilindros, o turbo é o melhor custoXbenefício para se conseguir potência, agora dor de cabeça e quebras fazem parte e dependem também do nível de preparação que busca, quanto mais o cavalo anda mais bebe e mais preparado deve estar

    Agora 6 cilindros já é superior original, qualquer boa preparação aspirada já da um resultado bastante satisfatório, turbo da mesma forma, então quando for fazer pense na hipótese de fazer o 6 cilindros, daí defina se deseja turbo ou aspirado, agora no 4 cilindros, o turbo é a forma mais rápida e interessante para buscar potência.

    Hm, entendi, bom, obrigado Ismaelgon, ja me tirou um boa duvida e me corrigiu a tempo de soltar bobagens por ai rs. Bem, Eu sou a favor do aspro, o ronco de um 6x2 por ex é lindo, e acredito que eu acabe vendendo meu Coupê 4cc e parta para um 6cc e dê inicio as preparações. Acredito que apesar de ser um bom motor, todo opaleiro sente uma sensação de "falta" ao abrir o capô de um opala e ver o 4trinho lá rs No 
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    Mensagem por ismaelgon Sex 20 Set - 19:20:35

    Kaio Bicalho eu também sou apaixonado pelo ronco de um 6 cilindros, estou acabando de montar o meu 4 cilindros turbo e acabando este irei procurar uma caravan 6 cilindros para fazer um projeto aspirado, os custos do 4 turbo ficaram bastante acima do valor que eu pretendia gastar, mas é assim mesmo, depois que começou a mexer ou faz algo bom e da sequencia ou faz uma meia sola e se prepara para dores de cabeça desde o começo, é como já citei aqui que há uma grande diferença entre botar um turbo no motor ou fazer um carro turbo

    Então conselho: defina o que realmente deseja, junte o máximo de informações úteis possíveis e daí sim inicie o projeto, se inverter a órdem possívelmente ira gastar tempo e dinheiro desnecessariamente, então se programe, estude e faça, assim tera um risco menor de erro e um resultado mais satisfatório.
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    Mensagem por binhocaravan78 Sex 20 Set - 21:34:27

    turbo é turbo! se abusar.... vai quebrar... mas vai andar! tambem vou de turbo sem pestanejar!
    aspro no 4 gasta se muito pra render pouco! no 6 gasta se muito e rende muito!
    se quebra, um motor 4c é barato e tem a rodo nos desmanches!
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    Mensagem por doido 76 Sáb 21 Set - 10:33:28

    pra mim ...... eu nao vou negar ..... eu gosto do L4...... mas L4 em uma carroceria de opala nao vira ...... relaçao peso/potencia..... agora um L4 num chevette .... ai sim ..... mesmo q seja motor original....... já começa a ser um carro.... ao meu ver ...... opala tem carroceria pesada ..... ou L6 ou v8
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 21 Set - 11:44:30

    Aonde tu ia achar esse HEMI doido?? a ultima vez que eu vi um pra vender o cara tava pedindo 50K. mas era um 426 aquele que tem o pistão cabeçudo e entra pra dentro do cabeçote,, dizia o dono que ele tinha 600 cv original.
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    Mensagem por rodrigo_nh Sáb 21 Set - 12:43:03

    BANDIT escreveu:é a biela não aguentou.....
    muita taxa (???)  !!!!!



    GUIMA

    por + revoltado que vc. esteja ....magoado...triste .
    ......( se aceitar um conselho)........
    de quem já rodou bastante nessa vida.
    literalmente
    e de 6cc..... e V8

    PENSE  um pouco ....
    calcule os gastos


    pra se fazer esse teu motor 4cc como se deve !!!!

    Vc vai enfiar ai nele + de R$10.000,oo
    isso num 4cc turbo forjado
    com 300HP
    faça a cotação de:
     pistão + biela + trava + anel
    comando importado+ molas pratos e travas
    polia dumper + balanceamento montagem , banho químico
    um cabeçote bom

    vai sair esse valor pra se andar com 300HP num motor que encomoda.....Turbo sempre encomoda  sempre necessita de manutenção constante ( um motor que depende muuuuito de montagem e carto....)
    DEPENDE DA MÃO DO PIÃO !!!!
    que vai mexer nele !

    Não quero opinar sobre o cara que aceita montar um motor com bielas originais com 11 de taxa ....e booster pra 2kg de pressão !!!


    se vai gastar tanto

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    um bloco 0km  um motorzinho que rende 260HP
    porque está com comando pra caminhonete!!!!!
    por R$550,oo vc. coloca um comando de carro.....e vai ter 300HP
    são 300HP
    pra dar pau em todo mundo!!!!
    pra viajar ...´pra levar tua mãe na igreja ....pra levar 5 pessoas no carro.....vai  pra praia ......trabalhar ....
    LIVRE DE MANUTENÇÃO!!!!!!!!!
    única coisa é a troca de óleo e só !

    não tem nenhum preparador que vai colocar a mão nele nada !!!! é só montar
    vc.vai rodar + de 200.000 km com esse motor !
    Com teu Turbo forjado.....vc. mal passa  de 50.000Km rodados !

    se for gastar um saco de $$$$$  invista em algo que de retorno!OKK 

    esse motor:

    R$10.000.oo  parcial
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272
    consegue legalizar esse motor em um opala 4cil ai ??
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    Mensagem por doido 76 Sáb 21 Set - 13:45:08

    aki onde moro eu legalizo até um v12 no opala.....

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