Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Opala como primeiro carro... EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
BANDIT (13573)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
Xann (10394)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
j ricardo (9376)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opala como primeiro carro... Bar_leftOpala como primeiro carro... BarOpala como primeiro carro... Bar_right 

+11
edscarpes
João Valentin
Paulo Corso
Saczk
*JOTA250s*
Glaucio Missioneiro
Sr.Bianchi
adpachec
Bianca Roberta
rafa_pr
coposdeagua
15 participantes

    Opala como primeiro carro...

    coposdeagua
    coposdeagua
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Opala como primeiro carro... Empty Opala como primeiro carro...

    Mensagem por coposdeagua Qui 10 Out - 0:02:22

    Boa noite, senhores.

    Eu estou no auge dos meus 21 anos de idade e ficando puto porque tenho que pegar ônibus pra voltar pra casa de final de semana. São horas e horas em pé no ponto esperando o Apache VIP. Como sempre gostei muito do Opala e aprecio sua forma de fastback, sempre foi meu sonho ter um desses. Assim sendo, meus pais não veem com bons olhos esse meu sonho e dizem para eu pegar um carro econômico, já que para eles parece que é indigno desfilar de Apache VIP/Caio Millennium por aí, sem falar nos problemas mecânicos que só a beleza de um esportivo dos anos 70 pode trazer.

    De todo modo, indo contra o que meus pais dizem, e sabendo que não faço a menor questão de usar o carro pra ir trabalhar aqui em São Paulo (ou seja - só pretendo usar ele no final de semana ou uma vez ou outra de vez em nunca durante a semana), vale a pena ter o Opala como primeiro carro (ainda mais se for para satisfazer um gosto meu) ou eu devia deixar isso mais para frente, para deixar a cabacisse usual de moleque da minha idade?


    Última edição por coposdeagua em Qui 10 Out - 12:37:46, editado 1 vez(es)
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por rafa_pr Qui 10 Out - 7:14:40

    Como pelo visto vc gosta de escrever certo, o certo é "seus pais não veem", e não "vêm", hehe. Ficadica!

    Nessas condições de primeiro carro, mas só pra final de semana, dá pra encarar. Mas vai ter dor de cabeça de qualquer forma, sempre aparecerão manutenções em um carro com, no mínimo, mais de 20 anos de uso. Não adianta se iludir com alguns comentários que vão aparecer do tipo "Opala não incomoda", "Opala não dá manutenção" etc.

    Quem fala isso, ou não tem Opala, ou não usa de fato no dia-a-dia.

    Eu já usei o meu (lá nos idos de 2007) como primeiro carro, todo dia pra ir pra faculdade e tudo mais. Tive que gastar bastante dinheiro em manutenções de suspensão, direção hidráulica, freios etc. Tudo que vc não arrumar num primeiro momento, cedo ou tarde VAI incomodar. Não adianta, é muito tempo de uso já...

    Agora se vc tá falando isso só pra se iludir, mas no fundo quer usar o carro todo dia (o que normalmente acontece, quando vc tiver sofrendo de busão e ver o carro parado na garagem), não vale a pena de jeito nenhum. Escute seus pais, ainda mais se a grana tiver curta para as eventuais manutenções!
    Bianca Roberta
    Bianca Roberta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 48
    Idade : 32
    Localização : Joinville - SC
    Modelo do carro : Opala Especial 71
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 27/02/2013

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Bianca Roberta Qui 10 Out - 7:35:38

    Opala foi meu primeiro carro!
    Mas eu fiquei praticamente 2 anos andando de onibus enquanto ele estava rodando oficinas da cidade.
    Hoje é meu carro de final de semana, pra trabalhar durante a semana tenho um corsa 97, pois, não tem como usar um carro de 71 nos dias de hoje pro dia-a-dia.
    O opala da manutenção sim. Dica, se voce quiser comprar um, compre um em boas condições, se comprar um com várias coisas pra fazer, você vai continuar andando de onibus por um bom tempo. Quanto a economia, é bem relativo, o meu é 4 cil e faz uns 10km ou mais fora na estrada, mas ele esta todo original, sua velocidade é bem pacata. Mas é facil deixar ele com mais resposta se voce tiver condições de incrementa-lo. Se voce quiser um 6 cil.. dai ja nao sei hehehe

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por adpachec Qui 10 Out - 7:42:57

    rafa_pr escreveu:Como pelo visto vc gosta de escrever certo, o certo é "seus pais não veem", e não "vêm", hehe. Ficadica!

    Nessas condições de primeiro carro, mas só pra final de semana, dá pra encarar. Mas vai ter dor de cabeça de qualquer forma, sempre aparecerão manutenções em um carro com, no mínimo, mais de 20 anos de uso. Não adianta se iludir com alguns comentários que vão aparecer do tipo "Opala não incomoda", "Opala não dá manutenção" etc.

    Quem fala isso, ou não tem Opala, ou não usa de fato no dia-a-dia.

    Eu já usei o meu (lá nos idos de 2007) como primeiro carro, todo dia pra ir pra faculdade e tudo mais. Tive que gastar bastante dinheiro em manutenções de suspensão, direção hidráulica, freios etc. Tudo que vc não arrumar num primeiro momento, cedo ou tarde VAI incomodar. Não adianta, é muito tempo de uso já...

    Agora se vc tá falando isso só pra se iludir, mas no fundo quer usar o carro todo dia (o que normalmente acontece, quando vc tiver sofrendo de busão e ver o carro parado na garagem), não vale a pena de jeito nenhum. Escute seus pais, ainda mais se a grana tiver curta para as eventuais manutenções!
    Bianca Roberta escreveu:Opala foi meu primeiro carro!
    Mas eu fiquei praticamente 2 anos andando de onibus enquanto ele estava rodando oficinas da cidade.
    Hoje é meu carro de final de semana, pra trabalhar durante a semana tenho um corsa 97, pois, não tem como usar um carro de 71 nos dias de hoje pro dia-a-dia.
    O opala da manutenção sim. Dica, se voce quiser comprar um, compre um em boas condições, se comprar um com várias coisas pra fazer, você vai continuar andando de onibus por um bom tempo. Quanto a economia, é bem relativo, o meu é 4 cil e faz uns 10km ou mais fora na estrada, mas ele esta todo original, sua velocidade é bem pacata. Mas é facil deixar ele com mais resposta se voce tiver condições de incrementa-lo. Se voce quiser um 6 cil.. dai ja nao sei hehehe

    Concordo 100%
    Meu opala é o carro n°2, só se tornou o número 01 quando o Ap quebrou...mas um jeito de reduzir os custos é gastar com ferramentas e aprender um pouco de mecânica/elétrica/funilaria/pintura, mas o que não se gasta no mecânico se gasta em ferramentas e perde-se em final de semana.
    E NUNCA, planeje as coisas com dinheiro contado...surpresas acontecem....
    OKK 
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 10 Out - 7:54:52

    Seja bem-vindo.

    Se tu quiser apenas para fim de semana, até vai. Mas tenha certeza que chegará momentos em que tu irá precisar usar o carro e vai acabar pensando em ter um mais novo.
    Meu 1° carro foi um diplomata 89 6 cil. ótimo carro, não incomodava. Isso é claro, devido ao carro estar bem conservado e eu andar apenas fim de semana. Lá de vez em quando ia pra faculdade com ele. Até que vendi ele e comprei outro carro. Mas não me arrrependo.

    Mas veja bem, a 5, 6 ano atrás por ex. comprava-se carro bom por 10-15 mil. Hoje, a maioria nesse preço é porcaria.

    Então, quando tive condições, comprei outro e estou deixando do meu jeito. Mas sai caro, então não se iluda com a idéia de um clássico charmoso e o diabo a quatro, porque no fim é muita graxa, dinheiro e incomodo até ficar bom.

    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 10 Out - 7:56:12

    adpachec escreveu:
    ...mas um jeito de reduzir os custos é gastar com ferramentas e aprender um pouco de mecânica/elétrica/funilaria/pintura, mas o que não se gasta no mecânico se gasta em ferramentas e perde-se em final de semana.
    E NUNCA, planeje as coisas com dinheiro contado...surpresas acontecem....
    OKK 
    eu diria que é quase obrigatório pra quem quer ter qualquer carro antigo, saber um pouco de mecânica e elétrica, porque se for depender de terceiros em tudo, vai à falência.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 10 Out - 8:02:12

    Sobre o opala como único carro

    Pra dia a dia, se for um dos modernos, 4 cil, vai de boa, desde que compre um bem inteiro

    Dos mais antigos, eu não aconselho, tá difícil achar peças, e esse nosso trânsito é complicado, tem muito barbeiro, não dá pra ficar na sorte

    Outra coisa, se nunca teve carro, se não dirige regularmente ou não tem muito costume com o trânsito, também não acho opala (aí qualquer um) uma boa idéa

    Pelo menos pra mim, é diferente de qualquer outro carro, mesmo o 4 cil, tem que ter prudência no acelerador, em curvas, freiadas bruscas etc

    Melhor coisa é pegar um carro mais "fácil" de guiar, pra quem tá começando

    Eu com 18 anos quase peguei um 73 acabadão, não comprei porque a família insistiu, e eu resolvi fazer a habilitação primeiro, e nesse tempo o carro acabou no pátio do Detran, eu teria feito um péssimo negócio
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por *JOTA250s* Qui 10 Out - 9:15:04

    Vou deixar o meu pitaco...

    1º - Você está com 21 anos... vai querer ir pra balada... passear... pegar a mulherada... aqui em sampa você não estaciona um Opala em qualquer lugar... deixar na rua é pedir para ficar sem...

    2º - Não tem por onde fugir, ao comprar um Opala você vai ter que fazer uma revisão nele, pode gastar Mil reais como pode gastar 10 mil... Suspensão, direção, freios, elétrica são indispensáveis para a sua segurança.

    Vai chegar aquele final de semana com um baita sol, ou aquela Phuta noite gostosa e você vai querer sair e não vai se sentir seguro de ir para longe com ele, ou ele estará no mecânico, ou as gatas vão olhar torto de andar no Opalão... você irá ficar frustrado, vai querer vender e não irá recuperar o dinheiro que já investiu nele...

    Se eu estivesse começando hoje e com uns 15/16mil compraria fácil um Vectra 2001, um Focus 2001, Bora 2001... carros completos, com bom motor, chamam a atenção... Ótimos carros para o rolê de final de semana, levar a gata para praia... coisa para não dar dor de cabeça... ou pelo menos muita dor de cabeça! rs rs

    Se você conseguir comprar o 1º carro e qualquer dia sobrar uns reais na conta ai você compra um Opalão e vai trabalhando nele aos poucos e sem pressa...

    Falow



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Opala como primeiro carro... 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Opala como primeiro carro... 2_gara10
    Saczk
    Saczk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 58
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala luxo 1978
    Cilindros : 04 cilindros
    Data de inscrição : 05/03/2012

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Saczk Qui 10 Out - 9:53:55

    Tenho o meu 78 há + de 19 anos, manutenção todo carro tem, o valor depende do prazo que voce fara as revisões, no meu caso não gasto muito em mecânica,todo ano faço um ou duas revisões, quanto ao consumo +ou- uns 7km na cidade e uns 10 na estrada, ja viajei bastante com ele e bem confortável.
    Depois gosto é gosto,se voce acha que tem condições para manter o carro va a luta, mas procure um que esteja em ótimas condições principalmente de lata.
    Um abraço
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Paulo Corso Qui 10 Out - 10:05:55

    Vai muito do seu estilo de ser. Eu comprei um opala como meu primeiro carro, andei muito de busão e com uma Brasília 81 (dos meus pais). Isso já faz 10 anos, era um 4 cil 1979, usava-o no dia a dia, certo que não rodava muitos km, entre ir trabalhar voltar pra casa e depois pra faculdade dava seus 15 km. Mas sempre tinha algo a fazer.

    Hoje com o diplomata 88 6 cil, não da pra rodar no dia a dia, tenho dó do carro, não que ele não aguente, pelo contrário. Ano passado numa das poucas vezes que vim com ele trabalhar, deram uma portada nele no estacionamento que fez um ovinho na porta. Vc fica pensando sempre onde vai estacionar e tal.

    E a coisa muda quando se tem família, pois o opala fica em segundo ou terceiro plano pra quem tem filhos. Pensando nisso que estou atrás de um carrinho pequeno e econômico pro dia a dia, ainda mais agora com suspeita da gravidez da patroa, andando de 6zão todo dia pesa muito hein, tadinha da intrudinha 125, esta lá encostada.

    Então vai meu conselho cara. Se tu quer um opalão e curte o lance, compra um logo, mas procure bem pra achar um bom negócio, que não vai te esquentar a cabeça principalmente no começo, pq ai com o tempo vc vai conhecendo, vai vendo os defeitos aparecerem, e devagar vai aprendendo a mexer, a curtir, vai ver que é bom demais ser opaleiro.


    _________________
    Opala como primeiro carro... 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    João Valentin
    João Valentin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 209
    Idade : 29
    Localização : ; Palmeira das missoes rs
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 20/12/2010

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por João Valentin Qui 10 Out - 10:18:24

    tenho 19 anos tenho o opala vai faze 1 ano agora fim do ano, foi meu primeiro carro comprei ele em boas condições mas com o deccorer do tempo foi dando manutenção e quebra a polia do comando, quebra um pivo dianteiro (na rua), quebra motor de arranque , troca do kit de embreagem , sem falar no carburador q isso é normal da problema, quebra um parafuso dentro do quadro da suspenção , troca da junta do cabeçote , troca de todas as bucha da suspençao pivos etc. foram varios encomodos dores de cabeça, Sabados e domingos em casa tentanto aruma ele. é foda cara tem q gosta muito.. mas digo NAO ME ARREPENDO DE TE COMPRADO, TUDO ISSO VALEU A PENA, ja tive vontade de vende sim, ams dai esfrio e cabeça e tudo se resolve. uns me chamam de loko , eu me chamo de OPALEIRO
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por edscarpes Qui 10 Out - 10:28:51

    Esse Opala da foto eh meu primeiro carro. Ando somente em finais de semana, em torno d 70km.
    Devo ter viajado pelo menos umas 10 vezes com ele, inclusive fazendo trajetos superiores a 300km. Tive problema uma vez, mas foi por servico mal feito d uma oficina.

    Claro que sempre vai ter alguma coisa pra consertar, como outros falaram, carro antigo eh isso mesmo. Manutencao em Opala nao eh mto cara
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por AndersonJF Qui 10 Out - 10:32:08

    *JOTA250s* escreveu:Vou deixar o meu pitaco...

    1º - Você está com 21 anos... vai querer ir pra balada... passear... pegar a mulherada... aqui em sampa você não estaciona um Opala em qualquer lugar... deixar na rua é pedir para ficar sem...

    2º - Não tem por onde fugir, ao comprar um Opala você vai ter que fazer uma revisão nele, pode gastar Mil reais como pode gastar 10 mil... Suspensão, direção, freios, elétrica são indispensáveis para a sua segurança.

    Vai chegar aquele final de semana com um baita sol, ou aquela Phuta noite gostosa e você vai querer sair e não vai se sentir seguro de ir para longe com ele, ou ele estará no mecânico, ou as gatas vão olhar torto de andar no Opalão... você irá ficar frustrado, vai querer vender e não irá recuperar o dinheiro que já investiu nele...

    Se eu estivesse começando hoje e com uns 15/16mil compraria fácil um Vectra 2001, um Focus 2001, Bora 2001... carros completos, com bom motor, chamam a atenção... Ótimos carros para o rolê de final de semana, levar a gata para praia... coisa para não dar dor de cabeça... ou pelo menos muita dor de cabeça! rs rs

    Se você conseguir comprar o 1º carro e qualquer dia sobrar uns reais na conta ai você compra um Opalão e vai trabalhando nele aos poucos e sem pressa...

    Falow

     

    Assino em baixo....
    Opala gasta querendo ou não com manutenção...qd a gente penssa que restaurou acabou e vai curtir aparece uma coisinha aqui outra ali....como o primeiro carro...sinceramente tu vai passar raiva amigo....
    Abraço
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Gasparluis Qui 10 Out - 10:36:31

    *JOTA250s* escreveu:Vou deixar o meu pitaco...

    1º - Você está com 21 anos... vai querer ir pra balada... passear... pegar a mulherada... aqui em sampa você não estaciona um Opala em qualquer lugar... deixar na rua é pedir para ficar sem...

    2º - Não tem por onde fugir, ao comprar um Opala você vai ter que fazer uma revisão nele, pode gastar Mil reais como pode gastar 10 mil... Suspensão, direção, freios, elétrica são indispensáveis para a sua segurança.

    Vai chegar aquele final de semana com um baita sol, ou aquela Phuta noite gostosa e você vai querer sair e não vai se sentir seguro de ir para longe com ele, ou ele estará no mecânico, ou as gatas vão olhar torto de andar no Opalão... você irá ficar frustrado, vai querer vender e não irá recuperar o dinheiro que já investiu nele...

    Se eu estivesse começando hoje e com uns 15/16mil compraria fácil um Vectra 2001, um Focus 2001, Bora 2001... carros completos, com bom motor, chamam a atenção... Ótimos carros para o rolê de final de semana, levar a gata para praia... coisa para não dar dor de cabeça... ou pelo menos muita dor de cabeça! rs rs

    Se você conseguir comprar o 1º carro e qualquer dia sobrar uns reais na conta ai você compra um Opalão e vai trabalhando nele aos poucos e sem pressa...

    Falow

     
    Corretissimo! se não escutou seus pais, escute aqui os seus "tios" do OP. Ainda tem muito opala no país, então pra frente se Deus quiser vc vai ta mais tranquilo ai o problema não serão seus pais e sim sua mulher ou namorada a não deixar vc comprar o opala.
    coposdeagua
    coposdeagua
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por coposdeagua Qui 10 Out - 12:37:01

    rafa_pr escreveu:Como pelo visto vc gosta de escrever certo, o certo é "seus pais não veem", e não "vêm", hehe. Ficadica!
    Hahahahaha, valeu! Tem algumas semanas que não durmo direito devido à faculdade e ao trabalho, aí umas cagadas dessas acontecem Laughing vou arrumar.

    Ando lendo há um bom tempo os fóruns para ter uma idéia da fria/odisséia que é ter um carro desses.
    Bom, consumo em si não é tão problemático pra mim. Já me conformei que é beberrão, que se eu comprar um é extremamente improvável que eu já vai sair por aí com ele logo de cara sem passar com uma revisão e estou nas vias de tentar me conformar que não é confiável se você não fizer manutenção frequente.

    Paulo Corso escreveu:
    E a coisa muda quando se tem família, pois o opala fica em segundo ou terceiro plano pra quem tem filhos. Pensando nisso que estou atrás de um carrinho pequeno e econômico pro dia a dia, ainda mais agora com suspeita da gravidez da patroa, andando de 6zão todo dia pesa muito hein, tadinha da intrudinha 125, esta lá encostada.

    Então vai meu conselho cara. Se tu quer um opalão e curte o lance, compra um logo, mas procure bem pra achar um bom negócio, que não vai te esquentar a cabeça principalmente no começo, pq ai com o tempo vc vai conhecendo, vai vendo os defeitos aparecerem, e devagar vai aprendendo a mexer, a curtir, vai ver que é bom demais ser opaleiro.
    Bom, a idéia de eu pegar um Opala agora é justamente porque não tenho outras despesas inadiáveis ou pessoas dependendo de mim financeiramente. Estou de olho em um que pertencia ao pai de uma amiga da minha mãe, e como ele aparentemente foi o único dono e cuidava bem do carro parece ser um negócio legal. Mas isso eu só to especulando, por ora.

    Gasparluis escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:Vou deixar o meu pitaco...

    1º - Você está com 21 anos... vai querer ir pra balada... passear... pegar a mulherada... aqui em sampa você não estaciona um Opala em qualquer lugar... deixar na rua é pedir para ficar sem...

    2º - Não tem por onde fugir, ao comprar um Opala você vai ter que fazer uma revisão nele, pode gastar Mil reais como pode gastar 10 mil... Suspensão, direção, freios, elétrica são indispensáveis para a sua segurança.

    Vai chegar aquele final de semana com um baita sol, ou aquela Phuta noite gostosa e você vai querer sair e não vai se sentir seguro de ir para longe com ele, ou ele estará no mecânico, ou as gatas vão olhar torto de andar no Opalão... você irá ficar frustrado, vai querer vender e não irá recuperar o dinheiro que já investiu nele...

    Se eu estivesse começando hoje e com uns 15/16mil compraria fácil um Vectra 2001, um Focus 2001, Bora 2001... carros completos, com bom motor, chamam a atenção... Ótimos carros para o rolê de final de semana, levar a gata para praia... coisa para não dar dor de cabeça... ou pelo menos muita dor de cabeça! rs rs

    Se você conseguir comprar o 1º carro e qualquer dia sobrar uns reais na conta ai você compra um Opalão e vai trabalhando nele aos poucos e sem pressa...

    Falow

     
    Corretissimo! se não escutou seus pais, escute aqui os seus "tios" do OP. Ainda tem muito opala no país, então pra frente se Deus quiser vc vai ta mais tranquilo ai o problema não serão seus pais e sim sua mulher ou namorada a não deixar vc comprar o opala.
    Bom, tem essa...ano que vem me formo e aí minha situação melhora. Talvez seria o mais prudente, de fato. Ainda assim, me conhecendo como sou, vou ficar me remoendo até eu ter o grande Opaleira - e se aparecer alguma oportunidade de pegar um legal vai ser mais complicado ainda...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Rubão6cc Qui 10 Out - 12:47:50

    Se é isso mesmo que vc quer, então faça...mas esteja ciente de que sempre surgem gastos, especialmente quando vc acabou de pegar o carro, sempre tem coisa pra fazer...mas isso não é por ser Opala, mas qualquer carro usado é assim..o meu já gastei uma grana com um monte de coisas e NÂO ME ARREPENDO DE TER GASTO NENHUM CENTAVO e uso o carro no dia a dia..me leva pra qualquer lugar, bateu a chave pegou. O único problema é o receio que sempre fica de alguém bater ou alguém tentar roubar, por isso evito de ir com ele pra certos lugares....Opala é tudo de bom cara..


    _________________
    Opala como primeiro carro... Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por opalagyn Qui 10 Out - 18:35:18

    Gostei dessa aqui "mas o que não se gasta no mecânico se gasta em ferramentas e perde-se em final de semana"
    Tou eu mesmo trocando o diferencial e fazendo revisão na direção hidraulica, e essa frase se encaixou direitinho comigo.
    O opala é meu 3º carro. Tenho uma moto biz 125 e vou ao trabalho com transporte oferecido pela empresa. O bom de
    morar no interior é isso. Te desejo muita sorte, e se partir mesmo para a compra, que não se arrependa depois.

    Conteúdo patrocinado


    Opala como primeiro carro... Empty Re: Opala como primeiro carro...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 13:47:36