Como já me apresentei no outro tópico para novatos, é hora de apresentar meu filho, o Bruce! Comprei este Chevette 1974 em 2009 pra reformar, mas claro que com o tempo a idéia de reformar acabou se transformando em customização, como vocês poderão ver nas fotos
Um pouco da história do carro: Comprei ele em julho de 2009 de um rapaz de São José dos Pinhais que precisava de dinheiro pra estudar. Ele já tinha começado uma reforma, colocados os frisos da caixa de roda e rodas originais, motor tinha passado pela retífica a pouco tempo e estava com 2mil km rodados e o estofamento estava novo.
Claro que olhando o carro por fora estava bonito, faltando apenas alguns detalhes. Quando comecei a desmontar pra ver a situação... os problemas apareceram. Fiação descascada passando embaixo do banco do motorisa, presa com fita-crepe, fios passando junto com mangueira de combustível, faltando parafuso em vários lugares. Onde tinha parafuso pra segurar alguma coisa notei que sempre tinha um parafuso de cada, 1 philips e 1 fenda (até os retrovisores), faltando borrachas de acabamento nos vidros, para-choques amassados, nenhuma lâmpada funcionava, furo no tanque de combustível que fazia o interior do porta-malas alagar de gasolina, chão do porta-malas podre... e assim vai.
Como não tinha tempo e grana pra arrumar isso de uma vez, resolvi fazer aos poucos. Melhor vocês verem as fotos do que eu ficar descrevendo os problemas:
Dia da compra:
Começando a desmontar pra ver o que tinha de errado:
Como na época que eu comprei o Chevette estava de férias, resolvi levar o carro até um conhecido meu pra fazer a instalação elétrica nova. Fiz isso porque notei que a fiação que estava era velha e tinha mais ou menos uns 15 metros de fio que saía de um lugar, ia pra bateria, dava a volta pela porta e saía em lugar nenhum.
Fotos da semana que o carro ficou na auto-elétrica:
Começando a passar a fiação nova para as lanternas traseiras. Notem que a mangueira de combustível estava passando junto com a fiação por baixo do banco do motorista.
Compra de algumas peças novas, passagem da fiação pelo local original (subindo pela coluna A e descendo pela coluna C), comparação dos fios da bateria de depois, lavagem dos cintos de segurança:
Depois de algum tempo com o carro, comecei a guardar uns trocados pra comprar algumas peças originais: Volante, limpador de pára-brisa, difusores de ar. O volante e as rodas eu mandei reformar.
Trocando os 4 pneus, instalando o novo suporte do limpador de pára-brisa, instalando os difusores de ar:
Tirando as molas só pra fotografar
Tirando o ventilador pra trocar por um recondicionado, instalando friso do capô:
Coloquei isofilme pra esconder o painel rachado e a falta de acabamento do interior e ganhei uma placa com meu sobrenome (que também é como as pessoas me chamam)
Antes e depois da reforma do volante e o resultado da reforma das rodas.
Tenho mais fotos pra postar, mas acho que esse post ficou muito grande.
Pessoal da moderação, se eu puder postar mais fotos posteriormente, por favor me avisem!
Grande abraço a todos!
Danilo Mottin
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