por paulo hoffmann Qui 9 Jan - 5:42:11
fala galera!
cara vou contar minha experiência
quando tinha 18 anos, (desde que me conheço por gente sempre sonhei em ter um opala) eu comprei um uno mille EP ano 1994... poww carrinho era bom, econômico, e "guenta o tranco"
mas quando via o URRO de um 6zao ficava indignado com o uninho...
até que vendi o uno e com a ajuda de meu pai, comprei um opala Comodoro SL/E 1989 porem era 4 cilindros... o carro estava impecável.. e era completo (- ar)... fiquei com o carro 3 anos... até pro rio de janeiro eu fui com ele... mas como era um muleque, não sabia nada de mecânica, acabei rebaixando a frente dele, e começou a rangir a suspensão do opala, mas como não sabia nada, e até que um dia ele arrebentou o pivô da bandeja.... ou seja, caiu a roda dianteira esquerda do opalao..fiquei muito chateado com o carro, chorei enfim....e como era novo, não tinha "as manha" de opala, vendi o carro a troco de banana, peguei um Santana 85 e mais 1.000,00 de volta (cagada pura)
com o tempo a gente vai ganhando experiência, hj eu olho pra tudo o que fiz e vejo o quanto eu aprendi e quanto eu dou valor as minhas coisas...
do Santana eu peguei um kadett, porem fiquei com ele 2 anos e vendi pra pegar meu apartamento (usei ele para dar entrada pra comprar meu apê)
nesse meio de tempo eu casei... e ai a cabeça muda! e pra melhor, (desde que sua mulher seja cabeça, e te puxe pra cima) pq tem mulher que parece uma ancora, te puxa pra baixo e te enfia em dividas!
andei por quase um ano apé..era osso..até que apareceu um outro kadett (estou com ele até hoje) e posso te falar uma coisa... é um baita de um carro, anda bem, é até certo ponto, econômico, e tem manutenção barata... o preço é bom também, e além disso... é CHEVROLET, e não é tao difícil vc achar um em bom estado!
mas como toda história de um verdadeiro OPALEIRO é cheia de idas e voltas... meu tao sonhado opalao retorna a minha garagem... hoje tenho o meu opala Comodoro SL/E 1990 6 canecos com 6X2 e carburador DFV446... tuchos mecânicos...enfim...quase um 250-S (só falta o comando)
posso te garantir que, no seu caso, analisa bem...eu vou trampar de busao mesmo.... deixo o kadett no condomínio que eu moro e o opala fica na casa da minha mae, guardado em baixo de garagem a semana inteira... e sem falar que minha esposa também tem o carro dela, um palio 98 1.0..., então não conto com o opala pra nada..só para desfilar aos fins de seman!
então é isso: você tem que ver, como os amigos ai em cima citaram... vc vai usar o carro pra trabalhar ou é só pra curtir? eu te aconselho a comprar um carro mais barato, e ir guardando a grana pro opala... com isso vc vai ganhando experiência com carros, aprendendo mais a dirigir, enfim adiquirindo experiência para quando chegar o momento certo, vc estar andando de opalao aos fins de semana.... pois opala é um hobby, e é CAROO!! vc tem que manjar um pouco de mecânica, para não cair na mao de certos MEXANICOS... opala tem seus macetes (como o do pivô que eu citei, e tantos outros...) mas te garanto... é um carro que desperta paixão por onde passa, ainda mais se for bem cuidado, como o meu e de tantos outros por ai!!
um abraço e boa sorte ai na sua escolha!
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Coxim do motor
Hoje à(s) 14:17:11 por Barai
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.