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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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RN_Willemann
Glaucio Missioneiro
Brunugomes
Tiago Prass
worm
9 participantes
Balanceamento em motor original - Vantagens ?
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº1
Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Então gente, existe alguma vantagem em fazer o balanceamento do conjunto móvel em um motor que vai rodar com comando original? Sem nenhuma preparação mais elaborada (no máximo uma troca de carburador) ?
Tiago Prass- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Sim,vai diminuir a vibração do motor alem de aumentar a vida util. Balancear um motor, mesmo que original, é sempre bom.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº3
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Só vantagem...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº4
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
isso a própria retifica faz ?
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº5
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Faz!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº6
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
lembrando que não eh qualquer uma que faz, alguns até tem maquinário mais se negam a fazer....
Licinio jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 424
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº7
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Worn,
Desculpem, mas vou ter que discordar de alguns amigos. Em um motor original não faz sentido balancear e não tem benefícios nenhum, é gastar dinheiro a toa. Só se deve fazer o balanceamento em um motor que teve alteração de peças no conjunto girante: volante, polia, vira, bielas, pistões ou platô pois o motor já vem balanceado de fábrica.
Desculpem, mas vou ter que discordar de alguns amigos. Em um motor original não faz sentido balancear e não tem benefícios nenhum, é gastar dinheiro a toa. Só se deve fazer o balanceamento em um motor que teve alteração de peças no conjunto girante: volante, polia, vira, bielas, pistões ou platô pois o motor já vem balanceado de fábrica.
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº8
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Se ele ja vem balanceado de fabrica. Por que balancear quando for preparar ele ?
Licinio jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 424
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº9
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Porque quando vc prepara, você alivia o volante, muda o pistão, troca o platô, troca a polia e por aí vai. Ou seja, com essas mudanças você desbalanceia o motor original. Se a sua preparação for só comando, carburador e taxa por exemplo, não precisa balacerar porque não alterou o miolo do motor, ou seja o balanceamento de fabrica ficou intacto.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº10
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Vix pois sempre escutei que o balanceamento original de fabrica é horrível... E que se fazer o balanceamento só tem vantagens... Mass..
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº11
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Ok... eles já vieram balanceados de fábrica... mas quantos Opalas/Caravans HOJE EM DIA não foram já retificados, tiveram embreagens trocadas, etc ??? Ou seja, o que não é mais lacrado original GM, deveria sim ser balanceado, não é ?
fofi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 45
Localização : pinhalzinho sc
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4 mas ja ja sera 6 canécos
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº12
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
aproveitando o topico ,aonde levo meu carro para balancear o conjuntuo ,ja que andei dando uma fusadinha basica kkkkk retifiquei o motor a pouco mas deixei os pistoes originais (não aronbei os cilindros )coloquei uma weber 44 e comando 278 e tuchos mecanicos e estou querendo trocar a enbreagem para ceramica e tambem colocar uma polia damper .
é munhor colocar estes ultimos acesorios e depois balancear ?qual o custo e onde lévo para balancear o petroleiro?
é munhor colocar estes ultimos acesorios e depois balancear ?qual o custo e onde lévo para balancear o petroleiro?
Tiago Prass- Opaleiro
- Número de Mensagens : 123
Localização : Cachoeirinha
Modelo do carro : Opala 1975 4 cil,Caravan SS 1978,Comodoro 80/81 4 cil, Diplomata 82/83 6 cil.
Data de inscrição : 16/09/2011
- Mensagem nº13
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
Cara, pra balancear precisa da damper e da embreagem antes. E se tu quiser fazer um balanceamento, vai ter que abrir o motor pra tirar o virabrequim novamente. Compra a Damper e a embreagem de cerâmica e depois manda o conjunto damper+virabrequim+embreagem para fazer o devido balanceamento.fofi escreveu:aproveitando o topico ,aonde levo meu carro para balancear o conjuntuo ,ja que andei dando uma fusadinha basica kkkkk retifiquei o motor a pouco mas deixei os pistoes originais (não aronbei os cilindros )coloquei uma weber 44 e comando 278 e tuchos mecanicos e estou querendo trocar a enbreagem para ceramica e tambem colocar uma polia damper .
é munhor colocar estes ultimos acesorios e depois balancear ?qual o custo e onde lévo para balancear o petroleiro?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº14
Re: Balanceamento em motor original - Vantagens ?
o balanceamento original de fabrica possui tolerâncias maiores e não importa quantas peças tenha trocado (peças originais do modelo) sempre vai estar na faixa de tolerância.
Agora quando se "tuna" o motor aí sim compensa balancear (se este é o caso quando a diferença/tamanho em peso é grande).
Mas balancear não é só polia e volante,pode ser desde os pistões (sim pistões originais possuem diferenças), bielas, viras e etc...depende de quanto meticuloso é o cara.
As peças de linha de produção não são específicas para um carro e sim para os carros da linha e possuem tolerâncias folgas maiores,ainda mais em carros de 30 anos....
Agora quando se "tuna" o motor aí sim compensa balancear (se este é o caso quando a diferença/tamanho em peso é grande).
Mas balancear não é só polia e volante,pode ser desde os pistões (sim pistões originais possuem diferenças), bielas, viras e etc...depende de quanto meticuloso é o cara.
As peças de linha de produção não são específicas para um carro e sim para os carros da linha e possuem tolerâncias folgas maiores,ainda mais em carros de 30 anos....
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