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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por ruivo hering Seg 17 Nov - 14:40:56

    COMO ANDO POUCO COM MEU OPALA A BATERIA MESMO ZERO 75 AMP. ESTÁ DESCARREGANDO, ME FALARÃO PARA TROCAR O ALTERNADOR POR UM MAIS FORTE...QUAL SERIA O IDEAL???
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    ALTERNADOR??? Empty Re: ALTERNADOR???

    Mensagem por 100 Seg 17 Nov - 16:30:30

    Como descarregando??? tipo quando vai dar a partida no outro dia e tá sem batera???

    Até mais

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    Mensagem por ruivo hering Ter 18 Nov - 4:44:05

    isso mesmo, é que tenho um som grande no porta molas.
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    Mensagem por Eduardo SSa Ter 2 Dez - 16:04:33

    Esse é um mal que estou sofrendo também, me disseram para usar o alternador do Astra, e ai pessoal alguem pode dar uma luz Question


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    Mensagem por ALEXBROCCO Ter 2 Dez - 16:15:08

    De nada adianta usar uma bateria grande se a capacidade de carga do alternador não é compativel.Agora a bateria não pode descarregar a toa, se isso está acontecendo é pq tem algo "roubando" carga.Tem um teste bem simples de se fazer, tire o polo positivo da bateria e encoste novamente pra ver se sai faisca, se sair é pq tem roubo de carga,mas não esqueça não deixe nada ligado.abs Alexandro
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    Mensagem por orenegado Qua 17 Dez - 8:40:34

    Eu estava com este problema também, e meu som não é tão grande... Depois que instalei o DVD, piorou bastante.
    Ligava o farol e quando o carro entrava na lenta, o farol enfraquecia, sem contar que se ligasse o som ou a ventilação o carro começava a falhar.

    Coloquei um alternador de Vectra 120 AMP... o carro mudou, a bateria ta sempre carregada, nada enfraquece sem contar que posso andar com tudo ligado, que não interfere em nada no funcionamento do carro.
    Dizem que os de 90AMP do Prisma/meriva também são bons, dizem que é plug and play...rsrsr (procure nos tópicos)
    Mas no seu caso, recomendo um mais forte, e deve-se também instalar outra bateria independente da do carro para ficar por conta do som,
    As baterias das estações de telefonia de 100AMP são muito boas pois duram quase o dobro de uma convencional. Mas é dificil de encontrar.

    E faça o teste do roubo de carga.

    Abraços
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    Mensagem por Xann Sex 2 Jan - 10:00:59

    Putz, eu tb to com esse problema, ando pouco no carro e acho que esse pouco não tá sendo o suficiente pra carregar a bateria toda, quando o carro está parado sempre deixo os cabos desligados, mas mesmo assim a bateria nova pifou com 9 meses (ainda bem que trocaram na garantia), não sei se de tanto ficar com pouca carga.
    Um colega eletricista disse que essas pequenas voltas que damos com o carro dá somente uma carga rápida na bateria, pra carregar toda tem que ir longe, tem que ser uma carga longa e continua.

    O alternador do Santana é de 90Ah e a do Omega parece que é de 120 ou 130Ah.

    Mas será que resolve? Tipo, dou umas voltas com o carro e a bateria leva uma super carga rápida, mas isso não a carrega toda e com o tempo, de tanto ficar com pouca carga ela pifa. Essa afirmação procede?


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    Mensagem por tabarbosa Sex 2 Jan - 15:45:27

    dizem muito sobre os alternadores dos opalas... tanto que hoje acham-se alternadores dos 6cc a preço de banana, pois todo mundo procura de astra, santana ou vectra.

    no meu, tenho dos 4cc com bateria 60 amp e vai bem... com som pesado certamente seria diferente. Mas acredito que no seu caso, com bateria de 75 amp um de 6cc de jeito. O que acho tambem é que se seu som foi muito pesado a tua bateria, com 75 amp, esta subdimensionada.
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    Mensagem por 100 Sáb 3 Jan - 13:40:45

    Xann escreveu:
    Mas será que resolve? Tipo, dou umas voltas com o carro e a bateria leva uma super carga rápida, mas isso não a carrega toda e com o tempo, de tanto ficar com pouca carga ela pifa. Essa afirmação procede?

    Com certeza!!! se ficar nessa de descarregar toda,ligar e dar umas voltas com o carro p/ carregar,parar e descarregar toda e assim por diante,em pouco tempo ela não vai prestar mais...perdi uma de 80Ah nova por isto...tinha passado 1 mês da garantia de 1 ano quado ela faleceu de vez Sad Sad Sad Sad

    Até mais

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    Mensagem por Xann Dom 4 Jan - 11:38:10

    Hum, mas ainda no assunto, o que vcs acham desses carregadores de bateria externos, esses que tem em oficina, borracharia, todo mundo carrega bateria, carga rapida ou lenta, será que esses carregadores são confiáveis? Será que essa super carga não dá pau na bateria?

    Minha antiga bateria, antes dessa nova que estragou, estava com problemas mas dava pra usar, mandei dar uma carga de 24hs, quando pus no carro ela tava um monstro, rodava tão rapido que acho que dava pra andar no carro só no motor de partida (exageiros á parte he he), mas enfim, no outro dia ela tava pifada geral, não deu mais nada.


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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 4 Jan - 13:16:10

    Xann escreveu:Hum, mas ainda no assunto, o que vcs acham desses carregadores de bateria externos, esses que tem em oficina, borracharia, todo mundo carrega bateria, carga rapida ou lenta, será que esses carregadores são confiáveis? Será que essa super carga não dá pau na bateria?

    Minha antiga bateria, antes dessa nova que estragou, estava com problemas mas dava pra usar, mandei dar uma carga de 24hs, quando pus no carro ela tava um monstro, rodava tão rapido que acho que dava pra andar no carro só no motor de partida (exageiros á parte he he), mas enfim, no outro dia ela tava pifada geral, não deu mais nada.

    Nao sei se estou errado, mas aqueles "chupa cabra" que em vez de ajudar faz é piorar a bateria, tem equipamentos proprios pra dar carga na bateria


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    Mensagem por Motor4100 Dom 4 Jan - 14:47:07

    Já vi cara colocando da Cherokee Shocked
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    Mensagem por 100 Dom 4 Jan - 18:34:05

    Se fala destes carregadores de rodinha,normalmente vermelhos,sem problema algum...pode até usar ele para dar a partida quando a batera está arriada...

    Se a batera pifou de um dia para o outro é porque ela já tinha ido...

    Toda carga rápida estraga a batera...por isso que eu disse,se ficar deixando a batera descarregar toda e depois ligar o carro para carregar,o que está fazendo nada mais é que uma carga rápida com o alternador...por isso é que nestas condições,a bateria não dura muito...

    Para carros que passam dias desligados,o melhor é sempre desconectar os terminais...

    Até mais

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    Mensagem por Fogo Sáb 1 Ago - 20:29:50

    Parceiros sei q esse topico faz maior cara quem ninguem escreve mas é o seguinte
    to querendo por uma chave gera na máquina vcs acreditam q isso evitaria q minha bateria perdece carga
    lembrando q essa chave geral é posta no polo negativo o q vcs acham? ALTERNADOR??? 695742
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 1 Ago - 20:34:14

    Fogo escreveu:Parceiros sei q esse topico faz maior cara quem ninguem escreve mas é o seguinte
    to querendo por uma chave gera na máquina vcs acreditam q isso evitaria q minha bateria perdece carga
    lembrando q essa chave geral é posta no polo negativo o q vcs acham? ALTERNADOR??? 695742

    recomendo essa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101460676-chave-geral-de-bateria-universal-maverick-opala-landau-_JM

    e recomendo usar o carro... se não arria mesmo

    que carro parado é o pior carro do mundo.
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    Mensagem por gmleo Sáb 1 Ago - 21:51:32

    O meu por via das dúvidas, sempre que estaciono em casa, retiro o positivo.
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    Mensagem por Gabriel Coelho Dom 2 Ago - 0:15:18

    eu NUNCA incluiria um gargalo desses no sistema eletrico! NENHUMA chave será tão condutiva quanto um fio parrudo preso direto à lataria (no caso do negativo) ou ao sistema eletrico todo do carro!

    todo tipo de chave é fonte de problemas no sistema eletrico! NÃO COLOQUE chave no cabo da bateria! isso pode causar superaquecimento na zona de resistencia derretimento da insulação e consequente incendio, em casos de sobrecarga ou pane eletrica!

    pode-se usar uma "chave geral" no cabo que alimenta a bobina, mesmo assim não é muito recomendado, é melhor interromper a fiação do relé do arranque, ou de outro relé indispensavel ao funcionamento do carro, mas nunca no tronco principal de alimentação!

    o melhor mesmo, em casos de manter o carro parado por longo periodo, é retirar o positivo como o gmleo sugeriu! ter uma bateria auxiliar com diodo é uma maravilha pra se nunca ficar "na mão"!
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    Mensagem por Fogo Dom 2 Ago - 10:25:50

    Valeu parceiros o pensamento ela esse matar 2 coelhos com uma pancada só, eu pensei bem no caso
    quanto a descarregar penso eu que realmente é o positivo q da as cartas e não o negativo então d nada adiantara
    uma chave dessas no negativo mas ainda não mudei meus planos quanto a chave vou estudar melhor o caso dai
    passo para os parceiros o resultado. ALTERNADOR??? 695742
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    ALTERNADOR??? Empty Re: ALTERNADOR???

    Mensagem por gmleo Dom 2 Ago - 19:04:48

    Gabriel, não há uma chave dessas para o positivo? Apenas para facilitar, ao invés de usar uma chave, só dar aquela giradinha e pronto, se sim, até uma chave dessas ligada ao positivo, acarretaria esses problemas que você citou?
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    ALTERNADOR??? Empty Re: ALTERNADOR???

    Mensagem por Fogo Dom 2 Ago - 20:10:43

    Amanhã vou no eletrecista e trarei mais informação sobre esse assunto
    de roubar carga da bateria OKK
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    OBS-> VAI FAZER GAMBIARRA NA PQP !! NO OPALA NÃO!!!!
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    Mensagem por Caravana Opaleira 13 Ter 11 Ago - 23:15:45

    OOOOOPA!!

    eu estou com esse problema pois a bateria do bocao arreia mesmo com ele ligado acendo as lanternas e venho trabalhar chego no trampo e nao tenho mais bateria! pela manha a FDP esta com carga e a luz no painel fica acesa dizendo q esta sem bateria !! me disseram para colocar o alternador da blazer ou s10 e tbm a do gol abaixo de 94 akeles alternadores bolachudos !! agora nao sei mais o faço pois meu alternador é novo assim dizendo pois mandei dar uma geral nele pois ele nao carregava a bateria agora começou tudo de novo!!

    referente a chave geral tenho uma q ja veio no bocao mas ela nao adianta muito nao somente mesmo qndo rola pane eletrica ou curtos ! (em vez de caçar chave para desligar a bateria é so virar a chavinha desliga todo o terra do carro) pra mim nao serve de bosta nenhuma tenho fusivel em toda a parte eletrica do bocao!!

    vlw quem souber me ajudar agradeço!!
    Fogo
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    ALTERNADOR??? Empty Re: ALTERNADOR???

    Mensagem por Fogo Qua 12 Ago - 17:28:19

    Caravana Opaleira 13 escreveu:OOOOOPA!!

    eu estou com esse problema pois a bateria do bocao arreia mesmo com ele ligado acendo as lanternas e venho trabalhar chego no trampo e nao tenho mais bateria! pela manha a FDP esta com carga e a luz no painel fica acesa dizendo q esta sem bateria !! me disseram para colocar o alternador da blazer ou s10 e tbm a do gol abaixo de 94 akeles alternadores bolachudos !! agora nao sei mais o faço pois meu alternador é novo assim dizendo pois mandei dar uma geral nele pois ele nao carregava a bateria agora começou tudo de novo!!

    referente a chave geral tenho uma q ja veio no bocao mas ela nao adianta muito nao somente mesmo qndo rola pane eletrica ou curtos ! (em vez de caçar chave para desligar a bateria é so virar a chavinha desliga todo o terra do carro) pra mim nao serve de bosta nenhuma tenho fusivel em toda a parte eletrica do bocao!!

    vlw quem souber me ajudar agradeço!!


    Isso mesmo parceiro instalei a chave geral e na esperança do carro fica filé e a bateria cheia de força mas não tem jeito alguma coisa realmente roba carga, mas o q tai o problema agora o teu caso é um pouco pior pq o meu é tipo deixa o carro parado d semana fim d semana vai no bar musica em cima depois guarda o carro e ja era dai quando vai v bateria arriada
    Mas no teu caso ja tive algo pareçido com um chevette pois a batera ela nova e não segurava carga
    fazendo assim direto a luz no painel acesa
    até.........abraçuss :eusadrunke:
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    Mensagem por Jean Bida Qua 12 Ago - 17:44:13

    Gabriel Coelho escreveu:eu NUNCA incluiria um gargalo desses no sistema eletrico! NENHUMA chave será tão condutiva quanto um fio parrudo preso direto à lataria (no caso do negativo) ou ao sistema eletrico todo do carro!

    todo tipo de chave é fonte de problemas no sistema eletrico! NÃO COLOQUE chave no cabo da bateria! isso pode causar superaquecimento na zona de resistencia derretimento da insulação e consequente incendio, em casos de sobrecarga ou pane eletrica!

    pode-se usar uma "chave geral" no cabo que alimenta a bobina, mesmo assim não é muito recomendado, é melhor interromper a fiação do relé do arranque, ou de outro relé indispensavel ao funcionamento do carro, mas nunca no tronco principal de alimentação!

    o melhor mesmo, em casos de manter o carro parado por longo periodo, é retirar o positivo como o gmleo sugeriu! ter uma bateria auxiliar com diodo é uma maravilha pra se nunca ficar "na mão"!
    Não irmão, a chave geral é justamente usada no negativo pois pode rodar milhas e colocar a mão está frio, se estiver quente será por indução de todo o cofre quente, é muito bom usar a chave geral no negativo, qualquer reparo que vou fazer,mecher com som , trocar lampada, dou meia volta e pronto, tudo desligado,é muito bom e recomendo,por exemplo, vai ficar com as portas abertas aspirando, no diplo,ficam 6 ou 7 lampadas acesas, meia volta na chave geral e pronto.Não pesa em nada a parpida e impossível incêndio no negativo.Por isso usa-se o negativo, e pra isolar completamente não há necessidade de desligar o positivo, o negativo isola tudo, sem aterramento não existe elétrica, nem choque se leva rsrsrs...Além de que se destarrachar toda a chave coloca-se no chaveiro o terminal e é uma segurança mais, tenho no Diplo e vou colocar na Caravan...Só pra ilustrar, estes dias vim no Pai e sumi com a Biz dele , fui ver um Diplo...deixei a chave aqui, ele queria a moto, de raiva pegou a chave do Diplo e só pra me dar um "se liga! ia sair com ele, mas quem disse que ele conseguiu ligar???Só não sai com esta merda por que não consegui ligar!!!KKKKKKKK......eu recomendo, é bem útil, em carros com pequenosroubos de corrente então ideal, sempre no negativo...


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    Mensagem por betodacaravan Qua 12 Ago - 19:28:20

    cara eu to com o mesmo problema, o meu ou todos os de opala eu acho, nao geram carga na marcha lenta, so quando acelera que da 13.8 volts, na lenta da 11, entao a culpa é do alternador mesmo

    eu achei de um gol 2008 por 200 contos e do omega 97 por 150, os dois sao de 90 amp, o do gol é mai novo entao talvez use este..

    a media de preço é essa mesma alguem sabe dizer, é necessario alguma adaptação ou é plug and play? a mesma quantidade de fios?
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    Mensagem por Xann Qua 12 Ago - 19:29:48

    Jean Bida escreveu:Só pra ilustrar, estes dias vim no Pai e sumi com a Biz dele , fui ver um Diplo...deixei a chave aqui, ele queria a moto, de raiva pegou a chave do Diplo e só pra me dar um "se liga! ia sair com ele, mas quem disse que ele conseguiu ligar???Só não sai com esta merda por que não consegui ligar!!!KKKKKKKK......


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    Mensagem por alediplomata Qua 12 Ago - 21:08:45

    Dai galera os alternadores mais faceis de adaptar no opala principalmente os que tem dh eo o do corsa 1.0 e 1.6pois tem entre 55 a 90ah.Mas tem um detalhe.Ocabo positivo que sai do alternador e vai para a bateria antes de chegar ele passa por dentro do veiculo antes de chegar na bateria.Antes de reforçar o positivo mesmo com o novo alternador chegava na bateria apenas 11.8 volts.No meu eu puxei um novo cabo do alternador ate a bateria e mandei puxar um novo reforço para alimentar as partes principais dentro do veiculo como partida ventilaçao etc.O problema do alternador do opala gera uma carga lenta e os novos alternadores uma carga mais rapida pois ppossuem um consumo superior em corrente eletrica.
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    Mensagem por Jean Bida Qua 12 Ago - 22:30:04

    Xann escreveu:
    Jean Bida escreveu:Só pra ilustrar, estes dias vim no Pai e sumi com a Biz dele , fui ver um Diplo...deixei a chave aqui, ele queria a moto, de raiva pegou a chave do Diplo e só pra me dar um "se liga! ia sair com ele, mas quem disse que ele conseguiu ligar???Só não sai com esta merda por que não consegui ligar!!!KKKKKKKK......


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    Meeeu! nem Xannn.. muito estranho ver ele dirijindo carro grande,sempre só teve Chevas e AP...dá até medo...


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    Mensagem por adi Qua 12 Ago - 23:30:36

    Essa idéia de desligar o polo positivo, vou comprar ela!!
    Té mais!!
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    Mensagem por Fogo Qui 13 Ago - 21:04:07

    adi escreveu:Essa idéia de desligar o polo positivo, vou comprar ela!
    Té mais!!

    É uma idéia boa parceiro eu ja adotei ela faz tempo........agora a chave geral realmente é uma boa também
    segurança nunca é de mais pratica, é fácil ultilizar ela eu tenho 2 uma geral e uma na bobina, 1 minuto desligo as duas e ainda saiu com a geral no bolso maior tranquilidade e lembrando que no meu carro foi instalado e não comprometendo em nada o trabalho do alarme ))0((
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    Mensagem por Xann Sex 14 Ago - 11:22:21

    Fogo escreveu:
    adi escreveu:Essa idéia de desligar o polo positivo, vou comprar ela!
    Té mais!!

    É uma idéia boa parceiro eu ja adotei ela faz tempo........agora a chave geral realmente é uma boa também
    segurança nunca é de mais pratica, é fácil ultilizar ela eu tenho 2 uma geral e uma na bobina, 1 minuto desligo as duas e ainda saiu com a geral no bolso maior tranquilidade e lembrando que no meu carro foi instalado e não comprometendo em nada o trabalho do alarme OKK

    Melhor coisa que se faz é desligar um cabo da bateria, seu sempre desligo o negativo, mas acho que isso não influencia muito, pelo menos eu nunca tive problemas assim, mas enfim, o que tenho medo mesmo além de descargas da bateria até mesmo pelo módulo de som, é de que por algum motivo o carro se incendeie a noite ou quando não estiver em casa.
    Nossos carros já estão bem usadinhos então a parte de fiação não está mais 100%, então vai que há algum curto em curso onde vá se eclodir bem quando não estiver ninguém por perto.

    Um amigo aqui do Forum mesmo quase perde o Opala dessa forma, á noite numa oficina onde estava seu carro, fechada e sem ninguem dentro, um carro se incendeia e por pouco o Opala dele não vai pro brejo.


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    Mensagem por Bileco Sex 14 Ago - 15:20:40

    eu alem de desligar o polo positivo, ligo um carregador furreca de 4 amp/h na bateria e deixo ela sempre de carga lenta cheia.
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    Mensagem por adi Sáb 15 Ago - 23:35:10

    Alternador de vectra, astra e outros, será que precisa muita adaptação?
    O meu ta no latoeiro e fui este sabado lá fazer o bixinho fala um poko, é ruim de funciona, a bateria descarrego geral, o motor nem giro.
    Ja to com uma batera nova de 70A, mas to coom medo de colocar no carro parado, mesmo que faça funciona umas duas ou tres vezes na semana. Talvez se colocar esta nova, será que quando ele tiver parado, eu retiro os dois cabos (- +)? Não tem perigo de descarregar a bateria de alguma maneira só de estar no ocarro?
    Vlw!!
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    ALTERNADOR??? Empty Re: ALTERNADOR???

    Mensagem por bruno_andré Sex 25 Set - 11:44:43

    ALTERNADOR??? Sdc10298wOlha ai o meu coloquei o do prisma !depois disso acabou problema com bateria descarregada.. ALTERNADOR??? 218127 ALTERNADOR??? 502313 Só não repara como ta limpo motor e cofre hehehe...
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    Mensagem por bruno_andré Sex 25 Set - 16:23:39

    ALTERNADOR??? Sdc10338cpia
    Esses que esta com um circulo foi o que o meu eletrecista desligo vermelho e preto(pois ele falo que não usa)e os com seta marron negativo foi na carcaça do alternador e o verde e o outro fio vermelho + no alternador...
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    Mensagem por gmleo Sáb 26 Set - 1:32:35

    Bruno, a adaptação é difícil?
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    Mensagem por bruno_andré Sáb 26 Set - 6:42:50

    gmleo escreveu:Bruno, a adaptação é difícil?
    Não no meu unica coisa que troquei foi o parafuso que prende o alternador no suporte pq o original é um pouco mais curto, e desligou aqueles dois fios da foto só isso.. ALTERNADOR??? 218127 Ah o alternador que eu coloquei eh do Prisma, celta, corsa hehe todos usam o msm modelo. Se for adaptar um alternador desses modernos de preferencia pelos da GM mais facil de colocar...
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    Mensagem por lu diplomata 6cc Qui 7 Nov - 16:21:10

    alguem sabe dizer alternador de quais camionetes serve no opala? ou seja; de quais camionetes os suportes dao certo?
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    Mensagem por adpachec Qui 7 Nov - 17:34:37

    Existem várias adaptações de todos os modelos...

    http://www.opaleirosdoparana.com/t3083-alternador
    http://www.opaleirosdoparana.com/t19668-instalando-o-alternador-do-tempra-90a-na-caravan-com-fotos
    http://www.opaleirosdoparana.com/t19166p27-alternador-para-opala

    No futuro vou colocar um do AP de 90A.

    Mas toda adaptação tem seu ajustes.
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    Mensagem por Kako Qui 7 Nov - 17:45:43

    Ouvi muito sobre colocar alternador do Vectra nos opalas... vou acompanhando aqui...
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    Mensagem por lu diplomata 6cc Sex 8 Nov - 3:41:11

    pior que de outros carros muitos dao certo, mas eu queria saber de qual camionete que da certo pq eu conheço um cara que conhece um cara que conhece um cara enfim que trabalha em uma distribuidora de auto peças para camionetes e caminhoes que consegue por um preço otimo peças novas
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    Mensagem por adpachec Sex 8 Nov - 8:20:21

    Acho que da C 20 e Veraneio.
    Da Silverado a polia é mais para frente se não me engano.
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    Mensagem por eduardobezera Sex 8 Nov - 12:41:57

    os da d20 são fáceis de colocar também.

    em relação a bateria o tempo médio de vida e de 2 anos, mas o mal uso da bateria pode encurtar em 70% a sua vida útil de 2 anos.
    o que acontece quase sempre são as famosas cargas rápidas que se dão a bateria

    com o tempo as placas das baterias que são imersas em uma substancia química acabam queimando, pois em uma carga rápida o processo para geração de energia que deveria ser realizado gradativamente, passa a ser feito em um curto espaço de tempo e se a bateria leva muitas gargas rápidas, ela acaba ficando "viciada"  e a reação química acaba sendo feita rida demais gerando calor fazendo com que a água que existe na reação química evapore e por consequência sobrando somente o reagente químico que se não me engano é ácido sulfúrico, que em contato com as placas acaba  queimando as.
    por isso que uma bateria nunca dá pane de uma hora para outra e sim gradativamente pois a medida que é usada e as placas que acumulam a "energia" vão se queimando.

    por isso que hoje em dia se usa muito bateria de gel, pois a composição do gel e mais densa e a evaporação é muito mais lenta.

    não se iludam com bateria normais que prometem durar mais de 2 anos, claro que existe as exceções mas via de regra apenas 2 anos.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 8 Nov - 12:57:40

    Eu relutei por bastante tempo em trocar o alternador original, até depois de ficar com uma bateria moura novinha sem carga em uma semana, se fosse revisar o meu iria gastar uns 250 reais, preferi investir um pouco mais e colocar um de astra - 120 a/h, outro mundo, agora não fico pensando no alternador qdo no andando de noite na boa, com ar ligado, antes nem carregava assim.


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 8 Nov - 13:05:17

    O alternador original não dá conta quando do uso do ar condicionado? Mesmo q se use o carro com frequência?


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    Mensagem por eduardobezera Sex 8 Nov - 21:32:00

    se você tem mutas coisas elétricas no seu carro o ideal era colocar um alternador com a amperagem ao menos 10% maior que a amperagem total que seu carro consome com tudo funcionando.
    na realidade a bateria do carro é praticamente apenas para dar a partida no carro ou fazer alguma coisa como por exemplo escutar som com o carro desligado.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 14 Dez - 20:28:46

    Caravana Opaleira 13 escreveu:OOOOOPA!!

    eu estou com esse problema pois  a bateria do bocao  arreia mesmo com ele ligado  acendo as lanternas  e venho trabalhar  chego no trampo e nao tenho mais bateria!  pela manha a FDP esta com carga  e a luz no painel fica acesa dizendo q esta sem bateria !! me disseram para colocar o alternador da blazer ou s10   e tbm a do gol abaixo de 94  akeles alternadores bolachudos  !! agora  nao sei mais o faço pois  meu alternador é novo assim dizendo pois mandei dar uma geral nele pois ele nao carregava a bateria  agora começou tudo de novo!!

    referente a chave geral tenho uma q ja veio no bocao mas ela nao adianta muito nao  somente mesmo qndo rola pane eletrica ou curtos ! (em vez de caçar chave para desligar a bateria é so virar a chavinha   desliga todo o terra do carro) pra mim nao serve de bosta nenhuma tenho fusivel em toda a parte eletrica  do bocao!!

    vlw  quem souber me ajudar agradeço!!
    não seria a caso do regulador de voltagem estar pifado?
    arranje um multimetro e testa a voltagem que chega na bateria.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 14 Dez - 20:33:09

    olha acho que para opala a bateria ideal é a de 90 ah,o alternador arno original do meu manda certinho 13.80 de carga,um pouco a + ou - mas nesta faixa,muitos problemas falados aqui pode ser regulador de voltagem,que está com defeito.
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    Opala Coupe Comodoro 1987 4cil Gasolina Preto ex
    Opala Coupe Comodoro 1986 4cil Gasolina Azul ex
    Opala Diplomata 1986 4 portas Automatic-3 6cil preto ex
    Opala Diplomata 1991 4 portas Automatic azul monocromático
    Opala Comodoro 1992 4 portas Vinho

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 21/07/2010

    ALTERNADOR??? Empty Re: ALTERNADOR???

    Mensagem por betto8677 Qua 18 Dez - 22:00:30

    Tive vários Opalas e sempre sofri muito com problema de bateria, dai em um Diplomata 6 cil que tinha o alternador Arno original eu resolvi colocar o do Vectra 120 ampéres, cabo o problema. Comprei minha Caravan e a primeira coisa foi comprar um Bosch 120 ampéres, já to a 05 anos com ele e só me da alegria, e eu já usei baterias Moura, Tudor, AC Delco etc e a melhor marca pra mim é a Heliar, dura 03 anos e meio tranquilamente, a minha eu coloquei em 2010 e ainda ta verde aquela bolinha que marca o estado da bateria, e é de 60 amperes, esse investimento vale a pena no Opala

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