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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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http://www.pro-1.com.br
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Vibração no Motor 6 cil
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Vibração no Motor 6 cil
Galera, estou com uma dúvida e conto com a ajuda dos entendidos/experientes, meu 6zão produz uma vibração na faixa entre 2000~2500rpm, fora disso roda liso, tanto faz se está engatado ou não. Observando o motor pra tentar descobrir o que poderia ser a origem, notei que a polia do virabrequim (abaixo da polia da bomba d'água), está girando "torta", não gira alinhada como as demais polias, eu acho que o problema é essa polia... ou a origem pode ser outra?! O meu é um diplo 90 automático...
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: Vibração no Motor 6 cil
Alguém?! Vou levar o carro pra outro mecânico amanhã e gostaria de ter uma noção do que pode ser...
chicano- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: Vibração no Motor 6 cil
Provalvelmente sua polia harmônica está prestes a sair voando., aconselho não usar o carro até ter certeza do problema pois pode danificar outras partes ou até mesmo ferir alguem caso ela solte. Pessa pra um mecanico da uma olhada.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: Vibração no Motor 6 cil
veja se não está com um suporte quebrado de motor ( que é muito difícil ainda + em hidramático...)
coxim de motor ...também
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
1° veja toda aparte elétrica .....pode ser bobina ...pode mesmo
veja cabos ...velas ...rotor e tampa do distribuidor .
a polia vc. vai ter que trocar.....mas não é a responsável por isso !!!!
ahh e sim...
ela pode sair voando a qualquer acelerada
coxim de motor ...também
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
1° veja toda aparte elétrica .....pode ser bobina ...pode mesmo
veja cabos ...velas ...rotor e tampa do distribuidor .
a polia vc. vai ter que trocar.....mas não é a responsável por isso !!!!
ahh e sim...
ela pode sair voando a qualquer acelerada
Ivo Filho- Moderador
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- Mensagem nº5
Re: Vibração no Motor 6 cil
x2
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Vibração no Motor 6 cil
Valeu Galera, terminando de instalar o carbura já vou checar isso em seguida!!!
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Vibração no Motor 6 cil
Depois do carburador novo instalado a vibração diminuiu cerca de 40%...
Hj testei os cabos de vela com o multímetro em 20k, uns 2 cabos marcaram menos de 1 e o cabo que vai da bobina ao distribuidor nem dá sinal no multímetro, creio que este jogo já era certo?! É um Accel 8.8mm, mas vai saber qdo foi instalado no carro.
Hj testei os cabos de vela com o multímetro em 20k, uns 2 cabos marcaram menos de 1 e o cabo que vai da bobina ao distribuidor nem dá sinal no multímetro, creio que este jogo já era certo?! É um Accel 8.8mm, mas vai saber qdo foi instalado no carro.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Vibração no Motor 6 cil
Kako escreveu:Depois do carburador novo instalado a vibração diminuiu cerca de 40%...
Hj testei os cabos de vela com o multímetro em 20k, uns 2 cabos marcaram menos de 1 e o cabo que vai da bobina ao distribuidor nem dá sinal no multímetro, creio que este jogo já era certo?! É um Accel 8.8mm, mas vai saber qdo foi instalado no carro.
No mercado a maioria dos cabos tem 02 valores.
Os cabos com plugs para tampas de distribuidor sem pino central (tipo fusca e brasília antigas), possuem entre 1,5 a 1,7 K de resistência (cabos de vela e da bobina com este valor).
Os cabos com plug para pino central (mais modernos) a resistência é entre 3,5 a 5 K nos cabos de velas e 0 K (zero) no cabo da bobina, valor de 20 K está errado pode trocar (faísca mais fraca).
O valor em quilohms vem marcado no cabo ou na lateral do plug.
Domingo passado andei com o carro e na volta começou a falhar, cheguei em casa quando puxei o cabo do 1° cilindro o topo da vela veio junto (?), vela Bosch e tinha menos de 1000 Km rodados com ela.
Pode ter fuga por trinca na porcelana da vela também, folga na aranha do distribuidor (não li seu tópico todo então não sei direito o caso), rotor/tampa distribuidor gasto/bobina.
Mas pelo estado do cabo (marcando 20K) o sintoma é de cilindro falhando, aí é caso de rotor/tampa/cabo/velas novos.
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Vibração no Motor 6 cil
Não marcou no Multímetro 20k, disse que coloquei a posição da chave seletora do multímetro em 20k para testar os cabos...
A bobina é bosch original, vou checar tudo, velas, rotor/tampa do distribuidor tbm...
A bobina é bosch original, vou checar tudo, velas, rotor/tampa do distribuidor tbm...
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Vibração no Motor 6 cil
Kako escreveu:Não marcou no Multímetro 20k, disse que coloquei a posição da chave seletora do multímetro em 20k para testar os cabos...
A bobina é bosch original, vou checar tudo, velas, rotor/tampa do distribuidor tbm...
Bobina Bosch, modelo KW 12 V números 922008168 ou 922008167 com valores de 1,2 a 1,6 Ohms no enrolamento primário (os 02 terminais da bateria) e 5,2 a 8,8 Kilohms no enrolamento secundário (um terminal da bateria e o conector central do cabo), medida a frio.
Se não possuir este valor está errado.
E esta bobina Bosch trabalha com 7,5 a 9,5 volts, tem que ter um resistor ou cabo resistivo nela.
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Vibração no Motor 6 cil
Valeu Adpachec!!! O carro está na oficina pra solucionar o problema da polia torta (ou empenada sei lá), o mecânico me confirmou que qdo trocou o carburador já tinha testado os cabos, velas, bobina e distribuidor, estavam td ok, masssss... vou fazer este teste na bobina pra ver!
Os cabos de vela são Accel 8.8mm (aqueles amarelos).
Os cabos de vela são Accel 8.8mm (aqueles amarelos).
cupe79- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Vibração no Motor 6 cil
Eu aposto que a vibração é por causa da dumper(aconteceu comigo).
No meu caso a chaveta disse adeus e a polia estava frouxa! =S
No meu caso a chaveta disse adeus e a polia estava frouxa! =S
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Vibração no Motor 6 cil
adpachec escreveu:Kako escreveu:Depois do carburador novo instalado a vibração diminuiu cerca de 40%...
Hj testei os cabos de vela com o multímetro em 20k, uns 2 cabos marcaram menos de 1 e o cabo que vai da bobina ao distribuidor nem dá sinal no multímetro, creio que este jogo já era certo?! É um Accel 8.8mm, mas vai saber qdo foi instalado no carro.
No mercado a maioria dos cabos tem 02 valores.
Os cabos com plugs para tampas de distribuidor sem pino central (tipo fusca e brasília antigas), possuem entre 1,5 a 1,7 K de resistência (cabos de vela e da bobina com este valor).
Os cabos com plug para pino central (mais modernos) a resistência é entre 3,5 a 5 K nos cabos de velas e 0 K (zero) no cabo da bobina, valor de 20 K está errado pode trocar (faísca mais fraca).
O valor em quilohms vem marcado no cabo ou na lateral do plug.
Domingo passado andei com o carro e na volta começou a falhar, cheguei em casa quando puxei o cabo do 1° cilindro o topo da vela veio junto (?), vela Bosch e tinha menos de 1000 Km rodados com ela.
Pode ter fuga por trinca na porcelana da vela também, folga na aranha do distribuidor (não li seu tópico todo então não sei direito o caso), rotor/tampa distribuidor gasto/bobina.
Mas pelo estado do cabo (marcando 20K) o sintoma é de cilindro falhando, aí é caso de rotor/tampa/cabo/velas novos.
Só uma sugestão: para mim, vela bosch não presta. Sempre tive problemas com elas. Você já pensou em colocar velas NGK? Em todos os carros que tive até hoje, sempre troquei as velas bosch por ngk e não tenho do que reclamar.
Última edição por ivanqueropala em Qua 29 Jan - 17:36:09, editado 1 vez(es)
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Vibração no Motor 6 cil
ivanqueropala escreveu:adpachec escreveu:
No mercado a maioria dos cabos tem 02 valores.
Os cabos com plugs para tampas de distribuidor sem pino central (tipo fusca e brasília antigas), possuem entre 1,5 a 1,7 K de resistência (cabos de vela e da bobina com este valor).
Os cabos com plug para pino central (mais modernos) a resistência é entre 3,5 a 5 K nos cabos de velas e 0 K (zero) no cabo da bobina, valor de 20 K está errado pode trocar (faísca mais fraca).
O valor em quilohms vem marcado no cabo ou na lateral do plug.
Só uma sugestão: para mim, vela bosch não presta. Sempre tive problemas com elas. Você já pensou em colocar velas NGK? Em todos os carros que tive até hoje, sempre troquei as velas bosch por ngk e não tenho do que reclamar.
Domingo passado andei com o carro e na volta começou a falhar, cheguei em casa quando puxei o cabo do 1° cilindro o topo da vela veio junto (?), vela Bosch e tinha menos de 1000 Km rodados com ela.
Pode ter fuga por trinca na porcelana da vela também, folga na aranha do distribuidor (não li seu tópico todo então não sei direito o caso), rotor/tampa distribuidor gasto/bobina.
Mas pelo estado do cabo (marcando 20K) o sintoma é de cilindro falhando, aí é caso de rotor/tampa/cabo/velas novos.
Ivan:
Digitou sua frase nomeio da minha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSSSSS!
Só uma sugestão: para mim, vela bosch não presta. Sempre tive problemas com elas. Você já pensou em colocar velas NGK? Em todos os carros que tive até hoje, sempre troquei as velas bosch por ngk e não tenho do que reclamar.
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Vibração no Motor 6 cil
Ivan, nem sei que velas estão lá... mas em breve vou colocar as Iridium BPR5EIX... Creio q até amanhã o problema com a polia já esteja resolvido...
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Vibração no Motor 6 cil
adpachec escreveu:ivanqueropala escreveu:
Ivan:
Digitou sua frase nomeio da minha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSSSSS!
Só uma sugestão: para mim, vela bosch não presta. Sempre tive problemas com elas. Você já pensou em colocar velas NGK? Em todos os carros que tive até hoje, sempre troquei as velas bosch por ngk e não tenho do que reclamar.
PÔ, é verdade...mas não se preocupe. Acabei de consertar.
Rss.. foi mal!!
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Vibração no Motor 6 cil
Galera, seguinte... levei o carro para trocar a polia do vira, colocaram uma nova da Poliauto, qdo fui buscar o carro o mecânico disse que estava td ok... ao conferir o trampo pqp... a Polia nova girando torta igual a antiga... eu vi a peça nova sendo instalada então não era a antiga que estava lá... questionei o mecânico e ele não soube dizer pq estava girando desalinhada/torta, chamei o dono da oficina para mostrar e cobrar uma resposta, ele disse que "acha" que esta polia nova provavelmente estaria empenada e era a última peça no estoque, pediu outra polia nova e chegando disse que irá trocar pra mim... mas a questão é, será que é a polia ou pode ser outro motivo da polia girar torta??? Não tenho noção nenhuma de como é ali, poderia ter alguma outra peça torta onde a polia é fixada???
Aguilar- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Vibração no Motor 6 cil
boa tarde Kako!
não sou mecânico mas tenho alguma noção
trabalho com caminhão a uns 10 anos, e a um tempo atrás eu acelerava ele parado e quando o giro vinha caindo o motor vibrava, mandei trocar platô e dar passe no volante e o problema curou.
No seu caso de ser automatico não é platô certo, então manda ele olha o volante! quem sabe.
não sou mecânico mas tenho alguma noção
trabalho com caminhão a uns 10 anos, e a um tempo atrás eu acelerava ele parado e quando o giro vinha caindo o motor vibrava, mandei trocar platô e dar passe no volante e o problema curou.
No seu caso de ser automatico não é platô certo, então manda ele olha o volante! quem sabe.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Vibração no Motor 6 cil
Aguilar escreveu:boa tarde Kako!
não sou mecânico mas tenho alguma noção
trabalho com caminhão a uns 10 anos, e a um tempo atrás eu acelerava ele parado e quando o giro vinha caindo o motor vibrava, mandei trocar platô e dar passe no volante e o problema curou.
No seu caso de ser automatico não é platô certo, então manda ele olha o volante! quem sabe.
o volante do hidramático.....é tipo 1/10 da espessura de um volante normal.....ou até menos.....esse volante ...só tem a função de acoplar no arranque ....
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Vibração no Motor 6 cil
a polia foi mal montada.....Kako escreveu:Galera, seguinte... levei o carro para trocar a polia do vira, colocaram uma nova da Poliauto, qdo fui buscar o carro o mecânico disse que estava td ok... ao conferir o trampo pqp... a Polia nova girando torta igual a antiga... eu vi a peça nova sendo instalada então não era a antiga que estava lá... questionei o mecânico e ele não soube dizer pq estava girando desalinhada/torta, chamei o dono da oficina para mostrar e cobrar uma resposta, ele disse que "acha" que esta polia nova provavelmente estaria empenada e era a última peça no estoque, pediu outra polia nova e chegando disse que irá trocar pra mim... mas a questão é, será que é a polia ou pode ser outro motivo da polia girar torta??? Não tenho noção nenhuma de como é ali, poderia ter alguma outra peça torta onde a polia é fixada???
(pode ser polia ruim )
tem que ver como está a chaveta....se não estragaram ela.....ou até mesmo não correu ....
tem que ver se essa ponta do virabrequim não está comida....
se essa ponta não foi soldada.....
são "N" fatores.....
vc. coloca a polia na marretinha......+ batendo em cruz.....de leve....e tem que ira até o final
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Vibração no Motor 6 cil
Pensei no volante do motor tbm Aguilar...
Bandit, vc quis dizer que não pode ser o volante pela sua espessura?!
Bandit, vc quis dizer que não pode ser o volante pela sua espessura?!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Vibração no Motor 6 cil
Kako escreveu:Pensei no volante do motor tbm Aguilar...
Bandit, vc quis dizer que não pode ser o volante pela sua espessura?!
o peso dele é quase insignificante :
Olha o tamanho da fera :
volante de opala mecânico
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Vibração no Motor 6 cil
Mas da p sentir diferença.. ja tive uma surpresa dessa em uma caravan 6cc automática.o barulho no inicio lembra uma leve rajadinha e só da p sentir em uma limitada faixa de rotação..resumindo era o volante frouxo!!BANDIT escreveu:Aguilar escreveu:boa tarde Kako!
não sou mecânico mas tenho alguma noção
trabalho com caminhão a uns 10 anos, e a um tempo atrás eu acelerava ele parado e quando o giro vinha caindo o motor vibrava, mandei trocar platô e dar passe no volante e o problema curou.
No seu caso de ser automatico não é platô certo, então manda ele olha o volante! quem sabe.
o volante do hidramático.....é tipo 1/10 da espessura de um volante normal.....ou até menos.....esse volante ...só tem a função de acoplar no arranque ....
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Vibração no Motor 6 cil
Tendi, bom, resolvendo o caso da polia do vira se não sumir a vibração entre 2000~2500 vou partir pra checar o volante do motor...
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Vibração no Motor 6 cil
Galera, passei na oficina agora a pouco, polia trocada novamente (marca Poliauto), resolvido este problema, está girando alinhada como as outras, porém a vibração permanece... só restou o volante do motor, ou está mal colocada ou torta sei lá... o mecânico vai checar se realmente é o volante.
O mecânico me passou que o coxim do câmbio está estourado... será ela a causa?!
Alguém sabe me dizer se o coxim do câmbio automático e manual é o mesmo?! Não encontrei no CEPCHEV...
O mecânico me passou que o coxim do câmbio está estourado... será ela a causa?!
Alguém sabe me dizer se o coxim do câmbio automático e manual é o mesmo?! Não encontrei no CEPCHEV...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Vibração no Motor 6 cil
coxim do cambio......se fosse motor seria o culpado da vibração...agora do cambio....
bem troque ele.....se não parar ...vai ter que mexer no cambio .
vai que para trocando o coxim .
bem troque ele.....se não parar ...vai ter que mexer no cambio .
vai que para trocando o coxim .
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Vibração no Motor 6 cil
Se não for o coxim do câmbio... phoda, não perguntei se checaram os coxins do motor... Os coxins do câmbio mecânico e automático é o mesmo, achei no CEPCHEV...
Obrigado + 1x Bandit!!!
Obrigado + 1x Bandit!!!
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Vibração no Motor 6 cil
BANDIT escreveu:coxim do cambio......se fosse motor seria o culpado da vibração...agora do cambio....
bem troque ele.....se não parar ...vai ter que mexer no cambio .
vai que para trocando o coxim .
BINGO!!! Coxim trocado, e NÃO é ele mesmo Bandit...
É o mardito do volante do motor, só restou ele, o restante já foi tudo checado...
Sendo o volante, ele poderia ter sido montado errado (torto), ou o meu volante está torto??? Ou ainda, conversor de torque??? Não entendo nada de mecânica, estou chutando todas as possibilidades...
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Vibração no Motor 6 cil
De um chek nos parafusos podem ter afrouxados,se estiver, limpe-os assim como as roscas do vira tb passe um trava rosca c torque recomendado, de aperto !!nada de mais..Se for esse o problema!!Um é dificil ver c o conversor ou caixa no lugar, convém tirar e conferir os parafusos do volante!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Vibração no Motor 6 cil
é faça de tudo pra não retirar a caixa.....
agora se tiver que retirar ....se prepare ....
o volante é uma peça minúscula .....mas inspecione ele .....
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qual a cor do óleo da sua caixa
Quando vc. retira a vareta que cor está ?
agora se tiver que retirar ....se prepare ....
o volante é uma peça minúscula .....mas inspecione ele .....
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qual a cor do óleo da sua caixa
Quando vc. retira a vareta que cor está ?
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Vibração no Motor 6 cil
é fina e leve mesmo !!!BANDIT escreveu:é faça de tudo pra não retirar a caixa.....
agora se tiver que retirar ....se prepare ....
o volante é uma peça minúscula .....mas inspecione ele .....
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qual a cor do óleo da sua caixa
Quando vc. retira a vareta que cor está ?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Vibração no Motor 6 cil
Vc. verificou o cardã desse carro?????
calibragem de pneus ?????
as rodas (se estão tortas) ???
calibragem de pneus ?????
as rodas (se estão tortas) ???
carlos.miranda- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Vibração no Motor 6 cil
Olha não sou mecânico, mas na semana passada funcionei um motor que estou montando num opala em cima do agregado, estou mudando de 4c pra 6c, a primeira vez que eu liguei percebi um barulho horrível e uma vibração incomum pra os motores 6c e quando eu acelerei piorou um pouco, logo descobri que o parafuso do distribuidor estava solto e o ponto fora do lugar, peguei a pistola e fui colocando e ajustei o avanço bingo, funcionamento redondo, então seria o caso de vc dar uma verificada nisso tbm.
Abraço!
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- Mensagem nº34
Re: Vibração no Motor 6 cil
frederico santos escreveu:De um chek nos parafusos podem ter afrouxados,se estiver, limpe-os assim como as roscas do vira tb passe um trava rosca c torque recomendado, de aperto !!nada de mais..Se for esse o problema!!Um é dificil ver c o conversor ou caixa no lugar, convém tirar e conferir os parafusos do volante!
Isso vai ser pra semana que vem, inspecionar o volante e o mecânico já disse que tem que retirar a caixa...
BANDIT escreveu:é faça de tudo pra não retirar a caixa.....
agora se tiver que retirar ....se prepare ....
o volante é uma peça minúscula .....mas inspecione ele .....
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qual a cor do óleo da sua caixa
Quando vc. retira a vareta que cor está ?
O óleo qdo comprei o carro estava vermelho normal, a primeira coisa que fiz foi trocar oleo, filtro e junta do carter da caixa, já rodei uns 2000km com o carro e continua no nível e vermelho.
BANDIT escreveu:Vc. verificou o cardã desse carro?????
calibragem de pneus ?????
as rodas (se estão tortas) ???
Bandit, a vibração ocorre também com o carro parado em N ou P, calibragem, rodas e cardã descartei por isso, mas calibragem sempre verifico e alinhamento está ok...
carlos.miranda escreveu:Olha não sou mecânico, mas na semana passada funcionei um motor que estou montando num opala em cima do agregado, estou mudando de 4c pra 6c, a primeira vez que eu liguei percebi um barulho horrível e uma vibração incomum pra os motores 6c e quando eu acelerei piorou um pouco, logo descobri que o parafuso do distribuidor estava solto e o ponto fora do lugar, peguei a pistola e fui colocando e ajustei o avanço bingo, funcionamento redondo, então seria o caso de vc dar uma verificada nisso tbm.
Abraço!
O ponto com a pistola já foi verificado e está ok tbm... só restaram o volante e o câmbio, mas mesmo com o carro parado em P ou N o motor vibra, o conversor de torque gira nesta situação?!
E obrigado por tentarem me ajudar galera!!!
Kako- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Vibração no Motor 6 cil
Situação do coxim do câmbio que foi trocado:
Marcelo74v8- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Vibração no Motor 6 cil
Esses coxins são uma porcaria. Inclusive os originais Axios.
De vez em sempre troco o meu também.
Vou bolar um coxim com umas 3 molas de válvulas e dispensar a borracha rsrsrs
De vez em sempre troco o meu também.
Vou bolar um coxim com umas 3 molas de válvulas e dispensar a borracha rsrsrs
frederico santos- Opaleiro
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Re: Vibração no Motor 6 cil
Ja é bom providenciar o meu então!!
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