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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por samuelnasc Dom 17 Nov - 12:44:14

    Boa tarde pessoal!
    estou tendo um probleminha com meu opala 76.
    Estava eu um dia dando uma volta no "Bicho"... do nada as luzes do painel apagaram, comecei ha espancar o painel, balançando os fios pra ver se não era mal contato. Moral da historia, as luzes voltaram mas a seta não. Quando eu aciono a chave de seta as luzes não piscam. Só piscam as luzes de seta e de bateria no painel, as de indicação fora do carro não. Ja troquei relê, soquete, mechi nos plugues e nada. Só não troquei a chave de seta que é meio cara no ML. o q sera q pode ser?
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    Mensagem por IVAN4100 Dom 17 Nov - 12:50:44

    Veja a fiação que chega ao painel. Deve ter algo em curto ou um fio desencapado que pega em outros. Pelo menos é o que eu faria.
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    Mensagem por samuelnasc Dom 17 Nov - 15:13:42

    tem uma peça q vai no marcador de temperatura e marcador de combustivel. chama-se VDO made in germany, é uma peça quadrada com uns 3 ou quatro terminais. Será q tem haver?
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    Mensagem por IVAN4100 Dom 17 Nov - 15:23:05

    samuelnasc escreveu:tem uma peça q vai no marcador de temperatura e marcador de combustivel. chama-se VDO made in germany, é uma peça quadrada com uns 3 ou quatro terminais. Será q tem haver?
    VDO é a marca da peça. E ela foi feita na Alemanha (made in Germany).

    Olha, eu acho mesmo é que o teu carro está com problemas de fiação, pelo que você descreveu. Parece que dois fios desencapados estão encostados um no outro e, quando você aciona um comando, o outro fio recebe a energia e a desvia para outro comando.

    Começa dando uma olhada na fiação. Eu sou opaleiro "novato", mas faria isso em seu lugar.

    Mas não se preocupe. Logo, logo, os opaleiros mais experientes lhe ajudarão. 
    Very Happy
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    Mensagem por samuelnasc Dom 17 Nov - 16:11:24

    rsrsr. sei q foi feita na Alemanha. Foi só pra descrever melhor a peça... Mais uma. Acabei de ver q a luz de ré tbm não acende. Vish!
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    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 17 Nov - 17:20:51

    samuelnasc escreveu:rsrsr. sei q foi feita na Alemanha. Foi só pra descrever melhor a peça... Mais uma. Acabei de ver q a luz de ré tbm não acende. Vish!


    Não se assuste... opala é assim... me ajudem por favor! 787251 

    Pelo visto, uma boa geral na elétrica é necessária pra você não ter mais sustos...

    Uma dica... NÃO COMPRE a versão "barata" do miolo da ignição e chaves, o meu durou só 3 meses!!! Sad


    Abraxx 
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    Mensagem por Murilo R Dom 17 Nov - 17:47:00

    miolo de chave o melhor se achar e marca morcego a firma que fabricava para a gm
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    Mensagem por Murilo R Dom 17 Nov - 17:47:29

    miolo de chave o melhor se achar e marca morcego a firma que fabricava para a gm
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    Mensagem por samuelnasc Dom 17 Nov - 17:53:41

    Obrigado! Seria o comutador?
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    Mensagem por samuelnasc Ter 19 Nov - 19:11:56

    hoje usei um multímetro e medi a corrente do alternador, tava dando 11,15 volts. normal isso?
    sera q o regulador de voltagem do alternador não foi pro pau?
    Pelo que eu vejo nos tópicos na internet a voltagem tem q ser 13 volts.
    Aguardo ajuda...
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 19 Nov - 19:23:30

    samuelnasc escreveu:hoje usei um multímetro e medi a corrente do alternador, tava dando 11,15 volts. normal isso?
    sera q o regulador de voltagem do alternador não foi pro pau?
    Pelo que eu vejo nos tópicos na internet a voltagem tem q ser 13 volts.
    Aguardo ajuda...  
    Olha, eu acho que realmente o regulador deu pau. O normal que vejo o pessoal falando é 13 volts, ou 13,5.

    Seria bom dar uma revisada no alternador mesmo.
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    Mensagem por samuelnasc Ter 19 Nov - 19:39:31

    É msm. Só que eu msm vou fazer o conserto. vou abrir e ver como ta o meu por dentro. Aqui em Londrina o conserto é quase sempre à base de troca, ou seja, eles pegam o seu e dão outro revisado. Na maioria das vezes o seu esta com poucas coisas pra consertar, ou talvez seja a primeira vez q esta indo pra conserto. Ai eles dão um alternador marretado que ja foi muitas vezes pra manutenção.
    Bom, eu penso assim!

    Valew parcero!


    Hoje em dia até os 1.0 tão bebendo pra c***. Opala Bad Ass
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 19 Nov - 20:07:46

    samuelnasc escreveu:É msm. Só que eu msm vou fazer o conserto. vou abrir e ver como ta o meu por dentro. Aqui em Londrina o conserto é quase sempre à base de troca, ou seja, eles pegam o seu e dão outro revisado. Na maioria das vezes o seu esta com poucas coisas pra consertar, ou talvez seja a primeira vez q esta indo pra conserto. Ai eles dão um alternador marretado que ja foi muitas vezes pra manutenção.
    Bom, eu penso assim!

    Valew parcero!


    Hoje em dia até os 1.0 tão bebendo pra c***. Opala Bad Ass
    Aí é fod* !
     Quer dizer que os caras não consertam o seu alternador? Mas, sim, dão outro ruim para você e ficam com o seu? Pô corre disso!!

    Procura um auto elétrico dos mais velhos,, tenta ver se ele arruma o seu sem trocar.

    Aqui em SP/SP tem um auto elétrico do qual eu sou cliente já há 10 anos, e meu pai há mais de 30 anos. Chama AUTOELÉTRICA PAULO, na zona sul de SP/Sp (região de Interlagos).

    O cara conserta alternador sem ser a base de troca (pelo menos até onde eu sei). E é muiiito bom!!
    adpachec
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    Mensagem por adpachec Ter 19 Nov - 20:47:51

    Já olhou o fusível?
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    Mensagem por Marcelo74v8 Ter 19 Nov - 21:24:52

    Circo no painel (piscam luzes que não deveriam) é sinal de falta de aterramento. Olhe nos chicotes os terminais que vão fixados na lataria. Tem na parte esquerda, embaixo do painel, bem como nas setas. Se um fica mau aterrado começa o circo: pisa no freio e as setas acendem, dá seta e a luz de freio acende e por aí vai.
    Alternador bom tem que marcar até uns de 13 até uns 13,8, só com o motor ligado. Quando acende farois, inclusive o alto, bem como setas e som a carga abaixa um pouco, mas nunca abaixo de 12v.
    Se dá 12v com o carro ligado e depois liga os demais acessórios elétricos fica operando abaixo do projetado. Em pouco tempo vai bateria pras cucuia, já que não está sendo carregada.

    Terminais e cabos do alteranador mau apertados támbém causam fuga de corrente. Pra ter certeza faz assim: liga o motor e ao invés de colocar as pontas de prova do multímetro nos terminais da bateria, conecte o preto no negativo dela e o vermelho no positivo do alternador. Depois mede em outro ponto negativo, tipo bloco do motor, carcaça do alternador. Se estiver saindo, por exemplo, 13,5v do alternador e chegando 11,5 na bateria dê uma revisada na fiação do alternador, bateria e demais pontos de aterramento.
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    Mensagem por samuelnasc Qua 20 Nov - 19:57:18

    valew marcelo. ajudou bastante!

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