Já estou com o motor do meu opala fora do carro e já estou começando a planejar tudo o que pode ser necessario fazer antes mesmo de abrir o motor pra não acabar fazendo mer#@ depois...
Meu motor é um 92 com bielas originais de 6" e se for necessario retificar ele, dou preferencia pra usar pistões e 4" já que os pistões 3" 7/8 com sobremedidapra bielas de 6" custam uma fortuna. Mas ai vem uma duvida, eu pretendo já fazer o motor por completo e deixar tudo balanceado e mais pra frente montar um comando CompCams 280h e usar ele no alcool, então seria interessante conseguir um pouquinho mais de taxa... Já vi o BANDIT falando várias vezes pra montar os pistões de 4" com bielas de 6" e fazer dome pra conseguir taxa sem rebaixar tanto o cabeçote.
Mas qual a maneira correta de fazer esse dome? Eu vi no tópico do Brunugomes os domes que ele fez nos pistões dele, mas existe algum outro modo de fazer isso alem daquele?
Procurando na internet eu achei outros 'formatos' de dome, como esses aqui:
Qual seria o mais indicado nesse caso?
Eu estive pensando um pouco sobre isso e ai me veio uma idéia, se tem gente que rebaixa até 3,5mm no cabeçote e não pega valvula em pistão, se eu apenas "arredondar" a cabeça do pistão no torno (apenas na parte que fica pra cima do bloco) e não rebaixar o cabeçote, teoricamente não deveria pegar em nada. Daria certo montando assim?
É uma duvida bem tosca mesmo, mas é que não achei resposta pra isso em lugar nenhum.
Tem a possibilidade de "cortar" o pistão e deixar ele rente ao bloco, mas dai seria pra rodar na gasolina e se for pra mim mudar pistão, vou querer meu opala bebendo cana
Hoje à(s) 8:53:34 por Lucasaurieme05
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