http://www.jalopnik.com.br/por-que-os-carros-antigos-estao-tao-caros/
Axo que eles leram nós discutindo e fizeram o artigo... hahaha
Há 60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Glaucio Missioneiro escreveu:Me refiro à dificuldade de manter um Opala SS desse nível impecável por 10 anos, rodando no dia a dia.
Tem que cuidar muito, peça de lataria é raro e quando acha é caro, acabamento, interior, etc...
Digamos que, pra um opaleiro classe média, é mais díficil manter o opala, do que pra um rico manter o azera, consegui ser entendido ou falei mais merda? kkkkkk
não quero criar discussão, até porque no fim das contas, concordamos
só que pra mim, opala não dá mais pra dia a dia, os bons tem que ser cuidados
Glaucio Missioneiro escreveu:Me refiro à dificuldade de manter um Opala SS desse nível impecável por 10 anos, rodando no dia a dia.
Tem que cuidar muito, peça de lataria é raro e quando acha é caro, acabamento, interior, etc...
Digamos que, pra um opaleiro classe média, é mais díficil manter o opala, do que pra um rico manter o azera, consegui ser entendido ou falei mais merda? kkkkkk
não quero criar discussão, até porque no fim das contas, concordamos
só que pra mim, opala não dá mais pra dia a dia, os bons tem que ser cuidados
Gustavo-mg escreveu:....opala apesar de ser trabalhoso, ainda se encontra peças em desmanches devido ao grande numero de carros fabricados, e ainda tem o mercado paralelo. E o azera? Tem q ser peça zero bala, e peças carissimas, imagina entao se for um farol? E claro se o cara for rico tanto faz. O problema e q a maioria dos opaleiros nao sao tao bem de vida assim, ne? Hehehe.
rsrs....mas tá quase então Victor...Eu acho que a história que estes carros deixaram, os apaixonados,as lendas...é tudo de um tempo que carro era quase membro da família...carro não era incomum ter nome...tal qual é a nossa paixão pelos antigos, em especial o Opala...Alguém do Fórum aqui escreveu sobre esta adoração mais forte aos carros na época se dava justamente pela dificuldade em se ter um novo...Isso nenhuma geração futura vai tirar dos carros até o início dos 90, esse carisma e apaixonados...no caso dos "Muscles" nacionais temos ainda o carisma e a imagem de carro de macho!!!Carro andador e destruidor de pneus...seja ele um Opala 6cil....um Maverick V8 ou Dojão...Neste quesito não existe a menor dúvida do que é o Opala 40 anos depois e do que serão os Coreanos...nacionais e outros daqui a 20,30 anos....aliás já são desprezados, carro é bem descartável sentimentalmente ninguém se apega a eles, e facilidade de acesso a modelos mais novos, mais atuais faz até que alguns sintam vergonha de andar com um modelo 2010 sendo que já tem o modelo com "cara nova" na loja...e isso no passado não existia, poucos lembram, mas era uma prática comum em carros semi novos mudar uma lanterna, ou detalhe pra atualizar o ano do carro, muitos Opalas 86,87 com frente e trazeira do 88/ que vemos hoje e achamos uma judiação, no passado já foram motivo de venda mais fácil...Vendo Opala 85 modelo 88!!!!...Mas tecnologicamente falando: desempenho de um 6 cil ainda é atual, mas param ai as comparações, de resto o Opala em tudo foi superado, segurança, durabilidade , manutenção,mecãnica,etc...Mas nunca vai ser superado em carisma e paixão, assim como outros antigos.Nesse ponto acho meio fanatismo Victor, das comparações tecnológicas,sei que aqui a galera é emoção a flor da pele com Opala, mas não nos fará menos Opaleiro saber destas superações.Victor4100 escreveu:o Jean...acho que não virou fanatismo não... AINDA NÃO!! kkkkkk
Glaucio Missioneiro escreveu:Penso diferente Jota, to vendendo as peças que sobraram da Caravan por miséria, muitas por menos de 50% do que é pedido no ML, pra ajudar opaleiros que também precisam, e fazer um troco com coisas que não vou usar, só pra não entregar nos desmanches
o brabo é que muitos que não são fanáticos como nós, se aproveitam, e fazem disso negócio, e muitas vezes acabam vendendo uma peça pra alguém que não vai nem usá-la, ou cuidar direito
Bem dessa! Se não fosse o 4 cil., fosse só Opala 6 cil... é quase certeza que o Opala seria o fracasso do Maverick, a Ford acabou com o carro aqui no Brasil...Primeiro lançaram as pressas pra tentar bater o sucesso do Opala, com motor Willys de Rural, Jipe e Aero...Depois em 76 somente veio o motor 2.3 que é um motor excelente...mas não no Maverick, naquela carroceria pesada o 4 cil queimou novamente o carro...Tive dois destes e em nada se compara em desempenho a um Opala 4 cil, que é muito mais ágil.Eu levava surra de Corcel II e Brasillhão...foda demais...Concordo total Glaucio o Opala vendeu quase 1 milhão graças ao 151 guerrero!Glaucio Missioneiro escreveu:é isso aí Jean!
eram poucos carros que disputavam o mercado com o opala (<80 principalmente)
hoje não, dá pra escolher e faltam dedos nas mãos pra optar por qualquer modelo, com características parecidas, equipamentos, conforto etc.
senão vejamos: Fusion, Jetta, Focus, Accord, Vectra, Malibu, Civic e tem muitos mais
na década de 70: Opala, Maveco, Dodge, Galaxi e já era
e podem falar mal, mas o Opala sobreviveu muito por causa do motorzinho 151, relativamente econômico e confiável.
Uma vez doei no CAO, peças excelentes de suspensão,velas...peças trocadas pra deixar todas novas parelho...Pouco tempo depois vi as mesma anunciadas...no anúncio tinha uma justificativa de mudança de planos...acho que era uma desculpa pra eu não postar lá...Mas o cara poderia ter doado também...*JOTA250s* escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:Penso diferente Jota, to vendendo as peças que sobraram da Caravan por miséria, muitas por menos de 50% do que é pedido no ML, pra ajudar opaleiros que também precisam, e fazer um troco com coisas que não vou usar, só pra não entregar nos desmanches
o brabo é que muitos que não são fanáticos como nós, se aproveitam, e fazem disso negócio, e muitas vezes acabam vendendo uma peça pra alguém que não vai nem usá-la, ou cuidar direito
Blz Gláucio?
Quem vive de vender peças cobra de acordo com o mercado... teve algumas peças que sobraram do meu carro que dei para amigos aqui do fórum, tenho outras separadas que terão o mesmo fim... estou com um opala 89 com os documentos enrolados e sem mecânica que para desocupar a garagem (que estou pagando) já estou pensando na ideia de doar também...
Não acho errado que o cara que venda as peças cobre caro... para baixar o preço é simples... se tiverem centenas de pessoas fabricando friso de Opala, e outras peças o preço cai...
Jean Bida escreveu:Uma vez doei no CAO, peças excelentes de suspensão,velas...peças trocadas pra deixar todas novas parelho...Pouco tempo depois vi as mesma anunciadas...no anúncio tinha uma justificativa de mudança de planos...acho que era uma desculpa pra eu não postar lá...Mas o cara poderia ter doado também...*JOTA250s* escreveu:
Blz Gláucio?
Quem vive de vender peças cobra de acordo com o mercado... teve algumas peças que sobraram do meu carro que dei para amigos aqui do fórum, tenho outras separadas que terão o mesmo fim... estou com um opala 89 com os documentos enrolados e sem mecânica que para desocupar a garagem (que estou pagando) já estou pensando na ideia de doar também...
Não acho errado que o cara que venda as peças cobre caro... para baixar o preço é simples... se tiverem centenas de pessoas fabricando friso de Opala, e outras peças o preço cai...
Cara que sacanagem em Jean mas ai tb vai da má fe do cara mas fazer o que isso é o que ganhomos por ajudar o outro, mas tenho certeza que muitas peças que foram doadas por outros opaleiros salvaram varios outros carros de estar parado na garagem
Pow...nem lembro Malves...O que era? Tenho uma paradinha aqui que talvez interesse...Um Tampão pra tampa trazeira muito bem feito e firme pra colocar duas 6x9...acarpetado, bem massa...Não é o tampão da mala rsrs esse é raro rsrs...um friso paralelo da saia dianteira dos quadrados,uma tampa de tanque cromada da Caravan, meia boca,tinha bem mais coisa mas fui dando também, tem mais umas que nem lembro tem que ver...acho que o tampão é bem útil...se quiser tá na tua...foda aqui é o Correio, matéria do Paraná TV de tão cheio que é.Malves escreveu:nada a ver com o tópico, mas o Jean Bida já doou umas peças pra mim, valeu jean... ajudou mto!
Pow...nem lembro Malves...O que era? Tenho uma paradinha aqui que talvez interesse...Um Tampão pra tampa trazeira muito bem feito e firme pra colocar duas 6x9...acarpetado, bem massa...Não é o tampão da mala rsrs esse é raro rsrs...um friso paralelo da saia dianteira dos quadrados,uma tampa de tanque cromada da Caravan, meia boca,tinha bem mais coisa mas fui dando também, tem mais umas que nem lembro tem que ver...acho que o tampão é bem útil...se quiser tá na tua...foda aqui é o Correio, matéria do Paraná TV de tão cheio que é.Malves escreveu:nada a ver com o tópico, mas o Jean Bida já doou umas peças pra mim, valeu jean... ajudou mto!
Gustavo-mg escreveu:
E endrigo, tomara que chegue esta crise que vc citou, assim eu compraria mais uns dois opalas. Hehehe
Pois é...este é o espírito da coisa. A hora está melhor pra quem consegue vender mesmo, pois estes valores estão absurdos, pareçe até a tal "bolha inflacionaria" que os economistas tanto falam. O momento bom de comprar já passou . Barbada e gente desinformada foram extintos. Quem não já perdeu uma barbada da qual se arrependa hoje que atire a primeira pedra.
endrigo escreveu:Gustavo-mg escreveu:
E endrigo, tomara que chegue esta crise que vc citou, assim eu compraria mais uns dois opalas. Hehehe
Pois é...este é o espírito da coisa. A hora está melhor pra quem consegue vender mesmo, pois estes valores estão absurdos, pareçe até a tal "bolha inflacionaria" que os economistas tanto falam. O momento bom de comprar já passou . Barbada e gente desinformada foram extintos. Quem não já perdeu uma barbada da qual se arrependa hoje que atire a primeira pedra.
e da pra vender um pra investir no outro......eduardobezera escreveu:pra quem esta disposto a cuidar deles até que é um bom negócio.
28 mkm!!! Mas é preço de MaverickGT8 em igual estado...Meu ex Diplomata foi tirado nesta mesma loja: Apucarana Auto Peças, concessionária GM apesar do nome.vicomodoro escreveu:Parece que este está anunciado no ML a R$ 75.000,00
http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/quero-comprar/?id=427
|
|
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM