Meu opala 6cc a álcool começou acender a luz da temperatura quando chega no meio.
A vetuinha do radiador aciona normalmente.
Alguém sabe dizer o que pode ser?
Já troquei o sensor de temperatura, cebolão e etc.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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morrison escreveu:caso raro essa luz funcionar.
Rubão6cc escreveu:morrison escreveu:caso raro essa luz funcionar.
Porr* isso que eu ia comentar...ia até perguntar, mas que luz??
Rubão6cc escreveu:morrison escreveu:caso raro essa luz funcionar.
Porr* isso que eu ia comentar...ia até perguntar, mas que luz?? Ainda depois de tantos anos descobrindo coisas sobre Opala...nem sabia dessa luz...no meu ela fica acesa direto quando liga os faróis, achei que fosse enfeite. Qualquer hora quero ver de tornar ela de novo funcional.
Marcos Adriano escreveu:Rubão6cc escreveu:
Porr* isso que eu ia comentar...ia até perguntar, mas que luz?? Ainda depois de tantos anos descobrindo coisas sobre Opala...nem sabia dessa luz...no meu ela fica acesa direto quando liga os faróis, achei que fosse enfeite. Qualquer hora quero ver de tornar ela de novo funcional.
kkkkkkkkkkkkkk
enfeite foi boa
rubao o seu deve ascender junto com o farol pq as vezes alguma coisa esta deixando a luz das lampadas de iluminacao do painel entrar no alojamento dessa luz....as vezes algum chapinha ou plaquina la dentro esta fazendo isso.....
meu painel mesmo quando ligo luz alta ascende a luz do lado q é do alternador....mas só ilumina a lente....a luz do alternador fica apagada.
Müller escreveu:Engraçado......já montei e desmontei diversas vezes o painel e não tem luz nenhuma além das normais. Onde fica essa luz?
Müller escreveu:Engraçado......já montei e desmontei diversas vezes o painel e não tem luz nenhuma além das normais. Onde fica essa luz?
morrison escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t32360-luz-indicadora-combustivel
aqui tem relatos que diz que acende.
alguém tem o manual por perto?
o meu está em casa
Sabem aqueles carburadores que faziam parte da última geração no Brasil, antes da injeção eletrônica? Estou falando dos Broxol 3E-CE e 2E-CE, que tinham afogador automático, que entrava em ação na partida a frio. Era comum ver os carros que eram equipados com isso com a ligação desativada. Mecânicos e donos simplesmente desligavam as ligações da câmara anexada ao corpo do carburador, onde havia dentro uma mola do tipo caracol sensível à temperatura, ligada ao eixo do afogador. Motivo? Era porque 1)há/havia uma horda de proprietários que acham que aditivo de arrefecimento é bobagem, 2)há/havia proprietários que resolvem economizar dinheiro colocando apenas água no sistema de arrefecimento, 3)quando um componente do sistema de afogamento automático estragava, optava-se por deixar assim mesmo, já que autopeças originais são muito caras e 4)esse sistema fazia parte do carburador e a coisa mais comum naquela época ao comprar um carro usado, era se deparar com um carburador sabotado (peças faltantes, arrombadas, estragadas pelo manuseio inadequado, etc...).Mirão escreveu:Era coisa de pão duro, pra não gastar mesmo. Ficava mais barato colocar o botão e resolvia.
Mirão escreveu:
Porque há muitos anos que o brasileiro trabalha para botar gasolina/álcool ao invés de botar gasolina/álcool para ir trabalhar.
Mirão escreveu:Pelo diagnóstico apresentado parece erro do marcador. Mas é bom uma revisão no sistema.
Müller escreveu:Meus carros são todos do moderno (88, 90 e 91). Não há trilhas no circuito impresso, fios no chicote, etc. Embora o manual descreva a tal luz ela é inexistente. Como disserem, essa grafia da bomba de combustível e do termômetro acendem apenas pra indicar a qual função pertence tal instrumento, recebendo luz das lâmpadas lá colocadas.
Mirão escreveu:Aí então é contra mão. Pode dar dor de cabeça. Aqui é quente quase o ano todo. Até no inverno. Esse ano é que fez um frio que não fazia há décadas mas não é sempre assim. Carros a álcool e flex funcionam bem o ano todo.
Marlon Jassanan escreveu:Oque me dói quando falo em andar no álcool é que eu adoro carro a álcool, o cheiro e tudo mais porém aqui na minha cidade é um frio do caralho... Mais muito frio mesmo, mês passado do pico do inverno chegou a -3,8º, dai dificulta e sem falar que no mais é bem friosinho o ano todo comparado com o resto do estado!
adpachec escreveu:Marlon Jassanan escreveu:Oque me dói quando falo em andar no álcool é que eu adoro carro a álcool, o cheiro e tudo mais porém aqui na minha cidade é um frio do caralho... Mais muito frio mesmo, mês passado do pico do inverno chegou a -3,8º, dai dificulta e sem falar que no mais é bem friosinho o ano todo comparado com o resto do estado!
Eu já pensei em pré aquecedor de geradores estacionários.
Ligado no sensor de partida a frio, ele ligaria e deixaria o bloco quente, uns 70 C°, depois desliga.
Assim de manhã não tem problema de partida.
Uma chave e um LED no painel para desligar em dia quente e saber se funciona.
Ele se desligaria na partida também.
Ficou só no projeto.
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