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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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ALTERNADOR???
ruivo hering- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 47
Localização : S. GABRIEL DA PALHA - ES
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 88 CUPÊ
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008
- Mensagem nº1
ALTERNADOR???
COMO ANDO POUCO COM MEU OPALA A BATERIA MESMO ZERO 75 AMP. ESTÁ DESCARREGANDO, ME FALARÃO PARA TROCAR O ALTERNADOR POR UM MAIS FORTE...QUAL SERIA O IDEAL???
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº2
Re: ALTERNADOR???
Como descarregando??? tipo quando vai dar a partida no outro dia e tá sem batera???
Até mais
100
Até mais
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ruivo hering- Opaleiro
- Número de Mensagens : 49
Idade : 47
Localização : S. GABRIEL DA PALHA - ES
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 88 CUPÊ
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 19/05/2008
- Mensagem nº3
Re: ALTERNADOR???
isso mesmo, é que tenho um som grande no porta molas.
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº4
Re: ALTERNADOR???
Esse é um mal que estou sofrendo também, me disseram para usar o alternador do Astra, e ai pessoal alguem pode dar uma luz
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
ALEXBROCCO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4671
Cilindros :
Data de inscrição : 01/04/2008
- Mensagem nº5
Re: ALTERNADOR???
De nada adianta usar uma bateria grande se a capacidade de carga do alternador não é compativel.Agora a bateria não pode descarregar a toa, se isso está acontecendo é pq tem algo "roubando" carga.Tem um teste bem simples de se fazer, tire o polo positivo da bateria e encoste novamente pra ver se sai faisca, se sair é pq tem roubo de carga,mas não esqueça não deixe nada ligado.abs Alexandro
orenegado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 84
Idade : 45
Localização : Contagem-MG
Modelo do carro : Foi se meu Diplomata coupé 86/87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/09/2008
- Mensagem nº6
Re: ALTERNADOR???
Eu estava com este problema também, e meu som não é tão grande... Depois que instalei o DVD, piorou bastante.
Ligava o farol e quando o carro entrava na lenta, o farol enfraquecia, sem contar que se ligasse o som ou a ventilação o carro começava a falhar.
Coloquei um alternador de Vectra 120 AMP... o carro mudou, a bateria ta sempre carregada, nada enfraquece sem contar que posso andar com tudo ligado, que não interfere em nada no funcionamento do carro.
Dizem que os de 90AMP do Prisma/meriva também são bons, dizem que é plug and play...rsrsr (procure nos tópicos)
Mas no seu caso, recomendo um mais forte, e deve-se também instalar outra bateria independente da do carro para ficar por conta do som,
As baterias das estações de telefonia de 100AMP são muito boas pois duram quase o dobro de uma convencional. Mas é dificil de encontrar.
E faça o teste do roubo de carga.
Abraços
Ligava o farol e quando o carro entrava na lenta, o farol enfraquecia, sem contar que se ligasse o som ou a ventilação o carro começava a falhar.
Coloquei um alternador de Vectra 120 AMP... o carro mudou, a bateria ta sempre carregada, nada enfraquece sem contar que posso andar com tudo ligado, que não interfere em nada no funcionamento do carro.
Dizem que os de 90AMP do Prisma/meriva também são bons, dizem que é plug and play...rsrsr (procure nos tópicos)
Mas no seu caso, recomendo um mais forte, e deve-se também instalar outra bateria independente da do carro para ficar por conta do som,
As baterias das estações de telefonia de 100AMP são muito boas pois duram quase o dobro de uma convencional. Mas é dificil de encontrar.
E faça o teste do roubo de carga.
Abraços
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
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Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº7
Re: ALTERNADOR???
Putz, eu tb to com esse problema, ando pouco no carro e acho que esse pouco não tá sendo o suficiente pra carregar a bateria toda, quando o carro está parado sempre deixo os cabos desligados, mas mesmo assim a bateria nova pifou com 9 meses (ainda bem que trocaram na garantia), não sei se de tanto ficar com pouca carga.
Um colega eletricista disse que essas pequenas voltas que damos com o carro dá somente uma carga rápida na bateria, pra carregar toda tem que ir longe, tem que ser uma carga longa e continua.
O alternador do Santana é de 90Ah e a do Omega parece que é de 120 ou 130Ah.
Mas será que resolve? Tipo, dou umas voltas com o carro e a bateria leva uma super carga rápida, mas isso não a carrega toda e com o tempo, de tanto ficar com pouca carga ela pifa. Essa afirmação procede?
Um colega eletricista disse que essas pequenas voltas que damos com o carro dá somente uma carga rápida na bateria, pra carregar toda tem que ir longe, tem que ser uma carga longa e continua.
O alternador do Santana é de 90Ah e a do Omega parece que é de 120 ou 130Ah.
Mas será que resolve? Tipo, dou umas voltas com o carro e a bateria leva uma super carga rápida, mas isso não a carrega toda e com o tempo, de tanto ficar com pouca carga ela pifa. Essa afirmação procede?
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
tabarbosa- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
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- Mensagem nº8
Re: ALTERNADOR???
dizem muito sobre os alternadores dos opalas... tanto que hoje acham-se alternadores dos 6cc a preço de banana, pois todo mundo procura de astra, santana ou vectra.
no meu, tenho dos 4cc com bateria 60 amp e vai bem... com som pesado certamente seria diferente. Mas acredito que no seu caso, com bateria de 75 amp um de 6cc de jeito. O que acho tambem é que se seu som foi muito pesado a tua bateria, com 75 amp, esta subdimensionada.
no meu, tenho dos 4cc com bateria 60 amp e vai bem... com som pesado certamente seria diferente. Mas acredito que no seu caso, com bateria de 75 amp um de 6cc de jeito. O que acho tambem é que se seu som foi muito pesado a tua bateria, com 75 amp, esta subdimensionada.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº9
Re: ALTERNADOR???
Xann escreveu:
Mas será que resolve? Tipo, dou umas voltas com o carro e a bateria leva uma super carga rápida, mas isso não a carrega toda e com o tempo, de tanto ficar com pouca carga ela pifa. Essa afirmação procede?
Com certeza!!! se ficar nessa de descarregar toda,ligar e dar umas voltas com o carro p/ carregar,parar e descarregar toda e assim por diante,em pouco tempo ela não vai prestar mais...perdi uma de 80Ah nova por isto...tinha passado 1 mês da garantia de 1 ano quado ela faleceu de vez
Até mais
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Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº10
Re: ALTERNADOR???
Hum, mas ainda no assunto, o que vcs acham desses carregadores de bateria externos, esses que tem em oficina, borracharia, todo mundo carrega bateria, carga rapida ou lenta, será que esses carregadores são confiáveis? Será que essa super carga não dá pau na bateria?
Minha antiga bateria, antes dessa nova que estragou, estava com problemas mas dava pra usar, mandei dar uma carga de 24hs, quando pus no carro ela tava um monstro, rodava tão rapido que acho que dava pra andar no carro só no motor de partida (exageiros á parte he he), mas enfim, no outro dia ela tava pifada geral, não deu mais nada.
Minha antiga bateria, antes dessa nova que estragou, estava com problemas mas dava pra usar, mandei dar uma carga de 24hs, quando pus no carro ela tava um monstro, rodava tão rapido que acho que dava pra andar no carro só no motor de partida (exageiros á parte he he), mas enfim, no outro dia ela tava pifada geral, não deu mais nada.
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº11
Re: ALTERNADOR???
Xann escreveu:Hum, mas ainda no assunto, o que vcs acham desses carregadores de bateria externos, esses que tem em oficina, borracharia, todo mundo carrega bateria, carga rapida ou lenta, será que esses carregadores são confiáveis? Será que essa super carga não dá pau na bateria?
Minha antiga bateria, antes dessa nova que estragou, estava com problemas mas dava pra usar, mandei dar uma carga de 24hs, quando pus no carro ela tava um monstro, rodava tão rapido que acho que dava pra andar no carro só no motor de partida (exageiros á parte he he), mas enfim, no outro dia ela tava pifada geral, não deu mais nada.
Nao sei se estou errado, mas aqueles "chupa cabra" que em vez de ajudar faz é piorar a bateria, tem equipamentos proprios pra dar carga na bateria
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Motor4100- Opaleiro
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Data de inscrição : 10/02/2008
- Mensagem nº12
Re: ALTERNADOR???
Já vi cara colocando da Cherokee
100- Moderadores
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Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº13
Re: ALTERNADOR???
Se fala destes carregadores de rodinha,normalmente vermelhos,sem problema algum...pode até usar ele para dar a partida quando a batera está arriada...
Se a batera pifou de um dia para o outro é porque ela já tinha ido...
Toda carga rápida estraga a batera...por isso que eu disse,se ficar deixando a batera descarregar toda e depois ligar o carro para carregar,o que está fazendo nada mais é que uma carga rápida com o alternador...por isso é que nestas condições,a bateria não dura muito...
Para carros que passam dias desligados,o melhor é sempre desconectar os terminais...
Até mais
100
Se a batera pifou de um dia para o outro é porque ela já tinha ido...
Toda carga rápida estraga a batera...por isso que eu disse,se ficar deixando a batera descarregar toda e depois ligar o carro para carregar,o que está fazendo nada mais é que uma carga rápida com o alternador...por isso é que nestas condições,a bateria não dura muito...
Para carros que passam dias desligados,o melhor é sempre desconectar os terminais...
Até mais
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Fogo- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: ALTERNADOR???
Parceiros sei q esse topico faz maior cara quem ninguem escreve mas é o seguinte
to querendo por uma chave gera na máquina vcs acreditam q isso evitaria q minha bateria perdece carga
lembrando q essa chave geral é posta no polo negativo o q vcs acham?
to querendo por uma chave gera na máquina vcs acreditam q isso evitaria q minha bateria perdece carga
lembrando q essa chave geral é posta no polo negativo o q vcs acham?
tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº15
Re: ALTERNADOR???
Fogo escreveu:Parceiros sei q esse topico faz maior cara quem ninguem escreve mas é o seguinte
to querendo por uma chave gera na máquina vcs acreditam q isso evitaria q minha bateria perdece carga
lembrando q essa chave geral é posta no polo negativo o q vcs acham?
recomendo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101460676-chave-geral-de-bateria-universal-maverick-opala-landau-_JM
e recomendo usar o carro... se não arria mesmo
que carro parado é o pior carro do mundo.
gmleo- Opaleiro
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Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº16
Re: ALTERNADOR???
O meu por via das dúvidas, sempre que estaciono em casa, retiro o positivo.
Gabriel Coelho- Opaleiro
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Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº17
Re: ALTERNADOR???
eu NUNCA incluiria um gargalo desses no sistema eletrico! NENHUMA chave será tão condutiva quanto um fio parrudo preso direto à lataria (no caso do negativo) ou ao sistema eletrico todo do carro!
todo tipo de chave é fonte de problemas no sistema eletrico! NÃO COLOQUE chave no cabo da bateria! isso pode causar superaquecimento na zona de resistencia derretimento da insulação e consequente incendio, em casos de sobrecarga ou pane eletrica!
pode-se usar uma "chave geral" no cabo que alimenta a bobina, mesmo assim não é muito recomendado, é melhor interromper a fiação do relé do arranque, ou de outro relé indispensavel ao funcionamento do carro, mas nunca no tronco principal de alimentação!
o melhor mesmo, em casos de manter o carro parado por longo periodo, é retirar o positivo como o gmleo sugeriu! ter uma bateria auxiliar com diodo é uma maravilha pra se nunca ficar "na mão"!
todo tipo de chave é fonte de problemas no sistema eletrico! NÃO COLOQUE chave no cabo da bateria! isso pode causar superaquecimento na zona de resistencia derretimento da insulação e consequente incendio, em casos de sobrecarga ou pane eletrica!
pode-se usar uma "chave geral" no cabo que alimenta a bobina, mesmo assim não é muito recomendado, é melhor interromper a fiação do relé do arranque, ou de outro relé indispensavel ao funcionamento do carro, mas nunca no tronco principal de alimentação!
o melhor mesmo, em casos de manter o carro parado por longo periodo, é retirar o positivo como o gmleo sugeriu! ter uma bateria auxiliar com diodo é uma maravilha pra se nunca ficar "na mão"!
Fogo- Opaleiro
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Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº18
Re: ALTERNADOR???
Valeu parceiros o pensamento ela esse matar 2 coelhos com uma pancada só, eu pensei bem no caso
quanto a descarregar penso eu que realmente é o positivo q da as cartas e não o negativo então d nada adiantara
uma chave dessas no negativo mas ainda não mudei meus planos quanto a chave vou estudar melhor o caso dai
passo para os parceiros o resultado.
quanto a descarregar penso eu que realmente é o positivo q da as cartas e não o negativo então d nada adiantara
uma chave dessas no negativo mas ainda não mudei meus planos quanto a chave vou estudar melhor o caso dai
passo para os parceiros o resultado.
gmleo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2650
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala SS 1975
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Data de inscrição : 11/05/2009
- Mensagem nº19
Re: ALTERNADOR???
Gabriel, não há uma chave dessas para o positivo? Apenas para facilitar, ao invés de usar uma chave, só dar aquela giradinha e pronto, se sim, até uma chave dessas ligada ao positivo, acarretaria esses problemas que você citou?
Fogo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
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Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº20
Re: ALTERNADOR???
Amanhã vou no eletrecista e trarei mais informação sobre esse assunto
de roubar carga da bateria
de roubar carga da bateria
Caravana Opaleira 13- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
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Localização : Socorro-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata
OBS-> VAI FAZER GAMBIARRA NA PQP !! NO OPALA NÃO!!!!
Cilindros : SEU AP É MODA___6___CANECO É F.O.D.A.
Data de inscrição : 03/07/2009
- Mensagem nº21
Re: ALTERNADOR???
OOOOOPA!!
eu estou com esse problema pois a bateria do bocao arreia mesmo com ele ligado acendo as lanternas e venho trabalhar chego no trampo e nao tenho mais bateria! pela manha a FDP esta com carga e a luz no painel fica acesa dizendo q esta sem bateria !! me disseram para colocar o alternador da blazer ou s10 e tbm a do gol abaixo de 94 akeles alternadores bolachudos !! agora nao sei mais o faço pois meu alternador é novo assim dizendo pois mandei dar uma geral nele pois ele nao carregava a bateria agora começou tudo de novo!!
referente a chave geral tenho uma q ja veio no bocao mas ela nao adianta muito nao somente mesmo qndo rola pane eletrica ou curtos ! (em vez de caçar chave para desligar a bateria é so virar a chavinha desliga todo o terra do carro) pra mim nao serve de bosta nenhuma tenho fusivel em toda a parte eletrica do bocao!!
vlw quem souber me ajudar agradeço!!
eu estou com esse problema pois a bateria do bocao arreia mesmo com ele ligado acendo as lanternas e venho trabalhar chego no trampo e nao tenho mais bateria! pela manha a FDP esta com carga e a luz no painel fica acesa dizendo q esta sem bateria !! me disseram para colocar o alternador da blazer ou s10 e tbm a do gol abaixo de 94 akeles alternadores bolachudos !! agora nao sei mais o faço pois meu alternador é novo assim dizendo pois mandei dar uma geral nele pois ele nao carregava a bateria agora começou tudo de novo!!
referente a chave geral tenho uma q ja veio no bocao mas ela nao adianta muito nao somente mesmo qndo rola pane eletrica ou curtos ! (em vez de caçar chave para desligar a bateria é so virar a chavinha desliga todo o terra do carro) pra mim nao serve de bosta nenhuma tenho fusivel em toda a parte eletrica do bocao!!
vlw quem souber me ajudar agradeço!!
Fogo- Opaleiro
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Localização : Lençóis Paulista
Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
Cilindros : 4 canecos
Data de inscrição : 14/04/2009
- Mensagem nº22
Re: ALTERNADOR???
Caravana Opaleira 13 escreveu:OOOOOPA!!
eu estou com esse problema pois a bateria do bocao arreia mesmo com ele ligado acendo as lanternas e venho trabalhar chego no trampo e nao tenho mais bateria! pela manha a FDP esta com carga e a luz no painel fica acesa dizendo q esta sem bateria !! me disseram para colocar o alternador da blazer ou s10 e tbm a do gol abaixo de 94 akeles alternadores bolachudos !! agora nao sei mais o faço pois meu alternador é novo assim dizendo pois mandei dar uma geral nele pois ele nao carregava a bateria agora começou tudo de novo!!
referente a chave geral tenho uma q ja veio no bocao mas ela nao adianta muito nao somente mesmo qndo rola pane eletrica ou curtos ! (em vez de caçar chave para desligar a bateria é so virar a chavinha desliga todo o terra do carro) pra mim nao serve de bosta nenhuma tenho fusivel em toda a parte eletrica do bocao!!
vlw quem souber me ajudar agradeço!!
Isso mesmo parceiro instalei a chave geral e na esperança do carro fica filé e a bateria cheia de força mas não tem jeito alguma coisa realmente roba carga, mas o q tai o problema agora o teu caso é um pouco pior pq o meu é tipo deixa o carro parado d semana fim d semana vai no bar musica em cima depois guarda o carro e ja era dai quando vai v bateria arriada
Mas no teu caso ja tive algo pareçido com um chevette pois a batera ela nova e não segurava carga
fazendo assim direto a luz no painel acesa
até.........abraçuss :eusadrunke:
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº23
Re: ALTERNADOR???
Não irmão, a chave geral é justamente usada no negativo pois pode rodar milhas e colocar a mão está frio, se estiver quente será por indução de todo o cofre quente, é muito bom usar a chave geral no negativo, qualquer reparo que vou fazer,mecher com som , trocar lampada, dou meia volta e pronto, tudo desligado,é muito bom e recomendo,por exemplo, vai ficar com as portas abertas aspirando, no diplo,ficam 6 ou 7 lampadas acesas, meia volta na chave geral e pronto.Não pesa em nada a parpida e impossível incêndio no negativo.Por isso usa-se o negativo, e pra isolar completamente não há necessidade de desligar o positivo, o negativo isola tudo, sem aterramento não existe elétrica, nem choque se leva rsrsrs...Além de que se destarrachar toda a chave coloca-se no chaveiro o terminal e é uma segurança mais, tenho no Diplo e vou colocar na Caravan...Só pra ilustrar, estes dias vim no Pai e sumi com a Biz dele , fui ver um Diplo...deixei a chave aqui, ele queria a moto, de raiva pegou a chave do Diplo e só pra me dar um "se liga! ia sair com ele, mas quem disse que ele conseguiu ligar???Só não sai com esta merda por que não consegui ligar!!!KKKKKKKK......eu recomendo, é bem útil, em carros com pequenosroubos de corrente então ideal, sempre no negativo...Gabriel Coelho escreveu:eu NUNCA incluiria um gargalo desses no sistema eletrico! NENHUMA chave será tão condutiva quanto um fio parrudo preso direto à lataria (no caso do negativo) ou ao sistema eletrico todo do carro!
todo tipo de chave é fonte de problemas no sistema eletrico! NÃO COLOQUE chave no cabo da bateria! isso pode causar superaquecimento na zona de resistencia derretimento da insulação e consequente incendio, em casos de sobrecarga ou pane eletrica!
pode-se usar uma "chave geral" no cabo que alimenta a bobina, mesmo assim não é muito recomendado, é melhor interromper a fiação do relé do arranque, ou de outro relé indispensavel ao funcionamento do carro, mas nunca no tronco principal de alimentação!
o melhor mesmo, em casos de manter o carro parado por longo periodo, é retirar o positivo como o gmleo sugeriu! ter uma bateria auxiliar com diodo é uma maravilha pra se nunca ficar "na mão"!
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
betodacaravan- Opaleiro
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Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº24
Re: ALTERNADOR???
cara eu to com o mesmo problema, o meu ou todos os de opala eu acho, nao geram carga na marcha lenta, so quando acelera que da 13.8 volts, na lenta da 11, entao a culpa é do alternador mesmo
eu achei de um gol 2008 por 200 contos e do omega 97 por 150, os dois sao de 90 amp, o do gol é mai novo entao talvez use este..
a media de preço é essa mesma alguem sabe dizer, é necessario alguma adaptação ou é plug and play? a mesma quantidade de fios?
eu achei de um gol 2008 por 200 contos e do omega 97 por 150, os dois sao de 90 amp, o do gol é mai novo entao talvez use este..
a media de preço é essa mesma alguem sabe dizer, é necessario alguma adaptação ou é plug and play? a mesma quantidade de fios?
Xann- Equipe de Moderação
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Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº25
Re: ALTERNADOR???
Jean Bida escreveu:Só pra ilustrar, estes dias vim no Pai e sumi com a Biz dele , fui ver um Diplo...deixei a chave aqui, ele queria a moto, de raiva pegou a chave do Diplo e só pra me dar um "se liga! ia sair com ele, mas quem disse que ele conseguiu ligar???Só não sai com esta merda por que não consegui ligar!!!KKKKKKKK......
KKKKKKKKK.. Pow Jean, aí tb é sacanagem, deixa o Diplo pro pai resolver as correrias dele pelo menos né
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6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
alediplomata- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: ALTERNADOR???
Dai galera os alternadores mais faceis de adaptar no opala principalmente os que tem dh eo o do corsa 1.0 e 1.6pois tem entre 55 a 90ah.Mas tem um detalhe.Ocabo positivo que sai do alternador e vai para a bateria antes de chegar ele passa por dentro do veiculo antes de chegar na bateria.Antes de reforçar o positivo mesmo com o novo alternador chegava na bateria apenas 11.8 volts.No meu eu puxei um novo cabo do alternador ate a bateria e mandei puxar um novo reforço para alimentar as partes principais dentro do veiculo como partida ventilaçao etc.O problema do alternador do opala gera uma carga lenta e os novos alternadores uma carga mais rapida pois ppossuem um consumo superior em corrente eletrica.
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº27
Re: ALTERNADOR???
Meeeu! nem Xannn.. muito estranho ver ele dirijindo carro grande,sempre só teve Chevas e AP...dá até medo...Xann escreveu:Jean Bida escreveu:Só pra ilustrar, estes dias vim no Pai e sumi com a Biz dele , fui ver um Diplo...deixei a chave aqui, ele queria a moto, de raiva pegou a chave do Diplo e só pra me dar um "se liga! ia sair com ele, mas quem disse que ele conseguiu ligar???Só não sai com esta merda por que não consegui ligar!!!KKKKKKKK......
KKKKKKKKK.. Pow Jean, aí tb é sacanagem, deixa o Diplo pro pai resolver as correrias dele pelo menos né
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adi- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: ALTERNADOR???
Essa idéia de desligar o polo positivo, vou comprar ela!!
Té mais!!
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Fogo- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: ALTERNADOR???
adi escreveu:Essa idéia de desligar o polo positivo, vou comprar ela!
Té mais!!
É uma idéia boa parceiro eu ja adotei ela faz tempo........agora a chave geral realmente é uma boa também
segurança nunca é de mais pratica, é fácil ultilizar ela eu tenho 2 uma geral e uma na bobina, 1 minuto desligo as duas e ainda saiu com a geral no bolso maior tranquilidade e lembrando que no meu carro foi instalado e não comprometendo em nada o trabalho do alarme ))0((
Xann- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº30
Re: ALTERNADOR???
Fogo escreveu:adi escreveu:Essa idéia de desligar o polo positivo, vou comprar ela!
Té mais!!
É uma idéia boa parceiro eu ja adotei ela faz tempo........agora a chave geral realmente é uma boa também
segurança nunca é de mais pratica, é fácil ultilizar ela eu tenho 2 uma geral e uma na bobina, 1 minuto desligo as duas e ainda saiu com a geral no bolso maior tranquilidade e lembrando que no meu carro foi instalado e não comprometendo em nada o trabalho do alarme
Melhor coisa que se faz é desligar um cabo da bateria, seu sempre desligo o negativo, mas acho que isso não influencia muito, pelo menos eu nunca tive problemas assim, mas enfim, o que tenho medo mesmo além de descargas da bateria até mesmo pelo módulo de som, é de que por algum motivo o carro se incendeie a noite ou quando não estiver em casa.
Nossos carros já estão bem usadinhos então a parte de fiação não está mais 100%, então vai que há algum curto em curso onde vá se eclodir bem quando não estiver ninguém por perto.
Um amigo aqui do Forum mesmo quase perde o Opala dessa forma, á noite numa oficina onde estava seu carro, fechada e sem ninguem dentro, um carro se incendeia e por pouco o Opala dele não vai pro brejo.
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Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Bileco- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: ALTERNADOR???
eu alem de desligar o polo positivo, ligo um carregador furreca de 4 amp/h na bateria e deixo ela sempre de carga lenta cheia.
adi- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: ALTERNADOR???
Alternador de vectra, astra e outros, será que precisa muita adaptação?
O meu ta no latoeiro e fui este sabado lá fazer o bixinho fala um poko, é ruim de funciona, a bateria descarrego geral, o motor nem giro.
Ja to com uma batera nova de 70A, mas to coom medo de colocar no carro parado, mesmo que faça funciona umas duas ou tres vezes na semana. Talvez se colocar esta nova, será que quando ele tiver parado, eu retiro os dois cabos (- +)? Não tem perigo de descarregar a bateria de alguma maneira só de estar no ocarro?
Vlw!!
O meu ta no latoeiro e fui este sabado lá fazer o bixinho fala um poko, é ruim de funciona, a bateria descarrego geral, o motor nem giro.
Ja to com uma batera nova de 70A, mas to coom medo de colocar no carro parado, mesmo que faça funciona umas duas ou tres vezes na semana. Talvez se colocar esta nova, será que quando ele tiver parado, eu retiro os dois cabos (- +)? Não tem perigo de descarregar a bateria de alguma maneira só de estar no ocarro?
Vlw!!
bruno_andré- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: ALTERNADOR???
Olha ai o meu coloquei o do prisma !depois disso acabou problema com bateria descarregada.. Só não repara como ta limpo motor e cofre hehehe...
bruno_andré- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: ALTERNADOR???
Esses que esta com um circulo foi o que o meu eletrecista desligo vermelho e preto(pois ele falo que não usa)e os com seta marron negativo foi na carcaça do alternador e o verde e o outro fio vermelho + no alternador...
gmleo- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: ALTERNADOR???
Bruno, a adaptação é difícil?
bruno_andré- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: ALTERNADOR???
Não no meu unica coisa que troquei foi o parafuso que prende o alternador no suporte pq o original é um pouco mais curto, e desligou aqueles dois fios da foto só isso.. Ah o alternador que eu coloquei eh do Prisma, celta, corsa hehe todos usam o msm modelo. Se for adaptar um alternador desses modernos de preferencia pelos da GM mais facil de colocar...gmleo escreveu:Bruno, a adaptação é difícil?
lu diplomata 6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: ALTERNADOR???
alguem sabe dizer alternador de quais camionetes serve no opala? ou seja; de quais camionetes os suportes dao certo?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: ALTERNADOR???
Existem várias adaptações de todos os modelos...
http://www.opaleirosdoparana.com/t3083-alternador
http://www.opaleirosdoparana.com/t19668-instalando-o-alternador-do-tempra-90a-na-caravan-com-fotos
http://www.opaleirosdoparana.com/t19166p27-alternador-para-opala
No futuro vou colocar um do AP de 90A.
Mas toda adaptação tem seu ajustes.
http://www.opaleirosdoparana.com/t3083-alternador
http://www.opaleirosdoparana.com/t19668-instalando-o-alternador-do-tempra-90a-na-caravan-com-fotos
http://www.opaleirosdoparana.com/t19166p27-alternador-para-opala
No futuro vou colocar um do AP de 90A.
Mas toda adaptação tem seu ajustes.
Kako- Opaleiro
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Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
- Mensagem nº39
Re: ALTERNADOR???
Ouvi muito sobre colocar alternador do Vectra nos opalas... vou acompanhando aqui...
lu diplomata 6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : opala diplomata se
Cilindros : opala 6cil
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- Mensagem nº40
Re: ALTERNADOR???
pior que de outros carros muitos dao certo, mas eu queria saber de qual camionete que da certo pq eu conheço um cara que conhece um cara que conhece um cara enfim que trabalha em uma distribuidora de auto peças para camionetes e caminhoes que consegue por um preço otimo peças novas
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
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- Mensagem nº41
Re: ALTERNADOR???
Acho que da C 20 e Veraneio.
Da Silverado a polia é mais para frente se não me engano.
Da Silverado a polia é mais para frente se não me engano.
eduardobezera- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
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- Mensagem nº42
Re: ALTERNADOR???
os da d20 são fáceis de colocar também.
em relação a bateria o tempo médio de vida e de 2 anos, mas o mal uso da bateria pode encurtar em 70% a sua vida útil de 2 anos.
o que acontece quase sempre são as famosas cargas rápidas que se dão a bateria
com o tempo as placas das baterias que são imersas em uma substancia química acabam queimando, pois em uma carga rápida o processo para geração de energia que deveria ser realizado gradativamente, passa a ser feito em um curto espaço de tempo e se a bateria leva muitas gargas rápidas, ela acaba ficando "viciada" e a reação química acaba sendo feita rida demais gerando calor fazendo com que a água que existe na reação química evapore e por consequência sobrando somente o reagente químico que se não me engano é ácido sulfúrico, que em contato com as placas acaba queimando as.
por isso que uma bateria nunca dá pane de uma hora para outra e sim gradativamente pois a medida que é usada e as placas que acumulam a "energia" vão se queimando.
por isso que hoje em dia se usa muito bateria de gel, pois a composição do gel e mais densa e a evaporação é muito mais lenta.
não se iludam com bateria normais que prometem durar mais de 2 anos, claro que existe as exceções mas via de regra apenas 2 anos.
em relação a bateria o tempo médio de vida e de 2 anos, mas o mal uso da bateria pode encurtar em 70% a sua vida útil de 2 anos.
o que acontece quase sempre são as famosas cargas rápidas que se dão a bateria
com o tempo as placas das baterias que são imersas em uma substancia química acabam queimando, pois em uma carga rápida o processo para geração de energia que deveria ser realizado gradativamente, passa a ser feito em um curto espaço de tempo e se a bateria leva muitas gargas rápidas, ela acaba ficando "viciada" e a reação química acaba sendo feita rida demais gerando calor fazendo com que a água que existe na reação química evapore e por consequência sobrando somente o reagente químico que se não me engano é ácido sulfúrico, que em contato com as placas acaba queimando as.
por isso que uma bateria nunca dá pane de uma hora para outra e sim gradativamente pois a medida que é usada e as placas que acumulam a "energia" vão se queimando.
por isso que hoje em dia se usa muito bateria de gel, pois a composição do gel e mais densa e a evaporação é muito mais lenta.
não se iludam com bateria normais que prometem durar mais de 2 anos, claro que existe as exceções mas via de regra apenas 2 anos.
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: ALTERNADOR???
Eu relutei por bastante tempo em trocar o alternador original, até depois de ficar com uma bateria moura novinha sem carga em uma semana, se fosse revisar o meu iria gastar uns 250 reais, preferi investir um pouco mais e colocar um de astra - 120 a/h, outro mundo, agora não fico pensando no alternador qdo no andando de noite na boa, com ar ligado, antes nem carregava assim.
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: ALTERNADOR???
O alternador original não dá conta quando do uso do ar condicionado? Mesmo q se use o carro com frequência?
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
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eduardobezera- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: ALTERNADOR???
se você tem mutas coisas elétricas no seu carro o ideal era colocar um alternador com a amperagem ao menos 10% maior que a amperagem total que seu carro consome com tudo funcionando.
na realidade a bateria do carro é praticamente apenas para dar a partida no carro ou fazer alguma coisa como por exemplo escutar som com o carro desligado.
na realidade a bateria do carro é praticamente apenas para dar a partida no carro ou fazer alguma coisa como por exemplo escutar som com o carro desligado.
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: ALTERNADOR???
não seria a caso do regulador de voltagem estar pifado?Caravana Opaleira 13 escreveu:OOOOOPA!!
eu estou com esse problema pois a bateria do bocao arreia mesmo com ele ligado acendo as lanternas e venho trabalhar chego no trampo e nao tenho mais bateria! pela manha a FDP esta com carga e a luz no painel fica acesa dizendo q esta sem bateria !! me disseram para colocar o alternador da blazer ou s10 e tbm a do gol abaixo de 94 akeles alternadores bolachudos !! agora nao sei mais o faço pois meu alternador é novo assim dizendo pois mandei dar uma geral nele pois ele nao carregava a bateria agora começou tudo de novo!!
referente a chave geral tenho uma q ja veio no bocao mas ela nao adianta muito nao somente mesmo qndo rola pane eletrica ou curtos ! (em vez de caçar chave para desligar a bateria é so virar a chavinha desliga todo o terra do carro) pra mim nao serve de bosta nenhuma tenho fusivel em toda a parte eletrica do bocao!!
vlw quem souber me ajudar agradeço!!
arranje um multimetro e testa a voltagem que chega na bateria.
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: ALTERNADOR???
olha acho que para opala a bateria ideal é a de 90 ah,o alternador arno original do meu manda certinho 13.80 de carga,um pouco a + ou - mas nesta faixa,muitos problemas falados aqui pode ser regulador de voltagem,que está com defeito.
betto8677- Opaleiro
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Caravan Diplomata 1990 Automatic 4 ex
Opala coupe Comodoro 1985 250-S Preto ex
Opala Coupe Comodoro 1986 4cil Alcool preto ex
Opala Coupe Comodoro 1987 4cil Gasolina Preto ex
Opala Coupe Comodoro 1986 4cil Gasolina Azul ex
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Opala Diplomata 1991 4 portas Automatic azul monocromático
Opala Comodoro 1992 4 portas Vinho
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Data de inscrição : 21/07/2010
- Mensagem nº48
Re: ALTERNADOR???
Tive vários Opalas e sempre sofri muito com problema de bateria, dai em um Diplomata 6 cil que tinha o alternador Arno original eu resolvi colocar o do Vectra 120 ampéres, cabo o problema. Comprei minha Caravan e a primeira coisa foi comprar um Bosch 120 ampéres, já to a 05 anos com ele e só me da alegria, e eu já usei baterias Moura, Tudor, AC Delco etc e a melhor marca pra mim é a Heliar, dura 03 anos e meio tranquilamente, a minha eu coloquei em 2010 e ainda ta verde aquela bolinha que marca o estado da bateria, e é de 60 amperes, esse investimento vale a pena no Opala
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