Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

142 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 142 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
BANDIT (13573)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
Xann (10394)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
j ricardo (9376)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_leftEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. BarEsse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Bar_right 

4 participantes

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    caravan_vermelha
    caravan_vermelha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Belém do Pará
    Data de inscrição : 16/09/2013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por caravan_vermelha Seg 16 Set - 8:43:49

    Pessoal, estou fazendo a retifica do motor da minha caravan 92 6 cilindros.. Aproveitei e coloquei um comando duração 206 graus a 0.50, 110 de lob, da comp cams 252h (esse comando é mais forte que o 250s um pouco não é?), taxa será entre 9,5 a 10:1, por enquanto escape original, cabeçote quase sem trabalho algum, só retirada de rebarbas, carburador holley bijet.

    A embreagem é de ceramica. Quando retornou da empresa que faz a embreagem foi que detectamos uma rachadura no volante original, que tem 9,5kg e não iria ser trocado.. O preparador condenou o volante e fui atrás de um volante em ferro velho, encontramos somente um de motor 4cc, com um pino guia, e que tem o mesmo peso desse meu volante do 92, mas pra pegar a embreagem teria que abrir a pista e o preparador do meu carro disse que aquele volante iria ficar fragil e não quis fazer.. Esse preparador tbm é da ideia de que volante mais leve deixa o motor mais fraco.

    Como não encontramos outro volante, e se encontrasse provavelmente seria dos 6cc mais antigos que pesam mais de 12kg, resolvi comprar um na internet, que o cara diz ser volante do motor 250s aliviado para 8,6kg e balanceado na tal shuneman.. algo assim... ainda não recebi esse volante, mas percebe-se ser bem diferente dos volantes originais, ou ficou diferente apos o alivio.. mas estou realmente preocupado em ser seguro esse volante.. ele tem mais furações pois segundo o vendedor foi feito furação para v8 e c10, que segundo ele é mesma furação do opala 92..

    Minha duvida é, esse volante é de opala mesmo e ta assim diferente em razão da retirada de material em determinados pontos? por exemplo no lado onde nao pega a embreagem, nao tem os numeros de serie e em volta, no original, teria três espécies de reforços.. esse é todo liso. Na parte onde pega a embreagem, simplesmente não tem pista, o volante nesse lado é todo liso.. será que é pq foi retirado material da borda dele até ficar 100% plano? acho estranho pois ele diz que foi retirado somente 900 grama de material deste volante, e pra ficar assim imagino que teria que retirar muito mais de 900 gramas?

    O volante do 4cc que encontramos no ferro velho, não seria nem feito tudo isso ai que foi feito nesse que comprei, somente iria abrir um pouco a pista e o preparador disse que o volante iria ficar fragil se fizesse isso.. como que esse ai fizeram tudo isso e é seguro?

    O vendedor falou que estava em um motor de 400cv.. e que é volante pra girar 9500rpm.. mas ele queria vender né, dai a gente desconfia.. O anuncio era de porto alegre.

    Vejam as fotos e me deem a opniao de voces por favor.

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Volante-cremalheira-opala-250-s-popala-46-balanceado-alivi_MLB-F-4750412113_072013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Volante-cremalheira-opala-250-s-popala-46-balanceado-alivi_MLB-F-4750430478_072013

    É seguro usar parafusos originais ou tem que ser ARP?

    Por fim, tem algum problema ele não ter o rebaixo da pista???



    Question Question Question Question Question Question
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por Diegoj Seg 16 Set - 11:57:35

    caravan_vermelha escreveu:Pessoal, estou fazendo a retifica do motor da minha caravan 92 6 cilindros.. Aproveitei e coloquei um comando duração 206 graus a 0.50, 110 de lob, da comp cams 252h (esse comando é mais forte que o 250s um pouco não é?), taxa será entre 9,5 a 10:1, por enquanto escape original, cabeçote quase sem trabalho algum, só retirada de rebarbas, carburador holley bijet.

    A embreagem é de ceramica. Quando retornou da empresa que faz a embreagem foi que detectamos uma rachadura no volante original, que tem 9,5kg e não iria ser trocado.. O preparador condenou o volante e fui atrás de um volante em ferro velho, encontramos somente um de motor 4cc, com um pino guia, e que tem o mesmo peso desse meu volante do 92, mas pra pegar a embreagem teria que abrir a pista e o preparador do meu carro disse que aquele volante iria ficar fragil e não quis fazer.. Esse preparador tbm é da ideia de que volante mais leve deixa o motor mais fraco.

    Como não encontramos outro volante, e se encontrasse provavelmente seria dos 6cc mais antigos que pesam mais de 12kg, resolvi comprar um na internet, que o cara diz ser volante do motor 250s aliviado para 8,6kg e balanceado na tal shuneman.. algo assim... ainda não recebi esse volante, mas percebe-se ser bem diferente dos volantes originais, ou ficou diferente apos o alivio.. mas estou realmente preocupado em ser seguro esse volante.. ele tem mais furações pois segundo o vendedor foi feito furação para v8 e c10, que segundo ele é mesma furação do opala 92..

    Minha duvida é, esse volante é de opala mesmo e ta assim diferente em razão da retirada de material em determinados pontos? por exemplo no lado onde nao pega a embreagem, nao tem os numeros de serie e em volta, no original, teria três espécies de reforços.. esse é todo liso. Na parte onde pega a embreagem, simplesmente não tem pista, o volante nesse lado é todo liso.. será que é pq foi retirado material da borda dele até ficar 100% plano? acho estranho pois ele diz que foi retirado somente 900 grama de material deste volante, e pra ficar assim imagino que teria que retirar muito mais de 900 gramas?

    O volante do 4cc que encontramos no ferro velho, não seria nem feito tudo isso ai que foi feito nesse que comprei, somente iria abrir um pouco a pista e o preparador disse que o volante iria ficar fragil se fizesse isso.. como que esse ai fizeram tudo isso e é seguro?

    O vendedor falou que estava em um motor de 400cv.. e que é volante pra girar 9500rpm.. mas ele queria vender né, dai a gente desconfia.. O anuncio era de porto alegre.

    Vejam as fotos e me deem a opniao de voces por favor.

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Volante-cremalheira-opala-250-s-popala-46-balanceado-alivi_MLB-F-4750412113_072013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Volante-cremalheira-opala-250-s-popala-46-balanceado-alivi_MLB-F-4750430478_072013

    É seguro usar parafusos originais ou tem que ser ARP?

    Por fim, tem algum problema ele não ter o rebaixo da pista???



    Question Question  Question  Question  Question  Question
    Parafuso ARP não é obrigatório numa preparação leve, mas pela segurança que ele tras, é altamente recomendavel colocar. Já imaginou essa coisa voando a 5000rpm e acertando alguem?

    Só me responde uma coisa, pra que embreagem de ceramica numa preparação leve assim? A embreagem original do opala 92 (aquela com 250mm) dá conta disso ai sem problemas e ainda vai ter o pedal de embreagem bem leve.

    Se teu volante já rachou com embreagem normal, imagina como vai ser com embreagem de ceramica.

    Como ficou a tua caravan com esse carburador bijet? To com 2 carburadores desse aqui pra tentar montar no opala, mas ainda to em duvidas se vale a pena mandar fazer eles ou não (estão muito sujos, é mistura de barro com graxa.... porém 1 nunca foi usado e o outro foi usado por pouquissimo tempo no caminhao v8 que meu vô tinha)
    caravan_vermelha
    caravan_vermelha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Belém do Pará
    Data de inscrição : 16/09/2013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por caravan_vermelha Seg 16 Set - 12:11:54

    Fiz a de ceramica por já torrei essa embreagem duas vezes com o motor mais fraco do que vai ficar.. e porque o preparador e um amigo que já colocou a embreagem dessa empresa me garantiram que fica absurdamente leve a embreagem de ceramica deles..

    O bijet é muito bom, tive 3e e dfv e essa bijet é sem duvidas muito melhor.. achei melhor em desempenho que o dfv, pouca coisa, mas em compensação em comportamento é muito melhor.. lenda de carro injetado, manutenção zero..

    Mas e quanto ao alivio desse volante e inexistência da pista, alguém opina?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por Diegoj Seg 16 Set - 17:56:02

    caravan_vermelha escreveu:Fiz a de ceramica por já torrei essa embreagem duas vezes com o motor mais fraco do que vai ficar.. e porque o preparador e um amigo que já colocou a embreagem dessa empresa me garantiram que fica absurdamente leve a embreagem de ceramica deles..

    O bijet é muito bom, tive 3e e dfv e essa bijet é sem duvidas muito melhor.. achei melhor em desempenho que o dfv, pouca coisa, mas em compensação em comportamento é muito melhor.. lenda de carro injetado, manutenção zero..

    Mas e quanto ao alivio desse volante e inexistência da pista, alguém opina?
    Mas que marca era a tua embreagem? E era a do 92 mesmo? Pq a original do 92 tem 250mm enquanto dos modelos anteriores é apenas 230mm.
    Olha que já vi gente aprontando bastante com opala 91 92 com a embreagem original e nunca deu problema, bem estranho isso.

    Gostei do teu relato sobre o carburador, é exatamente isso que eu quero, montar ele e esquecer q tem um carburador lá na frente.

    Quanto ao volante, teóricamente não teria problema ele 'não ter' a pista, pq a embreagem vai ter lugar pra trabalhar, já ouvi muita gente falando que abriu a pista do volante original pra por a embreagem do opala 92 que é maior e não teve problemas.
    Então, teóricamente, por causa disso o teu volante não teria problema. Mas a questão do alivio é mais complicada, se foi feito bem certinho e balanceado, não vai encomodar, caso contrario...

    Claro que vc nao vai fazer burnout de embreagem igual a ele, mas o estrago dessa porra voando é o mesmo.
    Mete uns parafuso ARP por precaução, custam uma miséria comparado ao prejuízo que vc pode ter caso o volante resolva voar por causa dos parafusos originais.
    venon 151
    venon 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : araucária pr
    Data de inscrição : 14/09/2013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por venon 151 Seg 16 Set - 19:20:58

    bom esse seu preparador, se ele tá exigente nas peças é sinal de que quer fazer um serviço pra não incomodar, alivio de volante realmente é complicado é precisa ser balanceado depois,de preferencia o conjunto montado, polia, virabrequim e volante, o que poucos fazem
    caravan_vermelha
    caravan_vermelha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Belém do Pará
    Data de inscrição : 16/09/2013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por caravan_vermelha Seg 16 Set - 19:32:52

    ele não balanceia.. diz que não tem ninguém aqui que faça esse serviço.. por.isso optei por este volante pois pelo menos foi balanceado individualmente..
    venon 151
    venon 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : araucária pr
    Data de inscrição : 14/09/2013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por venon 151 Seg 16 Set - 19:49:42

    karaca mas não tem nenhuma retifica ai na sua cidade que faça o serviço?
    e se o cara que te vendeu estiver mentindo sobre ele estar balanceado?
    em rotação vai trepidar se não voar, sugiro vc procurar uma retifica pelo menos pra ter certeza sem falar que eles passam uma licha no volante e ele vem limpinho pronto pra montar

    esse é do astra mas da pra ter uma base de como é
    caravan_vermelha
    caravan_vermelha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Belém do Pará
    Data de inscrição : 16/09/2013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por caravan_vermelha Seg 16 Set - 20:08:35

    mas o volante de fato balanceado foi se não nao estaria todo furado confere? o problema eh que não vai ser balanceado o conjunto.. mas daí com um holante original não seria balanceado nem individualmente e nem o conjunto, portanto pior?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por Diegoj Seg 16 Set - 20:49:23

    caravan_vermelha escreveu:mas o volante de fato balanceado foi se não nao estaria todo furado confere? o problema eh que não vai ser balanceado o conjunto.. mas daí com um holante original não seria balanceado nem individualmente e nem o conjunto, portanto pior?
    Como vai ser uma preparação bem basica mesmo, até que não vai fazer tanta falta o balanceamento, mas pelo menos faz o 'balanceamento' do conjunto de biela e pistão pra tentar dar uma melhorada na situação.
    Basicamente vc monta as bielas nos pistões e vai pesando cada conjunto até achar o mais leve, ai vai tirando material dos outros até todos ficarem com o mesmo peso.
    É algo simples que vc mesmo pode fazer se tiver uma balança de precisão.
    caravan_vermelha
    caravan_vermelha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Belém do Pará
    Data de inscrição : 16/09/2013

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por caravan_vermelha Seg 16 Set - 21:13:03

    pó cara ideia boa mesmo e até vi um vodeo disso um dia desses.. mas o motor já ta fechado..
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por Licinio jr Qui 19 Set - 15:23:47

    Não aconselho aliviar o volante de ferro. Ou deixa original ou compra um de aço já aliviado. O meu comprei na Ceramic Power e pesa 6,8kg e a subida de giro fica show.

    Conteúdo patrocinado


    Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar. Empty Re: Esse volante é seguro? Ta correto esse alivio? Medo de voar.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 18:26:05