ate q ano era usado..freio tambor dianteiro..e esse suporte..eh do 6 ou 4?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
bruno silverstar83
klunker
Tiberio Motta
7 participantes
Agregado/eixo
Tiberio Motta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 403
Idade : 40
Localização : Cachoeira do Sul - RS
Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
Data de inscrição : 12/12/2009
- Mensagem nº1
Agregado/eixo
preciso de ajuda..
ate q ano era usado..freio tambor dianteiro..e esse suporte..eh do 6 ou 4?
ate q ano era usado..freio tambor dianteiro..e esse suporte..eh do 6 ou 4?
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº2
Re: Agregado/eixo
Tambor na frente é coisa dos Opalas mais antigos, acho que de 69 a 71, 72 no máximo. (corrijam-me se errado).
Se é pra 4 ou 6 cilindros já não sei.
Manifestem-se os entendidos.
Se é pra 4 ou 6 cilindros já não sei.
Manifestem-se os entendidos.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº3
Re: Agregado/eixo
Que eu sei os motores 153 usavam o mesmo suporte do motor 6cil,e esse da foto é de 6cil
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Tiberio Motta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 403
Idade : 40
Localização : Cachoeira do Sul - RS
Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
Data de inscrição : 12/12/2009
- Mensagem nº4
Re: Agregado/eixo
poseh..nao sei tb ate q ano saiu freio tambor...69 70 tenho quase certeza..agora o suporte q ta me encucando..eh diferente dos mais modernos
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: Agregado/eixo
Em 74 já usava freio a disco.
Nos agregados antigos se não me engano só muda a posição do suporte.
É cortar e soldar o suporte que você quer.
Mas acho melhor cortar instalar, baixar o motor para marcar a posição, no olhômetro pode dar errado.
Nos agregados antigos se não me engano só muda a posição do suporte.
É cortar e soldar o suporte que você quer.
Mas acho melhor cortar instalar, baixar o motor para marcar a posição, no olhômetro pode dar errado.
Tiberio Motta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 403
Idade : 40
Localização : Cachoeira do Sul - RS
Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
Data de inscrição : 12/12/2009
- Mensagem nº6
Re: Agregado/eixo
mas se esse q tenho aqui eh de 6 ta bom...
vale alguma coisa?
vale alguma coisa?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Agregado/eixo
Tiberio Motta escreveu:mas se esse q tenho aqui eh de 6 ta bom...
vale alguma coisa?
Quando se trata de peças que não são mais fabricadas, o dono pode pedir o valor que quiser, de R$ 1,00 a R$ 1.000,000, se alguém desejar pagar este valor é outra história.
Contando a crise que a Dilma nos deixou e a falta de dinheiro geral, os agregados hoje que encontrei estão de R$ 150,00 a R$ 550,00.
Alguns doidos vendem a R$ 4.500,00, mas se o interessado é empresário nem vai chiar, mas se o cara é assalariado e peão de fábrica vai procurar um mais barato.
Mas depende, é mais fácil vender por R$ 550,00 um agregado limpinho e pintado do que um sujo e empoeirado.
Por R$ 600,00 acho que você consegue uma venda rápida, se estiver completo.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 946
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº8
Re: Agregado/eixo
Tiberio, lamento informar mas esse agregado é de 4 cilindros para motor 153, já o ano não sei, deve aplicar até 70 ou 71.
E não, o suporte do 153 não é o mesmo do 6 cilindros, os coxins tem alguma semelhança, mas apenas isso, o suporte no agregado do 4 cilindros é esse pequeno, soldado na beira do agregado, já do 6 cilindros é maior, e fica soldado bem no meio do eixo.
Espero ter ajudado.
E não, o suporte do 153 não é o mesmo do 6 cilindros, os coxins tem alguma semelhança, mas apenas isso, o suporte no agregado do 4 cilindros é esse pequeno, soldado na beira do agregado, já do 6 cilindros é maior, e fica soldado bem no meio do eixo.
Espero ter ajudado.
Tiberio Motta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 403
Idade : 40
Localização : Cachoeira do Sul - RS
Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
Data de inscrição : 12/12/2009
- Mensagem nº9
Re: Agregado/eixo
blz..ajudou sim..isso ta jogado aqui....por isso q perguntei..pois a unica coisa q tinha certeza eh q saiu nos primeiros opalas..mas queria ter certeza quanto ao suporte pois tenho outros eixo aqui e sao diferente todos os suportes..tenho um com motor 6 montado e eh diferente..e tenho outros..um com os suportes do 4 cilindros..e outro do 6cil 75 por ai...q tb tem os suportes diferentes..
mas ja q esse eh do 4 cilindros..agora ja sei q posso vender tranquilo por peso...pra fazer prego..hehe...
mas ja q esse eh do 4 cilindros..agora ja sei q posso vender tranquilo por peso...pra fazer prego..hehe...
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 946
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº10
Re: Agregado/eixo
Tiberio Motta escreveu:blz..ajudou sim..isso ta jogado aqui....por isso q perguntei..pois a unica coisa q tinha certeza eh q saiu nos primeiros opalas..mas queria ter certeza quanto ao suporte pois tenho outros eixo aqui e sao diferente todos os suportes..tenho um com motor 6 montado e eh diferente..e tenho outros..um com os suportes do 4 cilindros..e outro do 6cil 75 por ai...q tb tem os suportes diferentes..
mas ja q esse eh do 4 cilindros..agora ja sei q posso vender tranquilo por peso...pra fazer prego..hehe...
Não venda por peso, hehehe, você tem uma graninha legal nas mãos.
Na verdade o agregado do 4 cilindros é o mais procurado, pois sofreu muito menos que um de 6 cilindros durante seu uso, devido ao menor peso do motor, portanto temos a certeza de que ele não precisou ser "gabaritado" e consequentemente soldado muitas vezes, ou então nunca foi.
O suporte é apenas um detalhe, hoje encontramos facilmente os suportes do 6 cilindros a venda na internet, basta remover os antigos e soldar os novos.
Tiberio Motta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 403
Idade : 40
Localização : Cachoeira do Sul - RS
Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
Data de inscrição : 12/12/2009
- Mensagem nº11
Re: Agregado/eixo
qual seria um preço justo..nao gosto de cravar...
ou melhor..se alguem tiver interesse..ta na mao
ou melhor..se alguem tiver interesse..ta na mao
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
- Mensagem nº12
Re: Agregado/eixo
Nem lá nem cá: pede 500 mangos.
Tiberio Motta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 403
Idade : 40
Localização : Cachoeira do Sul - RS
Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
Data de inscrição : 12/12/2009
- Mensagem nº13
Re: Agregado/eixo
bah..por pouco mais da metade disso vai..
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº14
Re: Agregado/eixo
O meu tem um desse aí... e é 73 com freios a tambor e suporte do 153 (último ano dessa peça).
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7200
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº15
Re: Agregado/eixo
SevenFifty escreveu:O meu tem um desse aí... e é 73 com freios a tambor e suporte do 153 (último ano dessa peça).
Exato: o freio a tambor dianteiro foi até 1973, assim como o motor 153.
|
|
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso