Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
BANDIT (13573)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
Xann (10394)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
j ricardo (9376)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_leftReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. BarReparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Bar_right 

+4
BANDIT
Glaucio Missioneiro
Tioxico
willianscmotta
8 participantes

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por willianscmotta Sáb 25 Jan - 12:21:08

    Boa tarde galera,

    Hoje fui à uma oficina especializada em longarinas, eixo, caster e etc, esta oficina é referência aqui na minha cidade. O meu carro está puxando pra direita devido a essas avarias na estrutura.

    Resumindo, pra fazer o serviço me cobraram a pequena bagatela de R$ 3.000,00, isso mesmo, cobraram R$ 3.000,00. A única coisa que não está incluso no serviço é a possível troca de peças, mas o cara já adiantou que uma balança terá que ser trocada, pois está visivelmente avariada. A retirada de toda a mecânica e elétrica está tudo incluído, me garantiram que entregam o carro com tudo funcionando perfeitamente como chegou! Achei muito caro, como é esse tipo de serviço na cidade de vocês? Aqui no Estado do Espírito Santo se você chega em qualquer oficina mecânica ou auto elétrico com qualquer carro antigo ou caminhonete, ou os caras te arrancam um rim ou elevam bem o valor do serviço só pra não fazer! A maioria não gosta de mexer em carros antigos!
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por Tioxico Sáb 25 Jan - 16:12:20

    Não é só por ai não amigo.Pelo menos onde moro,os caras enfiam a faca só pra não pegar o serviço.Pra vc ter uma idéia,perguntei valor de mão de obra para troca das buchas da suspensão dianteira do meu Opala aqui numa oficina de alinhamento.O cara fez cara de bunda e falou:Não mexo com Opala não,da muito trabalho,mas se vc fizer questão,eu faço por 1000 reais a troca das buchas.

    Fala sério,fui embora e troquei eu mesmo.Depois perguntei na cidade vizinha aqui e me pediram 200 reais pela troca.

    Quanto ao valor do serviço ai,estou achando extremamente caro.Chuto eu no maximo uns 1000 reais.Mais que isso tão enfiando a faca sem dó.

    Falow!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sáb 25 Jan - 16:19:51

    Aqui me pediram 500,00 de mão de obra pra trocar o agregado, botar todo o embuchamento novo e remontar no carro. Vai precisar transferir dum pro outro as pontas de eixo e discos de freio (o meu tá torto e não vale a pena arrumar).
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por BANDIT Sáb 25 Jan - 17:33:57

    oque significa balança avariada ?????

    é carro batido ?

    longarina se solda

    tem que tirar motor....pra ter acesso livre.....tem que NIVELAR  o carro....ele tem que ficar reto.....pra que o cara vá ponteando a longarina.....
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por willianscmotta Sáb 25 Jan - 19:18:45

    BANDIT escreveu:oque significa balança avariada ?????

    é carro batido ?

    longarina se solda

    tem que tirar motor....pra ter acesso livre.....tem que NIVELAR  o carro....ele tem que ficar reto.....pra que o cara vá ponteando a longarina.....

    Acho que o carro nunca foi batido Bandit, mas ao longo do tempo só fizeram paliativo nas longarinas dele. Eles falaram que será preciso retirar o motor, assim como todo o resto que está no cofre. Tem que fazer correção do caster, as rodas estão um pouco pra trás, a esquerda mais que a direita. As longarinas eles irão fazer um reforço com chapa de 14mm, assim como gabaritar o carro e caso o eixo esteja empenado, irão desempená-lo também. Enfim, irão deixar tudo como o original, porém reforçado, pronto para alinhar e balancear! Com relação a balança, o cara falou que a do lado direito está meio torcida.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por BANDIT Sáb 25 Jan - 19:24:40

    se vc. diz eixo o AGREGADO  (corpo de eixo) 

    ele se gabarita.....tem que mandar pra quem tem o gabarito pra fazer ele voltar aposição original....eles abrem o gabarito no macaco hidráulico......vai trincando tudo....por isso ele tem que ser todo ressoldado

    camber ...caster..... não tem nada haver com longarina !!!!


    veja bem....
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por willianscmotta Sáb 25 Jan - 19:36:47

    BANDIT escreveu:se vc. diz eixo o AGREGADO  (corpo de eixo) 

    ele se gabarita.....tem que mandar pra quem tem o gabarito pra fazer ele voltar aposição original....eles abrem o gabarito no macaco hidráulico......vai trincando tudo....por isso ele tem que ser todo ressoldado

    camber ...caster..... não tem nada haver com longarina !!!!


    veja bem....

    Bandit, fui fazer alinhamento pq o carro tá puxando pra direita, então o cara me deu o laudo (amanhã pego ele no carro, tiro uma foto e posto aqui), ele também colocou o carro no elevador pra olhar por baixo, viu que as longarinas já foram reparadas antes, acho que ele falou KPO, não sei direito o que é, enfim ele falou que par deixar o carro normal será necessário mexer nisso tudo, quanto ao gabarito, eles fazem lá!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por BANDIT Sáb 25 Jan - 19:46:11

    KPO.....é tipo uma massa ele da acabamento apenas.....é usado panes pra fazer acabamento.....

    não tem muito haver com longarina.....

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    eu só estou postando aqui pra vc. não ser enrolado......

    hoje em dia tem pouca gente  que sabe mexer com opala ....
    fazer um simples  alinhamento é quase um "parto" de difícil.....

    e eu faço sozinho no sol....com fita crepe !
    willianscmotta
    willianscmotta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 736
    Localização : Vitória-ES
    Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/06/2013

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por willianscmotta Sáb 25 Jan - 19:58:08

    BANDIT escreveu:KPO.....é tipo uma massa ele da acabamento apenas.....é usado panes pra fazer acabamento.....

    não tem muito haver com longarina.....

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    eu só estou postando aqui pra vc. não ser enrolado......

    hoje em dia tem pouca gente  que sabe mexer com opala ....
    fazer um simples  alinhamento é quase um "parto" de difícil.....

    e eu faço sozinho no sol....com fita crepe !

    Eu entendo Bandit e agradeço a ajuda, como não entendo muito, então levei o carro para a oficina referência neste tipo de serviço e acho que por ser referência, eles metem a faca!

    De qualquer forma irei procurar outra boa oficina e levar o carro lá, pra ter outra opinião!

    Dúvida, o pneu dianteiro esquerdo está mais próximo do para-lamas do que o dianteiro direito, quando falo mais próximo quero dizer para trás!
    Tioxico
    Tioxico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Mairinque-SP
    Data de inscrição : 04/10/2013

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por Tioxico Dom 26 Jan - 5:22:15

    Amigo,esse lance do pneu estar mais para traz,é o mesmo problema que esta acontecendo no meu.Regulagem do braço tensor,dai sim fazer alinhamento,cambagem,caster,etc.No meu caso,vou ter que colocar braço tensor do moderno,pois o que tem la ficou curto para jogar as rodas mais para traz.

    Ve certinho ai,se eles verem que vc não manja nada,eles inventam um monte de palavra dificil pra fazer um servicinho de 200 conto e poder te cobrar 1000.Tem um povo FDP pra fazer esse tipo de coisa.


    Falow e boa sorte com o carango.
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por Opalamor Sex 20 Mar - 7:14:41

    Bom dia Galera, aproveitando o tópico do amigo vou pedir ajuda:

    - Alguém pode me indicar em Curitiba alguma oficina que gabarite agregado e recupere as longarinas.

    Preciso fazer esse serviço com urgência.... valeu pessoal.
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 38
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por abelardoopala Sex 20 Mar - 8:40:48

    Ta tudo bem considerando que os caras sabem que o caster do seu carro é feito pelo braço tensor e que o kpo que ele se referiu colocarão para tampar algum defeito na longarina para passar por boa e agora vai ter que reforça-las como muitos fazem, e que ele vão retirar toda mecânica motor cambio direção hidráulica se tiver ar-condionado vai precisar remover tbm para fazer um trampo bem feito no cofre, depois disso vem tbm (sempre tem) alguma coisa da parte elétrica para revisar, tah eles vão desmontar e montar tudo isso, ai que eles vão começar a fazer o serviço reforçarem as longarinas soldar chapas preparar pintar, e ainda não acabou vão desmontar seu eixo gabaritar e trocar todas as buchas ai então montar tudo isso de volta!!!

    Supondo que seja tudo isso mesmo, sei que muitos aqui tem a capacidade e até fazem isso por conta própria e podem achar um absurdo isso mas esse valor ai não esta caro não levando em conta que o cara tem uma empresa e vai ter muito tempo pra fazer tudo isso, e tbm levando em conta que sejam profissionais e o serviço vai ficar bom R$3000,00 não esta nada mal

    Lembrando antes de alguém me xingar que estamos supondo que eles irão fazer tudo aquilo que eu descrevi ou até algo mais

    Mas se vc tiver uma lista do que ele vai fazer no seu carro ai fica melhor de avaliar os valores
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por PedroV9 Sex 20 Mar - 8:49:14

    Orçamento para reparo na longarina do meu:
    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. 1zftnh2

    Isso inclui tirar alguns vazamentos do motor.
    Obs.: Acho que o cara era daltonico, pq meu opala é prata. kk
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 38
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por abelardoopala Sex 20 Mar - 8:52:34

    é cara longarina de opala as vezes esconde muita coisa e se não pudermos mexer nos mesmo as vezes o barato sai caro
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Mar - 11:15:22

    Opalamor escreveu:Bom dia Galera, aproveitando o tópico do amigo vou pedir ajuda:

    - Alguém pode me indicar em Curitiba alguma oficina que gabarite agregado e recupere as longarinas.

    Preciso fazer esse serviço com urgência.... valeu pessoal.


    Gabaritar agregado aqui :

    http://www.boikotornearia.com.br/servicos.html

    Em frente ao parque Barigui  ....(na curva )

    OKK
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por Opalamor Sáb 21 Mar - 17:47:59

    BANDIT escreveu:
    Opalamor escreveu:Bom dia Galera, aproveitando o tópico do amigo vou pedir ajuda:

    - Alguém pode me indicar em Curitiba alguma oficina que gabarite agregado e recupere as longarinas.

    Preciso fazer esse serviço com urgência.... valeu pessoal.


    Gabaritar agregado aqui :

    http://www.boikotornearia.com.br/servicos.html

    Em frente ao parque Barigui  ....(na curva )

    OKK


    Valeu Bandit, com indicação é sempre melhor e mais garantido, agora é arrumar alguém para dar um jeito nas longarinas. Obrigado.
    Marcos Kuhn
    Marcos Kuhn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 30
    Localização : Florestópolis - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
    Cilindros : 4cc/ 2500
    Data de inscrição : 04/12/2014

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por Marcos Kuhn Seg 23 Mar - 20:44:15

    Alguém pode me indicar algum profissional (confiável) que gabarite agregado em Londrina? Ou pelo menos na região de Londrina, ou Maringa. No Paraná.

    Preciso que gabaritem o agregado, façam balanceamento e alinhamento e tudo mais o que for necessário.

    As rodas do meu carro estão abertas, isto é, parte de baixo pra fora e de cima pra dentro, mas conferindo nas bandejas, não há nenhum calço. Partindo disso, imagino que são as torres que fecharam..

    Alguém pra dar dicas?
    Opalamor
    Opalamor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 450
    Idade : 53
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Coupe 1976
    Cilindros : 6 Bocas - 250S
    Data de inscrição : 02/04/2010

    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por Opalamor Ter 24 Mar - 7:16:19

    Marcos Kuhn escreveu:Alguém pode me indicar algum profissional (confiável) que gabarite agregado em Londrina? Ou pelo menos na região de Londrina, ou Maringa. No Paraná.

    Preciso que gabaritem o agregado, façam balanceamento e alinhamento e tudo mais o que for necessário.

    As rodas do meu carro estão abertas, isto é, parte de baixo pra fora e de cima pra dentro, mas conferindo nas bandejas, não há nenhum calço. Partindo disso, imagino que são as torres que fecharam..

    Alguém pra dar dicas?

    Meu problema é o mesmo, vou seguir a indicação do Bandit. Tomara que fique bom.

    Conteúdo patrocinado


    Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc. Empty Re: Reparo nas longarinas, eixo, agregado e etc.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 5:02:49