A embreagem é de ceramica. Quando retornou da empresa que faz a embreagem foi que detectamos uma rachadura no volante original, que tem 9,5kg e não iria ser trocado.. O preparador condenou o volante e fui atrás de um volante em ferro velho, encontramos somente um de motor 4cc, com um pino guia, e que tem o mesmo peso desse meu volante do 92, mas pra pegar a embreagem teria que abrir a pista e o preparador do meu carro disse que aquele volante iria ficar fragil e não quis fazer.. Esse preparador tbm é da ideia de que volante mais leve deixa o motor mais fraco.
Como não encontramos outro volante, e se encontrasse provavelmente seria dos 6cc mais antigos que pesam mais de 12kg, resolvi comprar um na internet, que o cara diz ser volante do motor 250s aliviado para 8,6kg e balanceado na tal shuneman.. algo assim... ainda não recebi esse volante, mas percebe-se ser bem diferente dos volantes originais, ou ficou diferente apos o alivio.. mas estou realmente preocupado em ser seguro esse volante.. ele tem mais furações pois segundo o vendedor foi feito furação para v8 e c10, que segundo ele é mesma furação do opala 92..
Minha duvida é, esse volante é de opala mesmo e ta assim diferente em razão da retirada de material em determinados pontos? por exemplo no lado onde nao pega a embreagem, nao tem os numeros de serie e em volta, no original, teria três espécies de reforços.. esse é todo liso. Na parte onde pega a embreagem, simplesmente não tem pista, o volante nesse lado é todo liso.. será que é pq foi retirado material da borda dele até ficar 100% plano? acho estranho pois ele diz que foi retirado somente 900 grama de material deste volante, e pra ficar assim imagino que teria que retirar muito mais de 900 gramas?
O volante do 4cc que encontramos no ferro velho, não seria nem feito tudo isso ai que foi feito nesse que comprei, somente iria abrir um pouco a pista e o preparador disse que o volante iria ficar fragil se fizesse isso.. como que esse ai fizeram tudo isso e é seguro?
O vendedor falou que estava em um motor de 400cv.. e que é volante pra girar 9500rpm.. mas ele queria vender né, dai a gente desconfia.. O anuncio era de porto alegre.
Vejam as fotos e me deem a opniao de voces por favor.
É seguro usar parafusos originais ou tem que ser ARP?
Por fim, tem algum problema ele não ter o rebaixo da pista???
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