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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Ivo Filho
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    Mensagem por Vp4n1c Seg 24 Jun - 21:10:14

    Preciso da opinião de vcs quanto ao escamento 4x2 no meu 79.
    Me disseram que seria a melhor saída para o confuso e obsoleto escapamento original.
    Tenho certeza que alguém ai ja fez essa troca e gostaria de saber se deve ser feito alguma modificação ou adaptação para coloca-lo ou ainda quanto à eficácia desse escape, se é realmente eficaz ou se , derrepente, á outra opção melhor que essa!
    Quem ai ta usando o 4x2 por favor, divida a experiencia conosco.VLW
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 25 Jun - 18:45:00

    existe 4x2 e 4x2 dimensionado, dimensionado e sempre molhor, mas qualquer 4x2 que vc ahar no mercado e mlhor q o original...
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    Mensagem por Vp4n1c Ter 25 Jun - 21:01:07

    Qual a diferença do 4x2 pro 4x2 dimensionado?
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 26 Jun - 7:59:53

    Vp4n1c escreveu:Qual a diferença do 4x2 pro 4x2 dimensionado?


    o dimensionado tem as curvas e distancias ate a saida exatamente iguais, o comum nao tem tanta equalizaçao...

    se vc for montar um carro de performance equalizado e melhor, carro de rua nao exige tanto...
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 26 Jun - 8:03:31

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488473383-coletor-dimensionado-4x2-opala-4cc-acabamento-e-desempenho-_JM
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 26 Jun - 8:14:13

    Procure por marcas boas e de renome, tem 4x2 que vc compra e depois vive queimando junta. Lempre-se, nesse aspecto o barato sai caro.

    Dessa forma compre logo um dimensionado de verdade, pois sempre sao feitos por empresas preocupadas com a qualidade.


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    Mensagem por wyllerson punk Qua 26 Jun - 8:21:34

    otima dica.
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    Mensagem por Vp4n1c Qua 26 Jun - 11:17:37

    Vlw pelo esclarecimento moçada. Obrigado mesmo!!
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 26 Jun - 16:46:25

    é nóix mano
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qua 26 Jun - 17:02:21

    Amigo eu comprei o meu 6x2 aqui exelente mas tem o 4x2 tambem da um pesquisada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484759545-coletor-dimensionado-opala-6x2-com-tubos-de-41mm-_JM
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    Mensagem por andersonopala Qui 27 Jun - 2:55:47

    Eu uso o 4x2 no meu opala...na época feito pela SOFIATTO...hoje em dia... 'acho' que a mesma não fabrica mais o 4x2...segundo já relatado por alguns membros aqui do site...

    Más como citado pelo Wyll...qualquer 4x2...dimensionado ou não...é infinitamente superior ao escapamento original dos 4cil...inclusive no quesito 'desempenho'...

    E como já foi dito; compre um que a qualidade seje muito boa...para não queimar junta...e até mesmo...para não deixar 'vazar'(no encaixe)...

    Outra sugestão muito boa tbêm... é o 4x2x1...este último mais indicado para motores 4cil. 'originais'...mas o ideal mesmo é vc experimentar as 'duas' opções no seu opala...e ver/'escutar' qual te agradará mais...espero ter ajudado!!...Valeu!!
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    Mensagem por Vp4n1c Sáb 29 Jun - 11:30:19

    Valeu pelo esclarecimento galera. Alguem ai tem esperiência com o 4x2 e 4x2x1 para eu saber qual a melhor opção? E quanto a marca, alguem tem alguma sugestão de qual comprar e de qual nao comprar ja mais? hehe
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    Mensagem por onivaldo.gm Sáb 29 Jun - 12:25:48

    deixa original, nao esquenta o pé, nao quebra cabo velocimetro, nao quebra cabo embragem, nao resseca mangueiras do dir. hidraulica, nao aquece compartimento motor, ar cond. gela mais, mais siliencioso, nao queima junta, nao precisa por manta/termotap...
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    Mensagem por Diegoj Sáb 29 Jun - 13:35:46

    onivaldo.gm escreveu:deixa original, nao esquenta o pé, nao quebra cabo velocimetro, nao quebra cabo embragem, nao resseca mangueiras do dir. hidraulica, nao aquece compartimento motor, ar cond. gela mais, mais siliencioso, nao queima junta, nao precisa por manta/termotap...

    Quanto a esquentar não tem jeito, esquenta mesmo. O que dá pra fazer é reduzir o calor com aquele feltro no assoalho. Mesmo sem o feltro, o calor não é tanto assim.
    Meu ex-opala azul tava com 6x2 e nunca se quer mexi no cabo de velocimetro (tava com escapamento original e eu que mudei, o cabo ficou no mesmo lugar), vendi o carro com o velocimetro funcionando. Cabo de embreagem eu derreti um pq montei errado, ficou muito perto do coletor. Dai comprei outro e passei ele no meio do coletor sem fazer proteçao nenhuma pro cabo.
    Nunca ouvi falar sobre ressecar mangueiras de direção hidraulica, ficam longe do coletor. Compartimento do motor aquece mais realmente, mas da pra resolver.
    Não notei diferença nenhuma no funcionamento do ar condicionado do meu carro quando botei 6x2, nem no carro do meu amigo que também botou.
    Agora quanto ao mais silencioso... quem bota 'dimensionado' pensando em silencio????Suspect 

    Junta também só queima com coletor vagabundo/empenado.

    Isso falando de 6x2. Pro 4c diminui pela metade isso.

    Não leve para o lado pessoal, mas nao é ruim assim não...
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    Mensagem por andersonopala Dom 30 Jun - 4:42:02

    Diegoj escreveu:
    onivaldo.gm escreveu:deixa original, nao esquenta o pé, nao quebra cabo velocimetro, nao quebra cabo embragem, nao resseca mangueiras do dir. hidraulica, nao aquece compartimento motor, ar cond. gela mais, mais siliencioso, nao queima junta, nao precisa por manta/termotap...

    Quanto a esquentar não tem jeito, esquenta mesmo. O que dá pra fazer é reduzir o calor com aquele feltro no assoalho. Mesmo sem o feltro, o calor não é tanto assim.
    Meu ex-opala azul tava com 6x2 e nunca se quer mexi no cabo de velocimetro (tava com escapamento original e eu que mudei, o cabo ficou no mesmo lugar), vendi o carro com o velocimetro funcionando. Cabo de embreagem eu derreti um pq montei errado, ficou muito perto do coletor. Dai comprei outro e passei ele no meio do coletor sem fazer proteçao nenhuma pro cabo.
    Nunca ouvi falar sobre ressecar mangueiras de direção hidraulica, ficam longe do coletor. Compartimento do motor aquece mais realmente, mas da pra resolver.
    Não notei diferença nenhuma no funcionamento do ar condicionado do meu carro quando botei 6x2, nem no carro do meu amigo que também botou.
    Agora quanto ao mais silencioso... quem bota 'dimensionado' pensando em silencio????Suspect 

    Junta também só queima com coletor vagabundo/empenado.

    Isso falando de 6x2. Pro 4c diminui pela metade isso.

    Não leve para o lado pessoal, mas nao é ruim assim não...


    Respondendo pelo 4cil...No meu tbêm nunca aconteceu NADA de quebrar cabos ou de ressecar mangueiras...

    Quanto ao calor interno eu ressolvi com a colocação de feltro colado no assoalho e depois carpete por cima...ajuda a eliminar o calor e ruídos...

    E cabo da embreagem...envolvi com manta asfaltica...apenas um pedaço que ficava encostado no escape 4X2...funcionamento normal...sem nenhum problema aparente...

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