Enfim, resolvi colocar para testar, comprei uma a gasolina que deveria abrir aos 87º, ai no primeiro passeio que resolvi dar, o ponteiro subiu pro vermelho, chegou a encostar no final, abri o capo o motor tava quente mesmo, ai achei que a válvula havia travado e não estava abrindo, já que o motor esquentou tudo isso em questão de 6 7 minutos andando.
retirei a válvula, voltei para casa, temperatura ainda alta mais já não chegava no vermelho, levei em uma oficina, constatei que quando o ponteiro estava quase chegando no vermelho, o motor estava em mais ou menos 72º.
Ai to com duvidas, qual a temperatura que o motor esta(ou deveria) quando o ponteiro marca exatamente no meio? esta correto uma válvula abrir em 87º visto que o motor estava em 72º um pouco antes de chegar no vermelho?
Obs: Fervi agua com a válvula dentro e ela abre um pouco antes da agua ferver, na vdd a agua já tava quase fervendo, e eu acho estranho um motor trabalhar nessa temperatura...
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