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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Ponteiro da Temperatura opala 6cc Empty Ponteiro da Temperatura opala 6cc

    Mensagem por Ricardo Galeriani Seg 7 Ago - 11:00:15

    Amigos, bom dia.

    Meu opala 6cc a álcool começou acender a luz da temperatura quando chega no meio.
    A vetuinha do radiador aciona normalmente.

    Alguém sabe dizer o que pode ser?

    Já troquei o sensor de temperatura, cebolão e etc.
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    Ponteiro da Temperatura opala 6cc Empty Re: Ponteiro da Temperatura opala 6cc

    Mensagem por adpachec Seg 7 Ago - 11:09:25

    Possivelmente fiação ou sensor ruim.
    Ar no sistema ou tampa radiador.


    Bem vindo.

    http://www.opaleirosdoparana.com/f2-apresente-se-opaleiro
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    Ponteiro da Temperatura opala 6cc Empty Re: Ponteiro da Temperatura opala 6cc

    Mensagem por Mirão Seg 7 Ago - 11:15:24

    Entre o etc, foi visto a bomba d'água? a válvula termostática também? tudo ok com eles? os selos estão em ordem?
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    Ponteiro da Temperatura opala 6cc Empty Re: Ponteiro da Temperatura opala 6cc

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 7 Ago - 11:24:09

    sensor, veja se esta correto
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    Ponteiro da Temperatura opala 6cc Empty Re: Ponteiro da Temperatura opala 6cc

    Mensagem por adpachec Seg 7 Ago - 11:30:24

    Movido para seção de elétrica.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 7 Ago - 12:37:56

    acho q o problema dele é simplesmente eletrico apenas com a luz de advertencia do painel em relacao a temperatura.


    pode ser algum problema no sensor dessa luz de advertencia.


    ja q ventoinha liga normalmente e o ponteiro nao passa do meio.
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    Mensagem por Ricardo Galeriani Seg 7 Ago - 14:00:27

    Vou dar uma verificada nos itens citados.

    Todos componentes bomba d' água, sensor, cebolão, válvula termostáticas e tampa do radiador são novos.

    Os selos estão ok, sem vazamentos.

    Obs: Este problema começou derrepente.
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    Mensagem por Mirão Seg 7 Ago - 15:27:32

    Então o Marcos Adriano deu o diagnóstico correto. Problema elétrico, sensor da luz de advertência.
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    Mensagem por morrison Seg 7 Ago - 15:33:05

    caso raro essa luz funcionar.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 7 Ago - 18:16:53

    morrison escreveu:caso raro essa luz funcionar.

    Porr* isso que eu ia comentar...ia até perguntar, mas que luz?? Ainda depois de tantos anos descobrindo coisas sobre Opala...nem sabia dessa luz...no meu ela fica acesa direto quando liga os faróis, achei que fosse enfeite. Qualquer hora quero ver de tornar ela de novo funcional.


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    Mensagem por BenKenobi Seg 7 Ago - 19:15:35

    Rubão6cc escreveu:
    morrison escreveu:caso raro essa luz funcionar.

    Porr* isso que eu ia comentar...ia até perguntar, mas que luz??

    Somos 2, nem sabia que tinha essa luz hahaha
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 7 Ago - 19:51:07

    Rubão6cc escreveu:
    morrison escreveu:caso raro essa luz funcionar.

    Porr* isso que eu ia comentar...ia até perguntar, mas que luz?? Ainda depois de tantos anos descobrindo coisas sobre Opala...nem sabia dessa luz...no meu ela fica acesa direto quando liga os faróis, achei que fosse enfeite. Qualquer hora quero ver de tornar ela de novo funcional.



    kkkkkkkkkkkkkk


    enfeite foi boa Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807


    rubao o seu deve ascender junto com o farol pq as vezes alguma coisa esta deixando a luz das lampadas de iluminacao do painel entrar no alojamento dessa luz....as vezes algum chapinha ou plaquina la dentro esta fazendo isso.....


    meu painel mesmo quando ligo luz alta ascende a luz do lado q é do alternador....mas só ilumina a lente....a luz do alternador fica apagada.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 7 Ago - 20:46:27

    Marcos Adriano escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Porr* isso que eu ia comentar...ia até perguntar, mas que luz?? Ainda depois de tantos anos descobrindo coisas sobre Opala...nem sabia dessa luz...no meu ela fica acesa direto quando liga os faróis, achei que fosse enfeite. Qualquer hora quero ver de tornar ela de novo funcional.



    kkkkkkkkkkkkkk


    enfeite foi boa Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807 Ponteiro da Temperatura opala 6cc 260807


    rubao o seu deve ascender junto com o farol pq as vezes alguma coisa esta deixando a luz das lampadas de iluminacao do painel entrar no alojamento dessa luz....as vezes algum chapinha ou plaquina la dentro esta fazendo isso.....


    meu painel mesmo quando ligo luz alta ascende a luz do lado q é do alternador....mas só ilumina a lente....a luz do alternador fica apagada.

    Não é não..está tipo como se estivesse ligado direto..tem uma lâmpada lá acendendo mesmo.


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    Mensagem por Müller Seg 7 Ago - 21:53:39

    Engraçado......já montei e desmontei diversas vezes o painel e não tem luz nenhuma além das normais. Onde fica essa luz?


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    Mensagem por opala4cc Ter 8 Ago - 0:00:30

    Müller escreveu:Engraçado......já montei e desmontei diversas vezes o painel e não tem luz nenhuma além das normais. Onde fica essa luz?

    Essa luz não está presente em todos os anos motorizações de opala. Em alguns (como o meu comodoro 4 cilindros e o SL 4 cilindros 92 que tive), existe o slot com a lente com a grafia, mas não tem a lâmpada dentro do painel.
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    Mensagem por Falves Ter 8 Ago - 12:42:24

    Boa tarde à todos!

    Estimo que essa luz equipou apenas alguns Opala, assim como dito pelo Opala4cc, especialmente os 88 a 90. Quando desmontei o painel do meu 91, reparei o mesmo. Há o slot com a grafia para a lâmpada de superaquecimento, porém nada da lâmpada nem da presença dela no circuito impresso do painel.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 8 Ago - 13:07:27

    Essa foto está ruim mas dá pra ver, no meu caso essa lâmpada está acesa direta quando do acionamento dos faróis! A de indicação do combustível idem!

    Ponteiro da Temperatura opala 6cc 16729106_1520732434627809_1430126453164798153_n


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    Mensagem por morrison Ter 8 Ago - 13:17:07

    essa luz é tão raro funcionar quanto aquele "econometro" so chevette DL, fiz das tripas coração pra colocar pra funcionar esse econometro do chevette 93 que eu tinha
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    Mensagem por onivaldo.gm Ter 8 Ago - 13:37:36

    esse mostrador é apenas pra indicar a que monitoramento se refere acima, no caso temperatura do lado direito e combustivel do lado esquerdo...pelo que sei no meu nunca acendeu qdo a temperatura ultrapassou o limite,, nem no caso do combustivel qdo chega na reserva como acontece nos carros modernos..sempre acendeu ao ligar a lanterna.
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 8 Ago - 14:36:27

    Müller escreveu:Engraçado......já montei e desmontei diversas vezes o painel e não tem luz nenhuma além das normais. Onde fica essa luz?

    Mesma coisa, confesso que fiquei intrigado.


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    Mensagem por morrison Ter 8 Ago - 14:59:14

    http://www.opaleirosdoparana.com/t32360-luz-indicadora-combustivel

    aqui tem relatos que diz que acende.

    alguém tem o manual por perto?

    o meu está em casa
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    Mensagem por onivaldo.gm Ter 8 Ago - 15:19:34

    realmente, no manual informa que acende em superaquecimento... estranho que o meu ja aqueceu e nao acendeu.. ou eu nem vi...Ponteiro da Temperatura opala 6cc Indica11
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    Mensagem por morrison Ter 8 Ago - 15:30:23

    vamos todos começar a revisar isto kkkkk
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    Mensagem por lucasklaus Ter 8 Ago - 15:31:14

    Vivendo e aprendendo. Já fervi o motor de 3 opalas e essa luz nunca me deu nenhum sinal, nem sabia da existencia dela.
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    Mensagem por morrison Ter 8 Ago - 16:04:16

    morrison escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t32360-luz-indicadora-combustivel

    aqui tem relatos que diz que acende.

    alguém tem o manual por perto?

    o meu está em casa


    embora no tópico estão dizendo que acende a luz do combustivel.
    estamos falando da luz de temperatura.

    viajei

    mas as duas deveriam acender, pelo que estou vendo
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 8 Ago - 23:03:25

    Muito estranho isso aí...alguns afirmam que acende, outros que não...talvez em alguns tenha saído funcional e em outros não...o difícil é descobrir exatamente o período em que saiu funcional. Se for realmente isso.


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    Mensagem por PedroV9 Qua 9 Ago - 6:39:57

    Interessante, os opalas contavam com algumas coisas que de tanto serem desativados/inutilizadas por algum problema muitos desconhecem a existência daquilo ali. Um exemplo é o sistema de partida à frio automática, muitos desativam o sistema e colocam um botão para tal função. Tenho duas hipóteses: falta de mão de obra especializada, principalmente naquela época em que não existiam muitos lugares para buscar conhecimento como hoje por conta da internet e a segunda é que esses sistemas ainda não eram bem desenvolvidos e apresentavam muitos problemas.
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    Mensagem por Mirão Qua 9 Ago - 10:49:13

    Era coisa de pão duro, pra não gastar mesmo. Ficava mais barato colocar o botão e resolvia.
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    Mensagem por opala4cc Qua 9 Ago - 11:18:48

    Mirão escreveu:Era coisa de pão duro, pra não gastar mesmo. Ficava mais barato colocar o botão e resolvia.
    Sabem aqueles carburadores que faziam parte da última geração no Brasil, antes da injeção eletrônica? Estou falando dos Broxol 3E-CE e 2E-CE, que tinham afogador automático, que entrava em ação na partida a frio. Era comum ver os carros que eram equipados com isso com a ligação desativada. Mecânicos e donos simplesmente desligavam as ligações da câmara anexada ao corpo do carburador, onde havia dentro uma mola do tipo caracol sensível à temperatura, ligada ao eixo do afogador. Motivo? Era porque 1)há/havia uma horda de proprietários que acham que aditivo de arrefecimento é bobagem, 2)há/havia proprietários que resolvem economizar dinheiro colocando apenas água no sistema de arrefecimento, 3)quando um componente do sistema de afogamento automático estragava, optava-se por deixar assim mesmo, já que autopeças originais são muito caras e 4)esse sistema fazia parte do carburador e a coisa mais comum naquela época ao comprar um carro usado, era se deparar com um carburador sabotado (peças faltantes, arrombadas, estragadas pelo manuseio inadequado, etc...).
    Conclusão: as traquitanas até funcionam, mas quando não operam em caráter primário e exigem manutenção periódica e/ou seus componentes são caros, a coisa desanda. Porque há muitos anos que o brasileiro trabalha para botar gasolina/álcool ao invés de botar gasolina/álcool para ir trabalhar.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 9 Ago - 11:23:34

    [quote="opala4cc"]
    Mirão escreveu:

    Porque há muitos anos que o brasileiro trabalha para botar gasolina/álcool ao invés de botar gasolina/álcool para ir trabalhar.

    BOA


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    Mensagem por tcheco 8687 Qua 9 Ago - 11:29:38

    verdade...................
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    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 9 Ago - 11:48:21

    Meu Diplo também ta esquentando pra cacete, quer dizer...
    O ponteiro dele vai 1/4 acima da metade, que é incorreto, mas não sinto que ele está quente, e quando cubro ele na garagem também não sinto que esta quente demais, nem mesmo pelo bafão quente que normalmente sai de baixo do carro quando esquenta em excesso!
    Mesmo assim vou trocar a termostática,limpar radiador, e trocar a tampa do mesmo!
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    Mensagem por Mirão Qua 9 Ago - 11:54:28

    Pelo diagnóstico apresentado parece erro do marcador. Mas é bom uma revisão no sistema.
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    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 9 Ago - 12:00:34

    Mirão escreveu:Pelo diagnóstico apresentado parece erro do marcador. Mas é bom uma revisão no sistema.

    Sim até por que eu fico com medo de dar cagada, até pensei em andar com ele no álcool, uma vez que ele tem partida a frio, tem cabeçote rebaixado, tem taxa pra isso e o bura é niquelado, sem falar que no documento ele está álcool, mas é a gasolina affraid
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    Mensagem por Müller Qua 9 Ago - 12:01:53

    Meus carros são todos do moderno (88, 90 e 91). Não há trilhas no circuito impresso, fios no chicote, etc. Embora o manual descreva a tal luz ela é inexistente. Como disserem, essa grafia da bomba de combustível e do termômetro acendem apenas pra indicar a qual função pertence tal instrumento, recebendo luz das lâmpadas lá colocadas.


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    Mensagem por Mirão Qua 9 Ago - 12:07:31

    Tive dois opalas no álcool, a caravan 6cc e o último coupé 4cc 88. Gostei.
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    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 9 Ago - 12:11:21

    Oque me dói quando falo em andar no álcool é que eu adoro carro a álcool, o cheiro e tudo mais porém aqui na minha cidade é um frio do caralho... Mais muito frio mesmo, mês passado do pico do inverno chegou a -3,8º, dai dificulta e sem falar que no mais é bem friosinho o ano todo comparado com o resto do estado!
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 9 Ago - 12:13:43

    Müller escreveu:Meus carros são todos do moderno (88, 90 e 91). Não há trilhas no circuito impresso, fios no chicote, etc. Embora o manual descreva a tal luz ela é inexistente. Como disserem, essa grafia da bomba de combustível e do termômetro acendem apenas pra indicar a qual função pertence tal instrumento, recebendo luz das lâmpadas lá colocadas.  

    Essa indicação é funcional para demonstrar super aquecimento no carro do dono do tópico..


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    Mensagem por Mirão Qua 9 Ago - 12:15:29

    Aí então é contra mão. Pode dar dor de cabeça. Aqui é quente quase o ano todo. Até no inverno. Esse ano é que fez um frio que não fazia há décadas mas não é sempre assim. Carros a álcool e flex funcionam bem o ano todo.
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    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 9 Ago - 12:17:48

    Mirão escreveu:Aí então é contra mão. Pode dar dor de cabeça. Aqui é quente quase o ano todo. Até no inverno. Esse ano é que fez um frio que não fazia há décadas mas não é sempre assim. Carros a álcool e flex funcionam bem o ano todo.

    Quando vendi a Caravan e peguei o Diplomata eu até curti acordar cedo, tava de férias, bate na chave do opalão e já sai cavocando com ele KKKKKKKKKKKKK sem toda aquele ritual dos carros a álcool!
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    Mensagem por adpachec Qua 9 Ago - 15:28:23

    Marlon Jassanan escreveu:Oque me dói quando falo em andar no álcool é que eu adoro carro a álcool, o cheiro e tudo mais porém aqui na minha cidade é um frio do caralho... Mais muito frio mesmo, mês passado do pico do inverno chegou a -3,8º, dai dificulta e sem falar que no mais é bem friosinho o ano todo comparado com o resto do estado!

    Eu já pensei em pré aquecedor de geradores estacionários.
    Ligado no sensor de partida a frio, ele ligaria e deixaria o bloco quente, uns 70 C°, depois desliga.
    Assim de manhã não tem problema de partida.
    Uma chave e um LED no painel para desligar em dia quente e saber se funciona.
    Ele se desligaria na partida também.
    Ficou só no projeto.

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    Mensagem por Mirão Qua 9 Ago - 16:26:22

    Interessante, eu pensava que o problema estava no aquecimento da água, pela manhã ela tá quase congelada aí no sul. Pensava que um aquecedor no radiador facilitava a partida.
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    Mensagem por opala4cc Qua 9 Ago - 17:36:13

    Eu pteferia que o opala tivesse saído com o solex broxol 3e-ce ao invés do 3e. Era só girar a chave e pegava, como se fosse um fusca
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    Mensagem por Marlon Jassanan Qua 9 Ago - 18:59:44

    adpachec escreveu:
    Marlon Jassanan escreveu:Oque me dói quando falo em andar no álcool é que eu adoro carro a álcool, o cheiro e tudo mais porém aqui na minha cidade é um frio do caralho... Mais muito frio mesmo, mês passado do pico do inverno chegou a -3,8º, dai dificulta e sem falar que no mais é bem friosinho o ano todo comparado com o resto do estado!

    Eu já pensei em pré aquecedor de geradores estacionários.
    Ligado no sensor de partida a frio, ele ligaria e deixaria o bloco quente, uns 70 C°, depois desliga.
    Assim de manhã não tem problema de partida.
    Uma chave e um LED no painel para desligar em dia quente e saber se funciona.
    Ele se desligaria na partida também.
    Ficou só no projeto.

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    Cara que boa ideia, eu já havia pensado em algo parecido porém foi só pensamento mesmo, os novos carros da Fiat estão vindo com velas aquecedoras de combustível já na intenção de eliminar a velha partida a frio que vivia dando problema de vazamento e ressecamento das mangueiras e até mesmo o esquecimento do cliente de trocar a gasolina da partida frio uma vez que não usada no abastecimento de gasolina no tanque, a gasolina da partida frio apodrecia!

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