Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca

lucas krause, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_leftReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 BarReforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Bar_right 

+16
opalagyn
alexandros
Raphael Manenti
Eduardo Cruz
*Mix*
Eduardo SSa
renonjr
AndersonJF
Müller
kdt_go
Zezé Opaleiro
Malves
Pinduca do Bagre
Rubão6cc
Sr.Bianchi
*JOTA250s*
20 participantes

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde


    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1377
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por IVAN4100 Qui 28 Nov - 15:23:03

    *JOTA250s* escreveu:
    opalagyn escreveu:Jota ta ai o link da minha apresentação. Acho que a intenção era
    pintar de verde Japi, mais a cor ficou mais claro e te falo que é
    uma cor bem mais bonita que a Japi.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t21892-apresentacao-do-meu-opala
    Ficou bonito mesmo!

    Estou vendo alguns carros na internet e a tonalidade do verde varia um pouco... inclusive vi um comodoro no encontro de Jundiaí bonito pra caramba mas não consegui encontrar o dono para perguntar...

    A do seu você pediu o verde Japi com alguma mistura ou foi um "erro" que deu certo? rs rs

    Falow!

    Sr.Bianchi escreveu:Pelo que tu falou da história do carro, parece que este tem futuro.
    Tomara que não gaste muito para levantar ele...afinal tem que ganhar um "pilinhas" não é? hehe

    Valew, Jota.
    Com certeza Bianchi! tem que conseguir recuperar uns tostões! rs rs rs

    Apesar do carro já ter batido de frente o cofre está liso e as longarinas estão zeradas! esse aparentemente não vai dar tanto trabalho... como tenho a carcaça do branco 89 é só tirar as peças boas, colocar nele e pintar!

    Vamos ver se fica bom! Hoje vamos levar ele para fazer o escapamento... provavelmente semana que vem já de para levar para a funilaria!

    Falow

    ivanqueropala escreveu:Barallho JOTA! Mais um pra coleção!! Meus parabéns cara....muito alinhado o verde.
    Onde você achou ele? Bonito carro.

    Cara, por outro lado eu fico pensando: como foi que você deu a notícia da compra pra esposa? Deve ter ficado muiiito p da vida...rss.

    A minha namorada já não gosta que eu tenho 01 opala, imagina você com 03...rsss

    Abraço Jota!
    Blz Ivan?

    Esse ai achei no OLX... webmotors e mercado livre o pessoal já está inflacionando um pouco... também porque lá o cara tem que pagar pelo anúncio... OLX e Bom Negócio.com como os anúncios são gratuitos é mais fácil achar um cara com a corda no pescoço para poder negociar... rs rs

    Quanto a patroa... já tive algumas namoradas... 2 noivas... e estou com essa namorada atual  faz 1 ano e meio... gosto pra caramba dela mas cada coisa no seu espaço... ela pode avançar até certo ponto na minha vida e o inverso também... mas temos limites...

    Já deixei de fazer muita coisa por mulher... por amigos... por família... o tempo passou e as mulheres se foram... os amigos passaram... ai você pensa, será que valeu abrir mão dos meus gostos para fazer os outros felizes? A vida não para... ela não volta atrás... por já ter me arrependido de deixar de fazer coisas em prol da alegria dos outros hoje eu faço, desde que não prejudique ninguém, tudo que eu queira e ache ser correto.

    Não tem como mentir... a mulher (maioria) não gosta dos carros... não gosta de ir em encontros de opala... mas ela aceita os carros e vai nos encontros... sabe porque? porque as mulheres testam os homens e se você ceder meu amigo... PHUDEU!... na primeira vez que a minha implicou já mostrei que eu sempre gostei do carro, que eu ia ter os meus opalas e que eu vou nos encontros... se quiser ir vai, se não quiser ir fica e eu vou... o que você acha que ela escolheu? rs rs rs

    Quanto a compra do carro ela disse que não era para eu comprar outro... ela só soube do carro quando o negócio estava feito, fez bico uns 15min. eu fiquei rindo e fazendo piadinhas do tipo "peguei um com ar-condicionado pensando em vc...", "vamos vender seu carro e vc fica com ele"... "o que vc prefere? andar no Opala ou que eu reforme o fusca?"... rs rs

    E assim vai... o importante é não ceder aos caprichos da mulher... cedeu uma vez ferrou... ela te põe o cabresto e você vira escravo das chantagens dela para o resto da vida...

    Outro dado importante!  Sabe porque você está com a sua namorada? ou porque eu estou com a minha? ou porque o Zé está com a dele? foi o destino? o cupido? o amor que uniu?

    No meu caso a minha encontrei em uma balada, nós dançamos e trocamos telefone, saímos e ficamos... se aparecesse um cara mais rápido do que eu ela certamente estaria com ele... e se tivesse aparecido uma mulher mais gostosa antes certamente eu estaria com a outra...  ficamos meia duzia de vezes, surgiu afinidade e fomos ficando até hoje... a hora que um não corresponder mais ao outro isso acaba e o ciclo recomeça... vamos sair ela vai achar outro cara disponível, eu vou achar outra gostosinha e a vida rola...

    Em suma... e depois de ter escrito pra caramba! rs rs rs compre seus Opalas, seja feliz, e se a mulher não respeitar seus gostos largue ela e arrume outra! kkkk

    Falow abrass!  
    HAHAHAHA!! Você tem toda razão JOTA!!

    É exatamente assim! 
    No meu caso, a minha namorada sempre disse que eu ligo muita pra carro e essas besteiras.
    Quando eu falei que queria vender o meu carro atual (AINDA ESTOU VENDENDO O PEUGEOT 306 BREAK PASSION 1.8 0 PERUA), eu disse que curtia opala (ela já sabia). Aí ela reclamou, dizendo que era grande e etc..
    Eu falei pra ela: o outro carro que eu gosto é o Galaxie igual ao do meu pai .

    Ai ela parou de reclamar do opala e até disse que o opala não é tão ruim...rsss

    Abraço Jota!

    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15348
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Rubão6cc Qui 28 Nov - 18:22:07

    Paulo Corso escreveu:Antes de pegar o diplomata, estava com um comodoro 89, nele as lanternas eram fumes e aplique fumê tb (tudo cibie GM), já andei lendo que na linha 89 em diante foi assim.

    Aqui ele, só que os frisos foram pintados de preto.
    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Qcc3
    Tava bonitão hein...q máfia é essa velho...
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Paulo Corso Sex 29 Nov - 13:03:22

    Tava mesmo Rubens, vidrão metalizado era máfia mesmo!!!


    _________________
    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 2 Dez - 7:44:43

    Kkkkkkkkkkkkk

    Longe de mim ser conselheiro amoroso! kkkkkkk não estou conseguindo dar conselho nem pra mim! kkkkkkk

    Tem mulher que levanta o homem como tem mulher que derruba... mas esse risco ocorre quando o homem dá ouvidos a mulher... felizmente... ou infelizmente... com o passar dos anos fiquei mais cético e realista sobre as relações...

    Penso o seguinte: "Eu não sou namorado da fulana... eu namoro a fulana... Ela não é a minha vida, ela está compartilhando momentos da minha vida..." Hoje ela está aqui como uma outra já esteve e como qualquer outra poderia estar... o dia que ela tiver que sair da minha vida ela irá e certamente outra virá e o ciclo continua...

    Bom... Vou parar de filosofar se não eu escrevo mais uma página inteira... kkkkkk

    Bora pro que interessa! o Opalão!

    Paulo Corso escreveu:Antes de pegar o diplomata, estava com um comodoro 89, nele as lanternas eram fumes e aplique fumê tb (tudo cibie GM), já andei lendo que na linha 89 em diante foi assim.

    Aqui ele, só que os frisos foram pintados de preto.
    Blz Paulo?

    Rapaz... bandido esse comodoro... tinha vontade de pintar o frisos de preto no meu 85... os traseiros e os das janelas... mas falta coragem rs rs rs

    Eduardo SSa escreveu:Jota ei ia a Jundiaí, mas por problemas não fui, vou ver a peças se estão ok para o amigo, não esquenta com o preço a gente pega o mais barato hehehe
    Blz Edu!

    Opa! se conseguir ver as peças vai quebrar um galhão! se der certo me manda a relação e combinamos os valores... "la garantía soy yo" ! kkkkk

    Falow


    O Comodorão já está com escapamento novo! ele não é 6x2 mas coloquei um abafador traseiro com 2 bocas... ficou "bacaninha"... melhor do que o cano reto cortado no meio do carro!

    Hoje o mecânico vai tirar a 3E para dar uma geral... como o bixo estava rodando no gás ela está toda desregulada... vamos trocar também a bomba de combustível que aparentemente está dando umas travadas... talvez por ter trabalhado muito tempo seca...

    Falow!



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 2_gara10
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 11 Dez - 6:46:27

    Olá amigos! vamos as novas!

    1º apelidei o Comodoro verde de HULK! kkkkk pensei em verdão mas como poderiam associar esse nome ao "Parmeira Futebol Clube" preferi chamar ele de HULK!

    2º Como disse acima o carro teve algumas melhorias... suspensão nova, retirada do kit gás, e escapamento novo... pois bem... chegou a hora de transferir o carro e tirar o KIT GÁS do documento... para isso tem que levar o carro no INMETRO... rapaz... eles viram o carro do avesso!

    Na hora que vi como era a vistoria já disse "PHUDEU!"... não vai passar... eles conferem os freios, a elétrica, suspensão, pneu, motor, vazamentos, emissão de poluentes, condições gerais do carro...

    Pois bem... resolvi fazer a vistoria só para ter certeza do que teria ou não que arrumar no carro... depois da vistoria o resultado esperado, REPROVADO... mas a surpresa foi o motivo... 1º o extintor estava vencido  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 787251 , 2ª a marcha lenta estava acima dos 1000 rpm Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 695742 e 3º... o maledeto do escapamento que coloquei é barulhento! tenho que colocar o silencioso!...  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 787251  Graças a Deus tudo coisa simples de resolver... e eu pensando que o carro ia reprovar em emissão de poluentes... tudo zerado mesmo depois de anos de uso de GNV!

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 4i7c

    Final de ano está corrido pra caramba mas vou tentar arrumar o carro e semana que vem levá-lo novamente na inspeção...

    Olha ai a maquina descansando em frente de casa...

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 5atb

    Falow!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 2_gara10
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por AndersonJF Qua 11 Dez - 10:57:41

    Pô Jota os caras ai são enjoados na inspeção heim.... graças a Deus que aqui não rola isso....
    A vantagem do carro rodando no gnv é que não da borra nos pitões fica limpo motor por dentro...kkk
    Tá bonito o hulk....
    Acompanhando
    Abraço
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 16 Dez - 12:07:02

    AndersonJF escreveu:Pô Jota os caras ai são enjoados na inspeção heim.... graças a Deus que aqui não rola isso....
    A vantagem do carro rodando no gnv é que não da borra nos pitões fica limpo motor por dentro...kkk
    Tá bonito o hulk....
    Acompanhando
    Abraço

    Blz Anderson?

    Putz... aqui é embaçado... o pessoal cria a maior burocracia... tudo para arrancar um DimDim do povo...  Evil or Very Mad 

    Já tive carro a gás e não gostei muito... o Hulk no gás não estava legal... falhava muito e na gasolina andava pior do que caminhão com motor de CG rs rs rs... foi tirar o gás e regular o carburador o carro virou um canhãozinho...

    Com a correria do trabalho essa semana que passou deixei ele meio parado... mas essa semana vou ver se já arrumo alguns detalhes para passar ele logo na vistoria... antes que acabe o prazo e eu perca o valor da taxa!  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 

    Segue ai uma fotinho... o Hulk em casa ao lado dos seus irmãos!!! esquentando as maquinas de manhã o Terror da vizinhança!  Laughing Laughing Laughing 

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Nbef

    Uma foto dele hoje após dar um trato nos sapatos!
    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 T1o4

    Só de tirar aquelas rodas pretas já deu uma baita diferença!

    Falow


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 2_gara10
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Tcpthiago Seg 16 Dez - 13:45:04

    Quase irmãos? hehehe

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 20131215_144733

    =D

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 20131215_144831

    Essa cor eu gosto bastante!

    Sei que sou suspeito a dizer, mas ta bonito seu comodoro!
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Malves Seg 16 Dez - 15:31:07

    Bacana Jota, a família reunida ali na frente da casa ficou top...

    Terror da vizinhança mesmo huahuah
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 Dez - 18:45:35

    Malves escreveu:Bacana Jota, a família reunida ali na frente da casa ficou top...

    Terror da vizinhança mesmo huahuah

    Sonho q este dia chegue pra mim..quero ter mais Opalas ainda...vários ao mesmo tempo.rs


    _________________
    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 17 Dez - 6:53:42

    Tcpthiago escreveu:Quase irmãos? hehehe

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 20131215_144733

    =D

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 20131215_144831

    Essa cor eu gosto bastante!

    Sei que sou suspeito a dizer, mas ta bonito seu comodoro!

    Blz Thiago!

    Separados na fabrica da GM! kkkkk bem parecidos mesmo!

    Eu não era muito Fã de verde mas quando se tem um acaba começando a gostar... acho que depois de pronto vai ficar mais vistoso!

    Bonito seu diplo! pintou os frisos cromados do vidro de preto? eu acho legal... queria fazer isso no meu.

    Falow


    Malves escreveu:Bacana Jota, a família reunida ali na frente da casa ficou top...

    Terror da vizinhança mesmo huahuah

    Blz Malves?

    A sorte é que a vizinhança acha legal... eles vem conversar comigo sobre o carro... ficam babando... até pedir para entrar no carro a minha vizinha da frente já pediu... kkkk

    Tomara que continuem amistosos porque quando ligo as maquinas de manhã...kkkk o preto tá com 6x2, o Hulk com cano reto e um abafador só traseiro... o único mais "discreto" é o branquinho!

    Falow

    Rubão6cc escreveu:Sonho q este dia chegue pra mim..quero ter mais Opalas ainda...vários ao mesmo tempo.rs

    Blz Rubão?

    É legal e não é... é legal porque dá a maior satisfação olhar para a garagem e ver suas maquinas lá... poder escolher com qual vai sair...

    O duro é que é uma família... você tem que dar manutenção, por gasolina, cuidar, e como ouvi de um amigo lá no sul... "opala tem que fazer fisioterapia!" rs rs tem que colocar os velhinhos para andar... no meu caso tenho 3 opalas e apenas uma bunda kkkk tem que dar uma volta, guardar o carro, pegar o outro... parece legal no começo mas uma hora você cansa e não quer mais...

    Ter 1 carro para o dia a dia e 1 Opala é bacana... suficiente...

    Só não vendo os outros e fico com 1 só porque cada um tem a sua história... tirando esse verde, tanto com o branco como o preto foram histórias tão sofridas... cada perrengue... que dá uma phuta dó de vender agora... e com certeza depois de fazer esse verde... de passar uns perrengues... vai acabar dando dó também...kkkkk

    Falow



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 2_gara10
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15348
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Rubão6cc Ter 17 Dez - 7:11:44

    Na verdade quero ter pelo menos mais um, quero outro Opala, talvez até uma Caravan pra deixar original (escape e suspensão principalmente) pra usar pra viajar e tb na cidade...e outro não original, que já tenho...dimensionado 6X2 e levemente rebaixado...acho demais, fica muito nervoso, mas às vezes sinto falta de um carro mais silencioso e que não precise ficar passando devagar em todo quebra-mola e valeta..


    _________________
    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 17 Dez - 7:23:24

    O pior é que ter vários carros dá trabalho mesmo.
    É manutenção, lavar, encerar, andar de vez enquando. É divertido, mas toma tempo.

    E qual são as novidades do 85, Jota? Tudo certo? Ta muito bonito carro.
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Tcpthiago Ter 17 Dez - 8:42:30

    *JOTA250s* escreveu:
    Blz Thiago!

    Separados na fabrica da GM! kkkkk bem parecidos mesmo!

    Eu não era muito Fã de verde mas quando se tem um acaba começando a gostar... acho que depois de pronto vai ficar mais vistoso!

    Bonito seu diplo! pintou os frisos cromados do vidro de preto? eu acho legal... queria fazer isso no meu.

    Falow

    Então Jota, eu gosto muito da cor verde. Já tive um monza quase no mesmo tom. Gosto de cor diversificada mas que não seja regalada. E essa cor é a mais ou menos isso. Meu Diplomata ainda falta alguns cuidados, mas está chegando perto do que eu quero.

    Então, eu peguei ele já com esses frisos pretos. Uma vez tentei tirar, até lixei um... mas vi que não ficariam bonitos, e voltei ao preto. Axo q deu um ar bandido assim... agora vou por um insulfilm nele pra fechar o visual.

    Seu Comodoro está muito bonito... e muito legal sua coleção.
    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Zezé Opaleiro Ter 17 Dez - 20:25:11

    O carro está ficando chiq...até o apelido do carro é o mesmo do meu..rsrrs..Abração!
    Acompanhando  OKK 
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 18 Dez - 6:21:29

    Rubão6cc escreveu:Na verdade quero ter pelo menos mais um, quero outro Opala, talvez até uma Caravan pra deixar original (escape e suspensão principalmente) pra usar pra viajar e tb na cidade...e outro não original, que já tenho...dimensionado 6X2 e levemente rebaixado...acho demais, fica muito nervoso, mas às vezes sinto falta de um carro mais silencioso e que não precise ficar passando devagar em todo quebra-mola e valeta..

    Isso é verdade Rubão ... é bacana um carro mais esportivo mas cansa no dia a dia... acho que uma Caravan para esse 2º carro ia ser legal... fazer uma viagem de Caravan deve ser uma delicia! fora poder levar quase toda casa no porta malas!!!

    FAlow

    Sr.Bianchi escreveu:O pior é que ter vários carros dá trabalho mesmo.
    É manutenção, lavar, encerar, andar de vez enquando. É divertido, mas toma tempo.

    E qual são as novidades do 85, Jota? Tudo certo? Ta muito bonito carro.

    Blz Bianchi?

    É vero... enche os pacovás... ontem cheguei do serviço e a vizinha disse que o alarme do branco disparou durante o dia... arriou a bateria... lá vai eu dar carga na bateria, dar uma volta no quarteirão... depois pega o preto 85, abre o capô, joga gasolina no bura (ele é a álcool), esquenta o bicho, dá uma volta no quarteirão... foi meia horinha gasta nessa brincadeira...

    O 85 tá da hora! ... faltam alguns detalhes de acabamento, dar um acerto fino na weber que vez ou outra ainda dá umas engasgadas e dar uma bela polida no bicho para diminuir as marcas que ele ganhou na oficina...

    A unica coisa mais "pesada" que tem para fazer é o diferencial... está com um valente braseixos... mas estou sentindo que a qualquer momento ele vai virar caquinho...  estou negociando com um Sr. um diferencial Dana 44 + o cardã... se tudo der certo acho que ai eu finalmente consigo zerar esse carro!

    Falow

    Tcpthiago escreveu:Então Jota, eu gosto muito da cor verde. Já tive um monza quase no mesmo tom. Gosto de cor diversificada mas que não seja regalada. E essa cor é a mais ou menos isso. Meu Diplomata ainda falta alguns cuidados, mas está chegando perto do que eu quero.

    Então, eu peguei ele já com esses frisos pretos. Uma vez tentei tirar, até lixei um... mas vi que não ficariam bonitos, e voltei ao preto. Axo q deu um ar bandido assim... agora vou por um insulfilm nele pra fechar o visual.

    Seu Comodoro está muito bonito... e muito legal sua coleção.

    Nos Opalas Sedans eu sempre gostei da cor vinho e azul... mas esse comodoro foi negócio de ocasião... ai não teve nem o que pensar na cor... hoje já estou gostando desse verde apesar que ele já foi pintado...

    Os frisos estou tentado a pintar.... acho que quando fizer a pintura do carro vou mandar preto fosco neles só para ver qual é o da montanha... acho que vai ficar bom.

    O seu diplo esta alinhadão, com pouca coisa e você deixa ele zerado... manda o link do seu carro aqui para eu ver mais fotos dele!

    Falow!

    Zezé Opaleiro escreveu:O carro está ficando chiq...até o apelido do carro é o mesmo do meu..rsrrs..Abração!
    Acompanhando  OKK

    kkkkkkkk putz... não consegui pensar em outro apelido... na verdade até pensei... "abacatão" kkkkkkk mas acho que não ia ficar muito legal!

    Por enquanto vai ser Hulk também! kkkkk

    Falow abrass!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 2_gara10
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Paulo Corso Qua 1 Jan - 7:55:59

    Ta ficando bacana o Hulk.

    Esse lance de ter mais de um carro enche o saco mesmo. Preciso mandar lavar o opala o corsa e a moto, mas imagina a preguiça de perder o dia todo nisso.


    _________________
    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por worm Qua 1 Jan - 15:34:06

    Como é? Mais um opala Jota ? Sedan?
    Quer um de cada ano, é isso mesmo?
    Esta faltando uma caravan hehehehe

    Zezé Opaleiro
    Zezé Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 976
    Idade : 26
    Localização : Caçador-SC / Santa Maria-RS
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1990, verde Japi

    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 08/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Zezé Opaleiro Qui 2 Jan - 22:10:48

    Esperando por novidades..  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 56741 Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 56741 
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por *JOTA250s* Sex 3 Jan - 4:07:51

    Paulo Corso escreveu:Ta ficando bacana o Hulk.

    Esse lance de ter mais de um carro enche o saco mesmo. Preciso mandar lavar o opala o corsa e a moto, mas imagina a preguiça de perder o dia todo nisso.

    Blz Paulo?

    putz... nem me fale... meu carro do dia a dia ficou quase 2 meses só vendo água da chuva... os Opalas vou intercalando... uma semana lavo um... na outra o outro... é legal ver o carro brilhando mas dá uma baita preguiça! kkkkk

    Falow abrass!

    worm escreveu:Como é? Mais um opala Jota ? Sedan?
    Quer um de cada ano, é isso mesmo?
    Esta faltando uma caravan hehehehe

    Blz Worm?

    Pois é rapaz... seria bacana ter um de cada ano mas não tem como... tem que ter uma estrutura para isso e eu infelizmente não tenho...

    Esses dias estava pensando de vender os 3 opalas e achar um Coupe anterior a 74 e uma Caravan 88 pra frente... "renovar a frota" kkkk

    Falow

    Zezé Opaleiro escreveu:Esperando por novidades..

    Blz Zezé?

    Esse final de ano deu uma parada... estou transferindo o carro de cidade, os documentos venceram agora em dezembro e ainda não fui emplacar ele! rs rs

    Também estou dando uma segurada pois tem um cara interessado em comprar ele... mostrei a foto do carro no celular e o cara xonou... se der certo irão embora de uma vez só o Hulk, uma carcaça de um 89 branco e o meu 85 preto (a Maquina do Mal!)....

    Vamos ver no que vai dar....

    Falow abrass!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 2_gara10

    Conteúdo patrocinado


    Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde - Página 2 Empty Re: Reforma do Opala Comodoro SL/E 1990 Verde

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 9:28:26