To com uma duvida e não consegui encontrar nenhuma resposta exata usando a busca do fórum, então o melhor é perguntar
Seguinte: To com um motor preparado (cabeçote, 525-B, weber 40 e etc) e ele tá meio estranho em relação a carburação...
Se eu ando na boa ele mantem uma lenta estavel (mesmo com carburação gorda e ponto atrasado consigo deixar a lenta "estavel" a 1100rpm, o preparador deixou o carro assim só pra dar uma amaciada e não ficar sem carro no final do ano, pq não tinha mais nenhuma loja aberta pra comprar o que faltava e poder dar o acerto final), mas quando dou uma pisada boa a lenta fica bem mais baixa e vem um cheiro de gasolina. Dai ele fica com a lenta, alem de baixa, meio instavel (as vezes chega a morrer se tiver a lenta muito baixa) e depois de um tempo andando de boa ele volta ao normal. Eu não entendo muita coisa de carburação, mas estou desconfiando da bomba de gasolina.
Quando o preparador estava montando essa parte, ele falou que era pra usar um dosador grande que custava uns R$250 (nem lembro o modelo que ele falou) pq ele não gostava muito daqueles simples, mas ele acabou achando uma bomba de combustivel mecanica que ele usava nos opalas de corrida num tempo onde o regularmento não permitia utilizar bomba elétrica (ele tinha ela guardada no meio de umas outras peças e me deu). Diz ele que essa bomba manda bem mais combustivel que a original e que poderia usar sem problemas mas que não pode montar o retorno, tanto que mesmo dando umas esticadas boas, não deu nem sinal de falta.
Ele ainda tá de férias e vai voltar a trabalhar durante essa semana, mas gostaria de saber se esse problema realmente é da bomba de combustivel, ai já compro uma bomba eletrica e dosador pra quando ele voltar a trabalhar ja ter tudo em mãos pra montar.
Eu tenho que deixar a lenta em uns 1700rpm pq quando deu umas puxadas mais fortes ela abaixa pra uns 1000rpm e fica assim até, aparentemente, queimar o combustivel a mais que a bomba mandou. Nas corridas eles andavam o tempo todo com o pé no fundo, ai não sente esses problemas. Se eu andando com o pé no fundo também nao dá nada de errado, mas quando tira o pé começa esse problema...
Sei lá, deve tá meio confuso de ler esse tópico, mas não consegui explicar de outro jeito
Aqueles dosadores pequenos realmente não são aconselhaveis?
Hoje à(s) 11:10:52 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor