Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

79 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
BANDIT (13573)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
Xann (10394)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
j ricardo (9376)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_leftViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  BarViagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Bar_right 

+12
Rubão6cc
João Valentin
*JOTA250s*
Brunugomes
Glaucio Missioneiro
rafa_pr
Sool
bruno silverstar83
bigoll53
FabioM
BANDIT
rafaelopalaleiro
16 participantes

    Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por rafaelopalaleiro Seg 2 Dez - 19:23:35

    Fala Galera Final do ano chegou e tempo de viajar e to afim de botar meu Diplomata 1989 6 Caneco na
    estrada vou de Palmas pr ate arroio grande no Rio grande do sul.

    Galera to na esperança do Opala fazer 10 na Br sera que e um milagre??? affraid 



    meee se fizer uns 8 vai ir um petroleo lascado Shocked 

    tipo eu sou meio pé pesado mais como e uma viagem longa tava pensando em ir na base de uns 100 km/h aproveitando as banguelas e o maximo do seu diferencial 2.73 Razz 

    Tipo o carburador ja mandei revisar vai ficar bem afinado e um solex 34 SEIE ta giches original 145 /185

    Tipo em Viagem longa o que sera que pode incomodar o meu Opala nunca incomodou nada soh o rotor que queimou na estrada no mais ele sempre foi muito Bruto.,

    confesso que tenho medo de bobina ou modulo queimar na metade da estrada,

    vcs irmãos Opaleiros que viajam de OPala me passem algumas dicas???
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por BANDIT Seg 2 Dez - 19:25:36

    Eu fiz isso de Galaxie 

    fui de Curitiba pra Quintão ! 
    (quase  cai do mapa!!!)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por BANDIT Seg 2 Dez - 19:30:37

    Com esse diferencial (se não me engano )  é melhor viajar a 110km/h ou 120km/h !
    é bom estar em 2500rpm ou um pouco abaixo !

    Não conheço teu carro....mas se estiver tudo revisado....com peças de procedência !
    se fosse pra apostar eu apostaria  milão que esse carro vai e volta sem problemas.....vendo muitos carro de  de 20 anos a menos pelo caminho com caputt aberto !

    isso não é loteria !!!!

    se o carro estiver com a mecânica em ordem
    vai e volta tranquilo!

    Boa Viagem OKK
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1773
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por FabioM Seg 2 Dez - 19:50:24

    Vai embora, se tiver tudo certo e nada duvidoso que vai quebrar/estragar é só abastecer e ir. Eu estou planejando uma viagem em janeiro pra buenos aires de opala, total de quase 3 mil kms. Meu opala está com um 3,54, ta fazendo quase 7 na br, banguelão sempre e na média de 90km/h. Se você fazer as contas pela grana que vai em gasolina você nem sai de casa uahuaha.
    bigoll53
    bigoll53
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Idade : 43
    Localização : Indaiatuba SP
    Modelo do carro : sem nada por enquanto
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/07/2011

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por bigoll53 Seg 2 Dez - 20:29:22

    que legal, tenho vontade de fazer uma viagem longa, ainda farei.... vai com DEUS!!!
    não esquece de levar um galão d'agua... sempre é "bão"...
    Abraço e boa viagem.
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por rafaelopalaleiro Seg 2 Dez - 20:56:37

    Galera do Ceu viagem cancelada essa viagem que falei pra vcs era uma viagem de venda eu ia trocar o Opala em uma Veraneio 1970 e agora a noite mesmo fui dar uma olhada nele e cara do ceu apos ver ele na luz da lua parecia que ele me dizia não faça isso relembre todas as historias que vivemos juntos nesses anos todos. de vdd galera eu chorei minha esposa ate fico rindo...
    Aqui todos sabemos que Opala e o sonho de muito o meu por exemplo em dinheiro custou caro quando comprei Dei 3.000 barão de entrada e mais 36 vezes de RS 388.00 no total de 16.968 dilmas... e sem contar que não e apenas 1 carro faz parte da familia e como se fosse um filho. nossa cara na hora eu pensei meeee quanta historia junto com esse Bruto, quanto coro em Ap, enquadro dos guambes mee esses sim tem historia e quantas historias pra se contar aos filhos e neto e melhor ainda se a Barca estiver ali na garagem e dizer pro neto, soh aprecie um dia quem sabe sera seu... Na vdd não fiz o negocio mesmo por causa do valor sentimental que tem meu Diplomata ... galera e um conselho pra vcs nunca pensem em vender os Opaleras que depois de vender ja era a gente fica igual o cara da propaganda da chevrolet S-10 que despenca do penhaco, acho que ia ate me dar depressão de vdd... afinal o sentimento pelo carro nem mesmo Outro Opala vai substituir,.
    galera e isso historia verdadeira que um Opaleiro passou hoje... Abraços a todos...

    Meee Veraneio e um sonho mais vai ficar pra proxima... Ainda nem avisei o Dono da Veraneio que Desisti do negocio... Tomara que ele entenda...

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-525976764-veraneio-1970-raro-teto-de-vinil-original-_JM



    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 2 Dez - 20:59:24

    Acho que consegue fazer essa média,já fiz quase 9 com uma 446 e um braseixo 3:54 viajando pro litoral.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  14tyfko
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por Sool Seg 2 Dez - 21:00:06

    Sempre bom ter....

    1Macaco alto !
    1 Farolete (led)
    1 Galão de àgua !
    1 jogo de chave é bom também !

    Afinal vc nunca sabe o que pode acontecer !
    Queimar um rotor , esquentar o carro .....

    Revisa os rolamentos das rodas , suspenção , e freios !

    Resto tanto tb em ordem é tranquilo !
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por rafa_pr Ter 3 Dez - 5:11:25

    Eu levaria um rotor reserva e uma correia do alterandor tbm. São coisas baratinhas, mas que podem te tirar os cabelos no meio da estrada, heheh...

    Sobre consumo, muita gente não acreditava, provavelmente vão ter muitos que não vão acreditar ainda, mas na época que eu andava de motor original só com comando 250S e W446 lá por 2007, eu desci pro litoral de SC e aqui pro litoral do PR de Opala, e fez média de exatos 7km/l no álcool, na estrada. Andando no ritmo normal de 110-120km/h.

    Com o carro bem regulado e paciência no pé direito, não é impossível fazer 10km/l de gasolina!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 3 Dez - 5:45:05

    Só não vai abastecer aqui no RS, gasolina cara demais (se bem que não sei como estão os preços aí nessa região)
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por Brunugomes Ter 3 Dez - 6:42:15

    O cara acabou de contar q n vai mais fazer a viagem pow... kkkkk
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 3 Dez - 6:58:22

    e a preguiça de ler o tópico inteiro antes de escrever tongue 
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 3 Dez - 8:01:39

    Não conheço o seu opalão mas acho que você fez uma boa escolha em desistir do negócio... também gosto de Veraneio mas essa parece que ia dar um pouco de trabalho para deixar OK!

    Quando pensei em vender meu Opalão um amigo me disse: "pede para um camarada dar uma volta no teu carro... fica olhando ele sair fritando com ele e ir embora e só voltar no final da tarde... kkkk... você desiste de vender na hora!"

    Falow


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  2_gara10
    João Valentin
    João Valentin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 209
    Idade : 29
    Localização : ; Palmeira das missoes rs
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 20/12/2010

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por João Valentin Ter 3 Dez - 8:44:29

    Quando estou triste com meu opala e passa akela vontade de desisti de tudo compra um carro q nao incomode e bla bla bla , eu pego ele lavo bem e saio com ele, tem uma vidrassa de uma empreza akelas vidrasse q refletem tudo ela fika bem em frente a um quebra mola (lombada) cara vc se atravessa da uma piscadinha no farol e fika olhando a suspençao trabalhando cara nao tem coisa mais bonita q akilo akela paixao renasce denovo
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por Rubão6cc Ter 3 Dez - 10:50:36

    Ainda bem q vc não vai fazer a troca! Senão o dono da Veraneio ia dar risada!


    _________________
    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 3 Dez - 11:03:30

    Quando vendi meu primeiro opala, ta certo que foi a um tempão atrás, mas quando eu olhei pelo retrovisor e vi o cara manobrando ele pra dentro da garagem...ouvia o ronco do longe...saber que nunca mais...eu dei uma bambeada, só não chorei de vergonha hahahahaha

    Essa Veraneio ta bem repolhona. Eu fora.
    Nem pintada de ouro eu queira uma veraneio ahahahah
    MSN_KK
    MSN_KK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 593
    Localização : Minas Gerais
    Data de inscrição : 17/09/2013

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por MSN_KK Ter 3 Dez - 13:05:34

    Ufaaa...... foi por pouco heim.....rsrsrs......
    Tcpthiago
    Tcpthiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 500
    Idade : 40
    Localização : Cuiabá-MT
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 19/01/2012

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por Tcpthiago Ter 3 Dez - 13:54:49

    Axo que vc teria que ter preocupado era com a volta na Veraneio.
    Seu Opala vc sabe tudo que fez ou que falta pra fazer.

    E se for pra fazer negócio com o Opala, esteja firme e forte, pois o arrependimento vai ser bem grande. E não só com os Opalas, mas sim com aquilo que vc sempre planejou, bolou, lutou em ter!
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por parra Ter 3 Dez - 15:49:26

    eu ja fui de campinas-sp pra campo-grande-ms algumas vezes de opala .... são 1.100 km de viagem .... na primeira vez o carro começou a bater pino no meio do caminho de ida .... mesmo assim o carro foi e voltou .... fiz o motor, e fui outras vezes .... é tranquilo ... opala não quebra ....
    Precisa levar, agua, gasolina reserva, chaves basicas ....
    O único problema que eu tive uma vez foi que o carro começou a falhar, e era o alternador, os fios que ligam atras estavam com problemas, dai fiz uma gambiarra e pé na estrada !

    Conteúdo patrocinado


    Viagem de Opala do  Parana ao Rio grande do Sul 885 km???  Empty Re: Viagem de Opala do Parana ao Rio grande do Sul 885 km???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 22:02:21