Mas já rodou com o 2,73 nesse mesmo carro? Não tem como rodar de 6 cil com 3,54 depois...é outro carro...é de fato um Opala 6 cil.AndersonJF escreveu:Coloquei mec/ãnica 6cc no meu mas o diferencial ainda não troquei....á com 3:54 tá com uma pegada boa.....o 2:73 tá guardado...mas gostei muito do 3:54 no 6cc...haja visto que dou rolé com o carro só de vez em quando.....mnão uso dia a dia....
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+28
Luis Fernando Correa
Leo773
Diegoj
pontespunk
faccinaSS4
AndersonJF
Bob 151
ophala76
worm
Zezé Opaleiro
BANDIT
Rubão6cc
andersonopala
Jean Michel Colet
sergiomed
kdt_go
Glaucio Missioneiro
Jean Bida
Eduardo Cruz
endrigo
opalagyn
AndreMD
Daniel74
skuzam
pézão opaleiro
Marcelo Crid
adpachec
Pedrão B.
32 participantes
Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº51
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº52
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
dae! pelo ano é o modelo original do carro.Porém pode ser o 3,54...do 4 cil...pra saber só abrindo e contando ou se tiver tido outros 6 cil, antes de colocar terceira já da pra saber se a relação é do 4 cil ou do 6, é sem comparação...tem dicas acima sobre como contar os dentes do diferencial.pontespunk escreveu:Parabéns ao belo tópico, descobri que meu 79 tem um Dana 30, e aprendi muito mais sobre estes.
Há probabilidade de ser o original? É um Opala 79 6cc de fábrica.
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº53
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Bob 151 escreveu:Opa Jean, dei uma olhada no site da Sapinho q tem o calculador e deu, teoricamente, 198 km/h com o 3,94 e com o 3.54 daria acima de 200 km/h.
isso na teoria neh, mas sabe q achei q ficaria ruim, so que nao, hahahahaha fico bom ate
Eita.. Quantos rpm tu jogou ai para dar essa velocidade, pra cima de 6000 sossegado né ?
pontespunk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : Araguari
Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
Diplomata 92/92 Collectors #51
Mercedes 220s (w111) 61
Mercedes 560SEL (w126) 85
Lexus LS400 91
Cilindros : 6+6+6+8+8
Data de inscrição : 19/09/2012
- Mensagem nº54
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Jean Bida escreveu:
dae! pelo ano é o modelo original do carro.Porém pode ser o 3,54...do 4 cil...pra saber só abrindo e contando ou se tiver tido outros 6 cil, antes de colocar terceira já da pra saber se a relação é do 4 cil ou do 6, é sem comparação...tem dicas acima sobre como contar os dentes do diferencial.
Então... mas terei que tirar a tampa pra ver né.... vou deixar quieto. Mas a 3ª ele deslancha, parece bem longa.... esse meu ficou na mão de uma Sra aqui por uns 20 anos, depois peguei, galera só rancou o motor dele, se chama dona Vilma, ela só anda de opala por aqui, tava com um ss4 estes dias... vendeu por 3.500. Ela viu meu carro e disse: "Sardade desse verdão, gosto mais do 6 cilindros que o meu branco 4".
A véia tem mais de 60 cara... enxerga nada quase uahauhuaha ri demais
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº55
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
faccinaSS4 escreveu:AndersonJF escreveu:Coloquei mec/ãnica 6cc no meu mas o diferencial ainda não troquei....á com 3:54 tá com uma pegada boa.....o 2:73 tá guardado...mas gostei muito do 3:54 no 6cc...haja visto que dou rolé com o carro só de vez em quando.....mnão uso dia a dia....
a relação 3,54 fica boa pra carro de andar na cidade, fica com uma pegada boa, arranca forte.. agora, pra estrada, são outros 500...
eu tonho amis algumas coisas pra fazer no meu carro, mas quando sobrar uma grana eu vou atras de uma relação 3,07 pra por no carro.
POr enquanto tô só de rolé na cidade...mas como vou ter que trocar os retentores do diferencial...vou colocar o 2:73 de uma vez....
Jean Bida escreveu:Mas já rodou com o 2,73 nesse mesmo carro? Não tem como rodar de 6 cil com 3,54 depois...é outro carro...é de fato um Opala 6 cil.AndersonJF escreveu:Coloquei mec/ãnica 6cc no meu mas o diferencial ainda não troquei....á com 3:54 tá com uma pegada boa.....o 2:73 tá guardado...mas gostei muito do 3:54 no 6cc...haja visto que dou rolé com o carro só de vez em quando.....mnão uso dia a dia....
Pô Jean ainda não rodei com o 2:73....foi como falei acima....rodo muito pouco...só fds sem chuva...kkkkkkkk
mas como vou ter que trocar os retentores vou colocar a relação 2:73 que tá guardada...
Qual a diferença? as marchas ficam mais longas?.....
E perde um pouco a força ou não?
Abraço
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
- Mensagem nº56
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Pra mim eu acho que um 2,73 iria ficar longo demais. Eu no 3,07 acho que ainda podia ser mais curto, vai de pessoa pra pessoa.
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº57
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Poutz....primeiro que o carro vai estar dimensionado se acordo, faixa de torque,RPM,etc...de acordo com as relações da caixa e a mesma de acordo com a relação do diferencial...O Opala 6cil fica todo errado com a 3,54, fica áspero, só vale o ronco já que a tocada do 6 cil. não estará ali....Um exemplo meio tosco talvez seja andar numa Bike , aro 16...banco baixinho,de plástico duro...ficar todo torto...levinha de andar mas desconfortável...Ai pegar uma aro 26 bem show de andar...bancão e tal...talvez de pra comparar assim...que é muito mais prazerosa a tocada...Legal que tu já tem o cobiçado 2,73...Vai ficar show!AndersonJF escreveu:faccinaSS4 escreveu:
a relação 3,54 fica boa pra carro de andar na cidade, fica com uma pegada boa, arranca forte.. agora, pra estrada, são outros 500...
eu tonho amis algumas coisas pra fazer no meu carro, mas quando sobrar uma grana eu vou atras de uma relação 3,07 pra por no carro.
POr enquanto tô só de rolé na cidade...mas como vou ter que trocar os retentores do diferencial...vou colocar o 2:73 de uma vez....Jean Bida escreveu:
Mas já rodou com o 2,73 nesse mesmo carro? Não tem como rodar de 6 cil com 3,54 depois...é outro carro...é de fato um Opala 6 cil.
Pô Jean ainda não rodei com o 2:73....foi como falei acima....rodo muito pouco...só fds sem chuva...kkkkkkkk
mas como vou ter que trocar os retentores vou colocar a relação 2:73 que tá guardada...
Qual a diferença? as marchas ficam mais longas?.....
E perde um pouco a força ou não?
Abraço
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº58
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Mas qual o problema em ser mais longo? É bom demais Skuzan. Eu usei por anos o 3,07 DANA e o 2,73...usava os dois no mesmo dia...Em carros praticamente iguais...com 135 cv...Nunca pensei em colocar 3,07 na Comodoro , mas sempre pensava em rolar o 3,07 do Diplo e colocar um 2,73.Por que sinceramente não havia nada que fizesse o DANA ter vantagem, a Comodoro arrancava forte demais, dava 80 em primeira e rodava descansada a 2000 RPM a 80 por hora....contra os já chatos 2300 do 3,07...A única coisa que faz o DANA 3,07 ser considerado melhor é que é mais resistente, essa a verdadeira fama dele, não dá pra confundir.Agora isso vale pra motores que conservam suas características originais, ou então estão bem próxima delas. Colocou um comando onde a faixa de torque máximo,RPM foram elevados consideravelmente, já não vale mais as comparações que citei. Agora em motores com características originais ou próximo disso nhoque diz respeito a faixas de troque e giro,pra quem já usou todas as relações possíveis da linha Opala no Opala 6 cil."em plena saúde" não vejo não ter o 2,73 como o melhor em tudo.Agora tem uma, em 6cil doente,raquítico tipo uma 90 que tive, que era mecânica já moderna, gasolina com 3E que nem sei se abria o segundo estágio,os 6cil.90,91 e 92 gasolina são sacanagem rsrs...Nesses acho que até o 3,07 vai dar a impressão de pesado,mas mesmo nesse caso o 3,54 só passaria a ilusão de que anda mais...skuzam escreveu:Pra mim eu acho que um 2,73 iria ficar longo demais. Eu no 3,07 acho que ainda podia ser mais curto, vai de pessoa pra pessoa.
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº59
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Valeu pela dica...assim que eu puder vou colocar o 2:73...já que tá lá parado mesmo vamos colocar pra rodar....kkkk
Abraço
Abraço
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº60
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Brevemente vou postar o meu relato sobre a relação 2.73...
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº61
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
No agurado do relato....
demora muito não...kkk
demora muito não...kkk
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº62
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Aguarda ai que acho até semana q vem sai!!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº63
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Jean Bida escreveu:Mas qual o problema em ser mais longo? É bom demais Skuzan. Eu usei por anos o 3,07 DANA e o 2,73...usava os dois no mesmo dia...Em carros praticamente iguais...com 135 cv...Nunca pensei em colocar 3,07 na Comodoro , mas sempre pensava em rolar o 3,07 do Diplo e colocar um 2,73.Por que sinceramente não havia nada que fizesse o DANA ter vantagem, a Comodoro arrancava forte demais, dava 80 em primeira e rodava descansada a 2000 RPM a 80 por hora....contra os já chatos 2300 do 3,07...A única coisa que faz o DANA 3,07 ser considerado melhor é que é mais resistente, essa a verdadeira fama dele, não dá pra confundir.Agora isso vale pra motores que conservam suas características originais, ou então estão bem próxima delas. Colocou um comando onde a faixa de torque máximo,RPM foram elevados consideravelmente, já não vale mais as comparações que citei. Agora em motores com características originais ou próximo disso nhoque diz respeito a faixas de troque e giro,pra quem já usou todas as relações possíveis da linha Opala no Opala 6 cil."em plena saúde" não vejo não ter o 2,73 como o melhor em tudo.Agora tem uma, em 6cil doente,raquítico tipo uma 90 que tive, que era mecânica já moderna, gasolina com 3E que nem sei se abria o segundo estágio,os 6cil.90,91 e 92 gasolina são sacanagem rsrs...Nesses acho que até o 3,07 vai dar a impressão de pesado,mas mesmo nesse caso o 3,54 só passaria a ilusão de que anda mais...skuzam escreveu:Pra mim eu acho que um 2,73 iria ficar longo demais. Eu no 3,07 acho que ainda podia ser mais curto, vai de pessoa pra pessoa.
Jean, esqueci de perguntar..até q ponto o diferencial nessa relação 2.73 aguenta de preparação? Dá pra pelo menos colocar um comando melhor, rebaixar bloco e fazer mais algumas coisinhas? Não vai quebrar né? Lembrando, sem intenção de ficar dando borrachão, priorizando apenas desempenho..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº64
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Vai trocar de carro então Rubens? rsrs..vai ter essa impressão! Olha, o Tiago Neblina sempre postava vídeos novos de fumaceira com a Comodoro dele, era meia quadra andando com a máquina de fumaça...Uma vez ele se injuriou com um caminhão travando a rua e saiu puto de ré e queimando tudo...teve um problema na caixa neste dia...Aqui tinha um Diplo88 que era sofredor, carro de roleiro que vivia trocando de dono,e era sempre judiado...O último que pegou ele, serrou escape e cada dia na frente da oficina de motos dele tinha uma marca de borrachão nova...Então veja que ambos tinham 2,73...Tiago teve por um tempo um 2,73 de reserva por que tinha certeza que iria quebrar,de acordo com o que comentam ele quebraria...Mas vendeu o reserva quando percebeu que não era bem assim....O Diplo do Alex Udo também,91e 2,73 alcool, W40,Isky 525A,Roller...se diverte com ele, faz andar ...Minha 88 também se divertia na minha mão, mas não fazia Burnout com ela Rubens...fiz por algumas vezes, mas sem usar freio, só arrancando e zerinho em asfalto com aquela areinha, bem normal aqui na praia...Nesta parte eu tinha medo que ele estralasse e ai o show seria trágico rsrs...Mas arrancada forte nunca tive receio algum e andava demais a lazarenta...80 em primeira...160 em terceira...O que quebra diferencial é tranco, piso irregular...junta isso com falta de manutenção e desgaste de peças...Revisa todo o diferencial e vai ser só alegria...Veja bem que se alterar muito o motor...comandão e tal, pode ter a relação em desacordo, nesse caso uma 3,07 seria mais interessante, acho que precisar até quanto de potência aguenta é muito relativo a como vai despejar esta potência no mesmo.Veja que todos estes 2,73 que estão por ai, estão décadas aguentando de boa e até aguentando excessos...O cara que quebra um desse seja por tranco ou falta de manutenção provavelmente quebrará um DANA30.Nem fique pensando nisso e nem tenha dó de esguelar o carro.rubensmaffei escreveu:Jean Bida escreveu:
Mas qual o problema em ser mais longo? É bom demais Skuzan. Eu usei por anos o 3,07 DANA e o 2,73...usava os dois no mesmo dia...Em carros praticamente iguais...com 135 cv...Nunca pensei em colocar 3,07 na Comodoro , mas sempre pensava em rolar o 3,07 do Diplo e colocar um 2,73.Por que sinceramente não havia nada que fizesse o DANA ter vantagem, a Comodoro arrancava forte demais, dava 80 em primeira e rodava descansada a 2000 RPM a 80 por hora....contra os já chatos 2300 do 3,07...A única coisa que faz o DANA 3,07 ser considerado melhor é que é mais resistente, essa a verdadeira fama dele, não dá pra confundir.Agora isso vale pra motores que conservam suas características originais, ou então estão bem próxima delas. Colocou um comando onde a faixa de torque máximo,RPM foram elevados consideravelmente, já não vale mais as comparações que citei. Agora em motores com características originais ou próximo disso nhoque diz respeito a faixas de troque e giro,pra quem já usou todas as relações possíveis da linha Opala no Opala 6 cil."em plena saúde" não vejo não ter o 2,73 como o melhor em tudo.Agora tem uma, em 6cil doente,raquítico tipo uma 90 que tive, que era mecânica já moderna, gasolina com 3E que nem sei se abria o segundo estágio,os 6cil.90,91 e 92 gasolina são sacanagem rsrs...Nesses acho que até o 3,07 vai dar a impressão de pesado,mas mesmo nesse caso o 3,54 só passaria a ilusão de que anda mais...
Jean, esqueci de perguntar..até q ponto o diferencial nessa relação 2.73 aguenta de preparação? Dá pra pelo menos colocar um comando melhor, rebaixar bloco e fazer mais algumas coisinhas? Não vai quebrar né? Lembrando, sem intenção de ficar dando borrachão, priorizando apenas desempenho..
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº65
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
rubensmaffei escreveu:Jean Bida escreveu:
Mas qual o problema em ser mais longo? É bom demais Skuzan. Eu usei por anos o 3,07 DANA e o 2,73...usava os dois no mesmo dia...Em carros praticamente iguais...com 135 cv...Nunca pensei em colocar 3,07 na Comodoro , mas sempre pensava em rolar o 3,07 do Diplo e colocar um 2,73.Por que sinceramente não havia nada que fizesse o DANA ter vantagem, a Comodoro arrancava forte demais, dava 80 em primeira e rodava descansada a 2000 RPM a 80 por hora....contra os já chatos 2300 do 3,07...A única coisa que faz o DANA 3,07 ser considerado melhor é que é mais resistente, essa a verdadeira fama dele, não dá pra confundir.Agora isso vale pra motores que conservam suas características originais, ou então estão bem próxima delas. Colocou um comando onde a faixa de torque máximo,RPM foram elevados consideravelmente, já não vale mais as comparações que citei. Agora em motores com características originais ou próximo disso nhoque diz respeito a faixas de troque e giro,pra quem já usou todas as relações possíveis da linha Opala no Opala 6 cil."em plena saúde" não vejo não ter o 2,73 como o melhor em tudo.Agora tem uma, em 6cil doente,raquítico tipo uma 90 que tive, que era mecânica já moderna, gasolina com 3E que nem sei se abria o segundo estágio,os 6cil.90,91 e 92 gasolina são sacanagem rsrs...Nesses acho que até o 3,07 vai dar a impressão de pesado,mas mesmo nesse caso o 3,54 só passaria a ilusão de que anda mais...
Jean, esqueci de perguntar..até q ponto o diferencial nessa relação 2.73 aguenta de preparação? Dá pra pelo menos colocar um comando melhor, rebaixar bloco e fazer mais algumas coisinhas? Não vai quebrar né? Lembrando, sem intenção de ficar dando borrachão, priorizando apenas desempenho..
Meu amigo tá com um opala 91 6c todo original (com 3E) e só comando do 250s, ja quebrou dois 2,73. Mas tem opala turbo andando com 2,73 sem quebrar.
Tudo depende daquela peça que fica atras do volante...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº66
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Jean Bida escreveu:Vai trocar de carro então Rubens? rsrs..vai ter essa impressão! Olha, o Tiago Neblina sempre postava vídeos novos de fumaceira com a Comodoro dele, era meia quadra andando com a máquina de fumaça...Uma vez ele se injuriou com um caminhão travando a rua e saiu puto de ré e queimando tudo...teve um problema na caixa neste dia...Aqui tinha um Diplo88 que era sofredor, carro de roleiro que vivia trocando de dono,e era sempre judiado...O último que pegou ele, serrou escape e cada dia na frente da oficina de motos dele tinha uma marca de borrachão nova...Então veja que ambos tinham 2,73...Tiago teve por um tempo um 2,73 de reserva por que tinha certeza que iria quebrar,de acordo com o que comentam ele quebraria...Mas vendeu o reserva quando percebeu que não era bem assim....O Diplo do Alex Udo também,91e 2,73 alcool, W40,Isky 525A,Roller...se diverte com ele, faz andar ...Minha 88 também se divertia na minha mão, mas não fazia Burnout com ela Rubens...fiz por algumas vezes, mas sem usar freio, só arrancando e zerinho em asfalto com aquela areinha, bem normal aqui na praia...Nesta parte eu tinha medo que ele estralasse e ai o show seria trágico rsrs...Mas arrancada forte nunca tive receio algum e andava demais a lazarenta...80 em primeira...160 em terceira...O que quebra diferencial é tranco, piso irregular...junta isso com falta de manutenção e desgaste de peças...Revisa todo o diferencial e vai ser só alegria...Veja bem que se alterar muito o motor...comandão e tal, pode ter a relação em desacordo, nesse caso uma 3,07 seria mais interessante, acho que precisar até quanto de potência aguenta é muito relativo a como vai despejar esta potência no mesmo.Veja que todos estes 2,73 que estão por ai, estão décadas aguentando de boa e até aguentando excessos...O cara que quebra um desse seja por tranco ou falta de manutenção provavelmente quebrará um DANA30.Nem fique pensando nisso e nem tenha dó de esguelar o carro.rubensmaffei escreveu:
Jean, esqueci de perguntar..até q ponto o diferencial nessa relação 2.73 aguenta de preparação? Dá pra pelo menos colocar um comando melhor, rebaixar bloco e fazer mais algumas coisinhas? Não vai quebrar né? Lembrando, sem intenção de ficar dando borrachão, priorizando apenas desempenho..
Valeu Jean...vamos lá..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº67
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Diegoj escreveu:rubensmaffei escreveu:
Jean, esqueci de perguntar..até q ponto o diferencial nessa relação 2.73 aguenta de preparação? Dá pra pelo menos colocar um comando melhor, rebaixar bloco e fazer mais algumas coisinhas? Não vai quebrar né? Lembrando, sem intenção de ficar dando borrachão, priorizando apenas desempenho..
Meu amigo tá com um opala 91 6c todo original (com 3E) e só comando do 250s, ja quebrou dois 2,73. Mas tem opala turbo andando com 2,73 sem quebrar.
Tudo depende daquela peça que fica atras do volante...
Tb acho...tem cara q consegue cada façanha...
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº68
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Jean Michel Colet escreveu:Bob 151 escreveu:Opa Jean, dei uma olhada no site da Sapinho q tem o calculador e deu, teoricamente, 198 km/h com o 3,94 e com o 3.54 daria acima de 200 km/h.
isso na teoria neh, mas sabe q achei q ficaria ruim, so que nao, hahahahaha fico bom ate
Eita.. Quantos rpm tu jogou ai para dar essa velocidade, pra cima de 6000 sossegado né ?
Opa, meti o limite em 6500 hahahahahahahaha:shock: claro neh q td fica na teoria na pratica o bixo muda. Mas na real real acho q chegaria ate os 6000 mil mesmo
Leo773- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2162
Idade : 34
Localização : Paraná
Modelo do carro :
Opala SS4 76/76 Branco
Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
_________________________
Data de inscrição : 03/09/2012
- Mensagem nº69
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Foi de grande serventia o topico! Valeu
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº70
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Meu diferencial dana/spider 30 começou a dar uns estralos e fazer
uns barulhos na hora que arranco de 1º marcha. Tou com medo de
abrir porquê na certa terei que trocar peças e na hora de comprar
será que vou achar? A relação é 3:54, será que cabe nesse mesmo
diferencial outra relação mais longa? Alguém sabe onde tem peças?
uns barulhos na hora que arranco de 1º marcha. Tou com medo de
abrir porquê na certa terei que trocar peças e na hora de comprar
será que vou achar? A relação é 3:54, será que cabe nesse mesmo
diferencial outra relação mais longa? Alguém sabe onde tem peças?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº71
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
O que é difícil achar é o conjunto coroa e pinhão e quando acha normalmente enfiam a faca..o resto acha..pelo menos lá na mecânica onde tá meu carro achou tudo o que precisou, exceto a coroa e o pinhão que eu levei lá....se precisar do conjunto coroa e pinhão, olha aqui:http://www.engrecamp.com.br/
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Luis Fernando Correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala std 1976/77
Cilindros : 6cil-4400
Data de inscrição : 22/12/2012
- Mensagem nº72
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Estou com uma dúvida: O mecânico está colocando um Dana 44 , 3:90 do Maverick adaptado p/ Opala no meu carro. Como vai ficar p/ andar na cidade? e qdo. eu viajar? vai prestar isso?Pedrão B. escreveu:Fala endrigo!endrigo escreveu:vista explodida do Dana 44 que é utilizado na Rural/Willys http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/relacao.htm
acho que a maior relação conseguida é uma 41/13 =3.15
Então a menor relação que já vi até hoje para o Dana 44 é a 2,86:1.
Só que o Dana 44 é meio cheio de melindre...estria fina, estria grossa, caixa satélite alta, caixa baixa...mas a idéia do tópico e ajudar o pessoal a distinguir os diferenciais da linha Opala e a alternativa mais usada, pois vejo que muita gente se confunde nisto, achando que se for Dana é pra 6 cilindros, etc.
[]'s
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº73
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Vai ficar muito curto.Luis Fernando Correa escreveu:Estou com uma dúvida: O mecânico está colocando um Dana 44 , 3:90 do Maverick adaptado p/ Opala no meu carro. Como vai ficar p/ andar na cidade? e qdo. eu viajar? vai prestar isso?Pedrão B. escreveu:Fala endrigo!
Então a menor relação que já vi até hoje para o Dana 44 é a 2,86:1.
Só que o Dana 44 é meio cheio de melindre...estria fina, estria grossa, caixa satélite alta, caixa baixa...mas a idéia do tópico e ajudar o pessoal a distinguir os diferenciais da linha Opala e a alternativa mais usada, pois vejo que muita gente se confunde nisto, achando que se for Dana é pra 6 cilindros, etc.
[]'s
Aproveita que está no mecânico e troca a coroa e pinhão, eu comprei um conjunto novo e paguei R$ 650,00 da marca KL.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Luis Fernando Correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Localização : Joinville-SC
Modelo do carro : Opala std 1976/77
Cilindros : 6cil-4400
Data de inscrição : 22/12/2012
- Mensagem nº74
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Obrigado pelo conselho colega!Pedrão B. escreveu:Vai ficar muito curto.Luis Fernando Correa escreveu:Estou com uma dúvida: O mecânico está colocando um Dana 44 , 3:90 do Maverick adaptado p/ Opala no meu carro. Como vai ficar p/ andar na cidade? e qdo. eu viajar? vai prestar isso?
Aproveita que está no mecânico e troca a coroa e pinhão, eu comprei um conjunto novo e paguei R$ 650,00 da marca KL.
[]'s
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº75
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Amigos comprei um diferencial completo braseixos relação 3:54 por 150 reais.
Pena que a relação é curta, mais meu dana ta indo pro saco.
Pena que a relação é curta, mais meu dana ta indo pro saco.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº76
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
se for só pra fritar ta massa..
to pensando em colocar um 3,07 no meu. É 4cc e ta com a configuração original, 4marchas, mas o final dele é muuuuuito ruim!! ele fica amarrado nos 80 , nao da nem de pegar estrada, sem contar que bebe tipo o mussum..
alguem sabe como fica esse dif num 4 cc com cambio de 5 marchas??
to pensando em colocar um 3,07 no meu. É 4cc e ta com a configuração original, 4marchas, mas o final dele é muuuuuito ruim!! ele fica amarrado nos 80 , nao da nem de pegar estrada, sem contar que bebe tipo o mussum..
alguem sabe como fica esse dif num 4 cc com cambio de 5 marchas??
Kaio Bicalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 102
Idade : 29
Localização : Iha Comprida SP
Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
Data de inscrição : 17/08/2013
- Mensagem nº77
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Bom galera, vim compartilhar minha experiencia, Eu tenho o opala da assinatura, 4cc 151 gasola + h34 reguladinho, cambio 5m e dif Braseixos 3.54
Assim, o carro arranca muito bem, é o bom na cidade, e muito macho até os 100/120 mas depois disso nao fica legal, pra estrada é meio desconfortável por ficar com o giro la em cima e com isso o ga$$$to fica alto rs, mas essa de relação eu tenho pra mim que vai do motor do cara, os sapatos do carango e o uso que o dono faz.
Assim, o carro arranca muito bem, é o bom na cidade, e muito macho até os 100/120 mas depois disso nao fica legal, pra estrada é meio desconfortável por ficar com o giro la em cima e com isso o ga$$$to fica alto rs, mas essa de relação eu tenho pra mim que vai do motor do cara, os sapatos do carango e o uso que o dono faz.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº78
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Creio que seja a relação ideal(cidade e estrada)...estou fazendo a mesma coisa no meu opala tbm...minha cx. é 5 marchas...quero pegar mais estradas com o opalão...estou trocando o meu dana 3:54 por um 3:07...creio que vá perder um pouco na arrancada...mas muito pouco...até porque meu motor é preparado...já de final...certeza tbm... que vai ficar um pouco mais alongado... e bem mais 'solto' em 5º marcha...rysnn12 escreveu:se for só pra fritar ta massa..
to pensando em colocar um 3,07 no meu. É 4cc e ta com a configuração original, 4marchas, mas o final dele é muuuuuito ruim!! ele fica amarrado nos 80 , nao da nem de pegar estrada, sem contar que bebe tipo o mussum..
alguem sabe como fica esse dif num 4 cc com cambio de 5 marchas??
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº79
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Acho q vai ficar massa nessa configuração..andersonopala escreveu:Creio que seja a relação ideal(cidade e estrada)...estou fazendo a mesma coisa no meu opala tbm...minha cx. é 5 marchas...quero pegar mais estradas com o opalão...estou trocando o meu dana 3:54 por um 3:07...creio que vá perder um pouco na arrancada...mas muito pouco...até porque meu motor é preparado...já de final...certeza tbm... que vai ficar um pouco mais alongado... e bem mais 'solto' em 5º marcha...rysnn12 escreveu:se for só pra fritar ta massa..
to pensando em colocar um 3,07 no meu. É 4cc e ta com a configuração original, 4marchas, mas o final dele é muuuuuito ruim!! ele fica amarrado nos 80 , nao da nem de pegar estrada, sem contar que bebe tipo o mussum..
alguem sabe como fica esse dif num 4 cc com cambio de 5 marchas??
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Thimoliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 6cc Nervosos!
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº80
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Eu utilizo um dana 30 - 3.54.
Confesso que é realmente curto para estrada, o giro já fica alto a 100/120.
Mas dentro da cidade não tem igual, é pisar e o carro responder na hora com muita pegada.
Acho que vai muito do estilo de cada um em escolher a relação, eu por exemplo não trocaria a 3.54 por uma 2.73. Pois gosto de uma arrancada forte e resposta rápida.
Outro ponto importante é que o 3.54 é mais resistente que o 2.73 e caso alguém pense em usar um comando mais bravo ele acaba se encaixando melhor.
Nesse vídeo mostra como quebrar um 2.73 : https://www.youtube.com/watch?v=vDVJmjl3bis
Caso achem isso um "horror" e nunca pensem em fazer isso tudo bem, agora quem gosta de curtir a saida trazeira de um bom 6cc é legal rever estes conceitos heim))0((
Ele é um membro do forum, já quebrou um 2x um 2.73 braseixos e agora vem utilizando um Dana 30 3.54 e diz que esta aguentando muito bem.
Confesso que é realmente curto para estrada, o giro já fica alto a 100/120.
Mas dentro da cidade não tem igual, é pisar e o carro responder na hora com muita pegada.
Acho que vai muito do estilo de cada um em escolher a relação, eu por exemplo não trocaria a 3.54 por uma 2.73. Pois gosto de uma arrancada forte e resposta rápida.
Outro ponto importante é que o 3.54 é mais resistente que o 2.73 e caso alguém pense em usar um comando mais bravo ele acaba se encaixando melhor.
Nesse vídeo mostra como quebrar um 2.73 : https://www.youtube.com/watch?v=vDVJmjl3bis
Caso achem isso um "horror" e nunca pensem em fazer isso tudo bem, agora quem gosta de curtir a saida trazeira de um bom 6cc é legal rever estes conceitos heim))0((
Ele é um membro do forum, já quebrou um 2x um 2.73 braseixos e agora vem utilizando um Dana 30 3.54 e diz que esta aguentando muito bem.
Thimoliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 6cc Nervosos!
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº81
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Quem precisar fazer a conta da relação e puder abrir o diferencial, existe uma formula para calcular com precisão :
RELAÇÃO = No Dentes Coroa / No Dentes Pinhão
EX: 44/9 = 4,89
e pra quem não quiser abrir a tampa, tem esse modo mais "clean" :
1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
RELAÇÃO = No Dentes Coroa / No Dentes Pinhão
EX: 44/9 = 4,89
e pra quem não quiser abrir a tampa, tem esse modo mais "clean" :
1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº82
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Bom moçada, iniciei minha jornada para a troca do diferencial....jornada pq não tenho tempo pra fazer muita coisa, meu tempo a mais a noite mas ai esbarro no problema do meu filho dormindo (1 ano e 4 meses) ai não pode-se fazer muita fuzaca pra não acordar a criança...kkkk
Mas seguinte:
Deixei de molho com limpa Baú ou Solupan....
Já arranquei as buchas que por sinal penssei que fosse bixo de 7 cabeças mas foi muito fácil seguindo as dicas do mestre IVO...
Agora falta passar escova de aço pra limpar tudo e pintar.....desmontar o outro e trocar o sistema de freio....
Fotos dele no suporte tabajara que fiz pra trabalhar.... e da bucha fudida....
por enguanto é isso....
de acordo que for evoluindo vou postando pra galera acompanhar....
ahhh trata-se de um diferencial 2:73 pois o que tá no carro é um 3:54
Motor sixline/original a álcoo rodando na gasolina com dfv 446.
Mas seguinte:
Deixei de molho com limpa Baú ou Solupan....
Já arranquei as buchas que por sinal penssei que fosse bixo de 7 cabeças mas foi muito fácil seguindo as dicas do mestre IVO...
Agora falta passar escova de aço pra limpar tudo e pintar.....desmontar o outro e trocar o sistema de freio....
Fotos dele no suporte tabajara que fiz pra trabalhar.... e da bucha fudida....
por enguanto é isso....
de acordo que for evoluindo vou postando pra galera acompanhar....
ahhh trata-se de um diferencial 2:73 pois o que tá no carro é um 3:54
Motor sixline/original a álcoo rodando na gasolina com dfv 446.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº83
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
É isso aí Xará!!...acompanhando...teu carro vai ficar ótimo pra pegar estrada com esse diferêncial ...trocou a cx tbm por uma 5 marchas??...ou manteve a sua mesmo??...se colocar uma 5ª marcha nele...aí 'fechou'!!...Abrs!!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº84
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Fala Xará qd tempo heim...andersonopala escreveu:É isso aí Xará!!...acompanhando...teu carro vai ficar ótimo pra pegar estrada com esse diferêncial ...trocou a cx tbm por uma 5 marchas??...ou manteve a sua mesmo??...se colocar uma 5ª marcha nele...aí 'fechou'!!...Abrs!!
Cara eu troquei a cx sim mas foi por uma moderna de 4 marchas ré pra frente...tirei a varetada..... a de 5 marchas está meio difícil de achar por aqui...... e qd acha tá $$$ osso....kkk
Mas creio eu que com a configuração que vai ficar vai melhorar muito.......
Abraço
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº85
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Pois é amigo...eu tbm tô meio sem tempo...finalmente parei o opala pra dar uma 'geral' tbm...inclusive instalar a DH que peguei com vc...mas vai demorar um bom tempo na oficina...tem muita coisa que vou fazer nele...AndersonJF escreveu:Fala Xará qd tempo heim...andersonopala escreveu:É isso aí Xará!!...acompanhando...teu carro vai ficar ótimo pra pegar estrada com esse diferêncial ...trocou a cx tbm por uma 5 marchas??...ou manteve a sua mesmo??...se colocar uma 5ª marcha nele...aí 'fechou'!!...Abrs!!
Cara eu troquei a cx sim mas foi por uma moderna de 4 marchas ré pra frente...tirei a varetada..... a de 5 marchas está meio difícil de achar por aqui...... e qd acha tá $$$ osso....kkk
Mas creio eu que com a configuração que vai ficar vai melhorar muito.......
Abraço
Quanto â sua cx...bom d+ a moderna ré pra frente(FORTE)...aqui já é o contrário...essa aí é que esta difícil de achar pelos lados de cá...e tão pedindo muito($$$$) por ela tbm...seu carro 'herdou' tudo do bom e do melhor...com certeza a configuração vai ficar show...Valeu!!
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº86
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Pessoal estou querendo ir para Jundiaí em novembro, mais com esse diferencial
com relação 3:54 vou falar viu, ta me desanimando. Tirei o dana 30 pra dar revisão
e coloquei o braseixos. Tenho dois diferencias e infelizmente todos os dois tem a
mesma relação 3:54. Meu câmbio é original 4m ré pra frente. Vamo ver no que dá.
com relação 3:54 vou falar viu, ta me desanimando. Tirei o dana 30 pra dar revisão
e coloquei o braseixos. Tenho dois diferencias e infelizmente todos os dois tem a
mesma relação 3:54. Meu câmbio é original 4m ré pra frente. Vamo ver no que dá.
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº87
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Opa vai colocando fotos da evolução pra gente poder acompanhar........boa sorte ai....andersonopala escreveu:Pois é amigo...eu tbm tô meio sem tempo...finalmente parei o opala pra dar uma 'geral' tbm...inclusive instalar a DH que peguei com vc...mas vai demorar um bom tempo na oficina...tem muita coisa que vou fazer nele...AndersonJF escreveu:Fala Xará qd tempo heim...
Cara eu troquei a cx sim mas foi por uma moderna de 4 marchas ré pra frente...tirei a varetada..... a de 5 marchas está meio difícil de achar por aqui...... e qd acha tá $$$ osso....kkk
Mas creio eu que com a configuração que vai ficar vai melhorar muito.......
Abraço
Quanto â sua cx...bom d+ a moderna ré pra frente(FORTE)...aqui já é o contrário...essa aí é que esta difícil de achar pelos lados de cá...e tão pedindo muito($$$$) por ela tbm...seu carro 'herdou' tudo do bom e do melhor...com certeza a configuração vai ficar show...Valeu!!
mais pra frente vamos ver se troco por uma de 5 marchas...
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº88
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Cara O meu qd troquei a mecânica e comecei a rodar achava o máximo....arrancada forte muito top...mas o carro te ""cansa"" em trechos longos pq fica muito preso a impressãoque dá é que vc tá surrando o carro....opalagyn escreveu:Pessoal estou querendo ir para Jundiaí em novembro, mais com esse diferencial
com relação 3:54 vou falar viu, ta me desanimando. Tirei o dana 30 pra dar revisão
e coloquei o braseixos. Tenho dois diferencias e infelizmente todos os dois tem a
mesma relação 3:54. Meu câmbio é original 4m ré pra frente. Vamo ver no que dá.
por isso resolvi trocar....
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº89
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
eu vi que teu motor ta estimado em trono de 180 CV.. Vc usa a caixa 2205B ou a caixa no 4CC mesmo??andersonopala escreveu:Creio que seja a relação ideal(cidade e estrada)...estou fazendo a mesma coisa no meu opala tbm...minha cx. é 5 marchas...quero pegar mais estradas com o opalão...estou trocando o meu dana 3:54 por um 3:07...creio que vá perder um pouco na arrancada...mas muito pouco...até porque meu motor é preparado...já de final...certeza tbm... que vai ficar um pouco mais alongado... e bem mais 'solto' em 5º marcha...rysnn12 escreveu:se for só pra fritar ta massa..
to pensando em colocar um 3,07 no meu. É 4cc e ta com a configuração original, 4marchas, mas o final dele é muuuuuito ruim!! ele fica amarrado nos 80 , nao da nem de pegar estrada, sem contar que bebe tipo o mussum..
alguem sabe como fica esse dif num 4 cc com cambio de 5 marchas??
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº90
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Eu ia escrever para dar uma olhada nas buchas traseiras, o meu dava um estalo ao sair e achava que era diferencial ou cruzeta...era só a bucha.opalagyn escreveu:Pessoal estou querendo ir para Jundiaí em novembro, mais com esse diferencial
com relação 3:54 vou falar viu, ta me desanimando. Tirei o dana 30 pra dar revisão
e coloquei o braseixos. Tenho dois diferencias e infelizmente todos os dois tem a
mesma relação 3:54. Meu câmbio é original 4m ré pra frente. Vamo ver no que dá.
Agora 3,54 no 6 cc é só não tuchar o pé direção estilo "tiozinho" na estrada....é mais em alto giro e alta velocidade...
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº91
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
Vou revisar meu dana 30 e quando eu tiver paciência troco novamente.
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº92
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
A própria...2205B...só tive que abrir ela... depois de 4 anos, com o motor já preparado...para reforçar o garfo(solda), trocar o rolamento e o sincronizador da 3º marcha...que ficava 'arranhando'...quando passava de 3ª p/ 4º marcha...de resto...nada a reclamar...a cx. é muito resistente e muito boa tbm...encavalar marchas... nem sei mais o que é isso...rysnn12 escreveu:eu vi que teu motor ta estimado em trono de 180 CV.. Vc usa a caixa 2205B ou a caixa no 4CC mesmo??andersonopala escreveu:Creio que seja a relação ideal(cidade e estrada)...estou fazendo a mesma coisa no meu opala tbm...minha cx. é 5 marchas...quero pegar mais estradas com o opalão...estou trocando o meu dana 3:54 por um 3:07...creio que vá perder um pouco na arrancada...mas muito pouco...até porque meu motor é preparado...já de final...certeza tbm... que vai ficar um pouco mais alongado... e bem mais 'solto' em 5º marcha...
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº93
Re: Diferenciais: Dúvidas mais comuns...
E aí pessoal...minha experiência com o braslixo 2,73:1 tá nesse tópico:
http://www.opaleirosdoparana.com/t32368-diferencial
Boa hein Pedrão B...
Também tem um detalhe, a partir de 1980 ocorreu uma mudança na transmissão do Opala, por exemplo:
até 1979 o câmbio varetado 4cil tinha a 1ª 3,07:1 (igual o 6cil)
de 80 á 83 o câmbio veratado 4cil tinha a 1ª 3,40:1 (igual os Clark modernos)
além disso também aumentaram as bitolas (largura) dos eixos deixando o carro mais "largo"
tanto é q quando eu freio o pneu esquerdo pega no paralama
o meu era cupê 78 com agregado+DH+4.1/S+4M ré p frente+2,73:1 tirados da Caravan 88 álcool
e quanto as relações:
Braseixo até 1979:
4cil = 3,54:1 (4ª é 1:1 direta)
6cil = 3,08:1 (4ª é 1:1 direta)
6cil 3 marchas automático = 2,73:1 (3ª é 1:1 direta)
Braseixo/Rockwell a partir de 1980:
4cil = 3,54:1 (no varetado a 4ª é 1:1 direta / no Clark a 5ª é 0,84:1)
6cil 4 marchas ré p frente = 2,73:1 (4ª é 1:1 direta)
6cil 5 marchas Diplomata = 3,08:1 (5ª é 0,84:1)
6cil 4 marchas automático = 3,08:1 (a 4ª é 0,84:1 q seria o mesmo da 5ª do Diplo + Braseixo 3,08:1)
*Informações do manual do proprietário
Espero ter ajudado...
http://www.opaleirosdoparana.com/t32368-diferencial
Boa hein Pedrão B...
Também tem um detalhe, a partir de 1980 ocorreu uma mudança na transmissão do Opala, por exemplo:
até 1979 o câmbio varetado 4cil tinha a 1ª 3,07:1 (igual o 6cil)
de 80 á 83 o câmbio veratado 4cil tinha a 1ª 3,40:1 (igual os Clark modernos)
além disso também aumentaram as bitolas (largura) dos eixos deixando o carro mais "largo"
tanto é q quando eu freio o pneu esquerdo pega no paralama
o meu era cupê 78 com agregado+DH+4.1/S+4M ré p frente+2,73:1 tirados da Caravan 88 álcool
e quanto as relações:
Braseixo até 1979:
4cil = 3,54:1 (4ª é 1:1 direta)
6cil = 3,08:1 (4ª é 1:1 direta)
6cil 3 marchas automático = 2,73:1 (3ª é 1:1 direta)
Braseixo/Rockwell a partir de 1980:
4cil = 3,54:1 (no varetado a 4ª é 1:1 direta / no Clark a 5ª é 0,84:1)
6cil 4 marchas ré p frente = 2,73:1 (4ª é 1:1 direta)
6cil 5 marchas Diplomata = 3,08:1 (5ª é 0,84:1)
6cil 4 marchas automático = 3,08:1 (a 4ª é 0,84:1 q seria o mesmo da 5ª do Diplo + Braseixo 3,08:1)
*Informações do manual do proprietário
Espero ter ajudado...
|
|
Hoje à(s) 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Hoje à(s) 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Ontem à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho